Inédita em Angola e Moçambique, Sortilégio estreia no próximo dia 8 de fevereiro exclusivamente através do DStv1 (501), canal distribuído pela programadora brasileira Box Brazil, em parceria com a Seven TV International, e disponível para os assinantes do pacote Bué da operadora de televisão paga DStv, pertencente à companhia MultiChoice.
Produzida por Carla Estrada, Sortilégio foi lançada pela Televisa em 2009 e chegou ao Brasil recentemente, conquistando bons índices de audiência para o SBT. Protagonizada pela estrela mexicana Jacqueline Bracamontes e pelo galã cubano William Levy, a telenovela é a adaptação de Tú o Nadie, uma história original de María Zarattini, produzida em 1985, e traz no elenco atores de destaque internacional como David Zepeda, Daniela Romo, Ana Brenda Contreras, Chantal Andere, Marcelo Córdoba, Gabriel Soto, Julián Gil, Daniela Luján, Azela Robinson, Otto Sirgo, Alejandro Tommasi, Héctor Sáez, Wendy González e José Carlos Ruiz, entre outros.
A trama conta a história de Maria José (Jacqueline Bracamontes), uma moça simples, que mora em uma pequena cidade e aguarda com expectativa o dia de seu casamento com Alessandro Lombardo. Ela não suspeita que “Alessandro” é, na verdade, Bruno (David Zepeda), o irmão do real Alessandro Lombardo (William Levy). Alessandro herdou uma fortuna e Bruno traçou um plano sinistro: casar com Maria José como se fosse Alessandro, matar sua jovem esposa e herdar sua fortuna. Como é certo que Maria José o ama, ele pretende fazer com que ela lhe entregue todo o dinheiro. Após o casamento, Bruno volta para casa, na cidade de Mérida e ordena o assassinato de seu irmão. Alessandro sofre um acidente de carro e é dado como morto por todos, mas é resgatado por camponeses que o levam a um hospital.
Seguro do sucesso de seu plano, Bruno finge descobrir o casamento de Alessandro e Maria José. Vitória (Daniela Romo), a mãe dele, entra em contato com Maria José e informa sobre a morte de Alessandro. Dominada pela dor, ela viaja para Mérida para o funeral, enquanto Bruno fica com seu povo e revela a verdade a seu pai, Pedro (Héctor Sáez), que sob ameaças, força-o a aceitá-lo como seu cúmplice e em seguida, é apresentado a Maria José para convencê-la a partilhar a herança, mas ela fica com medo e foge. Bruno segue-a e a traz de volta para ele, assegurando-lhe de que disso depende a vida de seu pai. No entanto, ao voltar para Mérida, ela acha que Alessandro está vivo.
Vitória estranha que Alessandro tenha se casado secretamente, especialmente estando comprometido com Maura (Ana Brenda Contreras), e as dúvidas aumentam quando Alessandro sofre de amnésia devida ao acidente e não se lembra de nada de seu suposto casamento. Alessandro é muito atraente para Maria José, que decide esperar para ver se ele recupera sua memória e a trata com gentileza. Maria José percebe que está se apaixonando por Alessandro e sua consciência não a deixa em paz, enquanto Bruno morre de ciúmes e se torna cada vez mais violento e ameaçador. A atitude de Bruno desperta suspeitas em Alessandro, que pede o divórcio e o pressiona para dizer a verdade.
José Maria sabe que Bruno é um homem sem escrúpulos e, sabe que, se ela contar a verdade, vai arriscar a vida de seus entes queridos. No entanto, ela também sabe que, a vida de Alessandro, o homem que ela ama, está em perigo.
A estreia de Sortilégio acontece no próximo dia 8 de fevereiro, às 16h10, em Angola, e 17h10, em Moçambique.
Confira a chamada de estreia:
Confira a chamada de estreia: