Hoje, 06 de novembro, acontece na Zap Novelas o tão aguardado debute de A cor da paixão, uma telenovela original de José Cuauhtémoc Blanco e María del Carmen Peña, recentemente produzida por Roberto Gómez Fernández para a Televisa, no México. Protagonizada por Esmeralda Pimentel e Erick Elias, A cor da paixão é uma história cheia de segredos, vingança e amor, na qual o mal colocará um disfarce de anjo amoroso, inocente e bondoso para alcançar seus objetivos, sem se importar com os meios utilizados para isso.
Dublada em português pelo estúdio Alcateia, do Rio de Janeiro, a atração será exibida às 20h00, em Angola, e 21h00, em Moçambique, trazendo à telinha a atuação de Claudia Ramírez, René Strickler, Eugenia Cauduro, Helena Rojo, Arcelia Ramírez, Ximena Romo, Mariano Palacios, Patricia Reyes Spíndola, Alfonso Dosal, Luis Couturier e Luis Gatica, além da participação especial de Ariadne Diaz, Michelle Renaud, Ana Isabel Torre, Horacio Pancheri, Rodrigo Massa, Fernanda Arozqueta, Claudio Rocca, Ramón Valera e Nuria Gil na primeira fase da história.
SINOPSE
Na região de Puebla, cidade de anjos, também habitam os demônios que atormentam a vida da prestigiosa e respeitada família Murillo, composta por Adriana (Ariadne Díaz), Madalena (Ana Isabel Torre) e Rebeca (Michelle Renaud), órfãs de pai e mãe.
Adriana é casada com Alonso Gaxiola (Horacio Pancheri), dono de uma fábrica de cerâmica, e suas duas irmãs vivem com eles. O casal tem um matrimônio sólido, onde tudo parece maravilhoso, porque não se dão conta que Rebeca é uma mulher caprichosa e mal-intencionada, mas com a inteligência suficiente para passar a perna em todos, como um verdadeiro anjo disfarçado; somente Madalena conhece os defeitos de sua irmã mais nova e suspeita de suas intenções.
Rebeca sempre esteve secretamente apaixonada por Alonso e, por isso, inveja Adriana profundamente; esse sentimento torna-se ódio ao descobrir que muito em breve sua irmã se tornará mãe. Por sua parte, Madalena vive uma tragédia, pois seu noivo desaparece no dia de seu casamento. Sem poder enfrentar a situação, se reclui em um convento.
Alguns dias após a partida de Madalena à capital, Alonso viaja ao exterior para fechar um contrato e exportar seus produtos; neste período, o destino de Alonso e Adriana mudará para sempre; ela sofre um acidente e somente sua bebê se salva. Após a tragédia, Alonso se apoia em sua única filha, Lúcia, como único consolo e Rebeca se aproveita da situação.
A história avança 24 anos. Alonso (René Strickler) e Rebeca (Claudia Ramírez) estão casados. Ela tornou-se uma verdadeira mãe para Lúcia (Esmeralda Pimentel), e não somente isso, também é a melhor esposa do mundo, uma verdadeira dama. O casal tem uma segunda filha, Nora (Ximena Romo), de 22 anos; ela é frívola, caprichosa e manipuladora, igual sua mãe.
Rebeca está cheia de frustrações, pois sabe que nunca terá o amor completo de Alonso, o que a faz viver relações extraconjugais, o que só aumenta sua solidão. Após humilhar um de seus amantes, este se suicida e ela pretende retomar sua vida como se nada tivesse acontecido, no entanto, não leva em consideração que a família dele, principalmente seu irmão Marcelo (Erick Elías), quer esclarecer o assunto.
Marcelo se muda a Puebla e não tarda muito em averiguar que no seio da família Gaxiola Murillo descobrirá o segredo que está detrás da morte de seu irmão. Com seu desejo de vingança, habilmente se relaciona com eles e, sem se dar conta, vai se apaixonando por Lúcia, que primeiramente o rejeita, e pouco a pouco vai aceitando.
As intrigas e problemas continuam e os mal-entendidos também; o passado parece retornar e envolver o presente. As tragédias são o pão de cada dia nesta família, onde o oculto, como costuma acontecer, vai saindo à luz.
PERSONAGENS
Filha de Adriana e Alonso; não conheceu sua mãe, mas é muito parecida com ela. Foi criada por sua tia Rebeca. Adora seu pai e confia nele plenamente. Trata de levar uma boa relação com sua irmã. Se apaixona por Marcelo Escalante, que chega a Puebla a procura da responsável pelo suicídio de seu irmão Frederico.
Nora Gaxiola Murillo (Ximena Romo)
Amador Zúñiga (Moisés Arizmendi / Rodrigo Massa)
Mário Hernández (Pablo Valentín / Claudio Rocca)
Chega a Puebla a procura da mulher responsável pelo suicídio de seu irmão Frederico. Conhece a família Gaxiola e se apaixona por Lúcia. O problema é que descobre que a mulher que procura é ninguém menos que Rebeca, tia da mulher que ama e esposa do homem a quem mais respeita.
Rebeca Murillo (Claudia Ramírez / Michelle Renaud)
Está casada com Alonso Gaxiola, mas se envolve com homens jovens, até que um deles, Frederico Valdívia, se suicida por não aceitar sua rejeição. Odeia Lúcia porque acredita que Alonso vê nela sua falecida esposa, por quem continua perdidamente apaixonado.
Alonso Gaxiola (René Strickler/ Horacio Pancheri)
Proprietário e diretor geral da fábrica de cerâmica Gaxiola em Puebla. Viúvo de Adriana Murillo, com quem teve Lúcia. Atual esposo de Rebeca Murillo, com quem tem uma segunda filha: Nora.
Filha de Rebeca e Alonso. Sente uma profunda inveja de sua irmã Lúcia e de tudo que ela tem. Frágil mentalmente, Nora é superprotegida por sua mãe. Seduz Marcelo e luta para que se atraia por ela e não por sua irmã Lúcia.
Madalena Murillo (Eugenia Cauduro / Ana Isabel)
Irmã de Adriana e Rebeca. Sofre uma decepção amorosa em sua juventude que a faz sair fugindo de Puebla. Quando a história parece se repetir com sua sobrinha Lúcia, decide voltar a Puebla para cuidar dela, sobretudo dos enfrentamentos de sua irmã Rebeca.
Sócio de Alonso Gaxiola, esposo de Brígida e pai de Rodrigo. Ambicioso, sempre tenta ter maior participação e poder na fábrica de cerâmica. Utiliza seu filho e seu iminente casamento com Lúcia, para obter melhor posição nos negócios com Alonso.
Esposa de Amador e mãe de Rodrigo. É orgulhosa, fofoqueira e exagerada ao vestir. Conhece a família Gaxiola há mais de trinta anos.
Advogado da família Gaxiola, foi noivo de Rebeca há 24 anos. Atualmente, deseja Madalena e é o advogado em quem Alonso confia os assuntos legais pessoais e de sua empresa.
Clara Rosales (Isaura Espinoza / Nuria Gil)
Trabalhou como empregada na casa dos Gaxiola e foi testemunha do terrível acidente de Adriana. Retorna desesperada a Puebla porque tem um filho muito doente; Rebeca se encarrega de que Clara conte a todos a verdade sobre o que aconteceu no dia da morte de Adriana.