Mariana Seoane está de casa nova. A atriz de folhetins mexicanos como Mar de Amor e Por Ela Sou Eva optou por não renovar seu contrato com a Televisa e acaba de migrar para a Telemundo, uma das principais emissoras de conteúdo para o público latino que reside nos Estados Unidos.
E a novidade não para por aí, já que o primeiro trabalho de Mariana na rede norte-americana tem tudo para gerar polêmica. Ela está escalada para atuar na narconovela El Chema, vivendo uma personagem claramente inspirada na atriz Kate del Castillo (protagonista de A Mentira) e em seu envolvimento com o narcotraficante El Chapo Guzmán, preso no início deste ano.
O papel de Mariana foi batizado como Catalina de las Casas (note-se a semelhança intencional entre os nomes) e será uma famosa atriz de origem latina que consagrou-se em produções hollywoodianas sobre o mundo das drogas. Ela acabará criando com um laço com o protagonista da história, o traficante Chema (Mauricio Ochmann).
El Chema, vale citar, é um spin-off de El Señor de los Cielos e se propõe a narrar os antecedentes do personagem secundário que deu o que falar na história protagonizada por Rafael Amaya, Fernanda Castillo e Carmen Aub.