Quantcast
Channel: TELENOVELEIROS!
Viewing all 1152 articles
Browse latest View live

Zap Viva anuncia a estreia de Made in Cartagena

$
0
0

Amor, sensualidade e perigo são os ingredientes de Made in Cartagena, série colombiana que estreia na próxima quinta-feira, 03 de setembro, através do canal Zap Viva, substituindo a telenovela Coração Esmeralda. Dublada em português, esta apaixonante história, protagonizada por Carmen Villalobos e Miguel de Miguel, promete levar muita paixão, romance e ação às telinhas de Angola e Moçambique.

Realizada pela CMO Producciones e distribuída pela Caracol TV Internacional, Made in Cartagena tem como cenário as belas paisagens de Cartagena das Índias, cidade turística colombiana, declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco e caracterizada pela história, tradição e folclore de seus habitantes.

A série narra o drama de Flora María Díaz (Carmen Villalobos), uma jovem encantadora que sonha em vencer, com o namorado, o campeonato mundial de dança que tem lugar na famosa discoteca Bazurto, em Cartagena. Harvey Noriega (Fernando Solorzano) é o dono da Bazurto, mas é também o líder de uma perigosa gangue que se prepara para roubar o tesouro Santa Helena, uma joia de valor incalculável guardada no banco presidido por Vicente Domínguez (Miguel de Miguel).

A mando de Harvey, Flora deveria entrar na vida de Vicente e destruir tudo, mas, em sua missão como infiltrada, acaba por conhecer o presidente da entidade financeira, desatando uma inevitável paixão entre os dois.

Made in Cartagena é uma criação de Clara María Ochoa, conta com os roteiros de Paúl Rodríguez, Andrés Guzmán, Paola Arias e Manuel Cubas; direção de Liliana Bocanegra e Carlos María Urrea e produção executiva de Ana Piñeres.

No elenco, destaca-se, também, a participação de Kriss Cifuentes, Tatiana de los Ríos, Matilde Lemaitre, Edgar Vittorino, Tatiana Rentería, Alejandro Otero, Ivette Zamora, Alfonso Olave, Juan Calderón, Eduardo López, Juan Carlos Solarte e Waldo Urrego, entre outros.

Veja a chamada de estreia de Made in Cartagena, a nova atração do Zap Viva, que estreia dia 03 de setembro, às 18h00, em Angola e 19h00 em Moçambique:



Os dubladores de Cumbia Ninja

$
0
0

Original do produtor argentino Andrés Gelós, Cumbia Ninja é uma série realizada pela Fox Telecolombia, rodada em Bogotá em 2013 e exibida com grande sucesso em toda América Latina. Protagonizada pelo ator mexicano Ricardo Abarca e pela atriz argentina Brenda Asnicar, a história se desenvolve em um ambiente de muita música e ação, onde também surgem grandes dramas e alguns romances. No elenco, nomes como Christian Meier, Ruddy Rodríguez, Nicolás Rincón, Sebastián Rendón, Víctor Jiménez, Rubén Zamora e Cristina Umaña são o destaque da atração. A primeira temporada de Cumbia Ninja chegou ao Brasil, através do canal Fox, em julho de 2015, dublada em português pelo estúdio Sigma de São Paulo. As canções que sintetizam cada episódio da série também contam com sua versão brasileira, realizada pela Lua Nova Produtora, responsável pela gravação e direção de toda a trilha sonora, através dos produtores Thomas Roth, Fred Benuce, Paulo Vaz e Augusto Amaral. Interpretadas em sua maioria por Lelê Fegom, as canções também contam com vocais de Carol Navarro, Paulo Vaz e Fred Benuce. A seguir, conheça o nome de alguns dubladores que dão voz à versão dublada de Cumbia Ninja, com direção de dublagem de Marli Bortoletto: 


Adrian Tatini: Ricardo Abarca (Nícolas “Hache” Acuña) 

Tarsila Amorim: Brenda Asnicar (Juana Carbajal / Nieves Paez) 

Bruno Mello: Nicolás Rincón (Chopín)

Alex Minei: Sebastián Rendón (Carlos “Karatê”)

Cassius Romero: Víctor Jiménez (Xiang Wu)

Ricardo Fábio: Christian Meier (Willy Vega)

Marli Bortoletto: Ruddy Rodríguez (Carmenza Acuña)

Mirna Rodrigues: Helena Mallarino (Elba Paez)

Marco Antônio Abreu: Rubén Zamora (León Carbajal)

Sandra Mara Azevedo: Cristina Umaña (Coqui)

Gisa della Mare: Kristina Lilley (Aurélia)

Eudes Carvalho: César Mora (Marcos Balza)

Shallana Costa: Estefanía Godoy (Úrsula Mejía)

Leticia Celini: Michell Orozco (Manuela Acuña)

Guilherme Marques: Ricardo Riveros (Román Vélez)

Letícia Quinto: Carla Giraldo (Talita)

Alessandra Merz: Marcela Vargas (Alejandra)

Ramon Campos: Juan Calderón (Rubens)

Caco Penna: Arnold Cantillo (Cabra)

 

Fatmagül - A Força do Amor estreia na Band

$
0
0

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, às 20h20, a Band estreia em sua programação a telenovela Fatmagül - A Força do Amor, uma produção de Ay Yapım para o Kanal D, da Turquia, lançada em 2010 e baseada no romance Fatmagül'ün Suçu Ne?, do roteirista Vedat Turkali, cuja história, levada ao cinema pela primeira vez em 1986, foi inspirada no caso real de uma jovem violentada por quatro homens na década de 1970. Vendida a mais de 30 países e exibida com grande sucesso em países sul-americanos como Chile, Peru, Uruguai e Argentina, a atração protagonizada por Beren Saat e Engin Akyürek desembarca agora no Brasil, dublada em português, com a missão de substituir Mil e Uma Noites, que encerra sua transmissão no dia 15 de setembro.


SINOPSE

Fatmagül Ketenci (Beren Saat) é uma moça simples que vive na cidade litorânea de Esmirna e trabalha com seu irmão Rahmi (Bülent Seyran) cuidando das ovelhas. Noiva de Mustafá Nalçali (Fırat Çelik), um jovem pescador que se encarrega de construir a casa onde passarão a morar depois do casamento, Fatmagül espera pelo dia em que finalmente poderá se distanciar de sua tia Mukaddes (Esra Dermancıoğlu), a quem não suporta.

Entretanto, o destino de Fatmagül reserva novos rumos para a humilde jovem, pois uma terrível tragédia transforma sua vida. No povoado, onde acontece o noivado de Selim Yasaran (Engin Öztürk) e Meltem Alagöz (Seda Güven), o noivo aproveita a ocasião para reencontrar seus velhos amigos, Kerim Ilgaz (Engin Akyürek) e Vural Namli (Bugra Gülsoy), além de seu primo, Erdogan Yasaran (Kaan Tasaner) e saem juntos para comemorar.

Fatmagül encontra sua própria desgraça ao cruzar seu caminho com estes homens. Bêbados e drogados, os rapazes iniciam uma brincadeira que poderia ter sido inofensiva, se não tivesse se transformado em um pesadelo para todos e que para sempre assombrará os sonhos e a consciência de cada um deles. Juntos, cometem um estupro coletivo contra Fatmagül, que fica destroçada física e emocionalmente.

Kerim, inconsciente, não faz nenhum mal a Fatmagül. Entretanto, sem recordar o que aconteceu, é convencido de que também a atacou e se enche de culpa. O que a pobre jovem não imagina é que sua tragédia acaba de começar, pois, agora, Münir Telci (Murat Daltaban), advogado e cunhado de Resat Yasaran, o pai de Selim, obriga Kerim a se casar com Fatmagül, para que a honra dos Yasaran permaneça intacta. Assim, suborna Mukaddes, para que guarde silêncio e impeça que Fatmagül denuncie os Yasaran.

Após o escândalo e seu casamento, Fatmagül e sua família se mudam para Istambul. Quando Mustafá descobre o que aconteceu com sua noiva a abandona sem piedade, mas jura vingança contra todos àqueles que destruíram seu amor e arruinaram a vida de sua amada.


PERSONAGENS


FATMAGÜL KETENCI(Beren Saat)

Sua vida mudará para sempre após uma noite que tentará esquecer. Fatmagül é uma jovem humilde que vive em um povoado no litoral da Turquia. Trabalha na leiteria de seu irmão Rahmi e de sua tia Mukaddes, e tira seu sustento cuidando das ovelhas. Fatmagül conta os dias para se casar com Mustafá, um jovem pescador, e morar na casa que estão construindo. Porém, certa noite em que se despedem no porto, as coisas tomam outro rumo. Quatro rapazes, drogados e bêbados, a atacam e tiram sua inocência. Além do trauma do estupro, Fatmagül deverá enfrentar a vergonha, a rejeição de seu noivo e terá que se casar com um dos homens que estavam presentes naquela noite.



KERIM ILGAZ(Engin Akyürek)

Após o suicídio de sua mãe, Kerim foi adotado por sua tia Meryem. Ganha a vida como aprendiz de ferreiro. Depois de participar de uma importante festa de noivado, se junta aos antigos e milionários amigos Vural, Erdogan e Selim. Juntos, saem para comemorar, cruzam o caminho de Fatmagül e a atacam. Apesar de ter sido o único a não participar do estupro, Kerim leva a culpa para salvar seus amigos e acaba se casando com Fatmagül, que não o quer por perto e o trata como um de seus “quatro inimigos”.



MUSTAFÁ NALÇALI(Firat Çelik)

Estava pronto para se casar, mas a vergonha foi muito mais forte. Mustafá é um jovem pescador que trabalha arduamente para dar o melhor a sua amada Fatmagül. Juntos desde a adolescência, sua relação está garantida e planejam se casar. Além disso, ele constrói a casa onde irão morar. Porém, depois de saber que a noiva foi estuprada, destrói a casa e rejeita Fatmagül, para não carregar o peso da vergonha. Mesmo assim, Mustafá buscará vingança.



SELIM YASARAN (Engin Öztürk)

É primo de Erdogan e filho de Resat Yasaran, o homem de negócios mais poderoso da região. Está para se casar com Meltem, filha do influente político Turaner Alagöz. No dia da festa de seu noivado, decide beber e se drogar com seus amigos, o que os fará perder o controle e abusar sexualmente de Fatmagül. Desde então, o medo de ser descoberto o leva a fazer qualquer coisa, inclusive a ficar calado para que um de seus amigos se case com a desafortunada moça.



ERDOGAN YASARAN (Kaan Tasaner)

Bêbado e drogado, cometeu um erro pelo qual terá que pagar. É um dos “quatro inimigos” de Fatmagül. Vive com medo de algum dia ser descoberto, por isso, todos se aliam para evitar que a jovem saiba a verdade. Protegido pelo dinheiro e pelas influências, o casamento de Fatmagül fará com que ele acredite estar totalmente seguro.



VURAL NAMLI(Bugra Gülsoy)

Também esteve presente na noite em que Fatmagül perdeu tudo. Sob os efeitos do álcool, foi um dos que atentaram contra Fatmagül, fazendo com que a jovem ficasse desonrada diante de seu povoado. Agora, por sua posição, acredita que ninguém poderá denunciá-los, nem os fazer pagar pelo que fizeram. Mas, isso mudará muito em breve.



MERYEM AKSOY “EBE NINE” (Sumru Yavrucuk)

É a tia de Kerim, a quem criou como filho após o suicídio de sua mãe. É quem encontra Fatmagül abandonada depois do estupro; cuida dela e a leva a um hospital para ser consultada. Proprietária de uma enorme extensão de terras, declaradas como área de proteção, é também uma mulher muito conhecida na cidade por utilizar os poderes das ervas como medicamento.



RESAT YASARAN (Musa Uzunlar)

É o pai de Selim. É um rico empresário no ramo da construção civil. Não confia em ninguém, nem mesmo em seu irmão e sócio Rifat. É casado com Perihan. Em sua vida existe apenas uma prioridade: o dinheiro. Por ele, está disposto a fazer qualquer coisa, até mesmo obrigar seu próprio filho a se casar com alguém que não ama.



RIFAT YASARAN(Mehmet Uslu)

É irmão e sócio de Resat; pai de Erdogan e tio de Selim. É casado com Hilmiye. É totalmente o oposto de seu irmão.



MÜNIR TELCI (Murat Daltaban)

É o advogado da família Yasaran, irmão de Perihan e cunhado de Resat. Münir obrigará Fatmagül e Kerim a se casarem para salvar a honra dos Yasaran. Para isso, subornará Mukaddes, para que ela guarde o segredo sobre o que aconteceu.



MUKADDES KETENCI (Esra Dermancıoğlu)

É a tia de Fatmagül. É uma pessoa materialista e interesseira. Ela é quem negocia com dinheiro o silêncio de Fatmagül.



MELTEM ALAGÖZ(Seda Güven)

É a noiva de Selim e filha do político Turaner Alagöz. É uma bela jovem, socialite elegante e de boa educação. Ama Selim com sinceridade e não faz ideia de que ele somente a deseja pela posição, pelo dinheiro e pelos negócios que unem seus pais.



TURANER ALAGÖZ (Aziz Sarvan)

É o pai de Meltem, a noiva de Selim, um dos rapazes que participou no estupro de Fatmagül. É um importante empresário e político.



ENDER ALAGÖZ(Veda Yurtsever Ipek)

 É a mãe de Meltem. É uma verdadeira dama e, como qualquer mãe, deseja somente o melhor para sua filha. Acredita que o casamento com Selim é o melhor que pode acontecer.

Violetta 3 estreia na Netflix

$
0
0

A terceira temporada de Violetta chega ao catálogo da Netflix com episódios inéditos nesta terça-feira, 1º de setembro. Nesta nova etapa, os já conhecidos personagens Violetta (Martina Stoessel), León (Jorge Blanco), Ludmila (Mercedes Lambre), Francesca (Lodovica Comello), Camila (Candelaria Molfese), Broduey (Samuel Nascimento), entre outros, retornam mais maduros, com um visual repaginado e novas aventuras, acompanhados de cinco novos personagens, Gery (Macarena Miguel Busto), Clement (Damien Lauretta), Nicolás (Nacho Gadano), Priscila (Florencia Ortiz) e Milton (Rodrigo Frampton).

Nesta nova temporada, após uma turnê pela Europa e o grande sucesso das apresentações, a turma de Violetta retorna a Buenos Aires para cursar o último ano no Studio, onde enfrentam vários obstáculos e desafios, mas sem desistir dos seus sonhos e ambições. Violetta e León continuam juntos curtindo bons momentos, enquanto Ludmila tenta conquistar seu espaço no Youmix. Apesar da aparente tranquilidade, a vida de Violetta dá uma guinada quando Germán, seu pai, se apaixona por alguém que vai virar seu mundo e sua família de cabeça para baixo: Priscila.


PERSONAGENS


Violetta (Martina Stoessel)

É a mais completa artista do Studio. Dá tudo por suas amigas e por sua família. O céu é seu limite. É o modelo a ser seguido.



León (Jorge Blanco)

É o líder dos garotos do Studio. Sabe cantar, dançar e sabe o que quer. Dá o melhor de si para realizar seus sonhos.



Ludmila (Mercedes Lambre)

Ela é a diva do Studio, mas deve aprender a trabalhar em equipe se quiser ter sucesso como cantora.



Francesca (Lodovica Comello)

É a melhor amiga de Violetta. Seu talento para dançar e cantar parece não ter limites.



Diego (Diego Domínguez)

Ele é um ótimo cantor e dançarino que veio da Espanha e deseja conquistar o mundo.



Clement (Damien Lauretta)

É um garoto francês milionário que deseja entrar no Studio contra a vontade do pai, que pretende torná-lo um empresário.



Gery (Macarena Miguel Busto)

Ela é uma jovem mexicana que, acidentalmente, conhece León e, a partir daí, entra na história.



Naty (Alba Rico)

É a melhor amiga de Ludmila. Com o tempo aprende a se valorizar, fazer parte do grupo e se sentir mais autoconfiante como artista.



Camila (Candelaria Molfese)

É divertida, extrovertida e justiceira. Não pensa duas vezes para fazer qualquer coisa por seus amigos e defender suas convicções.



Maxi (Facundo Gambandé)

É o melhor dançarino do Studio. É simpático, criativo, inteligente e sonhador. Para ele, está bem claro que seu caminho está na música.



Marco (Xabiani Ponce de León)

É um artista mexicano que mora na Argentina. Seu jeito agitado e a vontade de aprender vão ajudá-lo a explorar novos horizontes.



Nicolás (Nacho Gadano)

É um poderoso empresário, dono de uma rede de hotéis. Não quer que seu filho Clement frequente o Studio.



Milton (Rodrigo Frampton)

É o novo e maldoso professor de canto do Studio, que veio do Brasil. Ele é falso e mal-humorado.



Priscila (Florencia Ortiz)

É uma mulher atraente, bonita e inteligente que se apaixona por Germán.



Angie (Clara Alonso)

Alegre, divertida, carismática, amante da música e da arte, ela é um espírito livre que alegra tudo ao seu redor.



Germán (Diego Ramos)

É o pai de Violetta. Um cara severo, exigente e superprotetor que, apesar de tudo, tem um bom coração.



Pablo (Ezequiel Rodríguez)

Ele é honesto, criativo e sempre procura ser justo com todos.



Gregorio (Rodrigo Pedreira)

Coreógrafo, poeta e diretor frustrado. Tradicionalista radical, ele é muito severo e exigente.



Beto (Pablo Sultani)

Roberto Benvenuto “é um gênio incompreendido”. Ele é extravagante, atrapalhado e excêntrico.

O que a Vida me Roubou estreia na Netflix dublada em português

$
0
0


A partir desta terça-feira, 1° de setembro, a produção mexicana O que a Vida me Roubou passa a integrar o catálogo de telenovelas da Netflix, serviço de vídeo sob demanda por assinatura. Dublada em português e inédita no Brasil, a trama traz as atuações de Angelique Boyer e Sebastián Rulli em uma versão moderna do melodrama Bodas de Odio, original da escritora Caridad Bravo Adams, que também serviu de base para Amor Real, exibida por aqui em 2004.

Originalmente intitulado Lo que la Vida me Robó, o folhetim é uma produção de Angelli Nesma, lançada  pela Televisa em 2013, e já exibida com sucesso em vários países da América Latina e África. A atração, que marca o retorno do ator Luis Roberto Guzmán ao gênero das telenovelas, depois de oito de ausência, congrega também atores de destaque no cenário internacional, como Daniela Castro, Sergio Sendel, Grettell Valdez, Eric del Castillo, Rogelio Guerra, Ana Bertha Espín e Gabriela Rivero. Margarita Magaña, Carlos de la Mota, Osvaldo Benavides, Verónica Jaspeado, Alejandro Ávila, Ferdinando Valencia, Alejandra Procuna, Lisset, Francisco Gattorno e Alberto Estrella são mais alguns nomes que integram o time de atores deste remake, vencedor da categoria “Melhor Roteiro ou Adaptação” na última edição dos Prêmios TVyNovelas, realizada em março deste ano.

A narrativa de O que a Vida me Roubou conta a história de Montserrat, uma jovem bonita e de boa posição social, que idealiza possuir uma vida cor-de-rosa. Apaixona-se por um homem a quem sua mãe não aprova por ser pobre, José Luis Álvarez, e para o qual arma uma armadilha para que vá preso, a fim de casar sua filha com um homem rico. Porém, seu primeiro amor não renunciará a ela tão facilmente e ela lutará para recuperar sua liberdade.

Após ver o amor de Montserrat e José Luis destruído por tantas mentiras e enganos, Graciela, a mãe de Montserrat, desesperada pela situação econômica precária pela qual passa sua família, pede a Alejandro Almonte sua ajuda financeira. Ele aceita apoiar aos Mendoza com a única condição de que lhe permita cortejar sua filha Montserrat. Graciela não pensa duas vezes e aceita a proposta, fazendo com que Alejandro jure que Montserrat nunca saberá desse trato.

No entanto, a situação se complica quando Graciela nota que Montserrat não deseja envolver-se sentimentalmente com Alejandro, por isso, se vê obrigada a confessar a sua filha a verdade sobre sua situação econômica. O destino destes três personagens os fará dividir sentimentos como o amor, a amizade, a paixão, o desprezo e o rancor, devido aos segredos, às traições, e ao ódio provocado pela ambição e pela avareza de quem os rodeia. Entretanto, José Luis Álvarez, o grande amor da vida de Montserrat, um dia voltará para recuperar o que a vida lhe roubou.


PERSONAGENS

Montserrat Mendoza Giacinti(Angelique Boyer)

Jovem de grande nobreza e bons sentimentos. Tanto, que é capaz de sacrificar-se pelo bem-estar de sua família.É frágil e inocente, já que passou parte de sua vida em um convento para realizar as vontades de sua mãe, que sempre encontra uma maneira de dominá-la. É por isso que quando se apaixona profundamente por um homem, sua mãe encontra uma forma de manipulá-la, fazendo-a aceitar a se casar com alguém que detesta. Para surpresa dela mesma, pouco a pouco irá se apaixonando sinceramente por seu marido e, para ela, será um tormento se debater entre o amor de Alejandro e José Luis. Todos os acontecimentos que sofre irão fortalecer seu caráter, até aprender a tomar suas próprias decisões e defender o que ama, a qualquer custo.


Alejandro Almonte Domínguez (Sebastián Rulli)

Homem inteligente, bondoso, de convicções firmes e bons sentimentos. É de caráter forte, leal a seus princípios e justo em suas decisões. É um cavalheiro que sabe tratar as pessoas com respeito, justiça e colocando cada um em seu devido lugar. Quando criança, perdeu sua mãe, uma humilde camponesa. Sua vida muda radicalmente quando seu patrão, Benjamin Almonte, lhe confessa antes de morrer que é seu pai e o nomeia herdeiro universal de sua fortuna. Este fato, longe de alterar seus valores, os reafirma. Já convertido em um homem influente, Alejandro conhece Montserrat, uma bela mulher de família por quem se apaixona perdidamente. Sua casta de homem honorável será a arma para conquistá-la e vencer todos os obstáculos que surgirem no caminho.


José Luis Álvarez (Luis Roberto Guzmán)

Rapaz de baixa classe econômica, mas honrado e trabalhador. É um cabo da Marinha. Homem apaixonado e impulsivo, capaz de qualquer coisa em nome do amor. Montserrat é a mulher de sua vida e por ela e sua felicidade fará o que for necessário. Quando se dá conta que Montserrat se viu obrigada a se casar com um homem que despreza, enquanto ele foi preso injustamente, a persegue até sua fazenda e faz-se passar por outra pessoa. José Luis começa a descobrir, com grande dor, que o amor de Montserrat por ele já não é o mesmo e que Alejandro, seu marido, é um bom homem, a quem ele mesmo, José Luis, aprende a admirar e respeitar.


Graciela Giacinti de Mendoza(Daniela Castro)

Mulher de moral dupla, bastante hipócrita. Diante de sua família, aparenta ser uma mulher devota, muito apegada à religião católica, mas, na realidade, é um ser obscuro, cheia de ambição e cobiça. Encanta-se em viver rodeada de luxos e desperdiçar dinheiro em abundância. Orgulhosa de pertencer a uma das famílias mais importantes de Aguazul, considera de suma importância manter limpo o prestígio de seu sobrenome. Apesar disso, guarda um segredo, já que durante muitos anos foi a amante de Benjamin Almonte. Manipula os membros de sua família como peças de xadrez, com o único propósito de conseguir o que deseja. Por dinheiro, é capaz de vender sua própria filha a Alejandro Almonte, o filho bastardo, herdeiro de seu falecido amante Benjamin, deixando de lado seus preconceitos.


Lauro Mendoza (Rogelio Guerra)

Almirante aposentado da Marinha, de personalidade firme. Aparenta dureza, mas, no fundo é frágil. Junto a Graciela, sua esposa, teve dois filhos: Montserrat e Dimitrio. É notória a predileção que Lauro sente por sua filha, a quem trata de proteger e aconselhar para que tenha uma vida feliz. Esforça-se em ser justo e inflexível diante de suas decisões, ainda que frequentemente sua esposa consiga quebrar sua integridade. Sua doença cardíaca, somada a angústia que lhe provoca estar a ponto de perder toda sua riqueza, tem consumido seu caráter nessa etapa de sua vida, a ponto de tornar-se um alvo mais fácil diante da constante dominação de sua mulher. Assim, permite que sua filha Montserrat se case com Alejandro Almonte, acreditando que esteja apaixonada por ele.


Dimitrio Mendoza Gianciti(Osvaldo Benavides)

Filho mais novo de Lauro e Graciela. É um rapaz imaturo e irresponsável. Sua mãe lhe deu tudo em abundância, o que fez com que aprendesse a conseguir tudo quanto desejasse, sem que isso lhe requeresse esforço algum de sua parte. Não gosta de fazer nada além de se divertir com seus amigos, é um moleque em toda a extensão da palavra. Assim como sua mãe, é capaz de todas as baixarias possíveis, a fim de obter dinheiro fácil, por isso, torna-se cúmplice de Graciela, para que esta alcance todos seus propósitos. Dimitrio é tão egoísta que, para obter o que deseja, não se importa em pôr em risco a felicidade de Montserrat, sua própria irmã.


Carlota Mendoza(Gabriela Rivero)

É amorosa, generosa e sincera. Vive sob a influência de sua cunhada Graciela, que astutamente a manipula para alcançar seus propósitos de uma forma tão hábil, que dificilmente Carlota se sente usada por ela. É irmã de Lauro. É uma mulher encalhada, já que nunca conseguiu se casar. Vive com a família de seu irmão e ajuda na criação de seus sobrinhos Montserrat e Dimitrio. Sente uma predileção especial por Montserrat, sua sobrinha mimada, a quem trata de cuidar e proteger para que a jovem consiga a felicidade que ela não teve.


Nádia Argüelles de Medina(Alejandra García)

Jovem elegante, distinta, de boa posição social. Amiga de Montserrat. Cresceram juntas no convento. Nádia também larga os hábitos para casar-se com quem considera o amor de sua vida. Inicia sua vida matrimonial cheia de ilusões e expectativas, mas aos poucos se dá conta que está presa em um casamento frio, já que seu marido nem sequer busca intimidade. Percebe que somente é uma “esposa de fachada”, e faz o possível para conseguir seu divórcio. Pedro, de quem não lhe convém separar-se devido a sua influência política, a mantém presa. Nádia se refugia nos braços de Víctor Hernández e tornam-se amantes. Com a ajuda de Víctor, Nádia recupera sua liberdade tão desejada.


Pedro Medina(Sergio Sendel)

Egoísta e ambicioso. De caráter forte e maus sentimentos. Homem atraente, altivo e soberbo. É egoísta, ambicioso e manipulador.Casa-se com Nádia, mais por fins políticos do que por amor, já que ambiciona tornar-se o prefeito municipal de Aguazul e necessita uma esposa de boa reputação e bom sobrenome. Ao conseguir o posto, se dedica a perseguir Alejandro, a fim de destruí-lo, já que ele ameaça com acabar com a corrupção que se vive no povoado sob seu mando.


Adolfo Argüelles(Ferdinando Valencia)

Não se compromete com nada. Sabe se livrar habilmente dos problemas em que se mete. Irmão de Nádia. Inteligente, de espírito alegre e aventureiro. Ambicioso e manipulador. Aproveita seu encanto para conseguir o que quer. É muito astuto. Aproveita-se da imaturidade de seu amigo Dimitrio, com quem compartilha seu gosto pelo dinheiro fácil, para usá-lo e tirar proveito de sua amizade. É o orquestrador das trapaças de Dimitrio, mas quem leva a maior vantagem disso, é ele próprio, Adolfo. É ele quem planeja que Dimitrio se envolva com Josefina para lhe tirar seu dinheiro com enganos, mas as coisas dão um giro quando Adolfo se apaixona por Josefina e se arrepende por haver conspirado para que Dimitrio se casasse com ela.


Dominga (Alejandra Procuna)

É uma mulher bondosa e de nobres sentimentos. Muito trabalhadora e servil. É a cozinheira da fazenda de Benjamin Almonte, a quem presta seus serviços desde muito jovem. É muito discreta e respeitosa. Tolerante, honesta e leal. É de caráter forte, difícil de manipular.Agradecida e amorosa, mas desconfiada quando as circunstâncias exigem. Preocupa-se por Alejandro, a quem conhece desde criança, e fará tudo o que estiver em seu alcance para que o rapaz conquiste a felicidade.


Macário Peralta(Juan Carlos Barreto)

Camponês inteligente, honesto e confiável. Amigo de Alejandro quando este era um menino, a quem cuidava e protegia por ser dez anos mais velho que ele. Tem uma grande surpresa ao ficar sabendo que Alejandro agora é o novo dono da fazenda e que era filho não reconhecido do patrão Benjamin. Alejandro lhe oferece trabalho e Macário se torna seu braço direto. Macário está apaixonado por Dominga, a cozinheira, que lhe corresponde, mas não se atreve a propor-lhe casamento, até conquistar algo digno que possa lhe oferecer.


Esmeralda Ramos(Margarita Magaña)

Jovem atraente, porém imatura. De gênio fraco, pode ser facilmente manipulada. Possui grandes sonhos, mas precisa de vontade para realizá-los. Trabalha como dançarina em um clube de Aguazul. É amante de Dimitrio por um tempo e chega a prestar-lhe alguns favores, entre eles, conseguir que Montserrat se separe de José Luis. No fundo, é uma jovem nobre, que, ao se dar conta da dor que causaram suas atitudes, se arrepende e faz o possível para esclarecer a verdade. Apaixona-se profundamente por Refúgio, que fará o possível para que ela deixe para trás sua vida errante.


Refúgio Solares (Carlos de la Mota)

Cabo da Marinha. Sua maior qualidade é a lealdade. É um homem rude, mas nobre e de bons sentimentos. É muito valente, pelo que não se rebaixa diante de nada, ainda que saiba manter a calma e pensar bem nas coisas antes de agir. Tem um grande conceito de amizade. É o melhor amigo de José Luis, o considera um irmão e, por isso, o ajuda a escapar da cadeia, acreditando firmemente em sua inocência. Torna-se seu aliado e cúmplice para que este recupere Montserrat. Apaixona-se por Esmeralda, uma dançarina de reputação duvidosa.


Josefina Valverde(Verónica Jaspeado)

Jovem de família muito boa. É pouco agraciada, tímida e muito insegura, pelo que não conseguiu um casamento. É perdidamente apaixonada por Dimitrio Mendoza, que se aproveita de seus sentimentos e necessidade de amor para tirar-lhe todo o dinheiro que pode. Quando se casa com Dimitrio, Josefina nem desconfia que se trate de um casamento falso, devido a insistência do rapaz em casar-se em segredo, com o pretexto de que sua família se oporia pela diferença de idades e que, já casados, teriam que aceitá-la. Quando Tomás, o irmão de Josefina chega ao povoado e descobre o engano, obriga Dimitrio a se casar realmente com sua irmã, que sofre ao saber que o rapaz jamais irá amá-la como ela gostaria. Pouco a pouco, Josefina vai adquirindo coragem e quebra todas as correntes que existem em sua vida.
 

Juventino Zamudio (Alberto Estrella)

Homem violento e obscuro, de maus sentimentos e ambição desmedida. Falso e hipócrita. Chantagista e orgulhoso. Desconhece a palavra lealdade e se vale de todos os meios a fim de que sua vontade seja a última palavra. Em seu coração, somente existe inveja e frustração que lhe corroem as entranhas e o levam a criar intrigas, trair e inclusive a matar, quando algo cruza seu caminho para conseguir suas pretensões. Manipula as situações e as pessoas de acordo com o que lhe convém. Seu mau caráter e amargura o levam a ser rejeitado, o que o torna solitário e melancólico. Não aceita, nem pode suportar que Alejandro, outro peão companheiro seu, resulte ser o filho não reconhecido do patrão e termine sendo o herdeiro de toda sua fortuna. Isto incrementa sua amargura e faz com que se dedique a sabotar o rapaz em seu desejo de vingança, sem pensar que tudo isso levará a um trágico final.


Maria Zamudio(Grettell Valdéz)

Jovem do campo, humilde, mas pretensiosa. De caráter forte e impulsivo. Apaixonada e caprichosa. A fim de conseguir seus objetivos, é capaz de causar intrigas, mentir e trair. Quando não se sente satisfeita, chega a ser grosseira com as pessoas que a amam. Sente um amor obsessivo por Alejandro, a quem conhece desde criança, mas quem sempre a viu apenas como uma amiga. Isso faz com que se dedique a conquistá-lo e se vale de tudo para consegui-lo, coisa que não acontece, pois Alejandro se casa com Montserrat. O ódio de Maria contra Montserrat desperta todos seus instintos de maldade e vai à procura por todos os meios de uma maneira de separar o casal.Seu amor desmedido por Alejandro a cega e não lhe permite ver que o amor que tanto deseja está em Víctor, o melhor amigo de Alejandro, e a quem Maria ignora todo o tempo.


Víctor Hernández(Alejandro Ávila)

Homem inteligente, honesto e leal. Trabalhador e responsável. De caráter alegre, mas forte. É muito confiável e discreto. Um apaixonado pela vida epelo que ela lhe proporciona, o que o torna agradecido. É o melhor amigo de Alejandro. Sabe corresponder à confiança que ele lhe confere. É dedicado e está sempre presente quando necessário. Está apaixonado por Maria, mas sabe que a jovem ama Alejandro. Quando este se casa com Montserrat, Víctor trata de conquistá-la, mas Maria o rejeita sempre. Seu desamor e o desamor de Nádia Argüelles se encontram e, sem imaginar, se apaixonam e tornam-se amantes.


Padre Anselmo(Eric del Castillo)

Sacerdote nobre, inteligente e de grande coração. Inimigo das injustiças e das arbitrariedades. Sua mesma vocação de servir a Deus o obriga a ser discreto e calar os segredos que lhe confessam, ainda que faça todo o possível para que as coisas cheguem a um bom final, sem afetar a lealdade a suas crenças. Tem caráter forte, mas sabe controlá-lo ou trazer à tona quando as situações requerem. É muito humanitário e bondoso. Encarrega-se de educar e formar Alejandro, quando, sendo criança, ficou sem mãe e seu pai, o fazendeiro Benjamin Almonte, se negou a reconhecê-lo. Tornou-o um homem de bem e lutou para que seu pai, antes de morrer e não tendo mais família, reconhecesse Alejandro como seu filho e o nomeasse seu herdeiro, pois o sacerdote considerava que isso era o justo. Padre Anselmo será um grande apoio para que Alejandro alcance a felicidade ao lado da mulher que ama.


Rosário Domínguez(Ana Bertha Espín)

Camponesa humilde, de uma grande nobreza e bom coração. Submissa e abnegada. Discreta e sacrificada.  Sendo muito jovem, foi abusada sexualmente por Benjamin Almonte, ficando grávida de Alejandro, a quem teve que deixar aos cuidados do padre Anselmo; pois Benjamin se encarregou de mantê-la presa durante quase trinta anos. Ao sair livre, introvertida e temerosa, busca ao sacerdote; que lhe informa sobre a morte de Benjamin e que este, antes de morrer, reconheceu seu filho e o nomeou herdeiro de toda sua fortuna.Isto aumenta a vontade de Rosário de buscar seu filho, mas teme que o rapaz se envergonhe dela e a rejeite, sobretudo agora, que é rico e está casado.


Angélica Arechiga(Ilythia Manzanilla)

É uma bela jovem de bons sentimentos, porém doente. Inteligente, nobre e bondosa, com um grande coração. Apesar de sua enfermidade incurável, é forte, o que lhe permite tomar decisões que lhe ajudam a desfrutar os últimos dias de sua vida. Somente deseja viver intensamente. Seu maior desejo é apaixonar-se e desfrutar disso plenamente, antes de morrer. É valente e destemida. Não se importa em desafiar o mundo inteiro se for necessário, contanto que realize seu sonho. Ao conhecer José Luis, se apaixona perdidamente por ele, sem se importar que o rapaz ame Montserrat com loucura. Ela somente deseja desfrutar desse belo sentimento que é poder amar e, por isso, decide fugir com ele quando este precisa escapar da justiça. Procuram a ajuda de dona Prudência, sua madrinha, que os apoia para que se casem. Para Angélica, vale a pena viver se estiver junto ao homem que ama, ainda que tenha que enfrentar sua família e a sociedade.


Amélia Bertrand de Arechiga(Isabella Camil)

Mulher de caráter forte e dominante. Inteligente e orgulhosa de sua família. É muito apegada à moral e aos bons costumes de sua classe social. Não tolera as coisas que transgridem os princípios que segue desde criança, pelo que não vê com bons olhos que sua família se misture a de Alejandro, pois o considera o filho bastardo de Benjamin Almonte. Somente cede quando descobre que a esposa desse homem é Montserrat Mendoza, pois Amélia é parente distante de Graciela, mãe da jovem. Seu esquema familiar se rompe quando sua filha mais velha, Angélica, se apaixona por José Luis Álvarez e foge com ele. Amélia não descansará até recuperar sua filha doente e, com isso, sua honra familiar.


Joaquim Arechiga(Luis Xavier)

Fazendeiro milionário, de personalidade forte, mas fácil de ser manipulado. É honesto, leal e de bons sentimentos. Sua maior preocupação é a saúde de sua filha mais velha, Angélica, que padece de uma enfermidade séria e incurável, o que lhe mantém com a mente ocupada. Tanto, que não percebe as más intenções de seu suposto amigo, Loreto, que o envolve para conseguir seus propósitos sujos, sem que Joaquim se dê conta. Até certo ponto, é ingênuo e confiável. É dedicado à sua família, sua esposa e suas duas filhas, por quem faria tudo, e se torna um tirano quando se trata de defender a integridade e a honra das pessoas que ama.


Fabiola Guillén(Lisset)

Bela mulher, amável e serena, mas, no fundo, é cruel e sombria. Simula uma personalidade encantadora para conseguir seus propósitos. É inteligente e bastante diplomática. Hipócrita e astuta. Aparenta ter um caráter doce, quando na realidade é forte e decidida, o que a torna desonesta e falsa. Sua ambição desmedida ao saber da morte de Benjamin Almonte, faz com que retorne do Peru e se apresente para Alejandro como a sobrinha perdida de seu pai, a fim de reclamar sua herança. Ela é filha da irmã do falecido e acaba de perder seus pais, entretanto, seu tio Benjamin havia escrito há dois anos para sua mãe, informando-lhe que Fabiola seria a herdeira universal de sua fortuna. Diante das dúvidas e desconfiança de Alejandro, que não cede tão facilmente às pretensões da jovem, Fabiola conspira, secretamente, com Pedro Medina e Sandro Narváez, para apoderar-se da fortuna de Alejandro.


Sandro Narváez(Francisco Gattorno)

Homem atraente, de personalidade firme. De caráter forte, é ambicioso e violento. Carente de escrúpulos. Não pensa duas vezes em causar danos a fim de conseguir seus propósitos. Inteligente e manipulador. É obsessivo e cúmplice de Fabiola, em seu desejo de recuperar a herança de Benjamin Almonte, despojando Alejandro de tudo. Apresenta-se diante dele como protetor de Fabiola, conseguindo que o rapaz a receba em sua casa, pois o que mais necessita sua protegida é sentir o calor de um lar. Sandro, com astúcia e habilidade, falsifica assinaturas e documentos. Ao se dar conta do interesse de Fabiola por Alejandro, Sandro a ameaça em manter a cabeça fria, pois ele não irá expor sua ganância pela herança. Apesar de suas falsidades e violência, as coisas se complicam e ele acaba por aliar-se com Pedro Medina, junto com Fabiola, em sua tentativa de despojar Alejandro de sua fortuna.


Ezequiel Basurto(Alexis Ayala)

Policial corrupto, ignorante e mau-caráter. É submetido às ordens de seu chefe, Loreto, com quem se comporta de modo servil e obediente, cumprindo seus trabalhos sujos. Com a morte de Loreto, Ezequiel passa a ser o chefe da polícia suplente e, após, é eleito como sucessor. Com isso, Ezequiel pensa em seguir os passos de seu ex-chefe, mas sua ambição desmedida e sua falta de astúcia o levam ao caminho errado. É lento para tomar decisões e se aflige quando não sabe sair de seus problemas.


Benjamin Almonte(Alfredo Adame)

Homem maduro, milionário, a ponto de morrer, com um terrível peso na consciência por todo o mal que praticou durante sua vida. De caráter firme e dominante, é incapaz de ter um gesto de bondade. Acostumado a impor sua vontade e fazer valer seu poder. Desfruta por poder controlar as coisas e as pessoas. Trata mal seus empregados e abusa das camponesas, o que o torna um homem sozinho, odiado e sem família. Já gravemente doente e pressionado pelo padre Anselmo, Benjamin reconhece seu único filho, Alejandro, que trabalha como empregado em sua fazenda, nomeando-o herdeiro universal de sua fortuna. Antes de exalar seu último suspiro, o pobre moribundo revela isso a Alejandro, criando um grande impacto no rapaz e mudando sua vida radicalmente.

Violetta estreia no SBT

$
0
0

Como parte de sua programação na faixa “Mundo Disney”, o SBT estreou na última sexta-feira, 04 de setembro, a primeira temporada da telenovela juvenil Violetta, produzida em 2012. Sucesso em todo o mundo, a atração rodada na Argentina e liderada pela atriz Martina Stoessel, reúne um elenco de talentos internacionais, onde se destacam as atuações de jovens atores como Jorge Blanco, Diego Domínguez, Pablo Espinosa, Mercedes Lambre, Alba Rico, Candelaria Molfese, Lodovica Comello, Simone Lijoi, Facundo Gambandé, Ruggero Pasquarelli e Samuel Nascimento.

No SBT, Violetta será exibida às sextas-feiras, das 8h30 às 10h30; aos sábados, das 10h30 às 12h30; e aos domingos, das 11h00 às 13h00.


SINOPSE

Violetta é uma adolescente solitária e talentosa que retorna com seu pai a sua cidade natal após viver anos na Europa. Em Buenos Aires, ela encontra verdadeiros amigos, fica apaixonada e descobre sua verdadeira vocação: a música.

Violetta tem uma bela voz, embora ela ainda não saiba disso. Ela herdou esse grande talento da sua mãe, uma famosa artista de comédia musical que faleceu em um acidente de carro quando Violetta era muito pequena. Seu pai, German, é um homem bem-sucedido, embora seja severo e super protetor, que ama profundamente a sua única filha, mas lhe esconde a verdade em relação à sua mãe por temer que ela tenha o mesmo destino.

Por isso, ciente de que tem aptidão para a música, faz com que ela estude piano, mas a mantém longe do canto e das artes dramáticas. German acredita que pode criar Violetta em meio ao luxo e à alta sociedade, controlando-a em sua própria casa.

Porém, a vida de Violetta muda completamente ao voltar para Buenos Aires e conhecer sua nova governanta, Angie, que na realidade é a sua tia, que esteve à sua procura por vários anos. Através de Angie, Violetta ingressa secretamente na Studio 21, uma escola de arte moderna muito prestigiada e exclusiva que abriga os jovens mais talentosos do mundo. Lá ela descobre sua paixão pela música e encontra, pela primeira vez, amigos verdadeiros, incluindo Tomás e Leon, dois garotos com personalidades opostas pelos quais se sente atraída.


PERSONAGENS

Violetta Castilho (Martina Stoessel)

É uma garota brilhante e cheia de vida, mas solitária e superprotegida pelo pai. Possui uma voz especial herdada da mãe, mas ainda não sabe disso. Por parte do pai herdou o gosto pela leitura e uma grande inteligência. Violetta é espontânea e sincera na hora de dizer o que pensa. Ela só quer encontrar seu lugar no mundo. Ao retornar para Buenos Aires, começa a fazer aulas particulares de piano na Studio 21, uma famosa escola de música. Lá ela descobre um novo mundo que a levará a encontrar seu próprio destino e a história da sua família. No início, seus companheiros acham que ela é uma garota tímida e um tanto nerd, mas logo acabam descobrindo sua verdadeira personalidade.


Leon(Jorge Blanco)

É arrogante, convencido e um tanto vaidoso. Apesar disso, Leon tem um bom coração, mas quando está com Ludmila os dois se unem e isso pode ser ruim. Ao contrário de Tomás, ele provém de uma família rica e nunca precisou trabalhar. Leon estuda na Studio 21 e também tem um grande potencial como artista. A princípio, quer conquistar Violetta para se vingar de Tomás, por quem sua namorada Ludmila se sente atraída. Porém, muito a contragosto, acabará se apaixonando por Violetta. Assim que decide se juntar à turma legal, Leon se torna um cara mais bacana.


Tomás Heredia (Pablo Espinosa)

É atraente, sincero, seguro de si e, às vezes, um pouco distante. Toca guitarra e canta. Suas músicas refletem sua personalidade e sua busca como artista. Estuda na Studio 21, colocado lá pelo professor Beto, que o contrata como seu assistente. Nasceu na Espanha, mas se mudou para Buenos Aires com a mãe para cuidar da sua avó. Tomás se apaixona por Violetta, apesar de German manter sua filha longe de qualquer candidato. Seu principal adversário pelo amor de Violetta é Leon.


Ludmila Ferro (Mercedes Lambre)

É de uma família de classe alta. Ela é a garota descolada e fascinante da Studio 21, o que a torna a namorada ideal para Leon. Porém, o que tem de diva também tem de mentirosa, manipuladora e arrogante. Apesar de ser totalmente diferente de Tomás, se sente atraída por ele. Mas Tomás a ignora por estar apaixonado por Violetta, o que desencadeia seu ciúme e sua obsessão. Vive preocupada com sua imagem e sempre quer ser o centro das atenções, especialmente na Studio 21. Sempre consegue o que quer, é mal-educada, mimada e cruel. Considera Violetta sua principal inimiga, já que seu talento e beleza naturais podem ofuscá-la. Como toda vilã, tem uma serviçal: Naty.


Natália ‘Naty’ Vidal (Alba Rico)

É o braço direito de Ludmila, embora às vezes mais pareça sua mascote. Naty é bonita, mas não estonteante, vive pendente da moda e olha com desprezo para o resto dos alunos. No fundo, ela é insegura e acredita que a única maneira de triunfar é estando com uma galera descolada. É uma boa dançarina e cantora, mas Ludmila não lhe permite explorar suas habilidades. Naty sabe que Ludmila é capaz de traí-la em benefício próprio, algo que ela jamais faria. Mesmo assim, não sai do seu lado porque acredita que assim se tornará uma diva.


GermanCastilho(Diego Ramos)

É o pai de Violetta. Ele é um engenheiro brilhante, dono de uma construtora internacional que realiza obras públicas e privadas de grande porte. Um homem severo e exigente. Desde a morte da sua esposa tem superprotegido sua filha, mas por trás do seu rigor se esconde um grande coração. German tem uma namorada, Jade, a qual considera ser uma boa influência para sua filha. Mas a chegada de Angie, a nova governanta de Violetta, mexe por completo com seus sentimentos e, embora não queira admitir, acabará se apaixonando por ela.


Angeles ‘Angie’ Carrara (Clara Alonso)

Alegre, divertida, carismática, amante da música e da arte, Angie é um espírito livre que irradia luz ao seu redor. Ela é a irmã da esposa falecida de German, mas Violetta não sabe que ela é sua tia. Após a morte da sua irmã, Angie tentou fazer contato com sua sobrinha em várias oportunidades, mas sem sucesso. Por isso, quando Violetta retorna para Buenos Aires, ela se faz passar pela nova governanta para se aproximar dela. Angie também é professora de canto e será a pessoa que guiará Violetta para o encontro de sua vocação dentro da Studio 21, sem que German saiba. Angie está disposta a enfrentar a tudo e a todos na hora de defender Violetta. Ela nunca admitirá que se sente atraída por German.


Jade LaFontaine (Florencia Benitez)

É a namorada de German. Ela é uma mulher bastante superficial, sempre preocupada com sua aparência. É sedutora, ciumenta, caprichosa, egoísta e manipuladora. Sua imprudência a torna engraçada e, apesar de ser uma das vilãs, é possível gostar dela, já que o verdadeiro vilão por trás dela é seu irmão Matias. Jade vem de uma família rica, nasceu em berço de ouro e nunca precisou trabalhar para viver. Mas, quando perde sua fortuna, decide que a única forma de manter seu estilo de vida é se casar com German, razão pela qual tenta manipulá-lo constantemente. Jade odeia Violetta porque tem de competir com ela pela atenção de German. Logo virá a odiar Angie, que será sua concorrente direta pelo amor de German.


Camila Torres (Candelaria Molfese)

É divertida, extrovertida e honesta, não hesita em se arriscar por seus amigos e defender suas convicções. Ela é amiga íntima de Maxi e Francesca, e sonha em se tornar uma cantora famosa e reconhecida. Tem muito talento, mas sabe que ainda não atingiu a maturidade artística necessária para ter sucesso.


Maximiliano ‘Maxi’ Ponte (Facundo Gambandé)

É o melhor dançarino da Studio 21, seu estilo preferido é o street dance. É simpático, criativo, inteligente e sonhador. Tem bem claro que seu destino é a música. Toca teclados, sintetizadores e compõe as bases no computador com a finalidade de algum dia poder gravar um disco. Sua melhor amiga é a Camila, com quem compartilha seus gostos musicais e seu desprezo por Ludmila, Leon e a galera descolada. É romântico, mas não faz muito sucesso com as garotas e costuma se meter em problemas quando tenta namorar a menina de quem gosta.


André(Nicolás Garnier)

É o melhor amigo de Leon e também seu seguidor. Ele é atrapalhado e distraído, mas sempre está seguro do que faz. Às vezes, é preciso lhe dizer as coisas duas vezes para que aprenda, mas, mesmo assim, é bem seguro de si. A música é sua grande paixão. Andrés não é um cara mau, mas não consegue tomar suas próprias decisões.


Francesca Cauviglia (Jessica Rau)

É inteligente, esforçada e amiga fiel. Ela tem consciência do esforço realizado por sua família para que frequente a Studio 21. Nasceu na Itália, como seu irmão Luca, que cuida do negócio familiar, o Restó Band, antigo Restó Bar. Está apaixonada por Tomás, mas ele apenas a vê como uma amiga. No início tinha ciúmes de Violetta, mas acabam se tornando boas amigas. Francesca também estuda na Studio 21, onde interage com Camila e Maxi.


Luca Cauviglia (Simone Lijoi)

É irmão de Francesca e encarregado do antigo Restó Bar, vizinho da Studio 21, que é o ponto de encontro da galera. Com seu caráter forte e seus quase 2 metros de altura, todos acham que Luca é um “bad boy”, mas com o passar do tempo perceberão que ele é um cara muito legal. Além de cuidar do negócio da família, Luca gostaria de poder se dedicar às artes assim como a sua irmã. Luca é ambicioso e sabe que o talento da galera da Studio 21 pode ser aproveitado para atrair clientela. Então, ele decide mudar o nome do restaurante para “Restó Band” e adaptá-lo. Assim, a turma pode apresentar shows ao vivo e, se possível, ele aproveitará para cantar suas músicas.


Braco(Artur Logunov)

É inteligente e meio avoado, parece que vive em seu próprio mundo. Ele é um ótimo dançarino de popping e hip hop. Por seu aspecto e sua dicção percebe-se que é estrangeiro, mas ele nunca diz de onde vem. Fala vários idiomas. Quando se zanga ou fica nervoso por causa de uma garota de quem gosta, começa a falar em russo ou ucraniano. Sempre tem algum conselho ou refrão dos seus pais para cada ocasião. Está sempre disposto a ajudar os seus companheiros.


Olga Peña (Mirta Wons)

Divertida, tagarela, espontânea, fofoqueira e extrovertida, tem uma alegria contagiante. Adora Violetta como se fosse sua filha, mas não consegue criá-la como uma mãe. Está mais para uma amiga, cúmplice e, às vezes, pode acabar dando um conselho inadequado ou sem sentido. Está perdidamente apaixonada por Ramalho e não descansará até se casar com ele.


Lisandro Ramalho (Alfredo Allende)

É o braço direito de German, seu homem de confiança e administrador dos seus negócios. Olga declara constantemente seu amor, mas ele exige que "seu espaço pessoal" seja respeitado. Ele é o tutor de Violetta na ausência de German e a considera como se fosse sua filha.



Made in Cartagena estreia no Zap Viva

$
0
0

Na última quinta-feira, 03 de setembro, chegou ao canal Zap Viva, dublada em português para Angola e Moçambique, a série Made in Cartagena, uma realização da CMO Producciones, da Colômbia, distribuída pela Caracol TV Internacional. Protagonizada por Carmen Villalobos e Miguel de Miguel, a atração tem como cenário as belas paisagens de Cartagena das Índias, cidade turística colombiana, e reúne em seu elenco nomes como Kriss Cifuentes, Tatiana de los Ríos, Matilde Lemaitre, Edgar Vittorino, Tatiana Rentería, Alejandro Otero, Ivette Zamora, Alfonso Olave, Juan Calderón, Eduardo López, Juan Carlos Solarte e Waldo Urrego, entre outros.

Made in Cartagena é uma criação de Clara María Ochoa, conta com os roteiros de Paúl Rodríguez, Andrés Guzmán, Paola Arias e Manuel Cubas; direção de Liliana Bocanegra e Carlos María Urrea e produção executiva de Ana Piñeres.


SINOPSE

Na moderna e atual cidade de Cartagena, sob as ordens de Harvey Noriega, atua uma poderosa gangue dedicada a grandes e espetaculares roubos. Desta vez, usando como fachada a agitação e a desordem festiva causada pela primeira edição do Campeonato Mundial de Champeta, gênero musical típico da cidade, a gangue tem a missão de roubar o Santa Helena, um antigo e valioso tesouro resgatado do fundo do mar e escondido no vigiado Banco Colombo-Espanhol a mando de seu presidente, Vicente Domínguez de Alba.

Porém, o que parecia ser o plano perfeito, termina sendo um tremendo fracasso para a gangue de Harvey Noriega. Robinson, o filho de Harvey, morre no confronto, e Candelário, o segundo no comando, é capturado e enviado à prisão. Agora, Harvey tem sede de vingança pela morte de seu filho e a obrigação de chegar ao Santa Helena custe o que custar. Mas não será tão fácil, já que Vicente Domínguez se propõe, por conta própria, a proteger o tal tesouro, tornando-se o principal obstáculo nos planos de Harvey Noriega.

Homens poderosos e perigosos que pagaram para obter o Santa Helena, ameaçam Noriega e sua gangue se não o entregarem rapidamente. Noriega, diante desta pressão, cria um plano para se infiltrar na vida de Vicente; quer que Flora Díaz, sua afilhada e irmã de Candelário, se faça passar por uma garota rica e se torne a melhor amiga de Sofia Domínguez, filha de Vicente, e, assim, conseguir a maior quantidade possível de informação sobre o Santa Helena para concretizar seu roubo.

Para isso, Harvey decide treiná-la e criar a fachada perfeita para sua afilhada. Flora, que não tem outra opção, aceita a chantagem afim de salvar a vida de seu irmão, que, segundo as palavras de Harvey, corre perigo na prisão por culpa de Vicente Domínguez. Desse modo, para Flora, a única esperança que tem seu irmão é que ela possa ajudá-lo.

Flora é uma bela e humilde jovem que respira o ritmo da Champeta e cujo sonho é ganhar o campeonato no qual participa ao lado do amor de sua vida e namorado, Watusi. Ela, como consequência do que ocorreu no roubo e do que Harvey lhe obrigou a fazer, terá que mudar completamente sua vida, enterrar seus valores, esquecer suas raízes e enfrentar o desafio de se transformar em uma jovem da sociedade, capaz de fazer parte do círculo íntimo de Vicente Domínguez de Alba e de sua filha Sofia, para descobrir onde está o Santa Helena e, sem imaginar, fazer parte do plano para matar Vicente.

Tudo muda quando Flora descobre, pouco a pouco, que Vicente não é o homem desprezível que Harvey lhe fez acreditar e que, ao contrário, é um homem maravilhoso, por quem ela está se apaixonando. Em meio a missão que a levará a desvendar um mundo totalmente desconhecido e, paralelamente sob a ação dos espetaculares golpes executados pela gangue para roubar o Santa Helena, Flora deixará de ser a ingênua jovem do bairro Bazurto, para tornar-se uma mulher inteligente e sagaz, capaz de atuar nos dois lados da justiça, mas sempre com a consciência de que sua missão é um delito e que, no final tudo, pagará com a cadeia, por ter aceitado o trato imposto por Harvey.

Flora se debaterá entre o ódio que supostamente deveria sentir por Vicente e o grande amor que ele mesmo lhe inspira, lutará para manter sua família unida e para realizar seu sonho de vencer o Campeonato Mundial de Champeta.


PERSONAGENS


FLORA MARIA DÍAZ (Carmen Villalobos)

Com apenas 20 anos, Flora exala uma juventude radiante, cartagenense pura e exótica, de cabelo ondulado e andar compassado. Dançarina de nascimento, é uma mulher que leva o ritmo no sangue; porque se existe uma pessoa que sabe como se dança na cidade de Cartagena, conhecida por sua música e agitação, essa é Flora, sempre descomplicada e envolvida em situações nas quais se envergonha e sente-se confusa por causa de seu linguajar grosseiro.

Não sente preconceito de nenhum tipo. Veste-se de forma colorida, muito tropical. Não tem papas na língua para dizer as coisas. É imprudente ao falar; diz o que pensa e quase nunca pensa o que diz, o que a coloca em mil situações hilariantes, das quais escapa com facilidade. Ama andar de sandálias e disfrutar da vida simples, do mar, da brisa e do sol. É uma pessoa humilde proveniente de Bazurto, um bairro popular repleto de música e cor, na fantástica Cartagena.

Flora é empreendedora e honesta; é uma mulher nobre que sonha conquistar o mundo junto de seu namorado Watusi, seu parceiro na Champeta, o ritmo mais reconhecido e vibrante de toda a cidade. Lutam para ganhar o campeonato de dança de Bazurto e se amam com loucura. Desde pequena sua adoração tem sido seu irmão mais velho, Candelário, por quem daria a vida se fosse preciso. Para Flora, o mais importante é a família: sua mãe, seus irmãos Candelário e Dixon, o mais novo, e seu padrinho Harvey.

A mágica vida de Flora termina quando descobre que seu irmão Candelário é um hábil ladrão que trabalha em operações audazes, nada mais e nada menos, do que para seu próprio padrinho Harvey Noriega. Candelário é levado preso e Flora deverá se infiltrar, sob as recomendações e treinamento de Harvey, na vida de Vicente Domínguez, presidente do Bancoles, para salvar seu irmão e seu padrinho de uma suposta ameaça de morte.

No entanto, Flora não imagina que neste processo, e ao contrário do que lhe diz sua razão, ela terminará se apaixonando por Vicente Domínguez de Alba, que, erroneamente, acredita ser seu inimigo e a quem deverá destruir. Em seu novo papel, Flora fingirá ser uma jovem da sociedade, com todas as manias e comportamentos de um universo tão desconhecido como discordante para ela, colocando em risco, constantemente, sua missão.



VICENTE DOMÍNGUEZ DE ALBA (Miguel de Miguel)

É um atraente homem de 38 anos. De boa posição social, estudou Administração de Negócios no exterior e recentemente aceitou se transferir para Bogotá para presidir uma das empresas do grupo econômico no qual trabalha: o Bancoles, com sede em Cartagena. Falta dizer que não lhe falta classe, veste-se muito bem e seus modos são cuidadosos.

Há vários anos, sua esposa morreu por conta de alguns delinquentes e desde então ele se culpa, pois acredita que seu trabalho no banco foi a causa disso. Por isso, Vicente tornou-se adicto ao trabalho e descuidou de sua filha, que, dia após dia, se distanciou cada vez mais dele, até levarem o que hoje em dia é uma relação de apenas conhecidos.

Para aliviar a dor que ainda sente, Vicente costuma se exercitar: levanta pesos pelas manhãs e pode-se dizer que, aos seus 38 anos, sua forma física está muito melhor do que a de muitos rapazes de vinte anos. Vicente fechou sua porta para o amor. Ainda assim, não é um homem mau, pelo contrário, é um sujeito justo e valente, que defende o bom e o correto a todo custo. É impulsivo e está incumbido de proteger o Santa Helena, uma valiosa peça de ouro que seu banco recuperou de um naufrágio e que se tornará o motivo de sua luta contra Harvey Noriega e sua gangue.

Flora entra na vida de Vicente para obter o procurado Santa Helena e será a causadora de todos os males que estão por chegar à vida de Domínguez: roubos contra o banco, atentados contra Vicente e os riscos de todas as formas possíveis que ele correrá a partir do momento em que Flora estiver ao seu lado. Contraditoriamente, Flora também será a que devolverá a Vicente a paixão pela vida, o reencontro com o coração de sua filha e a alegria de amar, sem saber que essa mulher, por quem agora seu coração palpita, é a infiltrada encarregada de destruí-lo.



WATUSI HERRERA (Kriss Cifuentes)

É um rapaz singular e carismático de 22 anos. Watusi leva a Champeta no sangue e Flora, sua namorada, no coração. É um pouco mais popular do que Flora, tem menos dinheiro do que ela, mas possui os mesmos e nobres sentimentos. Amante da praia e dançarino por natureza. Tem uma bonita cor de pele, um olhar conquistador e cheio de vida.

O que lhe falta em dinheiro lhe sobra em simpatia, carisma e graça. Sonha em ganhar o Campeonato Mundial de Champeta que acontece em Bazurto, seu bairro, o que promete lhe abrir as portas para o mundo da dança e mudar sua vida. Para ele não existe em sua mente, seu corpo ou em seu coração uma parceira diferente de Flora para alcançar sua meta. Por isso se prepara, dia após dia, desafiando o infernal calor de Cartagena, dançando sob sol e chuva.

Watusi tem feito de seu trabalho na praia uma verdadeira arte; amável com as turistas que visitam a Cidade Amuralhada, se oferece para tudo: aulas de Champeta na praia, trancinhas, massagens, água de coco com supostos poderes afrodisíacos e ostras extraídas especialmente por ele dos mais profundos abismos do oceano; nada é um desafio para ele e em seu adorável paraíso litorâneo tudo é possível.

Não se importa com a fortuna e com a sorte se não estiver com Flora. Watusi não tem medo de parecer ridículo, de qualquer forma ele não tem nada a perder, por isso, não pensa duas vezes e quando se trata de conquistar Flora não se envergonha em pintar o rosto e sair disfarçado de peixe para lhe cantar “Quem dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar...”

Todos gostam dele no bairro, é um rapaz amado que se dá bem com todos e que já ensinou vários a dançar; não se mete com ninguém e faz todos rirem, inclusive os criminosos e valentões da região têm um bom conceito sobre ele e o defendem. Alguns o admiram já que sem se importar com a necessidade e a dificuldade, Watusi nunca se deixou levar pelas influências sombrias do lugar e sempre se manteve correto e decente.



HARVEY NORIEGA (Fernando Solorzano)

Aos seus 43 anos não tem feito outra coisa senão roubar, assassinar e ser corrupto, mas sempre de forma dissimulada, mantendo um perfil discreto, mostrando diante de todos um semblante sério e honesto, mas sendo um verdadeiro mestre na arte da hipocrisia. Harvey aposta tudo. Utiliza sua discoteca Bazurto como fachada oficial para suas atividades ilícitas. Não teme em ordenar um assassinato. Há muito tempo deixou o nível em que ele mesmo deveria apertar o gatilho, agora, somente ordena e o mundo do crime debaixo de seus pés somente atua segundo sua vontade.

Tem a força de um touro e a manha de uma raposa. Ninguém engana Harvey Noriega e se deve enfrentar alguma situação de risco, faz sem titubear. Harvey é o chefe máximo de uma gangue que se dedica a infiltrar agentes em bancos e organizações para logo roubá-las, seja a mão armada ou com estratégias sem uso de força.

A luz de seus olhos e seu maior orgulho é seu filho Robinson, o herdeiro do seu império de crime. Robinson é o melhor de seus homens, o mais sagaz, o ladrão dos ladrões em quem Harvey confia de olho fechado. A última coisa que Harvey espera é que seu protegido morra na operação fracassada contra o Bancoles.

Harvey utiliza Flora para entrar na vida de Vicente e recuperar o Santa Helena, objeto do roubo fracassado. Além disso, Harvey implementa, como resultado da infiltração de Flora e da informação que ela consegue com sua dupla identidade, uma série de golpes, repletos de ação e tecnologia contra Vicente Domínguez de Alba e do Bancoles, afim de roubar o Santa Helena e se vingar de Vicente.



MIREYA HEREDIA (Tatiana de los Ríos)

Exuberante, de cabelos longos e escuros como os seus olhos. Tem 25 anos e desde menina tem estado ao lado de Harvey, que a recolheu de um orfanato ao notar seu temperamento forte e combativo. Sempre se sentiu seduzida pelo mundo da gangue e pelos golpes que ela pratica. Mireya não tem estudos acadêmicos, mas compensa isso com os muitos ensinamentos da vida.

É intrusa quando é preciso e não se atemoriza diante das situações de perigo; sua máxima ambição é chegar algum dia a ser a líder da gangue, ou no mínimo, a pessoa de confiança de Harvey. Dentro da organização e dos golpes que ela mesma realiza, Mireya tem uma especialidade: é um camaleão que se disfarça ou finge um sotaque para ganhar a confiança de alguém, como quem se mostra o que não é para conseguir algo. Tem facilidade para isso e se aproveita.

Mireya não tem limites quando se trata de fazer bem o seu trabalho. Assim como uma experiente Mata Hari, se deve dormir com alguém para tirar alguma informação, não pensa duas vezes. Tem uma regra: aceita roubar as pessoas ou até matar se preciso, mas jamais cometer algo contra crianças, mulher grávida ou alguém querido. Dentro da discoteca, tem um trabalho de fachada: a de sensual bar tender que a todos deixa de boca aberta com seus malabares com garrafas, taças e coqueteleiras.

Mireya não vê com bons olhos a decisão de seu patrão ao optar por Flora como a que deverá se infiltrar na organização e na vida de Vicente, já que a própria Mireya acredita ser suficientemente preparada e bonita para executar o trabalho. Com o passar do tempo, a antipatia contra Flora se tornará mais e mais forte até o ponto de gerar grandes confrontos até que Mireya se veja tentada a matá-la.



CANDELÁRIO JOSÉ DÍAZ (Edgar Vittorino)

Candelário é um dos durões do bairro, um desses caras que não tem medo de nada. Aos seus 24 anos tem um porte invejável e uma aparência intimidante; no entanto, Candelo, como o apelidaram na gangue, não se aproveita disso, é amável com sua gente e, sempre que consegue dinheiro, ajuda tanto sua família como seus amigos.

Há anos tratou de estudar e vender leite para conseguir dinheiro em casa, mas, viver disso não rendeu frutos e, pouco tempo depois, abandonou a honradez para fazer parte da gangue de meliantes liderada por Harvey Noriega; aí fez carreira e se tornou um elemento indispensável nas operações, um membro audaz, ágil, arriscado, encarregado de escalar muros e das proezas físicas, qualidades que o levaram a se tornar o melhor amigo de Robinson.

Candelário não é um mau elemento e está muito longe de ser um ladrão comum que apunhala por um celular, pelo contrário, geralmente é cortês e “justo” com as pessoas vítimas no cumprimento de seus delitos. Candelário rouba para juntar dinheiro, não por ser cruel, seja como for, ser “mau” resulta ser mais rentável do que trabalhar decentemente. Mesmo assim, quando é preciso e para se defender em seu trabalho, não tem nenhum problema em desferir uma bala.

A respeito da origem de seu dinheiro, Candelário guarda total discrição e, para encobrir suas mentiras, diante de sua família, se refugia em Harvey, que o apoia na versão de que Candelário trabalha para ele na discoteca Bazurto, responsável pela segurança.

Insatisfeito com seu corpo, não se sente bem quando não pratica sua dose diária de exercício. Assim se prepara antes de seus golpes e por isso mesmo terá mais de um enfrentamento na prisão quando alguém o desafiar. Qualquer objeto ao seu redor pode servir de ferramenta para treinar.

Candelário ama desmedidamente sua irmã Flora, jamais permitiu que o ambiente de Bazurto a contaminasse e seria capaz de matar qualquer um, sem importar quem seja, caso se atrevesse a machucá-la ou levá-la para o mal caminho, incluindo Harvey.



SOFIA DOMÍNGUEZ(Matilde Lemaitre)

É uma encantadora jovem de 18 anos. Magra e muito bonita, rosto simétrico, cabelo loiro, alta e elegante. É uma garota da alta sociedade, acostumada a uma vida confortável. Não é antipática, mas é do tipo das que somente aceitam àqueles que fazem parte de seu tradicional grupo de amigos e garotos de bem.

É o vivo retrato físico da mãe e possui o temperamento do pai. Desde a trágica morte de sua mãe, se distanciou do pai e mesmo mantendo a porta de seus sentimentos aberta para que ele pudesse se aproximar, a distância que ele criou entre os dois a levou a esquecer de Vicente como pai e a deixá-lo sozinho, somente como o seu provedor de recursos econômicos.

Agora que ele trata de se aproximar, o vazio é enorme. Ainda assim, e mesmo sem demonstrar, ela se preocupa por Vicente. Sofia nunca mais o chamou de pai, limitando-se a usar seu nome. Não voltou a cumprimentá-lo em seu aniversário ou a presenteá-lo no Natal; se dependesse dela, já teria saído de seu lado há tempos, mas, a dependência econômica a obriga a permanecer junto dele.

Sempre que pode, Sofia escapa de casa com seu primo Marcos, que infelizmente tornou-se seu mentor quando o assunto são as drogas. Junto dele, Sofia descobriu uma forte atração pelo êxtase, que agora consome sempre que pode, assim como frequenta festas eletrônicas sem a permissão do pai. Desta forma e, assim como o pai usa o trabalho como medicamento contra a dor pela perda da esposa, Sofia usa estas substâncias para fugir da realidade e levar o peso da memória de sua mãe falecida.

O maior sonho de Sofia é tornar-se bailarina profissional de dança contemporânea e, para conquistar isso, estuda na academia de arte corporal de Cartagena, onde se prepara com o melhor do melhor. Aí conhece Flora com quem, a princípio, se dará terrivelmente mal; mas, com o passar do tempo e uma série de eventos imprevisíveis, aprenderá a vê-la como a irmã que nunca teve, uma cúmplice e interlocutora em quem confiará. Junto dela, descobrirá o desconhecido e atraente mundo da Champeta que irá seduzi-la completamente e ao lado de Flora aprenderá todos os seus segredos.



SILVIA BARRERO (Tatiana Rentería)

Silvia tem 34 anos de idade e é divorciada há 8 anos. É bonita, mas inconsciente dos atributos físicos com os quais a natureza lhe presenteou; é elegante, alta, tem o corpo atlético e com curvas delineadas e notórias, cabelo loiro ou castanho claro, longo, mas sempre preso, com um estilo bastante executivo, o que a faz parecer interessante.

É filha do proprietário do banco dirigido por Vicente. É muito dinâmica. Desde que Vicente estava casado com sua esposa, ela já sofria por ele em silêncio. Diante da tragédia que aconteceu depois, ela se distanciou discretamente por algum tempo, mas agora que novamente Vicente está em Cartagena e, além de tudo, é viúvo e ela separada, nada a impede para que se permita tratar de conquistá-lo.

As constantes negativas dele somente lhe dão mais forças para insistir. Seu temperamento é simpático, jovial e não se aproveita nunca de sua condição de filha do dono para obter alguma coisa. Silvia é extrovertida, está há cinco anos em Cartagena, desde que chegou para supervisionar o banco por questão de alguns meses. Mas aqui conheceu e se apaixonou por um homem e por ele ficou definitivamente na cidade.



IMANOL OTERO (Alejandro Otero)

Imanol Otero é um sujeito forte, prudente e de atitude sensata, um desses caras que parecem moldados em rocha, de temperamento enérgico e firme em suas respostas. Aos seus 41 anos de idade tem se moldado ao estilo da vida militar. Enviado às missões para a desarticulação de operações da ETA, também tem aplicado os conhecimentos adquiridos em missões de alto risco no Afeganistão e em vários países da América do Sul, com grandes méritos que o avaliam como um dos homens de maior trajetória no âmbito da segurança.

Uma vez ocorrido o incidente no roubo fracassado, Imanol é contatado por um antigo companheiro de academia, Vicente, a quem não via há muito tempo, e de quem se distanciou por iniciativa do próprio Vicente, quando sua esposa morreu.

Agora, Imanol foi contratado pelo banqueiro para cuidar da vigilância e da proteção dele e do banco. Com o passar do tempo, os dois reencontrarão sua amizade e serão capazes de dar a vida um pelo outro. Chegado o momento, e em perigo de morte, eles deverão decidir quem se sacrifica por quem e a qual custo.

Entre Imanol e Silvia surgirá uma proximidade que crescerá pouco a pouco ao longo da história. Porém, por respeito ao amigo e patrão, ele optará por manter distância, ainda que por dentro sinta algo muito especial por ela.



SOMBRA (Waldo Urrego)

Ninguém sabe exatamente como se chama, nem de onde vem, mas o certo é que o temem e respeitam. Sombra é um homem de aproximadamente 45 anos, de poucas palavras, e ocupa um importante posto na organização criminosa que deseja obter o Santa Helena para vendê-lo a investidores clandestinos no mercado negro.

Sombra chegará na última fase da história, depois dos péssimos resultados alcançados por Calvache na busca pela preciosa peça de ouro; razão pela qual, dará tempo para que ele seja o único a conseguir e finalmente lhe entregar o tesouro, caso contrário, irá matá-lo por não conseguir cumprir seu principal objetivo.

Sombra é um cara que não gosta de rodeios, nem de meias palavras; por isso, quem o conhece sente medo e quem não o conhece, também.



CORONEL ADOLFO TORRES (Juan Carlos Solarte)

Tem 45 anos, é um homem poderoso e cumpridor da lei. Seu nome completo é Mário Enrique Torres e tem dedicado 24 anos de sua vida ao serviço da polícia; tem aspirações de general e, por isso mesmo, toma como um combate pessoal o fato de lidar com a gangue de ladrões que ameaça a cidade.

Particularmente, não se dá bem com Vicente, mas trata de tolerá-lo já que não lhe resta outra opção. Tem esposa e filhos e seu braço direito acaba sendo o agente Ramírez, a quem perde devido ao acerto de contas de Harvey.



CARA DE SAPO (Juan Calderón)

Cara de Sapo ou Vladimir é o braço direito de Harvey. É um homem de 40 anos; malandro e esperto como uma raposa, conhece o submundo de Cartagena. Além de assistente, é primo distante de Harvey. Enquanto um é o cérebro, o outro é quem executa, é a força bruta. Seus valores morais são quase inexistentes e não tem nenhum problema em silenciar ou desaparecer com qualquer coisa que o atrapalhe, seja homem, mulher ou animal.

Vladimir vive ressentido e humilhado pelo tratamento abertamente desprezível que recebe de seu primo e chefe. Cara de Sapo começou na organização na mesma época que Harvey, mas, enquanto um subiu rapidamente de cargo como mente criminosa, o outro permaneceu como um simples matador. Manipula com a mesma maestria uma arma de fogo ou uma arma branca.

Devido ao tique que faz seu olho direito piscar sem controle, Vladimir sempre usa óculos escuros. Seu papel na hora de executar os golpes com a gangue é o de neutralizar qualquer potencial inimigo ou delator. Não é casado, nem tem filhos; costuma dormir muito pouco e é viciado em rum, mas somente quando não está trabalhando. Seu trabalho de fachada dentro da discoteca é como o guarda-costas de Harvey.

Não se preocupa em fechar bem a camisa e, por isso mesmo, deixa à vista em seu peito uma corrente de ouro com a medalha da Virgem, em quem acredita fervorosamente e para quem sempre faz uma prece antes ou depois para agradecer que saiu vivo de um tiroteio com algum inimigo. Não é um homem de muitas palavras e com Harvey utiliza um código de sinais onde não falta vocabulário.



MAXIMILIANO ‘MAXI’ MARTELO (Julián Díaz)

Mais conhecido como Maxi. Tem 24 anos. Pilota perfeitamente desde pequenas canoas até luxuosos iates, assim como é experiente em dirigir todos os tipos de carros, grandes ou pequenos, e motos. Se o colocassem em um ônibus espacial ele também pilotaria. Essa é sua especialidade: os transportes; e por isso, dentro da gangue de Harvey, Maxi é o selecionado para coordenar as fugas depois de cada golpe. Conhece a cidade como a palma de sua mão e quais são as rotas mais adequadas para se desaparecer durante uma perseguição da polícia.

Assim como Mireya, Maxi não tem pais. Seu trabalho diurno na discoteca é como transportador de coisas para Harvey. Para não chamar a atenção, Harvey lhe reserva um táxi, o mesmo que utilizam durante suas missões para que os vejam como se fossem apenas clientes. No início da história Maxi não percebe, mas com o transcorrer da trama e, em meio a alguns trabalhos que realiza para a gangue, começará a ter sérias dúvidas sobre sua sexualidade.



ÁGUA-VIVA(Eduardo López)

Ronald ‘Água-viva’ García é um nerd, muito intelectual e criativo, que desde sempre teve inclinação pela tecnologia e que, com apenas 10 anos, já montava computadores com as sucatas que encontrava nas casas dos ricos. Aos 12, inventou jogos eletrônicos dignos das melhores marcas japonesas e aos 15 hackeou a página oficial do Governo de Bolívar, o que rendeu aos seus pais o pagamento de uma alta multa e, para ele, uma grande advertência, o suficiente para salvá-lo de parar na prisão, já que ainda era menor de idade.

Nasceu e cresceu em Loma Fresca. Farto de seus pais e de sua casa, abandonou tudo para seguir seu rumo sozinho pelo mundo. Para seus pais, isso nunca importou. Foi então que Harvey entrou em sua vida, justamente procurando um profissional em Sistemas, para que lhe ajudasse a invadir a segurança dos sites onde costuma entrar para roubar.

Ronald não é de briga, nem sabe disparar armas, sua função é unicamente intelectual; é o controle cibernético que nem sempre, ou às vezes sim, acompanha os demais em seus golpes e que os comanda à distância. Ele é quem coloca todos os semáforos em verde para facilitar a fuga da gangue após um roubo.

Precisamente ao hackear uma página, Ronald deixa sua marca que é uma medusa ou água-viva animada, que invade a tela do computador afetado, para logo aparecer outra, e mais uma, fazendo com que o equipamento seja invadido por milhares de águas-vivas que nadam pelo computador enquanto suas informações são deletadas. Daí vem seu apelido, pelo qual todos o conhecem.

Seu trabalho dentro da discoteca é como técnico na manutenção dos computadores e no controle das contas de Harvey. Está sempre comendo. Durante uma grande invasão, comete o deslize de derrubar refrigerante e salgadinho sobre o teclado, para a fúria de Harvey, que lhe castiga com um bom cascudo. Água-viva costuma falar de boca cheia. Sempre conta histórias de filmes famosos, cujas cenas faz questão de recordar à gangue na hora de sugerir ideias para seus golpes.



BELÉM CANDANOSA (Ivette Zamora)

A pobre Belém ainda não conseguiu aceitar que seu tempo de adolescente já passou e que, aos seus 40 anos de idade, todos notam as sacanagens que tem feito. Ainda que consiga se manter atraente na sua idade, continua se vestindo como uma garota de quinze anos e, qualquer um que se atreva a comentar ou criticá-la, pode esperar por uma bofetada.

Sem classe, de costumes e modos indelicados, acredita ser a pessoa de melhor linhagem em Bazurto, sobretudo acima de Watusi, o namorado de Flora, a quem detesta. Foi amante de Harvey, mas este a deixou por ser velha e amargurada. De qualquer forma, Belém gosta de se fantasiar com a ideia de voltar a ser a favorita do cara mais forte do bairro: Harvey Noriega.

Belém sempre foi de pouca moral, assanhada e de fácil acesso. A vida inteira foi sustentada por alguém; primeiro dependeu de seu pai, logo do marido, posteriormente do amante e agora de seu primogênito, Candelário. É incapaz de fazer algo por conta própria. De seus três filhos, o favorito é Candelário. Não se dá muito bem com Flora, e mesmo que a considere por ser sua filha, não pode tratá-la com o mesmo carinho que sente pelo mais velho.

Em certas ocasiões, Belém pressiona Flora para que consiga um traficante rico que as leve para viver como merecem, por isso discutem. Dixon, seu último filho, é um caso à parte. O rapaz é incontrolável, ela não sabe como lidar com ele e parece que ficará ainda pior; de qualquer forma, isso não lhe importa muito, enquanto não se tratar de Candelário, o restante ela pode superar facilmente.

Sua mudança e crescimento como ser humano acontecerá somente quando comprovar que, devido ao seu comportamento, escasso de sentimentos por Flora e Dixon, estiver a ponto de vê-los morrer, inclusive Candelário, sob o poder criminoso de Harvey.



DIXON DÍAZ (Alfonso Olave)

Tem 18 anos e é o mais novo dos filhos de Belém. É alto, magro, moreno, de atitude desalinhada e totalmente descomplicada. Veste-se com bermudas, regatas e sandálias. Nunca se preocupa com nada; é astuto, criativo, sagaz. É um gênio na arte do apelido. Adora jogar futebol pelas ruas de Bazurto. Tem habilidade para escalar muros e subir em árvores.

Dixon é muito diferente de seus irmãos e parece uma mosca morta; sempre está pensando nele e não nos demais de sua família, ao contrário de Flora e Candelário. Não gosta de trabalhar, ama o dinheiro fácil, é um vagabundo de primeira. Sempre que pode, vai ao mercado da esquina e finge observar algum iogurte, para, finalmente, dizer que não encontrou o que procurava e sair de lá, sem que ninguém perceba, levando entre suas pequenas garrafas de refrigerante algum outro produto. Por isso mesmo, as visitas dos comerciantes do bairro à casa de sua mãe, para reclamarem dos seus roubos, geram confusão com Belém e seus irmãos, que o olham com cara de: “Outra vez?”

Seu maior sonho é se tornar um homem tão importante quanto Harvey, a quem admira e respeita. Dixon sabe que Harvey esconde suas trapaças e mesmo desconhecendo os detalhes que oculta por trás da fachada da Bazurto, é consciente de que a movimentação estranha é comandada por Harvey Noriega.

Dixon é respondão, exibido, e sempre leva no bolso um pente para dar um trato no cabelo; e, apesar de sua juventude, se transforma em uma figura de respeito no bairro, inclusive para os ladrões, que sobem na calçada quando ele passa pela rua. Sua grande paixão é o parkour: é ágil e utiliza qualquer elemento da cidade para exibir sua elasticidade e domínio do corpo.



ROBINSON NORIEGA (Brian Moreno)

É o filho predileto de Harvey. Atlético; moreno, com abdomes marcados e cabelo desalinhado. Anda sempre de bermudas e adora o mar. É um cara atlético que está sempre tirando suas medidas, nenhuma exigência física é desafio para ele. Por isso mesmo, seu pai o colocou dentro de sua organização e, por isso, Robinson sempre é o responsável por violar os códigos de segurança dos locais que invadem.

Entrar e sair sem deixar pistas é seu lema. Robinson morre rapidamente na história, quando atracarem o barco comandado por Vicente, em meio a um tiroteio. Durante a confusão, Robinson acabará sendo morto, por culpa de Mireya, que culpará Vicente pelo ocorrido. Esta perda será a detonante da história, pois a vingança de Harvey contra o banqueiro será inevitável.

Quando me Apaixono estreia no canal Eva

$
0
0

Nesta segunda-feira, 07 de setembro, chegou a Angola e Moçambique, através do canal Eva, a telenovela Quando me Apaixono, uma produção de Carlos Moreno para a Televisa, lançada no México, em 2010. Originalmente intitulada Cuando me Enamoro... Se Detiene el Tiempo, a história é uma nova versão de A Mentira, folhetim original de Caridad Bravo Adams, com adaptação livre das escritoras Martha Carrillo e Cristina García.

Dublada em português pelos estúdios da Universal Cinergia Dubbing, em Miami, Quando me Apaixono tem como protagonistas Silvia Navarro e Juan Soler, conta com as atuações de Rocío Banquells, Jessica Coch, Lisardo, José Ron, Julieta Rosen, René Casados, Lourdes Munguía, Guillermo Capetillo, Alfredo Adame, Carlos de la Mota, Grettel Valdéz, Luis Gatica, Yolanda Ventura, Olivia Bucío, Odiseo Bichir, Ferdinando Valencia, Martha Julia, Alejandro Ruíz, Antonio Medellín e Magda Karina, além da participação especial de atores como Lidia Ávila, Sebastián Rulli, Margarita Magaña, Jorge de Silva, Silvia Manríquez e Sebastián Zurita.

Ambientada no mundo dos vinhedos e embalada pela canção Cuando me Enamoro, interpretada por Enrique Iglesias e Juan Luis Guerra, a história tem início vinte e quatro anos atrás, quando Roberto (Sebastián Rulli), torna-se pai de duas meninas: Regina e Roberta, filhas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón de Gamba (Lidia Ávila), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez (Margarita Magaña), sua amante.

Passado algum tempo, quando Roberto diz a Pepa que não deixará sua mulher e sua filha Regina, Pepa, cheia de raiva, provoca a morte de Roberto e decide sequestrar a filha de Regina para se vingar e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome da criança para Renata e foge para longe com as duas meninas, deixando Regina em prantos pela dor da perda de sua filha. Anos depois, Pepa se casa com o milionário Gonzalo Monterrubio (Jorge de Silva), que adota suas filhas e passa a amá-las como se fossem suas. Desse modo, Pepa se transforma em Dona Josefina “Fina” Álvarez de Monterrubio.

Por sua parte, e com uma profunda dor, Regina Soberón (Julieta Rosen) dedica sua vida inteira a procurar a filha que lhe tomaram. Com o passar do tempo, a vida coloca no seu caminho a chance de encontrar novamente o amor em Antônio (Guillermo Capetillo), um homem que oferece seu apoio e solidariedade para que ela possa continuar dedicando toda sua energia na busca de sua filha.

O tempo passa, agora, Roberta (Jessica Coch) é a namorada de Rafael Gutiérrez (Sebastián Zurita), um empregado de Gonzalo. Ele, querendo demonstrar a Roberta que é capaz de lhe proporcionar a vida com a qual está acostumada, renuncia às empresas Monterrubio e se transforma no proprietário de alguns vinhedos em Enseada. Entretanto, Fina (Rocío Banquells) elimina Rafael e faz com que Roberta acredite que ele a deixou.  

Jerônimo Linares de la Fuente (Juan Soler) é um empresário que vive na Espanha e viaja ao México para visitar seu irmão Rafael. Quando Jerônimo conhece Renata (Silvia Navarro), sente que encontrou o amor de sua vida e ela lhe corresponde, sem saber que aquela que acredita ser sua mãe e sua irmã, serão justamente as mulheres que destruirão sua felicidade.

As duas fazem com que Jerônimo acredite que Renata é a mulher que brincou com os sentimentos de seu irmão Rafael e causou seu suicídio, quando, na verdade, a namorada de Rafael era Roberta. Diante do túmulo de seu irmão, Jerônimo jura que vingará sua morte e, apesar do profundo amor que sente por Renata, a engana e a convence a se casar com ele, a leva para morar em seu rancho e a faz sofrer, castigando-a por toda a dor que provocou a seu irmão.

Essa é a história de Renata e Jerônimo, um amor apaixonado e profundo, condenado ao sofrimento pelo rancor, pela vingança e pelo veneno implacável de uma terrível mentira.


SBT anuncia a estreia de Teresa

$
0
0

O SBT continua apostando em folhetins inéditos em sua faixa “Novelas da Tarde” e, para substituir a excelente exibição de Coração Indomável, a emissora anunciou na tarde desta terça-feira, 8 de setembro, a estreia de Teresa, melodrama protagonizado por Angelique Boyer, Aarón Díaz e Sebastián Rulli, produzido por José Alberto Castro e lançado no México, pela Televisa, em 2010.

Remake de uma história original de Mimí Bechelani, levada ao vivo à televisão mexicana no final dos anos 50, a trama conta com um histórico de adaptações ao longo das décadas. A primeira delas, em versão cinematográfica, foi lançada em 1961; posteriormente, em 1965, realizou-se a versão brasileira, produzida pela TV Tupi; dois anos depois, em 1967, a história foi novamente retratada na telenovela El Cuarto Mandamiento e no final dos anos 80 voltou à televisão protagonizada por Salma Hayek.

Agora, em sua mais recente versão, redublada em português pela Rio Sound Estúdios, no Rio de Janeiro, e com previsão de estreia para o mês de outubro, Teresa contará a história de uma jovem de beleza singular, mas de personalidade forte, cega pela ambição e incapaz de conciliar a realidade de sua origem humilde com seus sonhos de grandeza. Teresa (Angelique Boyer) vive em um cortiço e acredita ser a falta de dinheiro o motivo de todos os seus problemas. Calculista, mentirosa e interesseira, jura tornar-se uma mulher rica e poderosa, mesmo que para isso tenha que deixar de lado as pessoas que ela ama, como Mariano (Aarón Díaz), seu verdadeiro amor. Seus pais, amigos e todos aqueles que estão próximos correrão o risco de serem usados e traídos por esta mulher, que provocará o medo em todos eles.

O elenco de Teresa integra, também, os protagonistas de Coração Indomável, Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas, além de nomes como Margarita Magaña, Alejandro Nones, Silvia Mariscal, Juan Carlos Colombo, Cynthia Klitbo, Alejandro Ávila, Fernanda Castillo, Manuel Landeta, Dobrina Cristeva, Felicia Mercado, Óscar Bonfiglio, Fabiola Campomanes, Joana Brito, Toño Mauri, Luis Fernando Peña, Jéssica Segura, Issabela Camil, Eugenia Cauduro, Mar Contreras, Patricio Borghetti e um destacado time de talentos.

Canal Eva anuncia a estreia de Amor Secreto

$
0
0

No próximo dia 02 de outubro, a telenovela venezuelana Amor Secreto desembarca no continente africano para ser exibida através do canal Eva. Dublada em português para Angola e Moçambique, e inglês para os demais países do continente, a história trata-se de uma versão renovada de Inés Duarte, Secretaria, folhetim venezuelano exibido com grande sucesso em 1991, escrito por Alicia Barrios e baseado na história original de Delia Fiallo, Buenos días, Isabel, de 1980.

Produzida por Manuel Federico Fraíz-Grijalba, com adaptação de César Sierra, Amor Secreto foi lançada no início deste ano e traz à frente do elenco os atores Alejandra Sandoval e Miguel de León, reconhecido por sua grande trajetória televisiva. A atração também conta com a presença de Juan Carlos García e marca a estreia da modelo e apresentadora Alexandra Braun nos melodramas. Atores como Carmen Julia Álvarez, Rosario Prieto, Juan Carlos Gardié, Antonio Delli, Karina Velásquez e Rosmery Marval, entre outros, também integram o elenco desta nova aposta.

Amor Secreto relata a história de Irene (Alejandra Sandoval), a secretária perfeita e o sonho de qualquer executivo: inteligente, eficiente e completamente confiável. Mas, apesar de sua grande capacidade, Irene é uma jovem introvertida e com autoestima muito baixa, o que a deixa convencida de que não é atraente para os homens. Essa insegurança pessoal a tem levado a concentrar-se intensamente no trabalho, impulsionada por um forte desejo de superação.

Com o tempo, e quase sem se dar conta, Irene se apaixona por seu patrão, Leonardo Ferrándiz (Miguel de León), um milionário que depois de ficar viúvo assumiu a educação de seus cinco filhos e que está extremamente ocupado para se dar conta do que sua secretária está sentindo.

O amor secreto de Irene e seu profundo senso de responsabilidade a levarão a fazer muitas coisas - e a suportar muitas outras - para fazer Leonardo feliz, como, por exemplo, cumprir o papel de mãe substituta para seus filhos e resolver incontáveis problemas não somente na empresa, como também na casa dos Ferrándiz.

Com sua lealdade e dedicação, pouco a pouco, Irene irá ganhando o coração do milionário e também o respeito e o afeto de seus filhos. E, enquanto isso, viverá experiências que ajudarão a tornar-se uma mulher distinta, mais segura e assertiva, capaz de cativar Leonardo.

No entanto, não faltarão obstáculos, colocando uma boa dose de suspense nesta emocionante história. Quando parece que Irene está alcançando todos seus sonhos, as intrigas de uma mulher sem escrúpulos farão com que ela perca tudo, desde sua credibilidade até sua liberdade.

Muchacha Italiana estreia na Zap Novelas

$
0
0

A Zap Novelas estreia hoje em Angola e Moçambique, abrindo um novo horário para telenovelas inéditas, às 16h00 (AO) / 17h00 (MZ), a produção mexicana Muchacha Italiana, em sua mais recente versão, lançada em 2014 pela Televisa e protagonizada por Livia Brito e José Ron. Dublada em português pelo estúdio Sigma, em São Paulo, Muchacha Italiana leva a assinatura do produtor Pedro Damián e é baseada na história original da escritora argentina Delia González Márquez, Muchacha Italiana Viene a Casarse, escrita em 1969.

O folhetim ainda integra um elenco de grande trajetória, onde se destacam atores como Enrique Rocha, Ricardo Blume, Isela Vega, Fernando Allende, Maribel Guardia, Salvador Pineda, Lourdes Munguía, Nailea Norvind, César Bono, Raquel Garza, Alicia Encinas, Jessica Coch, Francisco Gattorno e Claudio Báez. No elenco juvenil, destaque para Ela Velden, Eleazar Gómez, José Pablo Minor, Candela Márquez e Mike Biaggio.


SINOPSE

Fiorella Bianchi é uma jovem italiana, romântica e sonhadora, que tem se dedicado inteiramente a sua família. Quando pequena, sofreu a perda de sua mãe e assim passou a tomar conta de sua irmã Gianna, que sofre de uma doença no coração, e também de Mário, seu pai, que padece de pneumonia. Vivem juntos em uma pequena casa e isso entristece Fiorella, pois não pode oferecer nada melhor a sua família, mesmo trabalhando dia e noite como faxineira. Fiorella sonha com um lindo casamento, mas nunca conheceu homem algum que a levasse a sério, entretanto, se imagina ao lado de um homem tão encantador quanto o rapaz que conheceu um dia desses a caminho de casa.

Em uma tarde, Fiorella é despedida de seu trabalho e, ao chegar em casa, encontra seu pai à beira da morte. Pouco tempo depois, Mário pede a um antigo amigo, Vittorio Dragone, que vive no México, que ajude suas filhas quando ele morrer. A resposta não demora a chegar depois da morte de Mário, pois Vittorio envia sua ajuda às irmãs Bianchi e, mais tarde, uma insólita proposta para Fiorella: que se torne sua esposa; no entanto, sentindo medo de receber uma resposta negativa, Vittorio, com cerca de 60 anos, envia uma fotografia dele mesmo, mas de vários anos atrás, quando era jovem. Depois de muito pensar, Fiorella decide viajar ao México com Gianna, com a ilusão de se casar e mudar de vida.

Ao chegar, vários incidentes fazem com que não possam encontrar, nem serem encontradas pelo futuro marido de Fiorella. Gianna sofre uma crise e perdem as informações sobre Vittorio, ficando à deriva. Entretanto, conhecem Adela e Reynaldo, que se compadecem das irmãs e as levam para morar em sua casa.

Fiorella é contratada por Tânia para ajudá-la em seu apartamento e se encontra novamente com aquele rapaz que conheceu na Itália, aquele com quem sonhou se casar, Pedro Ángeles, que é namorado de Tânia. Após uma discussão com Pedro, Tânia sofre um acidente e morre.

Pedro sente que de algum modo deve comprar o silêncio de Fiorella, porque não deseja que sua relação com Tânia se torne pública. Assim, lhe oferece dinheiro, mas Fiorella rejeita, indignada. O que ela quer é um trabalho no rancho da família de Pedro, mas ele se nega terminantemente; mesmo assim, Fiorella não é uma jovem que se dá por vencida e, com a ajuda do motorista de Pedro, chega até o “Rancho Los Ángeles”. Pedro sente que a chegada de Fiorella é uma ameaça e uma declaração de guerra e se vê obrigado a aceitar as irmãs no rancho, com a advertência de que o lugar não será nenhum paraíso para elas, e sim, totalmente o contrário.

Fiorella não imagina que aquele lugar dos sonhos pode tornar-se um inferno, pois os integrantes dessa família vivem imersos na luta por uma herança construída a base de segredos e crimes. Mas, sobretudo, não imagina que lá também descobrirá um segredo sobre sua origem, o que mudará sua vida e afetará tudo o que ela havia pensado e acreditado sobre ela mesma.

Sem imaginar e apesar de sua resistência em se apaixonar, Pedro começa a sentir algo por Fiorella, pois ela o faz ver a vida de outra maneira; mas, justamente quando o amor começa a florescer, Vittorio encontra Fiorella e tenta fazer com que ela cumpra sua promessa de se casar com ele.

Agora, o amor de Pedro e Fiorella não somente terá como obstáculos o ódio, as intrigas e a ambição da família Ángeles, como, também, a obsessão de Vittorio por ela; mas ambos estão decididos a lutar um pelo outro.


PERSONAGENS


FIORELLA BIANCHI (Livia Brito)

É uma jovem italiana, romântica e sonhadora, sem medo de viver e com um grande gosto pelas histórias de amor. Cuida de Gianna e Mário, sua irmã e seu pai doentes, por isso todos os gastos e responsabilidades em casa recaem sobre ela. Quando seu pai morre, Fiorella tem que aceitar a proposta de Vittorio de viajar ao México e se casar com ele sem estar apaixonada; no entanto, ao chegar lá, o destino lhe reserva um caminho muito diferente, onde terá que enfrentar um dilema: lutar por seu grande amor ou cumprir uma promessa.



PEDRO ÁNGELES (José Ron)

É um rapaz bonito, de caráter frio, mas nobre, com um senso de humor sarcástico, herdado de sua avó, mas ao mesmo tempo com um grande encanto, o que tem lhe ajudado a ser brilhante nos negócios e irresistível com as mulheres. É um empresário bem-sucedido que, apesar de sua pouca idade, foi nomeado líder das empresas Ángeles, dedicada à produção de vegetais enlatados. Sua família tem sido poderosa há muitos anos e guarda um histórico de intrigas e mistérios que o fazem duvidar de que realmente exista o amor verdadeiro. Por isso, ao conhecer Fiorella resiste ao que esta jovem lhe provoca, mas, sem outra opção, aceita o grande amor que sente por ela, no entanto, terá que enfrentar Vittorio e desafiar sua própria família para poder ser feliz ao lado da mulher que ama.



VITTORIO ‘VITO’ DRAGONE(Enrique Rocha)

É um antigo amigo de Mário. Italiano bem-sucedido radicado no México. É um homem nobre e de bom coração, mas, quando se sente enganado e traído, pode chegar a ser orgulhoso e vingativo. As mulheres o procuram por seu dinheiro, mas ele deseja o amor de uma mulher humilde. Mário o ajudou no passado, quando ele quis tentar a vida no México, é por isso que se sente em dívida com ele e não deixa de ajudar suas filhas quando ficam desamparadas. Propõe casamento a Fiorella, mas a engana ao fazê-la acreditar que é um homem mais jovem e não descansará até que a jovem cumpra sua promessa e se case com ele.



ELOÍSA ÁNGELES (Isela Vega)

É a viúva de Máximo Ángeles, o fundador das empresas Ángeles, é herdeira de sua fortuna e representa o poder da família. É uma mulher influente, calculista e com mãos de ferro para defender o império Ángeles. É uma mulher moderna, que usa a tecnologia a seu favor, seja para consultar as oscilações da bolsa de valores, até para estar sempre em contato com Pedro. Guarda um doloroso segredo que, se revelado, colocaria em risco a fortuna da família. Mesmo sabendo que todos sentem por ela um certo rancor, Eloísa utiliza essa situação para zombar elegantemente de cada um de seus opositores. Para ela, somente Pedro é intocável, já que é seu neto predileto, sobretudo pela grande semelhança que tem com Máximo, seu falecido marido. Confia a Pedro a maioria dos seus segredos e, claro, o controle da empresa da família. Aceita somente as críticas dele e por ele sente um amor incondicional. Suporta seus parentes interesseiros porque assim ficou determinado por seu falecido marido em seu testamento. Exceto Pedro e talvez seu filho Sérgio, todos a odeiam e a temem um pouco, mas lhe manifestam um respeito e reverência hipócritas que ela despreza profundamente.



SÉRGIO ÁNGELES (Fernando Allende)

É um homem bonito e encantador, mas um total parasita. Perdeu tudo o que seu pai lhe deixou em vida e agora vive da fortuna e da caridade de sua mãe, Eloísa, com quem leva uma relação complicada, mas também de ressentimento, e de seu filho Pedro, que sempre o tira de problemas. Depende tanto dele que, às vezes, o chama de “pai de seu pai”. Está apaixonado por Julieta desde que se conheceram na infância, mesmo que a vida tenha levado cada um por caminhos diferentes. Nunca deixaram de ter contato pela amizade entre suas famílias, mas agora Julieta está casada e Sérgio não abandona seu gosto por todas as mulheres bonitas ao seu redor.



FREDERICA ÁNGELES (Nailea Norvind)

É a filha de Gabriel, irmão de Máximo Ángeles, o patriarca da família. Tem enfrentado diversos problemas emocionais ao longo de sua vida, nunca se casou e lhe custa trabalho se relacionar. É pouco sociável e muito inteligente. Sempre sarcástica e na defensiva. Em certas ocasiões, parece um pouco paranoica. Alguns da família acreditam que Frederica não está bem de suas faculdades mentais, mas ela está mais consciente que muitos e seu grande projeto de vida é desmascarar sua própria família, já que acredita terem orquestrado um complô contra seu pai. Eloísa não se dá bem com ela, por isso se tratam com certa distância. É fanática pelo tarô, se dedica a estudá-lo e se diverte lendo as cartas para sua família para descobrir os terríveis problemas que os afligem. Muitas vezes, finge estar concentrada em suas cartas, quando, na realidade, está escutando cada uma das conversas que rondam o rancho Los Ángeles. Sabe os segredos de todos e mesmo fingindo não saber muito sobre tecnologia, a usa magistralmente para alguns de seus propósitos.



OSVALDO ÁNGELES (Mike Biaggio)

Filho de Osvaldo Ángeles - também filho de Eloísa - e de Sara Miranda, ambos mortos em um acidente. É primo de Pedro. Ambicioso e hipócrita, trabalha na mesma empresa da família, mas tem um posto inferior ao de Pedro. É casado com Sônia, uma ex-cantora, o que não agrada muito à conservadora avó Eloísa. Casaram-se quando ela esperava um filho dele, mas o perderam ao nascer. Permaneceram casados, mesmo não levando uma boa relação. Posteriormente, Osvaldo se encapricha com Fiorella. É um grande farsante que sempre finge estar ao lado de Pedro, mas a verdade é que sente uma profunda inveja por ele e o tempo todo está procurando um modo de fazê-lo cair, pois seu desejo é que desapareça do mapa para ocupar seu lugar.



SÔNIA ROLDÁN DE ÁNGELES (Mimi Morales)

É a esposa de Osvaldo. É bonita, mas possui uma leve vulgaridade. É uma ex-cantora de fama bastante medíocre. Protagonizou alguns escândalos em revistas de fofoca. Não pertence à nenhuma família tradicional e para a família Ángeles isso é difícil de aceitar, por isso sempre tem que aparentar estar atenta a todos os acontecimentos para se passar por uma mulher distinta e da sociedade, o que inutilmente pretende ser. É interesseira e não consulta o coração para conseguir o que quer, no entanto, na família Ángeles, é profundamente desprezada por sua origem e trajetória. Tudo isto está associado à perda de seu filho, fazem dela uma mulher frustrada e na defensiva, situação que trata de reverter fazendo-se parecer mais interessante. Sente uma admiração óbvia por Pedro, o respeita, mas o procura, mesmo devendo manter-se distante para não provocar nenhum tipo de fofoca entre a família. Sua relação com Osvaldo é fria e, mesmo ela tratando de estar próxima dele, Osvaldo a ignora.



GAEL ÁNGELES (José Pablo Minor)

É irmão de Osvaldo e primo de Pedro. Passou um tempo na Europa “estudando” para ser médico, mas nunca conseguiu se formar em nada e o certo é que esbanjava o dinheiro da família em viagens e mulheres. Possui o perfil de um playboy, sempre ostentando suas aventuras e as empresas, mas acaba sendo patético e todos sabem que é um perdedor nato. Será acometido por uma doença súbita que o colocará em risco. Está secretamente apaixonado por sua prima Roxana.



GIANNA BIANCHI (Ela Velden)

É a irmã de Fiorella, tem um problema no coração e sua saúde é frágil, mas tem um enorme gosto pela vida. É apreensiva e emocional; sua doença lhe deu uma espécie de maturidade prematura. Sente um grande amor e admiração por sua irmã, por quem sempre teme que faça alguma bobagem. A protege à sua maneira, mesmo que seja Fiorella quem acaba decidindo pelas duas. Racional, sempre trata de acalmar Fiorella em seus momentos de loucura. Ainda que sua saúde não permita, gostaria de ser mais agitada. Quando alguma coisa a chateia, sua reação é imprevisível, mas sempre forte. Apesar disso, tem um bom senso de humor e, mesmo acreditando que o amor não é para ela, gostaria de se apaixonar algum dia.



MÁRIO BIANCHI (Ricardo Blume)

Italiano, é o pai de Fiorella e Gianna. Recolhia lixo na Itália. Padece de pneumonia e está a ponto de morrer. Ama suas filhas e sua maior dor é saber que morrerá deixando-as desamparadas. Nasceu no México em 1942, filho de italiano e mexicana. Nesta época, o pai de Mário, Clemente Bianchi, italiano, vivia no México e era um próspero empresário casado com uma mexicana, fazendo negócios no país. Tem saudade do México por sua mãe, e não esquece de Vittorio Dragone, o italiano a quem anos depois ele e sua família ajudaram a ir ao México buscando um futuro melhor. Em 1990, se casou com Silvana, uma bonita e humilde italiana, quinze anos mais jovem que ele e que, nesta época, estava em seus 33 anos.



TÂNIA CASANOVA (Jessica Coch)

É a namorada e amante de Pedro. Bonita, sofre de transtornos emocionais, é voluntariosa e com lapsos de bipolaridade. Ex-atriz e ex-amante de vários famosos, protagonizou um escândalo que envolveu excessos e drogas ao lado de um político. Foi viciada em diversas substâncias, como álcool e antidepressivos. Foi resgatada por Pedro, que lhe paga um apartamento próximo de onde trabalha, para que ela possa morar e em troca se reabilite. Está obcecada em tornar-se o amor da vida de Pedro, ainda que seu caráter compulsivo e seu comportamento na defensiva joguem contra ela. Sua maior frustração é que Pedro não possa vê-la como a mulher de sua vida.



JULIETA MICHEL (Maribel Guardia)

Sua família tem sido amiga dos Ángeles há várias gerações. Sempre visita Eloísa, antiga amiga de sua mãe falecida, e a considera uma mãe substituta e confidente quando se encontra em problemas. É rica e não tem necessidades. Nunca teve filhos, ou isso é o que todos acreditam, porém guarda um passado escandaloso que esconde sigilosamente. Odeia Fiorella, pois seu marido Aníbal se mostra muito atraído pela jovem, sem imaginar o que a une a ela. Conhece Sérgio desde menina e, ainda que saibam muito bem suas respectivas histórias, às vezes ela se mantém distante, pois desde jovens ele a deseja.



DANTE DÁVALOS(Salvador Pineda)

É o chefe de segurança da família Ángeles. Conhece muitos dos segredos guardados por Eloísa sobre os graves acontecimentos do passado. Era o homem de confiança de Máximo e é o único que pode controlar a notável matriarca da família Ángeles pelas coisas que sabe. Calado, sério, desconfiado, misterioso e discreto, guarda com cuidado a informação que possui e pode chegar a ser perigoso. Não gosta e sem se simpatiza com Fiorella. Tem uma rivalidade com Fidel, o motorista de Pedro, pois ambos foram os homens de confiança de Máximo. Para vigiar a fazenda, utiliza seus seguranças e cachorros treinados que podem ser um verdadeiro perigo.



JOAQUINA (Lourdes Munguía)

É a cozinheira e a chefe das empregadas. É fiel a Eloísa, discreta, justa e com um grande senso de humor. Em sua juventude teve um romance com o patriarca da família e dessa relação nasceu Roxana. A fim de que sua filha fosse criada como uma Ángeles, Joaquina a deixou com seu pai. Roxana cresceu pensando que Joaquina era simplesmente a governanta, quando, na realidade, é sua verdadeira mãe. É protetora de Fiorella.



ROXANA ÁNGELES (Paula Marcellini)

Loira e bonita. Seu passado é um mistério. Aparentemente é filha de um primo distante de Máximo e ficou órfã ainda na infância, mas, ao longo da história, se descobrirá que por sua origem é alguém mais do que uma simples parente protegida por Máximo. Sempre viveu sob o amparo de Máximo e Eloísa. É uma jovem socialite, gosta do luxo e das coisas superficiais. É sarcástica e invejosa. Como não teve pais, um lar e bens materiais, acha que merece de tudo e que todos devem lhe render reverência. Está apaixonada por seu primo Pedro e não suporta Gael, seu outro primo que a pretende. Por sua atitude segura, imponente, caprichosa e desinibida, parece ser madura, mas é uma menina frágil, que tem sofrido pela ausência de seus pais. Não se dá bem com Eloísa e os seus problemas são cada vez piores, mas não se importa em ser rebelde e desobedecer às restritas ordens que Eloísa lhe impõe. Sua atitude combativa e superficial é somente sua forma de sobrevivência.



BENITO SEGURA (Eleazar Gómez)

É o assistente de Vittorio Dragone. Ágil, simpático e objetivo, que resolve todos os problemas menores e alguns maiores de Vittorio. Se apaixona à primeira vista por Fiorella e se comporta antipático com Gianna, que se apaixona por ele. Sempre está metido em algum problema, mas sempre sai facilmente graças a sua perspicácia e sua sorte. O amor por Fiorella fará com que cometa loucuras, que minta e provoque graves problemas para a jovem.



MÁXIMO ÁNGELES (Claudio Báez)

É o pilar desta grande família. Casou-se com Eloísa, que se tornou cunhada de Gabriel, o pai de Frederica. Por outro lado, Máximo e Eloísa tiveram dois filhos: Osvaldo e Sérgio, que se casou com Pilar e juntos, pelo amor que sentiam, tiveram um filho: Pedro Ángeles, que por sua vez é primo de Gael e Osvaldo.

Zap Novelas anuncia a estreia de A Traiçoeira

$
0
0

No próximo dia 20 de outubro, a Zap Novelas estreia em Angola e Moçambique a telenovela A Traiçoeira (La Traicionera), uma história que rompe com os padrões tradicionais dos melodramas e traz uma protagonista sem limites, que utilizará sua beleza para vingar-se do homem que, segundo ela, é o responsável pelas desgraças de sua família.

Produzida em 2011 pela Fox Telecolombia para o canal RCN, a telenovela trata-se da versão colombiana de Malparida, história argentina original do escritor Adrián Suar, e é protagonizada pelos atores Marianela González, Juan Manuel Mendoza e Víctor Mallarino.

Em A Traiçoeira, a história tem início vinte anos atrás, quando Maria Hererra (Juliana Roldán), uma humilde jovem, se apaixona profundamente por Eduardo Sanint (Víctor Mallarino), um homem de boa posição econômica e herdeiro de um negócio de imóveis. Entre Maria e Eduardo surge um amor profundo e intenso, mas este sentimento não é suficiente para que ele deixe sua família e fique junto dela. Eduardo decide se casar com uma mulher de sua mesma posição social, o coração de Maria não resiste a esta frustração e ela acaba colocando um fim em sua vida.

Duas décadas mais tarde, Renata Medina (Marianela González), fruto do relacionamento de Maria com outro homem, é uma mulher decidida e sensual, que se propõe a colocar um fim a tantos anos de sofrimento e de ausência materna: fará justiça utilizando como armas sua beleza e astúcia. Com um pouco das duas, consegue trabalhar para Eduardo, o homem que tanta tristeza trouxe à sua mãe, e, daí em diante, colocará em prática seu plano de vingança. Porém, o que Renata não imagina é que um obstáculo poderá arruinar seu plano por completo: apaixonar-se por Estevão Sanint (Juan Manuel Mendoza), o filho do homem a quem tanto odeia, o que pode ser um verdadeiro perigo para o sucesso de seu plano. 

O elenco de A Traiçoeira também integra nomes como Ana Lucía Domínguez, Vicky Hernández, Jorge Cárdenas, Kristina Lilley, Marcela Benjumea, Vicky Rueda, Constanza Camelo, José Narváez, Silvia De Dios, Alberto Pujol, Norma Nivia, Carlo Giraldo, Victor Rodríguez, María Fernanda Martínez, Paula Castaño, Mario Ruíz, Freddy Flórez, Carlos Mariño e Ignacio Meneses, entre outros.

Dublada em português, a nova atração estreia no próximo dia 20 de outubro, às 19h00 (AO), 20h00 (MZ), ocupando a vaga de Rosário, que chega ao final no dia 19.

Zap Novelas anuncia a estreia de A Sombra do Passado

$
0
0
A Zap Novelas estreia no próximo dia 14 de outubro, em Angola e Moçambique, a telenovela mexicana A Sombra do Passado (La Sombra del Pasado), a mais recente versão de Manancial (2001), uma história original de Cuauhtémoc Blanco e Víctor Manuel Medina. Dublada em português, a atração produzida por MaPat e lançada pela Televisa em 2014, conta com as atuações principais dos jovens talentos Michelle Renaud e Pablo Lyle, acompanhados por Alexis Ayala, Alejandra Barros, Alfredo Adame, Susana González, René Strickler, Manuel ‘Flaco’ Ibáñez, Thelma Madrigal, Alex Sirvent, Lisset, Sachi Tamashiro, Beatriz Moreno, Luis Xavier, Horacio Pancheri, Diego de Erice, Fernando Cermeño e Cynthia Klitbo.

A disputa entre duas famílias, os Mendonza e os Alcocer, é o pano de fundo desta história envolta em um turbilhão de paixões, sofrimento e vingança. No pequeno povoado de Santa Lúcia vivem estas duas famílias; por um lado, está Severiano Mendonza (Alexis Ayala) e Camila Santana (Alejandra Barros), gente rica e poderosa, e seu pequeno filho Cristóvão. Por outro, estão Roberta (Susana González) e Raymundo Alcocer (René Strickler), que também têm uma pequena filha de nome Aldonza; no entanto, eles não vivem com o mesmo luxo da família Mendonza, o que provoca frustração e ressentimento em Roberta, pois nada é suficiente para sanar o complexo de inferioridade que a persegue como sombra.

Ninguém imagina que Roberta mantém uma relação sentimental com Severiano, mas um dia o relacionamento é descoberto por Raymundo, que acaba ferido por um disparo de Severiano. Roberta, assustada, dispara contra seu marido, provocando sua morte. Ambos fazem parecer que Raymundo sofreu um acidente. Dessa relação proibida, Roberta fica grávida, mas a criança é arrancada por Severiano com mentiras e Roberta acredita que o bebê morreu.

A partir desse momento, a relação entre Severiano e Roberta se complica criando um profundo ódio entre ambos. Aldonza (Michelle Renaud) e Cristóvão (Pablo Lyle) crescem em um mundo de rancor sem conhecer a causa real do ódio entre as duas famílias. Os dois jovens, apesar de suas famílias não aprovarem, tratam de sustentar seu amor, mas Severiano, o homem mais respeitado do povoado, de uma forma muito baixa e covarde faz com que Roberta, sua irmã Adelina (Lisset) e Aldonza fujam de Santa Lúcia sem dar explicações, partindo o coração de Cristóvão.

Anos depois, Aldonza, formada como Engenheira Agrônoma, retorna a Santa Lúcia com sua tia Adelina e descobre que Cristóvão se casará com sua prima Valéria (Thelma Madrigal). Ambos ainda sentem um forte carinho entre eles, mas o destino parece desastroso para o amor destes dois jovens que estão dispostos a lutar contra tudo e todos para ficarem juntos.

O elenco de A Sombra do Passado ainda integra atores como Aarón Hernán, Yolanda Ventura, Marco Uriel, Arlette Pacheco, Fernanda López, José Carlos Farrera, Sandra Kai, Jauma Mateu, Salvador Corpas, Graciela Bernardos, Mónica Zorti, Sergio Jurado, Juan Carlos Nava e Gabriel Navarro, entre outros.

A estreia acontece no dia 14 de outubro, às 20h00 (AO), 20h00 (MZ), ocupando a vaga de Não Acredito nos Homens, que encerra sua transmissão no dia 13.

Happy Ending - O Caminho do Destino estreia na Rede Brasil

$
0
0

A Rede Brasil estreia nesta segunda-feira, 28 de setembro, às 22h00, o K-drama Happy Ending - O Caminho do Destino, uma produção da jTBC, lançada em 2012 e exibida com grande sucesso na Coreia do Sul. Dublado em português e inédito na televisão brasileira, o drama com toques de comédia é protagonizado pelo ator Choi Min Soo e traz como tema central a importância da família e da união entre seus membros.

Kim Doo Soo (Choi Min Soo) é um jornalista que nunca se dá por vencido; aventureiro e otimista, ocupa boa parte de seu tempo trabalhando como repórter em uma rede de televisão local e em casa cumpre seu papel de chefe de família com mãos de ferro. Certo dia, após sentir-se mal, Kim é diagnosticado com uma doença terminal e, a partir de então, começa a preparar sua família para sua despedida. Sem muito tempo de vida, Kim aproveita para seus últimos dias para estar mais presente e harmonizar sua família desunida.

No elenco principal também atuam Shim Hye Jin, como Yang Sun Ah, a esposa de Kim Doo Soo; So Yoo Jin, que interpreta Geum Ha, a filha mais velha; Park Jung Chul, que dá vida a Tae Pyung, marido de Kim Geum Ha e genro de Kim Doo Soo; Kim So Eun, que vive Eun Ha, a filha mais nova, uma jovem sofisticada que sabe utilizar sua beleza a favor de seus próprios benefícios; e o cantor Kang Ta, que interpreta Koo Seung Jae, o namorado de Eun Ha.

Happy Ending - O Caminho do Destino conta com 24 episódios, a direção é de Kwak Young Bum e o roteiro de Kim Yoon Jung.


TV Brasil anuncia a reestreia de Windeck - Todos os Tons de Angola

$
0
0

Após cinco meses desde a exibição de seu último capítulo, a telenovela Windeck - Todos os Tons de Angola, retorna à TV Brasil a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro, inaugurando uma faixa exclusiva para dramaturgia, às 20h30. A primeira telenovela angolana exibida por aqui caiu no gosto do público brasileiro e, apesar de exibida inicialmente às 23h00, conquistou médias de audiência interessantes para o canal que não tem tradição em telenovelas.

Ambientada na Luanda dos dias de hoje, Windeck é uma produção da Semba Comunicação, lançada em 2012 e de autoria de Miguel Crespo, Coréon Dú, Isilda Hurst, Joana Jorge e Andreia Vicente, com direção de Sérgio Graciano. Nos papéis principais, destacam-se os atores Micaela Reis, Celso Roberto, Ery Costa, Nádia da Silva, Grace Mendes, Tânia Burity, Eric Santos e Solange Hilário.

A história é centrada nos bastidores da revista Divo, onde glamour se mistura à ambição. Neste lugar, dilemas da vida moderna, como a ascensão social, fazem com que as personagens constantemente tenham que optar entre a ética e a ambição desmedida. Tudo tem início quando Vitória Kajibanga (Micaela Reis), uma mulher bonita, sensual e ambiciosa, parte de Moxico, onde sempre viveu, para Luanda, onde passa a morar com a irmã Ana Maria (Nádia da Silva), uma moça simples mas de caráter bom e forte, que é fotógrafa na famosa revista Divo.

Enquanto isso, na revista, Rosa Bettencourt (Grace Mendes), a diretora de moda, e Kiluanji Voss (Celso Roberto), o editor-chefe, acertam os últimos preparativos para a grande festa do 1° aniversário da Divo. Rosa, uma mulher dura, fria e cínica, cujo objetivo é ocupar o lugar de Kiluanji, um homem honesto e trabalhador, prepara um plano para a festa ser um fracasso e o jovem editor, responsável pela organização do evento, ficar com o seu cargo em risco e desacreditado perante o pai, Xavier Voss (Ery Costa), o dono da revista.

Vitória inicia uma série de armações para alimentar os seus delírios de poder e riqueza. Começa por roubar um convite para o aniversário da Divo quando vai visitar a irmã na revista. Durante o evento, Vitória conhece Xavier Voss. Percebendo ser um homem rico, poderoso, influente, e que poderá ajudá-la a subir na vida, Vitória arranja uma forma de seduzi-lo. Quem compreende as insinuações e não gosta nada é Rosa, que percebe que Vitória tem “oportunista” escrito na testa e que poderá revelar-se uma verdadeira pedra no seu sapato. Ana Maria prevendo os problemas que Vitória pode lhe trazer, dá a ela dinheiro para que volte para o Moxico, mas a irmã parece estar pronta para conquistar Luanda.

Em Windeck - Todos os Tons de Angola também participam Ailsa da Conceição, Clélio Márcio, Edusa Chindecasse, Joel Benoliel, Fredy Costa, Mendes Lacerda, Helena Moreno, Henesse Cacoma, Dennis Fonseca, Yolanda Viegas, Lélis Twevekamba, David Enoque Caracol, Celma Pontes, Rui Santos, Pedro Martins, Marta Faial, Vanda Pedro e Rocco Pitanga.


Entre Canibais estreia no Fox Life

$
0
0
Na última segunda-feira, 28 de setembro, chegou ao Brasil, através do canal pago Fox Life, dublada em português, a telenovela argentina Entre Canibais (Entre Caníbales), uma produção da 100 Bares para a Telefe, em parceria com a Monte Carlo, do Uruguai, e a FOX International Channels Latin America. Assinada pelo premiado diretor Juan José Campanella (O Segredo dos Seus Olhos), a ficção é estrelada por Natalia Oreiro, Benjamín Vincuña e Joaquín Furrie e narra, em 60 capítulos, uma história de amor, vingança e redenção no mundo da política.

Gravada com tecnologia 4K - a melhor resolução até o momento para exibição de imagens digitais - Entre Canibais, conhecida anteriormente como Ariana, Una Historia de Venganza, reúne diversos nomes de reconhecimento internacional e sua trilha sonora é composta por criações do cantor argentino Gustavo Cerati. No time de atores, talentos como Eduardo Blanco, Natalia Lobo, Verónica Pelaccini, Mario Alarcón, Gerardo Chendo, Marcelo Melingo, Danny Pardo, Liliana Cuomo, Gabriel Gallicchio, Julián Rubino, Giselle Motta, Santiago Ramundo e Candela Redin são o destaque de Entre Canibais, uma história onde o amor, a justiça e a política são apenas pontos de vista.

Entre Canibais é exibida pelo Fox Life de segunda a sexta-feira, às 21h00.


SINOPSE

Ariana é uma jovem da província de Neuquén, que se muda com sua amiga para o município de Engenheiro Márquez, historicamente governado pela família Valmora. Em um passeio noturno, junto com sua amiga, Ariana conhece Ariel Martinez (Alberto Ajaka), o homem que muda sua vida para sempre. Nesta mesma noite, Martinez servirá de intermediário para que um grupo de jovens, filhos do poder, abusem de Ariana e Daniela.

Ariana consegue fugir e se refugia na igreja de um bairro próximo, onde recebe a ajuda do sacerdote Martin (Danny Pardo). Daniela, entretanto, morre afogada. Martin protege Ariana e torna-se um confidente para ela, especialmente quando descobrem que, devido ao estupro, Ariana ficou grávida. Após dar a luz, Ariana não aceita a ideia de criar um filho que significa a lembrança do terror que viveu. Profundamente perturbada, deixa a criança aos cuidados de Martin e decide voltar à sua cidade natal.

Vinte anos mais tarde, Ariel Martinez é “Patita”, motorista e guarda-costas de Rafael Valmora (Joaquín Furriel), atual prefeito de Engenheiro Márquez e candidato a presidente do país. Durante as duas décadas que passou se escondendo, Ariana se fechou para a possibilidade de ter uma vida normal e desenvolveu um profundo desejo de vingança. É preciso apenas o um pouco de estímulo para retornar a Engenheiro Márquez e começar a caça aos seus estupradores.

Esse momento chega quando Diego (Gabriel Gallicchio), o filho já crescido de Ariana, acaba indo parar no hospital após envolver-se profissionalmente com o círculo de Valmora. E o homem responsável por deixar seu filho à beira da morte não é outro senão Ariel Martinez, o “Patita”. Ariana já não tem mais nada em que pensar. Com a ajuda de Lessin (Mario Alarcón), um juiz de família que divide tanto a condição de fugitivo, como as desgraças do passado, Ariana traça um delicado plano que tem como único fim acabar com a vida de todos os envolvidos que arruinaram sua vida vinte anos atrás.

Seu retorno a Engenheiro Márquez coincide com o lançamento oficial da campanha de Rafael Valmora e Ariana aproveita o evento como pretexto para conhecer o círculo íntimo do candidato: seu principal assessor, Eugênio Simonian (Eduardo Blanco); seu Secretário de Governo, Júlio Castro (Gerardo Chendo); sua esposa, Susana Valmora (Verónica Pelaccini); seu amigo empresário, Lúcio Lemos Arenal (Marcelo Melingo) e sua desequilibrada esposa, Teresa Lemos Arenal (Natalia Lobo); e um homem em quem Ariana depositará certa confiança, Agustin “Pibe” Larralde (Benjamín Vicuña), um indivíduo que não parece se encaixar nesse círculo. No entanto, apesar da química imediata e da mútua atração, Ariana não pode se permitir sentir por Agustin mais que admiração e afeto, para não perder de vista seu objetivo principal: a vingança.


PERSONAGENS


ARIANA MENDOZA (Natalia Oreiro)

Ariana é uma jovem do interior, cuja vida é arruinada depois de ser violentada por um grupo de filhos do poder, rapazes com recursos suficientes para deixarem esse estupro impune. Agora, vinte anos mais tarde, Ariana retorna em busca de justiça para acabar com a vida daqueles que a desgraçaram. Sua missão se complica quando descobre que os homens dos quais suspeita estão liderados pelo então prefeito Rafael Valmora, em plena campanha para presidência do país. Infiltrando-se nesse grupo, começa a identificar seus agressores, executando a vingança perfeita para cada um deles. Somente duas pessoas serão capazes de distanciar Ariana de seu propósito: Diego, o filho fruto daquele estupro, com quem sente a necessidade de se reconectar, apesar de ser ele a pior lembrança de seu passado; e Agustin Larralde, um funcionário idealista, por quem se apaixonará irremediavelmente.



AGUSTIN “PIBE” LARRALDE (Benjamín Vicuña)

É o subsecretário de Políticas Sociais e o homem de confiança de Valmora. É o mais jovem dos funcionários. Em público parece contido e retraído, mas, em particular, demonstra uma inquietude natural. Aspira ser companheiro de chapa de Valmora e tornar-se o vice-presidente do país. Sentirá uma imediata atração por Ariana e será involuntariamente parte do plano dela para identificar o restante de seus estupradores. Para Ariana é o principal obstáculo entre o desejo de vingança e sua fria execução.



RAFAEL VALMORA (Joaquín Furriel)

É o prefeito de Engenheiro Márquez. É o sucessor de seu pai, Jorge Valmora, no cargo e agora é pré-candidato a presidente por um partido de direita, mas com ideais progressistas. Em público, é encantador e carismático. Em particular, é inteligente, mas grosseiro. Sua ambição o domina e não se detém diante de nada. Estará unido a Ariana em uma relação particular. Ela o admira e não pode evitar sentir-se encantada por ele, o que provoca uma culpa ainda maior por tratar-se do principal suspeito de seu estupro.



EUGÊNIO SIMONIAN (Eduardo Blanco)

Ex-jornalista e ex-funcionário do governo do pai de Rafael Valmora na década de 90. É consultado por todos os prefeitos, mas tem um vínculo especial com Rafael Valmora. É fonte inesgotável de conselhos. Trata-se de um super assessor. Seu objetivo é a campanha. Somente é fiel a si mesmo, mas não é um traidor. Admira Valmora além do profissional. No entanto, não é seu amigo.



FRANCISCO LESSIN (Mario Alarcón)

Foi Juiz de Família até que uma tragédia pessoal o obrigou a se recluir e não exercer mais sua profissão. Em um racha de carros, um jovem, também filho do poder, acabou acidentalmente com a vida de sua mulher e de sua filha. Lessin fez justiça com suas próprias mãos e assassinou o culpado. A partir desse momento, o juiz Francisco Lessin deixou de existir. Não se arrepende do que fez e é quem apoia Ariana em sua busca pela vingança. Sente um carinho especial por ela, porque sua filha falecida teria sua mesma idade. No entanto, sua relação não é puramente paternal. Os dois perderam muita coisa para estabelecerem um vínculo normal.



DIEGO PIRANDELLO (Gabriel Gallicchio)

É o filho não reconhecido de Ariana, fruto do estupro. Decidiu se dedicar ao jornalismo, apesar de sua humilde posição social para desenvolver certa militância urbana. É idealista e sonhador, mas também ingênuo e impulsivo. Pouco a pouco iniciará uma relação com Lúcia, a filha de Simonian. Por ter sido abandonado por sua mãe e não conhecer seu pai, apresenta alterações em sua forma de desenvolver vínculos afetivos. É colocado à prova constantemente; desconfiado, não se entrega por completo. Necessita reafirmar constantemente a presença física e a proximidade daqueles em quem deposita seus afetos. Investigar as conexões entre o círculo de Valmora e os negócios sujos de Engenheiro Márquez será sua maior prioridade.



PADRE MARTIN PIRANDELLO (Danny Pardo)

É padre em uma paróquia localizada na vila Santa Marta, a mesma onde Ariana se refugiou após o estupro. Seu vínculo com a igreja é meramente societário. Acredita em Deus, mas não nos sacramentos. Leva o pragmatismo como cruz e acredita que sua missão é unicamente local. Atende os necessitados. Não é somente pai, mas também ministro religioso, além do que as circunstâncias o tornaram pai de Diego, o filho de Ariana. Durante toda sua formação, instruiu os jovens com os mesmos preceitos nos quais ele acredita: a luta pela verdade, a valentia e a solidariedade. Respeitou o desejo de Ariana de deixar seu passado para trás e não lhe informou nada durante vinte anos sobre a educação de seu filho. Quando Diego quase morre no atentado provocado por Patita, Martin rompe sua promessa, comunica o acontecido a Ariana e inconscientemente se torna o motivador de sua vingança. Terá com Ariana uma relação particular que muitas vezes estará à beira do romântico e que o deixará perigosamente exposto ao abandono de seus votos religiosos.



TERESA LEMOS ARENAL (Natalia Lobo)

É a mulher de Lemos Arenal. Manteve uma relação de amizade com o casamento Valmora, que se dissolveu ao mesmo tempo que o próprio casal. Declarou em uma revista local que seu marido tinha contas ocultas que estavam vinculadas com a gestão de Valmora. Representa um grande perigo para seu marido e para o governo. Ao mesmo tempo, para Ariana, é uma das peças-chave de sua investigação para confirmar a identidade de seus estupradores.



LÚCIO LEMOS ARENAL (Marcelo Melingo)

É empresário, alheio ao gabinete, mas tão próximo como qualquer um dos rins de Valmora, pertence ao núcleo restrito. É arrecadador. Se encarrega de elevar as contas da campanha através de doações e outras estratégias. Começou sendo o procurador de Valmora e gradualmente se tornou seu operador financeiro. É o elo entre Rafael e a Câmara de Empresários de Engenheiro Márquez, fazendo do parque industrial sua base de operações. Está em pleno processo de divórcio com Teresa e é parcialmente responsável pela volta de Ariana a Buenos Aires. Tem um único filho, Matias. É um dos estupradores de Ariana e será sua futura vítima.



MATIAS LEMOS ARENAL (Santiago Ramundo)

É o filho de Lúcio Lemos Arenal e Teresa Lemos Arenal. Não tem irmãos, é filho único. Está se distanciando de Lúcia, sua namorada, o que é muito difícil para ele, já que continua apaixonado por ela. Tem uma relação complexa com seu pai, já que para ele a honra e o sobrenome são valores muito importantes. Matias sente muita pressão para conseguir que seu pai se sinta orgulhoso.



JÚLIO CASTRO (Gerardo Chendo)

É o Secretário de Governo de Engenheiro Márquez desde 2003. É dono de numerosos negócios no distrito. Não tem propriedades em seu nome, mas todos sabem que pertencem a ele. É o elo entre o prefeito e os vereadores. Sua secretaria é responsável pela direção geral das habitações e, mediante ela, arrecada dinheiro paralelo. Também embarga locais que representam sua concorrência direta. É mais cínico e violento do que aparenta. Seu objetivo é ganhar a eleição com o voto popular nas eleições de 2015, com o apoio de Rafael Valmora. Participou no estupro das duas mulheres recrutadas por Patita Martinez. Até os dias de hoje bloqueou essa lembrança de sua mente.



SUSANA VALMORA (Verónica Pelaccini)

É a mulher de Rafael Valmora. Não ocupa um cargo, não tem uma fundação, não milita, nem se envolve em qualquer decisão conscientemente, mas tem um óbvio poder por ser “a mulher do prefeito”. É seduzida pelo poder. Não lhe interessa a caridade, não é solidária. É bastante superficial. Despreza um pouco a pobreza, ainda que ela não seja de família rica. Tem complexos com seu corpo. É insegura. Acredita que seu marido a engana. Não gosta de acompanhar seu marido durante a campanha e sofre muito quando seus assessores o solicitam.



LÚCIA SIMONIAN (Giselle Motta)

É a filha de Eugênio Simonian, principal assessor de campanha de Valmora. Sua mãe morreu quando ela ainda era pequena. Não tem irmãos e foi criada somente com seu pai. Ao terminar sua relação com Matias, coloca seus olhos em Diego. Herdou de seu pai o senso de justiça e a vontade de fazer algo bom pelas pessoas.



ARIEL “PATITA” MARTINEZ (Alberto Ajaka)

É o motorista e guarda-costas do prefeito. É chamado de Patita porque dirige rapidamente. É responsável por levar correspondências e faz isso de maneira pouco correta. Conhece o prefeito desde que eram jovens. Aos 22 anos se encarregou de recrutar duas mulheres de um boliche para que seu grupo de amigos as estuprasse. Uma delas acabou morta, a outra é Ariana. Seu pai morreu quando ele era jovem. Trabalhou desde cedo, sempre em cargos menores, no município de Engenheiro Márquez. O prefeito Jorge Valmora, pai de Rafael Valmora, se encarregou de pagar seus estudos. O matriculou no mesmo colégio de seus filhos. Ali conheceu Rafael. Torna-se a primeira vítima de Ariana.



MIGUEL (Guillermo Arengo)

É o braço armado da prefeitura. Coordena todas as operações, tanto lícitas quanto ilícitas do município. É o responsável pelo controle das ruas: prostituição, arrecadação paralela, jogos clandestinos e narcotráfico estão enquadrados em sua esfera de vigilância. Apesar de tudo, é um homem de família e age publicamente como tal. Devido ao seu excesso de peso, é alvo das brincadeiras por parte de Rafael e seu círculo. Seu principal objetivo será investigar a morte de Patita por insistência de Valmora, colocando em perigo o plano de Ariana, a clandestinidade de Lessin e sua própria vida.



DIANA “PELUSA” FRESCA (Liliana Cuomo)

É a secretária do prefeito Rafael Valmora. Anteriormente, havia sido a de Délfor Valmora. Está na prefeitura desde seus 25 anos. Conhece todos os funcionários. É eficiente e profissional. Sabe organizar tudo com perfeição quando reconhecidas personalidades visitam o Palácio. Conhece os gostos de outros mandatários, lembra o nome de suas esposas, secretárias, suas manias e costumes. É um monstro da política. Tem um comportamento quase maternal com Valmora. O obedece, mas sabe o que é melhor para ele. Será a fonte de consulta de Ariana, por seu vínculo com o passado do município. Já trabalhava na prefeitura quando Ariana foi estuprada pelos filhos do poder.



RAMIRO CASAS (Julián Rubino)

É o melhor amigo de Diego. Namora com Sabrina há dois anos. Junto a ela e Diego, criam uma revista local chamada “Voz También”, onde denunciam as corrupções que acontecem em Engenheiro Márquez. É muito apegado ao Padre Martin, o conhece há muitos anos. Existe uma grande cumplicidade entre eles e ambos se dedicam a cuidar de Diego.



SABRINA (Candela Redín)

É a melhor amiga de Lúcia. Estuda para ser assistente social. Está com Ramiro há dois anos. Valoriza sua ternura e sua valentia como jornalista. Mesmo sendo de uma classe social mais baixa que a de Lúcia, são melhores amigas há muito tempo. Se entendem como ninguém. Colabora na revista local dirigida por Diego e Ramiro.

Teresa estreia no SBT

$
0
0

A ambição e a mentira têm nome: Teresa, personagem-título da telenovela que estreia hoje, 5 de outubro, às 16h45, pelo SBT. Redublada em português pela Rio Sound Estúdios, no Rio de Janeiro, Teresa é uma produção de José Alberto Castro e foi lançada no México, pela Televisa, em 2010. Com a missão de substituir Coração Indomável na faixa “Novelas da Tarde” da emissora paulista, a nova atração traz em seu elenco Angelique Boyer, Aarón Díaz e Sebastián Rulli nos papéis principais, além de um time de renomados atores, como Silvia Mariscal, Juan Carlos Colombo, Cynthia Klitbo, Alejandro Ávila, Manuel Landeta, Dobrina Cristeva, Felicia Mercado, Óscar Bonfiglio, Joana Brito e Toño Mauri. Destaque, também, para Ana Brenda Contreras, Margarita Magaña, Alejandro Nones, Fernanda Castillo, Fabiola Campomanes e Daniel Arenas, que permanece na telinha da emissora após o sucesso de Coração Indomável.

Original de Mimí Bechelani, a história de Teresa, escrita na década de 50 e com um histórico de adaptações ao longo das décadas, conta o drama de uma mulher calculista, mentirosa e interesseira, que fará qualquer coisa para conseguir o que se propõe, inclusive trair o amor de sua vida, seus pais, seus amigos e, finalmente, a ela mesma, tudo para trocar o amor pelo dinheiro.


SINOPSE

Teresa (Angelique Boyer) é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar e se esforçar para sair da pobreza em que vive e escolhe o caminho da mentira e da traição. Seus pais sempre fizeram grandes sacrifícios para dar a ela uma vida digna e sem necessidades, mas, para Teresa, nada é suficiente. Mariano (Aarón Díaz), seu primeiro namorado, sempre a apoiou e ainda gosta dela sinceramente, mas Teresa o enxerga simplesmente como sua propriedade, o namorado que sempre estará incondicionalmente à sua disposição. Mais de uma vez, irá desprezá-lo para ir atrás de homens com poder e fortuna e somente voltará com ele ao vê-lo com outras mulheres, como sua amiga Aurora (Ana Brenda Contreras), que se interessa por Mariano.

Seu primeiro alvo será Paulo (Alejandro Nones), o melhor partido do colégio onde Teresa se formou graças a uma bolsa de estudos, mas, quando ele descobre suas mentiras e conhece sua condição econômica, cancela seu compromisso com ela e trata de torná-la sua amante. Quando ela se nega, Paulo a expõe ao ridículo na frente de todos. A vingança de Teresa virá pouco tempo depois e Paulo acabará sendo vítima das drogas.

Mais tarde, Teresa colocará os olhos em seu professor, Arthur de la Barrera (Sebastián Rulli), que bancará sua carreira e se apaixonará perdidamente por ela. Teresa convence Luísa (Fernanda Castillo), a irmã de Arthur, de que seus pais não a amam e que a maltratam e Luísa a convida para morar em sua casa. Aí, seduz Arthur sutilmente e o deixa à beira da loucura. No entanto, a ética de Arthur e a promessa que fez ao pai de Teresa não permitem confessar seu amor até que ela termine sua carreira em Direito e deixe de ser sua aluna. Finalmente, quando ela se forma, volta a desprezar Mariano, aceita se casar com Arthur.

Porém, antes de se casar, conhece Fernando (Daniel Arenas), o pretendente de Luísa, um milionário europeu que pertence à nobreza. Rapidamente, Arthur deixa de ser suficiente para Teresa e seu novo alvo torna-se o namorado de Luísa, a quem, até então, chamava de sua melhor amiga. Assim, começando por seus pais, Teresa deixará em pedaços o coração e a felicidade de todos aqueles que a rodeiam; sem pensar que, mais cedo ou mais tarde, mas inevitavelmente, um dia chegará o momento de acertar suas contas com a vida.


PERSONAGENS

TERESA CHAVEZ AGUIRRE (Angelique Boyer)

É bonita, inteligente e objetiva, mas muito vaidosa, ambiciosa e calculista. Sabe que é muito atraente e utiliza isso a seu favor. Sente vergonha de seus pais e está convencida de que merece muito mais do que eles podem lhe dar. Sabe manipular a todos, menos sua mãe e Mariano, que não perdem a esperança de que ela mude seu jeito de ser. Teresa ama Mariano, mas sua ambição é maior do que seu amor.


MARIANO SANCHEZ SUAREZ (Aarón Díaz)

Bonito, nobre, sensível, trabalhador, ciumento e orgulhoso. Trabalha com um táxi para ganhar a vida, o que deixa Teresa envergonhada. Foi criado sem dinheiro, mas com muito carinho, e assim aprendeu que não poderia ter o que quisesse se não trabalhasse para conseguir. Abandonou a faculdade de Medicina para se tornar motorista quando sua mãe ficou doente. Posteriormente, retoma sua carreira para poder se casar com Teresa, mas se dá conta de que ter uma profissão e trabalhar honestamente não é suficiente para mantê-la ao seu lado.


ARTHUR DE LA BARRERA AZUELA (Sebastián Rulli)

Atraente, inteligente e culto, é um destacado advogado, investigador, escritor e, além de tudo, professor. Causa medo em alguns alunos, menos em Teresa, que o impressiona com sua inteligência e beleza e sempre tem na ponta da língua a resposta certa para suas perguntas. Vem de uma família rica. Quando era muito jovem, seus pais foram assassinados e as investigações apontaram que seu pai estava envolvido em uma fraude. Nesse momento, todos viraram as costas para ele, inclusive sua noiva. Por medo de se decepcionar e sofrer novamente, decidiu não tratar de maneira pessoal a nenhuma outra mulher.


AURORA ALCÁZAR CORONEL(Ana Brenda Contreras)

É uma jovem doce, refinada e de bons sentimentos, mas carece de valentia. Não tem preconceitos e abre seu coração com facilidade. É ingênua e acredita na amizade de Teresa, que somente a procura por conveniência. Se apaixona por Mariano, mas sabe que ele ama Teresa. Aurora é maternal e bondosa. Estuda Medicina para agradar seu pai, mas sua vocação é se dedicar às crianças.


AÍDA CÁCERES ÁGUILA (Margarita Magaña)

É bonita, mas de baixa estatura, o que a deixa um pouco traumatizada. Veste-se com roupas de grifes, é vaidosa e invejosa. É uma garota rica, mimada e superficial, que sempre teve tudo facilmente. Mora com seus pais, acreditando que vivem o casamento ideal. Deseja ser a namorada de Paulo, porque ele é o melhor partido do colégio. Tem inveja de Teresa porque é mais bonita e mais inteligente do que ela.


PAULO CASTELHANOS DE ALBA (Alejandro Nones)

Bonito, rico e esportista. Ama Teresa, mas não o suficiente para continuar ao seu lado quando descobre que é pobre. É fraco de caráter e vive debaixo da saia de sua mãe. Se compromete com Aída somente para incomodar Teresa. É infeliz e sente um grande vazio dentro de si. Sofre porque não consegue esquecer Teresa e isso o levará à perdição.


REGINA AGUIRRE DE CHAVEZ (Silvia Mariscal)

Bondosa, com valores morais firmes, conservadora, submissa e humilde. É ingênua, mas não é tonta e aceita sua condição. Ama muito suas duas filhas, mas é mais próxima de Rosinha do que de Teresa. Sempre discute com Armando pela visível preferência que ele sente por Teresa. Regina tenta evitar que Teresa tome o caminho errado e isso provoca o abandono de sua filha.


ARMANDO CHAVEZ (Juan Carlos Colombo)

É um homem bondoso. Sem estudos, aprendeu mecânica na prática. Não tem grandes aspirações na vida, mas vendo que Teresa tem, decide apoiá-la. Ama sua esposa e adora Teresa por ser a primeira filha que demorou muito em poder conceber e por ela ser bonita, saudável e forte, diferentemente de Rosinha, que é frágil e debilitada.


ROSA CHAVEZ AGUIRRE(Jéssica Segura)

É a irmã mais nova de Teresa, não tão bonita como ela e é frágil. Tem o sonho de ganhar sua festa de quinze anos, onde dançará com Johnny. Sabe que seu pai não gosta tanto dela como gosta de sua irmã e, mesmo buscando ganhar sua consideração, não guarda ressentimentos contra Teresa. Gosta de ginástica rítmica, mas uma doença no coração a impede de continuar treinando.


JOANA GODOY (Cynthia Klitbo)

É a madrinha de Teresa. Costureira de profissão, é uma viúva simpática, alegre e muito engraçada, que sempre está disponível para ajudar aos vizinhos. Nunca pôde ter filhos e vive honestamente com a pensão que seu esposo lhe deixou. É a “mais rica” do cortiço. Sempre desejou ter uma filha e vê em sua afilhada Teresa a menina que não pôde ter. Dá sua vida por ela e realiza todos os caprichos que estão ao seu alcance.


LUÍSA DE LA BARRERA AZUELA (Fernanda Castillo)

Romântica, sonhadora e tímida. Ao invés de exaltar sua beleza, parece querer ocultá-la e não chamar a atenção. Ama seu irmão Arthur e sempre o viu como um pai. Aprendeu a cuidar dos assuntos da casa e a ter responsabilidades que não lhe correspondiam. Teresa a ajuda a ter mais confiança em si mesma e melhora sua autoestima ao conseguir que ela se arrume mais, se vista melhor e se comporte de outra maneira.


FERNANDO MORENO GUIJARRO (Daniel Arenas)

É o grande amor da vida de Luísa. Nascido na Espanha, chegou ao México aos cinco anos, estudou Engenharia Civil e herdou a companhia construtora de seu pai. Pertence à alta sociedade, mas não é convencido, nem arrogante, por isso é considerado um excelente partido. Bonito, atlético e aventureiro; gosta muito de viajar, ama a música, a boa comida e a bebida, seu iate e o golfe. Torna-se alvo de Teresa em sua busca pela riqueza.


RUBENS CÁCERES MURO (Manuel Landeta)

É o pai de Aída. Audaz, rico e hipócrita, vive uma vida dupla. É casado há vinte anos com Mayra, uma mulher submissa e rica, a quem consegue manipular como bem deseja. Enquanto aparenta ser um advogado decente, bom marido e bom pai, na realidade, engana sua esposa com outras mulheres. Quando conhece Esperança, acredita ser fácil ter mais uma de suas aventuras com ela, porém, com o passar do tempo, percebe que a ama profundamente e não consegue deixá-la.


MAYRA ÁGUILA DE CÁCERES (Dobrina Cristeva)

É a mãe de Aída, a quem defende incondicionalmente. Ama Rubens, seu marido, sem imaginar que ele a trai com outras mulheres e, inclusive rouba o dinheiro de seus negócios. Submissa, mesmo descobrindo as infidelidades do parceiro, trata de perdoá-lo, pois não pode deixar de amá-lo. Confia em Genoveva, sem saber que por trás de suas boas intenções ela esconde mentiras e trai sua amizade.



GENOVEVA DE ALBA DE CASTELHANOS (Felicia Mercado)

É a mãe de Paulo. Amante e cúmplice de Rubens; inimiga de Esperança e Teresa. Refinada, acredita que Aída é a pretendente ideal para seu filho e trata de apoiá-la na tentativa de conquistá-lo. Genoveva diz a Mayra que a ajudará a seguir os passos de seu marido, mas utiliza suas descobertas em benefício próprio e para chantagear Rubens.



ESPERANÇA MEDINA (Fabiola Campomanes)

Bonita, doce e com espírito altruísta, mas com baixa autoestima. É filha de Marisa e Pedro, irmã de Johnny, Hugo e Pablo. Com esforço, conseguiu pagar seus estudos como enfermeira, mas nunca chegou a exercer a profissão. Faz com que todos acreditem que trabalha em um hospital como enfermeira, para justificar o dinheiro que leva para casa, quando na verdade o recebe da Rubens, seu amante.



JOHNNY MEDINA (Luis Fernando Peña)

É o segundo filho de Marisa, a porteira, trabalha como ajudante de mecânico na mesma oficina que Armando. É sério, responsável e trabalhador. Assim como Esperança, teve que trabalhar desde pequeno para ajudar com os gastos da casa. Ama Rosinha profundamente e, após perdê-la, acredita que jamais voltará a se apaixonar, até o dia em que conhece Paty, a neta de Porfírio, o dono da oficina onde trabalha, que jamais permitiria que sua neta se envolvesse com ele.


HEITOR ALCÁZAR (Óscar Bonfiglio)

É o pai de Aurora. Sério, paternal e reservado, é um médico destacado, muito talentoso e carismático. Foi criado no seio de uma família de classe média alta e com seu trabalho conseguiu muito dinheiro. Entretanto, apesar de ter se tornado milionário com a Medicina em hospitais particulares, jamais deixou de atuar em instituições públicas e de ajudar as pessoas com poucos recursos.

Santa Bárbara: Versão portuguesa de La Patrona estreia na TVI

$
0
0

Está no ar desde a última segunda-feira, 28 de setembro, a versão portuguesa da telenovela La Patrona, uma história de Valentina Párraga, produzida pela Argos Comunicación para a Telemundo e gravada no México, em 2013. Agora realizada pela Plural Entertainment para a TVI de Portugal, com adaptação de Artur Ribeiro e produção de Miguel Cotrim, Santa Bárbara traz à frente do elenco os atores Benedita Pereira e Albano Jerónimo, acompanhados por nomes bem conhecidos da ficção portuguesa, como São José Correia, Almeno Gonçalves, Susana Arrais, Joaquim D'Almeida, Carloto Cotta, Catarina Wallenstein, Luís Gaspar, Anabela Brígida, António Capelo e Luísa Cruz, entre outros.

Além de Portugal, Santa Bárbara é transmitida também para Angola e Moçambique por meio da TVI África, o mais recente canal temático do grupo Media Capital, que iniciou suas transmissões no último sábado, 3 de outubro, através da operadora de televisão DStv, tornando-se o primeiro canal generalista falado em português, concebido propositadamente para uma plataforma internacional, visando o fortalecimento dos laços entre a TVI e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Em Portugal, Santa Bárbara é exibida pela TVI de segunda a sexta-feira, às 22h30. Em Angola, a transmissão acontece às 21h30 e em Moçambique às 22h30, através da TVI África.


SINOPSE

Das profundezas da terra aos píncaros da alta sociedade, Santa Bárbara é a história de Gabriela (Bnedita Pereira), uma jovem a quem tiram tudo e que retorna para tudo reconquistar. Ao mesmo tempo, é a história de uma esquecida vila portuguesa do interior que vai encontrar um novo fôlego com a reabertura de umas antigas minas de ouro. Tal como a nossa protagonista, que passará das maiores provações às maiores riquezas em busca de um amor perdido, também a vila de Santa Bárbara será o centro de todos os acontecimentos e de todos os amores e ódios, conflitos e sonhos, dramas e felicidades.

A vila fictícia de Santa Bárbara, a tempos deixada ao esquecimento, volta a estar no mapa com a reabertura oficial das suas antigas minas de ouro, explorada por um consórcio liderado pela poderosa Antónia Vidal (São José Correia), uma mulher que subiu na vida às custas de dois casamentos que terminaram mal para ambos os maridos – o primeiro morreu num acidente no mínimo suspeito e o atual morre às suas mãos, logo após a inauguração da mina que agora fica sob o controle exclusivo de Antónia e dos seus caprichos.

Contudo, com a morte do patriarca, Alexandre (Albano Jerónimo), o enteado de Antónia que vivia no Porto, regressa a Santa Bárbara. Se as circunstâncias desta visita seriam apenas para o funeral do pai, quando Alexandre conhece Gabriela, a jovem mineira da terra, tudo vai mudar. Sobretudo quando os dois ficam presos num túnel da mina, após um desabamento, onde o fato de ambos estarem correndo risco de vida irá ligá-los para sempre.

O amor que cresce entre Alexandre e Gabriela será posto à prova quando Antónia começar maquiavelicamente a conspirar a ruína da mineira, que será incriminada e internada compulsivamente numa clínica psiquiátrica, após uma explosão na mina que custa a vida de seu próprio pai, mas também a Fernando (Carloto Cotta), o único filho de Antónia, a verdadeira responsável por aquela fatalidade. Separada de Alexandre e do seu filho, David (Gonçalo Oliveira), sozinha e sem aparentes hipóteses de continuar a sua vida naquela terra, a não ser fechada no hospício, Gabriela terá de fugir e desaparecer.

Sete anos depois, Santa Bárbara está irreconhecível. Com um campo de golfe e um hotel de luxo, repovoada com uma população jovem e empreendedora, com turismo rural, museu arqueológico das antigas minas romanas, praias fluviais com esportes aquáticos e grandes vivendas de férias de classe alta. E é a esta nova Santa Bárbara que uma igualmente nova Gabriela retorna.

Depois de anos no estrangeiro, onde conquistou uma fortuna, Gabriela está de volta, decidida não só a vingar-se de Antónia como também a repor a justiça e a paz naquela vila, sem nunca esquecer Alexandre e a esperança de reconquistar o seu amor perdido.


PERSONAGENS


GABRIELA SOARES (Benedita Pereira)

Gabriela é a improvável heroína de uma trama envolvente. Uma jovem simples e frontal, mas que perante a necessidade de lutar por aquilo em que acredita vai se transformar numa mulher sagaz, forte e capaz de guiar uma população à rebeldia e vingança contra os poderes instituídos. Perdeu a mãe quando criança e foi educada pelo pai, aprendendo ofícios de homem e acompanhando a vivência nas minas sem nunca fraquejar. Inteligente e imaginativa, podia ter ido longe na vida, mas foi entre as quentes paredes rochosas das minas que preferiu demonstrar o seu brio e personalidade indômita. Desde que foi violada aos 16 anos por um desconhecido, que, no entanto, irá se revelar alguém mais próximo do que ela esperava, Gabriela fechou-se para os homens e desistiu de pensar no amor. Mas isso rapidamente muda, quando conhece Alexandre Vidal. No início sente por ele a mesma repulsa que por todos os outros, mas aos poucos, vai deixar-se conquistar. Quando Antónia descobre, vai tratar de acabar com os sonhos de Gabriela. O mundo de Gabriela se desmorona, conseguem tirar-lhe tudo: o pai, o filho, o amor de Alexandre. Querem deixá-la louca e quase conseguem. Mas Gabriela é uma mulher inteligente, que rapidamente percebeu o que se passava em Santa Bárbara. Vai deixar que a esqueçam e, durante anos, desaparecida no estrangeiro, vai torna-se uma mulher diferente. A moça dá lugar a uma mulher deslumbrante, rica e poderosa que retorna a Santa Bárbara para recuperar o filho, mas não só. Traz sede de vingança e de justiça e também uma grande esperança de recuperar o amor.



ALEXANDRE VIDAL (Albano Jerónimo)

Filho do patriarca mais querido da região, Marcelo Vidal, assim que pôde deixou a terra para uma vida longe e urbana. Formado em Economia, estudou em Londres e vive no Porto, mantendo-se afastado da casa paterna desde que o pai casou com Antónia. No Porto, vive a vida de sonho de qualquer homem solteiro, mas porque nunca encontrou uma mulher que o cativasse e inspirasse a lutar por uma relação duradoura. Mas tudo isto vai mudar quando conhece Gabriela, cujo desdém se transforma num desafio, ao início, e numa paixão absolutamente arrebatadora posteriormente. É por causa dela que aceita deixar o seu gosto pela solidão em segundo plano, mas também é por sua causa que tudo à sua volta se torna um enorme problema. A madrasta não concorda com a relação, o irmão tem ciúmes, e Gabriela nem sempre lhe dá esperanças. Além disso, tem um amor de adolescência apaixonada por ele: Irene, que sonha casar com Alexandre e é capaz de tudo para conseguir o que quer. Alexandre aceita ficar por Santa Bárbara após o falecimento do pai com o intuito de se aproximar de Gabriela, mas também porque não confia na madrasta e quer estar perto da gestão dos negócios de família. Um acidente na mina leva-o a ficar enclausurado durante horas na companhia de Gabriela, o que os aproxima definitivamente. Alexandre encontra em Gabriela um amor genuíno, puro, único, até que a tragédia complica as coisas e Gabriela desaparece da sua vida, por longos anos.



ANTÓNIA VIDAL (São José Correia)

Antónia Guerra Beltrão Vidal é uma vilã na concepção clássica da palavra. Alguém que se considera justificada para usar todos os meios para atingir os seus fins e se vê com um direito quase divino para fazê-lo, independentemente de quão hediondos são os seus atos. Filha de um casal pobre, teve uma infância e uma juventude difíceis e chegou mesmo a ter que muito cedo trabalhar nas vinhas com os pais. Desde pequena que olhava para o que os outros tinham – as casas, os carros, as terras, as roupas – e queria aquilo tudo! Antónia jurou a si própria que haveria de ser milionária e ser dona de tudo na região. Ao fim de dois casamentos e muitos crimes, Antónia está próxima disso. Maquiavélica e sem escrúpulos é capaz de tudo para conseguir os seus objetivos e não deixará de matar quem atravessar o seu caminho.



TOMÁS SOARES (Almeno Gonçalves)

Tomás Soares é o pai de Gabriela e um dos mineiros mais experientes de Santa Bárbara. É um homem bom, generoso e honesto, que se preocupa com os outros e para quem a família é o valor mais importante. Não é um homem com grandes exigências de vida e desde muito novo percebeu que sonhar era para os ricos, os pobres que se contentem com o que têm. Quando ficou viúvo, a filha, Gabriela, era muito pequena e Tomás passou a viver para ela. Tomás conheceu Francisca num bordel mas apaixonou-se por ela, levando-a para viver consigo, numa altura em que Gabriela foi viver com uma tia para ter o filho longe dos olhares indiscretos e rumores. Quando Gabriela retorna e descobre o passado da sua madrasta, não a vê com bons olhos, mas logo percebe que o amor do pai transformou aquela mulher que acaba por se tornar uma amiga para ela e para David. A família passa a viver em harmonia, se não fosse a tragédia que o destino tem preparado para os Soares.



FRANCISCA MAGALHÃES (Susana Arrais)

Francisca é a companheira de Tomás. Teve um passado muito difícil, tornou-se prostituta para sobreviver, mas é uma mulher com muita vida, pois sabe o quão mau é estar do outro lado. Tem muito pouca instrução e antes de ser prostituta trabalhou no campo, mas nem por isso é uma pessoa rude ou sem valores. É uma grande contadora de histórias e tem uma qualidade inestimável, sabe ouvir os outros. Também é boa cozinheira e excelente dona de casa. É completamente apaixonada por Tomás, pai de Gabriela. Trata-o com grande carinho e trouxe-lhe um conforto que os muitos anos de viuvez quase o tinham feito esquecer. Quando Gabriela e David retornam para viver com eles, a princípio há alguma antipatia da parte de Gabriela, mas Francisca, com a sua bondade e perseverança, acaba por conquistá-la tornando-se uma verdadeira avó para David e uma amiga e confidente para Gabriela.



DAVID SOARES (Gonçalo Oliveira / Miguel Taborda)

David é um rapaz tímido, humilde e apaixonado pela mãe. Sempre foram muito chegados e David a considera sua melhor amiga. Apesar da pouca idade, sabe distinguir o bem do mal. Tudo isto vai mudar no dia em que Gabriela é considerada louca e internada num manicômio. Perdendo a mãe, que depois tem de fugir para o estrangeiro, David fica entregue a Antónia que trata de educá-lo de uma forma muito diferente de Gabriela. Anos mais tarde, David é um menino rico e mimado que ninguém suporta. Quando Gabriela retorna, David, ao contrário do que é esperado, não a recebe muito bem. Culpa a mãe pelo seu desaparecimento repentino e insiste em provar-lhe que não precisa dela para nada, muito menos agora que tem tudo aquilo que deseja.



MARCELO VIDAL (Joaquim D’Almeida)

Filho único de uma família rica, herdou uma enorme fortuna, bens imóveis, exploração agrícola e extração de ouro. Apesar da sua herança, Marcelo sempre geriu os negócios com segurança e sem especulações. Calmo e reservado sempre deu mais valor ao trabalho e às grandes amizades, que às aparências. As melhores férias para ele, eram as que fazia no barco sozinho, ou na companhia do filho Alexandre. Nunca se sentiu atraído por mulheres sofisticadas, mas achou que casar com Antónia, uma mulher bonita, viúva e com um filho, não lhe trataria qualquer aflição. Todavia, sua personalidade pacata começou a entrar em choque com a de Antónia, mulher avessa a carinho e aos prazeres simples da vida em família. Traído pela ambição sem limites de Antónia, Marcelo vai acabar um homem triste, por nunca ter alcançado os valores familiares que sempre procurou na vida.




FERNANDO BELTRÃO (Carloto Cotta)

Filho de Antónia e do seu primeiro marido, Marco Beltrão, Fernando cresceu num ambiente mimado e protegido. Filho único e rico podia ser o que quisesse, e Antónia sonhou para ele um futuro brilhante. No entanto, Fernando falhou em tudo aos olhos da mãe. Nunca foi um aluno brilhante, nem nunca mostrou grande aptidão para os negócios, não acompanhando a mãe na gestão do consórcio da mina. Dono de uma obsessão doentia por Gabriela, começa a persegui-la quando descobre que Alexandre se interessa por ela, o que transtorna a relação deles. Mimado e absolutamente sem valores que o redimam, Fernando é um elemento disruptivo, um barril de pólvora vivo, pronto a explodir com a mínima provocação e sem aviso prévio.



AIDA MARQUES (Anabela Brígida)

Empregada da família Vidal. Era apaixonada pelo patrão e maltratada por Antónia. Extremamente discreta, tem muito medo da patroa, de quem sabe segredos, mas não se atreve a contar. É muito boa pessoa, íntegra e honesta. Abomina mentiras e maldades, por isso odeia Antónia, mas jamais o dará a entender. Aida se mantém naquela casa apenas porque Alexandre Vidal é filho do homem que sempre amou.



ADRIANO VIEGAS (António Capelo)

É o poderoso e corrupto presidente da Câmara de Santa Bárbara. Enriqueceu às custas do casamento com Constança, a herdeira de uma família produtora de vinho no vale do Douro. Logo percebeu que o alcance das suas ambições seria facilmente encurtado com algumas cedências a todos quantos pagassem os seus favores políticos, o que o levou a subir ao topo da hierarquia local do partido político que representava, até chegar ao cargo de Presidente da Câmara. É apaixonado por Antónia, sua amante, sem saber que ela apenas o usa para os seus interesses, embora prometa um dia ficarem juntos.



CONSTANÇA MONTE CLARO VIEGAS (Luísa Cruz)

Constança é a última descendente de uma antiga família aristocrática da região, casada com Adriano Viegas, o Presidente da Câmara. Condenada a uma vida de reclusão numa clínica psiquiátrica, vive fora da realidade, drogada e dominada por uma enfermeira sádica e por uma diretora clínica sem escrúpulos.



RICARDO VIEGAS (Pedro Caeiro)

É filho de Adriano e Constança. Quer conquistar o respeito do pai e o amor de Patrícia, mas o caminho será atribulado. É historiador de profissão, sendo um homem extremamente inteligente. Adora a mãe e não se conforma com o internamento dela na Clínica Psiquiátrica. Inexperiente no campo amoroso, deixa-se envolver facilmente com mulheres, ficando por vezes atrapalhado em relação ao verdadeiro amor.



MARIA ANA (Filomena Cautela)

Era a melhor amiga de Gabriela na adolescência. Uma jovem ambiciosa e cuja vontade de vencer a qualquer custo a leva a ter atitudes ambivalentes e contraditórias. Maria Ana é uma personagem multidimensional. De melhor amiga a amiga traída, de amiga preocupada a interesseira, de mulher desesperada a mulher de armas, e de confidente querida a traidora oportunista.



JÚLIO MONTEMOR (Luís Esparteiro)

Já teve muito dinheiro e muito poder na região, mas hoje é um homem que tenta sobreviver numa vila dominada por gente poderosa e sem escrúpulos. Júlio é um pai de família com três filhas: Irene, Júlia e Patrícia. Entre as excentricidades da mulher e a corrupção a que assiste todos os dias, Júlio se debate para se manter no bom caminho. É um homem genuíno e um profissional de calibre. Sonha em um dia ser Presidente de Santa Bárbara. Este sonho é totalmente apoiado por sua mulher, Paula Montemor, que deseja que a sua família seja a mais rica e conhecida da pequena vila.



PAULA MONTEMOR (Manuela Couto)

Casada com Júlio, acredita que faz parte da nobreza e isso mascara sua forma de olhar a vida. Tem uma ambição desproporcional às suas verdadeiras capacidades e vive os seus sonhos através das filhas, fazendo de tudo para estas casarem com homens importantes e capazes de as sustentarem. É conhecida pela sua excentricidade e maneira de pensar fora do comum. Apesar de ambiciosa e egocêntrica, põe sempre a família em primeiro lugar.



IRENE MONTEMOR (Diana Costa Silva)

A filha mais velha do casal Montemor é a menina preferida da mamãe. Apesar de não terem muito em comum e Irene não morrer de amores pela mãe, até porque esta insiste em envergonhá-la, é a que levou mais à risca a educação que a mãe lhe deu. Na adolescência, Irene apaixonou-se por Alexandre e nunca mais gostou assim de ninguém. É o amor da sua vida. Quando Marcelo morre e Alexandre retorna a Santa Bárbara, Irene serve de ombro amigo, acreditando ser ainda possível o amor. Mas Alexandre tem outros planos quando avista Gabriela. Irene não se dá por vencida e, aos poucos, com ajuda de Antónia, vai tentar envenenar a relação dos dois apaixonados. O amor obsessivo por Alexandre vai envenenar o coração desta mulher que, por fora, é um encanto, mas que por dentro carrega uma alma negra.



JÚLIA MONTEMOR (Catarina Wallenstein)

Filha do meio do casal Montemor, é casada com Fernando. Vive na casa da família Vidal e pensava ter feito o casamento perfeito, mas cedo percebeu que Fernando não a ama e esconde um terrível segredo. Os anos de casados foram passando e Júlia, que até já tinha conquistado alguma felicidade, foi-se tornando uma mulher infeliz e sem amor. Constantemente inferiorizada pelo marido por não lhe dar um filho, Júlia começa também a perceber que Antónia, a sogra, é uma mulher má, dissimulada e manipuladora. Mas ninguém na família acredita no que Júlia conta, sobretudo Irene, uma das suas irmãs, que para conquistar Alexandre, se torna a grande aliada de Antónia e vai ficando cada vez mais parecida com ela.



PATRÍCIA MONTEMOR (Gabriela Barros)

É a mais nova das irmãs Montemor. Rebelde, inconformada, apaixonada pela vida, é das três a que menos alinha nas ideias de grandeza da mãe. Patrícia afirma-se como uma mulher independente, sendo desprendida por natureza. Não gosta que a tentem comandar ou fazer dela uma menina bem-comportada. Não há homem nem ninguém que a agarre. É um espírito livre e assim pretende manter-se.



ZACARIAS NEVES (João Lagarto)

Camarada de Tomás e um dos líderes dos mineiros. Homem apaixonado e defensor da classe trabalhadora. Zacarias é um verdadeiro revolucionário. Com as emoções à flor da pele e um coração bondoso, Zacarias lutará contra as injustiças que a sua patroa, Antónia Vidal, insiste em aplicar sob toda a terra. A morte de um dos seus filhos será um abre olhos, dando-lhe força para lutar pela liberdade de Santa Bárbara e dos mineiros.



TERESA NEVES (Cristina Homem de Mello)

Casada com Zacarias, mudou a sua vida por amor. Trocou a cidade pela serra e abriu, em Santa Bárbara, a Tasca com Arte. É uma mulher inteligente e de grande formação. Tem como sonho cultivar as mentes de Santa Bárbara, organizando saraus de leitura e de poesia. O seu mundo vai desabar com a morte de um dos seus filhos. Uma mulher nova irá erguer-se, uma mulher de força e bravura.



MANUEL NEVES (Tiago Felizardo)

Manuel é o filho mais velho dos Neves, irmão de André, e professor primário em Santa Bárbara. É um homem simples e pacífico, com ambições tranquilas. No entanto, tanto a mãe como o pai estão sempre tentando incentivá-lo a ir mais longe. A mãe gostaria que ele fosse escritor, o pai queria ver o filho estudando engenharia ou gestão para ir para a administração da mina. Indiferente aos sonhos dos pais, Manuel não mostra interesse em mudar a sua vida rotineira. Tímido e reservado, as suas relações com mulheres da sua idade são complicadas. Esta vida amorosa atribulada deve-se a um segredo que oculta de todos.



ANDRÉ NEVES (David Carreira)

André Neves é o filho mais novo de Teresa e Zacarias e irmão de Manuel. É poeta e escritor, mas a aridez cultural e artística de Santa Bárbara é uma desmotivação para o seu talento como poeta. Na mina, continua a ser o jovem sonhador de sempre e, por isso, envolve-se na luta dos trabalhadores por melhores condições. É um grande defensor dos seus direitos e sempre um dos primeiros a levantar a voz para defender os colegas. A fase de transição vai ser dura, pois não é fácil passar de um trabalho intelectual para um árduo trabalho manual. Mas será na mina que encontrará inspiração para escrever um grande romance.



RUTE GOMES (Anna Eremin)

Rute é uma jovem professora que acaba de chegar a Santa Bárbara. É uma mulher um pouco insegura com a nova vila e os novos alunos, mas que rapidamente se adapta ao ritmo de Santa Bárbara, descobrindo na vida pacata da vila uma nova oportunidade para ser feliz. Rapidamente faz amizade com os irmãos Neves, ficando romanticamente dividida entre os dois. Inicialmente apaixonada por Manuel, Rute descobrirá o seu segredo, acabando por deixá-lo e se apaixonar pelo irmão, André, de quem será musa inspiradora.



LUÍSA ÁQUILA (Paula Lobo Antunes)

Luísa Áquila é médica psiquiatra e diretora da Clínica Psiquiátrica de Santa Bárbara. Uma mulher sem escrúpulos, cuja capacidade para o mal vem tanto da sua ambição financeira como de um sadismo intrínseco à sua personalidade, usa os seus conhecimentos na área da medicina para manter sob controle os seus pacientes. Recebe dinheiro de Adriano a fim de manter Constança, a mulher deste, sob o efeito de poderosos comprimidos. Inteligente e rápida para compreender qual o lado vencedor de qualquer batalha, Luísa fará um jogo de xadrez constante com todos os intervenientes da história, colocando-se sempre na posição que é mais vantajosa para si.



ROSA ROMEIRO (Carla Vasconcelos)

Rosa Romeiro é uma das enfermeiras da Clínica Psiquiátrica de Santa Bárbara, principal aliada e braço direito de Luísa. É uma mulher sádica que tira prazer do sofrimento dos pacientes, em especial de Constança Monte Claro. De onde vem a sua apetência para o mal é um mistério. Insensível ao sofrimento dos outros e cegamente fiel às loucuras de Luísa, Rosa será instrumental em manter os pacientes sob controle e em implementar os planos que Luísa traça para eles.



BERNARDO ALMEIDA (Romeu Costa)

Psiquiatra dedicado e bondoso. Acredita mais nas terapias ocupacionais do que na medicação. Vive para os seus pacientes. A sua crença nas pessoas pode fazê-lo parecer ingênuo, mas não é. Chegará à clínica para perturbar o mundo de Luísa e os seus objetivos. E acaba por se envolver na luta de poder que se trava em Santa Bárbara, em nome da justiça, valor em que acredita cegamente.



ALBERTO ESPINHO (Nuno Pardal)

Engenheiro na mina, sabe que ganhou o lugar graças a um favor político. Tenta ocultar a sua incompetência com arrogância quando, no fundo, é apenas um brinquedo nas mãos de Antónia. Para não perder o lugar, é capaz das maiores infâmias. Os mineiros o odeiam. Aliás, só Patrícia Montemor parece gostar verdadeiramente dele, mas nem sempre. Vive mal com a sua situação profissional e isso acaba por também se refletir na sua vida amorosa. Anda à procura de si mesmo. Será que algum dia vai se encontrar?



MACÁRIO (Luís Gaspar)

É o braço direito de Antónia. Brutal e implacável, não questiona ordens e está pronto para fazer o que for preciso. Podem ser coisas tão simples como comprar chá ou partir as rótulas a algum opositor, tarefa que lhe dá especial prazer. Esta lealdade cega é aproveitada por Antónia para dominá-lo a seu bel-prazer numa relação quase doentia. Capaz de tudo por Antónia, Macário parece ser um homem sem redenção.



GONÇALO GÓIS (Marco D’Almeida)

Gonçalo Góis pode parecer o arquétipo de quem venceu na vida: nasceu em Santa Bárbara, mudou-se por sua conta e risco para a cidade e seguiu o sonho de ser jornalista, ao ponto de se transformar numa conhecida cara da comunicação social nacional. Contudo, tem um passado obscuro que, um dia, verá a luz do dia. Deixou as reportagens de guerra para se dedicar a desmascarar a corrupção que predomina em Santa Bárbara. Espécie de “cavaleiro andante”, é capaz de feitos heroicos para defender os amigos e os valores em que acredita.



EDUARDO REIS (Pedro Laginha)

É um dedicado ecologista preocupado com os perigos para o ambiente da exploração mineira. É um idealista, quase irresponsável pela forma como enfrenta os poderosos, reivindicativo, e que, apesar das ameaças a que será sujeito por parte de Antónia, quererá desmascarar os seus crimes. Vai acabar por descobrir outros perigos para os quais não está preparado. A sua vida pessoal é bastante confusa, caótica, até. E isso o torna um alvo fácil para Antónia, que acredita que todos os homens têm um preço.



FILIPA VIEIRA (Sofia Grillo)

É secretária do presidente da Câmara e conhece os “podres” todos. É uma mulher muito ambiciosa, a quem o poder fascina. Filipa move-se pelas areias cinzentas da ambiguidade moral, dividida entre um amor profundo e os caminhos menos ortodoxos da política. Filipa terá de testar muitas vezes os seus limites e, às vezes, ultrapassá-los e terá de pagar o preço. É apaixonada pelo comandante da GNR, Rui Lagos, por quem é capaz de tudo.



RUI LAGOS (Marco Delgado)

É o Comandante da GNR de Santa Bárbara e um homem que tenta fazer o bem numa terra onde a lei vale pouco. Íntegro e corajoso, afronta os poderosos quando é preciso e sofre na pele as consequências. Fiel à sua companheira Filipa Vieira, contudo, não deixará de ser tentado por outras mulheres. Por vezes, pode parecer que se deixa ultrapassar por pessoas e acontecimentos, mas Rui Lagos é um corredor de fundo e muito mais inteligente do que gosta de mostrar.



ALICE OLIVEIRA (Catarina Gouveia)

Neta de Felismina e empregada na Pensão Oliveira e na cantina de Teresa Neves. Alice é divertida, energética e possui uma enorme ânsia de viver. Sedutora, possui uma mente leve, mas perspicaz, considerando-se uma mulher dos tempos modernos, apesar de não ser, visto que anseia casar com um ricaço e viver do seu dinheiro. Porém, as lições que a vida lhe reserva irão transformá-la numa mulher ambiciosa e com a vontade de ser feliz nos próprios termos.



FELISMINA OLIVEIRA (Manuela Maria)

Dona da pensão Oliveira, Felismina é uma viúva conservadora e crente, que sabe da vida de todos. Fofoqueira e hipocondríaca, passa os dias na recepção da Pensão e como nunca há muito movimento, tem muito tempo livre, que aproveita para dedicar à vida dos outros. Muito zelosa com seu dinheiro, chora as partidas dos hóspedes, apesar de se recusar a melhorar as condições de quem fica por lá. Avó de Alice, aproveita-se da sua generosidade ao mantê-la trabalhando na pensão em troca de muito pouco.



ANA DA LUZ (Jessica Athayde)

Ana da Luz, nome que usa para ocultar a verdadeira identidade de ex-acompanhante de luxo, logo demonstrou jeito para os mexericos e para avaliar o caráter de quem quer que fosse. Recém-chegada a Santa Bárbara, apresenta-se como vidente para esconder o passado e procurar um novo futuro. Simpática e bonita, é mãe de Marisa, que tenta educar o melhor que sabe. Apesar de todos os seus esforços, rapidamente o passado, na forma de Vitó, o ex-companheiro, virá à sua procura, obrigando-a a decidir de uma vez por todas se volta a fugir ou luta pela vida estável com que sempre sonhou.



VITÓ CABRAL (Carlos Oliveira)

Dono de uma imaginação sem igual, Vitó sempre foi um homem de expedientes, capaz de fugir das maiores encrencas ou de se meter com as mais incríveis mulheres graças ao seu discurso adocicado, mas completamente sem noção. Cafetão e jogador inveterado, tornou-se companheiro de Ana da Luz quando ela ainda era uma acompanhante de luxo, sendo o pai de Marisa. Manipulador e frio, usa tudo e todos para tentar prosperar e virá para Santa Bárbara em busca de Ana da Luz e da filha, mas encontrando um filão de gente e segredos que planeja usar para enriquecer.



MARISA VASQUES (Sara Mestre)

Filha de Ana de Luz e Vitó Cabral, Marisa tem apenas 10 anos quando se muda para Santa Bárbara. Brilhante e perspicaz, revela ter uma mente livre e criativa, apesar de criada num mundo de mentiras e aparências por influência dos pais, o que a torna influenciável a crenças espirituais. Descobre na amizade com David Soares o melhor tónico para adaptação a esta nova realidade. Com o passar dos anos, Marisa torna-se uma bela adolescente e numa lutadora de corpo e alma, facetas que terá de usar para manter velhas amizades e novos amores.


Os dubladores de Teresa (SBT)

$
0
0

Lançada pela Televisa em 2010, Teresa tornou-se um grande sucesso do produtor José Alberto Castro e elevou a atriz e modelo francesa Angelique Boyer ao status de protagonista. Acompanhada pelos atores Aarón Díaz, Sebastián Rulli e Ana Brenda Contreras nos papéis centrais, Angelique dá vida à nova versão de Teresa, uma história clássica da escritora Mimí Bechelani, levada pela primeira vez à televisão mexicana no final dos anos 50 e, posteriormente, através de outras adaptações para cinema e televisão. Atores renomados como Silvia Mariscal, Juan Carlos Colombo, Cynthia Klitbo, Manuel Landeta,Dobrina Cristeva e Felicia Mercado, entre outros, também fazem parte deste folhetim que chega agora ao Brasil, através do SBT, redublada em português pela Rio Sound Estúdios, do Rio de Janeiro, sob a direção de Isis Koschdoski e Márcia Morelli. Abaixo, conheça o elenco de dubladores que dá voz aos personagens da telenovela Teresa:


Fernanda Crispim: Angelique Boyer (Teresa Chavez Aguirre)

Clécio Souto: Aarón Díaz (Mariano Sanchez Suarez)

Peterson Adriano: Sebastián Rulli (Arthur de la Barrera Azuela)

Adriana Torres: Ana Brenda Contreras (Aurora Alcázar Coronel)

Flávia Fontenelle: Margarita Magaña (Aída Cáceres Águila)

Gustavo Berriel: Alejandro Nones (Paulo Castelhanos de Alba)

Sheila Agued: Silvia Mariscal (Regina Aguirre de Chavez)

Alfredo Martins: Juan Carlos Colombo (Armando Chavez)

Ana Lúcia Menezes: Jessica Segura (Rosa “Rosinha” Chavez Aguirre)

Márcia Morelli: Cynthia Klitbo (Joana Godoy)

Gutemberg Barros: Alejandro Ávila (Roberto González)

Bia Barros: Fernanda Castillo (Luísa de la Barrera Azuela)

Raphael Rossatto: Daniel Arenas (Fernando Moreno Guijarro)

Carlos Comério: Óscar Bonfiglio (Dr. Heitor Alcázar)

Hélio Ribeiro: Toño Mauri (Dr. Renan Ledesma)

Márcio Dondi: Manuel Landeta (Rubens Cáceres Muro)

Rita Lopes: Dobrina Cristeva (Mayra Águila de Cáceres)

Mônica Magnani: Felicia Mercado (Genoveva de Alba de Castelhanos)

Larissa de Lara: Fabiola Campomanes (Esperança Medina)

Thiago Fagundes: Luis Fernando Peña (Johnny Medina)

Carmen Sheila:Joana Brito (Marisa de Medina)

José Santa Cruz: Willebaldo López (Pedro Medina)

Ricardo Rossatto:Juan Sahagún (Ramon Sánchez)

Evie Saide: Gloria Aura (Patrícia “Paty” Nájera Valverde)

Leonel Abrantes: Guillermo Zarur (Porfírio Valverde)

Aline Ghezzi: Eugenia Cauduro (Vanessa Coronel de Alcázar)

Geisa Vidal: Raquel Olmedo (Eliana Guijarro de Moreno)

Francisco Quintiliano: Patricio Borghetti (Martin Robles Ayala)

Carla Pompilio: Issabela Camil (Paloma Dueñas)

Flávia Saddy: Alejandra Adame (Florência Vélez Dueñas)

Georgea Rodrigues: Elena Torres (Magda Villagrán)

Marcos Souza: Hugo Aceves (Rodolfo “Nico” Mendez)

Cafi Balloussier: Juan Diego Covarrubias (Júlio)

Vinícius Barros: Eduardo Carabajal (Dario)

Rafael Schubert:Roberto Romano (Raul)

Gabriela Medeiros: Sofía Castro (Sofia)

Narjara TurettaHortensia Gramajo (Lena)

Malta Júnior: Felipe Nájera (Hugo)

Pasión y Poder estreia no Canal de las Estrellas

$
0
0
Pasión y Poder, a nova telenovela do produtor José Alberto Castro, protagonizada por Susana González e Jorge Salinas, com Fernando Colunga e Marlene Favela como antagonistas, finalmente chegou ao Canal de las Estrellas, no México, nesta segunda-feira, 5 de outubro, às 21h25. Remake de uma história homônima original de Marissa Garrido, produzida em 1988, inclusive exibida no Brasil, em 1993, Pasión y Poder conta, agora, com roteiros de Ximena Suárez e gira em torno do confronto entre Eladio Gómez Luna e Arturo Montenegro, dois empresários bem-sucedidos, rivais nos negócios e na disputa pelo amor de Julia.

Responsável por substituir Lo Imperdonable e elevar os índices de audiência do horário, Pasión y Poder reúne ainda um elenco de jovens atores, integrado por Alejandro Nones, Irina Baeva, Michelle Renaud, Jauma Mateu, Altaír Jarabo, Danilo Carrera, José Pablo Minor, Fabiola Guajardo, Victoria Camacho e Gema Garoa, acompanhados por Raquel Olmedo, Marco Méndez e Luis Bayardo, por citar alguns.

Em pasión y Poder, Eladio Gómez Luna (Fernando Colunga) e Arturo Montenegro (Jorge Salinas) mantêm desde jovens uma rivalidade mortal, lutam pela liderança nos negócios e, sobretudo, pelo amor de Julia (Susana González). No passado, Julia e Arturo estavam comprometidos, mas em uma noitada, Arturo a trai e engravida outra mulher, o que leva Julia a se casar por despeito e sem amor com Eladio, que com este casamento aproveita a oportunidade perfeita não somente para obter a mulher de seus sonhos, como também para ferir seu pior inimigo: Arturo.

Julia acreditava que com o tempo chegaria a amar Eladio, mas ele, que a deseja de maneira doentia, não soube ganhar seu carinho e logo na noite de núpcias abusou dela. Passado algum tempo, nasce David, de forma prematura, e Eladio acredita ser filho de Arturo e não seu, mas se nega a se submeter a um exame de DNA e prefere distanciá-lo de suas vidas.

Por sua parte, após ficar viúvo de seu primeiro casamento e descobrir que Julia tem um filho de Eladio, Arturo decide se casar com Nina, uma mulher atraente, mas frívola e ambiciosa, com quem tem três filhos: Erick (Alejandro Nones), Daniela (Irina Baeva) e Regina (Michelle Renaud).

O fervor por ser melhor que Eladio e a falta de amor para com sua esposa, levam Arturo a se refugiar no trabalho e deixar que sua esposa eduque seus filhos, porém o resultado não sai como o esperado, pois Nina torna Erick e Daniela jovens caprichosos e irresponsáveis, ao passo que rejeita Regina e, sobretudo, Miguel (Jauma Mateu), seu enteado, por considerá-lo um estorvo.

Entretanto, a rejeição de sua mãe não impede Regina de tornar-se uma arquiteta bastante promissora, que certo dia recebe a notícia de que ganhou um importante concurso no qual se vê obrigada a trabalhar com o engenheiro David Gómez Luna (José Pablo Minor), o filho de Julia e Eladio. Desde o primeiro momento, Regina e David sentem uma profunda atração e, apesar desse amor parecer impossível, já que ambos conhecem o ódio entre seus pais, não conseguem evitar a paixão.

Mais uma vez o destino coloca Eladio e Arturo frente a frente, e, além disso, ambos tratam de ressuscitar sua rivalidade pelo amor de Julia. Eladio sabe que no fundo ela não conseguiu esquecer Arturo e está disposto a tudo afim de mantê-la ao seu lado. Nina tampouco está disposta a perder seu esposo, nem os luxos e as comodidades, por isso se alia a Eladio para separá-los, mas acabam se tornando amantes.

Cansados de não poderem viver juntos, Julia e Arturo começarão uma nova batalha para vencer as intrigas que os mantêm separados por tantos anos e assim evitar que seus filhos vivam a mesma história, para que desfrutem de seu amor livre e plenamente. Para isso, cada um terá que decidir e lutar por aquilo que move sua vida: paixão e poder.

Viewing all 1152 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>