De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna do site UOL, existe no SBT, especialmente por parte da autora Iris Abravanel, o desejo de reprisar na parte da tarde a telenovela Corações feridos, o remake brasileiro do melodrama mexicano A mentira, produzido em 1998 e exibido por aqui em 2000.
Corações feridos, escrita por Íris Abravanel e dirigida por Del Rangel foi exibida em 2012, contou com as atuações de Patrícia Barros e Flávio Tolezani, como personagens principais, e Cynthia Falabella, como a vilã da trama, que conta a história de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu), dono de um cafezal que está feliz com o sucesso da venda da primeira safra de sua produção, antigo sonho de seu falecido pai.
Rodrigo é irmão caçula de Eduardo (Flávio Tolezani) que se formou em Engenharia Civil na Europa, mas ao retornar a São Paulo para rever o irmão e conhecer a fazenda dele, descobre que Rodrigo sofreu uma tragédia. Eduardo decide então investigar os detalhes do acidente. No princípio, o acidente fatídico sofrido por Rodrigo foi provocado por uma misteriosa namorada, que roubou suas economias, abortou seu suposto filho e, de forma rude, acabou com o relacionamento. Restaram apenas alguns vestígios dessa mulher: uma foto, cartas, um pingente antigo com a inicial “A” e um anel de noivado que foi devolvido. Dante Vasconcelos (Antonio Abujamra), é quem ajuda Eduardo, que deseja saber a verdade a qualquer custo.
Ainda segundo o jornalista, o folhetim, que originalmente não é recomendado para menores de 12 anos, teria que sofrer cortes para exibição no horário vespertino, para chegar ao padrão de 10 anos, aceitável na faixa da tarde.