TERESA CHAVEZ AGUIRRE (Angelique Boyer)
É bonita, inteligente e objetiva, mas muito vaidosa, ambiciosa e calculista. Sabe que é muito atraente e utiliza isso a seu favor. Sente vergonha de seus pais e está convencida de que merece muito mais do que eles podem lhe dar. Sabe manipular a todos, menos sua mãe e Mariano, que não perdem a esperança de que ela mude seu jeito de ser. Teresa ama Mariano, mas sua ambição é maior do que seu amor.
ARTHUR DE LA BARRERA AZUELA (Sebastián Rulli)
Atraente, inteligente e culto, é um destacado advogado, investigador, escritor e, além de tudo, professor. Causa medo em alguns alunos, menos em Teresa, que o impressiona com sua inteligência e beleza e sempre tem na ponta da língua a resposta certa para suas perguntas. Vem de uma família rica. Quando era muito jovem, seus pais foram assassinados e as investigações apontaram que seu pai estava envolvido em uma fraude. Nesse momento, todos viraram as costas para ele, inclusive sua noiva. Por medo de se decepcionar e sofrer novamente, decidiu não tratar de maneira pessoal a nenhuma outra mulher.
MARIANO SANCHEZ SUAREZ (Aarón Díaz)
Bonito, nobre, sensível, trabalhador, ciumento e orgulhoso. Trabalha com um táxi para ganhar a vida, o que deixa Teresa envergonhada. Foi criado sem dinheiro, mas com muito carinho, e assim aprendeu que não poderia ter o que quisesse se não trabalhasse para conseguir. Abandonou a faculdade de Medicina para se tornar motorista quando sua mãe ficou doente. Posteriormente, retoma sua carreira para poder se casar com Teresa, mas se dá conta de que ter uma profissão e trabalhar honestamente não é suficiente para mantê-la ao seu lado.
AURORA ALCÁZAR CORONEL (Ana Brenda Contreras)
É uma jovem doce, refinada e de bons sentimentos, mas carece de valentia. Não tem preconceitos e abre seu coração com facilidade. É ingênua e acredita na amizade de Teresa, que somente a procura por conveniência. Se apaixona por Mariano, mas sabe que ele ama Teresa. Aurora é maternal e bondosa. Estuda Medicina para agradar seu pai, mas sua vocação é se dedicar às crianças.
AÍDA CÁCERES ÁGUILA (Margarita Magaña)
É bonita, mas de baixa estatura, o que a deixa um pouco traumatizada. Veste-se com roupas de grifes, é vaidosa e invejosa. É uma garota rica, mimada e superficial, que sempre teve tudo facilmente. Mora com seus pais, acreditando que vivem o casamento ideal. Deseja ser a namorada de Paulo, porque ele é o melhor partido do colégio. Tem inveja de Teresa porque é mais bonita e mais inteligente do que ela.
PAULO CASTELHANOS DE ALBA (Alejandro Nones)
Bonito, rico e esportista. Ama Teresa, mas não o suficiente para continuar ao seu lado quando descobre que é pobre. É fraco de caráter e vive debaixo da saia de sua mãe. Se compromete com Aída somente para incomodar Teresa. É infeliz e sente um grande vazio dentro de si. Sofre porque não consegue esquecer Teresa e isso o levará à perdição.
REGINA AGUIRRE DE CHAVEZ (Silvia Mariscal)
Bondosa, com valores morais firmes, conservadora, submissa e humilde. É ingênua, mas não é tonta e aceita sua condição. Ama muito suas duas filhas, mas é mais próxima de Rosinha do que de Teresa. Sempre discute com Armando pela visível preferência que ele sente por Teresa. Regina tenta evitar que Teresa tome o caminho errado e isso provoca o abandono de sua filha.
ARMANDO CHAVEZ (Juan Carlos Colombo)
É um homem bondoso. Sem estudos, aprendeu mecânica na prática. Não tem grandes aspirações na vida, mas vendo que Teresa tem, decide apoiá-la. Ama sua esposa e adora Teresa por ser a primeira filha que demorou muito em poder conceber e por ela ser bonita, saudável e forte, diferentemente de Rosinha, que é frágil e debilitada.
ROSA CHAVEZ AGUIRRE (Jéssica Segura)
É a irmã mais nova de Teresa, não tão bonita como ela e é frágil. Tem o sonho de ganhar sua festa de quinze anos, onde dançará com Johnny. Sabe que seu pai não gosta tanto dela como gosta de sua irmã e, mesmo buscando ganhar sua consideração, não guarda ressentimentos contra Teresa. Gosta de ginástica rítmica, mas uma doença no coração a impede de continuar treinando.
JOANA GODOY (Cynthia Klitbo)
É a madrinha de Teresa. Costureira de profissão, é uma viúva simpática, alegre e muito engraçada, que sempre está disponível para ajudar aos vizinhos. Nunca pôde ter filhos e vive honestamente com a pensão que seu esposo lhe deixou. É a “mais rica” do cortiço. Sempre desejou ter uma filha e vê em sua afilhada Teresa a menina que não pôde ter. Dá sua vida por ela e realiza todos os caprichos que estão ao seu alcance.
LUÍSA DE LA BARRERA AZUELA (Fernanda Castillo)
Romântica, sonhadora e tímida. Ao invés de exaltar sua beleza, parece querer ocultá-la e não chamar a atenção. Ama seu irmão Arthur e sempre o viu como um pai. Aprendeu a cuidar dos assuntos da casa e a ter responsabilidades que não lhe correspondiam. Teresa a ajuda a ter mais confiança em si mesma e melhora sua autoestima ao conseguir que ela se arrume mais, se vista melhor e se comporte de outra maneira.
FERNANDO MORENO GUIJARRO (Daniel Arenas)
É o grande amor da vida de Luísa. Nascido na Espanha, chegou ao México aos cinco anos, estudou Engenharia Civil e herdou a companhia construtora de seu pai. Pertence à alta sociedade, mas não é convencido, nem arrogante, por isso é considerado um excelente partido. Bonito, atlético e aventureiro; gosta muito de viajar, ama a música, a boa comida e a bebida, seu iate e o golfe. Torna-se alvo de Teresa em sua busca pela riqueza.
RUBENS CÁCERES MURO (Manuel Landeta)
É o pai de Aída. Audaz, rico e hipócrita, vive uma vida dupla. É casado há vinte anos com Mayra, uma mulher submissa e rica, a quem consegue manipular como bem deseja. Enquanto aparenta ser um advogado decente, bom marido e bom pai, na realidade, engana sua esposa com outras mulheres. Quando conhece Esperança, acredita ser fácil ter mais uma de suas aventuras com ela, porém, com o passar do tempo, percebe que a ama profundamente e não consegue deixá-la.
MAYRA ÁGUILA DE CÁCERES (Dobrina Cristeva)
É a mãe de Aída, a quem defende incondicionalmente. Ama Rubens, seu marido, sem imaginar que ele a trai com outras mulheres e, inclusive rouba o dinheiro de seus negócios. Submissa, mesmo descobrindo as infidelidades do parceiro, trata de perdoá-lo, pois não pode deixar de amá-lo. Confia em Genoveva, sem saber que por trás de suas boas intenções ela esconde mentiras e trai sua amizade.
GENOVEVA DE ALBA DE CASTELHANOS (Felicia Mercado)
É a mãe de Paulo. Amante e cúmplice de Rubens; inimiga de Esperança e Teresa. Refinada, acredita que Aída é a pretendente ideal para seu filho e trata de apoiá-la na tentativa de conquistá-lo. Genoveva diz a Mayra que a ajudará a seguir os passos de seu marido, mas utiliza suas descobertas em benefício próprio e para chantagear Rubens.
ESPERANÇA MEDINA (Fabiola Campomanes)
Bonita, doce e com espírito altruísta, mas com baixa autoestima. É filha de Marisa e Pedro, irmã de Johnny, Hugo e Pablo. Com esforço, conseguiu pagar seus estudos como enfermeira, mas nunca chegou a exercer a profissão. Faz com que todos acreditem que trabalha em um hospital como enfermeira, para justificar o dinheiro que leva para casa, quando na verdade o recebe da Rubens, seu amante.
JOHNNY MEDINA (Luis Fernando Peña)
É o segundo filho de Marisa, a porteira, trabalha como ajudante de mecânico na mesma oficina que Armando. É sério, responsável e trabalhador. Assim como Esperança, teve que trabalhar desde pequeno para ajudar com os gastos da casa. Ama Rosinha profundamente e, após perdê-la, acredita que jamais voltará a se apaixonar, até o dia em que conhece Paty, a neta de Porfírio, o dono da oficina onde trabalha, que jamais permitiria que sua neta se envolvesse com ele.
HEITOR ALCÁZAR (Óscar Bonfiglio)
É o pai de Aurora. Sério, paternal e reservado, é um médico destacado, muito talentoso e carismático. Foi criado no seio de uma família de classe média alta e com seu trabalho conseguiu muito dinheiro. Entretanto, apesar de ter se tornado milionário com a Medicina em hospitais particulares, jamais deixou de atuar em instituições públicas e de ajudar as pessoas com poucos recursos.