Um grande sucesso das telenovelas mexicanas está de volta ao SBT. No dia 7 de abril, às 17h30, reestreia na programação A feia mais bela, uma produção de Rosy Ocampo para a Televisa, com Angélica Vale e Jaime Camil nos papéis centrais. Baseada no texto original de Fernando Gaitán, Betty, a feia, o folhetim mexicano estreou no Brasil em 2006 e contou com as atuações de Elizabeth Álvarez, Patricia Navidad, Raúl Magaña, Sergio Mayer, Angélica María, José José, Juan Soler, entre outros grandes nomes da teledramaturgia mexicana.
A feia mais bela terá como desafio levantar o Ibope nas tardes do SBT, já que Por teu amor derrubou a audiência no horário e terá seu desfecho antecipado. A telenovela estrelada por Gabriela Spanic, originalmente com 90 capítulos, sairá do ar com cerca de 35, com menos de dois meses de exibição. Com a baixa audiência, a emissora tem transformado quatro capítulos em um, revoltando os fãs do dramalhão e de Gaby, que têm protestado nas redes sociais. Sua antecessora, O privilégio de amar, registrava média 5,1 no Ibope, contra média de 3,6 de sua substituta. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em A feia mais bela, Angélica Vale é Letícia, mais conhecida como Letty, uma garota tímida e romântica, mas muito inteligente, ainda que pouco agraciada fisicamente. Com o esforço de seus pais, estudou economia e fez pós-graduação em Finanças. Seu único amigo e confidente é Tomás, com que divide suas alegrias, sofrimentos e também a feiura.
Para ela, ser feia nunca foi um obstáculo, embora descubra que seus méritos apenas não são suficientes. Em todas as empresas onde tenta uma vaga de emprego como executiva acaba tendo seu pedido negado devido a seu físico. Por conta disso, aceita um emprego como secretária da produtora Conceitos, a mais famosa do país.
Ali Letty passará por pressões, desafios e desprezo, mas também conhecerá Fernando, alguém que mexerá com seu coração numa divertida história de superação.