Enganou-se quem apostou que Tres Veces Ana fosse repetir na TV mexicana o fracasso que vinha tendo nos Estados Unidos. De acordo com a jornalista Flor Rubio, a história estrelada por Angelique Boyer tem ocupado o primeiro lugar de audiência entre as novelas veiculadas pelo canal Las Estrellas.
O fato causa surpresa, já que muitos duvidavam que Tres Veces Ana fosse capaz de reerguer a audiência da faixa das 20h, sobretudo após o fracasso retumbante de Sueño de Amor no horário. Em segundo lugar, o destaque vai para Vino el Amor, produção de José Alberto Castro (Paixão e Poder) que vem arrancando elogios do público e da crítica especializada. Completam a sequência respectivamente Mujeres de Negro, Despertar Contigo e Yago - que, amargando o título de novela menos assistida do momento, repete o fracasso que já havia logrado nos EUA, onde foi ao ar pela Univisión.
Tres Veces Ana é uma adaptação de Laços de Amor (1995) e gira em torno de trigêmeas que são separadas quando crianças em um trágico acidente de carro. Graças a esse ocorrido, Ana Lucía (Angelique Boyer) cresce afastada de suas irmãs, a doce Ana Laura (Angelique Boyer) - que perde uma perna no desastre - e a perversa Ana Leticia (Angelique Boyer).
Casada com o investigador particular Marcelo (Sebastián Rulli), Ana Leticia se apavora ao saber que ele encontrou pistas concretas sobre sua irmã perdida e manda matar o próprio marido. Marcelo, porém, sobrevive ao atentado e, sem memória, adota a identidade de Santiago (Sebastián Rulli), um simpático taxista. Anos depois, ele conhece Ana Lucía e apaixona-se pela moça, sem desconfiar que ela é a irmã de sua esposa, a quem o rapaz sequer recorda.