Em meados do ano 2000, muitos brasileiros se renderam ao encanto e à beleza de Coraima Torres, a intérprete de Kassandra, personagem cigana que deu título à telenovela de mesmo nome que foi exibida na sessão “Tarde de Amor” do SBT e deixou saudades naqueles que puderam acompanhar sua história. Original de 1992, Kassandra foi produzida na Venezuela pela Coral Producciones para o extinto canal RCTV e, apesar de ter desembarcado no Brasil somente oito anos após o seu lançamento, deixou sua marca por aqui e continua na lembrança de muita gente.
Aos seus 19 anos, Coraima Torres personificou Kassandra e cativou o público com o romance vivido ao lado do porto-riquenho Osvaldo Ríos (Zorro - A Espada e a Rosa, Triunfo do Amor), que interpretou Ignácio Contreras. E não foi só por aqui que Kassandra deixou seu registro. O folhetim foi o primeiro trabalho de Coraima Torres como protagonista. Dublada em mais de 20 idiomas e vista por mais de 180 países, a produção quebrou recordes e entrou para o Guinness, como a produção dramática de sua época com mais transmissões ao redor do mundo.
Agora, com 43 anos, Coraima Torres está de volta. Depois de alguns anos residindo na Colômbia, onde participou em telenovelas como Lorena (2005), El Último Matrimonio Feliz (2008), La Pola (2010) e, mais recentemente, em Cinco Viudas Sueltas (2013), a atriz venezuelana será mais uma das novas integrantes da segunda temporada de Emergências Médicas (Sala de Urgencias), que estreia em breve na Colômbia, pelo canal RCN. Junto ao elenco principal, Coraima dará vida à María Quintero, uma cirurgiã pediátrica bastante segura de si mesma e com seus objetivos muito claros, com um grande coração e muito capacitada. María é solteira e com dois filhos, e guarda um enorme amor por sua profissão.
A segunda temporada de Emergências Médicas tem previsão de estreia na Colômbia no dia 29 de agosto; no Brasil, onde é exibida pelo canal pago Fox Life, ainda não há data definida.
A segunda temporada de Emergências Médicas