Com estreia definida para o próximo dia 10 de novembro, às 23h00, através da TV Brasil, Windeck - O preço da ambição, é a primeira telenovela africana a ser exibida no país. Gravada em Portugal e Angola, em 2012, e já exibida pelos canais TPA (Televisão Pública de Angola), Zap Novelas e RTP1 (Rádio e Televisão de Portugal), Windeck tornou-se a primeira telenovela angolana a concorrer ao Emmy Internacional na categoria Melhor Telenovela.
A trama mostra o que as pessoas são capazes de fazer por riqueza fácil e rápida. Ambientada em Luanda, na África, a história revela os golpes daqueles que não medem esforços para alcançar os seus fins. Retrata, ainda, a história de pessoas envolvidas com o dia-a-dia da redação da revista Divo, um local onde glamour se mistura com ambição.
Windeck contou com a participação de roteiristas portugueses e a maioria das cenas de interiores foram gravadas em Portugal, nos estúdios da SP Televisão. No elenco estão atores portugueses: Rui Santos, Marta Faial, Pedro Martins e Solange Hilário; dois luso-angolanos: Eric Santos e Ery Costa e um brasileiro: Rocco Pitanga. Atuam também Sónia Cláudia Neves, Celma Pontes, Yolanda Viegas, Micaela Reis, Lélis Twevekamba, Henesse Cacoma, Joel Benoliel, Tânia Burity, Nádia Silva, entre outros.
Windeck conta com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR), numa conjugação de esforços com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, para ações de comunicação pública, produção e difusão de conteúdo audiovisual com o objetivo de dar visibilidade a representações positivas da pessoa negra.
Confira a chamada de estreia de Windeck na TV Brasil: