Arturo Pérez-Reverte (foto), autor do best-seller “La Reina del Sur” (2002), que em 2011 conquistou às telinhas em sua versão produzida pela Telemundo, investirá agora em sua carreira como roteirista para a televisão e escreverá pela primeira vez uma série original para a Televisa.
Intitulada El Último Dragón, a nova aposta será produzida pela W Studios, em parceria com a Televisa e a Univision, e terá como ponto de partida a história de um importante executivo de origem mexicana, educado no Japão, que se tornará um sofisticado líder no mundo do crime, contando com mais hackers do que pistoleiros.
Em comunicado à imprensa, Arturo Pérez-Reverte afirmou: “Tem sido um desafio apaixonante criar para a televisão o personagem de um traficante do século XXI, tão diferente dos estereótipos tradicionais. Algo que nunca antes havia sido contado até agora: uma nova geração de traficantes, retratada, não neste mundo violento de tiroteios, carregamentos e em cruzamentos de fronteira, mas sim, nos escritórios das mais altas instituições financeiras internacionais, nas juntas de acionistas bancários e nos hotéis de luxo”.
Antonio Alonso, vice-presidente de produção da Televisa, expressou: “A capacidade narrativa de Arturo Pérez-Reverte garantirá que este novo projeto tenha como base uma grande história, com um cuidado inovador no tratamento desta temática”. E acrescentou: “Este projeto se une à nova linha de coproduções que a Televisa está realizando com o objetivo de seguir correspondendo às novas expectativas e hábitos de consumo do público”.
Patricio Wills, presidente da W Studios, comentou: “Esta história revolucionará a imagem dos narcotraficantes pistoleiros, dando lugar a uma nova geração de delinquentes sofisticados, educados nas melhores universidades do mundo, poliglotas e com habilidades tecnológicas capazes de estremecer Wall Street”.
Rodada em locações do Japão, Espanha, Estados Unidos e México, El Último Dragón será disponibilizada com exclusividade através da plataforma Blim, o serviço de vídeo sob demanda da Televisa.