De férias da telinha, Gabriela Spanic agora vai encantar nos palcos mexicanos. A eterna Usurpadora estreia nesta sexta (22) a nova temporada do espetáculo Un Picasso, que protagonizará ao lado do veterano Ignacio López Tarso no Teatro San Jerónimo Independencia, um dos mais prestigiados da Cidade do México.
Na montagem ambientada na década de 1940, durante a ocupação alemã na França, Spanic interpretará Miss Fischer, uma funcionária do governo nazista que interrogará o pintor Pablo Picasso (López Tarso) a respeito da autenticidade de algumas de suas obras. Na primeira temporada da peça, apresentada em abril, a personagem foi interpretada pela atriz Aracely Arámbula (A Patroa, Abraça-me Muito Forte), que precisou deixar o espetáculo por conta das gravações de La Doña, sua nova novela na Telemundo.
Em entrevista ao jornal mexicano El Diario, Gabriela se disse honrada com a possibilidade de trabalhar com López Tarso em uma obra tão importante. "Estou emocionada por trabalhar com um grande ator como ele. Na primeira vez em que o vi, fiquei toda arrepiada, não sabia nem o que dizer... Me sinto respaldada e segura atuando com ele."
O veterano, conhecido no Brasil e em toda a América Latina por novelas como Esmeralda e Poucas, Poucas Pulgas, também não poupou elogios à colega de cena. "Vejo Gabriela muito sincera e entregue ao papel. É uma atriz que fala com os olhos, que em seu olhar expressa toda a verdade da personagem. Creio que teremos uma ótima temporada", afirmou.
Gabriela Spanic está afastada das novelas desde 2014, quando fez uma participação especial na novela Siempre Tuya Acapulco, da TV Azteca. No entanto, ela é cotada para voltar à Televisa com um papel em El Bien Amado, remake da novela brasileira O Bem Amado que o produtor Nicandro Díaz prepara para o próximo ano.