Parece que não será dessa vez que a Televisa produzirá o tão sonhado remake de El Maleficio. O projeto, que corria pelas mãos do produtor Roberto Hernández (Amor de Bairro) e levava o título provisório de El Lado Oscuro del Amor, não teve o orçamento aprovado pela cúpula diretiva do canal e pode não sair do papel.
Segundo informações de bastidores, a produção - que aborda feitiçaria e satanismo - demandaria uma imensa quantidade de cenas com efeitos especiais, aumentando em grandes proporções o custo de cada capítulo. A queixa foi levada até Hernández, que teria duas opções: cancelar a nova versão de El Maleficio ou diminuir drasticamente o número de sequências com alta tecnologia. Como a segunda hipótese acarretaria em imensa perda de qualidade da obra, Hernández estaria cogitando seriamente mandar El Lado Oscuro del Amor para a gaveta por tempo indeterminado.
Vale lembrar que o remake estadunidense de El Maleficio, a ser produzido pelo showruuner Mauricio Katz (The Bridge) em formato de série, segue confirmado para 2017 na grade do canal Starz.