Quantcast
Channel: TELENOVELEIROS!
Viewing all 1152 articles
Browse latest View live

Que te Perdoe Deus... Eu Não estreia na Zap Novelas

$
0
0

Hoje, 12 de agosto, a Zap Novelas estreia em Angola e Moçambique, substituindo A Mal Amada, às 21h00 (AO) / 22h00 (MZ), a telenovela mexicana Que te Perdoe Deus... Eu Não, recentemente produzida pela Televisa por Angelli Nesma e originalmente intitulada Que te Perdone Dios... Yo No. Remake de Abraça-me Muito Forte, folhetim produzido há quinze anos com base no clássico televisivo Pecado Mortal, de 1960, esta nova versão conta com Zuria Vega e Mark Tacher como protagonistas, além de um elenco recheado de figuras já consagradas pelo público, como Rebecca Jones, Sergio Goyri, Sabine Moussier e Eric del Castillo, além de Altair Jarabo, María Sorté, Ana Bertha Espín, Laisha Wilkins, Ana Patricia Rojo, Alejandra Procuna, René Strickler, Ferdinando Valencia, Alejandro Ávila, Antonio Medellín, Manuel Ojeda e Fabián Robles, entre outros.

Dublada em português pelo estúdio Sigma, de São Paulo, a atração é composta por 116 capítulos, gravados em belas locações da cidade de Mineral de Pozos e San Miguel Allende, no estado mexicano de Guanajuato. Sua história, envolta em muitos segredos e pecados, intrigas e paixões, tem início com o drama de Renata, uma mulher que somente buscava a felicidade ao encontrar o homem que considerava o amor de sua vida; no entanto, a incompreensão e o ódio de seu pai provocam uma série de tragédias que terminam destruindo sua vida. Ao se deparar com uma situação sem saída, Renata se vê obrigada a se casar com Fausto, um homem inescrupuloso, que somente busca os benefícios econômicos que pode conseguir comprometendo-se com Renata, a quem trata de manter ao seu lado a qualquer custo.


SINOPSE

Renata Flores del Ángel (Irán Castillo) é uma bela jovem criada com mão de ferro por seu pai Don Bruno (Eric del Castillo), o rico exportador de uvas e vinhos de um vilarejo chamado Real de San Andrés. Ele, que sempre desejou ter um filho varão, fechou o coração para sua filha e não a perdoa por ter nascido mulher; a trata com crueldade e não permite que saia sozinha, nem se envolva com homem algum. Por outro lado, Constância (Ana Bertha Espín), a mãe de Renata, é uma mulher resignada, acostumada a obedecer sem contestar tudo o que o marido lhe impõe.

Em meio a sua solidão, despertando o amor e o desejo, Renata se apaixona perdidamente por Pablo (Brandon Peniche), um peão da fazenda, e se entrega a ele. Renata fica grávida e, para esconder seu pecado, Don Bruno a envia para a Cidade do Valle, acompanhada de sua empregada Macária (Alejandra García), uma mulher ambiciosa que está loucamente apaixonada por Fausto López Guerra (Sergio Goyri), dono de uma fazenda próxima a de Don Bruno.

Fausto está cheio de dívidas e coloca seus olhos em Renata, pensando que ao se casar com ela resolverá todos seus problemas econômicos, apoderando-se da fazenda e das terras da família Flores del Ángel, mas Renata não o ama e o rejeita, confessando-lhe que está grávida de um camponês, a quem ama perdidamente. Fausto descobre quem é seu rival, procura Pablo e o mata.

Chega o momento e Renata dá à luz uma menina chamada Abigail, mas Don Bruno oferece uma alta quantia em dinheiro a Macária para que registre a menina em seu nome e tome conta dela como mãe. Com ameaças, Renata é obrigada a renunciar à sua criança e a aceitar as condições impostas por seu pai: diante dos olhos de todo mundo, ela será somente a madrinha de Abigail.

Acreditando na promessa de Fausto de ajudá-la a criar sua filha, Renata aceita ser sua esposa. No mesmo dia do casamento, Don Bruno morre, deixando Fausto responsável por todos seus bens. Graças a Macária, Renata descobre que foi seu marido que matou Pablo e decide enfrentá-lo, mas Fausto provoca um acidente onde ela acaba ficando cega.

O tempo passa e Abigail (Zuria Vega) torna-se uma jovem preciosa, mas Renata (Rebecca Jones), em sua cegueira, não se dá conta de que Fausto sente um grande desejo pela jovem e que começa a se apaixonar loucamente por ela. Por sua parte, Abigail se apaixona por Mateo (Mark Tacher), que é sobrinho de Fausto. Mateo foi apoiado por seu tio para estudar no exterior e agora é um famoso neurocirurgião que trabalha com o Dr. Patrício Duarte (René Strickler), seu professor, no melhor hospital da cidade. Entretanto, o jovem rapaz não corresponde ao amor de Abigail, pois está comprometido com Diana (Altair Jarabo), com quem acaba se casando, sem imaginar que ela também é amante de Fausto.

Abigail sofre uma grande dor ao saber que Mateo se casou, mas tenta refazer sua vida ao lado de Diego (Ferdinando Valencia) e esquecer para sempre o homem que partiu seu coração, mas não consegue. Por outro lado, Dr. Duarte se apaixona por Renata, que sente que o amor renasceu em seu ser. Assim, aceita ser operada para recuperar a visão, sendo a intervenção bem sucedida, mas Renata mente e decide manter isso em segredo somente para conseguir desmascarar Fausto.

A base de mentiras, Fausto faz com que Abigail acredite que ele é seu pai e a obriga a se distanciar de Renata, mas, certo dia, ele tenta abusar dela, desmascarando suas verdadeiras intenções. O mesmo acontece com Mateo, que descobre o romance entre Diana e Fausto, confirmando que sempre foram amantes. Agora, Mateo está decidido a se divorciar e a lutar por Abigail, pois se dá conta de que ela é a mulher que sempre esteve esperando.

O amor entre Abigail e Mateo é puro e forte, mas a obsessão de Fausto e sua sede de vingança, colocarão em risco essa relação, pois ele não estará disposto a perdê-la e utilizará os recursos mais baixos afim de conseguir seu objetivo. Ambos os jovens terão que suportar um inferno para, enfim, viverem plenamente sua felicidade, pois em meio a este amor existem pecados, mentiras e segredos que somente Deus pode perdoar.


PERSONAGENS


ABIGAIL RIOS (Zuria Vega)

Jovem de beleza natural, espontânea e carismática. Abigail cresceu junto a Macária, uma das empregadas da fazenda onde moram, e pensa que ela é sua mãe. Apesar de sua situação socioeconômica, soube aproveitar as grandes oportunidades que a vida lhe proporcionou; tem se preparado e se dedicado à escola, pois sente muita vontade de se superar. Adora Renata, sua madrinha, a dona da fazenda “Flores del Ángel”, a quem venera e admira pela nobreza que possui e a quem agradece profundamente por todo o apoio que tem lhe dado ao longo de sua vida. Em alguns momentos, Abigail não entende o motivo pelo qual Renata é tão generosa com ela, mas o que não sabe é que sua madrinha, por quem sente um carinho incondicional, é sua verdadeira mãe. Desde criança cresceu rodeada de amor e, por isso, também desde pequena sente-se atraída por Mateo López, o sobrinho de Fausto López Guerra, o esposo de sua madrinha. Desde então, Abigail não perde a esperança de que algum dia Mateo a veja com outros olhos e lhe proponha namoro; porém, o que ela não imagina é que o coração de Mateo já está preenchido, pois ele tem planos de unir sua vida junto a de Diana Montero, uma mulher elegante por fora, mas extremamente egoísta, que está disposta a tudo para alcançar seus objetivos. A decepção de Abigail ao pensar que nunca poderá estar junto ao homem que ama, a leva a tentar se apaixonar por Diego, um jovem nobre que trabalha como peão na fazenda de Renata e que há muito tempo tem vivido perdidamente apaixonado por ela, mas somente o tempo fará com que Abigail abra os olhos para se dar conta de que seu coração sempre pertencerá a Mateo, seu único e verdadeiro amor.



MATEO LÓPEZ GUERRAFUENTES (Mark Tacher)

Homem íntegro, nobre e de objetivos firmes. Desde pequeno se propôs a meta de se tornar um médico respeitável, por isso foi se preparando para poder conquistar o prestígio que tanto desejou como neurocirurgião. Adora Helena, sua mãe, ela que em grande parte tem sido o motivo pelo qual Mateo tem vontade de se superar. Sente admiração por Fausto, seu tio, mas desde pequeno tem visto nele algo sombrio que não consegue definir. Está muito apaixonado por Diana Montero, uma mulher muito atraente e inteligente, a quem idealizou; mas o que ele não imagina é que a todo momento ela tem sido falsa com ele e o engana com seu tio Fausto. Mateo sente um grande carinho por Abigail e a vê como uma irmã mais nova; se encanta com sua inocência e fica fascinado com a ternura que ela lhe desperta. Porém, será graças à nobreza de Abigail que Mateo se dará conta de que é Abigail a mulher com a qual seu coração sempre sonhou e por quem lutará para vencer todos os obstáculos para ficarem juntos.



FAUSTO LÓPEZ GUERRA (Sergio Goyri)

Fazendeiro desapiedado, ambicioso e cruel. Fausto é um homem sem escrúpulos, que não pensa duas vezes em causar danos se isso favorece seus interesses. É machista e extremamente mulherengo, vê as pessoas do sexo oposto como objetos para se divertir e como um passatempo. Gosta de jogar e apostar, por causa disso perdeu grande parte de sua fortuna e de seus bens. O desejo de querer se apoderar da fazenda “Flores del Ángel”, o leva a se casar com uma mulher a quem não ama de verdade. Pouca gente sabe que ele é o pai de Mateo e que por isso o apoiou em seus estudos e colaborou para que não faltasse nada ao menino. Pouco a pouco começa a sentir um amor doentio por Abigail, até que isso acaba se tornando uma obsessão que o leva a cometer várias loucuras, para que a jovem se entregue a ele.



RENATA FLORES DEL ÁNGEL (Rebecca Jones)

Mulher aparentemente frágil, mas com muita força e disposição. Tem ideias firmes e desde jovem tem lutado contra tudo e contra todos para defender o que quer e acredita. Vem de uma família rica, mas não se importa com a diferença entre classes sociais, prova disso está no fato de ter se apaixonado por Pablo, um peão da fazenda, com quem ela teve Abigail, seu maior tesouro. Desde que sua filha nasceu, Renata teve que se conformar a vê-la crescer de longe e a agir como se na realidade fosse sua madrinha, pois desde o momento em que a criança nasceu foi separada dela, por preconceito de Bruno, seu pai, que jamais aceitou o fato de que sua filha desonrasse seu sobrenome. Perder Pablo, o amor de sua vida, assim como ficar cega em um trágico acidente, fizeram dela uma mulher forte, mas que teme expor seus sentimentos para não voltar a sofrer uma perda. A chegada de Dr. Patrício Duarte trará luz à sua vida, muita esperança e, talvez, a possibilidade de voltar a se apaixonar.



MACÁRIA RIOS (Sabine Moussier)

Mulher intrigante, hipócrita e cínica. É filha de Amanda, uma das empregadas de confiança da fazenda “Flores del Ángel”. É ambiciosa e sempre sonhou em melhorar sua posição socioeconômica. Ama Fausto acima de todas as coisas e deseja com todas as forças que ele pertença somente a ela. Odeia Renata profundamente, pois acredita que foi ela que lhe roubou o amor de Fausto, por isso durante muitos anos tem vivido desfrutando o fato de ver como ela sofre por estar separada de sua filha. Macária foi quem criou Abigail como mãe, mesmo nunca tendo sido amorosa com ela. Acredita que todos têm um preço e que por uma alta quantia em dinheiro é capaz de alcançar tudo o que se pode imaginar.



DIANA MONTERO (Altair Jarabo)

Mulher superficial, interesseira e aproveitadora. Diana é sobrinha de uma atriz afastada, por isso cresceu rodeada pelo glamour do estrelato. Diana é fascinada pela vida boa e está disposta a tudo para não perder seu status social. Diverte-se com os homens e fica provocante ao saber que está brincando com fogo; de fato, mantém uma relação amorosa com Mateo e o engana com seu tio Fausto, de quem somente tira proveito. O fato de saber que está grávida torna-se a arma perfeita para poder segurar Mateo e torná-lo seu marido, mesmo sabendo que o filho que espera é de Fausto. Diana será um dos maiores obstáculos para que Abigail e Mateo possam estar juntos e ser felizes.



BRUNO FLORES RIQUELME (Eric del Castillo)

Homem cruel, severo e controlador. Bruno é um homem poderoso e respeitado na região. Seu maior desejo era ter um filho varão, sonho que por desgraça nunca realizou e, por isso, a relação que leva com Renata, sua única filha, nunca foi muito próxima. A notícia de que Renata terá um filho de um peão o transforma e, sem pensar nas consequências, faz com que levem sua neta para longe de sua família, para evitar a desonra e os boatos. Pouco tempo depois, Bruno morre e cheio de culpas e remorso, vai embora deste mundo sabendo que nunca conquistará o perdão de sua filha por tê-la separado de Abigail.



CONSTÂNCIA DEL ÁNGEL(Ana Bertha Espín)

Mulher submissa, abnegada e conservadora. Constância vive um longo casamento com Bruno. Vem de boa família e possui muita classe. É uma mulher apegada à moda antiga e obedece qualquer ordem que seu marido lhe dê. Adora sua filha e ela é quem intercede para que seu marido trate de perdoar Renata, quando ela fica grávida de Pablo. Sua vida muda completamente quando o destino trata de levar seu companheiro, por isso, apesar do passar dos anos, não supera o fato de que seu esposo tenha ido para sempre e vive com a única ilusão de que ele volte, assim como fazer com que Macária e Fausto paguem por todo o dano que fizeram à sua família.



HELENA FUENTES (María Sorté)

Mulher abnegada e ressentida. É a mãe de Mateo. Está aborrecida com a vida e traz consigo um forte ressentimento contra Fausto, pois ele é o pai de seu filho. Ela é a única que conhece realmente tudo o que Fausto seria capaz de fazer, já que sabe o quão cruel e mesquinho que ele é. Sente-se profundamente orgulhosa por todas as vitórias que seu filho tem conquistado em sua carreira profissional e considera que Mateo é a única coisa boa que lhe aconteceu na vida. Não revela a seu filho que Fausto é seu verdadeiro pai, já que isso lhe causa vergonha, ao mesmo tempo em que quer evitar uma grande dor em seu filho, caso descubra a verdade. Durante toda a vida fez com que Mateo acreditasse que seu pai havia sido o falecido irmão de Fausto, Gerardo López Guerra.



DIEGO MUÑOZ(Ferdinando Valencia)

Jovem trabalhador, entusiasta e romântico. Cresceu correndo entre os pés de uva da fazenda “Flores del Ángel”, por isso tem um carinho muito especial pelas terras e se sente orgulhoso por ter nascido lá. Apesar de ter crescido longe de sua mãe, nunca lhe faltou carinho, pois é a adoração de Vicenta, sua avó. A dúvida de saber quem é seu pai o persegue constantemente e vive intrigado por saber o motivo pelo qual sua avó nunca tenha querido dar esta informação. Desde pequeno tem carinho por Mateo, mas o que não imagina é que será ele seu grande rival no amor. Há algum tempo, Abigail despertou em Diego muitos sentimentos. Está profundamente apaixonado por ela e deseja com toda sua alma poder torná-la sua esposa algum dia.



PABLO RAMOS(Brandon Peniche)

Jovem empreendedor, guerreiro e otimista. Pablo foi o peão de confiança de Don Bruno. Trabalhou vários anos na fazenda “Flores del Ángel”. Durante muito tempo manteve às escondidas uma relação com Renata, a quem amou profundamente. Seu pior pesadelo teve início quando Don Bruno descobriu a relação que ele mantinha com sua filha e decidiu separá-los, impedindo que continuassem juntos e que Pablo soubesse que teria um filho com a mulher de sua vida. Quando descobre que é pai, é tarde demais, pois Fausto já entrou na vida de Renata e fará com que jamais possam unir suas vidas.



DR. PATRÍCIO DUARTE (René Strickler)

Profissional íntegro, ético e humanitário. Patrício Duarte é um reconhecido neurocirurgião, um grande intelectual no universo da Medicina. Mateo o considera como um mentor e é grato por todos os seus ensinamentos. É uma pessoa de bons sentimentos e com vontade de ajudar ao próximo. Acredita firmemente que se operasse Renata ela poderia recuperar a visão. Pouco a pouco começa a se apaixonar por ela e será ele quem devolverá a Renata a esperança e a vontade de voltar a amar. 



LÚCIO RAMÍREZ (Alejandro Ávila)

Homem ambicioso e sem escrúpulos. É o capataz da fazenda A Enramada, posto que recebeu ao ajudar Fausto a matar seu próprio irmão, Gerardo López Guerra, pois era o único herdeiro de seu pai. Quando Fausto se casa com Renata, este o nomeia como capataz da fazenda “Flores del Ángel”. Lúcio, durante todos estes anos, trabalha para Fausto, a quem idolatra beirando à loucura. É tão grande a admiração que sente por seu patrão, que, sem dúvida, seria capaz de fazer tudo por ele, inclusive matar. 



XIMENA / DANIELA NEGRETE(Laisha Wilkins)

Ximena, uma mulher elegante e enigmática, esteve casada com o Dr. Patrício Duarte, a quem abandonou após a morte da filha que ambos tiveram. Ximena culpou Patrício por este terrível acontecimento e caiu em uma forte depressão que a levou à perdição. Porfírio, um homem mais velho, rico e com o rosto desfigurado por uma queimadura, a resgatou e se casou com ela. Desde então, Ximena tem vivido rodeada de luxo e comodidades, mas ao lado de um homem por quem sente somente desprezo. Ximena tem uma irmã gêmea, Daniela, a quem pede que se passe por ela para enganar Porfírio. Dessa maneira, Daniela, em muitas ocasiões, adota a personalidade de Ximena, provocando confusões, intrigas e conflitos até que se descobre que são gêmeas idênticas. Daniela é uma mulher perturbada, uma assassina psicopata que já passou longas temporadas em clínicas psiquiátricas. Daniela sempre esteve apaixonada por Patrício, por isso guarda um imenso rancor contra sua irmã gêmea. Ximena conhece Fausto e torna-se sua amante. Em favor de Fausto, Ximena fará com que Renata e Patrício se separem.



VICENTA MUÑOZ (Dacia González)

Mulher trabalhadora, forte e de caráter firme. É a cozinheira da fazenda e prepara tudo extraordinariamente bem, por isso todos elogiam seu tempero. É a avó de Diego, a quem ama sobre todas as coisas. É triste pela ausência de sua filha, que abandonou o seu neto, mas tem a esperança de que algum dia ela volte e corrija o que fez. Guarda com muito cuidado o segredo de que seu neto é filho ilegítimo de Fausto López Guerra. Vicenta é uma das poucas pessoas que conseguem controlar Macária, já que ela lhe tem muito respeito e Vicenta sempre tem as palavras na ponta da língua para controlar o seu veneno. O carinho que sente por Renata é muito grande e a considera como uma filha.



AMANDA RIOS (Myrrha Saavedra)

Mulher de valores firmes e boa moral. É uma fiel empregada na fazenda “Flores del Ángel” e durante vários anos tem trabalhado neste lugar. É a mãe de Macária, mas isso não lhe impede de enxergar os sentimentos destrutivos que sua filha pode chegar a ter. Amanda sofre ao ver o mal que constantemente Macária faz contra Renata, por quem tem muita admiração. Deseja com todo seu coração que algum dia sua filha reconsidere e repare todo o mal que causou ao seu redor.



MÍA MONTERO (Alejandra Ávalos)

Mulher intrigante, manipuladora e hipócrita. Mía Montero é uma mulher que passou seus melhores anos diante dos flashes das câmeras e que se acostumou a ter uma vida cheia de luxos e excessos. É uma atriz afastada, que gosta de reviver suas glórias passadas e que ainda não se conformou em ter perdido o glamour de quando era uma celebridade. Quando jovem, participou em vários filmes, que são o seu orgulho e os quais considera como suas maiores conquistas. Sempre que tem oportunidade, faz questão de mostrar os filmes onde participou, com a intenção de que as pessoas saibam que ela fez algo importante em sua vida. É a aliada número um de sua sobrinha, Diana Montero, a quem acoberta e apoia em suas decisões. Suas imprudências e intrigas farão com que termine três metros debaixo da terra.



SIMONE SÁNCHEZ (Zaide Silvia Gutiérrez)

Simone é uma mulher bondosa, generosa, lutadora, aguerrida, solidária e muito popular no povoado. É viúva e mesmo sozinha conseguiu seguir adiante com seus dois filhos. Simone decide se candidatar como Prefeita Municipal e assim torna-se a rival de Fausto López Guerra na eleição. Simone conta com o apoio de todas as mulheres do povoado e, apesar de ter que enfrentar dolorosos obstáculos com a morte de um de seus filhos, ganha a batalha e é eleita para o cargo. A fortaleza de espírito de Simone é inquebrantável. Mesmo quando descobre que seu outro filho é um criminoso, não lhe dá as costas e faz tudo o que está ao seu alcance para fazê-lo voltar ao caminho do bem, apesar de que, na realidade, o rapaz não é seu filho de verdade, foi acolhido quando era apenas um bebê de colo. 



ANTONIO “TONHO” SÁNCHEZ  (Adriano Zendejas)

Tonho é o filho mais velho de Simone. É um jovem impulsivo, que dificilmente para e pensa nas consequências de suas atitudes e que, constantemente, se mete em situações de risco, já que não tem noção do perigo. A adrenalina e seu instinto masculino o levam a iniciar uma relação com Efigênia, uma mulher muito mais velha que ele, com quem viverá um tórrido romance. A morte de Fredy, seu irmão mais novo, lhe causará um descontrole emocional e ele começará a questionar o sentido da vida. Descobrir que sua mãe lhe mentiu a vida inteira e que seu pai não é quem ele imaginava, fará com que caia em uma forte depressão, onde o álcool se tornará seu maior refúgio. 



ALFREDO “FREDY” SÁNCHEZ  (Santiago Hernández)

Fredy é o filho mais novo de Simone. É um jovem alegre, divertido e extremamente carismático. É terno, nobre por natureza e um rapaz bastante querido no povoado. É a alegria do lar e a adoração de sua mãe e de seu irmão, com quem mantém uma boa relação e por quem se sente protegido constantemente. A rivalidade que surge entre Fausto e Simone por disputarem um cargo como funcionários públicos, fazem do rapaz um alvo perfeito para a vingança de López Guerra.



EFIGÊNIA DE LA CRUZ Y FERREIRA(Ana Patricia Rojo)

Aparentemente é muito conservadora e religiosa, mas sempre que tem oportunidade, comete um ou outro pecadinho, como o fato de manter uma relação com alguém bem mais novo que ela. A vontade de encontrar um parceiro e deixar de ser solteira, faz dela o alvo perfeito para que algum homem queira somente rir de sua cara e tirar proveito da situação. 



EDUVIGESDE LA CRUZ Y FERREIRA (Alejandra Procuna)

Nascida em uma família de muito dinheiro, herdou uma imensa fortuna e tornou-se multimilionária, mas nem por isso esbanja o dinheiro; é muito avarenta e não é fácil fazê-la soltar a grana. É uma mulher solteirona, intrometida e brigona. Sempre está com sua irmã, além disso, pensam e agem de maneira parecida. É a clássica fofoqueira do povoado e se diverte tomando conta da vida dos outros, comentando e julgando as atitudes das pessoas, como se ela nunca tivesse feito nada mal.



PADRE FRANCISCO (Antonio Medellín)

É o sacerdote do povoado. Guia espiritual e confidente de Renata. É ele também que sabe as verdades e os segredos de seus fiéis. Fausto lhe confessa que matou Pablo, que provocou o acidente onde Renata perdeu a visão e que Mateo é seu filho. O Padre Francisco morre em um acidente provocado por Fausto e leva consigo para o túmulo todos estes segredos. 



PADRE TOMÁS(José María Galeano)

Chega ao povoado para substituir o Padre Francisco, de quem é sobrinho. Está disposto a descobrir a verdade sobre a morte de seu tio. Apesar de ser um homem piedoso e compreensivo, tem um caráter severo e firme. Assim como o Padre Francisco, torna-se o confidente de todos os segredos, inclusive dos assassinatos de Fausto. 



MELITON (Manuel Ojeda)

É um indígena de grandes conhecimentos e possuidor de uma sabedoria ancestral. É uma pessoa muito sensível, que pressente constantemente o que acontecerá na fazenda e em seus arredores. As pessoas confiam em seus presságios, pois em diversas ocasiões adivinhou de maneira correta os fatídicos acontecimentos que ocorreram com os habitantes do povoado.


A Dona estreia no SBT

$
0
0
A partir desta segunda-feira, 17 de agosto, às 17h15, o SBT traz em sua faixa “Novelas da Tarde” a aguardada produção A Dona, mais um folhetim da Televisa, lançado no México em 2010 e sucesso em dezenas de países onde foi exibido. Originalmente intitulada Soy tu Dueña, a atração inédita no Brasil leva a assinatura do produtor Nicandro Díaz González e reúne um elenco de atores consagrados pelo público a nível mundial.

O drama de uma mulher marcada pela traição é o mote desta história, adaptada pela escritora María del Carmen Peña e com roteiro de Kary Fajer. A telenovela, que já teve sua versão brasileira, Amor e Ódio, realizada em 2001 pelo próprio SBT, é inspirada na obra original venezuelana La Doña, de 1972, escrita pela cubana Inés Rodena, cuja narrativa também deu origem às versões subsequentes: Doménica Montero (1978), Amanda Sabater (1989), El Desafío (1995) e La Dueña (1995).

Estrelada pela atriz e cantora Lucero, A Dona também traz em cena Fernando Colunga e Gabriela Spanic, os protagonistas de A Usurpadora, que se despede da emissora nos próximos dias. Além deles, o melodrama integra vários rostos conhecidos, como David Zepeda (Sortilégio), Sergio Goyri (Coração Indomável), Jacqueline Andere (A Madrasta), Silvia Pinal (Carinha de Anjo), Ana Martín (Rubi), Eric del Castillo (Menina, Amada Minha), Eduardo Capetillo (A Madrasta), Julio Alemán (As Tontas Não Vão ao Céu), Carlos Bracho (Por Ela... Sou Eva), Marisol del Olmo (Amanhã é Para Sempre), Fabián Robles (Amanhã é Para Sempre), José Carlos Ruíz (Coração Indomável), Ana Bertha Espín (As Tontas Não Vão ao Céu), David Ostrosky (Destilando Amor), Fátima Torre (Amor Real), Raúl ‘Chóforo’ Padilla (Destilando Amor), Rossana San Juan (Abraça-me Muito Forte), Alejandra Procuna (Amy, a Menina da Mochila Azul) e Alejandro Ruíz (Amanhã é Para Sempre), entre outros.


SINOPSE

Valentina Vilaça (Lucero) é uma jovem para quem a vida parece sorrir plenamente em todos os sentidos. Dona de uma grande beleza e de uma enorme fortuna deixada por seus pais quando morreram, Valentina vive em sua mansão na Cidade do México em companhia de sua querida tia Isabel (Silvia Pinal) e de sua prima Ivana (Gabriela Spanic), que vive corroída pela inveja, sentindo que merece tudo o que Valentina possui.

Tudo muda para Valentina quando seu noivo, Alonso (David Zepeda), aliado com Ivana em um plano para lhe roubar sua fortuna, a deixa plantada no altar. A partir desse momento, a jovem doce, justa e sensata se transforma em uma mulher fria, autoritária e cruel, cheia de amargura.

Valentina se isola e vai morar na fazenda Cascavel, uma de suas propriedades no campo, onde conhece José Miguel (Fernando Colunga), que recentemente chegou à fazenda vizinha. Em pouco tempo, as pessoas da região começam a odiar Valentina, já que seu capataz Rodrigo (Sergio Goyri) é um homem perverso, que comete diversas atrocidades em nome dela.

Entre José Miguel, um homem íntegro, nobre e honesto, e Valentina surgem diversos confrontos originados pela disputa dos limites de suas terras. Ela reage de maneira arrogante, mas José Miguel, da mesma forma, se apaixona pela beleza e pela personalidade forte de Valentina e tenta conquistá-la.

Apesar de todos os obstáculos, originados por Ivana e Rodrigo, Valentina permite que seus sentimentos por José Miguel, pouco a pouco, atravessem a fortaleza que construiu ao redor de seu coração, até vencer seu orgulho e juntos se entregarem ao verdadeiro amor.


PERSONAGENS


VALENTINA VILAÇA RANGEL (Lucero)

Valentina ficou órfã muito jovem e cresceu aos cuidados de sua babá Benita e de sua tia Isabel. É nobre, generosa, responsável, caridosa e justa; possui uma grande fortuna, é inteligente e tem uma grande personalidade. Trabalha em uma importante editora e está apaixonada por Alonso, que a deixa plantada no altar. Após esta traição, se refugia na fazenda Cascavel, que era de seus pais. A dor, a raiva e a frustração a enchem de ódio e desprezo contra os homens. No entanto, ao conhecer José Miguel sente uma atração que trata de esconder. As circunstâncias fazem com que eles se enfrentem constantemente e, com o tempo, a heroína não poderá mais esconder seus verdadeiros sentimentos.



JOSÉ MIGUEL MONTESINOS (Fernando Colunga)

José Miguel é um homem muito atraente e varonil; é valente, decidido, de profundos e nobres sentimentos. É leal, generoso, bom filho e amigo. É formado em Arquitetura, mas por falta de vocação nunca exerceu a profissão. Cansado de tantas desilusões, retorna ao único lugar onde foi verdadeiramente feliz: a velha fazenda de seu pai, a mesma que gostaria de reerguer com seu esforço e trabalho, sem imaginar que nesse lugar encontrará algo que nunca havia sentido antes: o verdadeiro amor.



IVANA DORANTES RANGEL (Gabriela Spanic)

A prima de Valentina é sensual, egoísta, convencida, ambiciosa e arrogante. Faz tudo em defesa de seus interesses, fazendo uso de sua astúcia e inteligência. Gosta de estar vestida com a última moda e frequentar os melhores lugares. Estudou História da Arte, mas nunca trabalhou na área. Ivana detesta Valentina, porque desde criança teve que dividir com ela o amor de sua mãe. Inveja tudo o que Valentina possui, inclusive seu noivo Alonso, de quem se torna amante. Passado algum tempo, se apaixona obsessivamente por José Miguel e pratica todos os tipos de artimanhas para arrancá-lo de sua prima.



ALONSO PEÑALVERT (David Zepeda)

É sofisticado, sedutor, ambicioso e orgulhoso. Aparenta ser um homem bem-sucedido em sua vida pessoal e profissional, mas administra a negociação de propriedades de maneira desonesta quando isso favorece seus interesses. Já teve uma infinidade de namoradas e amantes. Tem um filho a quem ajuda de vez em quando com os gastos essenciais. É amante de Ivana, com quem planeja despojar Valentina de sua fortuna. Finalmente, se dá conta de que ama Valentina verdadeiramente e decide deixá-la plantada no altar para lhe causar mais dano; depois disso tentará reconquistá-la.



RODRIGO GAVILÁN(Sergio Goyri)

É um homem do campo, rude, viril e muito ambicioso. Não se detém diante de nada para conseguir seus propósitos. Durante vários anos tem sido o capataz da fazenda da família Vilaça, administrada com mãe de ferro, soberba e arbitrariedade, mas, também, com muita eficiência. Comporta-se como se fosse o dono. Mantém uma relação com Cristina, mas tenta abusar de sua filha Iluminada. O capataz se enfurece quando Valentina chega para administrar a fazenda e tenta se desfazer dela. Entretanto, fica perdidamente apaixonado e tenta conquistá-la; isso significa eliminar José Miguel, o filho da mulher com quem teve um romance na juventude.



ISABEL RANGEL DE DORANTES(Silvia Pinal)

É tia materna de Valentina, a quem criou e educou como uma verdadeira filha. É uma mulher muito elegante e distinta, de bons sentimentos, conservadora e muito apegada à religião. É mãe de Ivana. Em sua juventude, foi apaixonada por Frederico Montesinos e depois de alguns anos se casou com Juliano Dorantes, que a enganava com outras mulheres. Isabel e sua filha ficaram praticamente na rua quando Juliano morreu de um infarto. Tem sido uma mãe amorosa e compreensiva. Isabel se nega a pensar em si mesma e rejeita as pretensões amorosas de Ernesto Galeana, porque nunca deixou de pensar no amor de sua vida: Frederico Montesinos.



LEONOR DE MONTESINOS(Jacqueline Andere)

Leonor é uma mulher de personalidade forte, orgulhosa, muito elegante, distinta e de comportamento refinado. É cruel e intolerante com seus empregados. Também é perversa, intensa e apaixonada, inteligente e calculista. Utiliza todos os tipos de intrigas para realizar seus desejos. É uma mulher controladora, que sempre acredita saber o que é bom para seu marido, mas, sobretudo, para seu único filho, José Miguel. Enxergou em Frederico a oportunidade de realizar seu sonho de brilhar na sociedade, distante da vida do interior. Teve uma aventura com Rodrigo, de quem engravidou. Seu maior sonho é que José Miguel se case e lhe dê netos.



FREDERICO MONTESINOS(Eric del Castillo)

Homem generoso, de boa presença e com grande personalidade. Simples, nobre, justo, franco, honesto, romântico e cavalheiro.  Adora seu filho José Miguel, tem consideração por sua esposa Leonor e é tolerante. Padece de câncer, por isso em seus últimos dias de vida retorna à terra que o viu nascer. Seu reencontro com Isabel, o amor de sua juventude, faz com que renasça nele seu amor por ela. Seu melhor amigo desde a infância é Sabino, o zelador da fazenda.



BENITA GARRIDO (Ana Martín)

É uma mulher simples, terna, franca e direta. Possui a sabedoria da experiência e o bom senso. Nunca teve filhos, por esta razão dedica seu amor maternal a Valentina, de quem é babá desde que ela nasceu. Também sente carinho por Ivana, apesar de conhecer seu mal comportamento. Benita vê em Isabel mais que uma patroa, vê uma amiga. Para evitar que alguém provoque algum mal contra Valentina, é capaz de fazer qualquer sacrifício, a tal ponto de ficar em silêncio quando descobre sobre a traição de Ivana e Alonso.



SABINO MERCADO(José Carlos Ruíz)

Homem humilde, fiel e trabalhador. Franco e comprometido até o sacrifício. Mesmo não tendo educação escolar, possui uma grande sabedoria popular. É empregado na Fazenda Montesinos e amigo de Frederico há muitos anos.



ERNESTO GALEANA(Julio Alemán)

É um renomado advogado da Cidade do México; educado, gentil, amável, leal, honesto e comprometido. Sente um grande carinho por Valentina, cuida dela e de seus interesses. Está secretamente apaixonado por Isabel. Ivana o detesta, pois percebe suas intenções amorosas com sua mãe.



HORÁCIO COSTA(Eduardo Capetillo)

Bonito, simpático, solidário e conquistador. Nasceu no povoado de São Pedro das Penhas, onde é dono de um armazém. É amigo de infância de José Miguel e está comprometido com Sandra.



SANDRA MACOTELA (Cristina Obregón)

É bonita, imatura e caprichosa, não sabe exatamente o que quer da vida; também tem um comportamento infantil e é muito ciumenta. Sua mãe a preparou para se casar com um bom partido. É namorada de Horácio, a quem não está disposta a perder.



ENRIQUETA DE MACOTELA(Ana Bertha Espín)

Acredita ser a mulher mais elegante e distinta do povoado. É intrigante e fofoqueira. Deseja a qualquer custo casar sua filha Sandra com Horácio e fazer com que ela permaneça próxima à família. É casada com Moisés Macotela, o banqueiro de São Pedro das Penhas, e acredita ter uma relação bem próxima com Leonor, a mãe de José Miguel, a quem conhece há muitos anos.



MOISÉS MACOTELA(David Ostrosky)

É o gerente do banco do povoado. É um pai excelente, carinhoso e compreensivo com Sandra, sua única filha. Continua apaixonado por sua esposa Enriqueta, mas, às vezes, a tira do sério. Não permite que ninguém passe por cima de seus princípios, de sua honestidade e de sua família.



FELIPE SANTIBÁÑEZ(Fabián Robles)

Médico de profissão e por vocação. É muito estudioso, trabalhador, tímido, honesto e romântico. Está profundamente apaixonado por Ivana, que o rejeita e somente o procura quando lhe convém. Amigo verdadeiro de Valentina e Gabriela. Quando descobre a traição de Alonso, que tem sido seu amigo desde sempre, lhe vira as costas. Escolhe São Pedro das Penhas como o lugar para se especializar, sem saber que aí se encontrará com Ivana, que novamente lhe despertará suas paixões e desejos mais profundos.



GABRIELA ISLAS(Marisol del Olmo)

É bonita, alegre, sincera e de convicções firmes. Estudou Pedagogia na Cidade do México e trabalha como vice-diretora em uma escola. É a melhor amiga de Valentina. Não tem tido muita sorte no amor porque Felipe, o homem que ama, não lhe corresponde.



CRISTINA CAMARGO(Rossana San Juan)

É uma mulher camponesa, seus traços ainda revelam a beleza de sua juventude. Veste-se com simplicidade. Tem uma filha, Iluminada, de pai desconhecido. É abnegada e submissa a Rodrigo, o homem por quem vive cegamente apaixonada e de quem recebe humilhações e desprezo. Precisa de um homem ao seu lado e fará o que for preciso para manter Rodrigo, inclusive deixar de dar atenção à sua filha.



ILUMINADACAMARGO(Fátima Torre)

É uma linda jovem, graciosa, faladeira e muito franca, um pouco intrometida e convencida. É empregada na fazenda Cascavel. É filha de Cristina, mas tem problemas com ela por causa de seu namorado Rodrigo, que tenta abusar de ela em diversas ocasiões. Está apaixonada por Timóteo, empregado de Horácio no armazém Triunfo.



TIMÓTEO (Paul Stanley)

Honrado, romântico e sonhador. É xereta, fofoqueiro e respondão. Suas inclinações poéticas o distraem da vida diária. Seu passatempo são os cálculos, por isso que constantemente recebe advertências de Horácio, seu patrão. Está apaixonado por Iluminada.



PADRE VENTURA(Raúl “Chóforo” Padilla)

É justo e bondoso, ainda que em certos momentos deixe transparecer seu caráter forte. Sua personalidade oscila entre a seriedade e o bom humor. É cheio de vontades e tem um bom apetite. Sua paixão é jogar dominó.



JESUS (Diego Ávila)

É um menino do campo, sensível e esperto. Sente uma grande admiração e carinho por José Miguel. Prefere os trabalhos do campo do que estudar, mas, sobretudo, gosta de cuidar de Cocuyo, o cavalo de José Miguel.

A Rainha do Tráfico estreia no +Globosat

$
0
0
Estreia hoje, 17 de agosto, às 22h30, pelo canal pago +Globosat, a telenovela A Rainha do Tráfico, uma superprodução da Telemundo, em parceria com a RTI Producciones, da Colômbia, e Antena 3, da Espanha, dirigida por Patricio Wills, Hugo León Ferrer e Aurelio Valcárcel Carrol, gravada em 2011 em locações do México, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Marrocos. Protagonizada por Kate del Castillo, a história trata-se de uma versão televisiva do livro La Reina del Sur (2002) - escrito pelo espanhol Arturo Pérez-Reverte - adaptada por Valentina Párraga, com roteiro de Roberto Stopello.

Em 63 episódios, o drama retrata a vida de Teresa Mendoza, uma jovem humilde, nascida na cidade de Culiacán, estado de Sinaloa, no México, que tem sua vida mudada drasticamente por ter se apaixonado pelo homem errado. Acostumada a caminhar pelas ruas inundadas de cambistas, traficantes e policiais corruptos, Teresa cai na armadilha de um mundo do qual sempre fugiu. Ela somente perdeu uma aposta para o coração e, ao ritmo da música nortenha, vive sua história de amor com Guero Dávila (Rafael Amaya), um homem que, com seus segredos irreveláveis, entre drinques de tequila, contrabandistas e malotes de cocaína, conseguiu seduzi-la. Suas promessas lhe devolveram a fé nos homens, após ser vítima do roubo de sua inocência.

Certa manhã, o telefone toca, é uma ligação para Teresa, na qual dizem que Guero, seu namorado e piloto dos traficantes, está morto por haver burlado as normas do tráfico e ter traído a confiança de seus chefes. Ela, devido à sua relação com ele, está condenada. Sua sorte está lançada. São as normas dos traficantes e nesse instante começa sua fuga.

Assim, pede ajuda a Epifânio Vargas (Humberto Zurita), padrinho de Dávila, para que a envie a Melilla, Espanha, para iniciar uma nova vida. Aí começa a trabalhar em um bar e conhece um homem com quem se relaciona intimamente, Santiago López Fisterra (Iván Sánchez), um contrabandista de tabaco e haxixe que atua entre Marrocos e Espanha, pelo Estreito de Gibraltar, a quem Teresa começa a acompanhar em suas viagens. Após um acidente, Fisterra morre, mas Teresa sobrevive e é enviada a prisão.

Neste lugar conhece Patty O’Farell (Cristina Urgel), apelidada de “A Tenente”, uma mulher bissexual, presa por tráfico de drogas, que se apaixona por ela e, estando no presídio, salva Teresa de um incêndio. Após saírem da cadeia, ambas iniciam um negócio de tráfico de drogas pelo Estreito de Gibraltar com negociantes russos. Graças a sua grande habilidade com os números e a sua criatividade consegue forjar uma empresa que se transforma na mais bem-sucedida no tráfico de drogas no sul da Espanha.

Teresa inicia um novo romance com seu contador, Téo Aljarafe (Miguel de Miguel), mesmo sem chegar a se apaixonar; mas, ao se dar conta de que ele facilitava a informação de seus negócios ao governo, decide matá-lo. Ao descobrir que “Güero”, na realidade, era um agente da polícia e que Epifânio foi quem havia mandado matá-lo, assim como a ela, retorna ao México para tornar o escândalo público e evitar que Vargas se torne Presidente do México. Após evitar uma tentativa de assassinato em Culiacán, adquire uma nova identidade e desaparece.


PERSONAGENS


TERESA MENDOZA(Kate del Castillo)

Vinda das ruas de Culiacán, no México, se tornará uma das principais distribuidoras de cocaína no sul da Península Ibérica. De beleza singular, morena e de cabelo escuro, com um olhar intenso que a torna mais atraente, detrás de sua tímida e introvertida face esconde um sangre frio e uma inteligência sem igual, especialmente para a matemática. É ligeira e capaz de agir com eficiência ainda nas maiores crises. Sua agilidade a leva a tomar decisões sem medo de se equivocar. Sem saber como, leva o método e a disciplina como uma de suas virtudes naturais, qualidades que a tornam sagaz e forte, pois desde que era uma menina, aprendeu a se virar sozinha na vida e buscar os sonhos que uma mulher humilde poderia alcançar. Os golpes da vida, os abusos e uma realidade nua e crua em meio às ruas cheias de traficantes e policiais corruptos, a tornaram uma mulher forte, dura e capaz de enfrentar a qualquer um que se atreva a aproveitar de sua inocência. Teresa aprendeu a controlar seus vícios e a se defender dos que lhe causaram danos. Como o amor não esteve presente desde sua infância, já que não o recebeu nem de sua mãe, nem de nenhum homem, não acredita que a vida lhe dê a oportunidade de se apaixonar algum dia, porém, Guero aparece em sua vida para lhe devolver a fé no coração e lhe permitir amar, ainda que seja uma única vez. A morte do ser que ama, a leva a fugir de sua terra para se tornar “A Rainha do Tráfico” em outro país. Conquista um mundo de machos que acreditava estar distante, mas que, ao mesmo tempo, termina por lhe dar poder para enfrentar seus inimigos e vingar a morte do homem que mais amou.



RAIMUNDO “GUERO” DÁVILA(Rafael Amaya)

É um homem de 25 anos, encantador, carinhoso e extrovertido, que permanece sempre com um sorriso irônico no rosto. De olhos claros, loiro e origem méxico-estadunidense, é simpático, e se encanta com a boa vida, em meio a festas e diversão. É um mulherengo irremediável, que conquista quem quer que seja, pois é demasiadamente extrovertido e nenhuma mulher é difícil para ele; todas desejam estar com ele, por seu sorriso irônico que enlouquece. É piloto de profissão, o melhor para muitos, mas se envolve em negócios de droga por ambição e isso termina sendo a sua cruz e a da mulher que ama. Ele sabe que aquele que se apaixona perde a razão e está consciente de que algum dia chegará sua hora final em meio a este negócio. Sem se dar conta, perde o jogo para Teresa, por quem termina apaixonado e, apesar de saber qual será seu fim, se arrisca a uma vida com ela, como seu protetor. Atrevido e destemido, será quem levará Teresa ao mundo do crime organizado mexicano. Terno e protetor com a rainha, é o primeiro amor que ela nunca esquecerá, por quem ela perderá o coração e por quem se vingará, quando ele morrer.



SANTIAGO FISTERRA (Iván Sánchez)

Jovem de 30 anos, de origem humilde e excelente piloto de lanchas rápidas. É um cara centrado, calado e pensativo, porém apaixonado e valente. Sério e cismado, se apaixonará por Teresa de uma maneira intensa e lhe ensinará tudo o que sabe sobre o tráfico e transporte de entorpecentes. Diferentemente de Guero Dávila, Santiago é um homem moreno, de olhos escuros. Será sócio e namorado de Teresa, assim como foi seu namorado anterior.



TÉO ALJARAFE (Miguel de Miguel)

Advogado e colaborador de Teresa na parte legal do negócio, é um homem de 48 anos, casado. Tem duas filhas e é um aristocrata vindo da Andaluzia. Amigo e ex-amante de Patrícia, é um gênio financeiro usado por Teresa para “lavar” sua crescente fortuna nas operações financeiras e investimentos brilhantes. Com ele, Teresa alcançará maior riqueza e poder, já que Téo se tornará seu amante ocasional. Porém, de um modo mais conveniente, Teresa não entrega seu coração, e se dá conta de que Téo a trai.



PATRÍCIA O’FARELL (Cristina Urgel)

É uma mulher de 38 anos, amiga e sócia de Teresa a partir do momento em que se conhecem na prisão. Juntas, serão ricas e poderosas como traficantes de droga no sul da Espanha. Tem uma origem dupla: irlandesa e espanhola. Loira, elegante, culta e inteligente, se apaixonará por Teresa desde o começo, mesmo escondendo seu sentimento sob o cinismo e detrás de uma aparência durona.



EPIFÂNIO VARGAS (Humberto Zurita)

É um mexicano sinaloense de 60 anos, chefe de uma máfia. É amável, mas sempre perigoso. É popular por sua maneira de vestir, tipicamente mexicana, com botas de couro, um cinto e uma pistola. A ambição, o dinheiro e o poder são sua obsessão. Político consagrado, conhecido no povoado pelo carisma e amabilidade com quem o rodeia, leva uma carreira política há anos, entre os quais ocupou cargos do Estado por muito tempo, mas, detrás de sua fachada de político íntegro, esconde um segredo em meio aos negócios ilícitos. É um lobo em pele de cordeiro, corrupto e chefe da máfia que controla o tráfico de coca entre os Estados Unidos, a Colômbia e o México. É bondoso e gentil, sem que ninguém imagine o ser perigoso que esconde detrás de seu sorriso e de seu sangue frio. Epifânio elimina qualquer obstáculo que cruze seu caminho em direção à presidência de seu país, sem se importar com quem deva eliminar do meio, porém, jamais suja suas mãos, já que conta com um exército de capangas que cuidam de sua proteção. É conhecido como o protetor de Guero Dávila e de sua mulher, Teresa, a quem trata de contratar quando ele está correndo risco de vida. O problema é que sua ajuda é muito limitada e, mais adiante, Teresa terá em suas mãos a vida política de sua concorrência.



DRIS LARBI (Nacho Fresneda)

É um marroquino de 45 anos, esmerado e bem vestido, dono do bar que recruta Teresa recém-chegada de sua fuga do México. Lhe dá trabalho como garçonete e no começo lhe ajuda a se estabelecer. Moreno, magro e de aspecto quase frágil e pouco agradável, possui clubes de prostituição na costa africana. Dris Larbi é um cara frio e calculista que se beneficiará da habilidade inata de Teresa para os números. Desde o princípio se sentirá atraído pela mexicana, e essa obsessão por Teresa Mendoza acabará por se transformar em ódio.



OLEG YASIKOV (Alberto Jiménez)

Aos seus 45 anos de idade, Oleg é como um galã, porém perigoso. Se trata de um poderoso chefe da máfia russa na Espanha. De aparência impecável e imponente, torna-se amigo de Teresa, com quem trava uma relação de respeito mútuo e de colaboração total. Lhe dá conselhos e lhe avisa sobre os possíveis perigos do mundo do narcotráfico. É um homem muito filosófico, que se torna um personagem decisivo na vida da protagonista.



GATO FIERROS (Gabriel Porras)

Gato é um homem maduro, que se especializou em ser sicário para os mafiosos mexicanos, tudo por dinheiro e um negócio de drogas que para ele é muito rentável. É o assassino enviado por Batman para acabar com Teresa Mendoza e um dos encarregados de vingar a traição de Guero Dávila, não por rancor, mas sim para cumprir um trabalho a mais para seu chefe. Rude, frio, com o coração de ferro e desejos incontroláveis, consegue o que quer, por bem ou por mal. E, no caso de mulheres, as toma se as ama ou não. Será o violador de Teresa e ela o ferirá em sua dor, razão que o faz retornar à sua vida para buscar a vingança da mulher que se atreveu a desafiá-lo.



CESAR “BATMAN” GÜEMES (Alejandro Calva)

É outro chefe da máfia sinaloense, que manda matar Guero Dávila por ordens secretas de Epifânio Vargas, de quem é o braço direito. Duro, desapiedado e prático, não é ameaçador.



POTEMKIM “POTE” GALVEZ (Dagoberto Gama)

Assassino companheiro de Gato. Grande e gordo, é um cara insensato, perdoado por Teresa, de quem logo se torna o guarda-costas inseparável, que dá a vida por ela, como mostra de gratidão.



RAMIRO “RATAS” VARGAS (Salvador Zerboni)

É um sinaloense de 28 anos, sobrinho de Epifânio Vargas, que no início da história seria realmente interessante se não tivesse uma personalidade violenta e explosiva e um forte vício pela cocaína, que o torna incontrolável mesmo com seu tio. É um sem-noção, arqui-inimigo de Guero, e, consequentemente, de Teresa. Será um de seus maiores perseguidores.



SISO PERNAS (Mighello Blanco)

De origem galega, é filho do chefe de uma das famílias da máfia local que controla o tráfico de cocaína na América. Filho do antigo empregador de Santiago em Galícia, ameaça Teresa, mas esta consegue neutralizá-lo e lhe cobra o mal que causou ao seu amado.



FÁTIMA (Mónica Estarreado)

Aos seus 28 anos, é uma jovem prostituta de origem marroquina que trabalha no bar Yamila, junto de Teresa. De aparência bela e sexy, parece ser ingênua, mesmo com a sensualidade que exala. Terá uma boa relação e uma amizade sincera com a rainha, em quem se refugiará para que ajude a resgatar seu filho Mohamed, de uma terrível situação.



SHEILA (Cuca Escribano)

Aos seus 35 anos, é uma prostituta de origem espanhola, com uma vida difícil que se reflete no rosto do cinismo. Verá em cada mulher uma possível rival quando lhe tomarem seus clientes. Terá um enfrentamento com Teresa assim que ela chegar ao bar, mas logo conseguirão acalmar os ânimos, a ponto de ser tornarem boas amigas.



SORAYA (Lorena Santos)

É uma prostituta de 25 anos, atraente e frívola. Amiga de Sheila, porém, mais jovem e bonita. Também forma parte das garotas do bar Yamila. Tem uma história com Lalo, o melhor amigo de Santiago.



CORONEL ABDELKADER (Eduardo Velasco)

É um policial cinquentão que sempre se moveu entre as redes de corrupção. Um homem elegante, educado e encantador, mas um corrupto investigador marroquino. Tem grande porte e desfruta de uma posição privilegiada pela quantidade de contatos que manipula.



LALO VEIGA(Pablo Castañon)

É outro galego de 25 anos, loiro e jovem, companheiro de Santiago Fisterra. Amistoso e agradável, vai preso por culpa da armadilha tramada por Dris para Santiago. Fisicamente é um contraste de Santiago.



MANOLO CÉSPEDES(Alfonso Vallejo)

É um funcionário público espanhol de 50 anos, representante de La Moncloa no Governo de Melilla. Gordo, aficionado pelas prostitutas e pelas conquistas fáceis. Corrupto sócio de Dris no tráfico de entorpecentes na península, é, também, sócio de Abdelkader no tráfico de haxixe.

Os dubladores de Os Rey

$
0
0

Lançada no México em 2012, Los Rey é uma telenovela realizada pela Azteca, escrita por Luis Felipe Ybarra em uma versão livre inspirada pela clássica série Dallas, de 1978, original do roteirista David Jacobs. Produzida por Elisa Salinas e associados, a trama traz como protagonistas a atriz mexicana Rossana Nájera e o galã argentino Michel Brown, que dividem os créditos com Leonardo García, Elizabeth Cervantes, Fernando Luján, José Alonso, Ofelia Medina, Juan Alfonso Baptista, Ariel López Padilla, Carolina Miranda, Ana Belena e grande elenco. Dublada em português no Rio de Janeiro pela Sonora Dublagem, em parceria com a Alcateia Audiovisual, Os Rey aterrissou em Angola e Moçambique, no início do mês de junho deste ano, tornando-se a primeira produção da Azteca a ser apresentada pelo canal Zap Novelas. Confira abaixo alguns nomes que integram o elenco de vozes da “versão brasileira” de Os Rey, com direção de dublagem de Rodrigo Antas e Renan Freitas:


Sabrina Miragaia: Rossana Nájera (Lorenza Malvido)

Daniel Müller: Michel Brown (Matias Rey San Vicente)

Milton Parisi: Leonardo García (Everaldo “Vado” Rey San Vicente)

Priscila Amorim: Elizabeth Cervantes (Paola Garcés de la Garza de Rey)

Telma da Costa: Ofelia Medina (Manuela San Vicente de Rey)

Júlio Chaves: Fernando Luján (Everaldo Rey Martínez)

Carlos Gesteira: José Alonso (Pedro Malvido)

Leonardo Rabello: Juan Alfonso Baptista (Pedro Luis Malvido)

Malta Júnior: Ariel López Padilla (Guilherme Rey San Vicente)

Carina Eiras: Carolina Miranda (Delfina “Fina” Rey Ortuña)

Angélica Borges: Ana Belena (Julia Mariscal)

Anderson Coutinho: Víctor Huggo Martín (Laureano Isidro de la Garza)

Fabiana Aveiro: María de la Fuente (Dra. Rosário Deschamps)

Mariana Torres: Cecilia Ponce (Aurora Longoria)

Amanda Borghetti: Cynthia Rodríguez (Tamara)

Fernando Lopes: Rykardo Hernández (Leonardo Herrán)

Eduardo Dascar: Jorge Luis Vázquez (Francisco “Chino” Matus)

Rodrigo Antas: Carlos Fonseca (Joaquim “Quino” Matus)

Airam Pinheiro: Fernando Alonso (Amado Rios)

Ana Elena Bittencourt: Alejandra Haydee (Cruz)

Bruna Laynes: Mishelle Garfias (Luz)

Mônica Magnani: Karla Rico (Alma Rivas Palacios)

Flávia Saddy: Laura Palma (Lúcia del Muro)

Fred Mascarenhas: Humberto Bua (Ismael Rey Buelna)

Nádia Carvalho: Lourdes Villareal (Ricarda)

Renan Freitas: Raúl Sandoval (Gervásio)

Ronalth Abreu: Martín Altomaro (Moisés “Pepe”)

Guto Nejaim: Marco Aurelio Nava (Ricardo Anaya)

Fox anuncia a estreia da série Cumbia Ninja

$
0
0

A série colombiana Cumbia Ninja já tem data de estreia no Brasil. Sucesso em toda América Latina, a produção rodada na cidade de Bogotá em 2013, chegará às telinhas do canal pago Fox na próxima quarta-feira, 1° de julho, às 22h30, dublada em português e sem intervalos comerciais. Produzida pela Fox Telecolombia, a atração leva a assinatura do roteirista e produtor argentino Andrés Gelós e é estrelada pelo mexicano Ricardo Abarca e a argentina Brenda Asnicar, acompanhados de um elenco integrado por mais de 100 atores, onde se destacam os venezuelanos Rudy Rodríguez e Albi de Abreu, os colombianos Cristina Umaña, Nicolás Rincón e Juan Pablo Gamboa, lembrado por sua atuação como o personagem Willy, de A Usurpadora, o mexicano Víctor Jiménez, o espanhol Rubén Zamora, e o peruano Christian Meier, visto no Brasil em telenovelas como Zorro: A Espada e a Rosa, e Dona Bárbara.

Com direção de Felipe Martínez e Riccardo Gabrielli, a série se destaca pela ação, drama e romance, mesclando o ritmo da música com fortes emoções. Em Cumbia Ninja, o bairro La Colina vive a salvo das perigosas gangues que o rodeiam graças a seu líder Chico (Camilo Wilson), que evita que as drogas entrem em suas ruas. Mas quando Chico é assassinado exatamente por este motivo, seu irmão Hache (Ricardo Abarca), é quem deverá tomar seu lugar. O problema é que a única preocupação de Hache é fazer música e escrever canções sobre o que acontece no bairro e em sua vida.

Porém, para a surpresa de todos que acreditavam que ele não seria capaz de proteger o bairro, será precisamente através de sua música que Hache conseguirá manter a paz nas ruas de La Colina. Logicamente, ele não está sozinho. Além do grupo de músicos que o acompanham, Hache é protegido pelo mestre Xiang Wu (Víctor Jiménez), que vive na antiga casinha chinesa que enfeita o bairro e por Sungaku, o dragão milenário que dorme na pirâmide maia sobre a qual está construída La Colina, e que despertará de seu sono eterno graças às canções que compõe o talentoso Hache.

Confira algumas chamadas de estreia:



+Globosat anuncia a estreia de A Rainha do Tráfico

$
0
0

Depois do sucesso de Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico, o canal +Globosat aposta em mais uma história que retrata o mundo das drogas: A Rainha do Tráfico, uma produção da Telemundo, realizada em parceria com a RTI Producciones, da Colômbia, e Antena 3, da Espanha, rodada em 2011 e originalmente intitulada La Reina del Sur, que estará na tela do canal, dublada em português, a partir do dia 17 de agosto, às 22h30.

Baseado no best-seller homônimo, original do autor espanhol Arturo Pérez-Reverte, o roteiro escrito por Roberto Stopello e adaptado por Valentina Párraga, narra, em 63 episódios, o drama de Teresa Mendoza, uma jovem humilde, nascida na cidade de Culiacán, estado de Sinaloa, no México, que tem sua vida mudada drasticamente por ter se apaixonado pelo homem errado.

Dirigida por Patricio Wills, Hugo León Ferrer e Aurelio Valcárcel Carrol, a ficção é protagonizada pela estrela mexicana Kate del Castillo (A Mentira), e também traz em seu elenco os atores Humberto Zurita (A Força de uma Mulher), Rafael Amaya (Salomé), Iván Sánchez (A Tempestade) e Sara Maldonado (Mundo de Feras), além de contar com destacados talentos de trajetória internacional, como Cristina Urgel, Salvador Zerboni, Miguel de Miguel e Gabriel Porras, entre outros.

A história tem início em Culiacán, Sinaloa, quando Teresa recebe uma ligação na qual dizem que “Güero” Dávila (Rafael Amaya), seu namorado e piloto dos traficantes, está morto por haver burlado as normas do tráfico e ter dado a com a língua nos dentes. Ela, devido a sua relação com ele, está condenada. Sua sorte está lançada. São as normas dos traficantes e nesse instante começa sua fuga.

Assim, pede ajuda a Epifanio Vargas (Humberto Zurita), padrinho de Dávila, para que a envie a Melilla, Espanha, para iniciar uma nova vida. Aí começa a trabalhar em um bar e conhece um homem com quem se relaciona intimamente, Santiago López Fisterra (Iván Sánchez), um contrabandista de tabaco e haxixe que atua entre Marrocos e Espanha, pelo Estreito de Gibraltar, a quem Teresa começa a acompanhar em suas viagens. Após um acidente, Fisterra morre, mas Teresa sobrevive e é enviada a prisão.

Neste lugar conhece Patty O’Farell (Cristina Urgel), apelidada de “A Tenente”, uma mulher bissexual, presa por tráfico de drogas, que se apaixona por ela e, estando no presídio, salva Teresa de um incêndio. Após saírem da cadeia, ambas iniciam um negócio de tráfico de drogas pelo Estreito de Gibraltar com negociantes russos. Graças a sua grande habilidade com os números e a sua criatividade consegue forjar uma empresa que se transforma na mais bem-sucedida no tráfico de drogas no sul da Espanha.

Teresa inicia um novo romance com seu contador, Teo Aljarafe (Miguel de Miguel), mesmo sem chegar a se apaixonar; mas, ao se dar conta de que ele facilitava a informação de seus negócios ao governo, decide matá-lo. Ao descobrir que “Güero”, na realidade, era um agente da polícia e que Epifanio foi quem havia mandado matá-lo, assim como a ela, retorna ao México para tornar o escândalo público e evitar que Vargas se torne Presidente do México. Após evitar uma tentativa de assassinato em Culiacán, adquire uma nova identidade e desaparece.

Confira a chamada de estreia de A Rainha do Tráfico:



Grachi estreia no canal DStv Kids

$
0
0

O DStv Kids, canal voltado ao público infantojuvenil oferecido pela operadora de televisão DStv no continente africano e com programação dublada em português para Angola e Moçambique, estreia nesta segunda-feira, 29 de junho, às 18h30 (CAT), a telenovela Grachi, uma produção original da Nickelodeon América Latina, criada por Mariela Romero e lançada em 2011.

Gravada em Miami, Estados Unidos, e estrelada pela atriz cubana Isabella Castillo e pelo colombiano Andrés Mercado, a telenovela que mistura romance, magia e humor tem início quando o professor Francisco Alonso (Ramiro Fumazoni) e a sua filha adolescente, Grachi (Isabella Castillo), mudam de casa, já que ele tem de ir trabalhar numa escola para crianças com capacidades extraordinárias; tanto para as artes como para as ciências, esportes, etc. e é nessa escola que Grachi também vai estudar.

Mas a história não é tão simples: a trama começa na época da colonização, em uma cidade onde viviam os antepassados de Grachi. Nesta ocasião, uma tataravó de Grachi estava apaixonada por um jovem capitão de navio. Ele correspondia seu amor e, após um curto romance, o casal se comprometeu em casamento. Isto provocou os ciúmes de uma vizinha da jovem, que também estava apaixonada pelo capitão. Esta, no dia do casamento, lançou um terrível feitiço: praguejou que a primeira mulher descendente do casal seria bruxa. Porém, passaram muitas gerações e nenhuma menina havia nascido, até a chegada de Grachi.

Desde bebezinha, coisas estranhas e inexplicáveis ocorriam com Grachi. Ela era capaz de mover objetos sem tocá-los, produzir chuva dentro de casa, mudar as cores de sua roupa, adivinhar as coisas antes que acontecessem e, às vezes, até podia ler o pensamento das pessoas mais próximas a ela. Seus pais não podiam explicar estes fenômenos. As coisas ocorriam como mágica e Grachi nunca pôde controlar seus poderes, simplesmente se acostumou a viver com eles, apesar dos muitos problemas que estes têm lhe ocasionado. Ainda que também utilize seus poderes para organizar seu quarto e para fazer aparecer um belo arco-íris quando está triste, as coisas para Grachi uma vez ou outra saem terrivelmente mal.

Ao chegar em sua nova cidade, Grachi conhece Matilda (Kimberly dos Ramos) e, desde o princípio da história, se estabelece uma rivalidade entre elas, não somente pelo amor de Daniel (Andrés Mercado), campeão de natação e namorado da ciumenta Matilda, mas, também, por quererem se destacar no colégio, sobretudo no grupo de dança onde ambas participam e onde cada uma faz alarde de seu estilo muito próprio e pessoal.

Daniel não presta muita atenção em Grachi, já que está deslumbrado por Matilda, porém, a relação entre eles irá se deteriorando à medida que Daniel for descobrindo, pouco a pouco, os encantos de Grachi, até se apaixonar completamente por ela. A partir deste momento, Matilda se tornará a arqui-inimiga de quem está lhe roubando o amor de seu namorado e, ajudada por sua mãe, tentará utilizar os velhos truques da família para enfeitiçar Daniel.

Porém, Grachi não ficará para trás. Quando as coisas chegarem a este ponto, ela descobrirá um antigo diário de sua tataravó, onde, além de se dar conta do passado da família, irá descobrir um receituário de feitiços para rebater os truques de Matilda e de sua temida mãe. Rapidamente se desata entre elas uma guerra de feitiços, sortilégios e encantamentos para conquistar o amor de Daniel. Como seria de esperar, tudo isto criará situações muito divertidas.


PERSONAGENS

Graciela “Grachi” Alonso(Isabella Castillo)

É uma jovem de quinze anos, cheia de vida e otimismo, além de ser bruxa. Forte por natureza, vivaz, decidida e um pouco ingênua. Seu entusiasmo e sua extrema confiança, aliada à sua ingenuidade, costumam colocá-la em problemas, sobretudo quando tenta controlar seus poderes. Mas, acima de tudo, ela é uma “bruxa boa”.


Daniel Esquivel (Andrés Mercado)

É um jovem inteligente, disciplinado e objetivo. Acredita na justiça e no trabalho duro. Não gosta de magia, pois considera que seu uso é uma armadilha. É o capitão da “Os Tubarões”, equipe de natação da Escolarium. Se apaixona por Grachi desde a primeira vez que a vê.



Matilda Román (Kimberly dos Ramos)

É a mais popular e a mais temida da escola, inimiga de Grachi. Arrogante, superficial e mimada. É muito competitiva e vê Daniel como seu troféu final. Vem de uma geração de bruxas e sente que tem liberdade para tudo. Quando descobre que Grachi também é bruxa, tenta fazer todo o possível para lhe impedir de usar seus poderes.


Tony Gordillo (Mauricio Hénao)

Tem 16 anos e já está quase pronto para a universidade. Surpreendentemente atlético, muito inteligente, lógico e objetivo. É um mágico amador. Se apaixona por Grachi à primeira vista, e tenta de tudo para conquistar seu amor.


Mecha Estevez(Sol Rodríguez)

É a melhor amiga de Grachi. Divertida e impulsiva. É inteligente, sarcástica e um pouco cínica. Às vezes zomba de Grachi por ser romântica, mas adoraria ser igualmente otimista como sua amiga. Quer ser designer de moda, mas rapidamente se dá conta que é parte de um mundo místico, além de seus sonhos.


Chema Esquivel(Lance dos Ramos)

É primo de Daniel. Chema é encantador e muito popular. Não é tão brilhante em seus estudos, mas compensa com seu entusiasmo. Seus pais viajam muito, por isso mora com a família de seu tio. É atlético, um grande cozinheiro e tem medo de escuro.


Diego Forlán (Rafael de la Fuente)

Diego é um “Filho do Fogo”, uma antiga tribo, agora quase extinta. Tem habilidade para controlar os elementos. Ele é o único homem com poderes especiais e luta contra sua nova identidade. É leal, justo e com princípios. Está secretamente apaixonado por Matilda.


Mia Novoa (María Gabriela de Faría)

É uma menina “selvagem” por natureza e o lado oposto de Grachi. Assim como Grachi vê sua magia como uma responsabilidade, Mia a vê como uma vantagem. Uma vantagem que ela está mais do que disposta a utilizar. Ela faz o que quer e quando quer. Gosta de passar dos limites e viver a vida ao máximo.


Leo Martínez (Willy Martín)

Leo é inteligente e criativo. É um inventor incrível, que pode criar ferramentas impressionantes usando coisas comuns que encontra em sua casa. É socialmente ingênuo e seu caráter autoritário às vezes cai mal com seus companheiros. Quer ser popular e se une a equipe de natação na tentativa de impressionar Grachi e desafiar Daniel.


Rosa Forlán(Raquel Rojas)

Rosa é a irmã de Diego e se considera a repórter da escola, apesar de ser ela mesma a principal “fofoca” da escola. Tem um blog onde mantém todos informados sobre o que está acontecendo na Escolarium.


As Panteras Vermelhas (María del Pilar Pérez, Sharlene Taule, Alexandra Pomales)

Dotty, Katty e Betty são as melhores amigas de Matilda e são conhecidas na escola como “Panteras Vermelhas”. São as mais bonitas e as mais tontas da escola. São completamente leais a Matilda e gostam de viajar em trio.

Pérola Negra reestreia no SBT

$
0
0

Pérola Negra está de volta nas Novelas da Tarde do SBT a partir desta segunda-feira, 29 de junho, às 16h00. Substituindo Maria Esperança, o folhetim trata-se de uma produção de 1998, escrito por Henrique Zambelli, com base no texto da telenovela argentina Perla Negra, original do dramaturgo Enrique Torres. Protagonizada por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh, Pérola Negra traz em seu elenco nomes como Maximira Figueiredo, Martha Mellinger, Cibele Larrama, Vanusa Spindler, Manitou Felipe, Lia de Aguiar, Luiz Carlos de Moraes e Ângela Dip, entre outros.

A trama narra a história de uma mulher misteriosa que abandona uma menina recém-nascida, fruto de um amor proibido, em uma conceituada escola exclusiva para moças. Junto com o bebê, ela entrega para Miss Helen (Marta Mellinger), a mantenedora da instituição, um colar que contém 22 pérolas negras valiosas. Cada pérola do colar pagará um ano de vida da menina no internato até que ela complete 21 anos. Uma das pérolas deverá ser entregue à moça quando ela deixar a escola.

A criança é registrada como Pérola Marques (Patrícia de Sabrit) e cresce com a companhia da grande amiga Eva (Vanusa Spindler), uma menina que chegou ao internato aos oito anos, depois da morte de seus pais, por imposição da avó, Rosália Pacheco Oliveira (Maximira Figueiredo). Eva é herdeira de uma fortuna que inclui uma indústria de cosméticos.

Anos mais tarde, Eva, agora uma bela jovem prestes a completar 20 anos, é seduzida por Tomás Álvares Toledo (Dalton Vigh) e fica grávida. O rapaz não sabe da gravidez, que é mantida em sigilo dentro do internato para evitar um escândalo. Quando o bebê nasce, é entregue por Miss Helen aos caseiros da escola em troca de um pagamento generoso. Ninguém fora da escola sabe quem é a verdadeira mãe do menino que acabara de nascer.

Amigas inseparáveis, Pérola e Eva prometem uma para a outra que cuidarão do menino assim que deixarem o internato, quando completarem 21 anos. Depois de alguns meses, Eva recebe a notícia da morte de seu avô Carlos Pacheco Oliveira (Rildo Gonçalves). Patriarca da família, ele, para se vingar de Rosália, que o traiu no passado, deixa tudo para a neta.


PERSONAGENS

Pérola(Patrícia de Sabrit)

Linda jovem criada como órfã na escola St. Mathilda High School, sob custódia da diretora do colégio. Tem como única amiga Eva que, ao morrer, muda a vida de Pérola. Esta a partir de então assume a identidade da amiga e seu destino se cruza com o de Tomás, com quem estabelece uma relação de amor e ódio.


Tomás(Dalton Vigh)

Homem arrogante, para ele as mulheres são só frutos de prazer. Verdadeiro pai do filho de Eva, ele é um vencedor em tudo que faz até se confrontar com Pérola. Está a frente da empresa de seu pai, Fernando, que tenta manipulá-lo, o que gera constantes discussões.


Rosália (Maximira Figueredo)

Avó de Eva. Tem 70 anos e é uma mulher dura, autoritária. Ela manipula toda a família. Rosália esconde um grande segredo; tem uma filha secreta, fruto de uma traição que ocorreu numa fase crítica de seu casamento com Carlos. Ela se fingirá de cega e sofrerá por não saber onde anda sua filha. Rosália sentirá algo diferente quando conhece Pérola.


Renata (Cléo Ventura)

Casada com Fernando Álvares Toledo e mãe de Lucila. Não é feliz no casamento e nunca é ouvida pelo marido, que a trata como mulher objeto. Renata é a única pessoa que conhece o segredo de Rosália. Vai se apaixonar por Júnior.


Lucila (Mariana Dubois)

Filha de Renata e irmã de Tomás e Junior, por parte de pai. Sonhadora, ela sofre ao descobrir que está grávida, tendo que amadurecer para se defrontar com as dificuldades e realidade da vida.


Dante (Tadeu Menezes)

Amigo de Tomás. É companheiro de andanças e sempre o encobre. É feliz, porém solitário. Facilmente corrompido quando pode ter alguma vantagem.


Eva (Vanusa Spindler)

Melhor amiga de Pérola. Eva é a verdadeira mãe de Carlinhos e pede para a amiga cuidar do bebê. Ela morre e volta a aparecer como o anjo da guarda de Pérola.


As Tontas não vão ao Céu estreia no TLN Network

$
0
0

A partir desta segunda-feira, 29 de junho, a telenovela As Tontas não vão ao Céu chega à programação do TLN Network, canal da Televisa com conteúdo dublado em português, transmitido em Angola e Moçambique. Produzida no México, em 2008, por Rosy Ocampo, a comédia é uma história original dos escritores Enrique Torres e Miguel Vega, protagonizada por Jaqueline Bracamontes, Jaime Camil e Valentino Lanus. Conta, também, com a participação de Sabine Moussier, Fabiola Campomanes e Karla Álvarez como antagonistas e um destacado elenco integrado por atores de renome como Manuel 'Flaco' Ibáñez, Ana Bertha Espín, Julio Alemán, Rosangela Balbó, Silvia Mariscal e Mauricio Herrera.

O time de atores se completa com as atuações de talentos juvenis, como Violeta Isfel e Eleazar Gómez, e mirins, Robin Vega, Diego Ramírez e Mariana Lodoza, além de nomes como Arlette Pacheco, Alejandro Ibarra, Andrea Torre, Jackie García, Carlos de la Mota, Luis Manuel Ávila, Reynaldo Rossano, Gabriela Platas, Ginny Hoffman, Christina Pastor, Lilí Brillanti, Julio Vega, Raquel Garza e Erik Guecha. 


SINOPSE 

Completamente apaixonada, Cândida (Jacqueline Bracamontes) se casa com Patrício (Valentino Lanus), o homem de sua vida, sem imaginar que a felicidade durará apenas algumas horas, já que, no mesmo dia de seu casamento, flagra o marido beijando Alice (Fabiola Campomanes), sua própria irmã, e sofre a maior decepção de sua vida.

Desiludida, Candy decide se afastar de tudo e de todos e dar um novo rumo à sua vida. Rompe com a família, viaja para outra cidade para viver com seu tio mais querido e com sua ajuda finge a própria morte para tentar superar o que aconteceu e recomeçar, sem imaginar que está grávida de Patrício.

Sete anos se passam, período no qual Candy tem se dedicado a trabalhar para seguir em frente e criar seu pequeno filho Salvador ‘Vavá’. Sua vida foi transformada e agora é mais segura e decidida. De repente, aparece Santiago (Jaime Camil), um atraente cirurgião plástico, com uma vida dupla, por um lado, é o pai amoroso de uma menina da qual deve cuidar, já que sua esposa Paulina (Karla Álvarez) o abandonou para seguir sua carreira profissional; mas, por outro lado, é um mulherengo convicto.

Além de seus medos, Candy e Santiago deverão resolver muitas diferenças antes de poder iniciar uma relação, a qual se verá ameaçada quando Patricio, agora casado com Alice, descobrir que ela está viva e que tem um filho seu.


PERSONAGENS


Cândida “Candy” (Jacqueline Bracamontes)

É uma mulher espontânea, bela e impulsiva, o que a leva a armar grandes barracos. A traição de seu marido com sua irmã a decepcionou tanto que não confia mais nos homens e fechou seu coração para o amor. Está decidida a tomar o controle de sua vida. É uma sensível colunista, especializada em público feminino. Seus textos são publicados na coluna As tontas não vão ao céu. Sua frase preferida é: “Não tenho vocação para tapete, não vou deixar que ninguém me pise”.



Santiago (Jaime Camil)

Santiago é um cirurgião plástico de grande renome. Atraente, agradável e simpático. Desde o dia que é abandonado por sua mulher, passa a ter uma vida dupla. Por um lado, é um pai amoroso, mas por outro é um mulherengo que tem uma verdadeira lista de conquistas, porém se sente muito solitário. Está em busca de afeto, porto seguro e amor.



Patrício (Valentino Lanús)

Patrício é amável, precavido e muito arrogante com aqueles que julga inferiores. A humilhação por ter sido abandonado por Candy, a quem realmente ama, foi um duro golpe para a sua autoestima, e a notícia de sua morte o encheu de culpa. Ama seu trabalho, porém é insatisfeito.



Marisa (Sabine Moussier)

É a noiva de Santiago. É uma mulher vaidosa, insensível, calculista e fria. É refinada e elegante, foi educada nos melhores colégios. Sempre quer ser o centro das atenções e seu noivado com Santiago ajuda a atingir esse objetivo. Sabe que Santiago é excelente partido e quer casar o mais rápido possível com ele.



Alice (Fabiola Campomanes)

É a irmã mais velha de Candy. Sofreu um acidente que interrompeu sua carreira de bailarina. É uma mulher insensível, imoral e calculista, que usa os outros para benefício próprio, sobretudo Patrício, o mais manipulado por seus encantos. Vaidosa, como é, cuidar do corpo é muito importante para ela.



Manuel (Manuel ‘Flaco’ Ibáñez)

É o tio de Candy, um homem simpático, maduro e muito sensível, que vive sozinho. Sua esposa e a família deram-lhe as costas quando confessou ser homossexual, por acharem que perdeu seu juízo. Gosta muito de Candy e dá a ela todo o seu apoio, recebendo dela sua confiança.



Gregória (Ana Bertha Espín)

É a mãe de Candy. Rancorosa e possessiva, invejosa e manipuladora. Culpa Candy pela morte do marido, que não suportou perder a filha. Alice é sua filha favorita e sua única esperança para ter netos.



Artur (Julio Alemán) e Margarida (Rosangela Balbó)

São os pais de Patrício. Artur é um homem autoritário que gosta de explorar os outros, começando por sua mulher. Comanda a família como sua empresa, dá ordens e abusa do poder. É um alcoólatra sem recuperação. Margarida foge da realidade e finge ser feliz para os amigos, escondendo a dor de ser casada com um alcoólatra que a despreza e é infiel. Tem medo de parecer velha e recorre à cirurgia plástica. Se importa muito com o que os outros dizem.



Raul (Carlos de la Mota)

É um bom homem. Sente-se solitário, pois a morte de sua esposa deixou-lhe com muito ressentimento. Para ele, as mulheres são objetos levianos. Não mantém uma relação por medo de voltar a perder a mulher amada. Acha que tem a obrigação de cuidar de sua irmã Marisa.



Isabel (Silvia Mariscal)

É a mãe de Santiago. É distraída, simpática e um pouco tonta; uma hippie que resiste ao tempo. Seus ideais seguem intactos desde a década de 70. É uma mulher mágica, mais que uma mulher trágica. É viúva e ama profundamente sua família, cuidando de suas netas de uma maneira muito especial. Aos 60 anos, Isabel conhece Jaime e terá um novo encontro com o amor.



Jaime (Mauricio Herrera)

É um artista, um homem sensível e muito afetuoso, que se emociona com facilidade. É viúvo, com filhos adultos e casados. Vive bem com a renda de suas aplicações no banco, mas trabalha como pianista em um bar, no lobby de um hotel. Isabel é o seu amor da vez.



Eduardo (Alejandro Ibarra)

É amigo íntimo de Santiago, de quem conhece todos os seus segredos. É seu anestesista nas cirurgias e passam juntos a maior parte do tempo. Eduardo é imaturo para compromissos sérios e um irresponsável que não pensa na consequência de seus atos. Não quer desrespeitar sua esposa Sheila, porém leva uma vida de solteiro e não abre mão de sair com outras mulheres.



Sheila (Jacqueline García)

É uma mulher sonhadora, de sorriso contagioso e alegre, que ajuda os outros sem exigir algo em troca; tem bom coração. A princípio não dúvida de Eduardo, e este dá a última palavra. Sheila não é tonta, mas está muito apaixonada. Seu contato com Candy faz com que tenha necessidade de cuidar de si mesma e descobrir quem realmente é.



Soledade (Andrea Torre)

É a melhor amiga de Candy. Mãe de Beto. Soledade foi funcionária na empresa de Patrício e teve uma relação com seu chefe. Ainda que essa relação tenha durado apenas três meses, ficou grávida. Como ela sente que “não nasceu para trabalhar como uma burra”, decide enfrentar o pai de seu filho para reclamar o suficiente para viver sem necessidades. Mora em um apartamento modesto. Enquanto Candy luta para ser uma mulher independente, Soledade busca o homem que a sustente e não a obrigue a trabalhar.



Bárbara (Gabriela Platas)

É uma mulher muito liberal. Na realidade, ela mesma pretende ser a imagem da mulher liberta. Se divorciou duas vezes e conseguiu arrancar muito dinheiro de seus ex-maridos. Bárbara é psicóloga e trabalhará com Candy no instituto. Não tem papas na língua quando fala. É daquelas que falam diretamente e de frente. É extremamente sincera.



Cecília (Ginny Hoffman)

É assistente de Candy e nutricionista no instituto. É uma mulher muito independente, trabalhadora e muito capaz. Seu comportamento é delicado e sutil. É divorciada. Cecília será capaz de fazer tudo por Candy, porque sente algo especial por ela, que é sua chefe e amiga. Cecília aprenderá, com o tempo, a aceitar sua solidão e se encontrar consigo mesma. É uma pessoa fiel, com muita energia e absolutamente leal a Candy.



Samuca (Luis Manuel Ávila)

É o típico machista que se apaixona por todas e que se casaria com todas se não fosse por um detalhe: prometeu a sua mãe ficar solteiro para cuidar dela a vida inteira. Trabalha de garçom no restaurante de Manuel e é um dos integrantes do dueto que anima o local. É muito simpático, mas muito desajeitado ao falar. Samuca é uma pessoa que vive a vida intensamente. Tem bom coração, é sensível e amigo de todos.



Tonho (Reynaldo Rossano)

É o contrário de Samuca. Ingênuo e tímido ao extremo com as mulheres. Recorre a Samuca cada vez que precisa de um conselho para conquistar uma mulher. O relacionamento Samuca - Tonho é algo parecido a relação de um mestre com seu discípulo. Quando Samuca fala, Tonho escuta com atenção. É o companheiro de aventuras de Samuca e juntos sonham ganhar uma fortuna em algum dos grandes negócios que imaginam, os quais inventam na esperança de saírem da pobreza.


Paixão e Poder estreia no TLN Network

$
0
0
O TLN Network, canal da Televisa com programação dublada em português, transmitido para Angola e Moçambique, resgata um clássico da teledramaturgia mexicana e estreia nesta segunda-feira, 06 de julho, a telenovela Paixão e Poder, a primeira produção de Carlos Sotomayor, lançada no México em 1988 e exibida no Brasil, pelo SBT, em 1993. Protagonizada por Diana Bracho e Enrique Rocha, a atração reúne, também, os atores Carlos Bracho, Claudia Islas, Lola Merino, Alejandro Landero, Mariagna Prats e Constantino Costas. Além disso, marca a estreia de Paulina Rubio no mundo da atuação e Miguel Pizarro, cujo trabalho lhe rendeu o troféu de Melhor Revelação Masculina nos prêmios TVyNovelas de 1989.

Ao bom e velho estilo Romeu e Julieta, a trama gira em torno da rivalidade entre duas famílias. Frederico Gomez Luna (Alejandro Landero) e Ana Karen Montenegro (Lola Merino) se encontram e se apaixonam, mas não sabem nada sobre o ódio e a rivalidade que tem separado suas famílias. A inimizade que tem perdurado há anos, teve sua origem quando Artur Montenegro (Carlos Bracho) e Olavo Gomez Luna (Enrique Rocha) disputaram o amor de Ana Laura (Diana Bracho), que por fim escolheu Olavo para se casar.

Com o passar do tempo, Ana Laura se tornou uma mulher infeliz, a amargura e os abusos de seu marido fizeram dela uma mulher temerosa e sombria, seu único consolo é o amor de Frederico, seu filho, que tem sido totalmente o contrário do pai. Por outro lado, Artur, depois de ficar viúvo de sua primeira esposa, casou-se com a frívola Nina (Claudia Islas), com quem teve três filhos: Ana Karen, Rogério (Constantino Costas) e Paulina (Paulina Rubio).

Por estar ocupado com seus negócios, Artur não se dá conta das humilhações que Nina e seus filhos Rogério e Paulina praticam com Pedro (Miguel Pizarro), filho de seu primeiro casamento, que é constantemente martirizado por eles, que o apelidam de “Tonto”, fazendo dele um jovem tímido e neurótico. Somente Ana Karen lhe trata com carinho e quando ela se apaixona perdidamente por Frederico, Pedro lhe retribui o favor, ajudando-a na relação.

Pedro se apaixona por sua cunhada Alice (Mariagna Prats) e, a partir de então, se fortalece e se levanta contra as opressões e os abusos de sua família. Artur aprende a valorizá-lo e também se anima para reconquistar Ana Laura. No entanto, o malvado Olavo não permitirá que sejam felizes e fará até o impossível para destruir o seu rival e a família dele. 


Só Novelas anuncia a estreia de A Madrasta

$
0
0
O Só Novelas, canal distribuído em Angola e Moçambique pela empresa brasileira Seven TV International, e oferecido pela operadora de televisão paga DStv, anunciou a estreia da telenovela mexicana A Madrasta para o próximo dia 20 de julho. Produzida por Salvador Mejía Alejandre para a Televisa e lançada no México em 2005, o melodrama é uma história original do dramaturgo chileno Arturo Moya Grau e já foi exibido no Brasil em duas ocasiões, também em 2005 e, mais recentemente, em 2013, pelo SBT.

Protagonizada por Victoria Ruffo e César Évora, A Madrasta conta com um elenco primoroso, integrado por renomados atores de extensa trajetória artística, como Jacqueline Andere, Guillermo García Cantú, Margarita Isabel, Cecilia Gabriela, Sabine Moussier, René Casados, Lorenzo de Rodas, Patricia Reyes Spíndola, Eduardo Capetillo, Martha Julia, Ana Martín, Arturo García Tenorio, Carlos Bonavides, Joaquín Cordero e Irma Serrano, além de talentos juvenis, como Ana Layevska, Mauricio Aspe, Mike Biaggio, José Luis Reséndez e Michelle Vieth.

A história tem início quando uma terrível tragédia põe fim a uma viagem de lazer de um grupo de amigos. Maria (Victoria Ruffo) ouve um disparo, encontra sua amiga, Patrícia (Montserrat Oliver), morta e, na confusão, imprudentemente recolhe a arma do crime. Todas as suspeitas do crime recaem sobre Maria que é julgada e condenada à prisão perpétua. Estevão (César Évora), seu esposo, não acredita em sua inocência e se divorcia imediatamente dela. Ele compra o silêncio de todos que estiveram com ele naquela viagem e diz a seus filhos que sua mãe morreu em um acidente.

Vinte anos depois, Maria é posta em liberdade por bom comportamento e volta disposta a se vingar. Ela está decidida a descobrir o verdadeiro culpado e enfrentar Estevão, a quem odeia por tê-la abandonado à própria sorte. Porém, o que mais Maria deseja é recuperar seus filhos: Estrella (Ana Layevska) e Heitor (Mauricio Aspe).

A primeira atitude que Maria toma ao ganhar a liberdade é marcar um encontro com todas as pessoas que participaram daquela trágica viagem: Estevão; Demétrio (Guillermo García Cantú), o advogado da empresa; Evandro (Lorenzo de Rodas), um de seus sócios, e sua esposa, Daniela (Cecilia Gabriela); Bruno (René Casados), o outro sócio da empresa e sua esposa, Fabíola (Sabine Moussier); e as duas tias de Estevão: Alba (Jacqueline Andere) e Carmem (Margarita Isabel). Todos ficam surpresos ao vê-la entrar e Maria semeia neles a dúvida e o medo ao informar a todos que durante esses vinte anos, o verdadeiro assassino de Patrícia esteve vivendo entre eles.  

Maria volta a se casar com Estevão para recuperar o carinho de seus filhos, mas isso não será uma tarefa fácil já que seus filhos a consideram uma madrasta que veio roubar o lugar da mãe que morreu há muitos anos e a quem eles adoram através do quadro de outra mulher. Além da oposição de seus próprios filhos, Maria terá que enfrentar as intrigas das tias e dos sócios de Estevão, principalmente Fabíola, que sempre esteve apaixonada por Estevão e, portanto, odeia Maria.

Na sua volta à mansão, Maria descobre que Estevão tem outro filho, Ângelo (Mike Biaggio), mas ele se nega a revelar quem é a mãe do rapaz. Ângelo é um jovem doente e inseguro. Maria imediatamente o aceita como se fosse seu filho e o trata com carinho. Pouco a pouco Maria vai ganhando o amor de seus filhos mas sem revelar o verdadeiro laço que os une. Ela ajuda Estrella a amadurecer, a deixar de ser uma jovem superficial, volúvel e a compreender que entres seus pretendentes: Greco (José Luis Reséndez) e Carlos (Sergio Mayer), quem a ama sinceramente é Greco, um jovem bom e humilde enquanto Carlos só está interessado no dinheiro de sua família.

Heitor é um jovem arrogante a quem Maria dá uma grande lição quando ele conhece Vivian (Michelle Vieth), a jovem que foi companheira de cela de Maria na prisão. Graças ao apoio de Maria, Ângelo se transforma em um jovem otimista e seguro de si mesmo. Porém, o maior problema de Maria é Estevão. Maria se encontra numa terrível encruzilhada, pois percebeu que apesar de tudo continua amando seu marido e que ele também a ama.

Agora, seu coração endurecido por vinte anos de sofrimento, solidão e abandono, terá que encontrar forças para escolher entre o caminho da justiça e o caminho do perdão.

A Madrasta ocupará a vaga da telenovela brasileira Revelação, produzida pelo SBT, e será exibida em Angola de segunda a sexta, às 21h50, com repetições às 03h10, 08h20, 13h20 e 17h30, com maratona aos sábados às 06h30, e domingos às 19h30. Em Moçambique, de segunda a sexta às 22h50, com repetições às 04h10, 09h20, 14h20 e 18h30, com maratona aos sábados às 07h30, e domingos às 20h30.

Além de Revelação, atualmente o Só Novelas também veicula as telenovelas brasileiras Dance Dance Dance, Vende-se um Véu de Noiva e Os Ossos do Barão, além das portuguesas Belmonte e Doce Fugitiva.
 

Os personagens de Cumbia Ninja

$
0
0

Conheça os personagens de Cumbia Ninja, série colombiana que está sendo no Brasil pela Fox, desde 1° de julho, todas as quartas-feiras às 22h30. Produzida pela Fox Telecolombia em 2013 e gravada em Bogotá, Cumbia Ninja é protagonizada pelo ator mexicano Ricardo Abarca e a pela argentina Brenda Asnicar. No elenco, se destacam os nomes de Rudy Rodríguez, Albi de Abreu, Cristina Umaña, Nicolás Rincón, Juan Pablo Gamboa, Víctor Jiménez, Rubén Zamora e Christian Meier, além de diversos talentos juvenis.

A história de Cumbia Ninja é centrada em uma banda musical que terá que enfrentar todas as adversidades do bairro La Colina, que vive a salvo das perigosas gangues que o rodeiam graças a seu líder Chico (Camilo Wilson), que evita que as drogas entrem em suas ruas. Mas quando Chico é assassinado exatamente por este motivo, seu irmão Hache (Ricardo Abarca), é quem deverá tomar seu lugar. O problema é que a única preocupação de Hache é fazer música e escrever canções sobre o que acontece no bairro e em sua vida.

Porém, para a surpresa de todos que acreditavam que ele não seria capaz de proteger o bairro, será precisamente através de sua música que Hache conseguirá manter a paz nas ruas de La Colina. Logicamente, ele não está sozinho. Além do grupo de músicos que o acompanham, Hache é protegido pelo mestre Xiang Wu (Víctor Jiménez), que vive na antiga casinha chinesa que enfeita o bairro e por Sungaku, o dragão milenário que dorme na pirâmide maia sobre a qual está construída La Colina, e que despertará de seu sono eterno graças às canções que compõe o talentoso Hache.



Hache(Ricardo Abarca)

É o líder e vocalista da banda Cumbia Ninja. Após a morte de Chico, seu irmão, será o encarregado de defender o bairro La Colina, com ajuda de sua música. Abandonou a escola e pertence, também, a gangue El Cruce.



Juana Carbajal / Nieves(Brenda Aniscar)

É uma jovem rica, tinha uma vida confortável e sem problemas até que toda sua família foi assassinada. Após a tragédia, fugiu com sua babá e passou a morar no bairro La Colina. Passou a se chamar Nieves, uma jovem totalmente diferente de Juana e que busca somente a vingança por sua família.



Carmenza(Rudy Rodríguez)

É a mãe de Hache, Manuela e do falecido Chico. Batalhadora e incansável, é uma mãe exemplar, muito próxima de seus filhos, e, além disso, conhece e respeita os valores do bairro La Colina.



Bitbox(Ignacio Meneses)

É o percussionista da banda Cumbia Ninja. Devido à sua habilidade com a voz e seu extremo senso de humor, foi expulso da escola. Na Cumbia Ninja, sente-se como em sua casa e é o melhor amigo de Tumba.



Chopín(Nikolás Rincón)

É o tecladista da banda Cumbia Ninja. É um músico virtuoso que, depois de estudar no conservatório, foi rejeitado em todas as audições nas quais participou. Em meio a este triste panorama é que conhece Willy, um representante musical que o inclui nos Pin-Piranhas.



Carlos Karate (Sebastián Rendón)

É o guitarrista da banda Cumbia Ninja. Perdeu seus pais quando era criança e ficou aos cuidados de Xiang Wu, que lhe incentivou o gosto pela cultura oriental e pela música. É muito amigável, tanto que chega a ser até um pouco inconveniente.



Tumba(Julio Nava)

É o baterista da banda Cumbia Ninja. Chegou ao La Colina depois do falecimento de sua mãe e, desde esse momento, não pronunciou nenhuma só palavra. Trabalha como zelador do ginásio poliesportivo, lugar onde mora. Entra por casualidade na banda Cumbia Ninja e inicia uma forte amizade com Karate e Bitbox.



Willy(Christian Meier)

É representante de artistas. Com uma personalidade dominante, é o tipo de pessoa que tem uma resposta rápida para tudo. Graças ao seu olfato e astúcia para os negócios, sempre está metido em bons negócios. Orgulha-se emfazer as coisas acontecerem.



Xiang Wu (Víctor Jiménez)

Nasceu e foi criado na China, no monastério chamado dos Protetores, onde se formou como um guardião dos mestres dragões. Chegou a América como cuidador da casinha chinesa, onde dorme o último dos dragões.



León Carbajal (Rubén Zamora)

É o tio de Juana e irmão de Víctor, o pai dela. Se distanciou de sua rica família por sua relação com a máfia. Apesar de ter sido deserdado, possui muito dinheiro e presença em negócios ilícitos. Guardava, também, um grande ressentimento por seu irmão.



Ítalo(Albi de Abreu)

É o homem de confiança de León. Expert nas artes marciais e no manuseio de armas, foi expulso da polícia por sua extrema crueldade. Foi assim que começou a trabalhar como guarda-costas e mão direita de Carbajal.



Salmón(Manuel Sarmiento)

É o líder da 2200, a gangue do bairro. Tem sido gangster toda sua vida e ganhou a liderança do mítico grupo do bairro La Colina à força.

Claudia Álvarez: A protagonista da nova versão de Simplesmente Maria

$
0
0
Após vários dias de casting, onde participaram as atrizes Adriana Louvier, Ariadne Díaz, Claudia Álvarez, Danna García e Thelma Madrigal, para a escolha da protagonista da nova versão de Simplesmente Maria, que será produzida por Ignacio Sada para a Televisa, finalmente foi revelada aquela que será a encarregada de dar vida ao papel que, em 1989, consagrou Victoria Ruffo na pele da camponesa Maria, uma jovem que abandonava o campo para ir em busca de uma vida melhor na capital, onde passava por muitas dificuldades até tornar-se uma renomada empresária no ramo da moda.

Claudia Álvarez (foto), que recentemente foi parte do elenco de Hasta el fin del Mundo, a versão mexicana da telenovela argentina Dulce Amor, foi a escolhida para encarnar o papel principal desta nova aposta, assumindo o desafio de liderar um melodrama da Televisa como a primeira protagonista de sua carreira nesta casa. Com previsão de estreia no último trimestre do ano, em substituição a Amor de Barrio, pelo Canal de las Estrellas, as gravações de Simplemente Maria terão início no final do mês de agosto e já na próxima semana continuam os castings para a escolha do protagonista masculino, papel disputado pelos atores Pablo Lyle, Brandon Peniche, Pablo Montero e Carlos de la Mota.

Simplesmente Maria é um clássico das telenovelas latino-americanas. Escrita na década de 60 pela roteirista argentina Celia Alcántara, tornou-se um sucesso em todo continente e ganhou versões locais no Peru, Brasil, Venezuela e México. A versão brasileira, produzida e exibida pela extinta TV Tupi, foi ao ar em 1970, protagonizada por Yoná Magalhães. A versão mexicana, produzida em 1989 e estrelada por Victoria Ruffo, chegou ao Brasil, através do SBT, em 1991, sendo reprisada pela Rede CNT - Gazeta, em 1997.

SBT anuncia a estreia de A Dona

$
0
0

Depois de ter realizado uma enquete em seu site oficial, dando dicas e perguntando qual seria a próxima trama das Novelas da Tarde, o SBT finalmente revelou a surpresa nesta segunda-feira, 13 de julho, anunciando a estreia de Soy tu Dueña, telenovela mexicana lançada em 2010, totalmente dublada em português pelo estúdio Wan Mächer, e até então engavetada pela emissora paulista. A Dona, como será chamada no Brasil, é um folhetim da Televisa, leva o nome do produtor Nicandro Díaz González e tem como principal chamariz o elenco de luxo que congrega em seus mais de 140 capítulos.

Apesar de inédita, a história, porém, não é nova, trata-se do remake de La Dueña, uma produção de Florinda Meza, de 1995, que por sua vez teve como base duas versões anteriores: a obra original, La Doña, escrita pela cubana Inés Rodena e levada à televisão venezuelana em 1972, e Doménica Montero, a primeira releitura mexicana da trama, realizada pela própria Televisa, em 1978.

Encarregada de substituir A Usurpadora nas Novelas da Tarde do SBT, A Dona também traz em cena Fernando Colunga e Gabriela Spanic, desta vez em um elenco liderado por Lucero, a protagonista da história, e com vários rostos já conhecidos pelo público brasileiro, como David Zepeda, Sergio Goyri e Jacqueline Andere, que integram o núcleo das vilanias.

Silvia Pinal, Ana Martín, Eric del Castillo, Eduardo Capetillo, Julio Alemán, Carlos Bracho, Marisol del Olmo, Fabián Robles, José Carlos Ruiz, Ana Bertha Espín, David Ostrosky, Fátima Torre, Raúl “Chóforo” Padilla, Alejandro Ruiz, Rossana San Juan e Alejandra Procuna são mais alguns nomes de destaque que fazem parte desta atração tão prestigiada e aguardada aqui no país.

A história, reproduzida no Brasil em Amor e Ódio, uma produção do SBT, realizada em 2001, também inspirada pela versão anterior, La Dueña, conta o drama de uma mulher boa e generosa, que muda radicalmente sua personalidade após ter sido abandonada pelo noivo. Em A Dona, Valentina Villaça (Lucero), uma mulher feliz e inocente, é abandonada no altar no dia de seu casamento, o que a torna uma mulher fria, que promete nunca mais se apaixonar. Sua promessa se torna difícil de cumprir ao conhecer José Miguel (Fernando Colunga), um homem cuja missão é conseguir que Valentina se entregue ao amor uma vez mais.

Nickelodeon anuncia a estreia de Toni, la Chef

$
0
0

A Nickelodeon Brasil anunciou para a próxima segunda-feira, dia 20 de julho, às 19h00, a estreia da telenovela juvenil Toni, la Chef, uma produção própria, rodada recentemente em Miami, Estados Unidos, e protagonizada pela atriz colombiana Ana María Estupiñán e pelo ator mexicano Patricio Gallardo. Produzida por Tatiana Rodríguez e escrita pela roteirista equatoriana Catharina Ledeboer - autora de sucessos como Grachi 2 e 3 e sua versão estadunidense Every Witch Way - a atração combina magia e gastronomia através das aventuras de Toni, uma adolescente de 16 anos, rebelde e audaz, que tem uma paixão especial pela cozinha, além de uma grande habilidade para se meter em problemas.

A história tem início quando Toni (Ana María Estupiñán), se muda para Miami, começa a viver com sua simpática avó Dolores (Jeannette Lehr) e começa a passar o tempo na cozinha do Lola’s, o restaurante de sua família, onde descobre sua verdadeira paixão: cozinhar. Com sua habilidade natural e o tempero especial que tem para preparar suas receitas, além dos truques mágicos que herdou de seu pai, Toni transmite suas emoções através de deliciosos pratos criados com base no gosto de cada cliente.

Entretanto, as coisas não serão tão fáceis para Toni, que enfrentará um mundo novo, onde nem tudo é o que parece; os truques mágicos que utiliza para cozinhar surtem efeitos inesperados e sua avó continuamente trata de domesticá-la. Para piorar as coisas, em frente do Lola’s estará o restaurante Fuccinelli, cujos donos, Sara (Josette Vidal) e Frenchie Fuccinelli (Jonathan Freudman), declararam guerra e tentarão levá-los à falência. Porém, enfrentar Toni e seus aliados não será tarefa fácil para o restaurante vizinho.


Toni, la Chef estreia na Nickelodeon

$
0
0

Nesta segunda-feira, 20 de julho, às 19h00, estreia no Brasil pelo canal pago Nickelodeon a telenovela juvenil Toni, la Chef, uma produção original, gravada em Miami, Estados Unidos. Dublada em português, a atração é protagonizada pela atriz colombiana Ana María Estupiñán e pelo ator mexicano Patricio Gallardo. No elenco, ainda se destacam os atores Luis Álvarez Lozano, Josette Vidal, Jonathan Freudman, Jeannette Lehr, Alma Matrecito, Alison García, Alejandro Toro, Ángela Rincón e Jorge Eduardo García, entre outros.

Toni (Ana María Estupiñán) é uma chefe prodígio de 16 anos que sempre sonhou em ter o seu próprio restaurante. Quando ela vai morar com sua avó maluca Dolores (Jeannette Lehr), em Miami, o seu sonho se torna realidade e ela abre o Lola's com seus amigos. Mas as coisas não serão tão simples, logo em frente está o restaurante Fuccinelli, cujos donos são Sara (Josette Vidal) e Frenchie Fuccinelli (Jonathan Freudman) que querem levar o Lola’s à falência. Mas enfrentar Toni e seus amigos não será fácil!


PERSONAGENS



Toni Parra(Ana María Estupiñán)

Chilli extra-picante, temperos de todas as cores, verduras finamente picadas, a carne que você mais gosta, molho de tomate e muitas tortillas fritas. Na personalidade de Toni cabem todos os cheiros, todos os sabores e todas as aventuras. Para ela nada é impossível dentro da cozinha. E fora também não. Sua personalidade explosiva, divertida e rebelde faz com que ela se envolva em muitos problemas. Dos quais nem sempre ela consegue se safar!



Nacho Rosales (Patricio Gallardo)

Tão indispensável quanto um lanchinho na mochila. Tão básico quanto um lanche de queijo e presunto. Tão romântico quanto uma gelatina apaixonada! Assim é o Nacho. Pode confiar os seus segredos ou pedir um favor difícil de fazer. Ele sempre estará ao seu lado e nunca irá te decepcionar. Por isso, ele é o melhor amigo da Toni!



Leandro Miranda(Luis Alvarez Lozano)

Abra uma caixa de cereais. Coloque bastante em um recipiente. Agora acrescente um copo de leite gelado e coma tudo com bastante vontade. Perfeito! Você já descobriu a refeição favorita do Leandro. Ele é forte, atlético, bonito, nobre. E às vezes muito ingênuo. Leandro é amigo de Sara e Toni, e ele gostaria que as duas fossem amigas. E isso acontecerá no dia em que chover almôndegas e macarrão!



Sara Fuccinelli (Josette Vidal)

Alguma vez você já experimentou um chocolate doce e macio por fora, mas amargo e frio por dentro? Assim é Sara Fuccinelli. Uma mistura de paixão por cozinha, perfeição e cenouras cortadas em quadrados milimetricamente exatos. Está obcecada pelo Leandro, seu melhor amigo, e em manter o Fuccinelli’s, o restaurante da sua família, sendo o maior sucesso.



Frenchie Fuccinelli (Jonathan Freudman)

Misture dois quilos de ego. Uma colher de palavras em francês, mau-humor e muito amor pela cozinha. Para terminar, esprema o suco de dois limões azedos. Você já tem a fórmula perfeita de Frenchie, o irmão mais velho da Sara e o chefe de cozinha do Fuccinelli's.



Diana Ochoa (Alma Matrecito)

Coloque meio litro de água em uma panela. Adicione batatas e espere ferver. Coloque a batata cozida em um prato e reserve por uma hora. Não coloque sal, manteiga ou pimenta. Sirva em um prato sem nenhum acompanhamento. Assim é Diana. Simples, insípida e fala pouco, somente o necessário. A única que a entende é Sara, sua melhor amiga.



Olivia González (Ángela Rincón)

Derreta uma barra de manteiga e uma panela. Misture com aulas de equitação, cursos de costura, clube de lâmpadas antigas, um diploma de fotografia, um seminário de veterinária e uma pitada de paixão por servir no Lola’s. Assim é Olivia, a melhor amiga de Toni e Nacho. Ela sempre estará pronta para ajudar, usando sua inteligência e todas as coisas estranhas que se encontram em sua bolsa.

Zap Viva anuncia a estreia de Segredos do Paraíso

$
0
0

O canal Zap Viva estreia no próximo dia 3 de setembro, em Angola e Moçambique, a telenovela colombiana Segredos do Paraíso, uma nova versão da história La Maldición del Paraíso, escrita pela roteirista Mónica Agudelo, em 1993. Produzida em 2013 pela Vista Productions, originalmente para o canal RCN Televisión, Segredos do Paraíso é protagonizada pelos atores Natalia Durán, Iván López e Juan Pablo Espinosa, traz também Jorge Cao e Patricia Tamayo como os vilões principais da história e conta com as atuações de Gloria Gómez, Linda Baldrich, Carlos Torres, Susana Rojas, Marcela Gallego, Ernesto Benjumea, Silvia de Dios e grande elenco.

Recheada de paixão, amor, desejo e pecados, a trama gira em torno de Vitória Márquez (Natalia Durán), uma linda mulher que acredita estar apaixonada por Alejandro Soler (Iván López), seu futuro marido, até que Cristóbal Soler (Juan Pablo Espinosa), seu cunhado, a seduz. Ela cai na tentação da infidelidade para descobrir que está condenada a repetir a história de sua mãe e ficar presa em um triângulo amoroso de cuja maldição somente a morte poderá lhe libertar.

Segredos do Paraíso é uma produção de Jaime Sánchez Cristo e Silvia Durán, conta com a direção de Pepe Sánchez e Carlos Cock, com adaptação de texto de Natalia Ospina e Camila Brugés. Em fase de dublagem em português, a telenovela será a encarregada de substituir Coração Esmeralda, que encerra sua exibição no próximo dia 2 de setembro.

Televisa prepara nova versão de Laços de Amor

$
0
0

Em 1995, graças à produtora Carla Estrada, Lucero deu vida às trigêmeas Maria Guadalupe, Maria Fernanda e Maria Paula. Agora, depois de vinte anos, outra produtora, Angelli Nesma, já tem em vista Angelique Boyer para interpretar as três irmãs na nova versão de Laços de Amor. “O projeto foi proposto a Televisa quando terminaram as gravações de O que a Vida me Roubou, mas pediram urgência na produção de Que te Perdoe Deus para estrear nos Estados Unidos, onde foi ao ar em 19 de janeiro, e um mês depois iniciou sua exibição no México”, comentou uma fonte da produção.

“A telenovela está praticamente aprovada, mas temos o horário das 21h00, que em breve será ocupado pela produção de José Alberto ‘El Güero' Castro, com a nova versão de Paixão e Poder, por isso a de Angelli com certeza será para 2016“. Espera-se que os trabalhos de pré-produção comecem em outubro ou novembro, já que agora Angelli e sua equipe de colaboradores tiraram férias e seus estúdios na Televisa em San Ángel estão em reforma.

Ainda não existe uma data para o início das gravações de Laços de Amor, mas o que se sabe é que já foram confirmadas as atuações de Angelique como as trigêmeas e um de seus galãs, dos três que integram a trama, será Sebastián Rulli. “São três os personagens que a protagonista tem; no passado, o trabalho de Lucero foi muito difícil, mas agora, com a nova tecnologia e o uso de novas câmaras em formato 4K, seguramente haverá um grande resultado”, acrescentou a fonte.

“O trabalho de Lucero foi magistral e é certo que Angelique o fará muito bem, mas temos que pensar que o trabalho de pré-produção e as gravações talvez sejam um pouquinho mais longos, já que se trata de uma história muito especial”.

“Ainda se desconhece quem adaptará a nova versão de Laços de Amor e terá que ser levado em consideração que nos anos 90 não havia a tecnologia que existe agora em relação às redes sociais. Temos que lembrar que uma das trigêmeas foi extraviada e para esse tema terá que haver uma adaptação, mas isso estará a cargo dos escritores”.

Angelique está muito bem aprovada como vilã, como mostrou seu trabalho em Teresa, mas também já interpretou uma mulher bondosa e abnegada em Abismo de Paixão e em O que a Vida me Roubou, estas duas últimas produzidas por Angelli Nesma.


Colaboração: Agência Reforma

Antes Muerta que Lichita estreia no Canal de las Estrellas

$
0
0

Maite Perroni e Arath de la Torre protagonizam a comédia romântica Antes Muerta que Lichita, a nova produção original de Rosy Ocampo que chega ao Canal de las Estrellas, no México, nesta segunda-feira, 24 de agosto, às 20h20. Escrita por Pedro Armando Rodríguez, Alejandra Romero, Humberto Robles e Héctor Valdés, a nova atração é a primeira telenovela da Televisa gravada em formato 4k e reúne um elenco de grandes nomes da teledramaturgia mexicana, como Eduardo Santamarina, Chantal Andere, Ingrid Martz, Sylvia Pasquel, Manuel ‘Flaco’ Ibáñez, Macaria, Sherlyn, Dominika Paleta, Luz Elena González, Patricio Borgetti, Gabriela Platas, Pablo Valentín, Wendy González, Eddy Vilard, Lorena Herrera, Ricardo Fastlicht e Mónica Ayos, entre outros.


SINOPSE

Alicia Gutiérrez (Maite Perroni) é a funcionária mais menosprezada da Icónika, a mais importante agência de publicidade da Ibero-América, empresa onde entrou há alguns anos como assistente, com a intenção de progredir com seu próprio esforço, mas o fato é que nunca saiu da mesmice, tornando-se uma espécie de secretária multiuso.

Ela faz tudo para ajudar e apoiar sua família: seus pais trabalhadores, sua irmã descontrolada e sua querida sobrinha. Apesar de tudo, Lichita sonha que algum dia o amor chegará para tirá-la de sua existência insignificante, mesmo que conscientemente saiba que ninguém se interessará por ela, já que aos olhos dos outros é uma pessoa invisível.

Em uma festa, Lichita conhece o atraente e encantador Roberto Duarte (Arath de la Torre); mas, para sua enorme surpresa, este aparente príncipe encantado, a enxerga como um meio para ingressar na Icónika como colaborador. O que ela não sabe são os motivos reais que levaram Roberto a fazer essa travessura.

Desse modo, Lichita vive uma série de humilhações, zombarias e brincadeiras de mau gosto por parte dos funcionários da Icónika; isso inclui os maus-tratos de Luciana (Ingrid Martz), a arrogante e orgulhosa sobrinha do dono da agência, que chegou recentemente ao México e obteve um cargo melhor do que o de Lichita.

Cansada de ser a “gata borralheira” e de não reconhecerem seu esforço nesses anos de trabalho, Lichita decide mudar e com isso recuperar o que por direito lhe corresponde. Decide deixar de ser Lichita, para tornar-se Alicia, e lutará até mesmo contra sua própria nobre personalidade para decretar: Tudo, menos Lichita!

Zap Novelas anuncia a estreia de Muchacha Italiana

$
0
0

Com estreia marcada para o dia 18 de setembro, a telenovela Muchacha Italiana desembarca no continente africano, dublada em português, para exibição em Angola e Moçambique, através da Zap Novelas. Protagonizada por Livia Brito e José Ron, a produção mexicana leva a assinatura de Pedro Damián e é baseada na história original da escritora argentina Delia González Márquez, Muchacha Italiana Viene a Casarse, escrita em 1969.

Nesta versão moderna e atualizada, lançada pela Televisa em 2014, também participam atores de grande trajetória, como Enrique Rocha, Ricardo Blume, Isela Vega, Fernando Allende, Maribel Guardia, Salvador Pineda, Lourdes Munguía, Nailea Norvind, César Bono, Raquel Garza, Alicia Encinas, Jessica Coch, Francisco Gattorno e Claudio Báez. No elenco juvenil, destacam-se nomes como Eleazar Gómez, José Pablo Minor, Ela Velden, Candela Márquez e Mike Biaggio.

A temática da telenovela está centrada na vida de Fiorella Bianchi (Livia Brito), uma bela jovem italiana, de poucos recursos, que após a morte de Mário (Ricardo Blume), seu pai, se encarrega de cuidar de Gianna (Ela Velden), sua irmã doente. Vittorio Dragone (Enrique Rocha), um velho amigo de Mário e proprietário de um restaurante italiano estabelecido no México, propõe casamento a Fiorella e promete arcar com os gastos médicos de sua irmã, mas, por ser bem mais velho que a garota, Vittorio lhe envia uma foto de quando era jovem e Fiorella, pressionada pelas necessidades e com a ilusão de casar-se com um homem de bem, aceita.

As duas irmãs viajam ao México, onde, por uma série de contratempos, não encontram Vittorio. Entretanto, será em Pedro Angeles (José Ron), um jovem atraente e honesto, que Fiorella encontrará o verdadeiro amor. Ele lhe oferece trabalho e moradia no rancho de sua família, porém, mesmo existindo uma forte atração entre eles, as diferenças sociais são enormes e os dois terão que defender seu amor dos obstáculos do destino, lutando contra tudo para alcançar a felicidade.

Muchacha Italiana estreia na Zap Novelas dia 18 de setembro às 16h00, em Angola, e 17h00, em Moçambique.

Viewing all 1152 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>