A história de um pai de família que luta incansavelmente para recuperar suas filhas é o ponto de partida de Mis Tres Marías, telenovela peruana que chega às telinhas da América Televisión nesta terça-feira, 19 de julho, às 21h00. Realizada pela Del Barrio Producciones, com uma história original de Eduardo Adrianzén e Víctor Falcón, a nova aposta do canal terá como missão ocupar a faixa de Valiente Amor, folhetim que conquistou os corações das famílias peruanas.
Estrelada pelo ator espanhol David Villanueva e por Andrea Montenegro, Mis Tres Marías traz como principal ingrediente uma história que pretende comover os telespectadores, ilustrando como a força do sentimento, a esperança e o amor à família podem superar os piores conflitos. Leo (David Villanieva) e Elena (Andrea Montenegro) são um casal jovem que formam uma bela família com três filhas: María Esperanza (Francisca Aronsson), María Soledad (Mía Owens) e María Paz (Micaela Zabarburu). Apesar de não contarem com muito dinheiro, o amor e a felicidade reinam em seu lar.
Porém, um dia a desgraça chega em suas vidas, provocando um giro inesperado. Elena abandona sua família e Leo vai preso injustamente. Sem outro destino, cada uma das meninas acaba indo parar nas mãos de famílias diferentes. Após alguns anos, Leo recupera sua liberdade e se propõe a recuperar sua família e reunir suas três filhas.
María Esperanza acaba nas mãos de Josefina (Haydee Cáceres), a dona de um restaurante que decide adotá-la. Apesar de María Esperanza receber um bom tratamento por parte de Josefina, Gaspar (Ricky Tosso), o filho dela, a vê apenas como uma empregada no estabelecimento onde trabalham. María Soledad é entregue a Olga (Rebecca Ráez), a irmã de Elena, uma mulher amargurada, que é casada, mas não tem filhos. Olga tornará impossível a vida de sua irmã e de todo o mundo. Por sua vez, María Paz chega à família de Jacquelín (Vanessa Saba) e Octavio (Paul Martin), um empresário mafioso, que decidem adotar a criança já que não podem ter filhos.
As meninas crescem, María Esperanza (María Grazia Gamarra), a mais velha, torna-se uma jovem alegre e cheia de energia. Apesar das adversidades, desenvolve um grande talento que impressiona a todos: sua bela voz. María Soledad (Silvana Cañote), a segunda das três irmãs, apesar do pesadelo que tem sido sua vida, torna-se uma jovem doce, com muita vontade de encontrar o amor que lhe roubaram. Já María Paz (Zoé Arévalo), a menorzinha das Marías, cresce bondosa e obediente. Mas, apesar de sua nova família lhe oferecer muitas comodidades, ela guarda sentimentos do passado que não a deixam ser feliz.
Entre os atores que completam o grande elenco da telenovela também estão Cathy Sáenz, Gonzalo Molina, Pierina Carcelén, Mauro Ramírez, Stefano Salvini, Christian Domínguez, Rodrigo Sánchez Patiño, Karina Jordán, Julia Thays, Emanuel Soriano, Elisa Tenaud, María José Vega, Fiorella Díaz e Leslie Shaw, entre outros.
Prevista para durar 80 capítulos, Mis Tres Marías leva a assinatura da produtora Michelle Alexander e será gravada até setembro. Em seguida, abrirá espaço para a produção de Colorina, com a modelo e atriz Milett Figueroa, uma produção ambiciosa, que marcará o retorno da famosa história de origem chilena que, em 1980, consolidou a fama da atriz Lucía Méndez no México e também serviu de base para Salomé, a versão posterior, produzida por Juan Osorio em 2001, protagonizada por Edith González e Guy Ecker.