A partir do dia 13 de abril, às 16h15, a telenovela mexicana Triunfo do Amor passa a fazer parte da programação diária da TV Meio Norte, ex-afiliada da Band, no Estado do Piauí. Em uma iniciativa ousada, a emissora irá investir no gênero da teledramaturgia, se tornando a primeira TV local a exibir uma telenovela com fama internacional.
Produzida por Salvador Mejía para a Televisa, em 2010, Triunfo do Amor é a mais recente adaptação do clássico venezuelano Cristal, escrito por Delia Fiallo em 1985, cuja história já serviu de base para outras versões como O Privilégio de Amar, de 1998, e a homônima Cristal, produzida pelo SBT, em 2006.
Estrelada por Maite Perroni e William Levy, o folhetim inédito na televisão brasileira também conta com as atuações de Victoria Ruffo, Diego Olivera, Daniela Romo, César Évora, Guillermo García Cantú, Dominika Paleta, Erika Buenfil, Pablo Montero, Livia Brito, Carmen Salinas e Cuauhtémoc Blanco, entre outros, e promete encantar o telespectador.
A trama conta o drama de Victoria (Victoria Ruffo), uma humilde empregada que se apaixona pelo jovem da casa onde trabalha. No entanto, esse sentimento de afeto que sente por ele está proibido, já que João Paulo (Diego Olivera) está a ponto de entregar sua vida a Deus e consagrar-se como sacerdote.
Dias antes de entrar para o seminário, João Paulo tem um encontro amoroso com Victoria, que fica grávida. Sem saber do ocorrido, ele se dirige a uma congregação de sacerdotes para torna-se padre. Bernarda (Daniela Romo), a mãe de João Paulo, ao se dar conta do estrago que Victoria causou na vida de seu filho, a maltrata, humilha e a coloca no olho da rua. Victoria, em um momento de loucura, deixa sua filha na porta de um orfanato.
A história avança vinte anos e por azar do destino, Maria Desamparada (Maite Perroni), com um cartão de Osvaldo (Osvaldo Ríos), o marido de Victoria, pede trabalho a esta, que decide contratá-la como modelo, ignorando que é a filha que tanto tem buscado. Victoria pensa que seu esposo está sendo infiel com Maria Desamparada, e por isso a aceita como aspirante com o objetivo de descobrir o adultério.
Victoria humilha e maltrata Maria Desamparada todo o tempo. Por sua parte, Antonieta (Erika Buenfil), que tem estado ao lado de Victoria desde que perdeu a menina, lhe reprova pelo tratamento que dá a jovem. Victoria não sabe explicar os sentimentos que lhe desperta Maria Desamparada, pois, por um lado, deseja abraçá-la e, por outro, a rejeita.
Enquanto isso, entre Maximiliano (William Levy), enteado de Victoria, e Maria Desamparada nasce uma atração poderosa que, posteriormente, se tornará um grande amor, que enfrentará muitos obstáculos para que possa, enfim, triunfar.
Wrias Moura, Diretor da Rede Meio Norte, destacou que a proposta de trazer uma telenovela para a emissora é para diversificar sua programação. “A Rede Meio Norte de Televisão expande a sua possibilidade de diversificar conteúdos com a exibição de uma novela que tenha a sua cara. As novelas mexicanas têm o perfil de serem folhetins bem populares, que alcançam um público C, D e E de forma muito forte. Essa programação no horário da tarde será uma alternativa para as pessoas que gostam de novelas. É uma faixa que nós estamos criando e que vai se tornar fixa na nossa programação”, disse.
Com informações de Marcos Monturil / Waldelúcio Barbosa (TV Meio Norte)