Antes tarde do que nunca: dois anos após sua bem-sucedida exibição no México, a elogiada novela El Color de la Pasión (A Cor da Paixão) finalmente será exibida para o público latino que reside nos Estados Unidos. A história produzida por Roberto Gómez Fernández desembarca na tela da Univisión no dia 6 de setembro.
A demora da Univisión em exibir o folhetim vinha causando estranhamento, já que, além dos ótimos índices de audiência que El Color conquistou em sua terra natal, o canal estadunidense costuma exibir a maioria das novelas da Televisa de forma quase simultânea à transmissão no México - e alguma vezes até antes, como no caso de Tres Veces Ana e El Hotel de los Secretos. A história irá ao ar na faixa das 22h, em substituição à série Narcos, que por sua vez estreia no próximo dia 22.
El Color de la Pasión começa girando em torno da rivalidade entre as duas irmãs, Adriana (Ariadne Díaz) e Rebeca (Michelle Renauld), pelo amor de um mesmo homem, Alonso (Horacio Pancheri), marido da primeira. Ao descobrir a paixão de Rebeca por seu esposo, Adriana enfrenta a irmã e acaba assassinada por ela, que esconde por muitos anos o segredo de ser a responsável por sua morte.
Vinte anos depois, Rebeca (Claudia Ramírez) está casada com Alonso (René Strickler), mas, infeliz na vida conjugal, o trai com homens mais jovens, a exemplo de Federico (Alfonso Dosal), que se suicida quando Rebeca tenta deixá-lo. Marcelo (Erick Elías), irmão de Federico, decide ir atrás da culpada pela morte de seu irmão e, graças a um mal-entendido, pensa se tratar de Lucía (Esmeralda Pimentel), sobrinha de Rebeca e filha de Alonso com a finada Adriana. Mais tarde, porém, os dois vão se apaixonar.