O SBT continua apostando em folhetins inéditos em sua faixa “Novelas da Tarde” e, para substituir a excelente exibição de Coração Indomável, a emissora anunciou na tarde desta terça-feira, 8 de setembro, a estreia de Teresa, melodrama protagonizado por Angelique Boyer, Aarón Díaz e Sebastián Rulli, produzido por José Alberto Castro e lançado no México, pela Televisa, em 2010.
Remake de uma história original de Mimí Bechelani, levada ao vivo à televisão mexicana no final dos anos 50, a trama conta com um histórico de adaptações ao longo das décadas. A primeira delas, em versão cinematográfica, foi lançada em 1961; posteriormente, em 1965, realizou-se a versão brasileira, produzida pela TV Tupi; dois anos depois, em 1967, a história foi novamente retratada na telenovela El Cuarto Mandamiento e no final dos anos 80 voltou à televisão protagonizada por Salma Hayek.
Agora, em sua mais recente versão, redublada em português pela Rio Sound Estúdios, no Rio de Janeiro, e com previsão de estreia para o mês de outubro, Teresa contará a história de uma jovem de beleza singular, mas de personalidade forte, cega pela ambição e incapaz de conciliar a realidade de sua origem humilde com seus sonhos de grandeza. Teresa (Angelique Boyer) vive em um cortiço e acredita ser a falta de dinheiro o motivo de todos os seus problemas. Calculista, mentirosa e interesseira, jura tornar-se uma mulher rica e poderosa, mesmo que para isso tenha que deixar de lado as pessoas que ela ama, como Mariano (Aarón Díaz), seu verdadeiro amor. Seus pais, amigos e todos aqueles que estão próximos correrão o risco de serem usados e traídos por esta mulher, que provocará o medo em todos eles.
O elenco de Teresa integra, também, os protagonistas de Coração Indomável, Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas, além de nomes como Margarita Magaña, Alejandro Nones, Silvia Mariscal, Juan Carlos Colombo, Cynthia Klitbo, Alejandro Ávila, Fernanda Castillo, Manuel Landeta, Dobrina Cristeva, Felicia Mercado, Óscar Bonfiglio, Fabiola Campomanes, Joana Brito, Toño Mauri, Luis Fernando Peña, Jéssica Segura, Issabela Camil, Eugenia Cauduro, Mar Contreras, Patricio Borghetti e um destacado time de talentos.