Carinha de Anjo será a última produção baseada em textos latinos a ser rodada pelo SBT para sua faixa infantil. A emissora decidiu aposentar os remakes e apostar pela primeira vez em uma história própria, também voltada para crianças, após a história da pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz). A informação é do portal UOL.
Engana-se, porém, quem pensa que a emissora finalmente produzirá uma história original. A trama em questão leva o título provisório de As Aventuras de Pollyanna e João Feijão e será uma adaptação livre de Pollyanna, romance de Eleanor H. Porter que marcou inúmeras gerações.
Publicado originalmente em 1913, o livro Pollyanna narra a história de uma garotinha de 11 anos que, após a trágica morte de seus pais, vai morar com sua tia Polly, uma mulher amarga e impaciente que a maltrata. Mesmo numa situação tão adversa, Pollyanna procura sempre enxergar o lado bom das coisas e acaba, até mesmo, conquistando o coração duro de Polly.
Íris Abravanel assinará a autoria de As Aventuras de Pollyanna e João Feijão. A esposa de Silvio Santos começou sua carreira de novelista com Revelação (2008) e foi responsável por adaptar as versões recentes de Carrossel, Chiquititas e a atual Cúmplices de um Resgate. Além disso, ela atua como supervisora de texto do remake de Carinha de Anjo, escrito por Leonor Correia.