Pasión y Poder, a nova telenovela do produtor José Alberto Castro, protagonizada por Susana González e Jorge Salinas, com Fernando Colunga e Marlene Favela como antagonistas, finalmente chegou ao Canal de las Estrellas, no México, nesta segunda-feira, 5 de outubro, às 21h25. Remake de uma história homônima original de Marissa Garrido, produzida em 1988, inclusive exibida no Brasil, em 1993, Pasión y Poder conta, agora, com roteiros de Ximena Suárez e gira em torno do confronto entre Eladio Gómez Luna e Arturo Montenegro, dois empresários bem-sucedidos, rivais nos negócios e na disputa pelo amor de Julia.
Responsável por substituir Lo Imperdonable e elevar os índices de audiência do horário, Pasión y Poder reúne ainda um elenco de jovens atores, integrado por Alejandro Nones, Irina Baeva, Michelle Renaud, Jauma Mateu, Altaír Jarabo, Danilo Carrera, José Pablo Minor, Fabiola Guajardo, Victoria Camacho e Gema Garoa, acompanhados por Raquel Olmedo, Marco Méndez e Luis Bayardo, por citar alguns.
Em pasión y Poder, Eladio Gómez Luna (Fernando Colunga) e Arturo Montenegro (Jorge Salinas) mantêm desde jovens uma rivalidade mortal, lutam pela liderança nos negócios e, sobretudo, pelo amor de Julia (Susana González). No passado, Julia e Arturo estavam comprometidos, mas em uma noitada, Arturo a trai e engravida outra mulher, o que leva Julia a se casar por despeito e sem amor com Eladio, que com este casamento aproveita a oportunidade perfeita não somente para obter a mulher de seus sonhos, como também para ferir seu pior inimigo: Arturo.
Julia acreditava que com o tempo chegaria a amar Eladio, mas ele, que a deseja de maneira doentia, não soube ganhar seu carinho e logo na noite de núpcias abusou dela. Passado algum tempo, nasce David, de forma prematura, e Eladio acredita ser filho de Arturo e não seu, mas se nega a se submeter a um exame de DNA e prefere distanciá-lo de suas vidas.
Por sua parte, após ficar viúvo de seu primeiro casamento e descobrir que Julia tem um filho de Eladio, Arturo decide se casar com Nina, uma mulher atraente, mas frívola e ambiciosa, com quem tem três filhos: Erick (Alejandro Nones), Daniela (Irina Baeva) e Regina (Michelle Renaud).
O fervor por ser melhor que Eladio e a falta de amor para com sua esposa, levam Arturo a se refugiar no trabalho e deixar que sua esposa eduque seus filhos, porém o resultado não sai como o esperado, pois Nina torna Erick e Daniela jovens caprichosos e irresponsáveis, ao passo que rejeita Regina e, sobretudo, Miguel (Jauma Mateu), seu enteado, por considerá-lo um estorvo.
Entretanto, a rejeição de sua mãe não impede Regina de tornar-se uma arquiteta bastante promissora, que certo dia recebe a notícia de que ganhou um importante concurso no qual se vê obrigada a trabalhar com o engenheiro David Gómez Luna (José Pablo Minor), o filho de Julia e Eladio. Desde o primeiro momento, Regina e David sentem uma profunda atração e, apesar desse amor parecer impossível, já que ambos conhecem o ódio entre seus pais, não conseguem evitar a paixão.
Mais uma vez o destino coloca Eladio e Arturo frente a frente, e, além disso, ambos tratam de ressuscitar sua rivalidade pelo amor de Julia. Eladio sabe que no fundo ela não conseguiu esquecer Arturo e está disposto a tudo afim de mantê-la ao seu lado. Nina tampouco está disposta a perder seu esposo, nem os luxos e as comodidades, por isso se alia a Eladio para separá-los, mas acabam se tornando amantes.
Cansados de não poderem viver juntos, Julia e Arturo começarão uma nova batalha para vencer as intrigas que os mantêm separados por tantos anos e assim evitar que seus filhos vivam a mesma história, para que desfrutem de seu amor livre e plenamente. Para isso, cada um terá que decidir e lutar por aquilo que move sua vida: paixão e poder.