Substituindo Rubi, no próximo dia 28 de julho, o TLN Network, canal da Televisa com programação em português, estreia o melodrama de época Amor real, uma telenovela produzida por Carla Estrada, em 2003, tendo como pano de fundo a história do México logo após a independência. Baseada no livro Bodas de odio, original de Caridad Bravo Adams, e na telenovela de mesmo nome, produzida anteriormente por Ernesto Alonso, a adaptação para esta versão esteve a cargo de María Zarattini e foi protagonizada por Adela Noriega, Fernando Colunga e Mauricio Islas, com as participações dos antagonistas Chantal Andere, Beatriz Sheridan, Carlos Cámara e Maya Mishalska, além da atuação estelar das renomadas atrizes Helena Rojo e Ana Martín.
SINOPSE
Numa época de profundo romantismo, o século 19, Matilde Penalver e Beristain, contrariando as regras da aristocracia a que pertence, apaixona-se por Adolfo Solís, um militar sem fortuna, confiando que o seu pai justo e bondoso a deixará casar com ele. Mas Augusta, a sua mãe, está decidida a casar a sua filha com um homem rico para salvar a família da ruína econômica.
Manuel Fontes Guerra é o candidato perfeito, uma vez que é jovem, bonito e bom caráter, e acaba de herdar uma grande fortuna. Augusta não sabe que Manuel é filho bastardo de Joaquim Fontes Guerra, um fazendeiro poderoso que abusou de uma pobre provinciana, e só tinha reconhecido Manuel como seu filho alguns meses antes. Através de intrigas, a arrogante Augusta e seu filho Humberto conseguem que Adolfo vá para a prisão, fazem com que Matilde acredite que o seu amado é casado e tem filhos. Matilde, despeitada, pressionada pela mãe, e sabendo que Manuel cobriu as dívidas da família, aceita casar-se.
Adolfo consegue escapar da prisão e a primeira coisa que faz é ir buscar a sua amada Matilde, que acabara de casar com Manuel. Desesperado e às escondidas, Adolfo consegue falar com Matilde e esclarecer os mal-entendidos. Jurando-se amor eterno, decidem fugir juntos. Mas Manuel descobre-os e não está disposto a deixá-la; leva-a para a sua fazenda, consumando o casamento. Por outro lado, Adolfo, após uma intensa e frenética busca, descobre o paradeiro de Matilde e consegue a vaga do novo administrador da fazenda para tirar a sua amada dali.
Adolfo, apesar dos ciúmes, tem que admitir que Manuel é um homem bom, honrado e justo. É durante este período que Manuel e Matilde descobrem que foram vítimas da cobiça e das intrigas de Augusta e Humberto. Ao mesmo tempo, os olhares cheios de paixão e o desejo sempre latente de Manuel, acabam por conquistar o coração de Matilde que um dia, de repente, percebe que o amor que sentia por Adolfo desapareceu e que em vez disso existe um novo sentimento mais intenso, um amor real para com o seu marido. Adolfo aceita a realidade e, de coração partido, abandona a fazenda no mesmo dia em que Matilde anuncia a Manuel que vão ser pais.
Manuel descobre quem era na realidade o seu administrador e, em um instante, tudo se desmorona. De nada valem as explicações e as súplicas de Matilde, pois ele não a perdoa, já que esta tinha voltado a enganá-lo. Furioso e até mesmo questionando a paternidade da criança, expulsa Matilde da fazenda. Pouco tempo depois tenta esquecê-la com Antônia, iniciando uma relação que o compromete e dificulta voltar para Matilde. O casal continua a amar-se loucamente apesar da separação, mas ambos terão que enfrentar conflitos e intrigas antes de poderem ser felizes e ficar juntos para sempre.
Além do Brasil, onde está disponível apenas através da operadora Costa do Sol TV, estabelecida na cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro, e em sinal aberto pela parabólica digital através do satélite Intelsat 11, o canal TLN Network está presente em outros países de língua portuguesa, como Angola e Moçambique, através das operadoras Zap e DStv.