Quantcast
Channel: TELENOVELEIROS!
Viewing all 1152 articles
Browse latest View live

Os dubladores de Por ela sou Eva

$
0
0


Por ela sou Eva é uma telenovela produzida por Rosy Ocampo, em 2012, para a Televisa. Baseada no folhetim colombiano En los tacones de Eva, estreou pelo SBT no dia 2 de dezembro de 2013, substituindo Cuidado com o anjo. Inédita no Brasil, é a primeira telenovela mexicana a ser transmitida com tecnologia HD pelo SBT.

Confira a seguir o elenco de dubladores que empresta sua voz aos atores desta produção que é dublada no Rio de Janeiro, pela Rio Sound, sob a direção de Peterson Adriano.


Izabel Lira: Lucero (Helena Moreno Romero)

Reginaldo Primo: Jaime Camil (João Carlos Caballero/ Eva Maria León Jaramillo)

Lina Rossana: Mariana Seoane (Rebeca Oropeza)

Gutemberg Barros: Marcelo Córbada (Plutarco Ramos Arrieta)

Miriam Ficher: Patricia Navidad (Mimí de la Rosa / Emetéria Jaramillo)

Cláudia Martins: Helena Rojo (Eugenia Mistral de Caballero)

Marco Moreira: Manuel Ojeda (Eduardo Moreno)

Márcio Simões: Jesús Ochoa (Adriano Reyes)

Márcio Seixas: Carlos Bracho (Modesto Caballero)

José Leonardo: Carlos de la Mota (Santiago Escudero)

Hélio Ribeiro: Pablo Valentín (Fernando Contreras)

Rita Lopes: Leticia Perdigón (Silvia Romero de Moreno)

Mabel Cezar: Tiaré Scanda (Marcela Contreras)

Evie Saide: Manuela Imaz (Patricia Lorca)

Márcia Morelli: Christina Pastor (Antonia Reyes)

Adriana Torres: Dalilah Polanco (Lucia Zárete)

Yan Gesteira: Daniel Díaz de León (Kevin Contreras)

Yago Machado: Nikolas Caballero (Eduardo "Lalinho" Moreno)

Wirley Contaifer: Enrique Montaño (Daniel Merino)

Bruna Laynes: Geraldine Alejandra (Jennifer Contreras)

Isis Koschdoski: Martha Julia López Luna (Samantha)

Os dubladores de A madrasta

$
0
0


Em sua primeira reprise pelo SBT desde outubro passado, A madrasta é uma telenovela mexicana realizada em 2005 pela Televisa. Adaptação de uma história chilena de mesmo nome, original de Arturo Moya Grau, foi produzida por Salvador Mejía. Sua primeira exibição no Brasil, também em 2005, esteve com os capítulos apenas quatro meses atrasados em relação à sua exibição no México. No Brasil, foi dublada pelo extinto estúdio Herbert Richers, sob a direção de Eduardo Ribeiro e Mário Cardoso. Segue abaixo o elenco de dubladores:

 
Márcia Morelli: Victoria Ruffo (Maria Fernández)

Roberto Macedo: César Évora (Estevão San Román)

Marly Ribeiro: Jacqueline Andere (Alba San Román)

Juraciara Diácovo: Margarita Isabel (Carmem San Román)

Mariana Torres: Ana Layevska (Estrela San Román)

Sérgio Muniz: Mauricio Aspe (Heitor San Román)

Márcio Chaves: Miguel Ángel Biaggio (Ângelo San Román)

José Luiz Barbeito: Eduardo Capetillo (Leonel Ibañez)

Carla Pompilio: Sabine Moussier (Fabíola Mendízabal)

Isabela Quadros: Cecilia Gabriela (Daniela Rivero)

Marcelo Garcia: René Casados (Bruno Mendízabal)

Eduardo Borguerth: Guillermo García Cantú (Demétrio Rivero)

Luiz Carlos Persy: Lorenzo de Rodas (Evandro Maldonado)

Jane Kelly: Patricia Reyes Spíndola (Venturina García)

Fernanda Crispim: Martha Julia (Ana Rosa Márquez)

Thiago Fagundes: José Luis Reséndez (Greco Montes)

Aline Ghezzi: Mariana Ríos (Guadalupe Montes “Lupita”)

Melise Maia: Ana Martín (Socorro de Montes)

Hamilton Ricardo: Arturo García Tenorio (Leonardo Montes “DaVinci”)

Ruth Gonçalves: Irma Serrano (Duquesa de Walterrama e São Calixto)

Romeu D’Ângelo: Carlos Bonavides (Rufino Sánchez “Poodle”)

Rosane Corrêa: Michelle Vieth (Vivian Saussa)

Ana Lúcia Granjeiro: Ximena Herrera (Alma Munhoz)

Pietro Mário: Joaquín Cordero (Padre Belizário)

Ronaldo Júlio: Sergio Mayer (Carlos Sánchez)

Geisa Porto Vidal: Liza Willert (Rebeca Robles)

Eduardo Dascar: Marcelo Buquet (Geraldo Salgado)

Eduardo Ribeiro: Archie Lafranco (Luciano Cerezuela)

Mariângela Cantú: Montserrat Olivier (Patricia Ibañez)

Carmen Sheila: Maria Luisa Alcalá (Fanny)

Adriana Torres: Stephanie Gerard (Maggie)

Nádia Carvalho: Pilar Pellicer (Sônia)

Marcos Souza: Jorge Orduña (Joel)

Malta Junior: Marcial Casale (Mañas)

André Belizar: Alberto Chavez (Arnaldo)

Rita Lopes: Rocío Cárdenas (Angélica Espino)

Vânia Alexandre: Vicky Palacios (Vicky)

Mário Cardoso: Alejandro Ruiz (Dr. Alejandro Ruiz)

José Santacruz: Mario Casillas (Dr. René Ruben)

Ednaldo Lucena: Oscar Morelli (Diretor da Prisão)

Sangre de guerreras, a nova telenovela da Televisa

$
0
0

A nova telenovela do produtor mexicano Nicandro Díaz (foto) para a Televisa, o remake de Dulce amor -  melodrama argentino produzido em 2012, pela Telefe - tem causado grande expectativa. Levando em consideração o caráter das protagonistas de sua próxima história, duas irmãs valentes, a nova produção levará como título Sangre de guerreras.

Nicandro Díaz agradeceu aos nomes que lhe foram sugeridos pelo público, mas argumentou que o título faz referência às duas irmãs que nunca deixam de brigar. Entre os nomes propostos e votados pelo público estavam Dulce amor e Dulce veneno, todos relacionados com a fábrica de chocolates que terá a mãe das protagonistas.

Até o momento, os nomes de Marjorie de Sousa, como a protagonista feminina, e de Julián Gil e Aleida Núñez, como antagonistas, estão confirmados para o elenco. Muito tem se especulado sobre a possível participação do cantor e ator Pedro Fernández como o protagonista masculino; além da atuação da jovem cantora e atriz Danna Paola em um dos papéis estelares.

Ainda sem muitos detalhes, sabe-se que a nova produção entrará no lugar de Lo que la vida me robó – baseada em Bodas de ódio e Amor real, protagonizado por Angelique Boyer e Sebastián Rulli – que atualmente ocupa o horário nobre do Canal de las estrellas.

Do original ao remake: Cuidado con el ángel

$
0
0

Que os melodramas escritos pela cubana Delia Fiallo são os mais famosos na história das telenovelas na América Latina e no restante do mundo, onde são transmitidos, todos sabem. E um deles foi Una muchacha llamada Milagros, telenovela exibida pela Venevisión em 1974 e produzida por José Crousillat, quem colocou em cena Rebeca González, José Bardina e José Luis Rodríguez, sendo uma das histórias mais longas da televisão na época, contanto com 229 episódios.

Com esta história, Delia Fiallo ingressou na categoria das telenovelas didáticas, muito populares ao final dos anos 70, mas, com ela, também criou seu primeiro herói estuprador. O dramalhão contava a história de Juan Miguel Zaldivar (José Bardina), um prestigioso psiquiatra dedicado à reabilitação de jovens rebeldes e delinquentes, que encontrava nesse trabalho o consolo para o vazio que sentia em seu casamento com a frívola Viviana (Nury Flores), e também para o remorso por um crime cometido em sua juventude.

Certa noite, há alguns anos atrás, Juan Miguel, bêbado, abusou de uma garota. O destino fazia com que mais adiante descobrisse entre suas pacientes a jovem Milagros (Rebeca González), a vítima de sua agressão. Ela não o reconhecia e ele, empenhado em reabilitá-la, a levava para morar com o juiz Clemente Ruiz (José Oliva). Cecilia, a esposa do juiz, não se agradava em ter Milagros com ela, já que isso incomodava Mónica (Haydee Balza), a suposta filha perdida que ela e seu esposo tinham acabado de reencontrar.

Viviana morria em um naufrágio e Mónica iniciava um romance com Juan Miguel, e ao descobrir que ele amava Milagros, tratava de prejudicá-la, acusando-a de roubo. Seus pais acreditavam na mentira, mas Juan Miguel decidia casar-se com Milagros. Em sua noite de núpcias, e justamente após fazerem amor, Milagros recuperava a memória e reconhecia em seu marido o estuprador que a violou no passado.

Esta história deu o que falar e superou a audiência de Peregrina (que originou Kassadra), telenovela que Rebeca González e José Bardina haviam protagonizado um ano antes, também original de Delia Fiallo. Para os que a viram a recordam como uma das primeiras telenovelas de estilo juvenil. Nela se retratava a vida da juventude dos anos setenta, quando se estava em moda a cultura e o estilo da vida hippie.

Durante as gravações, sua protagonista ficou grávida e esta situação teve que ser incorporada à trama até o término de sua gravidez. Coincidentemente, a atriz deu a luz na vida real no mesmo dia em que sua personagem na exibição do capítulo da telenovela. Muitos ainda se lembram de dois personagens marcantes: um interpretado por José Luis Rodríguez, como Omar Contreras, a quem apelidavam de “El Puma”, apelido este que acompanha o ator e cantor desde então até hoje, e uma mulher de dupla personalidade Irene/Giovana, interpretada por Ivonne Attas, que foram os papéis de maior popularidade nesta história.

Treze anos depois, em 1987, esta mesma história voltaria às telinhas, mas com os protagonistas Catherine Fulop, recém-finalista do Miss Venezuela da época, e Miguel Alcántara, com o título Mi amada Beatriz, sob a adaptação de Benilde Ávila. Produzida pela RCTV, também da Venezuela, tornou-se a porta para o lançamento de várias figuras juvenis que logo após conquistaram papéis estelares, como Marlene Maseda, Milena Santander, Adolfo Cubas e a Miss Mundo 1984, Astrid Carolina Herrera.

Com grande difusão no exterior, Mi amada Beatriz foi bastante criticada porque a imprensa venezuelana fazia constantes comparações com os atores originais. Inclusive, Fulop se negou a dar entrevistas aos meios nacionais e internacionais. Enquanto que seu co-protagonista, Miguel Alcántara, recebeu diversos elogios por sua atuação. El hombre que yo amo, canção que identificava esta telenovela, na voz de Caridad Canelón, também marcou época e colheu os mesmos triunfos que a telenovela.

A história retratava a vida de Beatriz (Catherine Fulop), uma bela garota, muito alegre e trabalhadora, que quando recém-nascida foi entregue por sua mãe, Maruja (Marisela Berti), ao padre Amado Quintana (Carlos Márquez). A vida de Maruja estava em risco e para não deixar sua filha desamparada, decidiu entregá-la ao sacerdote. Mesmo não tendo morrido, ela nunca mais soube o paradeiro de sua filha, por sua vez, Beatriz cresceu sob os cuidados do sacerdote.

Certo dia, quando Beatriz ainda era adolescente, um grupo de rapazes delinquentes fazem com ela uma brincadeira de mau gosto, assustam e a estrupam. Um deles, Arturo Arismendi (Miguel Alcántara), estava disfarçado de Drácula. Beatriz consegue escapar do ataque e, desesperada, chega à casa de uma boa mulher chamada Miguelina (Rosario Prieto), que compadecida pela pobre garota, lhe permite morar em sua casa e chega a ser como a mãe de Beatriz. Após o ocorrido, a jovem passa a ter constantes pesadelos devido a esta terrível experiência e, sobretudo, não consegue esquecer a espantosa cara do Drácula.

Arturo, profundamente arrependido por sua má conduta no passado, volta a ver Beatriz, que nem imagina que ele é o homem que lhe causou tanto dano, e acaba se apaixonando por ele. Arturo, por sua vez, pensa em lhe contar toda a verdade, mas não pode porque também se apaixonou e não deseja perdê-la.

Em 2008, surge Cuidado con el ángel, a versão mexicana realizada pela Televisa. Adaptada por Carlos Romero e produzida por Natalie Lartilleux, contou com as atuações da atriz e cantora Maite Perroni, ex-RBD, e do modelo e ator cubano William Levy, conquistando o gosto do público e tornando-se uma das telenovelas com maior nível de audiência para o canal mexicano dos últimos tempos.

Sua história, que combinava todos os elementos que agradam ao público, junto a um elenco de destacadas figuras como Ana Patricia Rojo, Helena Rojo, Evita Muñoz, Ricardo Blume, Hector Gómez, Arturo Carmona, René Striker, Rocío Banquells, Laura Zapata, Nailea Norvin entre outros, foram os principais atrativos desta versão.

Apesar de os críticos garantirem que Maite não transmitia originalidade com sua atuação nesta história, Cuidado con el ángel obteve o mesmo sucesso que a original e grande parte do êxito recaiu sobre William Levy, que, anos mais tarde, voltaria a atuar ao lado de Maite em Triunfo del amor.

Em Cuidado con el ángel notou-se uma versão agilíssima, onde cenas que duravam três capítulos se condessavam em meia hora; a redução de subtramas juvenis e a suavização de determinados temas devido ao horário familiar também foram observados. Em troca, incluiu-se o tema paranormal de Mariana (Beatriz Aguirre), uma avó fantasma que habitava a mansão San Román, cuja única utilidade era contar histórias à filha do protagonista, Tininha (Sarai Meza), que em sua versão mexicana chamou-se Mayita.

No Brasil, foi grande a euforia dos fãs com a estreia de Cuidado com o anjo, seu título em português. Por aqui, a estreia esteve marcada por uma enorme expectativa e divulgação através das redes sociais, com temas que alcançaram os trending topics mundiais do Twitter.

Em Cuidado com o anjo, quando Malú (Maite Perroni) nasceu, sua mãe, acreditando estar à beira da morte, a entregou para um sacerdote que a levou até um orfanato. Aos catorze anos, Malú fugia e começava a vagar por todas as partes, ganhando a vida como podia. Os anos passavam e um dia ela era atacada por um bêbado, trauma que desde então a fazia sentir rancor pelos homens, além de ter se tornado a causa dos pesadelos que a desesperavam.

Candelária (Evita Muñoz “Chachita”), uma lavadeira, lhe dava abrigo e tornava-se uma mãe para Malú, que trabalhava no que podia para ajudá-la. Depois de ser metida em uma confusão, a jovem ia parar na delegacia, onde era jugada por seu próprio pai, sem ambos saberem sua relação, e defendida por João Miguel (William Levy), um psicanalista que ela nem imaginava que havia sido seu agressor.

A história de Cuidado com o anjo, cheia de intrigas, desamores, inveja e ódio, fez grande sucesso também nos Estados Unidos, onde alcançou grande aceitação por parte do público de língua espanhola. No México, o melodrama teve nomeações aos Prêmios TVyNovelas 2009, como Novela do Ano, Melhor Diretor de Câmeras, Melhor Primeira Atriz e Melhor Atriz Juvenil. E, graças ao apoio do público, Maite Perroni obteve seu primeiro troféu como Melhor Atriz Juvenil e Helena Rojo conquistou o prêmio de Melhor Primeira Atriz.

Televisa inicia casting para próxima telenovela

$
0
0
A equipe do produtor Roberto Gómez Fernández (foto) - filho do comediante Roberto Gómez Bolaños - iniciou nos estúdios da Televisa em San Ángel o casting para integrar o elenco de sua próxima telenovela, a qual tem como título provisório Pasión de amor.

O produtor de histórias como Para volver a amar e Alma de hierro decidiu realizar um melodrama original. O roteiro é de Cuauhtémoc Blanco e María del Carmen Peña, dueto que escreveu Cadenas de amargura e adaptou Canavial de paixões, entre outras histórias.

Como parte deste trabalho de pré-produção, os testes dos  atores já começaram. Alguns dos atores contemplados  para os testes foram Lisardo, Erik Elías, Danna García, Alfonso Dosal, África Zavala, Isaura Espinoza, Helena Rojo, Danny Perea, Roberto Blandón e Patricia Reyes Spíndola, que foi a primeira confirmada para o novo elenco.

Pasión de amor será dirigida por Francisco Franco, iniciará suas gravações no decorrer das próximas semanas e ocupará o lugar de De que te quiero te quiero, no horário das 18h30, pelo Canal de las estrellas.

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Televisa Internacional

$
0
0

A NATPE é um dos eventos mais importantes para a indústria da televisão no mundo. Compradores e vendedores de conteúdos de todo o planeta se reúnem anualmente em Miami, Estados Unidos, durante três dias cheios de oportunidades. A NATPE proporciona, também, um intercâmbio de ideias criativas que unem conteúdo, tecnologia e publicidade, incentivando o crescimento e apoiando o sucesso no desenvolvimento de conteúdo de vídeo, criações, produções, financiamentos e distribuição em todas as plataformas.

A edição deste ano será realizada novamente no Fontainebleau Resort , em Miami Beach, entre os dias 27 e 29 de janeiro. Uma edição europeia também será realizada em Praga, República Checa, entre os dias 23 e 26 de junho próximo. Expositores de 23 países, somando 220 companhias já confirmaram sua presença no evento, dentre as quais 34 expositores participam pela primeira vez e 5 delas voltam após sete anos de ausência.

Confira nas próximas postagens algumas das telenovelas que serão comercializadas pelas principais produtoras nacionais e internacionais:

Entre as produções do catálogo que a Televisa Internacional estará apresentando na NATPE se encontra Qué pobres tan ricos (150 x 60’), que relata a história de duas famílias que não têm nada em comum, mas que estarão obrigadas a morar sob o mesmo teto. Os Ruizpalacios são prestigiados milionários e os Menchaca uma clássica família de periferia. Miguel Ángel Ruizpalacios será vitima de seu primo, que o envolverá em uma fraude, fazendo com que ele e sua família percam sua fortuna, ficando somente com um terreno em um bairro popular, onde, para sua surpresa, vivem os Menchaca. Lupita Menchaca e Miguel Ángel serão uma espécie de mediadores de cada família e acabarão se apaixonando.

Lo que la vida me robó (150 x 60’) se passa no povoado de Aguazul, onde vive Montserrat, uma jovem bonita e de boa posição social. Montserrat, entretanto, constantemente se deixa manipular por sua mãe, Graciela Giacinti, a quem a única coisa que importa são as aparências diante da sociedade e, por isso, não está disposta por nenhum motivo, perder seu status social, apesar de que seu esposo, Lauro Mendoza, um almirante aposentado, já tenha perdido tudo. Assim, Montserrat tornou-se a solução para os problemas socioeconômicos de sua família, já que sua mãe tratou de escolher o esposo ideal, Sebastián de Icaza, filho de uma das famílias mais influentes de Aguazul. No entanto, Montserrat não está disposta a casar-se com um homem imposto por conveniência, ainda mais por estar apaixonada por outro, José Luis, um cabo da marinha. Seus pais desconhecem esse romance e isso faz com que Montserrat sofra calada.

Quiero amarte (150 x 60’) se inicia anos atrás, quando Mauro Montesinos encontra o amor em Elena, herdeira da fazenda cafeeira “El paraíso”, deste amor nasce Juliana. Mauro fica viúvo e em seu destino surge Lucrecia, que não deixará escapar este “bom partido”; porém, Mauro busca o novo amor que aparecerá em Florencia, uma jovem trabalhadora do cafezal. Lucrecia não está disposta a permitir esse amor e fará com que Mauro reviva a dor de uma perda. Este romance também deixará uma herança, outra filha, de nome Amaya. Mauro e Lucrecia constituem uma vida familiar sem amor e Max é um de seus filhos. Amaya e Max continuarão com o amor que seus pais um dia juraram, mas a maldade, os segredos, a ambição e a dor os envolverão em uma luta constante, apesar da grande vontade de quererem se amar.

Por siempre mi amor (150 x 60’) relata a vida de Arturo de la Riva, que vive um feliz matrimônio de dez anos ao lado de Eugenia, com quem tem uma filha, Aranza. No entanto, eles nem imaginam que Sonia, prima de Eugenia, está obsessivamente apaixonada por Arturo em segredo, sentimento este que a levará a provocar uma terrível tragédia. Paralelamente, Isabel López Cerdán acredita, há dois anos, estar casada com Fernando Córdova, a quem ama acima de tudo. Eugenia falece inesperadamente, ao passo que Isabel descobre que Fernando é um golpista. Após estes acontecimentos, Isabel e Arturo são unidos pelo destino em uma paradisíaca praia, iniciando uma relação que terá diversos obstáculos a serem enfrentados, como a manipulação que Sonia exerce sobre Aranza para que não aceite Isabel e a sede de vingança de Fernando.

La virgen de la calle (150 x 60’), uma coprodução com a RTI, apresenta a história de Juana, uma jovem humilde, alegre e empreendedora, contemplada com uma bolsa de estudos no exterior. Mauricio Vega, diretor da revista La verdad, está obcecado com a única coisa que sua esposa não pôde lhe dar: um filho. Mauricio convence sua esposa, Carlota Rivas, de tentarem uma barriga de aluguel e é justamente no consultório ginecológico que o destino entrelaçará definitivamente as vidas de Mauricio e Juana. Por um erro médico, os nomes de Juana e da mulher que aluga sua barriga são trocados e Juana resulta ser a inseminada artificialmente pelo sêmen de Mauricio. Pouco tempo depois, os efeitos se manifestam. O diagnóstico: Juana, apesar de ser virgem, está grávida. Ela termina trabalhando como fotógrafa na revista e Mauricio passa a ser seu grande protetor. Ela se apaixona por Mauricio e descobre que o filho que espera é dele, porém, sentindo-se enganada, acredita ter caído em uma armadilha de Mauricio, que somente estaria interessado em realizar seu sonho. Juana, profundamente magoada, sentindo-se usada, pede a Mauricio que a esqueça, assim como o bebê. Ao perder Juana, Mauricio se dá conta que muito além da ilusão que sentia por um filho, também se apaixonou por ela e terá que fazer o impossível para recuperá-los.

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Azteca

$
0
0


Através da Comarex, sua representante de vendas, a mexicana Azteca traz em seu catálogo as telenovelas Vivir a destiempo, Prohibido amar, Hombre tenías que ser e Corazón en condomínio.

Vivir a destiempo (150 x 60’) relata a vida de Paula Duarte, que há 22 anos é casada com Rogelio Bermúdez, vivendo um matrimônio que tem rendido poucos momentos bons, mas muitos infelizes. Paula e Alejandro foram namorados em sua juventude, mas terminaram quando ele viajou ao exterior para estudar, obrigado por seu pai, que considerava Paula pouca coisa para seu filho. O pai de Paula, um homem depressivo, se suicidou. Ela, sua mãe e sua irmã se viram obrigadas a seguir sozinhas. Procurando esquecer Alejandro, Paula começou a sair com Rogelio. Ele, muitos anos mais velho que ela, a seduziu e engravidou. Casaram-se e tiveram dois filhos: Daniel e Tania. Por sua parte, Alejandro também se casou com Amparo Ávalos, uma mulher promíscua e caprichosa, e teve um filho, Eduardo. Com o passar dos anos, Alejandro se divorciou, farto das tantas infidelidades de Amparo. Agora, Paula e Alejandro voltaram a se encontrar, muitos anos depois, graças ao envolvimento de Tania e Eduardo, que se tornaram namorados. Ela batalha para sair da apatia na qual caiu sua vida, por culpa de Rogelio, um homem dominante, com quem tem sido profundamente infeliz, e o amor luta para dar mais uma chance a Paula e Alejandro, que terão muitos obstáculos pela frente, além do que terão que esquecer tudo o que viveram a destempo para poderem ser felizes.

Em Prohibido amar (120 x 60’), o pano de fundo é uma empresa têxtil, a Consorcio Aguilera, onde surge um triângulo de paixões entre Gabriela Ramírez, uma renomada designer de moda, Ignacio Aguilera, o proprietário da empresa e Rafael Hernández Cosío. Com quase quarenta anos, Rafael ignora que un laço indestrutível o une à família Aguilera: o sangue, já que seu verdadeiro pai é Ignacio. Mas, outro laço, também muito forte, o do amor, o separará ainda mais do homem que lhe deu a vida e o unirá ironicamente à Gabriela, a esposa de seu próprio pai. Em um de seus hotéis na praia, Rafael conhece Ignacio, ainda ignorando seu parentesco com ele. Nesse mesmo lugar, Gabriela se decepciona com Ignacio ao descobrir que ele tem uma amante chamada Rosario e que a jovem modelo espera um filho dele. Por sua parte, Rafael também atravessa uma crise matrimonial irreversível com sua esposa Laura. Gabriela exige o divórcio pela traição de Ignacio e antes de abandonarem a praia, Ignacio decide refugiar-se no silêncio do mar para pensar como enfrentará dois golpes devastadores: uma possível separação de Gabriela e o câncer que invade seu corpo e que tem escondido de sua família há alguns meses. O destino já tem um plano traçado: a embarcação sofre um acidente e o corpo de Ignacio é lançado ao mar. Devido à sua doença terminal, ele previamente já havia assinado um testamento, deixando como principais herdeiros Gabriela e, para surpresa de todos, Rafael. O menos beneficiado resulta ser Guillermo, filho legítimo de Ignacio. Mas o que ninguém imagina é que Ignacio não morreu.

Hombre tenías que ser (120 x 60’) conta a história de Raquel Lomelí, uma mulher disposta a triunfar em um mundo de homens, mas, a primeira coisa que faz é se apaixonar por um: Román Ortega. Quando seus olhares se cruzaram até a Terra estremeceu, assim como seus corações. A agência de publicidade L&L de Emiliano Lomelí, o pai de Raquel, conta com uma seleta equipe de seis homens e uma mulher. A chegada de Raquel ameaça muitos interesses, entre eles os de Tony Luján, a única mulher na agência e amiga de Román. Tudo começou quando Raquel conheceu Román durante um terremoto na Cidade do México, ocasião em que trocaram as primeiras palavras e se apaixonaram, mas, o que Román desconhece, é que Raquel é filha de Emiliano Lomelí, um homem frio e sem escrúpulos que despojou de seus bens e de sua saúde o engenheiro Jorge Lara, a quem Román sempre admirou, sem saber que na realidade se trata de seu pai. Emiliano sempre odiou Jorge e Román, mas seu caráter rancoroso não é privilégio somente deles, mas também de sua esposa, Caridad Montemayor. Na agência L&L, Emiliano decide que sua filha Raquel será a nova diretora. Tony, que está perdidamente apaixonada por Román, faz de tudo para conquistá-lo, sem saber que Román se apaixonou por Raquel. Certa noite, os amigos de Román e ele se reúnem para a apresentação da nova diretora e Román fica surpreso, ao ver que é ninguém mais, ninguém menos que aquela mulher que conheceu durante o terremoto. Ela terá que demonstrar que pode sobressair em um mundo de homens e ele, aceitar que a mulher que ama, é sua chefe.

Corazón en condominio (120 x 60’) narra as peripécias de Óscar, um taxista que não tem outra preocupação na vida senão conseguir dinheiro para as festinhas com karaokê que todas as noites organiza em sua casa. Óscar não tem uma namorada formal, não é um homem de compromissos. A única mulher com a que sempre sonhou levar uma relação adiante é sua vizinha Jessica, a quem deseja desde que era criança, mesmo que Jessica nunca lhe tenha feito caso. Um belo dia, Óscar ganha na loteria e sua vida dá um giro total, mas, não da forma que ele esperava. Ele decide mudar-se para um edifício de luxo, onde começam todos os conflitos e situações alucinantes. Entretanto, com sua nobreza e simplicidade, conquistará o coração de Tatiana e de seus vizinhos arrogantes, não sem antes passar por numerosos desentendimentos provocados pelo choque de dois mundos tão distintos.

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Telemundo

$
0
0
Com uma equipe de nove executivos, liderada por seu presidente Marcos Santana, a Telemundo Internacional apresentará na NATPE 2014 suas mais recentes produções. La impostora, protagonizada por Christian Bach, gravada nos belos cenários de Acapulco; En otra piel, produção que traz a estreia de Laura Flores pelo canal; Nora, uma coprodução da Televen junto a Cadena 3, produzida na Venezuela, e Separados, uma produção chilena da TVN, figuram entre suas principais ofertas.

La impostora (120 x 60’), narra a vida de Blanca Guerrero, uma bela e humilde garçonete da zona costeira mexicana que trabalha em um modesto restaurante de Acapulco e que tem uma grande habilidade para imitar outras pessoas, destreza que a meterá em problemas. A lenda do beijo de amor eterno diz que existe um lugar onde alguém se apaixona para sempre por um desconhecido ao beijá-lo à meia-noite do ano que se inicia. Blanca beijará Eduardo justamente em uma noite como esta, mas, o que ela não imagina é que aquele que se tornará seu grande amor é o filho da poderosa Raquel Altamira, uma desapiedada empresária naval que cometeu uma enorme injustiça contra o pai de Blanca. Certo dia, contratada por Adriano Ferrer, um importante e poderoso empresário que busca acabar com Raquel e descobrir seu segredo mais oculto, Blanca se passará pela milionária investidora de Nova Iorque Victoria San Marino, para chegar até a mãe de Eduardo e destruí-la. Durante sua missão, se infiltra na família Altamira com a intenção secreta de descobrir o paradeiro do filho desaparecido Adriano. Porém, Raquel usará de enganos e traições para esconder seu segredo. A história se complicará ainda mais quando Eduardo se apaixonar por Victoria, ainda que não tenha esquecido Blanca, sem saber que as duas são a mesma pessoa.

En otra piel (120 x 60’), é a história de duas mulheres que dividem um mesmo destino trágico e sobrenatural que as unirá após a morte.

Nora (120 x 60’) é o retrato da mulher atual, aquela que luta sozinha para conseguir seus objetivos apesar das dificuldades da vida e das voltas do destino. A história gira em torno de Nora, uma bela mulher, noiva de Daniel, um partido perfeito em todo sentidos. Amável com sua família, Nora sofre por seu irmão delinquente e sua mãe viciada em drogas, enquanto tenta educar seus outros dois irmãos menores. Porém, a verdadeira história se dá quando ela, sem querer, se vê envolvida no motim da penitenciária de Santa Rosa, onde conhece o misterioso e encantador Félix, um perfeito ladrão, mestre do disfarce, por quem se apaixona, apesar de todas as consequências que isso implica.


Separados (123 x 60’) relata a saga de Pedro Armstrong, um renomado publicitário, bem casado e com uma família aparentemente perfeita. Ao completar quarenta anos, decide se rebelar e fazer uma mudança radical em sua vida: renuncia ao seu excelente trabalho e abandona sua insuportável esposa, Carola. Depois disso, e junto de mais quatro amigos que também optaram por largar tudo para viver uma vida mais livre e muito mais hippie, se instalam todos juntos em uma miserável casa que Pedro herdou. Aí, acreditam que viverão como quiserem. Porém, o que acontecerá quando Pedro, agora que é um publicitário caído em desgraça, se juntar com Jaime, um cirurgião apertado; Emilio, um cineasta fracassado; Antonio, um professor prisioneiro de sua dominante mãe; e Mateo, um cara sensível e romântico em busca de seu príncipe encantado?

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - RCN Televisión

$
0
0

Com o objetivo de oferecer aos seus clientes produções de alta qualidade, com temas inovadores e adaptáveis a todos os segmentos, a RCN, da Colômbia, deseja chegar a cada lugar do continente com a criação de novas parcerias. E um dos títulos que a produtora estará apresentando na NATPE é Secretos del paraíso, uma coprodução com a Fox International Channels; além de El día de la suerte, Allá te espero e Chica vampiro.

Em Secretos del paraíso (120 x 60’) o enredo gira em torno de Victoria Márquez, uma linda mulher que acredita estar apaixonada por Alejandro Soler, seu noivo, até que Cristóbal Soler, seu cunhado, a seduz. Ela cai na tentação da infidelidade para descobrir que está condenada a repetir a história de sua mãe e ficar presa em um triângulo amoroso de cuja maldição somente a morte poderá lhe libertar. Uma história onde o prato principal é a infidelidade, a protagonista de muitos dos conflitos que são desencadeados na trama.

El día de la suerte (120 x 60’) é uma comédia que narra a história de Midas Clemente, que passa por um momento onde nem todo o dinheiro do mundo é suficiente para salvar a vida de sua esposa Claret, que antes de morrer pede a seu marido que reparta generosamente sua imensa fortuna entre os pobres, fato que mudará para sempre a vida dos três protagonistas: Gladys, uma cabeleireira de Barranquilla, desprezada por seu esposo e atacada por sua sogra, que a considera a pior desgraça de sua família; Domingo, um humilde e ingênuo engraxate de Bogotá, que ama sua família e é responsável pelo sustento de seus numerosos parentes; e Leonelo, um taxista de Medellín para quem a vida tem sido uma maré de azar. Três histórias e três regiões diferentes que se unirão graças a Midas, quando a vida lhe ensinar que o dinheiro não compra a felicidade.

Allá te espero (135 x 60’) mostra como Rosa María e David não têm nada em comum: ela é muito latina e ele muito gringo, bom, mais ou menos, o fato é que mesmo tendo nascido na Colômbia, foi criado nos Estados Unidos. Enquanto que para Rosa María a família é prioridade, para David, a vida se resume em trabalhar e ganhar dinheiro. Dificilmente estas duas pessoas poderão se apaixonar, mas, por vários motivos, ambos, contra suas vontades, vão morar na mesma cidade e suas vidas começam a mudar radicalmente, até uni-los em meio da solidão e da decepção nas quais foram deixados por seus respectivos parceiros; a de David porque não pôde adaptar-se ao país para onde seus pais emigraram anos atrás, e o de Rosa María, porque seu sonho era morar nos Estados Unidos, ganhando em dólares para sair da precária situação econômica que estavam passando. David chega à Colômbia para se tornar o gerente de uma empresa de confecções e Rosa María tem a oportunidade de ser sua assistente pessoal, com uma condição, que não tivesse compromissos familiares importantes para estar disponível a todo o momento. Pela necessidade econômica que tinha, cometeu o erro de esconder sua família. No entanto, com sua boa vontade, seu carisma e sua alegria conseguiu uma boa aceitação e despertou em David o lado escondido, o que não conhecia, nem lhe interessava descobrir: seu lado latino. Por diferentes circunstâncias, os protagonistas desta história e suas famílias enfrentarão situações que os colocarão à prova e os levarão a descobrir a importância do amor, da união familiar, da cultura e da identidade.

Chica vampiro (120 x 60’) conta história de Daisy, uma garota comum que vai ao colégio, se diverte dançando e cantando, se apaixona e que sonha com uma carreira de cantora e um amor que dure a vida toda. Ela só tem uma particularidade: mesmo sendo humana, é filha de um casal de vampiros que lhe ensinou a aceitar essa condição com humor e otimismo. Em sua família, a decisão de tornar-se vampiro ou não se toma aos 18 anos de idade. Decidida a permanecer como humana para viver ao lado de Max, um garoto por quem se apaixonou profundamente e que, além disso, é seu vizinho e companheiro de colégio, Daisy sofre um acidente fatal que muda sua vida para sempre. Ao ser atropelada, seu diagnóstico alerta que irá morrer. Seus pais, não aguentando vê-la agonizando, decidem mordê-la para salvar sua vida, tornando-a uma garota vampira que viverá para sempre com o mesmo aspecto e a mesma idade atual. Dessa forma, o único mortal que ainda resta na família é seu irmão mais novo, Vicente. A partir desse momento, Daisy levará uma vida dupla e cheia de riscos, deverá frequentar um colégio de humanos escondendo sua natureza diante de seus amigos e, também, ir a um colégio destinado a vampiros recém-mordidos, incluindo um novo pretendente: Mirco, um atraente vampiro. Agora, Daisy está dividida entre dois mundos, porque seu coração bate como o de uma menina normal, mas é uma garota vampira, condenada a viver sem amor eternamente.

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Caracol Televisión

$
0
0
Apresentando novas produções bastante ambiciosas e com temáticas variadas, entre as novidades do canal colombiano Caracol, destacam-se a telenovela Dulce amor, além de La suegra, uma coprodução Caracol Televisión e Sony Pictures Television.

Dulce amor(120 x 45’) é a história de Martín Guerrero, um motorista profissional que, por falta de dinheiro e dívidas, deixa as pistas do autódromo para sentar-se ao volante do carro de Natalia Toledo, uma importante executiva com quem viverá diversas situações. As irmãs Toledo, donas de uma fábrica de doces muito famosa, enfrentam um de seus piores momentos. Natalia, uma mulher séria e dedicada inteiramente à presidência da empresa é namorada de Rodrigo, o homem que, sem que ela saiba, não faz outra coisa senão tramar um plano para que esse império venha abaixo. No entanto, as voltas da vida fazem com que Martín, um ex-corredor de carro, se torne o motorista desta mulher sem alegria. Por sua parte, Julián, com o fechamento imprevisto da oficina em que trabalha como mecânico, se vê obrigado a seguir os passos de Martín e torna-se o motorista da irmã de Natalia, Verónica, uma bela atriz que retorna de Hollywood e que o deixa louco, causando vários problemas em seu casamento com Gabriela.

La suegra(120 x 45’) relata o drama de Victoria Maldonado, uma famosa apresentadora de um “talk show” nos Estados Unidos, que é acusada de pagar seus convidados para daremtestemunhos falsos emseu programa. Sem muito futuro no país do norte, elaretorna à sua terra natal em busca da companhia e do calor humano de sua família, com a ideia de viver comodamente de suafamosa empresa de vestidos de noiva, Casa Victoria. Porém, o que esta ex-diva da telinha nunca havia imaginado é que, em sua ausência, seus filhos quebraram a empresa e, como isso fosse pouco, Victoria se dá conta que seu eterno prometido é agora o namorado de sua melhor amiga. Em uma tentativa de retomar as rédias de sua família, Victoria obriga seus filhos, netos, genros, netos e até o cachorro a viverem sob o mesmo teto. Porém, essa experiência algumas vezes sairá do seu controle e a casa se tornará um campo de batalha, cheio de divertidos conflitos e engraçadas situações, onde, ao final, todos aprenderão uma lição com esta detestável sogra: somente se pode seguir em frente mediante a união de toda a família.

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Telefe International

$
0
0

A Telefe International, divisão de distribuição internacional da emissora argentina marcará presença na NATPE 2014 com apostas que prometem cair no gosto do público, já que, nesta oportunidade, o catálogo da Telefe estará composto por telenovelas e séries familiares. Entre as principais ofertas estão Somos familia; Taxxi, amores cruzados; Señores papis; Los vecinos en guerra; Graduados e Dulce amor, entre outras.

Somos familia (150 x 60’) conta a história de um corredor, Joaquín, agora empresário, solteiro e sem filhos, e uma jornalista, Manuela, que procura sua filha que teve aos quinze anos, sendo obrigada por seus pais a entregá-la em adoção. Ambos cruzarão o mesmo caminho quando o sócio de Joaquín, Sergio Miranda, vir a falecer em um acidente aéreo junto de sua esposa. A partir daí, será Joaquín o responsável por cuidar dos filhos de seu grande amigo e sócio. Manuela, para se aproximar de sua filha, se passará por uma empregada na casa que Joaquín mora junto dos filhos de seu falecido amigo. Entre o tutor e a falsa empregada nascerá uma inesperada história de amor e pouco a pouco constituirão uma família.

Taxxi, amores cruzados (150 x 60’) é uma história de vingança, paixões e segredos. Taxxi, com as letras duplicadas em seu título, alude ao cromossoma feminino, é um detalhe capaz de antecipar que as mulheres têm muita força nesta história. Taxxi, amores cruzados conta a história de Martín Montana, um médico que após sofrer pela morte de sua esposa, se refugia atrás do volante de um táxi, escapando de uma lembrança que o atormenta há quinze anos. Para Martín, esta morte ainda representa uma ferida aberta. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando seu destino cruza com o de Tania, uma mulher idêntica a Agustina, sua falecida esposa. Suas vidas ficam entrelaçadas neste encontro e o amor revive em Martín com a mesma força do passado. Por sua parte, Diego, o filho de Martín, começa a viver seu próprio drama ao descobrir que Lucía, uma publicitária que acabou de conhecer e por quem sentiu grande atração, é, também, a mãe de Ema, sua jovem namorada. Todos eles serão manipulados sob o comando do sinistro Moretti, que guarda segredos e planos obscuros com a intenção de vingar uma história do passado.

Señores papis (120 x 60’) retrata o vínculo que mais tem mudado nos últimos anos: a paternidade. Quatro pais modernos e atraentes tornam-se amigos ao dividir conversas diariamente na porta do jardim de infância de seus filhos. Mauro, Franco, Ignacio e Favio são quatro pais presentes, cada um deles tem uma criança de cinco anos. Por compartilhar diariamente o portão da pré-escola de seus filhos, por se verem identificados nos problemas que atravessam como pais, em um mundo liderado em grande parte por mães, por se ajudarem e se apoiarem, estes quatro homens vão se unindo e consolidando uma poderosa amizade. Mauro é casado pela segunda vez e tem um filho de cada matrimônio. Favio está a ponto de se separar de Carla, a irmã de Mauro, com quem tem três filhos. Mauro e Favio são cunhados, mas não se dão tão bem. Esta rivalidade irá diminuindo à medida que Mauro for ajudando Favio a se envolver mais como pai e a digerir a separação com Carla, que o abandona por uma mulher. Ignacio é solteiro e sem filhos, até ter que tomar conta do filho de alguém. Ele é o advogado da empresa onde trabalha Rocío, a mulher de Mauro, e chega ao jardim por recomendação dela. Mauro não o suporta porque imagina que Ignacio sempre esteve atrás de sua esposa. Franco é viúvo e mudou-se recentemente para estar próximo da fábrica de roupa que possui e poder passar mais tempo com suas filhas, por isso é o mais novo do grupo e o primeiro que Mauro se aproxima.  Além de dividir os conflitos e diversas situações que lhes trazem o efeito da paternidade, se verão envolvidos nas histórias pessoais de cada um deles.

Los vecinos en guerra (150 x 60’), uma comédia familiar, é a história de Mecha e Rafael, os Crespos. Mecha é uma dona de casa de quase quarenta anos, dos quais há vinte fez parte de um grupo de golpistas que ninguém em sua vida atual tem conhecimento. No passado, Mecha trabalhava com Alex - quem a recrutou para este tipo de tarefa e que se tornou seu primeiro amor - e com Ciro, quem armava os planos e financiava as golpistas. Um dos roubos fracassou e o grupo se dissolveu. Ela, com uma falsa identidade, começou uma nova vida longe do mundo do crime. Mecha nunca contou seu segredo a Rafael, e, mesmo estando feliz, está um pouco cansada do papel de mãe e esposa. Porém, em uma manhã que parecia ser como qualquer outra, descobre que para a casa mais luxuosa e cobiçada do bairro está se mudando uma nova família: os Mayorga. Mecha ao vê-los fica em choque, já que se dá conta que o homem da família não é outro senão Alex, seu antigo amor e sócio nos roubos, e quem ela acreditava estar morto.

Graduados (180 x 60’) é uma comédia que conta a história de um grupo de ex-companheiros do ensino médio, que se reencontram muitos anos depois de sua formatura, com uma história de amor que os envolverá novamente e mudará o rumo de suas vidas atuais. Andy e Loli foram colegas no ensino médio e não se viram mais em dezoito anos. Andy continuou com uma vida relaxada e jurou viver sob uma filosofia particular que está relacionada a não perder a liberdade da juventude e nunca acabar com a diversão, tendo um trabalho cômodo e simples como o de passear com cachorros. Loli casou-se, teve um filho e formou uma família aparentemente ideal. O reencontro destes dois personagens irá revelar um segredo inesperado que mudará suas vidas para sempre e obrigará a eles e a seus ex-companheiros do colégio a reorganizar o que fizeram com seus desejos da adolescência.

Dulce amor (120 x 60’) conta a história de amor de quatro casais, quatro gerações, quatro amores diferentes, mas igualmente intensos. Amores que deverão atravessar muitas provas antes de poderem se concretizar. É o choque de dois mundos: o popular e o dos ricos. Por um lado, a história de uma família que perde seu patriarca: três irmãs e uma mãe, uma fábrica de doces, a Golosinas Bandi, a ponto de falir, e um legado que deve continuar apesar da ameaça que oferece um empreendimento imobiliário. Por outro, dois homens que, pela necessidade de juntar dinheiro para realizar seus sonhos, entrarão por casualidade na vida das Bandi como motoristas da família, demonstrando que vale a pena lutar, porque Marcos e Julián não vão descansar até voltarem ao mundo das corridas, e o patrocinador dos carros não será outro senão a Golosinas Bandi. Eles abrirão os olhos das irmãs Bandi, que estavam sendo traídas pelas próprias pessoas de seu entorno.

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Venevision International

$
0
0

Distribuídas pela Cisneros Media, entre as telenovelas que fazem parte do catálogo da Venevision para esta edição da NATPE 2014 se encontram Cosita linda, Corazón Esmeralda e Los secretos de Lucía, uma grande produção que promete cativar e surpreender a todos os espectadores, quebrando os padrões tradicionais do gênero das telenovelas.

Em Cosita linda (150 x 45’) Ana Lorena Rincón é uma bela jovem que vive em La Esperanza, um bairro popular em Los Ángeles, Califórnia. Por casualidade, conhece Diego Luján, herdeiro de uma grande agência de publicidade e a ponto de casar-se com a famosa modelo Viviana Robles. O encanto e a simplicidade de Ana conquistam o coração de Diego. Tempo depois e alguns dias antes de seu casamento, Diego se reencontra com Ana Lorena em um cruzeiro e o amor nasce entre eles. Ele decide cancelar a cerimônia e começar uma nova vida junto de Ana. Porém, as coisas não saem como se esperava.  Viviana, despeitada e sedenta por vingança, prepara uma armadilha para Ana no dia em que ela deve se encontrar com Diego no aeroporto para viajarem juntos. Falsamente acusada de contrabando de drogas, Ana vai presa por vários meses, sem poder explicar a Diego o que realmente aconteceu. Ao sair da prisão, Ana começa a trabalhar como maquiadora e, novamente, o destino a coloca frente a frente a Diego a base de mentiras.  Ao se encontrarem nesse dia, ambos sentem o mesmo amor de antes, mas já é tarde demais. O futuro do casal se complica ainda mais com a aparição de Olegario Pérez, um meio-irmão desconhecido de Diego, que se apaixona por Ana. Começa, então, uma batalha entre os dois irmãos por Ana, enquanto que pouco a pouco, as trapaças de Viviana começam a serem descobertas.

Corazón Esmeralda (120 x 45’) é uma produção dramática que busca ressaltar o interesse ecológico em prol da conservação do planeta, marcada por uma bela história de amor. Tendo como pano de fundo as belas paisagens naturais da Venezuela e a essência caótica de Caracas, Corazón Esmeralda relata as aventuras e peripécias de Antonio Gabaldón, que conhecerá o amor de sua vida em Esmeralda Mendoza, uma jovem ecologista que luta contra o maior industrial de Valle Bonito, sem saber de sua verdadeira identidade como a herdeira do capitalista, e se apaixonando pelo homem contratado para encontrá-la. Mas, como esperado, a desapiedada vilã que tornará impossível a vida da doce Esmeralda será a odiada Anaís La Gatta, que terá Ruben como seu melhor cúmplice para todas suas intrigas.

Em Los secretos de Lucía (75 x 45’) num mundo hostil, urbano, carregado de violência e habitado por pessoas sem compaixão, a bela Lucía foge sem saber o porquê. Um misterioso acontecimento a deixou com amnésia, apagando não somente suas lembranças, mas também o sentido de sua vida. A única coisa que sabe agora é que deve escapar daqueles que querem prejudicá-la. Em meio à frenética corrida que se tornou sua existência, Lucía conhece Miguel, um jovem mecânico que, impressionado pela beleza desta enigmática mulher, decide ajudá-la sem se importar com as consequências. O amor não tarda em aparecer e o tornará seu companheiro inseparável durante a mais vertiginosa fuga. Em alguns momentos, flashs do passado iluminam as lembranças de Lucía e é assim que descobre coisas terríveis: é filha de um sanguinário traficante de armas e ela mesma fazia parte desse negócio, e, além disso, de incontáveis mortes violentas. Assim, vai dando conta de que na realidade é uma delinquente. Retornar a essa vida a levaria a questionar os próprios valores, a sacrificar seu amor por Miguel e a seguir adiante por um caminho que reconhece estar errado. Assim, Lucía se rebela contra seu passado e o enfrenta, se perguntando se ainda há tempo para se redimir.

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Globo

$
0
0

Amor à vida (Rastro de mentiras / Trail of lies), Salve Jorge (La guerrera / Brave woman), Flor do Caribe (Flor del Caribe / Caribbean flower), Lado a lado (Side by side), e Sangue bom (Laberintos del corazón / Tangled hearts) são as ofertas da Globo International para a NATPE 2014.

Em Amor à vida (160 x 45’), a trama gira em torno dos irmãos Paloma e Félix, que começam uma disputa pela direção de um hospital que receberam de herança de seu pai, César. César e Pilar viajam com  os filhos para o Peru. A viagem da família é para comemorar o ingresso de Paloma no curso de medicina. No país sul-americano, Félix, que se incomoda com o bom relacionamento entre seu pai e sua irmã, começa a colocar em prática o seu plano para não ter que dividir a herança dos pais com Paloma. Maquiavélico, ele conta à estudante que ela foi adotada. Perdida com a notícia dada pelo irmão, Paloma decide fugir com Ninho, um rapaz que ela conheceu durante a viagem ao Peru. Em pouco tempo de relacionamento, a moça descobre que está grávida e decide voltar ao Brasil. Seu namorado, que está sem dinheiro, aceita a proposta de retornar ao país com drogas, mas acaba preso no aeroporto. Entretanto, Félix consegue libertá-lo para que ele e sua irmã possam ir embora novamente. Mas o casal não se acerta e, após uma discussão,  Paloma entra em trabalho de parto no meio da rua. Márcia faz o parto da moça e avisa à emergência sobre o paradeiro da mãe e da recém-nascida. Mas Félix é mais rápido e encontra a irmã desfalecida, e aproveitando o momento para pegar a sobrinha e abandoná-la em uma caçamba de lixo. Bruno, que acaba de perder a mulher e o filho durante o parto, ouve o choro da criança e a socorre. Com a ajuda da enfermeira Glauce, ele faz com que todos acreditem que apenas sua esposa morreu e dá à menina o nome de Paula. Paloma, que está internada no hospital San Magno, descobre que sua filha desapareceu e, ao ir ao berçário, conhece Bruno e a pequena Paula. Ela pega a criança e amamenta sem saber que a neném é sua filha. Paloma e Bruno desenvolvem, no início, uma relação de amizade. Mas, passados doze anos, eles se reencontram e descobrem a atração que um sente pelo outro.

Salve Jorge (140 x 45’) conta a história de amor de Morena e Theo, um oficial da cavalaria do Exército. Em busca de um futuro melhor para a família, Morena aceita um trabalho no exterior e lá descobre ser vítima de um golpe. Tudo começa quando a jovem do subúrbio carioca, honesta, sonhadora e batalhadora, recebe o convite de Wanda, uma traficante de pessoas da quadrilha de Lívia para trabalhar, por alguns meses apenas, fora do país. Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. Apresenta-se como agenciadora de talentos artísticos, com contatos preciosos no mundo da moda e do show business. Em função dessas atividades, costuma passar longas temporadas fora do Brasil. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas. Peça chave na engrenagem dessa nova modalidade de crime, contrata olheiros e providencia as falsificações necessárias para viabilizar a viagem das vítimas, que seduz com promessas de turnês esplendorosas e ofertas de empregos, muito bem pagos, no exterior. Assim como Morena, Jéssica, Rosângela, Waleska, entre várias outras meninas acabam caindo na armadilha preparada por Wanda. As jovens embarcam acreditando que rapidamente terão dinheiro suficiente para mudar de vida e ajudar a família, mas acabam sendo presas e escravizadas. Elas permanecem em um alojamento pequeno dentro de uma boate na Turquia, onde são obrigadas a trabalhar se prostituindo. A quadrilha responsável pelo tráfico é formada pela aliciadora e auxiliar direta, Wanda, a gerente de boates, Irina, e o chefe da segurança, Russo.

A história de Flor do Caribe (120 x 45’) inicia-se em 2005, quando Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Entretanto, Alberto, melhor amigo de infância dos dois e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada de Cassiano. Ele pede ao amigo para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael, um cliente seu na Guatemala. Este cliente, na verdade, é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes; no Brasil ele é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão. Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta à Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto.

Lado a lado (105 x 45’) se centra na luta de duas mulheres de origem e classes sociais diferentes: a valente Isabel, que começou a trabalhar desde cedo, pois teve uma origem humilde, filha de um ex-escravo e apaixonada pelo praticante de capoeira José Maria, e Laura, de familia rica e conservadora e destinada a um casamento arranjado com Edgar. Além de uma forte amizade, as duas dividirão um mesmo ideal: a conquista da liberdade na conservadora sociedade do Rio de Janeiro do século 20, apesar dos obstáculos culturais pertinentes à época. Casada com Assunção, a ex-baronesa Constância é a mãe dominadora que sufoca Laura e mima Albertinho. Tudo o que faz, a seu ver, é para o bem de sua família, mesmo que para isso seja preciso passar por cima de uns e outros, sempre contando com a cumplicidade e companhia de suas irmãs, Celinha e Carlota. O casamento de Laura com Edgar, um rapaz rico, filho de Senador de República, pode significar a nova ascensão social de sua família. Para Constância, os Assunção precisam fazer parte da vida política do país e ela fará o possível para que isso aconteça. Com tanta ambição, como aceitar os sonhos de independência de Laura? E como permitir que sua filha, uma moça rica, fina, de princípios e valores, estabeleça uma amizade com Isabel, uma negra e que não nasceu no mesmo berço de ouro de suas origens? Inaceitável.

Em Sangue bom (120 x 45’) é na selva paulistana das tendências, da moda e do consumo que se inicia a história. Ainda pequenos, Amora, Bento e Fabinho se conheceram no lar de adoção de Gilson e Salma. Os três amigos tiveram seus destinos traçados e enquanto Amora é adotada pela rica, porém decadente, atriz Bárbara Ellen e Fabinho por uma falida família do interior, Bento cresce e funda sua cooperativa de flores, a Acácia Amarela, com a ajuda de sua amiga de infância, a moleca Giane, apaixonada por futebol e pelo amigo Bento em segredo. Fabinho, por sua vez, resolve voltar para São Paulo em busca de sua família biológica e seguir o mesmo caminho de sucesso de Amora, passando por cima de tudo e todos para alcançar seus objetivos. Amora cresceu cercada de luxo e glamour, vivendo com Bárbara, que com o famoso cineasta Plínio Campana, teve sua única filha biológica, a doce Malu, já que mais tarde adotaria mais três filhos: Luz, Kevin e Dorothy, como uma forma midiática de se autopromover. Malu é contrária a todo esse mundo de consumo e futilidade de Amora e Bárbara, é formada em pedagogia e faz pós-graduação em assistência social. Justa e correta, acaba fugindo dos seus preceitos ao se apaixonar por Maurício, noivo de Amora, com quem vive um romance. Porém, o reencontro entre Amora e Bento desencadeará uma série de acontecimentos e reviravoltas na vida deste sexteto amoroso.

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Record

$
0
0
Nesta edição da NATPE 2014, a Record TV Network traz em seu catálogo títulos como Pecado mortal (Pecado / Sins), Dona Xepa (La pichinchona / The penny lady) e Balacobaco (Los tramposos / Tricky business).

A história de Pecado mortal (100 x 50’) começa em 1941, quando Ana Vêneto, ou Donana, ajuda o marido Michele a herdar o posto do bicheiro Cebolão no Morro do Pinguim, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, Donana descobre que o marido era amante de Stella, que está grávida e já tem um filho de dois anos com Michele, o pequeno Otávio. Quando Marco Antonio nasce, Donana o toma de Stella e faz Michele acreditar que o menino é filho legítimo dos dois - e que pegou Otávio no morro para criar. Ao mesmo tempo, pede para o irmão, Getúlio, sumir com Stella para ninguém descobrir sua farsa. Já em 1977, o segredo guardado a sete chaves está prestes a vir à tona, quando Michele e Donana estão comemorando 38 anos de casados. Agora eles têm quatro filhos: Otávio, que acredita ser adotivo, Marco Antonio, o segundo filho de Stella que Donana apresentou como sendo dela própria, e os filhos legítimos do casal, Juliano e Lívia. O equilíbrio de forças entre os Vêneto e seus rivais, os Ashcar, é a maior preocupação de Michele e Donana quando um acontecimento muda o panorama de uma hora para outra: Stella, que todos pensavam que estava morta, volta. E ela não é mais a menina assustada que fugiu com medo de morrer. Agora é uma mulher forte, rica e quer seus filhos de volta.

Dona Xepa (91 x 50’) conta a história de uma mãe que faz tudo pelos filhos. Sem muita instrução, Dona Xepa fala tudo errado e isso envergonha os filhos Rosália e Édison. A feirante ganhou esse apelido por distribuir as sobras em sua barraca aos pobres. Abandonada pelo marido Esmeraldino, Xepa sustenta os filhos trabalhando muito. Rosália é advogada, bonita, ambiciosa, detesta a vida que leva e fará de tudo até conseguir se infiltrar no mundo rico. Já Édison é estudante de arquitetura e apesar de ter vergonha da mãe em alguns momentos, não consegue fazer nada para prejudicá-la. Nas tramas paralelas, aparecem mais conflitos entre mães e filhos. Lis, filha de Meg Pantaleão, uma mulher rica, fútil, uma típica perua paulistana que ostenta sua riqueza e tem horror a pobre, tem vergonha da excentricidade da mãe. Há também o personagem Graxinha, o mecânico da vila, um sujeito divertido e exótico. Herdou uma oficina do pai, de onde tira o seu sustento. Inegavelmente, Graxinha é completamente diferente da conhecida figura do mecânico; é afeminado, sensível, educado e frágil.

Em Balacobaco (163 x 50’) Norberto, o vilão, é sócio de Eduardo, o filho de sua madrasta, na agência de turismo Aventura Radical. Ele sente uma inveja absurda do irmão de criação, por razões que vão pouco além de este namorar Fabiana, sua ex. Tido pela família como um rapaz pacato, apenas um pouco problemático, Norberto tem uma vida dupla, superfaturando os trabalhos da agência e gerenciando um cassino clandestino. A heroína da história é Isabel, jovem madura e independente, e ao mesmo tempo romântica. Grávida do marido Danilo, Isabel recém-descobriu que ele é viciado em jogo, ao flagrá-lo justamente no cassino de Norberto. Num futuro próximo, ela assume a criação da sobrinha, Taís, depois que os pais dela, Teresa e Nestor, morrem em um acidente em alto mar. Não apenas isso, é a tia a encarregada de revelar a Taís que ela não é filha do falecido Nestor, e que seu pai biológico está vivo em algum lugar. Esse homem resulta ser Eduardo, com quem a própria Isabel tem um envolvimento amoroso, gerando mais uma disputa entre ele e Norberto. No meio disso tudo, uma conturbada história de vingança surge após o reencontro entre Isabel e as gêmeas vilãs bivitelinas Diva e Dóris Paranhos. No passado, as atrapalhadas irmãs ficaram anos na detenção para menores infratores depois de terem sido pegas por roubarem um carro. Na época, e para a infelicidade da dupla, Isabel estava no veículo e seu depoimento foi crucial para a pena das duas. Com o passar dos anos, elas nunca perdoaram Isabel e juraram um dia se vingar da moça.

Os dubladores de Maria do bairro

$
0
0


Produzida em 1995 no México, Maria do bairro é remake da clássica telenovela Os ricos também choram e contou com Thalía no papel-título, Fernando Colunga como o par romântico da protagonista e Itatí Cantoral como a antagonista principal. A primeira exibição de Maria do bairro pelo SBT foi ao ar de 19 de fevereiro a 26 de julho de 1997; sua primeira reprise começou em 8 de dezembro do mesmo ano, indo até 11 de abril de 1998. Após algum tempo, a trama teve sua segunda reprise só em 2004, no dia 2 de agosto, permanecendo até 15 de janeiro de 2005. Sua terceira reprise estreou em 12 de novembro de 2007 e encerrou em 14 de março de 2008. No ano de 2012, entre os dias 06 de fevereiro e 27 de julho de 2012 foi exibida sua quarta reprise. Atualmente, sua quinta reprise, no ar desde o último dia 23 de setembro de 2013, está em seus últimos capítulos e dará lugar à Café com aroma de mulher, a partir desta segunda-feira, 20 de janeiro. Segue, abaixo, a lista de dubladores de Maria do bairro, dublada pelo estúdio Herbert Richers, sob a direção de Marlene Costa.


Guilene Conte: Thalía (Maria Hernández de la Vega)

Ricardo Schnetzer: Fernando Colunga (Luís Fernando de la Vega)

Marisa Leal: Itatí Cantoral (Soraya Montenegro)

Nelly Amaral: Iran Eory (Victoria de la Vega)

Miguel Rosemberg / Waldir Fiori: Ricardo Blume (Fernando de la Vega)

Christiano Torreão: Osvaldo Benavides (Fernando de la Vega Hernández “Nandinho”)

Flávia Saddy: Ludwika Paleta (Maria dos Anjos de la Vega Hernández “Tita”)

Flávia Saddy: Monserrat Gallosa (Vanessa de la Vega)

Mário Cardoso: Héctor Soberón (Vladimir de la Vega)

Nádia Carvalho: Carmen Salinas (Agripina Pérez)

Sérgio Muniz: Mauricio Aspe (Aldo Armenteros)

Dolores Machado: Ariadna Welter (Esperança)

Fernanda Crispim: Yuliana Peniche (Alicia Montalban Smith)

Lia Farrel: Silvia Caos (Calixta)

Fernanda Fernandes: Ana Patricia Rojo (Penélope)

Ayrton Cardos: René Muñóz (Veracruz)

Élcio Romar: Enrique Lizalde (Abelardo Armenteros)

José Luiz Barbeito: Roberto Blandón (José Maria)

Selma Lopes: Pituka de Foronda (Dona Carol)

Vânia Alexandre: Rebeca Manríquez (Carlota)

Ruth Gonçalves: Meche Barba (Lupe)

Sônia Ferreira: Ninón Sevilla (Caridade)

Sônia de Moraes: Beatriz Moreno (Felipa)

Ayrton Cardoso: Raúl Padilla “Choforo” (Urbano)

Francisco José: Tito Guízar (Padre Honório)

Christiane Louise: Alejandra Procuna (Brenda)

Isis Koschodoski: Frances Ondiviela (Cecilia)

Iara Riça: Irlanda Mora (Leoa)

Jorge Vasconcellos: Enrique Muñóz (Murillo)

Dário de Castro: Ariel López Padilla (Dr. Daniel Ordóñez)

Ricardo Vooght: Arturo Muñóz (Dr. Mejía)

Paulo Vignolo: Eduardo Arroyuelo (Más Notas)

Elza Martins: María Prado (Rosenda)

Elza Martins: Lilia Michel (Irmã Matilde)

Café, com aroma de mulher reestreia no SBT

$
0
0


Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, às 14h15, estreia pelo SBT a segunda reprise de Café, com aroma de mulher, telenovela colombiana produzida pela RCN Televisión, em 1994. Criada por Fernando Gaitán e protagonizada por Margarita Rosa de Francisco e Guy Ecker, a trama chegou ao Brasil somente em 2001, quando foi exibida entre 5 de março e 3 de setembro. Sua primeira reprise foi entre 8 de agosto de 2005 e 31 de março de 2006, quando foi substituída pela inédita, porém, antiga, Laços de amor.

Confira o resumo da primeira semana de Café, com aroma de mulher:


Capítulo 01 - Segunda-feira, 20/01/2014

Gaivota é uma moça simples que trabalha como coletora em várias fazendas da região. Ela e sua mãe, Carmela, todos os anos no mês de outubro, vão até a fazenda Casa Branca trabalhar na colheita de café. Seu Otávio Vallejo é o dono da Casa Branca e uns dos maiores exportadores de café do país. Com idade avançada e a saúde debilitada ele diz a Cecília, sua esposa, que sente que seu fim está próximo. Cecília conversa com Rafael, uns dos filhos do casal, e pede a ele que aconselhe o pai a voltar para a capital e cuidar de sua saúde. Mas Otávio não ouve o conselho do filho e continua na fazenda.

Gaivota e Carmela se instalam em um dos quartos do alojamento da fazenda Casa Branca. Ela fala com a mãe sobre seus planos e que pretende estudar para mudar de vida. No dia seguinte, Otávio amanhece bem pior e pede para Cecília chamar um padre em vez de um médico. Horas depois Otávio Vallejo falece. Rafael trata de avisar a família sobre a morte de seu pai. Francisco, seu irmão, está em Nova Iorque e cuida da fábrica de exportação de café. Seus filhos e sobrinhos estão vivendo em várias partes do mundo.

No outro dia, os parentes mais próximos de Otávio começam a chegar à fazenda. Gaivota e sua mãe estão no portão vendo a família entrar para o velório. Gaivota fica impressionada com Sebastião, neto do Sr. Otávio, que acaba de chegar de Londres. Durante a cerimônia fúnebre, Gaivota entra na igreja para colocar uma rosa sobre o caixão do Sr. Otávio. Sebastião a vê e fica encantado com sua beleza. Ele comenta com Ivan, que o esnoba, pois sabe que o primo não consegue ter relações íntimas com nenhuma mulher. Depois do enterro, todos vão para a fazenda Casa Branca. Gaivota começa a cantar enquanto colhe café. Dona Cecília fica irritada com a canção e Sebastião vai conversar com ela. Sebastião e Gaivota se encontram pela primeira vez.

Em seu testamento, Otávio Vallejo deixa a Café Export para seu filho Francisco, e Rafael, pai de Sebastião, cuidará da fazenda Casa Branca e de todas as terras que pertencem à família Vallejo. Otávio também determina que o neto que primeiro tiver um filho será o herdeiro de tudo no futuro. Ivan percebendo que seu pai, Francisco, ficou com a melhor fatia do testamento e certo que seu irmão, Bernardo, não se casará e de que seu primo, Sebastião nunca conseguirá superar seu trauma e ter relações com uma mulher, ele planeja casar-se imediatamente com Lucrécia, e ter um filho, pois assim, ficará com a melhor parte da herança. Todos os Vallejo vão embora da fazenda, menos Sebastião sua irmã e seus pais.

À noite, Gaivota e sua mãe ficam na porta da sala da fazenda para assistir a novela e sem querer Gaivota derruba um vaso. Sebastião sai para ver o que está acontecendo e Gaivota explica que queria assistir a novela por isso estava lá. Sebastião pede a elas que se retirem, pois sua avó não as quer por perto. Logo depois, Sebastião leva uma televisão para que Gaivota e sua mãe possam ver a novela. Ela fica muito agradecida com a surpresa e promete devolvê-la quando for embora. No dia seguinte fica furiosa ao descobrir que roubaram a televisão que estava no seu quarto e bate no suposto ladrão. Sebastião separa a briga, tenta acalmá-la e a convida para beber alguma coisa.


Capítulo 02 - Terça-feira, 21/01/2014

Depois de separar a briga, Sebastião e Gaivota vão até o povoado para beber alguma coisa. Os dois conversam e Sebastião fala sobre sua vida em Londres e diz que logo terá que voltar para lá. Gaivota, que é uma garota muito simples, não consegue entender quase nada dos comentários que Sebastião faz sobre a cidade onde mora, mas ela está mesmo impressionada com o charme do rapaz e olha para ele com admiração.

Artur é o noivo de Paula, irmã de Sebastião. Ele é inglês e um grande degustador de café na Europa. Sebastião e Gaivota se perdem no tempo e voltam para a fazenda somente à noite. O rapaz está encantado com Gaivota e, quando vai levá-la para casa, os dois não conseguem conter a atração que sentem um pelo outro e se beijam. Sebastião tenta passar dos limites, mas Gaivota não deixa e vai embora. Completamente envolvido, ele sonha com a beleza e a ternura de Gaivota.

No dia seguinte, Sebastião leva Arthur para conhecer a fazenda Casa Branca e a noite o leva para conhecer os bares onde os trabalhadores se divertem. Em um dos bares, Sebastião encontra Gaivota e Carmela e se senta na mesma mesa que elas. Carmela vai embora. Gaivota e Sebastião começam a beber e dançam a noite inteira. Arthur também se retira os deixando sozinhos. Sebastião leva Gaivota para casa e os dois se beijam apaixonadamente.

No dia seguinte, Gaivota acorda muito alegre e não para de cantar. Carmela desconfia que aconteceu algo entre ela e Sebastião. Gaivota confessa que está apaixonada por ele. Carmela tenta abrir os olhos da filha, dizendo que Sebastião jamais ficaria com ela por que pertencem a mundos diferentes e também por que ele está de partida para Londres.

Sebastião sonha novamente com os momentos que passou ao lado de Gaivota. Ele acorda e, sem dizer nada a ninguém, vai procurá-la. Artur comenta com Paula que Sebastião está apaixonado por uma trabalhadora. Ela fica indignada e afirma que seu irmão jamais poderá se envolver com uma empregada. Sebastião procura Gaivota e, ao ser informado de que ela foi para o povoado, decide ir atrás. Ele chega ao povoado e logo encontra a moça. Os dois saem juntos e trocam juras de amor eterno. Sebastião, como prova de amor, dá seu relógio de presente para Gaivota. Apaixonado, ele diz que decidiu ficar na fazenda, mas Gaivota pede a ele que volta para Londres e termine seus estudos, para só depois marcarem a data do casamento.

Sebastião concorda e promete que dentro de um ano voltará para que se casem. Ao voltarem para a fazenda, Sebastião e Gaivota não conseguem controlar a forte paixão que sentem um pelo outro e acabam vivendo um lindo momento de amor. Sebastião, pela primeira vez, consegue fazer amor com uma mulher e percebe que Gaivota é o grande amor de sua vida. No dia seguinte, Sebastião e sua irmã, Paula, estão prontos para viajar. Antes de ir para o aeroporto ele passa na casa de Gaivota e eles reforçam as juras de amor.


Capítulo 03, Quarta-feira, 22/01/2014

Gaivota não consegue esconder a tristeza ao se despedir de Sebastião que está de partida para Londres. Carmela tenta consolar a filha e pede a ela que tente esquecê-lo, pois talvez ele nunca volte para a fazenda. A colheita de café termina e todos os trabalhadores, inclusive Gaivota e a mãe, partem em busca de outro trabalho. Durante a viagem Carmela percebe que sua filha não está se sentindo bem. Os enjoos de Gaivota a deixam muito desconfiada e ela pergunta à filha se houve alguma coisa mais séria entre ela e Sebastião. Ela não mente para a sua mãe e confessa que se entregou para ele. Carmela critica a atitude da filha, pois sabe que os dois pertencem a mundos completamente diferentes e a família Vallejo nunca permitiria um romance entre eles. Gaivota não concorda com a mãe e diz que não se arrepende do que fez. Em Londres, Sebastião não consegue parar de pensar em Gaivota.

Ivan tenta distrair o primo trazendo mulheres para uma noite repleta de diversão, mas Sebastião se desculpa dizendo que tem muito que estudar e não fica para a festa. Gaivota continua sentindo enjoos e Carmela leva a filha ao médico. Depois dos exames, o médico informa que Gaivota está grávida. Feliz com a notícia, Gaivota não vê a hora de contar a Sebastião que espera um filho dele. Carmela tenta prevenir a filha para o fato de que, talvez, Sebastião não aceite a criança. Gaivota começa a se sentir muito insegura e já não tem certeza de que seu romance com Sebastião terá um final feliz.

Depois de alguns dias, elas voltam para a fazenda Casa Branca com a intenção de conseguir o endereço do Sebastião em Londres. Aurélio se propõe a ajudá-las e liga para a capital, mas Rafael Vallejo, pai de Sebastião, não dá nenhuma informação sobre o paradeiro do filho. Gaivota se desespera, pois não sabe o que fazer para se comunicar com seu grande amor. Grávida, sem emprego e sem dinheiro, ela é vítima de um fotógrafo oportunista. Dizendo-se encantado com a beleza dela, se propõe a fotografá-la com a promessa de que, talvez, consiga um contrato para trabalhar como modelo em Paris. Gaivota se entusiasma com as promessas do dele, pois acha que essa é a única maneira de conseguir se encontrar com Sebastião antes de outubro, mês que ele prometeu voltar para se casarem. Carmela não concorda com a decisão da filha e acha uma loucura viajar sozinha para um país desconhecido.

Mesmo assim, Gaivota decide fazer as fotos. Depois da sessão, Gaivota vai embora esperando para a próxima semana a resposta do teste. Assim que ela sai, o fotógrafo liga para o sócio para avisar que conseguiu uma jovem muito bonita com quem poderão ganhar muito dinheiro. Uma semana depois, Gaivota recebe a notícia de que foi aprovada e que será contratada para trabalhar como modelo. A jovem entrega os documentos para o fotógrafo. Ele comenta que será complicado conseguir o visto, pois ela só tem o sobrenome da mãe, mas garante que tudo será resolvido.

No aeroporto, ela recebe um passaporte falso com o nome de Carolina de Oliveira e ele explica que essa foi a única forma de conseguir o visto. O homem apresenta Gaivota a um amigo como se fosse o dono da agência de modelos onde ela vai trabalhar. Depois de três meses, Carmela volta para a fazenda Casa Branca em busca de notícias da filha, mas lá ninguém sabe nada sobre ela. A falta de notícias se deve à desonestidade do carteiro que rouba o dinheiro que Gaivota manda para a mãe e depois joga fora a carta. Carmela, desesperada pela falta de notícias, decide procurar o fotógrafo, mas ao chegar lá fica sabendo que já não mora mais naquela casa e o que é pior, descobre que ele se dedicava a mandar jovens para se prostituírem na Europa.


Capítulo 04 - Quinta-feira, 23/01/2014

Uma tragédia volta a reunir a família Vallejo. Sebastião, acompanhado pelo primo, Ivan, e sua noiva, Lucrécia, voltam ao país para o enterro de seus pais que morreram num acidente aéreo. Ainda no aeroporto, Sebastião comunica ao tio, Francisco, que não voltará para Londres, pois precisa cuidar da fazenda Casa Branca, o patrimônio que seu pai deixou para ele e suas irmãs. Ivan comenta com o pai que pretende ficar na capital e diz que gostaria de ser o gerente da Café Export. Lucrécia tenta aproximar Sebastião de Lúcia, sua melhor amiga, na tentativa de arranjar uma namorada para o cunhado. A briga pelo controle dos negócios da família Vallejo fica cada vez mais acirrada. Ivan e o pai discutem por causa da Café Export. Francisco acha que ele não tem competência para ser o gerente da empresa e deixa claro que prefere Bernardo, seu outro filho. Ivan não concorda com a decisão do pai e sugere que Bernardo fique responsável pela logística enquanto ele cuidará das exportações.

Pressionado pelo filho e pela esposa, Francisco acaba aceitando que Ivan assuma a gerência da Café Export. Lucrécia insiste em aproximar Lúcia e Sebastião e propõe a Ivan que convidem os dois para padrinhos de seu casamento. À noite, Ivan convida Sebastião para sair. No carro também está Lúcia. Ivan convida o primo para ser seu padrinho de casamento ao lado de Lúcia. Eles saem juntos e começam a se conhecer melhor. Sebastião e Lúcia continuam se encontrando, mas nada de mais íntimo acontece entre eles.

Na Café Export, Ivan faz uma aposta com o pai: se perder aceita ser subgerente como o pai quer, mas se ganhar ele assume a gerência da capital. Ivan e Lucrécia se casam. Depois da cerimônia, Sebastião comenta com o primo que acabará tudo com a Lúcia, pois ela está começando a se iludir com ele. A moça por sua vez reclama com a amiga, Lucrécia, e diz que Sebastião é muito frio com ela. Depois da festa, Sebastião leva Lúcia para casa e ela o convida para subir.

Lúcia tenta seduzi-lo, mas não consegue por que Sebastião continua impossibilitado de manter relações com qualquer mulher. Para ele sexo está diretamente relacionado com amor, por isso só consegue fazer amor com Gaivota. Sebastião se desculpa com Lúcia. Ela demonstra ter entendido a situação e pede a ele que ligue quando quiser. Eles se despedem e Sebastião volta para a fazenda. Ao chegar à fazenda Sebastião encontra Aurélio, o capataz da fazenda, e a primeira coisa que faz é perguntar por Gaivota. O capataz conta que a Gaivota foi para a Europa à sua procura e que sua mãe não veio mais para a fazenda.

Sebastião entra em desespero e vai até a casa onde Gaivota morava. No povoado, Sebastião encontra Arthur e João juntos e fica sabendo que os dois acabam de abrir uma sociedade. Sebastião pergunta se eles sabem do paradeiro de Gaivota e recebe a notícia de que ela foi para a França trabalhar como prostituta. Sebastião a princípio se recusa a acreditar, mas João diz que muitas pessoas podem confirmar a informação.

De volta à fazenda, Sebastião entra em depressão e decide esquecer Gaivota para sempre. Na mesma noite ele liga para Lúcia e a pede em casamento. Apaixonada, ela aceita. Sebastião pede ao Aurélio que não comente com ninguém o que aconteceu com Gaivota. Lúcia, eufórica, conta para Lucrécia que na próxima semana vai se casar com Sebastião Vallejo. Lucrécia pergunta se houve alguma intimidade entre eles. Lúcia responde que não e diz que Sebastião colocou como condição para o casamento que não haja intimidade entre eles. Gaivota volta da Europa deportada. Na delegacia do aeroporto, ela é obrigada a prestar depoimento sobre sua vida no exterior. As coisas se complicam para Gaivota, pois ela perdeu o passaporte e não tem em seu poder nenhum documento de identidade.


Capítulo 05 - Sexta-feira, 24/01/2014

Gaivota tenta explicar aos policiais que não tem nenhum problema com a polícia, mas como está sem documentos que possam comprovar sua identidade, fica detida até que tudo fique esclarecido. Ela entra em desespero e oferece dinheiro ao policial em troca de sua liberdade, mas ele não aceita o suborno. Lúcia chega à fazenda Casa Branca e Sebastião deixa bem claro para a futura esposa que entre eles não haverá nada de intimidade. Lúcia aceita e diz ter esperança de que no futuro ele se apaixone por ela.

Os convidados começam a chegar para o casamento deles. Ivan pergunta ao primo quando virá o herdeiro. Ele não responde, pois o primo sabe melhor do que ninguém do bloqueio que ele tem em relação ao sexo. Paula diz a Sebastião que estranhou muito sua decisão repentina de se casar com Lúcia. Sebastião diz que sente uma profunda admiração por ela e pergunta o porquê da desconfiança. Paula comenta que Lúcia sempre foi muito amiga de Lucrécia e que isso não é um bom sinal.

No aeroporto, um policial recebe autorização para liberar “Carolina Oliveira” antes do prazo determinado, pois sua documentação está em ordem perante a justiça. Mas o policial se aproveita de sua autoridade e tenta abusar dela. Gaivota reage e agride o policial que, em represália, faz com ela passe mais uma noite presa. Chega o dia do casamento de Sebastião e Lúcia. O delegado estranha ao ver que Gaivota ainda está detida. Ela explica o que houve e imediatamente é libertada.

Na primeira noite de núpcias nada acontece entre Lúcia e Sebastião. No dia seguinte Gaivota chega à fazenda Casa Branca. Aurélio fica sabendo que Gaivota está de volta e vai ao seu encontro. Ela diz que, apesar de estar um pouco atrasada, veio para trabalhar na colheita de outubro. Gaivota pergunta o que aconteceu na casa, pois está tudo muito bagunçado. Aurélio, sem jeito, diz que Sebastião acaba de se casar.

Gaivota fica chocada com a notícia, mas sua maior preocupação no momento é encontrar sua mãe. Aurélio diz que Carmela não veio para a colheita, pois está trabalhando em outra fazenda. Gaivota se desespera, pois não tem dinheiro para ir de encontro da mãe. Lúcia leva café na cama para o marido e tenta agradá-lo ao máximo. Mas, Sebastião não dá a mínima para a dedicação da esposa e a esnoba.

Gaivota se tranca no quarto e tenta encontrar uma solução para conseguir o dinheiro que precisa para ir atrás de sua mãe. Aurélio conta para o Sebastião que Gaivota está de volta. A notícia surpreende Sebastião, mas, apesar de estar ansioso para reencontrá-la, ele tem que se controlar por que está de saída para sua viagem de lua de mel.

Sebastião e Lúcia partem rumo ao aeroporto. Mas, no meio do caminho, ele muda de ideia, pede desculpas à esposa e diz que precisa voltar à fazenda para resolver alguns problemas. Sebastião vai ao encontro de Gaivota e se surpreende ao ver o quanto ela está mudada. Gaivota diz que não é mais aquela menina ingênua que ele conheceu há um ano. Sebastião pergunta o que ela foi fazer na Europa, mas Gaivota se nega a responder e ele vai embora com a certeza de que não conseguirá reconquistá-la. Sebastião comenta com Aurélio que já não existe nenhuma chance de reatar seu romance com Gaivota, mas confessa que ela mexeu novamente com os seus sentimentos. Gaivota passa a noite pensando em Sebastião e ele pensando nela.

Itatí Cantoral protagonizará remake de A madrasta

$
0
0

Ao que tudo indica, a atriz mexicana Itatí Cantoral (foto) será a nova encarregada de protagonizar ¿Quién mató a Patricia Soler?, a versão colombiana da telenovela de origem chilena A madrasta, que a produtora RTI está preparando para o Canal RCN, com início das gravações a partir do final deste mês.

A madrasta, melodrama que teve suas origens no Chile, onde foi ao ar pela primeira vez em 1981, através do Canal 13, foi escrita por Arturo Moya Grau e durante sua exibição alcançou índices de sintonia jamais vistos na televisão chilena da época.

A trama gira em torno da misteriosa morte de Patricia Soler, o que faz com que uma de suas melhores amigas vá para a prisão e vinte anos depois volte com sede de vingança para descobrir o verdadeiro assassino.

Há algumas semanas, se havia confirmado que a atriz Ana María Orozco, recordada por seu papel na famosa telenovela Betty, a feia, seria a responsável por protagonizar este novo projeto. No entanto, as negociações não se concretizaram já que atualmente a atriz está gravando a trama argentina Somos familia, o que lhe impediu de retornar ao país.

No último final de semana, o programa La Red, do Canal Caracol, confirmou que a atriz mexicana Itatí Cantoral virá à Colômbia para gravar o remake, aproximadamente por sete meses. Itatí é lembrada por seu papel antagônico na telenovela mexicana Maria do bairro, onde interpretou Soraya Montenegro.

Atualmente, a versão mais recente de A madrasta, produzida no México em 2005 e protagonizada por Victoria Ruffo e César Évora, está sendo reprisada no Brasil pelo SBT.

Amigas e rivais pode ganhar versão colombiana

$
0
0

O Canal RCN está interessado em realizar a versão colombiana da telenovela juvenil Amigas e rivais, produzida pela Televisa no ano de 2001, com as atuações de Michelle Vieth, Ludwika Paleta, Angelica Vale e Adamari López.

O vice-presidente de produções do Canal RCN, Fernando Gaitán comentou que existe a possibilidade de o canal adaptar para a Colômbia a trama mexicana que foi exibida com grande sucesso neste país em 2008, e em outros da América Latina, inclusive no Brasil, em 2002.

A história gira em torno de quatro belas jovens de 21 anos que vêm de classes sociais diferentes. A primeira delas, Laura, é uma garota de classe média, séria, sensível e estudiosa, que consegue estudar informática em uma universidade privada porque ganhou uma bolsa. Aí conhece Jimena de la O, a típica garota rica, libertina e irresponsável para quem o sexo é somente  outra maneira de se divertir. Ofelia é a melhor amiga de Jimena. Como ela, é rica e leva um estilo de vida de diversão e prazeres. A quarta protagonista é uma jovem de origem humilde, chamada Nayeli, que trabalha como empregada na casa de Jimena. O sonho de Nayeli é se tornar uma estrela de Hollywood. Este sonho a levará a entrar nos Estados Unidos ilegalmente e viver experiências muito amargas.

Atualmente, este projeto está em fase de análise de viabilidade na Colômbia e, se confirmado, a adaptação seria realizada ainda para este ano.

Vale lembrar que Amigas e rivais já teve sua versão brasileira, produzida e exibida pelo SBT com 140 capítulos em 2007, com Cacau Melo, Lisandra Parede, Karla Tenório e Thaís Pacholeck nos papéis principais.

Os dubladores de O privilégio de amar

$
0
0

Produzida pela Televisa em 1998, O privilégio de amar é uma telenovela mexicana baseada na história original de Delia Fiallo, Cristal, que foi levada à televisão venezuelana pela primeira vez em 1985, através da RCTV. Em 2006, a versão brasileira produzida pelo SBT retomou o título original Cristal e foi realizada em parceria com a Televisa. No ano de 2010, outra versão mexicana foi produzida pela Televisa, agora intitulada Triunfo del amor, também já dublada para o português. A seguir, confira o elenco de atores que deram vozes aos personagens de O privilégio de amar – atualmente, na reta final de sua terceira reprise pelo SBT – dublada pelos estúdios Herbert Richers, em 1999, sob a direção de Peterson Adriano.


Fernanda Fernandes: Adela Noriega (Cristina Miranda)

Marco Antônio Costa: René Strickler (Vítor Manuel Duval Rivera)

Miriam Ficher: Edith Márquez (Luciana Duval - 1ª fase)

Cláudia Martins: Helena Rojo (Luciana Duval - 2ª fase)

Alexandre Moreno: Andrés Gutiérrez (João da Cruz Velarde - 1ª fase)

Roberto Macedo: César Évora (João da Cruz Velarde - 2ª fase)

Juraciára Diácovo: Diana Bracho (Ana Joaquina Velarde - 1ª fase)

Selma Lopes: Marga Lopéz (Ana Joaquina Velarde - 2ª fase)

Hélio Ribeiro: Toño Mauri (Alonso dos Anjos)

Lina Rossana: María Sorté (Vivian dos Anjos)

Lauro Fabiano: Andres Duval (André García)

Gabriella Bicalho: Adriana Nieto (Elizabeth Duval)

Marlene Costa: Maty Huitrón (Bárbara Rivera)

Márcio Simões: Enrique Rocha (Nicólas Obregón)

Carla Pompilio: Sabine Moussier (Lourença Torres)

Iara Riça: Isadora González (Magnólia)

Carmem Sheila: María Luisa Alcalá (Remédios Ramos)

José Luiz Barbeito: Ramón Abascal (José Maria Ramos Lopes “Zé Mar”)

Silvia Goiabeira: Yadhira Carillo (Maria José)

Márcia Morelli: Cynthia Klithbo (Tamara Colina)

Nádia Carvalho: Lorena Velázquez (Rebeca Colina)

Hamilton Ricardo: Ramón Menéndez (Erasmo Colina)

Nair Amorim: Nuria Bages (Miriam Arango)

Domício Costa: Mario Casillas (Miguel Beltrán)

Sheila Dorfman: Lourdes Munguía (Ofélia Beltrán)

Christiane Monteiro: Katie Barberi (Paula)

Guilene Conte: Isabel Salazar (Gisele)

Zoraia Corrêa: Andrea Torre (Alejandra)

Mário Monjardim: Mauricio Herrera (Franco)

Sérgio Stern: Gabriel de Cervantes (Ramiro)

Vânia Alexandre: Ana María Aguirre (Irmã Regina)

Mariangela Cantú: Marisol Del Olmo (Antônia Fonseca)

Jomeri Pozzoli: Tito Guízar (Augusto Garcia)

Ednaldo Lucena: Pedro Weber (Pedro Trajano)

Peterson Adriano: Rafael Mercadante (Mauricio Trajano)

Hermes Baroli: Rodrigo Vidal (Artemio Salazar)

Dolores Machado: Aurora Alonso (Imara Salazar)

Sônia Ferreira: Beatriz Moreno (Dona Clara)

Paulo Flores: Arturo Lorca (Dom Isaías)

Francisco Quintiliano: Miguel Ángel Biaggio (Chico)

Marcelo Sandryni: Alfredo Palacios (Alfredo)

Marly Ribeiro: Marta Aura (Empregada Sheila)

Gilza Mello: Empregada Penha

Sarito Rodrigues: Empregada Lúcia

Alexandre Moreno: Dr. Guizar

Por teu amor reestreia em fevereiro pelo SBT

$
0
0


Ela está de volta! A partir de fevereiro, Por teu amor fará parte das telenovelas exibidas nas tardes do SBT. Com as atuações protagônicas de Gabriela Spanic e Saúl Lisazo, e a participação antagônica de Katie Barberi, Por teu amor é uma produção de Angelli Nesma, de 1999, baseada na telenovela El otro, realizada pela Televisa em 1960, por Ernesto Alonso. No Brasil, Por teu amor foi exibida pela primeira vez em 2001, na sessão Tarde de amor.

A história gira em torno de Maria do Céu Monteiro, uma jovem bela e feliz que vive no povoado de São Carlos, no litoral, e está prestes a se casar com Sérgio Zambrano, o médico da cidade. Sequer passa pela cabeça de Maria do Céu que essa união atormenta sua irmã mais nova, Bruna, que é secretamente apaixonada por seu noivo.

Nesse meio tempo, chega a São Carlos o misterioso Marco Durán, um empresário rico e bem-sucedido, que se apaixona por Maria do Céu assim que a vê. Ele logo começa a cortejá-la, o que a irrita profundamente. Marco Durán oferece uma festa para que os moradores de São Carlos o conheçam. Bruna vai à festa escondida da família, já que Maria do Céu não suporta Marco e não quer nenhum envolvimento com ele.

Sérgio vai buscar Bruna na festa e ela se insinua para o médico. Ele não resiste à tentação e os dois fazem amor. Sérgio se atormenta por sua culpa, pois, apesar da traição, quem ele ama verdadeiramente ainda é Maria do Céu, mas Bruna não aguenta e confessa tudo à irmã.

Extremamente decepcionada, Maria do Céu rompe com Sérgio e exige que ele se case com Bruna. Assim acontece. Esse casamento é motivo da ira de Adelaide, mãe de Sérgio, que odeia Bruna e fará de tudo para prejudicá-la.

Mas, Sérgio continua a perseguir Maria do Céu. Para colocar uma barreira entre os dois, ela aceita a proposta de casamento de Marco, mas com uma condição: essa união durará apenas um ano e não haverá nenhum contato físico entre os dois. Marco aceita, pois se apaixona de verdade pela jovem.

O casamento dos dois alegra toda a família. Na festa, Marco flagra Sérgio beijando Maria do Céu e sente-se traído. O relacionamento dos dois torna-se insuportável, já que Maria do Céu o contraria o tempo todo, e Marco está disposto a se vingar pelo que aconteceu na festa. Assim, os dois tornam-se verdadeiros rivais. Ainda por cima, há a presença da ardilosa Miranda Novaes, a sedutora ex-amante de Marco que não desistiu dele e está disposta a atrapalhar mais ainda esse casamento.

Apesar de tantos conflitos e diferenças, Marco e Maria do Céu acabam não resistindo à atração que sentem um pelo outro e, com o tempo, a moça percebe que seu marido é um grande homem e que se apaixonou de verdade por ele. Em meio a amor, ódio, engano, ciúme e intriga, Marco e Maria do Céu percebem que são dois corações opostos que se uniram pela força do destino.

Por teu amor tem previsão de estreia para a segunda quinzena de fevereiro, em substituição a O privilégio de amar, no horário das 17h30.
Viewing all 1152 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>