Baseada no aclamado filme estadunidense Donnie Brasco - estrelado por Al Pacino, Johnny Depp e Michael Madsen, em 1997 - a segunda coprodução entre a Televisa e a Sony Pictures Television, El Dandy, protagonizada por Alfonso “Poncho” Herrera e Damián Alcázar, já se encontra em produção no México e atualmente é comercializada em mercados da América Latina e da Europa.
Assim como Señorita Pólvora, a primeira das doze séries que serão produzidas a longo prazo pelas duas grandes companhias, El Dandy tem previsão para durar 70 episódios, os quais serão centrados nas ariscadas aventuras de um agente de polícia que se infiltra em uma rede de narcotráfico mexicano.
Escrita por Larissa Andrade e Rodrigo Ordoñez, a série conta com a direção de Chava Cartas e Mauricio Cruz. A produção executiva fica a cargo de Daniel Ucros e Gabriela Valentan. Sua exibição se dará em diversas plataformas, incluindo emissoras da Televisa no México e o canal UniMás, nos Estados Unidos.
SINOPSE
El Dandy conta a história de um professor de Direito, contratado pela Procuradoria para participar de um prestigioso programa de operações especiais, onde deverá se infiltrar em uma das redes de narcotráfico mais famosas da Cidade do México.
Usando o falso nome de Daniel “El Dandy”, Bracho (Alfonso Herrera) inicia a tarefa de identificar todos os membros desta rede clandestina. No entanto, ele se dá conta que sua aguda capacidade para o trabalho policial é somente comparável à emocionante sensação de perigo que experimenta vivendo a vida ao máximo.
Neste percurso, se utiliza da ajuda de um criminoso de baixa reputação, leal, ainda que corrupto, chamado El Chueco (Damián Alcázar), que rapidamente se torna amigo de Bracho e arriscadamente chega perto de descobrir sua verdadeira identidade.
Quanto mais profundamente Bracho se envolve na máfia, mais trabalho lhe custa para sair e o professor incorruptível terá que escolher entre voltar a uma vida normal, como um cidadão respetável, ou abraçar plenamente sua vida criminosa.
Confira o teaser de El Dandy: