Protagonizada pela estrela mexicana Jacqueline Bracamontes e pelos galãs William Levy e David Zepeda, Sortilégio é a telenovela escolhida para substituir Meu pecado nas tardes do SBT. Produzida em 2009, por Carla Estrada, reconhecida por sucessos como Manancial, O privilégio de amar e Amor real, Sortilégio já foi exibida em dezenas de países ao redor do mundo, entre eles Espanha, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru, Paraguai e Uruguai. Aqui no Brasil, já está em fase de dublagem pelos estúdios da Rio Sound, no Rio de Janeiro.
Sortilégio é a adaptação da telenovela Tú o nadie, original de María Zarattini e produzida por Ernesto Alonso, em 1985, que no Brasil foi exibida no ano seguinte, pelo SBT, com o nome de Só você, tendo sido estrelada por Lucía Méndez, Andrés García e Salvador Pineda. Posteriormente, em 1995, o produtor José Alberto Castro realiza Acapulco, cuerpo y alma, com Patricia Manterola e Saúl Lisazo nos papéis principais. No mesmo ano, Carlos Sotomayor produz uma outra versão, em parceria com a Televisa e a Fox Television, intitulada Acapulco Bay, protagonizada por Raquel Gardner e Jason Adams.
No elenco de Sortilégio destacam-se os nomes de Daniela Romo, Ana Brenda, Gabriel Soto, Chantal Andere, Marcelo Córdoba, Azela Robinson, Julián Gil, Daniela Luján, Otto Sirgo, Alfredo Adame, Elizabeth Álvarez, Alejandro Tommasi, Mauricio Aspe, entre outros.
SINOPSE
Maria José (Jacqueline Bracamontes) é uma jovem humilde que espera ansiosa o dia de seu casamento com Alessandro Lombardo, sem suspeitar que Alessandro é, na realidade, Bruno (David Zepeda), o meio-irmão do verdadeiro Alessandro (William Levy), herdeiro de uma grande fortuna.
Após o casamento, Bruno retorna à sua casa, na cidade de Mérida, e encomenda o assassinato de seu meio-irmão. Alessandro sofre um “acidente” de carro e todos o dão por morto. No entanto, é resgatado por alguns camponeses que o levam ao hospital.
Seguro de que seu plano tenha dado certo, Bruno finge encontrar a certidão de casamento de Alessandro e Maria José. Vitória (Daniela Romo), sua mãe, entra em contato com Maria José e lhe informa sobre a morte de Alessandro. Angustiada pela dor, a jovem viaja à Mérida para o funeral, enquanto Bruno vai ao povoado, revela a verdade a Pedro (Héctor Sáenz), o pai de Maria José, e sob ameaças o obriga a aceitar ser seu cúmplice; logo se apresenta diante de Maria José para convencê-la a dividir a herança, mas ela se assusta e foge. Bruno a segue e a faz retornar com ele, garantindo-lhe que a vida de seu pai depende disso. No entanto, ao retornar à Mérida, descobrem que Alessandro está vivo.
Vitória estranha o fato de Alessandro ter se casado em segredo, sobretudo estando comprometido com Maura (Ana Brenda), e as dúvidas aumentam quando Alessandro não se lembra de nada sobre seu suposto casamento, devido a uma amnésia parcial causada pelo acidente. Alessandro começa a se interessar por Maria José, e mesmo sentindo-se enganado, decide esperar para comprovar suas suspeitas.
Maria José se dá conta de que está se apaixonando por Alessandro e sua consciência não a deixa em paz; enquanto que Bruno, que morre de ciúmes, é cada vez mais violento e ameaçador. A atitude da jovem desperta as suspeitas de Alessandro, quando finalmente ela lhe pede o divórcio, ele a pressiona para que lhe diga a verdade.
Maria José sabe que Bruno é um homem sem escrúpulos e, se falar, colocará em risco a vida de seus entes queridos. No entanto, também sabe que se continua calada, a vida que corre perigo é a de Alessandro, o homem que realmente ama.