“Com ela não tem meias palavras... O veneno está de volta”. Com esses dizeres em um teaser promocional, o SBT anunciou nesta quinta-feira (20), através de seu perfil oficial no Twitter @SBT_Novelas e durante sua programação o retorno de Teresa à grade vespertina da emissora.
Programada para voltar ao ar em outubro, dividindo a faixa “Novelas da Tarde” com a inédita Que Pobres Tão Ricos e a reprise da versão brasileira de Carrossel, a trama mexicana estrelada por Angelique Boyer chega em boa hora, estrategicamente em um momento em que a audiência da faixa tem sido comprometida pelos baixos índices obtidos pela comédia de Rosy Ocampo, que vem sendo picotada.
Produção da Televisa lançada no México em 2010, Teresa leva a assinatura do produtor José Alberto Castro e reúne em seu elenco a atuação de Aarón Díaz, Sebastián Rulli, Ana Brenda Contreras, Margarita Magaña, Alejandro Nones, Silvia Mariscal, Juan Carlos Colombo e Cynthia Klitbo nos papéis principais, além da participação de intérpretes como Fernanda Castillo, Fabiola Campomanes, Daniel Arenas, Alejandro Ávila, Manuel Landeta, Dobrina Cristeva, Felicia Mercado, Óscar Bonfiglio, Joana Brito e Toño Mauri.
A trama, uma releitura da obra original de Mimí Bechelani, escrita na década de 50 e com um histórico de adaptações ao longo das décadas, conta o drama de Teresa (Angelique Boyer), uma jovem dominada pela ambição, que deseja sair da pobreza em que vive a todo custo e escolhe o caminho da mentira e da traição para conseguir seu objetivo.
Mariano (Aarón Díaz), seu primeiro namorado, sempre a apoiou e ainda gosta dela sinceramente, mas Teresa o enxerga simplesmente como sua propriedade, o namorado que sempre estará incondicionalmente à sua disposição. Mais de uma vez, irá desprezá-lo para ir atrás de homens com poder e fortuna e somente voltará com ele ao vê-lo com outras mulheres, como sua amiga Aurora (Ana Brenda Contreras), que se interessa por Mariano.
Seu primeiro alvo será Paulo (Alejandro Nones), o melhor partido do colégio onde Teresa se formou graças a uma bolsa de estudos, mas, quando ele descobre suas mentiras e conhece sua condição econômica, cancela seu compromisso com ela e trata de torná-la sua amante. Quando ela se nega, Paulo a expõe ao ridículo na frente de todos e a vingança de Teresa virá pouco tempo depois. Mais tarde, Teresa coloca os olhos em seu professor, Arthur de la Barrera (Sebastián Rulli), que bancará sua carreira e se apaixonará perdidamente por ela.