Após 20 anos de ausência, Rafael Sánchez Navarro está de volta à Televisa - e chega pela porta da frente. O ator de 58 anos será o grande vilão de La Candidata, série que a produtora Giselle González prepara para o horário nobre do canal Las Estrellas.
Rafael interpretará Alonso San Román, um político implacável que se lança como vice-candidato de sua própria esposa, Regina (Silvia Navarro), à presidência do México. Depois que Regina vence as eleições, porém, Alonso se une a Cecilia (Susana González), sua cunhada, em um atentado contra a presidente eleita para, assim, poder assumir seu lugar. O problema é que Regina sobrevive e volta buscando vingança.
La Candidata será o primeiro trabalho de Sánchez Navarro na Televisa desde 1995, quando ele atuou em Volver a Empezar. De lá para cá, ele integrou o casting da TV Azteca e destacou-se em produções como Pobre Diabla, Emperatriz, Siempre Tuya Acapulco e Caminos de Guanajuato. Recentemente, trabalhou também na terceira temporada de El Señor de los Cielos, série da Telemundo.