Pedro Damián, reconhecido produtor de telenovelas juvenis, como Rebelde, Primeiro amor - A mil por hora e Miss XV, dentre outras, deixará de lado as tramas adolescentes por um tempo para dedicar-se a um melodrama clássico: o remake de Muchacha italiana viene a casarse, história que, em 1971, foi produzida por Ernesto Alonso, com Angélica María e Ricardo Blume nos papéis principais.
Muchacha italiana viene a casarse é uma ideia original da escritora Delia González Márquez. Sua primeira versão televisiva, a homônima produzida pelo Canal 13 da Argentina, foi protagonizada por Alejandra da Passano e Rodolfo Ranni, em 1969, sendo considerada um dos grandes clássicos do gênero.
O mesmo roteiro já teve duas outras adaptações: a telenovela Esa provinciana, também argentina, produzida pelo Canal 9, em 1983, com Camila Perisé e Juan José Camero, e Victoria, a versão mais recente, que data de 1987, protagonizada por Victoria Ruffo e Juan Ferrara.
Agora, Pedro Damián assume o desafio de ressuscitar este grande clássico com uma versão moderna e atualizada. As gravações tem previsão de início para a segunda metade do ano e, em breve, se dará a busca pelo elenco. A telenovela narra as aventuras de uma jovem estrangeira que chega ao México com a intenção de encontrar um marido, mas, com sua chegada, tudo muda.