Quantcast
Channel: TELENOVELEIROS!
Viewing all 1152 articles
Browse latest View live

Abraça-me muito forte estreia no SóNovelas

$
0
0

Desde a última segunda-feira, 03 de novembro, a telenovela mexicana Abraça-me muito forte é exibida através do SóNovelas, canal que transmite os mais variados gêneros das melhores histórias mundiais, com títulos já consagrados ou inéditos na África. Substituindo Marimar no SóNovelas, o folhetim é uma história original de Caridad Bravo Adams, adaptada por René Muñoz com base em Pecado mortal, um clássico dos anos 60. 

Produzida por Salvador Mejía para a Televisa, em 2000, Abraça-me muito forte estreou no Brasil em 2001, e em março de 2014 voltou a ser exibida pelo SBT, ocupando a vaga deixada pela reprise de A madrasta. O elenco conta com a atuação de figuras de destaque como Aracely Arámbula, Fernando Colunga, Victoria Ruffo, César Évora, Osvaldo Ríos, Arnaldo André, Nailea Norvind, Joaquín Cordero, Helena Rojo, Toño Mauri, Pablo Montero, Carmen Salinas, René Muñoz e Miguel Córcega, entre outros.

Abraça-me muito forte é exibida em Angola de segunda a sexta-feira às 21h00, com reprises às 3h00, 9h00 e 15h00, e em Moçambique às 22h00, com reprises às 4h00, 10h00 e 16h00, através do SóNovelas, canal 520 dos pacotes DStv Grande e DStv Bué. O canal ainda exibe produções como Maria do bairro, Água na boca e Uma rosa com amor.


SINOPSE

Cristina (Victoria Ruffo) é uma doce jovem que vive na fazenda Pantanal, a bela propriedade de Severiano Álvarez (Joaquín Cordero), seu pai, um fazendeiro muito poderoso e autoritário, dono da maior plantação de banana da região. Neste lugar, trabalha Diego Fernández (Osvaldo Ríos), o capataz da fazenda, por quem Cristina é completamente apaixonada.

Há muito tempo, ambos se encontram às escondidas e pretendem fugir. Ela, diante do amor que sente por Diego, se entrega a ele e, logo depois, descobre estar grávida. Sem saída, Cristina não conta a Diego sobre a gravidez por medo de ele não poder assumir o bebê e acaba confessando sua história para o pai. Enfurecido, Severiano humilha e bate em sua filha e ordena que ela vá para a capital para poder dar a luz longe de todos os conhecidos, já que seria uma vergonha para a família Álvarez ter uma filha mãe solteira.

Severiano demite Diego e diz que Cristina foi para a cidade cuidar dos preparativos da festa, pois está de casamento marcado com um fazendeiro muito rico. Arrasado, Diego acha que foi enganado por Cristina, a mulher que mais amou em sua vida, e some cheio de mágoas.

Estela (Rossana San Juan), a empregada da fazenda, acompanha Cristina na viagem. Frederico Rivero (César Évora), um fazendeiro falido e desonesto, amigo de Severiano, se aproxima de Cristina, fazendo amizade com ela, que não conhece ninguém nessa cidade. Na verdade, ele quer se casar com ela para conseguir sua fortuna.

Com o apoio de Frederico, Cristina dá a luz a bebê Maria do Carmo. Severiano toma conhecimento e, mantendo contato com Frederico, dá a ideia de fazer com que a criança volte à fazenda como filha de Estela. Chegando à fazenda, o pai pede que Cristina aceite sua decisão de ficar perto da menina sem dizer que é sua mãe, ou afaste-se dela para sempre.

Arrasada e com muito sofrimento, Cristina aceita, e Estela passa a cuidar da menina. Cristina, ao saber que Diego foi embora da fazenda, sente-se abandonada. Frederico passa a seduzi-la com maldade e de olho em sua fortuna. Severiano descobre e vê com bons olhos um casamento, pois acredita que sua família precisa de mais dinheiro. Achando que o amigo ainda é rico, obriga a filha a se casar com ele, ameaçando-a distanciá-la da menina caso não aceite.

Obrigada pelo pai e para ficar perto da filha, Cristina se casa com Frederico na igreja, em uma grande festa. Ela então batiza a própria filha e a vê crescer como sua afilhada. Após o casamento, Frederico se mostra um homem violento, estupra Cristina e passa a espancá-la diariamente, além de humilhá-la sempre e deixá-la trancada em um quarto. Além disso, para poder se apoderar do dinheiro de Cristina, provoca um acidente que a deixa cega. A única amiga de Cristina é Estela, que a alegra contando sobre Maria do Carmo.

Vinte anos depois, Maria do Carmo (Aracely Arámbula) é uma bela jovem, muito bem educada, graças a Cristina, que, mesmo cega, ajudava no que fosse preciso. Já Frederico, tornou-se poderoso, pois, com a morte de Severiano, herdou tudo, e por todos esses anos fez da vida de Cristina um verdadeiro inferno.

Carlos Manuel (Fernando Colunga), sobrinho de Frederico, chega da capital para morar na fazenda. Frederico se alegra com sua chegada, após ter concluído seus estudos de Medicina no exterior. Carlos Manuel se envolve com Débora (Nailea Norvind) sem saber que é amante de seu tio. Quando Frederico se dá conta desta relação, se opõe e busca uma maneira de separar Débora de seu sobrinho. Simultaneamente, Maria do Carmo se apaixona por Carlos Manuel desde o primeiro momento, provocando o ódio de Débora, que, junto de Frederico, faz todo o possível para separar o casal.

Carlos Manuel consegue que seu professor Dr. Robles (Arnaldo André), amigo e especialista em oftalmologia analise a deficiência de Cristina para que o ajude a operá-la. O doutor se apaixona em segredo por ela e tem um grande interesse em que recupere a visão.

A volta inesperada de Diego também causa grandes reviravoltas na trama e, sabendo da verdade, Diego fará de tudo para libertar Cristina das garras do monstruoso Frederico.


PERSONAGENS

Maria do Carmo (Aracely Arámbula)

É uma jovem terna e inteligente, capaz de despertar o desejo em qualquer homem. Ao nascer, foi arrancada dos braços de Cristina por ordens de Severiano. Com o passar dos anos, cresce ao lado de Estela, quem acredita ser sua mãe, e Cristina, a quem trata como madrinha. Apaixona-se por Carlos Manuel, mas Frederico e Débora se opõem a seu amor.


Carlos Manuel (Fernando Colunga)

É um jovem encantador, nobre, inteligente e com um grande senso de justiça. Filho de Jacinta, uma mulher séria, mas com pouca vontade de viver. Ainda pequeno, foi enviado por seu tio Frederico à capital para estudar. Tornou-se um renomado oftalmologista, com um grande desejo de operar Cristina para que recupere a visão. Conhece Débora e se entusiasma com ela, porém, quem realmente ama é Maria do Carmo.


Cristina (Victoria Ruffo)

É uma mulher madura, bonita. Cresceu sob o domínio de seu pai, um homem incompreensível que não encontra ninguém capaz de poder amar sua filha. Cristina se apaixona por Diego e se entrega a ele, ficando grávida. Ao dar a luz, é obrigada a se casar com Frederico, que provoca um acidente no qual fica cega. O único consolo que lhe resta é Maria do Carmo, sua filha, e seu novo amor: doutor Robles.


Diego (Osvaldo Ríos)

É um homem forte, bonito e de bons sentimentos. Apaixona-se por Cristina e luta por seu amor, mesmo contra a vontade de Severiano, que se opõe a sua relação. Sua morte ocorre por culpa de Frederico.


Frederico (César Evora)

É um homem rude, ambicioso, violento, mulherengo e desapiedado. Seu vício pelo jogo fez com que sua fazenda ficasse na ruína. Para salvar sua posição social, se aproveita de Cristina. Mantém uma relação extraconjugal com Débora, ao mesmo tempo em que tenta abusar de Maria do Carmo. Fará o possível para separar Carlos Manuel de Maria do Carmo.


Severiano (Joaquín Cordero)

É o pai de Cristina; tem o gênio forte e autoritário, se envergonha por sua filha ter dado a luz sem ser casada. Quando a criança nasce, é entregue à Estela para que esta se passe por sua verdadeira mãe.


Estela (Rossana San Juan)

Trabalha na fazenda Pantanal, é ambiciosa, interesseira, vaidosa e hipócrita. Seu coração está cheio de rancor e amargura por não poder conseguir a fortuna que deseja. Aparenta ser a mãe de Maria do Carmo. O amor frustrado por Frederico e o rancor que sente por Cristina e Maria do Carmo se tornam ódio e desejo de vingança. Finge ser uma mulher submissa.


Débora (Nailea Norvind)

É uma mulher ambiciosa, atraente e sensual. É amante de Frederico, mas é fascinada por Carlos Manuel, que ama Maria do Carmo. Por este motivo, fará o possível para separá-los.


Padre Ignácio (Miguel Córcega)

É um sacerdote bondoso e compreensivo. Pouco a pouco conhece a vida de Cristina, já que se torna seu confidente. Não entende por completo o grande sacrifício de Cristina ao se fazer passar pela madrinha de Maria do Carmo. Não consegue perdoar o comportamento de Frederico.


Alzira (Tina Romero)

Mulher abnegada, mãe de Carlos Manuel. É a única que sabe do que Frederico é capaz para obter o que deseja.


Regino (René Muñoz)

É um homem do campo, solitário. Recebe uma choupana de Severiano e com o passar do tempo se apega ao lugar. É amante da natureza e dos animais. Diz coisas que mesmo que pareçam estranhas, se tornam realidade.


Ernesto (Toño Infante)

É um homem astuto, capaz de qualquer coisa para ficar bem com Frederico. É pouco confiável e traiçoeiro. Sente-se poderoso por ser o capataz da fazenda Pantanal, onde maltrata aos trabalhadores.


Flora (Emilia Guiú)

É uma mulher elegante e de boa família. É tia de Débora e encobre todas suas maldades. Sofre por ter um filho que anda pelo mau caminho.


Benito (Ignacio Guadalupe)

É o peão de confiança da fazenda. Foi amigo e confidente de Diego. Sente um grande carinho por Estela, mesmo nunca tendo dito nada, já que ela o despreza. É um dos poucos que conhecem os segredos dos que vivem na fazenda Pantanal.


Vitória (Aurora Clavel)

Empregada de confiança na fazenda Pantanal. É umas das poucas pessoas que podem controlar a maldade de Estela. Gosta de Cristina como se fosse sua filha.


Celia Ramos (Carmen Salinas)

É uma mulher humilde, trabalha em um guichê da Prefeitura. Tem dois filhos. É querida por ter o coração nobre e por ajudar aos demais sem qualquer interesse. Torna-se a concorrente de Frederico quando se candidata ao posto de prefeita.


José Maria (Pablo Montero)

É um jovem camponês de nobres sentimentos, valente, justo e responsável. Desde a infância é apaixonado por Maria do Carmo. Com a chegada de Carlos Manuel à fazenda, José Maria fica enciumado. Compreende que o que há entre Maria do Carmo e Carlos Manuel é um amor verdadeiro e abre mão de sua paixão.


Gumercinda (Alicia Montoya)

É a esposa de Pedro e avó de José Maria. Assim como seu esposo, chega à fazenda Pantanal por uma dívida, mas quando Cristina a perdoa, decidem ficar.


Pedro (Eduardo Noriega)

É avô de José Maria e esposo de Gumercinda. Fica na fazenda de Severiano porque este lhe faz um empréstimo para o funeral da mãe de José Maria. Com o tempo se apega ao lugar e decide ficar para morar. Gosta muito de Cristina.


Efigênia (Lilia Aragón)

É uma solteirona, irmã de Edwiges. São conhecidas por sua boa posição social e mesmo pregando a decência, pelas noites têm aventuras om os jovens do povoado, sobretudo com Abel, o filho de Celia Ramos.


Dr. Robles (Arnaldo André)

É um homem maduro, de bons sentimentos, centrado e introvertido. É um oftalmologista de renome, professor e amigo de Carlos Manuel. Ao conhecer Cristina se apaixona por ela. Ao saber que é casada esconde seus sentimentos; no entanto, está disposto a lutar por seu amor. Opera Cristina com a esperança de que recupere a visão.



Televisa reúne os grandes temas de telenovela

$
0
0

O programa especial Grandes Temas de Telenovela reuniu no estúdio 5 da Televisa San Ángel dezenove das vozes mais destacadas do cenário musical, para prestar homenagem a 37 dos temas musicais mais representativos das telenovelas. Produzido por Luis de Llano e Marco Flavio Cruz, Grandes Temas de Telenovela foi gravado em um cenário onde o som e a ambientação conseguiram criar uma noite de gala inesquecível.

Durante o emocionante concerto musical, cheio de magia e lembranças, Alejandro Fernández, Thalía, Fonseca, Kany García, Daniela Romo, Susana Zabaleta, Fernando de la Mora, Ricardo Montaner, Margarita ‘La Diosa de la Cumbia’, Pepe Aguilar, Banda El Recodo, Cristián Castro, María José, Aleks Syntek, Mijares, Yuri, Emmanuel, David Bisbal e Alejandra Guzmán, acompanhados por orquestra sinfônica, corais e bandas, deram vida a 37 dos temas musicais mais emblemáticos da história das telenovelas.

O programa Grandes Temas de Telenovela será transmitido no domingo 21 de dezembro, pelo Canal de las estrellas.

A seguir, a lista de canções interpretadas e as fotos da cerimônia:


Hoy tengo ganas de ti - Alejandro Fernández (A Tempestade)

Mañana es para siempre - Alejandro Fernández (Amanhã é para sempre)

No se me hace fácil - Alejandro Fernández (Tormenta en el paraíso)

Niña amada mía - Alejandro Fernández (Menina, amada minha)

Que voy a hacer con mi amor - Alejandro Fernández (La esposa virgen)

Quisiera - Alejandro Fernández (El derecho de nacer)

Si he sabido amor - Alejandro Fernández (Infierno en el paraíso)

Si tú supieras - Alejandro Fernández (Maria Isabel)

Quinceañera - Thalía (Quinze anos)

María la del barrio - Thalía (Maria do bairro)

Marimar - Thalía (Marimar)

Rosalinda - Thalía (Rosalinda)

Alma de hierro - Fonseca (Alma de hierro)

Para volver a amar - Kany García (Para volver a amar)

De mi enamórate - Daniela Romo (El camino secreto)

Vivo por ella - Susana Zabaleta e Fernando de la Mora (Vivo por Elena)

Déjame soñar - Ricardo Montaner (Mentir para vivir)

Amarte es mi pecado - Ricardo Montaner (Amarte es mi pecado)

Heridas de amor - Ricardo Montaner (Feridas de amor)

Déjalo ir - Margarita ‘La Diosa de la Cumbia’ (Corazón indomable)

Por amarte - Pepe Aguilar(Destilando amor)

El club de la feas - Banda El Recodo (A feia mais bela)

Morelia - Cristian Castro (Morelia)

Alguna vez - Cristian Castro (Ángela)

La malquerida - Cristian Castro (La malquerida)

El amor manda - María José (Porque el amor manda)

Loca - Aleks Syntek (Los exitosos Pérez)

El privilegio de amar - Mijares (O privilégio de amar)

Corazón salvaje - Mijares (Coração selvagem)

Amor, amor, amor - Yuri e Mijares (De que te quiero, te quiero)

Volver a empezar - Yuri (Volver a empezar)

La intrusa - Emmanuel (La intrusa)

Amor total - Emmanuel (La culpa)

Esta ausencia - David Bisbal(Piel de otoño)

Dígale - David Bisbal (Cuidado com o anjo)

Para enamorarte de mí - David Bisbal (Por siempre mi amor)

Día de suerte - Alejandra Guzmán(Una familia con suerte)

Thalía
Alejandra Guzmán
Aleks Syntek
Cristian Castro
David Bispal
Kany García
Margarita 'La Diosa de la Cumbia'
María José
Susana Zabaleta e Fernando de la Mora
Yuri e Mijares
Thalía
Alejandro Fernández
Emmanuel
Fonseca
Mijares
Pepe Aguilar
Ricardo Montaner
Daniela Romo

A cor da paixão estreia na Zap Novelas

$
0
0

Hoje, 06 de novembro, acontece na Zap Novelas o tão aguardado debute de A cor da paixão, uma telenovela original de José Cuauhtémoc Blanco e María del Carmen Peña, recentemente produzida por Roberto Gómez Fernández para a Televisa, no México. Protagonizada por Esmeralda Pimentel e Erick Elias, A cor da paixão é uma história cheia de segredos, vingança e amor, na qual o mal colocará um disfarce de anjo amoroso, inocente e bondoso para alcançar seus objetivos, sem se importar com os meios utilizados para isso.

Dublada em português pelo estúdio Alcateia, do Rio de Janeiro, a atração será exibida às 20h00, em Angola, e 21h00, em Moçambique, trazendo à telinha a atuação de Claudia Ramírez, René Strickler, Eugenia Cauduro, Helena Rojo, Arcelia Ramírez, Ximena Romo, Mariano Palacios, Patricia Reyes Spíndola, Alfonso Dosal, Luis Couturier e Luis Gatica, além da participação especial de Ariadne Diaz, Michelle Renaud, Ana Isabel Torre, Horacio Pancheri, Rodrigo Massa, Fernanda Arozqueta, Claudio Rocca, Ramón Valera e Nuria Gil na primeira fase da história.


SINOPSE

Na região de Puebla, cidade de anjos, também habitam os demônios que atormentam a vida da prestigiosa e respeitada família Murillo, composta por Adriana (Ariadne Díaz), Madalena (Ana Isabel Torre) e Rebeca (Michelle Renaud), órfãs de pai e mãe.

Adriana é casada com Alonso Gaxiola (Horacio Pancheri), dono de uma fábrica de cerâmica, e suas duas irmãs vivem com eles. O casal tem um matrimônio sólido, onde tudo parece maravilhoso, porque não se dão conta que Rebeca é uma mulher caprichosa e mal-intencionada, mas com a inteligência suficiente para passar a perna em todos, como um verdadeiro anjo disfarçado; somente Madalena conhece os defeitos de sua irmã mais nova e suspeita de suas intenções.

Rebeca sempre esteve secretamente apaixonada por Alonso e, por isso, inveja Adriana profundamente; esse sentimento torna-se ódio ao descobrir que muito em breve sua irmã se tornará mãe. Por sua parte, Madalena vive uma tragédia, pois seu noivo desaparece no dia de seu casamento. Sem poder enfrentar a situação, se reclui em um convento.

Alguns dias após a partida de Madalena à capital, Alonso viaja ao exterior para fechar um contrato e exportar seus produtos; neste período, o destino de Alonso e Adriana mudará para sempre; ela sofre um acidente e somente sua bebê se salva. Após a tragédia, Alonso se apoia em sua única filha, Lúcia, como único consolo e Rebeca se aproveita da situação.

A história avança 24 anos. Alonso (René Strickler) e Rebeca (Claudia Ramírez) estão casados. Ela tornou-se uma verdadeira mãe para Lúcia (Esmeralda Pimentel), e não somente isso, também é a melhor esposa do mundo, uma verdadeira dama. O casal tem uma segunda filha, Nora (Ximena Romo), de 22 anos; ela é frívola, caprichosa e manipuladora, igual sua mãe.

Rebeca está cheia de frustrações, pois sabe que nunca terá o amor completo de Alonso, o que a faz viver relações extraconjugais, o que só aumenta sua solidão. Após humilhar um de seus amantes, este se suicida e ela pretende retomar sua vida como se nada tivesse acontecido, no entanto, não leva em consideração que a família dele, principalmente seu irmão Marcelo (Erick Elías), quer esclarecer o assunto.

Marcelo se muda a Puebla e não tarda muito em averiguar que no seio da família Gaxiola Murillo descobrirá o segredo que está detrás da morte de seu irmão. Com seu desejo de vingança, habilmente se relaciona com eles e, sem se dar conta, vai se apaixonando por Lúcia, que primeiramente o rejeita, e pouco a pouco vai aceitando.

As intrigas e problemas continuam e os mal-entendidos também; o passado parece retornar e envolver o presente. As tragédias são o pão de cada dia nesta família, onde o oculto, como costuma acontecer, vai saindo à luz. 


PERSONAGENS

Lúcia Gaxiola Murillo (Esmeralda Pimentel)

Filha de Adriana e Alonso; não conheceu sua mãe, mas é muito parecida com ela. Foi criada por sua tia Rebeca. Adora seu pai e confia nele plenamente. Trata de levar uma boa relação com sua irmã. Se apaixona por Marcelo Escalante, que chega a Puebla a procura da responsável pelo suicídio de seu irmão Frederico.


Marcelo Escalante (Erick Elías)

Chega a Puebla a procura da mulher responsável pelo suicídio de seu irmão Frederico. Conhece a família Gaxiola e se apaixona por Lúcia. O problema é que descobre que a mulher que procura é ninguém menos que Rebeca, tia da mulher que ama e esposa do homem a quem mais respeita.




Rebeca Murillo (Claudia Ramírez / Michelle Renaud)

Está casada com Alonso Gaxiola, mas se envolve com homens jovens, até que um deles, Frederico Valdívia, se suicida por não aceitar sua rejeição. Odeia Lúcia porque acredita que Alonso vê nela sua falecida esposa, por quem continua perdidamente apaixonado.


Alonso Gaxiola (René Strickler/ Horacio Pancheri)

Proprietário e diretor geral da fábrica de cerâmica Gaxiola em Puebla. Viúvo de Adriana Murillo, com quem teve Lúcia. Atual esposo de Rebeca Murillo, com quem tem uma segunda filha: Nora.





Nora Gaxiola Murillo (Ximena Romo)

Filha de Rebeca e Alonso. Sente uma profunda inveja de sua irmã Lúcia e de tudo que ela tem. Frágil mentalmente, Nora é superprotegida por sua mãe. Seduz Marcelo e luta para que se atraia por ela e não por sua irmã Lúcia.



Madalena Murillo (Eugenia Cauduro / Ana Isabel)

Irmã de Adriana e Rebeca. Sofre uma decepção amorosa em sua juventude que a faz sair fugindo de Puebla. Quando a história parece se repetir com sua sobrinha Lúcia, decide voltar a Puebla para cuidar dela, sobretudo dos enfrentamentos de sua irmã Rebeca.




Amador Zúñiga (Moisés Arizmendi / Rodrigo Massa)

Sócio de Alonso Gaxiola, esposo de Brígida e pai de Rodrigo. Ambicioso, sempre tenta ter maior participação e poder na fábrica de cerâmica. Utiliza seu filho e seu iminente casamento com Lúcia, para obter melhor posição nos negócios com Alonso.


Brígida de Zúñiga (Montserrat Marañón / Fernanda Arozqueta)

Esposa de Amador e mãe de Rodrigo. É orgulhosa, fofoqueira e exagerada ao vestir. Conhece a família Gaxiola há mais de trinta anos.





Mário Hernández (Pablo Valentín / Claudio Rocca)

Advogado da família Gaxiola, foi noivo de Rebeca há 24 anos. Atualmente, deseja Madalena e é o advogado em quem Alonso confia os assuntos legais pessoais e de sua empresa.



Clara Rosales (Isaura Espinoza / Nuria Gil)

Trabalhou como empregada na casa dos Gaxiola e foi testemunha do terrível acidente de Adriana. Retorna desesperada a Puebla porque tem um filho muito doente; Rebeca se encarrega de que Clara conte a todos a verdade sobre o que aconteceu no dia da morte de Adriana.

Os dubladores de Sortilégio

$
0
0

Produzida por Carla Estrada em 2009, Sortilégio desembarcou recentemente no Brasil e atualmente é exibida nas tardes do SBT. A telenovela é a adaptação de Tú o nadie, uma história original de María Zarattini, que no Brasil foi exibida em 1986, também pela emissora paulista, com o nome de Só você. Protagonizada pela estrela mexicana Jacqueline Bracamontes e pelo galã cubano William Levy, o melodrama também traz ao público a atuação de David Zepeda, Daniela Romo, Ana Brenda Contreras, Chantal Andere, Marcelo Córdoba, Gabriel Soto, Julián Gil, Daniela Luján, Azela Robinson e Elizabeth Álvarez, além da participação de grandes nomes do cenário artístico mexicano, como María Victoria, Fernando Allende, Alejandro Tommasi, José Carlos Ruiz e Otto Sirgo, entre outros. Sortilégio é mais uma produção dublada pelos estúdios da Rio Sound, no Rio de Janeiro, sob a direção das atrizes e também dubladoras Isis Koschdoski (dubladora de Daniela Castro, em Meu pecado) e Marcia Morelli (dubladora de Victoria Ruffo). Conheça o elenco de atores que dublam os personagens de Sortilégio:


Andrea Murucci: Jacqueline Bracamontes (Maria José Samaniego Miranda de Lombardo / Sandra Samaniego Miranda)

Leonardo Rabelo: William Levy (Alessandro 'Alex' Lombardo)

Philippe Maia: David Zepeda (Bruno Albeniz)

Cláudia Martins: Daniela Romo (Vitória de Lombardo)

Adriana Torres: Ana Brenda Contreras (Maura Albarrán)

Miriam Ficher: Chantal Andere (Raquel Albeniz de Castelar)

Gutemberg Barros: Marcelo Córdoba (Roberto Castelar)

Lhays Macêdo: Wendy González (Paula Samaniego Miranda)

Clécio Souto: Gabriel Soto (Fernando Alanís)

Lauro Fabiano: Héctor Sáez (Pedro Samaniego)

Maria Helena Pader: María Victoria (Felipa)

Flávia Fontenelle: Daniela Luján (Lisette Albarrán)

José Augusto Sendim: Alberto Parra (Erick Diez)

Pietro Mário: José Carlos Ruiz (Chucho Gavira)

Caio César: Jonathan Becerra (Chencho Gavira)

Eduardo Borgerth: Fernando Allende (Antonio Lombardo)

Paulo Bernardo: Alejandro Tommasi (Samuel Albeniz)

Monica Magnani: Felicia Mercado (Adriana Villavicencio de Lombardo)

Ronaldo Júlio: Luis Couturier (Dr. Hernán Plascencia)

Sarito Rodrigues: Azela Robinson (Elena Miranda de Kruguer)

Evie Saide: Manuela Ímaz (Kátia Alanis)

Marcia Morelli: Christina Pastor (Mary)

Leonel Abrantes: Guillermo Zarur (Ezequiel Flores)

Carmen Sheila: Paty Bolaños (Berenice Velázquez)

Guilene Conte: Elizabeth Álvarez (Irene)

Júlio Chaves: Otto Sirgo (Jorge Kruguer)

Marly Ribeiro: Rosita Pelayo (Meche Brito)

José Santa Cruz: Willebaldo López (Santos)

Sergio Muniz: Rafael Zozaya (Mateo Hernández / Mario Aguirre)

Hugo Myara: José Miguel Borbolla (Bruno Albeniz - Jovem)

Bia Menezes: Cerex Otero (Raquel Albeniz - Criança)

Yago Machado: Victor Partida (Bruno Albeniz - Criança)

Secretos del paraíso estreia na RCN

$
0
0

Secretos del paraíso, uma telenovela realizada pela Vista Producciones para o canal RCN, protagonizada por Natalia Durán, Iván López e Juan Pablo Espinosa, já exibida nos Estados Unidos no ano passado, através do canal MundoFOX, chega agora à telinha colombiana nesta segunda-feira, 10 de novembro, às 20h00, substituindo o folhetim brasileiro Rastros de mentiras (Amor à vida).

Adaptação da famosa história La maldición del paraíso, realizada em 1993 pela Producciones JES e escrita por Mónica Agudelo, Secretos del paraíso conta com 120 capítulos carregados de intrigas, infidelidades e segredos. Essa é a história de dois irmãos que passam a conviver com a maldição de se apaixonarem pela mesma mulher e o conflito entre eles por esse amor é ponto de partida da trama.

Esta nova versão adaptada pelas roteiristas Natalia Ospina e Camila Bruges, sob a direção de Pepe Sánchez, conta, ainda, com as atuações de Jorge Cao, Linda Baldrich, Patricia Tamayo, Gloria Gómez, Ernesto Benjumea, María José Martínez, Marcela Gallego, Carlos Torres, Martha Liliana Ruíz e Carlos Hurtado, entre outros.


SINOPSE

Victoria Márquez (Natalia Márquez) é uma bela mulher, bem-sucedida e sofisticada. Reconhecida no mundo da moda por ser a dona de uma prestigiosa agência de modelos. Victoria está a ponto de se casar com Alejandro Soler (Iván López), por quem acredita estar profundamente apaixonada. Seu casamento é ainda a consolidação da sociedade entre sua mãe e seu noivo, donos da agência de publicidade Santana & Soler, uma das mais importantes na América Latina.

Tudo está preparado para que o casamento seja o acontecimento do ano, no entanto, o destino das famílias e do casal muda radicalmente quando, às vésperas do casamento, Cristóbal (Juan Pablo Espinosa), o irmão de Alejandro, jovem e rebelde, conhece Victoria acidentalmente, sem saber que é a noiva de seu irmão, e ambos ficam impactados. Victoria, que acreditava que seu relacionamento com Alejandro era perfeito, pela primeira vez experimenta uma atração irresistível, mas, com os dois pés bem firmes no chão, pois sabe que não se pode deixar dominar por seus desejos, de modo que trata de esquecer aquele estranho sedutor, convencida de que nunca mais voltará a encontrá-lo. A surpresa é maior ainda quando depois da cerimônia, Alejandro lhe apresenta Cristóbal, seu irmão mais novo, o mesmo homem que horas antes tirou o fôlego de Victoria.

A partir desse momento, o que acreditam, o que pensam e o que fazem Victoria, Cristóbal e Alejandro afetarão radicalmente não somente suas vidas, mas também as vidas de todos os que os rodeiam.  Victoria encontrará em Cristóbal a paixão que lhe fazia falta em sua vida, Cristóbal encontrará o verdadeiro amor e Alejandro verá sua vida se desmoronar pela traição de ambos. Os dois irmãos, que durante sua infância e adolescência, competiram pelo amor de sua mãe, rivalizarão e medirão forças, competindo pelo amor de Victoria. Os demais integrantes da família serão arrastados a este universo de paixões, confusões e escândalos particulares e públicos.

Sem saber, Victoria, Cristóbal e Alejandro começam a repetir a história dos pais de Victoria, que, no passado, deixaram que o irmão do pai de Victoria se afogasse para poder viver livremente seu amor. Assim, uma maldição recaiu sobre Victoria por ser a filha de dois assassinos. Maldição que a condena a repetir a história e liberar-se somente com a morte.

La sombra del pasado estreia no Canal de las estrellas

$
0
0

La sombra del pasado, a nova produção de Martha Patricia López de Zatarain, mais conhecida como MaPat, chega ao Canal de las estrellas, no México, nesta segunda-feira, 10 de novembro, às 19h15, substituindo La malquerida, que chegou ao fim na noite de ontem.

Remake de Manancial, uma história original de Cuauhtémoc Blanco e Víctor Manuel Medina, produzida por Carla Estrada, em 2001, esta nova versão é adaptada por Antonio Abascal, Carlos Daniel González e Dante Hernández. Sua trama principal está centrada nas disputas de duas famílias: os Mendoza e os Alcocer, que deixaram como herança aos seus filhos, Cristóbal e Aldonza, respectivamente, sombras de ódio, segredos e vinganças que se originaram no passado.

A telenovela conta com as atuações principais dos jovens talentos Michelle Renaud e Pablo Lyle, que agora darão vida aos personagens que anteriormente foram interpretados por Adela Noriega e Mauricio Islas. O elenco se completa com a presença de Thelma Madrigal, Alexis Ayala, Alfredo Adame, Alejandra Barros, Manuel ‘Flaco’ Ibáñez, René Strickler, Alex Sirvent, Cynthia Klitbo, Luis Xavier, Susana González, Lisset, José Carlos Farrera, Diego de Erice, Sachi Tamashiro, Beatriz Moreno, Horacio Pancheri, Fernando Cermeño, Regina Rojas, Arlette Pacheco, Gabriel Navarro, Juan Carlos Nava, Mónica Zorti, Sandra Kai, Fernanda López, Yolanda Ventura e Marco Uriel, entre outros.

O tema musical de La sombra del pasado, interpretado por Manuel Mijares, se intitula Te prometí e é composto por J. Eduardo Murguía e Mauricio L. Arriaga.


SINOPSE

Santa Lucía é um povoado pequeno, onde todos se conhecem e as fofocas correm como pólvora. Nele existem duas famílias que durante muito tempo tiveram diferenças e que guardaram rancores ao longo dos anos.

Severiano Mendoza (Alexis Ayala) e sua esposa Candela (Alejandra Barros) estão em grande festa em sua fazenda Las Ánimas, com o batizado de Cristóbal, seu primogênito, acompanhados de todo o povoado. A família Mendoza é muito rica, poderosa e respeitada em Santa Lucía e se dedicam a criação de cavalos.

Neste mesmo dia, Raymundo (René Strickler) e Roberta Alcocer (Susana González) celebram o batizado de sua pequena Aldonza na igreja do povoado. Raymundo é bastante trabalhador, mas com um caráter muito forte e Roberta, sua esposa, é uma mulher vulgar, ressentida e amante de Severiano Mendonza.

Certo dia, Raymundo descobre sua esposa e Severiano juntos, fazendo amor em uma cabana, enfurecido, parte para cima de Severiano e quase lhe tira a vida. Roberta, em meio a esse caos, mata seu próprio esposo, salvando a vida de seu amante.

A partir desse momento, a relação entre Severiano e Roberta se complica criando um profundo ódio entre ambos. Aldonza (Michelle Renaud) e Cristóbal (Pablo Lyle) crescem em um mundo de rancor sem conhecer a causa real do ódio entre as duas famílias.

Os dois jovens, apesar de suas famílias não aprovarem, tratam de sustentar seu amor, mas Severiano Mendoza, o homem mais respeitado do povoado, de uma forma muito baixa e covarde faz com que Roberta, sua irmã Adelina (Lisset) e Aldonza fujam de Santa Lucía sem dar explicações, partindo o coração de Cristóbal Mendoza.

Anos depois, Aldonza está formada como Engenheira Agrônoma, retorna a Santa Lucía com sua tia Adelina e descobre que Cristóbal se casará com sua prima Valeria (Thelma Madrigal). Ambos os jovens ainda sentem um forte carinho entre eles e lutarão contra todos para que possam se casar e desfrutar seu amor.

Esmeralda Pimentel e Juan Diego Covarrubias: Os protagonistas de La vecina

$
0
0

La vecina, a próxima telenovela da produtora Lucero Suárez, da Televisa, já tem confirmados os nomes de seus protagonistas. Esmeralda Pimentel e Juan Diego Covarrubias, que já trabalharam juntos no folhetim De que te quiero, te quiero (Amo-te com todo o meu coração), da mesma produtora, serão os responsáveis por liderar o elenco desta nova atração que começará a ser gravada em fevereiro do próximo ano.

Ainda sem muitos detalhes, especula-se que este projeto seja um remake da história argentina Solamente vos, protagonizada por Adrian Suar e Natalia Oreiro, em 2013. Este seria o terceiro trabalho de Natalia Oreiro a ser adaptado no México, depois de Muñeca brava e Sos mi vida, que originaram as versões aztecas Al diablo con los guapos e Un gancho al corazón.

A escolha de Juan Diego Covarrubias para protagonista se deu graças ao seu trabalho na telenovela anterior, onde enfrentou o desafio de dar vida aos gêmeos Diego e Rodrigo em De que te quiero, te quiero (Amo-te com todo o meu coração); atuação que lhe rendeu alguns prêmios. Já Esmeralda Pimentel, após o destaque em El color de la pasión (A cor da paixão), foi a forte aposta para esta nova história.

Outros jovens atores como Mariluz Bermúdez, Alfredo Gatica e Ricardo Fernández também já foram convidados para os testes. Outro nome que se menciona para esta telenovela é o de Alejandro Ibarra, que novamente faria parte da equipe de Lucero Suárez. La vecina é cogitada para ser a sucessora de Yo no creo en los hombres, que atualmente é exibida no horário das 18h15, de segunda a sexta-feira, no Canal de las estrellas.

Windeck estreia na TV Brasil

$
0
0

Nesta segunda-feira, 10 de novembro, às 23h00, a TV Brasil estreia Windeck - Todos os tons de Angola, a primeira telenovela africana a ser exibida em nosso país. Produzida em 2012 pela Semba Comunicação, a teledramaturgia foi escrita por Miguel Crespo, Coréon Dú, Isilda Hurst, Joana Jorge e Andreia Vicente, com direção de Sérgio Graciano. A obra já foi exibida pelos canais TPA (Angola), RTP1 (Portugal) e Zap Novelas (Angola/Moçambique), recebendo boas críticas e aceitação do público.

Com um elenco formado por estrelas da dramaturgia angolana, a telenovela é ambientada na Luanda dos dias de hoje. A trama gira em torno de dilemas da vida moderna, como a ascensão social, que fazem com que as personagens constantemente tenham que optar entre a ética e a ambição desmedida. O pano de fundo para o desenrolar da história é o ambiente da redação de uma revista de estilo, a Divo, onde reinam conceitos como beleza, glamour e sonhos.

Windeck também celebra as cores, os sabores, a musicalidade e a força da cultura angolana e apresenta temas socialmente relevantes para aquele país e para o Brasil, como a violência doméstica e as doenças sexualmente transmissíveis.

A telenovela chega à televisão pública brasileira com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR), numa conjugação de esforços com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, para ações de comunicação pública, produção e difusão de conteúdo audiovisual, com o objetivo de dar visibilidade a representações positivas da pessoa negra. A parceria entre a SEPPIR/PR e a EBC foi firmada no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser celebrada entre janeiro de 2015 e dezembro de 2024.

No elenco de Windeck destacam-se as atuações de Ailsa da Conceição, Celso Roberto, Celma Pontes, Clélio Márcio, Dennis Fonseca, Edusa Chindecasse, Enoque Caracol, Eric Santos, Ery Costa, Fredy Costa, Grace Mendes, Helena Moreno, Henesse Cacoma, Joel Benoliel, Lélis Twevekamba, Marta Faial, Mendes Lacerda, Micaela Reis, Nádia Silva, Pedro Martins, Rocco Pitanga, Rui Santos, Solange Hilário, Vanda Pedro, Tânia Burity e Yolanda Viegas.


SINOPSE

Victória é uma mulher sensual que vem de Moxico e é capaz de tudo para subir na vida. Em Luanda vai viver na casa da irmã, Ana Maria, que é fotógrafa na Divo e muito diferente dela: honesta e trabalhadora, tem uma vida sossegada, até o dia em que Victória aparece. Para esta mulher ambiciosa, tudo não passa de um jogo de interesses para conseguir riqueza e poder. O seu alvo está escolhido: o filho do dono da Divo, Kiluanji, que quer conquistar para enriquecer.

O dono da revista é Xavier, um empresário de sucesso, arrogante e prepotente que acredita poder comprar todas as pessoas que o rodeiam. Tem confiança na sua filha, Luena, uma mulher glamourosa e determinada que se torna chefe da Divo. Já com o irmão, Xavier tem uma relação muito conflituosa. Wilson é um homem honesto, dedicado aos filhos Lukeny e Lwejy, e com muita paciência para Ofélia, a sua mulher ambiciosa que vive das aparências.

Quem torna a vida de muitos num inferno é a produtora de moda, Rosa Bettencourt, uma mulher que só pensa em ter poder de forma fácil. Para isso conta com a ajuda da filha Kássia, formando assim uma dupla de oportunistas dispostas a tudo para enriquecer. Ao perceber o interesse de Victória em Kiluanji, Rosa elabora um plano para Kássia o seduzir, e começa assim a guerra entre Victória e Kássia. O que as duas não esperavam é que ele e a humilde Ana Maria estivessem apaixonados.

Na Divo trabalha ainda Artur, o diretor financeiro, um homem responsável e muito diferente de Henda, o jornalista que quer enriquecer seduzindo uma mulher rica. E para tornar todos mais bonitos, a maquiadora Mariza é a mais indicada.

Esta é também a telenovela das tradições e dos sabores angolanos, uma história de pessoas reais. É na empresa de catering Mufete que Nazaré cozinha deliciosas receitas, um negócio criado pelo filho, Yuri, e o seu sócio italiano, Giorgio. Também eles querem ter sucesso e triunfar na vida, mas com trabalho honesto e longe dos esquemas fáceis.


PERSONAGENS

Ofélia Voss (Tânia Burity)

Tem 40 anos. É extravagante, impaciente, interesseira e adora uma boa fofoca. Acha o marido, Wilson, um banana e quer que ele tenha uma profissão com mais destaque. Ofélia sonha ser rica e aceite na alta sociedade angolana e é capaz de tudo para manter a aparente riqueza. Com os filhos Lukeny e Lweji tem uma relação conflituosa e muito exigente, uma vez que os vê como um investimento para triunfar.


Wilson Voss (Eric Santos)

Tem 43 anos. É um homem afável que se dá bem com todos e faz tudo para ajudar. Com o seu irmão, Xavier, mantém uma relação conflituosa, e toma sempre o partido de Kiluanji nas discussões entre pai e filho. Elegante e simples, Wilson lida com as manias da sua mulher, Ofélia, e não consegue se impor a ela. No fundo o que quer é ter uma vida tranquila. Depois de ser roubado por um sócio vai trabalhar na Divo, mas numa função aquém das suas capacidades, como responsável do armazém da revista.


Lukeny Voss (Clélio Márcio)

Tem 12 anos. É um rapaz traquina, divertido e cheio de energia. A mãe, Ofélia, insiste para que se vista com elegância, mas ele prefere um estilo mais kudurista. Gosta de pregar peças na família e nos colegas, em especial na irmã, Lweji.


Lweji Voss (Ailsa Conceição)

Tem 15 anos. Está disposta a deixar de estudar para apostar numa carreira como modelo profissional, o que gera grandes conflitos com Wilson, o seu pai. Enérgica e decidida, com o irmão, Lukeny, perde a paciência com facilidade. Lweji é determinada e capaz das maiores loucuras por amor.


Xavier Voss (Ery Costa)

Tem 47 anos. Tem várias empresas e é o dono da revista Divo. Xavier é um homem de negócios bem-sucedido, conhecido pelo seu caráter implacável. É atraente e sedutor mas também arrogante e prepotente, pois gosta de humilhar quem o rodeia. Considera o irmão, Wilson, um fracassado. A única pessoa que trata de forma mais afável é a filha, Luena. Gosta de impressionar as mulheres com frases românticas e acredita que todos têm um preço. É um mulherengo e o seu lado sedutor é a grande razão de conflitos com o filho.


Luena Voss (Edusa Chindecasse)

Tem 25 anos. Bonita e elegante, trabalha como chefe da Divo. Dedica-se com rigor ao trabalho e espera o mesmo dos outros. A irmã de Kiluanji esconde um segredo que a leva a manter os outros à distância. Sente-se um pouco só, mas sabe que se alimentar o medo que os outros têm dela, não vão se meter na sua vida.


Tchyssola Paim (Marta Faial)

Tem 23 anos. É designer, adora a sua profissão e quando se envolve num projeto o faz com todo o empenho. A sua família é angolana, vive em Londres e tem grande orgulho das suas raízes. É lésbica assumida e namora com Luena há dois anos. Vai a Luanda conhecer a família da namorada a pedido dela e não quer esconder-se. É muito frontal, o que lhe traz alguns problemas.


Kiluanji Voss (Celso Roberto)

Tem 28 anos. É um dos responsáveis da revista Divo. É profissional e competente. Reconhece o empenho e o trabalho de quem o rodeia e é um chefe justo e compreensivo. É um homem bonito e elegante, charmoso e cavalheiro. Tem uma relação muito conflituosa com o pai, Xavier Voss, e sente grande carinho pelo tio, Wilson. Kiluanji é rico, bonito, procura a mulher ideal e não gosta de quem se aproxima dele por dinheiro. Victória e Kássia conseguem enganá-lo a ponto de ele não perceber as suas intenções interesseiras. Kiluanji tem uma paixão por Ana Maria. Sonha um dia comprar a revista ao pai e conquistar a mulher da sua vida.


Ana Maria Kajibanga (Nádia Silva)

Tem 27 anos. É fotógrafa na revista Divo. Adora o que faz. Nas relações profissionais, ao contrário da sua vida pessoal, é dura e frontal, não admitindo falhas. Ana Maria é uma mulher bonita, simpática e simples, sempre pronta para ajudar os outros. Passou por várias desilusões amorosas, o que a levou a ficar com receio no amor. Vive uma paixão secreta por Kiluanji mas sofre em silêncio. É ingénua e não percebe como a irmã Victória a manipula.


Victória Kajibanga (Micaela Reis)

Tem 24 anos. É uma mulher bela, sensual e provocante que não se importa com os meios para atingir os fins. É ambiciosa e sem escrúpulos, capaz de tudo para chegar onde quer. Fria e determinada, os seus esquemas são constantes. Manipuladora, só pensa em enriquecer e ter poder, por isso quer conquistar o jovem herdeiro Kiluanji Voss. Para Victória o amor é só um meio para atingir a riqueza. É a irmã mais nova de Ana Maria e não podiam ser mais diferentes.


Kássia Bettencourt (Solange Hilário)

Tem 22 anos. É a filha de Rosa. Usa a sua sensualidade para conseguir o que quer dos outros. Manipuladora e ambiciosa, Kássia é uma mulher atrevida e fútil, que seduz os homens e despreza as mulheres por considerá-las adversárias. Ajuda a mãe no objetivo de conquistar Kiluanji, de forma a alcançar a boa vida com que sempre sonhou.


Rosa Bettencourt (Grace Mendes)

Tem 42 anos. É a produtora de moda da Divo. É ambiciosa, perversa e autoritária. O seu objetivo é ser chefe da revista, mas para isso tem de tirar a exigente Luena do caminho. Interesseira, Rosa quer que a filha case com Kiluanji. No passado teve um caso com Xavier Voss, mas o único amor verdadeiro que sente é pelo dinheiro e pelo poder.


Henda Salvador (Joel Benoliel)

Tem 25 anos. É o jornalista da revista Divo. Vê o trabalho como um meio para atingir um fim: conhecer e casar com uma mulher rica e poderosa, para não ter que trabalhar mais. Finge ser amigo de todos mas só pensa em si mesmo. Divide a casa com Artur, o diretor financeiro da Divo. Henda é cavalheiro, sedutor, extrovertido, cínico, irresponsável e tem uma vida amorosa muito preenchida.


Artur Domingos (Fredy Costa)

Tem 28 anos. É o diretor financeiro da revista Divo. É elegante, competente e empenhado. Um homem frontal e transparente que diz sempre o que pensa. Artur é gay assumido, mas muito assediado pelas mulheres. Espera o dia em que conheça um homem que o faça feliz e goste de viver num mundo sem preconceitos.


Sebastião Domingos (Mendes Lacerda)

Tem 27 anos. É o primo de Artur é o oposto dele. Chegou e provocou logo problemas numa festa da revista Divo, de tal forma que foi parar à prisão. Foi ali que decidiu criar uma nova igreja, a Igreja Global do Novo Horizonte, como forma de conseguir dinheiro de forma fácil. Comunicativo, tem uma postura calma e de grande compreensão com os que o rodeiam, sendo visto como uma espécie de confessor, com quem partilham os maiores problemas.


Mariza Lemos (Helena Moreno)

Tem 25 anos. É a maquiadora da revista Divo. Sente-se realizada com o que faz. Intuitiva, é boa para perceber o verdadeiro caráter das pessoas. Depressa percebe que Victória se trata de uma fingida com sede de riqueza. Apaixonada por Jorge, junto dele é feliz e diz o que pensa em defesa dos que ama.


Nadir Pedro (Henesse Cacoma)

Tem 24 anos. É a recepcionista da revista Divo. Adora o seu trabalho e faz de tudo para mantê-lo. É simpática, esforçada, profissional, tenta ser prestável e simpática com todos e aguentar os esquemas dos que a rodeiam.


Yuri Massano (Dennis Fonseca)

Tem 22 anos. Trabalha como modelo, juntando algum dinheiro para abrir um negócio de catering, o Mufete. Assim consegue também garantir o seu futuro e ajudar os pais, que têm uma situação financeira complicada. Yuri é descontraído e simpático mas não se deixa enganar. É cobiçado por muitas mulheres, mas apaixona-se pela errada.


Giorgio Rufatto (Rui Santos)

Tem 34 anos. É o sócio de Yuri na empresa de catering Mufete, que pretende transformar num sucesso. Giorgio é um italiano que vive há muitos anos em Luanda e fez de Angola a sua segunda pátria. Está apaixonado por Mariza Lemos, a maquiadora da Divo, com quem vive há vários anos. A relação dos dois sai fortalecida pelo apoio que ela dá a Pedro, o filho de Giorgio que sai de Portugal e vai viver com eles para Luanda.


Pedro Rufatto (Pedro Martins)

Tem 15 anos. Deixa Lisboa e vai viver com o pai em Luanda por imposição da mãe, sentindo-se contrariado no novo país. É rebelde e revoltado, vivendo a vida com muita intensidade. Em Luanda vai viver fortes emoções.


Nazaré Massano (Yolanda Viegas)

Tem 38 anos. É cozinheira no negócio de catering do filho, Yuri. Adora estar na cozinha e cada receita sua é uma delícia. Odeia o hábito do marido, Sansão, de estar sempre a se metendo na vida dos outros, mas tem um casamento feliz. Nazaré é muito protetora e capaz de tudo para defender a sua família.


Sansão Massano (David Enoque)

Tem 40 anos. É candongueiro e adora transportar pessoas, pois assim consegue saber da vida de todas elas. Encara o trabalho com alegria e está sempre pronto para saber quais são as últimas novidades. Por mais que tente, não consegue manter a boca fechada, o que lhe provoca alguns dissabores com clientes e amigos. É apaixonado pela mulher, Nazaré, mas adora fazer-se de sedutor.


Jair Garcia (Lélis Twevekamba)

Tem 19 anos. É ajudante no catering Mufete. É um rapaz introvertido, calado, assustado e misterioso. Jair faz o seu trabalho sem abrir a boca e durante muito tempo guardou um segredo por ter vergonha de contar: é vítima de violência doméstica da mãe, Elizabete.


Sila Matete (Celma Pontes)

Tem 35 anos. É a empregada doméstica da casa de Ofélia. Tenta agradar à patroa, mas nunca consegue. É gulosa e discreta. O grande sonho dela é enriquecer para ter uma vida como os Voss.

Trailer de Dueños del paraíso

$
0
0

Kate del Castillo, lembrada no Brasil por sua atuação no melodrama A mentira, ao lado de Guy Ecker, e na telenovela juvenil Garotas bonitas, volta à televisão, após o sucesso de A rainha do Sul , como a protagonista de Dueños del paraíso, a nova série da Telemundo, em parceria com a Televisión Nacional de Chile, que vem sendo gravada há várias semanas em Miami.

Baseada em uma história original de Pablo Illanes e inspirada nos acontecimentos transcorridos durante a época dourada do narcotráfico em Miami, na década dos anos 80, Dueños del paraíso narra a vida de Anastasia Cardona, uma mulher sem inocência alguma, com uma vida marcada pela violência e pela pobreza.

Traumatizada pelos acontecimentos de uma vida difícil e a fim de vingar a traição de um marido com quem pensava tornar realidade todos seus sonhos, Anastasia encontrará nos negócios ilícitos de seu marido a riqueza que sempre sonhou. Sua sede de poder a levará a não respeitar limite algum na hora de escolher suas vítimas. Disposta a tudo para derrotar seus inimigos, Anastasia conhecerá os dissabores da traição e a impossibilidade de viver o verdadeiro amor.

O elenco que acompanhará Kate del Castillo em Dueños del paraíso é integrado por Adriana Barraza, Jorge Zabaleta, José María Torre, Miguel Varoni, Tony Dalton, Ximena Duque, Alberto Jiménez, María Elena Swett, Tiago Correa, Guillermo Quintanilla, Sofía Lama, Géraldine Bazán, Juan Pablo Llano, Pepe Gámez, Gabriel Valenzuela, Andrea López, Ariel Texidó, Margarita Muñoz, María Luisa Flores, Yuly Ferreira, Ana Osorio, Jorge Hernández, Beatriz Monroy, Rachell Vallori, Alberto Mateo, Daniela Wong e Maxi Iglesias, entre outros.

Dueños del paraíso conta com a produção executiva de Joshua Mintz e a supervisão dos produtores David Posada e Gemma Lombardi.


Confira o trailer de Dueños del paraíso:



Voltea pa’ que te enamores estreia no Equador

$
0
0

Realizada pela Venevision Productions em aliança com a Univision Studios, a adaptação estadunidense homônima da telenovela Voltea pa’ que te enamores, realizada e transmitida originalmente pela Venevision, em 2006, estreia nesta terça-feira, 11 de novembro, às 14h30, através da emissora TC ‘Mi Canal’, no Equador.

Protagonizada por María Elena Dávila e Pedro Moreno, este remake é inspirado na obra original da renomada dramaturga Mónica Montañés e adaptado pela escritora Nora Sánchez-Alemán. Em seu elenco destacam-se as atuações de Cristina Bernal, Frances Ondiviela, Cecilia Gabriela, Harry Geithner, Fernando Carrera, Roberto Matheus, Victor Cámara, Lupita Ferrer, Eduardo Serrano, William Valdez, Nastasha Domínguez, Maite Embil, Adrian Di Monti, Mariet Rodriguez, Mijail Mulkay, Ariel López Padilla, Mauricio Mejías e Alfredo Huereca, entre outras grandes figuras.

Voltea pa’ que te enamores é ambientada em uma cidade cosmopolita e cheia de vida, onde todos os dias se cruzam centenas de histórias. Uma delas é a de Matilda (María Elena Dávila), uma jovem bonita, alegre, sonhadora, criativa e decidida a tornar-se uma grande arquiteta. Para isso, está a procura de uma boa universidade, mas sua situação econômica não é das melhores.  Matilda trabalha em uma cafeteria, tipo Starbucks, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade, por onde todos os dias passa a caminho de seu trabalho o jovem arquiteto Rodrigo Karam (Pedro Moreno).

Matilda gosta tanto dele que já o chama de “noivo”, mas ele, sempre apressado e grudado no celular, nem a nota... Mas, um belo dia, dá uma volta e ao vê-la até mesmo sorri, o que faz com que Matilda se derreta de amor. Rodrigo e Matilda iniciam uma relação platônica, na qual ambos, entre uma brincadeira e outra, se tratam de “noivos”, mas vão se gostando tanto que a coisa vai se tornando séria e quando menos esperam já estão perdidamente apaixonados.

O pior é que Rodrigo já tem uma noiva, Felicia (Nastasha Domínguez), que não pensa em soltá-lo por motivo algum. O que ela não sabe é que Matilda não é sua única rival. Há também Arantza (Lorena Gomez), sua “melhor amiga” e companheira de trabalho nas Empresas Karam.

Voltea pa’ que te enamores é uma telenovela que reflete nitidamente as experiências cotidianas de milhares de pessoas presas na complexidade do amor, assim como acontece com a maioria dos personagens desta história, que ao enfrentar os seus problemas do dia-a-dia e as responsabilidades da vida, não enxergam o amor e a felicidade que estão a sua frente. Muitas coisas deverão acontecer para que cada um destes personagens encontre o caminho que lhes corresponde, mas algo sim é garantido: cada um deles acabará se dando conta de que o amor é muito mas fácil de se encontrar do que pensavam, é só uma questão de dar a volta e se apaixonar.


Confira o trailer de Voltea pa’ que te enamores:



Chamada de estreia da telenovela Bonita e Azarada no +Novelas

Chamada de estreia de La chúcara na TVN

$
0
0
Confira a chamada de estreia de La chúcara, anteriormente conhecida como La intrusa:



Os dubladores de O que a vida me roubou

$
0
0

Estrelada pelo casal do momento, Angelique Boyer e Sebastián Rulli, O que a vida me roubou é uma telenovela produzida por Angelli Nesma, em 2013, para a Televisa. Trata-se da versão livre de uma história de Caridad Bravo Adams, a qual já foi adaptada para a televisão em duas ocasiões, Bodas de odio, em 1983, produzida por Ernesto Alonso, e Amor real, em 2003, produzida por Carla Estrada. Dentre os principais atores desta recente versão, destacam-se Luis Roberto Guzmán, que celebra sua volta às telenovelas, Daniela Castro, Sergio Sendel, Grettell Valdéz, Rogelio Guerra, Eric del Castillo, Gabriela Rivero, Carlos de la Mota, Alberto Estrella e Ana Bertha Espín. Dublada em São Paulo, pelo Studio Gabia, o melodrama estreou em maio deste ano em Angola e Moçambique, onde é exibida através da Zap Novelas. A seguir, conheça alguns dos dubladores brasileiros que emprestam suas vozes aos personagens de O que a vida me roubou:


Fátima Noya: Angelique Boyer (Montserrat Mendoza Giacinti)

Nestor Chiesse: Sebastián Rulli (Alejandro Almonte Domínguez)

Henrique Reis: Luis Roberto Guzmán (José Luis Álvarez / Antonio Olivares)

Leila Di Castro: Daniela Castro (Graciela Giacinti de Mendoza)

Caio Guarnieri: Osvaldo Benavides (Dimitrio Mendoza Giacinti)

Glauco Marques: Sergio Sendel (Pedro Medina)

Tarsila Amorim: Gabriela Rivero (Carlota Mendonza)

Rosangela Mello: Alejandra Procuna (Dominga)

Samira Fernandes: Margarita Magaña (Esmeralda Ramos)

Cristina Rodrigues: Ana Bertha Espín (Rosário Domínguez)

Leticia Ida: Grettell Valdéz (Maria Zamudio)

Henrique Canales: Alberto Estrella (Juventino Zamudio)

Léo Caldas: Carlos de la Mota (Refúgio Solares)

Claudio Satiro: Eric del Castillo (Padre Anselmo)

Coração indomável estreia na Netflix com dublagem brasileira

$
0
0

Neste feriado de sábado, 15 de novembro, chegou ao catálogo da Netflix a telenovela Coração indomável, uma produção da Televisa, protagonizada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas. Remake de Marimar, realizada por Verónica Pimstein, em 1994, esta nova versão produzida por Nathalie Lartilleux conta com as atuações de Elizabeth Álvarez, René Strickler, Isadora González e Ingrid Martz, além da participação especial de atores como Ignacio López Tarso, César Évora e María Elena Velasco.

Em 162 capítulos, dublados em português pelo Studio Gabia, de São Paulo, o assinante do serviço de streaming Netflix poderá acompanhar a história de Maricruz, uma jovem órfã de mãe, pobre e criada por seu avô, que vive em meio a natureza, nas proximidades da bela fazenda dos Narváez. Para Maricruz, a vida parece perfeita. Ainda que desconheça seu pai, vive feliz com sua grande inocência e alegria. Porém, tudo mudará ao conhecer Octavio e apaixonar-se por ele. A vida colocará difíceis barreiras para superar: a perda de seu grande amor, a morte de seu avô, as constantes humilhações de Lúcia e Miguel e o reencontro com seu pai. Agora, somente com um coração indomável, ela poderá enfrentar seu novo destino.


SINOPSE

Maricruz Olivares (Ana Brenda Contreras) vive com Seu Ramiro (Ignacio López Tarso), seu avô materno, e com Soledad (Gaby Mellado), sua irmã mais nova, surda-muda, a quem Seu Ramiro encontrou abandonada ainda bebê. Maricruz não sabe que é filha de Alejandro Mendoza (César Évora), um homem milionário, de nobres sentimentos.

A fazenda Narváez está hipotecada devido à má administração de Miguel (René Strickler), o irmão mais velho de Octavio (Daniel Arenas), que, após ter ficado sem trabalho, chega à fazenda disposto a vender as terras. Octavio surpreende Eusébio (Carlos Cámara), seu capataz, maltratando Maricruz, a quem trata de defender. Deste dia em diante, Octavio fica fascinado por sua beleza.

Octavio fica enfurecido quando percebe a maldade com a qual Lúcia (Elizabeth Álvarez), sua cunhada, trata Maricruz, por isso, para lhe dar uma lição, decide casar-se com a humilde jovem. Esther (Elizabeth Valdez), prima de Lúcia, a ajuda para que Maricruz enlouqueça.

Octavio recebe uma oferta de trabalho como piloto, mas antes de partir encarrega Miguel de dar a Maricruz sua parte das terras; este promete cumprir o pedido e Octavio vai embora confiante. Lúcia e Esther armam uma armadilha para Maricruz e a mandam à prisão. Ao sair de lá, descobre que um incêndio acabou com a vida de seu avô, o que ela não sabe é que tudo foi obra de Lúcia.

Maricruz vai para a capital e consegue trabalho como empregada na casa de Alejandro, seu pai; sendo que nenhum dos dois conhece o laço que os une. Alejandro faz dela uma dama da sociedade e lhe confia a administração de seus negócios, especialmente do barco-cassino em Ilha Dourada. Maricruz tem que enfrentar Carola (Rocío Banquells) e Raiza (Ana Patricia Rojo), irmãs elegantes e ambiciosas que mantêm seu conforto esbanjando a fortuna de Alejandro.

Teobaldo (Manuel Landeta), o mordomo de Alejandro, descobre que Maricruz, na realidade, se chama Alejandra Mendoza Olivares e como Alejandro sofre de uma doença cardíaca, decide não lhe revelar que é sua filha, mas conta a Maricruz e ela recebe a notícia com agrado.

Miguel informa seu irmão que Maricruz desapareceu após a morte de seu avô. Octavio chega ao barco-cassino para se divertir, mas não consegue se esquecer de Maricruz, sem imaginar que a elegante Alejandra Mendoza, administradora e principal anfitriã do cassino, é na realidade sua esposa.

Octavio inicia uma relação com Alejandra, impressionado pela grande semelhança com sua esposa. Maricruz lhe esconde que está grávida e dá a luz a uma bela menina. Em pouco tempo, a saúde de Alejandro se agrava e Maricruz lhe confessa que é sua filha; ele morre em paz e reconciliado com ela.

Maricruz continua brincando com sua dupla personalidade e consegue que Octavio morra de amor por ela, até que lhe arranca a confissão de que está arrependido por ter abandonado Maricruz. Nesta ocasião, ela, que já havia acumulado uma grande fortuna, compra a fazenda dos Narváez e realiza seu desejo de humilhar Miguel e Lúcia.

Maricruz e Octavio colocarão a prova seu amor e descobrirão se juntos podem corrigir os erros do passado e começar uma nova vida junto a sua filha.

Os dubladores de A cor da paixão

$
0
0

Recentemente produzida por Roberto Gómez Fernández para a Televisa, no México, A cor da paixão é uma telenovela original de José Cuauhtémoc Blanco e María del Carmen Peña, protagonizada por Esmeralda Pimentel e Erick Elias. Dublada em português pelo estúdio Alcateia, do Rio de Janeiro, sob a direção do ator e dublador Rodrigo Antas, a atração chegou no início deste mês a Angola e Moçambique, através da Zap Novelas. O elenco é integrado por Claudia Ramírez, René Strickler, Eugenia Cauduro, Helena Rojo, Arcelia Ramírez, Ximena Romo, Mariano Palacios, Patricia Reyes Spíndola, Alfonso Dosal, Luis Couturier e Luis Gatica, entre outros, além da participação especial de Ariadne Diaz, Michelle Renaud, Ana Isabel Torre, Horacio Pancheri, Rodrigo Massa, Fernanda Arozqueta, Claudio Rocca, Ramón Valera e Nuria Gil na primeira fase da história. A seguir, confira alguns dos dubladores que emprestam suas vozes à versão brasileira de A cor da paixão:


Priscila Amorim: Esmeralda Pimentel (Lúcia Gaxiola Murillo)

Raphael Rossatto: Erick Elías (Marcelo Escalante Fuentes)

Miriam Ficher: Claudia Ramírez (Rebeca Murillo de Gaxiola)

Marco Antônio Costa: René Strickler (Alonso Gaxiola Beltrán)

Mariangela Cantú: Eugenia Cauduro (Madalena Murillo)

Érika Menezes: Ximena Romo (Nora Gaxiola Murillo)

Duda Espinoza: Moisés Arizmendi (Amador Zúñiga)

Carla Pompilio: Marañón (Brígida de Zúñiga)

Jorge Lucas: Pablo Valentín (Mário Hernández)

Sarito Rodrigues: Isaura Espinoza (Clara Rosales)

Geisa Vidal: Helena Rojo (Milagres Fuentes de Valdívia)

Reinaldo Pimenta: Luis Couturier (Nazário Treviño)

Marcos Souza: Mariano Palacios (Rodrigo Zúñiga)

Marly Ribeiro: Angelina Peláez (Rafaela)

Christiane Louise: Gloria Izaguirre (Teresa ‘Tere’)

Sabrina Miragaia: Ilse Ikeda (Letícia ‘Lety’ Ezquerra)

Roberta Nogueira: Arcelia Ramírez (Sara Ezquerra)

Mabel Cezar: Natalia Guerrero (Daniela Suárez)

Fernando Lopes: Mauricio Abularach (Sergio Mondragón)

Paulo Vignolo: Alfonso Dosal (Frederico Valdívia Fuentes)

Angélica Borges: Ariadne Díaz (Adriana Murillo de Gaxiola)

Mckeydi Lisita: Horacio Pancheri (Alonso - Jovem)

Adriana Torres: Michelle Renauld (Rebeca - Jovem)

Fernanda Crispim: Ana Isabel Torre (Madalena - Jovem)

Léo Martins: Rodrigo Massa (Amador - Jovem)

Fabíola Martins: Fernanda Arozqueta (Brígida - Jovem)

José Leonardo: Claudio Rocca (Mário - Jovem)

Lina Mendes: Nuria Gil (Clara - Jovem)


2ª Chamada de estreia da telenovela Bonita e Azarada no +Novelas

Bonita e Azarada estreia no +Novelas

$
0
0

Nesta quinta-feira, 20 de novembro, chegou a Angola, às 15h00, e a Moçambique, às 16h00, através do canal +Novelas, substituindo Quero amar-te, a telenovela Bonita e Azarada, uma produção da RTI Producciones, em parceria com a Caracol Televisión e a Telemundo, gravada em 2009, em locações da Colômbia e dos Estados Unidos.

Bonita e Azarada, originalmente intitulada Bella Calamidades, trata-se da adaptação de Lola Calamidades, telenovela original do escritor Julio Jiménez, produzida em 1987. Protagonizada pela reconhecida atriz Danna García e pelo galã Segundo Cernadas, Bonita e Azarada conta, também, com a participação de Adriana Campos, Diana Quijano, Gustavo Angarita, María Helena Döering, Katie Barberi, Rosmery Bohórquez, Tiberio Cruz, Claudia Rocío Mora, Gary Forero, Mimi Morales, Herbert King, Pedro Roda, Daniela Tapia, Santiago Gómez, Pablo Azar, Jonathan Islas, Rodolfo Valdés e Alejandra Miranda.

Com um total de 140 capítulos, dublados em português pelo estúdio Alcateia, do Rio de Janeiro, esta emocionante história que retoma o conto da Cinderela é gravada em alta definição e conta com a direção de Rodolfo Hoyos e Santiago Vargas, roteiro de Iván Martínez e produção executiva de Hugo León Ferrer.


SINOPSE

Em um povoado muito distante havia uma jovem misteriosa a quem todos chamavam de alma penada. As pessoas do povoado pensavam que ela era louca, pois se vestia com trapos e somente era vista pelas noites, quando vagava pelo cemitério, o lugar onde morava. O que ninguém sabia é que essa jovem suja e distraída era a mesma garota que anos atrás havia sofrido muito após a morte de seu pai.

Lola, fugindo do povoado para escapar das garras de Aquiles Barraza, que queria lhe cobrar as dívidas de seu pai, procura refúgio na casa de sua tia Marta, que a maltrata e faz dela sua empregada. Diante do medo e da aversão dos habitantes do povoado, a polícia trata de enviar Lola a um sanatório, onde não poderá incomodar a ninguém. Justamente antes de ser recluída, sua madrinha Lourença de Machado chega para resgatá-la, impedindo que se cometa uma injustiça. Lourença é uma mulher com muito dinheiro, dona das maiores fazendas produtoras de leite da região e mãe de Marcelo, o homem que disputará o coração de Lola.

Lourença oferece teto e proteção a Lola e ela, com sua doçura e nobreza, consegue ganhar o amor de todos, inclusive o de Marcelo. Graças a dedicação de Lourença, a jovem de aparência selvagem se torna uma bela mulher. Mas, a felicidade dos primeiros dias torna-se calamidade. Priscila, a sobrinha de Lourença, está loucamente apaixonada por Marcelo, e, em cumplicidade com sua mãe, Silvana, se dedica a tornar a vida de Lola impossível, inventando todo tipo de histórias para desfazer-se dela.

Lola fica sozinha, desamparada, sem um centavo no bolso e à espera de que alguém a acolha com um pouco de amor e um prato de comida. Para piorar a situação, todos veem Lola como ave de mau agouro. A triste jovem acaba indo morar em uma igreja e depois em um bar de reputação duvidosa.

Sem mais opções, Lola se vê obrigada a cair nas garras de Aquiles Barraza, um monstro de homem que mudará seu futuro. As desgraças vividas, a solidão e o desamor, fazem com que Lola se case com Aquiles, de quem recebe somente humilhações, tornando-se sua escrava.

Mas, a vida dá um giro inesperado quando Aquiles morre e deixa Lola como herdeira absoluta de sua enorme fortuna, tornando-a uma mulher rica e poderosa. Agora, a bela Lola, retorna ao seu povoado para dar uma lição àqueles que fizeram sua vida um mundo de calamidades.


PERSONAGENS

Dolores ‘Lola’ Carrero (Danna García)

Tem 23 anos. Bonita, Dolores, chamada de Lola, é uma jovem que reúne muitas facetas. Sua infância, adolescência e início da juventude estão marcados pelos sofrimentos e pelo ambiente hostil no qual tem vivido. Sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai, José Carrero, tratou de lhe dar amor, bons costumes e muita coragem para viver. Esta é a herança que lhe resta, já que o mineiro não resistiu a uma doença contraída em seu árduo trabalho, deixando-a sozinha e exposta a mil perigos, dos quais ela se salva graças a sua intuição, sua única arma para se defender.

Sendo quase uma garota, Lola foge de Horneros, o povoado onde nasceu, e viaja à capital, buscando ajuda na casa de sua tia Marta Carrero, que não a trata como uma parente, mas, sim, como uma empregada dos serviços. Até certa idade, Lola se mantém muito submissa, aguentando o maltrato e a disciplina férrea com a qual é educada, mas, passados os vinte anos, se rebela e após uma forte discussão com Marta, retorna novamente a Horneros, acreditando ter matado sua tia. Tudo não passa de um acidente, mas o sentimento de culpa a perturba mentalmente e, não encontrando apoio em ninguém, se refugia no cemitério, vivendo como um animal que se esconde de dia e ronda pelas noites.

Obviamente conta com a cumplicidade de Pablo Ávila, o zelador do cemitério, que se compadece dela e lhe permite refugiar-se naquele sinistro ambiente. Durante sua permanência no cemitério, Lola torna-se estranha, suja, despenteada e maltrapilha, não parece um ser humano, mas, sim, um ser estranho que é relacionado com um espírito. Os temores e os falatórios das pessoas a tornam uma alma penada, como é conhecida, até ser descoberta pelas autoridades e obrigada a sair de seu insólito refúgio.

Resgatada por sua madrinha Lourença Barbosa, viúva de Machado, Lola começa a recuperar sua identidade perdida, até tornar-se uma jovem linda e inteligente que sempre pôde ser. A partir de então, tem a oportunidade de conhecer Marcelo Machado, o filho Lourença, que se apaixona por ela. Ela também se apaixona por Marcelo, que será o único e verdadeiro amor de sua vida. Mas, unir-se a ele não será tão fácil, devido à inveja e à defesa dos inimigos que não faltarão em seu caminho, pois é acusada de levar a desgraça aonde quer que vá. Isto não a intimida e longe de acovardá-la continua em frente, enfrentando tudo, até ir morar com um velho pavoroso, que, em vez de ser sua completa perdição, a salva e a leva ao topo do sucesso econômico, com o qual se defende contra todos aqueles que a atacaram.

Lola é doce, secretamente romântica, compreensiva, generosa, tolerante. Quando ama é apaixonada, intensa, ansiosa, suscetível, capaz de entregar sua vida pelos seres amados. Como mulher é valente por natureza, disposta a enfrentar tudo, com muita vontade, com muita coragem, com o temperamento altivo e decidido, que é sua principal defesa. Não é covarde, nem lamuriosa, nem invejosa, nem cobiçadora, nem traidora, nem mal-intencionada.

É alguém extremamente leal com os demais e com seus próprios princípios. Pode se equivocar como todo ser humano, se confundir com o que não conhece, mas sempre está disposta a reconhecer e consertar. Não é capaz de odiar profundamente. Pode acontecer de desprezar ou sentir raiva, mas jamais será capaz de causar dano a ninguém e é por isso que seu complexo de culpa na suposta morte de Marta consegue desequilibrá-la, mas, ao descobrir que a tia está viva, volta a recuperar sua estabilidade emocional.

Em questão de dignidade, é orgulhosa, não gosta de ser humilhada, por mais humilde que seja seu trabalho. É respeitável. Quando se cala não é por covardia, mas, sim, por prudência. Nem é sempre que está triste, nem melancólica; às vezes é alegre, se diverte e quer viver, brincar e cantar, mostrando ao mundo seu direito de ser feliz. É uma jovem muito linda, muito especial, alguém com seu próprio brilho, que se destaca em meio às sombras da desgraça que lhe perseguem sem merecer.


Marcelo Machado (Segundo Cernadas)

Tem 25 anos. De boa estatura, atlético, muito bonito e varonil, reúne todas as qualidades para representar o “príncipe encantado”, mesmo sendo um jovem simples, inimigo das complicações, livre e despreocupado, capaz de enfrentar todas as situações. Mesmo assim, não é perfeito, pelo contrário, se equivoca com frequência, se desagrada e perde o controle quando sente que seus direitos são atacados, mesmo não sendo encrenqueiro. Ele só ataca quando a ocasião o ameaça e faz isso com toda segurança, pois tem boa resistência e força nos punhos.

Marcelo é um jovem privilegiado. Filho único de Lourença. Seu pai morreu em um acidente. É muito bem educado e cresceu sem nenhuma carência. Pode-se dizer que teve de tudo. Em sua infância era gordinho e tímido, situação que o fez vítima de alguns companheiros travessos do colégio onde estudava, como os Galeano, que lhe provocavam.

Ele sabe que é bonito, mas não se utiliza desta vantagem para obter favores das mulheres, que às vezes lhe perseguem com muita insistência, como é o caso de Priscila, que fica obcecada por ele. Mas como não é de ferro, se apaixona como todos e tem suas aventuras, seus romances e suas dores de cabeça, como a que lhe causa Lola, já que por ela cai rendido na armadilha do amor.

É um jovem de bons sentimentos. Não guarda rancores de ninguém. É compreensivo e tolerante, até certo ponto. Tem coisas que não tolera. É alegre e, sem ser extrovertido, não tem timidez. Canta, toca violão e piano, mas não é músico. Decidiu estudar filosofia, mesmo parecendo mais um atleta que qualquer outra coisa. É inteligente e de bom ânimo, gosta muito de sua mãe, dos empregados, de seus amigos e também daqueles que lhe demonstram antipatia, como os Galeano.

Até certo ponto, não tem do que se queixar, mas seu grande problema é a profunda paixão que sente por Lola, por quem se apaixona perdidamente. Em sua luta por ganhar seu amor e convencer a si mesmo que é a mulher que lhe convém, se envolverá em mil e uma situações absurdas, das quais muitas vezes não poderá sair com facilidade.

De caráter forte, sedutor, atraente, amoroso e apaixonado, Marcelo é galã por excelência, capaz de roubar o coração de qualquer mulher, até mesmo o de Lola, mesmo que ela dissimule e lhe faça passar diversos perrengues até cair em seus braços definitivamente.


Priscila Cardona (Adriana Campos)

Tem 26 anos. É prima de Marcelo e sobrinha de Lourença. É linda, porém, mais que isso, tem um corpaço sensacional, que é o seu forte. De excelente aparência, poderia ser mais original, mas com os acessórios que sua mãe a obriga a usar, convencida de que entende muito de modas, se mostra um tanto atrevida e um pouco vulgar. Não se contenta com seus atributos, quer chamar a atenção ainda mais. Priscila não é inteligente. Trata de ser esperta, mas a astúcia não é seu forte na maioria das oportunidades, fazendo-a parecer uma pessoa ingênua e perversa.

Esta senhorita é resultado da educação, ou melhor, da má educação de sua mãe, a senhora Silvana Barbosa, que a mantém convencida de que é uma rainha que merece de tudo, e, às vezes, é preciso descê-la do pedestal e colocá-la em seu devido lugar. Seguindo os maus exemplos da mãezinha detestável, Priscila é ambiciosa, vive de aparências, da boa vida e da comodidade. Obteve de tudo até a morte de seu pai, que perdeu sua fortuna graças a Silvana, sua esposa consumista. Ao ficar na rua, viu-se obrigada a trabalhar em ofícios de baixa remuneração, desde limpadora de pisos, até garçonete em bares de má reputação. No entanto, garante, obrigada por sua mãe, que sempre viveu em um mundo de princesa e que nunca lhe faltou nada.

É orgulhosa, extremamente vaidosa, insensível e mal-intencionada. Sua grande fraqueza são os homens bonitos, com os quais tem se envolvido, contrariando Silvana, que luta com todas suas forças para que agarre um namorado milionário. Quase todos a abandonam, pois seu comportamento é dominante, exigente e asfixiante. Além disso, é muito caprichosa. Quanto mais a desprezam, mais ela gama. É o que acontece com Marcelo Machado, seu primo, por quem se apaixonou desde o primeiro momento, e a quem trata de conquistar descaradamente.

Ela é impulsiva, agressiva, ataca sem medir as consequências e se dá mal constantemente, mas não aprende a lição. Ainda assim, tem mais dignidade que sua mãe e não é uma pessoa má, mas sim equivocada, desorientada e estúpida, pois acredita enganar a todos, quando somente engana a ela mesma.

Priscila é a mais feroz inimiga de Lola Carrero, a quem ela a vê como uma rival insuportável. Talvez ela seja a única pessoa a quem Priscila causaria dano com prazer, por Lola ter conquistado o amor que ela acredita merecer. Entretanto, vive várias situações engraçadas. A clássica vilã que não acerta uma e, levada por seu egoísmo, não enxerga nada além de seu próprio nariz.


Silvana Barbosa de Cardona (Katie Barberi)

Tem 48 anos. Dizer que Silvana é a bruxa perversa deste conto, seria um erro. Como ser humano, esta senhora é um desastre, mas a pobrezinha parece que não tem se dado conta e nunca se dará. Provém de uma classe baixa, talvez não teve muito estudo, mas, como era bonita, conseguiu se casar com um milionário, Jacinto, o falecido irmão de Lourença. O homem era muito mais velho e nada agradável e ela o manipulou à vontade, obrigando-o a desperdiçar sua fortuna em jogos e estupidezes que lhes levaram à ruína.

Deste triste matrimonio restou uma filha, Priscila, a quem Silvana educou a seu modo, tornando-a cúmplice de suas inúmeras aventuras, na tentativa de recuperar o dinheiro que perderam. Ostentando poder, chegou a Paris, cidade onde ficou na rua, sendo obrigada a trabalhar em empregos miseráveis junto a Priscila, até que, cansada daquela vida, decidiu procurar Lourença, sua cunhada, para garantir um refúgio e viver como uma parasita.

Silvana é uma mentirosa compulsiva. Diz mentiras nas quais ela mesma acaba acreditando. É por isso que garante que foi criada em berço de ouro, que viveu como uma rainha na Europa, que é amiga íntima das pessoas mais importante e uma infinidade de fantasias que surgem na sua cabeça. Se passa por refinada e garante saber muito de modas, mas seus gostos são excêntricos, sua inteligência é escassa e, de modas, tem muitas maletas cheias de roupa de origem duvidosa.

Garante falar francês perfeitamente, mas não sabe meia dúzia de palavras e frases com as quais convence aos crédulos que nela confiam. Como é de se esperar, se veste e se maquia extravagantemente, sobretudo para “deslumbrar” ao povoado onde chegou. Silvana é presunçosa, materialista, extremamente superficial e sobretudo inconsciente. Em sua corrida para conseguir luxos e comodidades, não se importa em atropelar a quem seja, sem sentir nenhum remorso, já que não parece gostar absolutamente de ninguém. A sós, trata sua filha muito mal e lhe dá conselhos perversos que qualquer um pensaria em odiá-la. Ela atira a pedra, esconde a mão e ainda se faz passar por vítima.

Algo que realmente ama é o dinheiro. Não há nada, nem ninguém melhor que ele. E em sua ambição desmedida, comete injustiças e erros espantosos. Não há dúvida, Silvana é alguém que chega a ser odiada, mas é digna de pena por sua incrível burrice e por sua falta de juízo para administrar sua vida. É uma vilã que desperta mais risos do que raiva.


Lourença Cardona de Machado (María Helena Doering)

Tem 52 anos. Mãe de Marcelo Machado, é a dona de uma fazenda produtora de leite, a qual lhe ocupa o tempo e é sua grande distração, sobretudo depois da morte de seu esposo em um acidente. Lourença é uma mulher forte, de uma franqueza que beira a grosseria. É alegre, bondosa, sem complicações extremas, compreensiva e carinhosa, mas também muito áspera e agressiva quando se propõe, especialmente com sua grade inimiga: Regina de Galeano, a vizinha que foi sua maior amiga durante muitos anos.

Não perde oportunidade para aproximar-se ao cercado que divide seus terrenos e caçar confusão com ela, na base do grito. No fundo, a verdade é que Lourença gosta muito de Regina, como uma irmã, mas por uma razão misteriosa, ao invés de lhe demonstrar carinho, descarrega toda sua fúria contra ela.

É dinâmica, ágil, vigorosa, monta a cavalo, trabalha como um peão, dá conta do recado sem nenhuma preguiça. Adora suas vacas, pelas quais tem ganhado muito prestígio na região. Também aprecia seus trabalhadores. Finge odiar os filhos de Regina, mas, no fundo, sente carinho.

Se interessa muito pela sorte de sua afilhada, Lola Carrero, a quem trata de proteger, até que entram em jogo os sentimentos de seu filho. Diante do conflito que surge, permite que Lola saia de sua casa e vá para a de Regina e, apesar de tudo, não a descuida, sempre está tomando conta dela.

De bom humor, Lourença é uma senhora justa, que mesmo com as verdades, se compadece da situação de sua cunhada e de sua sobrinha. Sua grande preocupação é a felicidade e a estabilidade de seu filho. É uma mulher de caráter, que esconde seu amor, sua bondade e sua preocupação. Tem a serenidade de uma senhora que adora o campo, a natureza e o carinho que sente para com seu próximo. Está conservada fisicamente, não é nada vaidosa e muito menos se preocupa em parecer bonita. Quase não se maquia, nem veste extravagantemente, ela é simples e natural em todo sentido, por fora e por dentro. E quando quer ser elegante, sabe ser, porque é uma verdadeira dama.


Aquiles Barraza (Gustavo Angarita)

Tem 60 anos, mesmo aparentando muito mais. É um velho misterioso que vive nas montanhas que circundam Horneros. Mora em um casarão em ruínas deixado por sua família, da qual não resta ninguém mais além dele. Seu trabalho é criar e manter seus porcos com as sobras que recolhe nas casas do povoado, onde sempre aparece montado em sua mula, com os tambores e vasilhas.

Aquiles parece um retrato, porque nunca é visto com outra roupa. Sempre usa o velho chapéu, surrado e amassado, que já não sabe qual é a cor, assim como seu agasalho, sua camisa e sua calça que sustenta com uma corda, já que é extremamente mesquinho para comprar um cinto. Tampouco usa sapatos. Usa alpargatas, pois os pés largos e deformados sequer cabem em algum calçado.

Tem uma barba longa e bastante descuidada. Sua aparência fede, de tão suja que é. Nota-se que nunca toma banho e é mais porco que seus porcos. Além disso, é mão-de-vaca ao extremo, o que gasta, gasta com dor no coração e quase nem come para não perder dinheiro. Porém, sobre este indivíduo se contam muitas histórias. Dizem que a família lhe deixou uma imensa fortuna, que possui muitas propriedades e até um tesouro escondido no casarão, mas que ele não gasta um centavo.

De voz rouca, o velho é grosso, baixo e agressivo, sempre está prevenido e preparado para se defender com sua escopeta que sempre o acompanha e com a qual afugenta os intrometidos que se atrevem a aproximar-se de sua morada com a intenção de lhe roubar seu suposto tesouro. É antipático, malicioso, mal-intencionado, ofensivo, definitivamente, um ser indesejado. Não se sabe como os habitantes de Horneros o suportam. O certo é que é uma figura extremamente misteriosa.

Tem muito a ver com Lola, já que é o pai da mãe dela, portanto, Aquiles é o avô de Lola e nunca perdoou sua mãe por ter se casado com um pobre mineiro, José Carrero. Durante um bom tempo o velho parece ser uma pedra no calçado de Lola, mas, após viver com ela, sem se propor, torna-se seu salvador. É alguém que pode ser perigoso, mas que possivelmente esconde um passado secreto que virá à tona quando morrer, deixando Lola como herdeira. O velho dá medo, talvez por isso, a todo momento espanta Priscila.


Regina de Galeano (Diana Quijano)

Tem 56 anos. É a vizinha de Lourença e, assim como ela, tem uma fazenda produtora de leite, a qual administra com alguns trabalhadores e principalmente com seus filhos mais velhos: Romano e Renato. Perdeu seu esposo no mesmo acidente sofrido pelo esposo de Lourença e, desde então, tornaram-se inimigas de mentirinha. Sempre que pode, caminha até o cercado que divide as propriedades para bater boca com Lourença, por quem sente carinho como sua mais querida irmã, mesmo que negue garantindo que a detesta.

Como Lourença, parece gostar dessas batalhas que não passam dos insultos. É uma senhora robusta, talvez não tão ágil como Lourença, mas também muito trabalhadora, pois lhe tocou lutar com unhas e dentes para manter a fazenda e seus quatro filhos: Romano, Renato, Ricardo e René, aos quais trata militarmente, para discipliná-los. Regina é uma excelente mãe e por seus filhos é capaz de tudo na vida, mas, às vezes, exagera em sua severidade e os rapazes, naturalmente, se rebelam ou fazem alguma desordem.

É uma senhora culta, com bons conhecimentos, mas não é sofisticada, nem delicada, nem ao menos diplomática. Em sua franqueza também se identifica com Lourença. Também não seria capaz de causar dano a ninguém, nem ao seu pior inimigo. É uma mulher justa, bondosa, carinhosa, mas também autoritária, muito segura de si, exigente e durona. Com ela todo mundo sabe que deve andar na linha, pois não é pessoa de segundas intenções, nem se dá ao trabalho de disfarçar seus gostos ou desgostos.

Não quer se passar por fina, nem por importante, mas, tratando-se de seus filhos, exagera nas qualidades. Para ela, não existem homens mais íntegros, mais inteligentes, nem mais fortes, nem mais destacados que seus quatro filhos e sempre quer colocá-los no alto, na frente e acima de todos. É incansável. Vive trabalhando, dirigindo e enfrentando conhecidos e estranhos para conservar a ordem. Como Lourença, é muito natural e se arruma o necessário, não exagera na maquiagem, nem nos penteados, nem se esforça por se parecer bonita. Tudo isso a torna descuidada.


Romano Galeano (Tiberio Cruz)

Tem 26 anos. É o mais velho dos filhos de Regina. É um jovem atlético, bom moço, mas um pouco orgulhoso. Sabe que é um dos galãs do povoado e não desperdiça oportunidade para paquerar a todas as garotas bonitas que apareçam na sua frente. É um pouco convencido, soberbo e pretensioso, mas não é má pessoa, pelo contrário. Renunciou aos seus estudos na capital e preferiu continuar vivendo no povoado, ajudando na fazenda e a sua mãe, a quem respeita muitíssimo.

Este rapaz é um tanto ingênuo para sua idade, mas isso devido à severidade com a qual tem sido educado. No entanto, não deixa de ser o valentão do povoado, aquele que se compara com todos e em tudo quer sair ganhando. Ama seus irmãos, assim como sua mãe. É um pouco agressivo e quando procuram briga, a encontram nele. Tem certo humor e às vezes é terno e bastante carinhoso. Porém, sabe que é o mais velho dos Galeano e deve estar à altura dessa honra.

Guarda certa rivalidade com Marcelo Machado, mas não o odeia. No fundo, gosta dele como se fosse um de seus irmãos. Mas, como os dois estão apaixonados por Lola, vivem com problemas. O rapaz é apaixonado, sexy, provocador, mas tem bons sentimentos e é gente de bem. Seria incapaz de cometer um ato precipitado. Quando se equivoca reconhece seu erro e trata de corrigi-lo. É responsável e trabalhador. É um galã que está enfeitiçado pelos encantos de Lola.


Renato Galeano (Pablo Azar)

Tem 23 anos. É o segundo dos filhos de Regina. Quase sempre anda com Romano, seu irmão mais velho, a quem acompanha em suas aventuras amorosas, brigas e travessuras juvenis. Tem boa disposição, mas é menos atlético que Romano, como também é menos pretensioso. Tem certo sucesso com as garotas, mas não chega a ser exibido, nem tão convencido. É um bom rapaz, trabalhador, obediente em seus deveres, amante de sua família, um pouco romântico e muito sonhador. Isso é algo que mantém em segredo, ainda que às vezes deixe escapar.

Como todos os jovens, tem enfrentamentos com sua mãe e seus irmãos, às vezes, tem mal caráter, mas em termos gerais é um rapaz pacífico, ainda que em algumas ocasiões aparente ser o valentão para se colocar ao nível de seu irmão mais velho. Também tem muito humor. É um cara simpático e como quase todos os que conhecem Lola, acaba se interessando por ela.


Ricardo Galeano (Jonathan Islas)

Tem 17 anos. É o terceiro filho de Regina. Um dos pequenos como os chama Regina, que vê seus filhos como bebês. Este rapaz é cantor do coral da igreja e dá uma de barítono, ainda que seja apenas um pintinho para comportar-se como um galo. É o mais vaidoso dos Galeano. Gosta de se arrumar, se manter bem vestido, bem penteado, estar elegante e sentir-se alguém muito especial, convencido de que sua voz é maravilhosa e encanta a todos.

Como todo artista, é romântico, perfeccionista, guerreiro, desconfiado. Se sente o preferido de sua mãe e usa muito esta vantagem para se destacar no restrito círculo social de Horneros. Se interessa muito por Lola, a defende e acredita estar apaixonado por ela. Convive muito com seu irmão mais novo, René, e tem diferenças com seus irmãos mais velhos, seja pela idade ou por questões de autoridade e importância. Ainda assim, não deixa de ser um garoto travesso, ainda que aparente certa compostura que o diferencia de seus demais irmãos.

René Galeano (Santiago Gómez)

Tem 15 anos. É o mais novo dos Galeano. É o gênio da família, o grande orgulho de Regina, que sonha vê-lo convertido em um grande cientista. E isso porque o rapazinho não para quieto em nenhum momento. Parece um louquinho inventando máquinas e aparelhos doidos, que quase sempre acabam causando alguma explosão, aterrorizando os que estão por perto. Como todo gênio, é distraído e quando não está estudando, quase sempre vive trancado em seu laboratório, dedicado às fenomenais criações que até o momento não deram resultados positivos, mas o garoto não se acovarda e segue em frente, empenhado em sua tarefa.

Seus irmãos mais velhos o consideram um perigo. O único que lhe entende é Ricardo, ainda que às vezes saiam na briga, já que René é encrenqueiro. É muito exigente e não se dá muito bem com seus irmãos mais velhos. Isso não quer dizer que não goste deles. Na verdade, os quatro se gostam e são muito unidos, ainda que tenham seus probleminhas, como ocorre em todas as famílias.

O gênio ainda é um garoto e suas responsabilidades são poucas. Parece interessar-se mais por suas criações do que por coisas do amor, algo que desconhece, mas gostaria de conhecer através de Lola, a quem ingenuamente pretende conquistar.


Juana Palomino (Claudia Rocío Mora)

Tem 45 anos. É a empregada de confiança de Lourença e a mais antiga. Juana é gordinha, boa trabalhadora, muito responsável e muito leal com Lourença e com Marcelo, a quem conhece desde muito pequeno, mas tem um grave defeito e é sua insegurança. Pensa que podem substitui-la, ou que pode perder sua importância, e isso a leva a cometer sérias injustiças e erros com Lola, a quem prejudica gravemente com as histórias descabeladas que inventa e que começam a invadir o povoado.

Além disso, é supersticiosa, digna filha de uma feiticeira de circo, a quem menciona a todo momento para parecer importante. Sem se propor, talvez, destrói a reputação de Lola, torna-se desconfiada e atenta contra ela. Mais tarde, reconhecerá seus erros e voltará a ser a empregada agradável que foi no começo, antes da chegada de Lola, por quem aprenderá a sentir grande carinho. Não é uma pessoa de maus sentimentos, mas seu comportamento equivocado a faz inimiga de Lola.

Os dubladores de Um refúgio para o amor

$
0
0

Produzida por Ignacio Sada Madero para a Televisa, em 2012, Um refúgio para o amor - a mais recente versão de La Zulianita, famosa história da escritora cubana Delia Fiallo - é estrelada por Zuria Vega e Gabriel Soto, com a participação de Jessica Coch e Laura Flores como antagonistas principais. Em outubro deste ano, Um refúgio para o amor estreou no canal +Novelas, transmitido em Angola e Moçambique. A dublagem em português, realizada pelo estúdio Sigma, de São Paulo, está sob a direção das atrizes e dubladoras Denise Simonetto, Marli Bortoletto, Raquel Marinho e Rosa Evelise Barcellos. A seguir, conheça o nome de alguns dubladores que dão voz à versão brasileira de Um refúgio para o amor:


Shallana Costa: Zuria Vega (Luciana Jacinto Flores)

Fábio Azevedo: Gabriel Soto (Rodrigo Torreslanda)

Silvia Goiabeira: Jessica Coch (Gala Villavicencio)

Tânia Gaidarji: Laura Flores (Roselena Fuentes Gil de Torreslanda)

Charles Dalla: Roberto Blandón (Maximino Torreslanda)

Fátima Silva: Frances Ondiviela (Julieta de Villavicencio)

Fernando Prata: Brandon Peniche (Patrício Torreslanda)

Kandy Ricci: Ilean Almaguer (Jana Torreslanda)

Cecília Lemes: Zaide Silvia Gutiérrez (Paz Flores de Jacinto)

Henrique Canales: Harry Geithner (Oscar Gaitán)

Mauro Castro: Humberto Elizondo (Aquiles Trueba Tajonar)

Priscila Franco: Aleida Núñez (Violeta Trueba Ramos / Coral)

Guilherme Marques: Alberto Farrés (Héctor Cárdenas)

Bruno Mello: Paul Stanley (Aldo Fuentes Gil)

Fernando Peron: Rafael del Villar (Marcial)

Glauco Marques: Eduardo Carabajal (Gabriel)

Leticia Celini: Daniela García (Marianinha)

Caco Penna: Salvador Ibarra (Marcos)

Tarsila Amorim: Sachi Tamashiro (Vicky)

Teca Pinkovai: Tania Lizardo (Melissa)

Raquel Marinho: Nicole

Betty, a feia estreia na Netflix

$
0
0

Fenômeno em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde já foi exibida com enorme sucesso em três ocasiões pela RedeTV!, Betty, a feia chegou ao catálogo da Netflix nesta última segunda-feira, 1° de dezembro, trazendo aos assinantes do serviço de streaming a história original de Fernando Gaitán, autor de sucessos como Café, com aroma de mulher e Hasta que la plata nos separe, ambas também disponíveis na Netflix.

Produzida pelo canal RCN no final de 1999, a telenovela com toques de comédia tem 335 capítulos é protagonizada pela atriz Ana María Orozco e sua história gira em torno de Beatriz Solano, ‘Betty’, uma moça de aparência esquisita que persegue o sonho de conquistar o seu espaço profissional e um amor aparentemente impossível.

Betty tem 26 anos. Consciente de que não tem nenhum atributo físico que chame a atenção dos homens, ela acha que seu destino será morar a vida inteira com os pais, já que perdeu as esperanças de casar-se um dia. Introvertida e esquisita, ela só tem Nicolas como amigo, que também não resiste e vive brincando com o jeito esquisito dela. Contudo, Betty, é sonhadora e extremamente inteligente, tendo sido a melhor aluna de sua classe na faculdade de economia, onde se formou. Mas, apesar de toda a capacidade profissional, sua aparência não a deixa ir muito longe. Ela usa óculos de lentes grossas, aparelho nos dentes e não possui nenhum charme.

A princípio, o máximo que consegue é a vaga de secretária na Eco Moda, uma poderosa empresa de confecção da Colômbia. Isso, porque ela enviou à empresa um currículo sem foto. A vaga preenchida por uma moça feia foi providencial para a noiva ciumenta do presidente da empresa para a qual Betty irá trabalhar.

É num ambiente de trabalho hostil e de muita cobiça que o “patinho feio” tem esperança de subir profissionalmente, mostrando toda a sua capacidade e inteligência. E mais: conhecer o amor de sua vida, Armando Mendonza (Jorge Enrique Abello), ninguém menos que seu chefe. O belo rapaz, porém, não a vê com os mesmos olhos. Para ele, Betty não passa de uma funcionária competente.

Mas o sonho de ter Armando parece bem distante de Betty. O belo e jovem rapaz é noivo de Marcela Valencia (Natalia Ramírez), uma linda modelo. A secretária acaba sendo aliada de Armando, protegendo-o do irmão de Marcela, Daniel (Luis Mesa), que almeja o cargo do cunhado.

Contra os interesses de muitos e desprezo de outros, Betty conseguirá mostrar sua capacidade profissional subindo de cargo e até irá participar da vida pessoal de Armando. Mas nem sempre as coisas sairão conforme ela espera e, ao invés de causar felicidade, despertará seu orgulho e uma força que poucos esperariam de uma pessoa tão discriminada por sua aparência. Mas, se até o patinho feio da literatura infantil virou um cisne, quem sabe Betty também não encontre uma linda mulher adormecida dentro dela?

Tierra de Reyes estreia na Telemundo

$
0
0

Protagonizado por Aarón Díaz, Ana Lorena Sánchez, Gonzalo García Vivanco, Kimberly dos Ramos, Christian de la Campa, Scarlet Gruber, Fabián Ríos e Sonya Smith, estreia hoje, 02 de dezembro, às 21h00, através da Telemundo, nos Estados Unidos, o melodrama Tierra de Reyes, substituindo Los miserables, que, com o término de Reina de corazones, teve sua exibição deslocada para a faixa das 20h00.

Tierra de Reyes narra a vida de três irmãos, que, após a misteriosa e trágica morte de sua irmã mais nova decidem vingar-se da família que consideram culpada. Arturo (Aarón Díaz), Flavio (Gonzalo García Vivanco) e Samuel Reyes (Christian de la Campa) são três irmãos que em sua busca pela verdade, decidem conquistar as belas filhas do fazendeiro Ignacio del Junco (Ricardo Chávez), o homem que suspeitam ser o responsável pela morte de sua irmã. No entanto, o destino os fará cair em sua própria armadilha e acabarão se apaixonando por suas próprias inimigas, Sofía (Ana Lorena Sánchez), Irina (Kimberly dos Ramos) e Andrea (Scarlet Gruber).

Tierra de Reyes nada mais é que a nova versão de Pasión de gavilanes, uma história de 2003, coproduzida pela Telemundo, Caracol Televisión e RTI Producciones, que no Brasil ficou conhecida como Paixões ardentes, em sua exibição inconclusa pela RedeTV! Pasión de gavilanes, por sua vez, já era uma versão modernizada da telenovela colombiana Las aguas mansas, original do escritor Julio Jimenez, a mesma que também serviu de inspiração para Fuego en la sangre, a adaptação mexicana realizada pela Televisa, em 2008.

A nova produção conta, também, com as atuações de Cynthia Olavarría, Daniela Navarro, Joaquín Garrido, Adriana Lavat, Omar Germenos, Eduardo Victoria, Isabela Castillo, Dad Dagger, Diana Quijano, Alberich Bormann, Roberto Plantier, Francisco Porras, Jessica Cerezo, Gabriel Rossi, Ricardo Kleinbaum, Bárbara Garofalo, Gloria Mayo, Carmen Olivares, Fernando Pacanins, Virginia Núñez, Giovanna del Portillo, José Ramón Blanch, Julio Ocampo, Sol Rodríguez, Orlando Miguel, Fabián Pizorno e Kary Musa.

Viewing all 1152 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>