Quantcast
Channel: TELENOVELEIROS!
Viewing all 1152 articles
Browse latest View live

Entrevista com María Gabriela de Faría

$
0
0


Convencida de que a nova Juana Pérez rompe os padrões daquela jovem que chegou à maternidade de forma inesperada, a atriz María Gabriela de Faría, protagonista do novo melodrama produzido pela RTI junto à Televisa para a Televen, confessa que se colocar na pele da personagem idealizada pela escritora Perla Farías e Basilio Álvarez, tem sido a melhor experiência que já aconteceu em sua vida. Sua personagem, mesmo já sendo conhecida, continua obtendo uma boa receptividade dos telespectadores. A atriz venezuelana protagoniza a telenovela exibida pela Televen em seu horário nobre, acompanhada de importantes figuras da arte cênica do país.

Virgen de la calle é uma história que conduz o público a um panorama atual, com sabor e sotaque venezuelano, destaca a atuação da jovem atriz que já liderou projetos de destaque internacional, como Isa TKM e Grachi, acompanhada, nesta ocasião, pelo galã colombiano Juan Pablo Llano.

“Juana é como qualquer garota venezuelana” afirma enfática a atriz que agora reside em Los Ángeles, Estados Unidos. A jovem a qual María Gabriela dá vida se mostra aguerrida, perseverante e fiel em sua busca pelo melhor caminho para alcançar seus objetivos, se deparando com as surpresas que o destino se encarregou de lhe apresentar.

Rodeada de diversas personalidades que atuam na trama, no ar de segunda a sexta-feira, às 21h00, pela telinha da Televen, María Gabriela de Faría diz estar tranquila diante das comparações que tem recebido após reviver um papel que já foi encarnado pela atriz Daniela Alvarado, em Joana, a virgem.

“Estou dando minha essência. Gosto muito do papel que interpreto; Juana é uma personagem que contribui para que cada cena saia supernatural”, disse ao exaltar a experiência e o respeito por Daniela.

A milhares de quilômetros de sua terra natal, mas com a firme intenção de retornar quando  o campo professional lhe permitir, María Gabriela fala de sua personagem, sobre a mudança que experimentou ao participar de uma produção com temática adulta e até enviou uma mensagem aos seus compatriotas.


O público já conhecia Juana, mas… você acrescentou algum “tempero” para que houvesse uma diferença? Qual?

Confesso que a princípio estava nervosa por enfrentar uma personagem que já havia sido interpretada por uma excelente atriz como Daniela Alvarado. Eu sempre soube e quis me esforçar porque tinha que ser diferente, mas não é tão fácil por ser um remake, mas sem dúvida tem minha essência, isso se deu em cada uma das etapas de criação da personagem, mesmo não tendo sido necessário mudar nem adaptar; Juana é uma garota normal, esperta, perseverante como toda boa venezuelana; claro, seu desenvolvimento sofreu mudanças porque agora a trama é mais moderna, adaptada para a Venezuela atual e por mais que Juana viva uma história rosa ou de amor, agora é mais centrada, com os pés bem firmes no chão.


E como você tem recebido as comparações com a atriz que interpretou a personagem anteriormente?

Eu sabia desde o princípio que haveria comparações, mas elas não têm me afetado porque estou segura de que tenho dado o melhor de mim; é María Gabriela na pele de Juana e me doei por completa para que fosse o que hoje se vê na telinha. Me comprometi, como sempre, com a personagem.


Como você se sentiu ao voltar a trabalhar em seu país, após um tempo ausente?

Feliz. Claro, a princípio pensei friamente: “Ok, vou voltar”. Colhi muitos frutos em Los Ángeles, onde moro atualmente, mas não perdi a oportunidade, e sem dúvida foi a melhor decisão que pude ter tomado, trabalhar em meu país e para minha gente não se compara com nada. Quando aterrissei foi único; voltar à minha casa, onde ainda tenho meu quarto rosado, onde está minha família, meu bairro, minha gente. Estava tranquila e me senti cômoda, hoje digo que foi uma das melhores coisas que já me aconteceram.


Voltaria a trabalhar na Venezuela?

Sim, claro que sim. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para continuar oferecendo meu grãozinho de areia como profissional e cidadã a favor da Venezuela.


Você acredita que a telenovela exalte ou represente algo das jovens venezuelanas?

Sem dúvida tudo. Juana é o exemplo vivo da mulher venezuelana. Apesar de ter 17 anos, simboliza o quanto são aguerridas e empreendedoras as minhas conterrâneas, mesmo com todas as adversidades. Trabalha, estuda e se importa com sua família. Adora a justiça e até deseja ser fotógrafa, repórter de guerras, com muita vontade de sempre buscar a verdade, representa muito do que vivem as mulheres venezuelanas hoje em dia.


Qual o valor que Juana e os outros personagens oferecem ao telespectador que você acredita ser o mais importante?

A maioria dos personagens está em busca da justiça. Muitos passam por um momento onde se dividem entre o bem e o mal, com a intenção de buscar o caminho correto para alcançar seus objetivos. Além disso, se adaptam ao momento que estão vivendo, sem descuidar do trabalho, dos estudos e da família. Outras coisas estão presentes neles, porém, isto talvez não vá ao ar, devido à censura que tem tido alguns capítulos.


Por que você diz que existe uma censura nos capítulos de Virgen de la calle?

Sinto muito e é muito triste o que acontece com a telenovela, já que a adaptam à lei e cortam muitos fragmentos que dão rumo à história. Haverá quem não consiga entender algumas situações já que as cortam e perdem a sequência e o que verdadeiramente se deseja mostrar.


A telenovela está direcionada, principalmente, ao público mais adulto. Foi difícil a adaptação?

Foi um processo que tomou bastante tempo. Tudo acompanhou a criação da personagem. A princípio, me dei conta que minha voz era muito aguda, isso foi bom para as tramas juvenis nas quais vinha trabalhando, mas nesta não muito. Então, trabalhamos na voz, para que se projetasse a maturidade da personagem. Isso foi a única coisa que tive que adaptar, do restante, é uma personagem que se adapta para que tudo saia totalmente natural.


A maioria dos atores é venezuelana, mas, como você convive com talentos do exterior?

Excelente. Eu já havia trabalhado com Juan Pablo (foto), ele é como meu irmão e sempre anda cuidando de mim. De fato, o diretor nos reuniu e pediu que déssemos uma pausa nas brincadeiras, para que se mostrasse uma atuação ainda mais real e convencêssemos como casal diante da telinha. Foi uma experiência maravilhosa compartilhar seu profissionalismo. Sinto-me orgulhosa.


As gravações já terminaram?

Sim, no final de dezembro terminamos de gravar essa maravilhosa história.


Você disse também que as gravações desta telenovela foram as mais felizes da sua vida...

Sim, porque tudo contribuiu para que fosse uma experiência bonita e inesquecível. Aconteceu no momento da minha vida no qual tinha que acontecer. Como disse: tive dúvidas quando desci do avião, mas tudo mudou quando me vi em minha terra, em minha cidade, com minha gente. Imagine você, voltar à RCTV, onde gravamos; o aroma dos corredores, os estúdios, voltar ao meu antigo camarim e estar entre venezuelanos, isso me fez sentir feliz e como peixe dentro da água. Além disso, conheci o amor da minha vida. (Referindo-se a Christian McGaffney, seu atual parceiro e quem interpreta David Uzcategui em Virgen de la calle).


Em quais outros países você gostaria que esta produção fosse transmitida?

Em todos (risos). Mesmo que já esteja sendo exibida na Venezuela, gostaria que entrasse no mercado mexicano, país potencial em telenovelas, e na Colômbia. Também nos Estados Unidos, sobretudo nos canais de língua espanhola; seria interessante mostrar nossa arte por lá.


A inocência de Juana é parecida com a personalidade de María Gabriela?

Certamente. Juana se parece bastante a mim e também a muitas jovens que buscam superar-se, amam a verdade e são apaixonadas pela justiça. Além disso, sempre alguém contribui com algo ao personagem e o personagem deixa muito a alguém, e creio que o que mais aprendi de Juana é que é determinada a conseguir o que quer. Ah! Também despertou meu instinto maternal, já que convivi com um bebê na telenovela mais de 14 horas por dia, as quais duravam a jornada de trabalho.


Existem outros projetos em vista?

Muitos projetos. Continuo me preparando para evoluir nesta carreira e continuar fazendo o que eu gosto: atuar. Agora estou em Los Ángeles, estudando, e continuo persistente para cumprir as metas que me propus.


Então, Hollywood é uma meta…

Pelo menos estou mais próxima (risos). Estou na água pra se molhar. Estamos aí, não descarto nenhuma oportunidade.


Envie uma mensagem aos seus compatriotas...

Tantas coisas. Queria estar na Venezuela e acompanhá-los. Nosso país necessita de pessoas que levantem a voz. Eu lhes diria que não parem de lutar por seus ideais, que consigam tudo pelo caminho da paz, da tolerância, sem se importar com as bandeiras políticas. Há um ditado que diz: O pior da sua luta para acabar com o inimigo é que você se torne um deles.


Sua relação com Christian McGaffney tem sido salpicada por polêmicas. Essas situações que a imprensa tornaram públicas lhes afetaram em algo?

Não! Absolutamente em nada! De fato, nós ríamos cada vez que víamos o que se comentava ou como a imprensa reagia. Inventam qualquer coisa para falar. Confesso que nunca havia me relacionado tão bem com alguém na minha vida como acontece com Christian. Compartilhamos, trabalhamos, desfrutamos e somos bons amigos.


Colaboração: Televen


Sangre de guerreras passa a se chamar Hasta el fin del mundo

$
0
0

A próxima telenovela do horário nobre da Televisa, conhecida até agora como Sangre de guerreras, já possui título definitivo e oficial. Hasta el fin del mundo é nome com o qual será finalmente conhecido este novo melodrama, protagonizado por Marjorie de Sousa (foto), segundo a recente confirmação do produtor Nicandro Díaz.

Hasta el fin del mundo é a adaptação mexicana da bem-sucedida história argentina Dulce amor. Sua trama gira em torno de três irmãs, donas de uma fábrica de doces muito famosa que enfrenta um de seus piores momentos. Duas dessas irmãs se apaixonam por seus respectivos motoristas, os quais, com o dinheiro de seu trabalho, alimentam o sonho de se tornarem pilotos de corrida, enquanto que a irmã mais nova se envolve com um garoto delinquente.

Claudia Álvarez e Diego Olivera formam um dos casais protagonistas do folhetim. O galã de Marjorie ainda não está confirmado. O casal juvenil será vivido por Miguel Martínez e, muito provavelmente, Danna Paola. Outros atores confirmados para a telenovela são: Julián Gil, Aleida Núñez, Alejandro Camacho, César Évora, Mariana Seoane, María Rojo, Sugey Ábrego, Jaime Moreno, Roberto Vander e Julio Camejo.

Hasta el fin del mundo terá sua estreia após o término de Lo que la vida me robó, pelo Canal de las estrellas.

Ariadne Díaz e Mane de la Parra: Os protagonistas de La malquerida

$
0
0

Ao que tudo indica, Ariadne Díaz e Mane de la Parra serão os protagonistas juvenis de La malquerida, a nova telenovela da Televisa a cargo do produtor José Alberto Castro, sob direção de Salvador Garcini e Juan Carlos Muñoz. Após realizar uma participação especial em El color de la pasión, Ariadne já se prepara para seu próximo projeto. A atriz será finalmente a protagonista jovem da nova produção encarregada de substituir Quiero amarte, no horário das 19h30, pelo Canal de las estrellas, a partir de maio.

O melodrama, uma adaptação da obra homônima, escrita pelo dramaturgo espanhol Jacinto Benavente, se desenvolve em uma fazenda. Nela vivem uma mãe (Victoria Ruffo) e sua filha, personagem que interpretará Ariadne Díaz. Ao ficar viúva, a mãe contrai matrimônio com um homem que é rejeitado por sua filha, sem saber que, na realidade, entre ambos tem despertado um amor muito profundo que os dois escondem atrás da máscara da hostilidade. O pior acontece quando este homem começa a eliminar todos os outros que rodeiam a jovem, que começa a ser conhecida como a malquerida.

África Zavala e Osvaldo de León também participarão no melodrama que inicia suas gravações nesta segunda-feira. Outros atores como Marimar Vega, Nora Salinas, Ignacio López Tarso, Jorge Salinas e Alejandro Tomasi também estão confirmados para esta produção, que, especula-se, teria Lucero como vilã principal.

Os vencedores dos Prêmios TVyNovelas 2014

$
0
0

A telenovela Amores verdadeiros (foto), do produtor Nicandro Díaz, foi a grande triunfadora na noite deste domingo nos prêmios TVyNovelas, realizados em Acapulco, México. A premiação, organizada pela revista TVyNovelas, de propriedade da Televisa, que premia as produções mais importantes da empresa televisiva, contou com a presença da maioria das estrelas mexicanas que pertencem à companhia.

Amores verdaderos obteve nove reconhecimentos: prêmio de Telenovela Multiplataforma, por ser a produção com maior aceitação na web; prêmio de Melhor Atriz de Elenco para Susana González; Melhor Primeira Atriz para Ana Martín; Melhor Atriz Juvenil para Sherlyn; Melhor Atriz Protagonista para Erika Buenfil e Melhor Atriz Vilã para Marjorie de Sousa; além disso conquistou os prêmios de Melhor Canção; Melhor Roteiro e Melhor Telenovela.


Conheça a lista completa dos vencedores dos Prêmios TVyNovelas 2014:


MELHOR TELENOVELA

Indicadas:
Amores verdaderos
Mentir para vivir
Corazón indomable
Porque el amor manda
De que te quiero, te quiero

Vencedora:
Amores verdaderos


MELHOR TELENOVELA MULTIPLATAFORMA

Indicadas:
Amores verdaderos
Mentir para vivir
Corazón indomable
Porque el amor manda
De que te quiero, te quiero

Vencedora:
Amores verdaderos


MELHOR ATRIZ PROTAGONISTA

Indicadas:
Ana Brenda Contreras (Corazón indomable)
Mayrin Villanueva (Mentir para vivir)
Erika Buenfil (Amores verdaderos)
Blanca Soto (Porque el amor manda)

Vencedora:
Erika Buenfil


MELHOR ATOR PROTAGONISTA

Indicados:
Sebastián Rulli (Amores verdaderos)
Juan Diego Covarrubias (De que te quiero, te quiero)
David Zepeda (Mentir para vivir)
Daniel Arenas (Corazón indomable)

Vencedor:
Juan Diego Covarrubias


MELHOR ATRIZ VILÃ

Indicadas:
Marjorie de Sousa (Amores verdaderos)
Altair Jarabo (Mentir para vivir)
Claudia Alvarez (Porque el amor manda)
Esmeralda Pimentel (De que te quiero, te quiero)

Vencedora:
Marjorie de Sousa


MELHOR ATOR VILÃO

Indicados:
Erick Elias (Porque el amor manda)
Diego Olivera (Mentir para vivir)
Manuel Ojeda (La tempestad)
Iván Sánchez, (La tempestad)

Vencedor:
Manuel Ojeda


MELHOR PRIMEIRA ATRIZ

Indicadas:
Cynthia Klitbo (De que te quiero, te quiero)
Ana Martín (Amores verdaderos)
Daniela Romo (La tempestad)

Vencedora:
Ana Martín


MELHOR PRIMEIRO ATOR

Indicados:
Ignacio López Tarso (Corazón indomable)
Patricio Castillo (Mentir para vivir)
Jesús Ochoa (Libre para amarte)

Vencedor:
Jesús Ochoa


MELHOR ATRIZ JUVENIL

Indicadas:
Sherlyn (Amores verdaderos)
Thelma Madrigal (La mujer del vendaval)
Michelle Renaud (Porque el amor manda)

Vencedora:
Sherlyn

 
MELHOR ATOR JUVENIL

Indicados:
Alejandro Speitzer (Mentir para vivir)
Eleazar Gómez (Amores verdaderos)
Ricardo Franco (Corazón indomable)

Vencedor:
Alejandro Speitzer


MELHOR ATRIZ DE ELENCO

Indicadas:
Susana González (Amores verdaderos)
Leticia Perdigón (Mentir para vivir)
Marisol del Olmo (De que te quiero, te quiero)

Vencedora:
Susana González


MELHOR ATOR DE ELENCO

Indicados:
Juan Carlos Barreto (Mentir para vivir)
Manuel 'Flaco' Ibáñez (La mujer del vendaval)
José Carlos Ruiz (Corazón indomable)

Vencedor:
Manuel 'Flaco' Ibáñez


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Indicadas:
Cynthia Klitbo (De que te quiero, te quiero)
Natalia Esperón (Amores verdaderos)
Cecilia Gabriela (Mentir para vivir)

Vencedora:
Cynthia Klitbo


MELHOR ATOR COADJUVANTE

Indicados:
Alejandro Avila (Porque el amor manda)
Aarón Hernán (De que te quiero, te quiero)
Felipe Najera (Mentir para vivir)

Vencedor:
Felipe Najera


MELHOR TEMA MUSICAL

Indicados:
No me compares - Alejandro Sanz (Amores verdaderos)
Hoy tengo ganas de ti - Christina Aguilera e Alejandro Fernández (La tempestad)
El amor manda - 3BallMTY feat. America Sierra (Porque el amor manda)

Vencedor:
No me compares - Alejandro Sanz


MELHOR DIRETOR DE CENA

Indicados:
Benjamín Cann e Rodrigo Saunbos (Mentir para vivir)
Salvador Garcini e Alejandro de la Parra (Amores verdaderos)
Jorge Fons (Porque el amor manda)

Vencedores:
Salvador Garcini e Alejandro de la Parra


MELHOR ROTEIRO OU ADAPTAÇÃO

Indicados:
Amores verdaderos
Mentir para vivir
Corazón indomable

Vencedor:
Amores verdaderos

Fotos da telenovela Por teu amor

Os dubladores de Por teu amor

$
0
0


Produzida por Angelli Nesma, em 1999, Por teu amor é uma história baseada na telenovela El otro, realizada pela Televisa em 1960, por Ernesto Alonso. No Brasil, Por teu amor foi exibida pela primeira vez em 2001, na sessão Tarde de amor, trazendo as atuações de Gabriela Spanic, Saúl Lisazo, Katie Barberi, e grande elenco. Atualmente, é reprisada pelo SBT, desde o dia 17 de fevereiro, porém, devido ao seu baixo índice de audiência, vem sendo picotada para que seja substituída pela reprise de A feia mais bela. Por teu amor foi dublada pelos estúdios Herbert Richers, sob a direção de Carlos Seidl. Confira o elenco de dubladores:


Sheila Dorfman: Gabriela Spanic (Maria do Céu Monteiro / Aurora)

Ricardo Juarez: Saúl Lisazo (Marco Duran)

Claúdio Galván: Geraldo Murguía (Dr. Sérgio Zambrano)

Christiane Monteiro: Katie Barberi (Miranda Novaes)

Flávia Fontenelle: Margarita Magaña (Bruna Monteiro)

Ronaldo Júlio: Roberto Vander (Nicolau Monteiro)

Vânia Alexandre: Irán Eory (Paz Monteiro)

Carlos Marques: Sergio Sánchez (Eliseu Fontes)

Melise Maia: Maleni Morales (Carlota Fontes)

Roberta Nogueira: Lourdes Reyes (Maria Fernanda Fontes)

Felipe Drummond: Ramiro Torres (Jesus Fontes)

Jane Kelly: Gabriela Goldsmith (Sonia Novaes)

Luiz Carlos Persy: Joaquín Cordero (Lázaro)

Selma Lopes: Norma Lazanero (Adelaide Zambrano)

Ângela Bonatti: Lourdes Munguía (Alma Medeiros / Mayra Ribeiro)

Mario Cardoso: Claudio Báez (Luciano Figueira)

Sérgio Muniz: Mauricio Aspe (Renê Figueira)

Francisco Quintiliano: Aitor Iturrioz (Augusto Figueira)

Mauricio Bergher: Roberto Ballesteros (Sandro Valle)

Oscar Henriques: Alfonso Iturralde (Rafael Lourenço)

Fabíola Martins: Yadira Santana (Raquel Parra)

Gabriella Bicalho: Adriana Nieto (Abigail Parra)

Marcos Souza: Jorge Poza (David Parra)

Júlio Chaves: Guillermo Aguilar (Padre Feliciano)

Marco Moreira: José Antonio Estrada (Fausto) 

Sérgio Stern: Daniel Gauvry (Mauricio Torres) 

Paulo Flores: Sr. Mendonça

Os dubladores de Abraça-me muito forte

$
0
0

De volta ao SBT desde o último dia 17 de março, Abraça-me muito forte é o remake da telenovela Pecado mortal, original de Caridad Bravo Adams, produzida, em 1960, por Ernesto Alonso, com Amparo Riveles e Tito Junco como protagonistas. Esta segunda versão, também realizada pela Televisa, no ano 2000, é uma produção de Salvador Mejía, com adaptação livre de René Muñoz e Liliana Abud. Conta como protagonistas com os atores Aracely Arámbula, Fernando Colunga, Victoria Ruffo e Cesar Évora. No Brasil, foi exibida pela primeira vez em 2001, retornando treze anos depois para substituir A madrasta. Abraça-me muito forte foi dublada pelos estúdios Herbert Richers, no Rio de Janeiro. Segue a lista com o elenco de dubladores:


Fernanda Crispim: Aracely Arámbula (Maria do Carmo Campusano)

Ricardo Schnetzer: Fernando Colunga (Carlos Manuel Rivero)

Márcia Morelli: Victoria Ruffo (Cristina Álvarez)

Roberto Macedo: Cesar Évora (Frederico Rivero)

Guilene Conte: Rossana San Juan (Estela Campusano)

Eduardo Dascar: Osvaldo Ríos (Diego Fernández)

Roberta Nogueira: Nailea Norvind (Débora Falcão)

Mauro Ramos: Joaquín Cordero (Severiano Álvarez)

Geisa Vidal: Alicia Rodríguez (Consuelo Álvarez)

Clecio Souto: Pablo Montero (José Maria Montes)

Mário Cardoso: Arnaldo André (Dr. Ângelo Luis Robles)

Melise Maia: Rosita Quintana (Edwiges da Cruz Ferreira)

Marly Ribeiro: Lilia Aragón (Efigênia da Cruz Ferreira)

Maria Helena Pader: Helena Rojo (Diana / Juliana)

Nádia Carvalho: Carmen Salinas (Celia Ramos)

Marcelo Garcia: René Casados (Francisco José Bravo / Fernando Joaquim Falcão)

Ayrton Cardoso: René Muñoz (Regino)

Guilherme Briggs: Toño Mauri (Padre Moisés)

Henrique Ogalla: Jorge de Silva (Abel Ramos “Abelito”)

Christiane Louise: Tina Romero (Alzira Rivero)

Carmen Sheila: Dacia González (Candelária Campusano)

Sônia Ferreira: Aurora Clavel (Vitória)

Adel Mercadante: Ignacio Guadalupe (Benito)

Duda Ribeiro: Toño Infante (Eulogio Rojas)

Pietro Mário: Paco Ibáñez (Juancho)

Sylvia Salustti: Esther Rinaldi (Nieves Munhoz)

Elenco confirmado para a telenovela La malquerida

$
0
0

Com a celebração da missa pelo início das gravações da telenovela La malquerida, realizada na manhã desta segunda-feira, finalmente foi confirmado o elenco sobre o qual tanto se havia especulado. Encabeçando o projeto, Victoria Ruffo será a mãe de Ariadne Díaz, que dará vida à La malquerida; e o galã, como se havia mencionado, será o peruano Christian Meier.

Sem contar com a presença de seu produtor, José Alberto Castro, durante este evento que reuniu parte do elenco da nova atração, inspirada na obra escrita por Jacinto Benavente e que terá locações no estado de Jalisco, também foi confirmada a participação do protagonista masculino jovem, Mane de la Parra, acabando com os rumores de que seria Osvaldo de León, que viverá um personagem secundário.

Outros atores confirmados foram África Zavala, que era cogitada para ser a filha de Victoria Ruffo; o primeiro ator Ignacio López Tarso, Sabine Moussier, Nora Salinas, Silvia Mariscal, Brandon Peniche, Eleazar Gómez, Fabián Robles, Guillermo García Cantú, Alberto Estrella, entre outros.

Durante estes primeiros dias de gravação serão conhecidos os nomes dos demais atores que formarão parte da nova produção de Güero Castro, a qual entrará no ar no mês de maio, assim que a telenovela Quiero amarte conclua sua transmissão.


Confira algumas fotos do evento:



Victoria Ruffo: O desafio de protagonizar uma nova história

$
0
0

Já há alguns anos, Victoria Ruffo não tem tido a oportunidade de criar uma personagem devido ao fato de em seus últimos trabalhos na televisão ter protagonizado novas versões de grandes histórias, mas agora será diferente, garantiu a atriz.

“Sabem que tenho me especializado nos remakes e adaptações, sou a rainha disso e graças a Deus tenho ido bem, mas esta é uma personagem totalmente nova e significa um desafio para mim”, comentou.

Em 2012, Victoria Ruffo estrelou Corona de lágrimas, melodrama baseado na produção homônima, de 1986; em 2010, Triunfo del amor, a nova versão de O privilégio de amar, de 1998; e, em 2008, En nombre del amor, inspirado em Cadenas de amargura, de 1991, entre outros folhetins que voltaram a ser gravados.

Agora, dará vida a Raymunda Molina de Grajales, papel que se desprende da obra teatral do dramaturgo espanhol Jacinto Benavente e que, em 1949, foi levada ao cinema, sob a direção de Emilio Fernández e protagonizada por Dolores del Río e Pedro Armendáriz.

Esta será a primeira apresentação na telinha, para a qual os escritores estão baseando sua adaptação na peça teatral e no livro original, explicou Ruffo. Para a atriz, é motivo de felicidade participar em um novo projeto, sobretudo, liderado pelo produtor José Alberto Castro, com quem trabalhou em Corona de lágrimas.

“Não conhecia o diretor Salvador Garcini e já tenho uma boa impressão dele, o respeito muito e creio que faremos uma boa equipe e o resultado será algo bastante interessante”, destacou a atriz diante da imprensa, ao término da missa pelo início das gravações de La malquerida, celebrada no estúdio 10 da Televisa San Ángel.

Garantiu que até o momento desconhece se o peruano Christian Meier formará parte da telenovela como seu par romântico inicial: “Existem coisas que se mantêm em suspense e eu gosto disso porque é bom ver quem vai surgindo. Encanta-me que Ariadne Díaz seja minha filha, e que nos pareçamos. Já havíamos trabalhado juntas em uma obra de teatro”.

Adiantou que todos os personagens de La malquerida são fortes e que a dela sofrerá muito devido a relação problemática que manterá com sua filha: “Já sabem que gosto de chorar, estou há um ano e dois meses sem fazê-lo, imaginem tudo o que trago acumulado”, comentou Ruffo.

Na missa pelo início das gravações, o grande ausente foi o produtor José Alberto Castro. Compareceram os atores Nora Salinas, Sabine Moussier, Ignacio López Tarso, África Zavala, Ariadne Díaz, Silvia Mariscal, entre outros.


Colaboração: Notimex

Lisardo se integra ao elenco de Mi corazón es tuyo

$
0
0

O elenco de Mi corazón es tuyo, a nova telenovela da Televisa produzida por Juan Osorio, continua crescendo. O último ator, até o momento, a integrar-se a esta história é Lisardo. O ator e cantor espanhol terá uma participação importante no melodrama protagonizado por Silvia Navarro e, segundo o produtor, irá fortalecer a estrutura do elenco.

Curiosamente, tanto Silvia quanto Lisardo já atuaram juntos na telenovela Cuando me enamoro, onde este último dava vida a um vilão que lutava para conquistar o amor da heroína. Lisardo também já participou em tramas como Por siempre mi amor; De que te quiero, te quiero; Amores verdaderos; Esperanza del corazón; Corazón salvaje, entre outras telenovelas.

Em Mi corazón es tuyo, o ator dividirá créditos com Mayrín Villanueva, que se prepara para dar vida à vilã do folhetim, Carmen Salinas, que interpretará a mãe de Mayrín, Adrián Uribe, Rafael Inclán, René Casados, Fabiola Campomanes, Pablo Montero, Paulina Goto, Polo Morín, entre outros.

A telenovela se trata da adaptação mexicana da série espanhola Ana y los siete. A trama original narra a história de Ana, uma jovem dançarina de um clube de strip-tease que sonha triunfar no mundo do espetáculo. Ana passou sua infância em um orfanato e seu desejo mais íntimo é formar uma família. Ana tem um namorado, Tony, que parece gostar dela, mas não passa de um cara de pau, bastante inútil. Por uma casualidade, Ana chega até a casa de Fernando, um banqueiro milionário, viúvo e pai de sete filhos, onde a confundem com a nova babá. Ana gosta da ideia e decide ficar com o trabalho. A nova babá encherá de vida e sonhos esta numerosa família, ainda assim, durante a noite, continuará trabalhando nos shows, mantendo em segredo sua vida dupla.

Mi corazón es tuyo inicia suas gravações no final de abril e tem estreia programada para o dia 23 de junho, às 20h30, pelo Canal de las estrellas, em substituição a Qué pobres tan ricos.


Foto: El Imparcial

Jorge Salinas: O galã de Mi corazón es tuyo

$
0
0

Agora é oficial! Nesta terça-feira, Jorge Salinas foi apresentado como o protagonista da telenovela Mi corazón es tuyo, produção a cargo de Juan Osorio, que chegará às telinhas mexicanas no próximo dia 23 de junho, onde dividirá cenas e beijos com Silvia Navarro, seu par romântico, e com quem já havia trabalhado no filme Labios rojos, em 2011.

Em Mi corazón es tuyo, Salinas dará vida a Fernando Lascurain, um homem de negócios que fica viúvo e com sete filhos que requerem muitos cuidados. Por casualidade, contratará Ana Leal, personagem de Silvia Navarro, uma mulher que de dia é babá e de noite uma dançarina sensual. O amor chegará a este casal com o passar do tempo e com a convivência.

Esta história conta, também, com as atuações de Mayrín Villanueva, Lisardo, Paulina Goto, Adrián Uribe, Pablo Montero, Rafael Inclán, Carmen Salinas, Fabiola Campomanes, René Casados, Polo Morín, Isabella Tena e com os gêmeos José Pablo e José Manuel Alanis, entre outros.

A atração entrará no horário das 20h30, através do Canal de las estrellas, no lugar de Qué pobres tan ricos.

Gala TV anuncia a estreia de Reina de corazones

$
0
0

Dentro de poucas semanas, o México conhecerá a história de Reina de corazones, a nova produção da Telemundo, protagonizada por Eugenio Siller e Paola Nuñez, em sua estreia pela empresa televisiva. A primeira chamada de estreia ocorreu nesta terça-feira, através da emissora Gala TV, também pertencente ao grupo Televisa. Curiosamente, a estreia ocorrerá antes mesmo de seu lançamento pela Telemundo, nos Estados Unidos, seu país de origem, sendo a Gala TV a primeira emissora a exibi-la.

Esta não seria a primeira vez que algo do tipo acontece, Bella Calamidades, protagonizada por Danna Garcia, foi vendida internacionalmente e só depois a emissora a exibiu em um horário vespertino. Não se sabe os motivos pelos quais a Telemundo tenha optado por estreá-la primeiro no exterior. Reina de corazones irá ocupar o lugar que Marido en alquiler deixará vago nas próximas semanas.

Reina de corazones narra uma história original da escritora argentina Marcela Citterio, autora do premiado sucesso mundial Amores verdaderos. A trama gira em torno de Reina Ortiz, uma humilde costureira que luta contra os maus-tratos de sua madrasta e de sua meia-irmã. O destino a fará sofrer com a perda de um amor verdadeiro, viver uma gravidez em solidão e conhecer um homem que acreditava ser bondoso. Entretanto, sua vida dará um giro inesperado, nada mais será igual depois de perder oito anos de sua vida, presa em um labirinto de dúvidas. Reina terá que ser muito forte para enfrentar o homem que irá odiá-la com a mesma intensidade que um dia chegou a amá-la. 

Juan Soler, Catherine Siachoque, Laura Flores, Paulo Quevedo, Pablo Azar, Geraldine Galván, entre outros, compõem o elenco deste melodrama que transcorre em Las Vegas, a cidade do pecado.

A tempestade estreia no Zap Viva

$
0
0

E as novidades para os telenoveleiros de Moçambique e Angola não param de chegar! Com o término da telenovela mexicana Amores verdadeiros, agora é a vez de A tempestade desembarcar em terras africanas para trazer ao público do canal Zap Viva a história de amor de Marina Reverte e Damian Fabré, dois jovens que lutam por seu amor em um cenário rodeado por belas paisagens à beira-mar.

Realizada pela Televisa e originalmente intitulada La tempestad, esta é mais uma produção de Salvador Mejía, gravada em 2013 e baseada na telenovela colombiana La tormenta, de 2005, produzida pela Telemundo e Canal Caracol, com Natalia Streignard e Christian Meier nos papéis centrais.

Com estreia marcada para hoje, 26 de março, às 18h00, pelo Zap Viva, A tempestade traz um elenco de peso dentro do cenário televisivo, liderada pelo cubano William Levy e pela Miss Universo 2010, em sua estreia nas telenovelas, a mexicana Ximena Navarrete. A equipe de atores conta ainda com Iván Sánchez, como o antagonista principal e figuras como César Évora, Daniela Romo, María Sorté, Nora Salinas, Laura Carmine, Mariana Seoane, Luis Manuel Ávila, Alejandro Ibarra, Alfonso Iturralde, Roberto Blandón, Lucero Lander, Fernando Larrañaga, entre outros.


SINOPSE


A tempestade se desata com a história de amor de Marina (Ximena Navarrete) e Damian (William Levy). Marina Reverte trabalha como gerente em um hotel, do qual é despedida quando denuncia ao importante empresário Ernesto Contreras (Manuel Ojeda), por tentativa de abuso sexual contra uma empregada. Ele jura se vingar dela.

Como se não bastasse, Marina recebe a dolorosa notícia de que sua mãe, Beatriz Reverte (María Sorté), padece de uma doença que põe em risco sua saúde e que a obriga a guardar constante repouso; e inclusive a mudar de residência por recomendação médica.

Paralelamente, no povoado de Nossa Senhora do Mar, Damian Fabré, um simpático jovem, capitão e proprietário de um barco pesqueiro chamado “A tempestade”, trabalha fornecendo mercadoria para uma fábrica de conservas marinhas, chamada Netuno.

Estercita (Laura Carmine), a filha do prefeito do povoado, está obcecada por Damian; que não corresponde aos seus encantos, mas, finalmente, Damian cede, e ela consegue que ele a seduza.

Mercedes Artigas (Daniela Romo), uma elegante e misteriosa mulher, oferece a Marina o controle econômico e financeiro da empresa Netuno, oportunidade que aceita de imediato, já que não tem trabalho e que sua mãe precisa viver em um lugar tranquilo. É assim que Marina chega ao povoado, onde conhece Damian.

Mercedes, na realidade, é a mãe biológica de Marina. Em sua juventude ficou grávida e se viu à mercê de Ernesto Contreras, que lhe tomou sua outra filha gêmea, Madalena (Ximena Navarrete). Mercedes acumulou uma fortuna, com a qual também adquiriu o respeito dos mais próximos e o poder necessário para enfrentar seus inimigos. Mercedes dedicou sua vida tentando recuperar suas filhas e, para isso, teve que se envolver com gente do mundo do crime, do tráfico de pessoas, tornando-se “A rainha da noite”, cuja personalidade lhe permitiu salvar muitas jovens.

Em seu primeiro encontro na empresa Netuno, Marina se apresenta diante de Damian com arrogância, tratando-o como um empregado qualquer; por sua parte, Damian a ignora e se apresenta diante dela com toda sua autoridade. Marina, furiosa e sentindo-se humilhada, decide romper o contrato com ele. Olinto (Luis Manuel Ávila), o administrador, lhe explica que o contrato com o capitão não pode ser desfeito.

No povoado, Marina se encontra com Hernán Saldaña (Iván Sánchez), um antigo companheiro de escola, que, agora, é um poderoso empresário. Hernán trabalha com uma máfia que se dedica ao sequestro e tráfico de pessoas, especialmente mulheres, as quais destinam à prostituição. Fulgencio (César Évora), o prefeito, é seu aliado. Hernán lhe ordena que destrua tanto a fábrica como o barco de Damian, pois dessa maneira eliminarão obstáculos.

Marina não imagina que Hernán está detrás dos ataques à fábrica, o que ocasiona perdas consideráveis, assim, Marina e Damian se veem obrigados a dar uma trégua para poder unir esforços; é quando reconhecem que se estão se apaixonando.


PERSONAGENS


Marina Reverte (Ximena Navarrete)

Profissional que tem conseguido destaque no mundo empresarial e turístico. É uma mulher elegante e segura de si mesma, mas sua carreira foi interrompida por um ato de justiça e valentia. Marina vê a oportunidade de refazer sua vida profissional no povoado de Nossa Senhora do Mar, lugar onde encontra o amor de sua vida: Damian Fabré. Marina passará muitas provações, nas quais terá que demonstrar sua maturidade e sua força. Descobre que seus pais a adotaram e que tem uma irmã gêmea.



Damian Fabré (William Levy)

Capitão e proprietário do barco pesqueiro A tempestade, no povoado de Nossa Senhora do Mar. É um homem bonito, forte e valente. Enfrenta vários problemas, pois seu trabalho é constantemente interrompido pelos ataques piratas, que, na realidade, são intervenções da máfia dedicada ao tráfico de mulheres. Como capitão, é autoritário com sua tripulação, mas também sabe ser amigo e protetor. Damian é assediado por Estercita, a filha do prefeito, que, com isso, planeja comprometê-lo e se casar com ele. No entanto, o verdadeiro amor encontrará com Marina, uma mulher que o enfrenta com arrogância, mas que também o conquista por seu profissionalismo e ternura.



Hernán Saldaña (Iván Sánchez)

É um antigo companheiro de estudos de Marina, que em sua adolescência foi muito agredido, e agora é um poderoso empresário. É atraente, cavalheiro e persistente, mesmo que estas qualidades escondam um verdadeiro mafioso que encabeça um grupo de sequestradores e traficantes de pessoas. Hernán vê a oportunidade de conquistar Marina e não pensa duas vezes em utilizar seu poder e seu dinheiro para isso. Está aliado com o prefeito, Fulgencio Salazar, que lhe facilita a entrada de mercadoria humana através da costa de Nossa Senhora do Mar. O homem se perturba com o poder e não hesita em assassinar a quem o estorve, pois nunca recebeu afeto quando era pequeno. Seu pai o desprezava e sua mãe era uma dançarina de cabaré que não tinha tempo para vê-lo.



Mercedes Artigas (Daniela Romo)

É a mãe biológica de Marina. É uma mulher forte, decidida e capaz de enfrentar qualquer adversidade para alcançar seus propósitos. Mercedes era uma mulher humilde quando ficou grávida e se viu à mercê de Ernesto Contreras, que lhe tomou uma de suas filhas gêmeas: Madalena, a quem destinou a uma vida de maltrato, abuso e prostituição. Para proteger Marina, sua outra filha, Mercedes preferiu entregá-la em adoção a um casal que não podia ter filhos e que recebeu com grande amor a pequena menina. A partir desse momento, Mercedes decidiu dedicar sua vida a recuperar Marina.

Com trabalhos forçados, começou a conquistar a fortuna da qual hoje é dona. Com sua riqueza, também adquiriu o respeito dos mais próximos e o poder necessário para enfrentar seus inimigos. Mercedes dedicou sua vida procurando Madalena, a quem conseguiu resgatar da máfia e lhe proporcionar a possibilidade de ser feliz. Para isso, Mercedes teve que se envolver com gente do mundo do crime, tornando-se “A rainha da noite”, cuja personalidade lhe permitiu salvar muitas jovens, vítimas de sequestradores e traficantes de pessoas. Para a felicidade de Marina, Mercedes não hesitou em calar sua maternidade. Sua bondade e seu senso de justiça prevalecem.



Ernesto Contreras (Manuel Ojeda)

É um homem poderoso e malvado, que se move no mundo empresarial, mesmo que sua fortuna tenha sido constituída a base de negócios ilícitos. É autoritário, prepotente, tirano e vingativo. Ernesto é o líder de uma máfia dedicada ao tráfico de pessoas, especialmente mulheres, as quais destinam à prostituição.

No passado, esteve apaixonado por Mercedes Artigas, mas ela amava outro homem, de quem engravidou. Ernesto não tolerou isso e sua fúria o levou a assassinar seu rival, além de tomar de Mercedes sua pequena filha Madalena, a quem destinou às drogas e à prostituição na qualidade de escrava; como todas as mulheres que eram sequestradas por sua organização.

Ernesto nunca soube que Mercedes havia tido gêmeas. Com o passar dos anos, a vida o colocou de frente a Marina, que, movida por seus valores, o denunciou à polícia por tentativa de abuso sexual contra uma empregada.



Fulgencio Salazar (César Évora)

Homem corrupto, que age por conveniência. É o prefeito de Nossa Senhora do Mar. Carece de valores fundamentais, pois sua vida gira em torno da negociação com o melhor licitante. É o pai adotivo de Estercita, a quem protege ou maltrata de acordo com as circunstâncias que lhe convenham.

Utiliza seu poder para proteger à máfia encabeçada por Hernán, já que Fulgencio é quem se encarrega de liberar a entrada de mercadoria ilegal no porto. Fulgencio odeia Damian, o homem a quem sua filha ama, pelo simples fato de ser filho de Michel Fabré, com quem teve sérios problemas.



Estercita Salazar (Laura Carmine)

Uma jovem caprichosa e orgulhosa que age com prepotência, graças às influências de Fulgencio, seu pai adotivo e prefeito de Nossa Senhora do Mar. Está de namoricos com Damian, e faz com que seu pai acredite que Damian abusou dela, para obrigá-lo a se casar. Em plena lua de mel, Estercita sofre um acidente em alto-mar; ninguém encontra seu corpo, e a dão como morta. Fulgencio culpa Damian e manda matá-lo.



Madalena Artigas (Ximena Navarrete)

Irmã gêmea de Marina e filha de Mercedes. É uma jovem que foi tomada de sua mãe quando era bebê; cresceu sob maus-tratos e abusos sexuais, o que a tornou fria e calculista. Durante toda sua vida esteve confinada no mundo das drogas, para que pudessem manipulá-la. Mas, ao ser resgatada por Mercedes, abre-se para ela um mundo de desejos, entre os quais se sobressai o amor. Madalena não aceita sua mãe facilmente, pois, assim como Mercedes, a jovem possui um caráter forte; é decidida e persistente.

Madalena se apaixona por Damian e, sem querer, torna-se a rival de sua própria irmã. No entanto, sua necessidade de afeto a faz valorizar o amor materno que Mercedes lhe oferece.



Eusébia (Mónica Miguel)

É a madrinha de Damian, a quem sempre amou e orientou como um filho. É uma mulher bondosa e inteligente, tem a sabedoria da maturidade e da experiência. Eusébia tem um dom especial, desde a ocasião em que, conta, esteve morta e conseguiu ver a Virgem. Seu dom consiste em perceber o mal que ameaça aos seres que ela ama, especialmente Damian.



Beatriz Reverte (María Sorté)

É a mãe adotiva de Marina. É uma mulher que deposita toda sua atenção e amor em sua filha, a quem protegeu desde que Ariel, seu esposo, a entregou sendo um bebê; já que Beatriz não podia ter filhos.

Sempre se dedicou ao lar, pois, graças aos negócios de seu marido, desfruta de uma posição econômica confortável. Beatriz tem uma doença mortal que a obriga a guardar constante repouso; uma das razões pela qual Marina aceita o trabalho em Nossa Senhora do Mar, e se muda para este lugar.



Delfina (Lucero Lander)

Mãe adotiva de Estercita e esposa de Fulgencio. É uma boa mulher, dedicada ao seu lar; é caridosa, amável e justa. Soluciona todos seus problemas mediante seu apego à igreja e às orações. Quando Estercita os surpreende lhes fazendo ver que não morreu, Delfina se alegra, mas não cai na chantagem da jovem que pretende maltratá-la e explorar seus sentimentos. Com muita dor, Delfina se porta com objetividade e toma a decisão de levar Estercita a um convento. Delfina descobre que Fulgencio lhe foi infiel com sua amiga Rosário e que dessa relação nasceu Lázaro; longe de se magoar, Delfina oferece apoio a Rosário em tudo o que puder, já que considera uma injustiça Fulgencio nunca ter se importado com Lázaro.



Bagre (Alejandro Ibarra)

Grande amigo de Damian. É um marinheiro simpático, forte e varonil. Bagre é um homem nobre, sereno, centrado e de altos valores humanos. É quem estabelece o equilíbrio quando Damian se enfurece, é o único que pode gritar com o capitão ou lhe mostrar seus erros. Bagre tem um encanto especial, o que provoca que mulheres como Rebeca - a tia aristocrata de Marina - se empenhem em sair com ele. Mas este se mantém fiel a sua relação com Lúcia.



Candy (Sharis Cid)

Ela é uma mulher centrada, carinhosa e bonita. É a dona de um bar em Nossa Senhora do Mar. Trabalhou como prostituta e, de fato, junto de seu estabelecimento também funciona um prostíbulo, onde trabalham as jovens supervisionadas pelo pessoal da máfia, mas ela não está envolvida.

Ama Damian Fabré sinceramente, mesmo sabendo que nunca poderá ser sua mulher, já que ele se apaixona por Marina. No entanto, Candy sempre está pronta para escutá-lo e atendê-lo, assim como a seus amigos.



José (Arturo Carmona)

É um homem honesto, fiel e entregue ao seu trabalho. É o braço direito de Mercedes, a quem tem servido desde que ela salvou sua vida, tirando-lhe da miséria e dando um motivo para viver. José se encarrega de cuidar de Marina quando ela chega a Nossa Senhora do Mar, ao mesmo tempo em que mantém Mercedes informada sobre tudo que Marina faz. Posteriormente, se encarrega de Madalena, com quem se desentende, mesmo gostando por ser filha de Mercedes.

José está disposto a dar sua vida para proteger Mercedes; ele não se importa em se expor, contanto que ela esteja a salvo. Este risco é constante, considerando que Mercedes, para resgatar sua filha Madalena das mãos da máfia, dedicou sua vida adentrando esse mundo. Mas José não tem medo de nada e, sem perder seu estilo refinado e respeitoso, mantém sempre uma atitude valente e ousada.


Mayuya (Malisha Quintana)

Amiga de Estercita. É uma jovem bonita, porém hipócrita e falsa. Deseja tudo o que Estercita possui: sua beleza, seus pais, o poder, o dinheiro e principalmente Damian. Mayuya não se desapega de Estercita para tê-la sob seu controle. Mayuya recorre à magia negra para tirar Marina de seu caminho e poder ficar com Damian.



Olinto (Luis Manuel Ávila)

É o administrador de Netuno, a fábrica de enlatados marinhos. É um sujeito amável, trabalhador e dedicado à empresa, a qual considera seu segundo lar. Todos no povoado sabem que é o porta-voz das notícias locais, já que não consegue guardar segredos, é fofoqueiro por natureza. Conhece a fundo a história de Netuno e é incondicional de quem esteja em prol da empresa.

Admira Damian Fabré e sabe que deve estar ciente de tudo o que acontece e se relaciona com A tempestade. Simpatiza de imediato com Marina e torna-se seu braço direito. Gosta da ideia de que ela esteja apaixonada por Damian.



Padre Tomás (Alfonso Iturralde)

É um homem bondoso que, junto de Eusébia, constitui uma autoridade moral para o povoado de Nossa Senhora do Mar. Tomás é irmão de Rosário e tio de Lázaro, para quem tem sido a figura paterna, já que Fulgencio nunca reconheceu o garoto.

O padre conhece os segredos do passado, sabe que o pai de Damian, Michel Fabré, foi um capitão respeitável, que teve uma relação especial com Mercedes Artigas. O padre Tomás é quem está à frente das celebrações e festas do povoado.



Tenente Valdivia (Adalberto Parra)

É o homem de confiança de Hernán, segue suas ordens ao pé da letra. É inteligente, interessado e sanguinário. Em seu poder se encontram grandes delinquentes: ladrões, golpistas e, sobretudo, sequestradores e sicários; ele os coordena astutamente, o que fez com que conseguisse um lugar especial na organização.



Rebeca (Nora Salinas)

Irmã de Beatriz e tia de Marina, que se torna sua melhor amiga. É uma bela mulher, moderna, elegante e de personalidade alegre. É uma mulher de negócios, muito desenvolta. Chega a Nossa Senhora do Mar com o propósito de acompanhar sua irmã Beatriz durante seu tratamento, aí conhece Damian e o pessoal do povoado, com quem se simpatiza. Fica atraída pelo marinheiro Bagre, já que lhe impressiona a força que emana desse homem, sem se preocupar que ele seja casado.

El amor lo manejo yo estreia pela TVN

$
0
0

Na noite da última segunda-feira, 24 de março, o canal estatal chileno TVN estreou a telenovela El amor lo manejo yo, a adaptação local do folhetim argentino Dulce amor, uma produção original da Telefe em parceria com a LCA Producciones. Na Argentina, essa coprodução foi sucesso absoluto durante o ano de 2013, tornando-se a ficção mais vista do horário nobre, liderando sua faixa horária com uma média de 45% de participação em relação à audiência total da televisão no país, para o mesmo período, segundo dados do Ibope Argentina.

Por sua vez, El amor lo manejo yo, em sua estreia, rendeu uma média de 28,1 pontos de audiência, totalizando 43,1% de participação, posicionando-se na liderança de sua faixa horária.

A versão chilena é protagonizada por María Elena Swett e Jorge Zabaleta e narra a história de um motorista pouco refinado e uma elegante mulher que veem suas vidas mudadas para sempre quando suas vidas cruzam pelo mesmo caminho. Participam também desta produção os atores María Gracia Omegna, Luz Valdivieso, Diego Muñoz, Julio Jung Duvauchelle, Coca Guazzini, Margarita Hardessen, Patricio Achurra, Ariel Mateluna, entre outros.

A versão original de Dulce Amor foi vendida a países como Panamá e Nicarágua, enquanto que seu formato, além do chile, já foi adaptado na Colômbia e, agora, no México, onde se chamará Hasta el fin del mundo.

Azteca prepara remake de La calle de las novias

$
0
0

Para os próximos meses, a Azteca já se encontra preparando o remake da telenovela La calle de las novias, um dos sucessos da carreira de Silvia Navarro, produzida por Christian Bach e Humberto Zurita e protagonizada pela atriz mexicana ao lado de Juan Manuel Bernal, no ano de 2000. As produtoras Fides Velasco e Jacky Castro, cuja última produção intitulou-se Vivir a destiempo, de 2013, já estão trabalhando nesta que será uma adaptação bastante livre a cargo do escritor Erick Vonn, responsável por melodramas como Cielo rojo e também Vivir a destiempo.

Com início das gravações previsto para o mês de maio, soam como favoritos para os papéis de protagonistas os nomes de Alejandra Lazcano, conhecida no Brasil por sua atuação em Acorrentada, exibida pela Rede CNT, em 2010, e Leonardo García, filho do também ator Andrés García.


Mujer de Acero: A nova produção da Telemundo

$
0
0
Trazendo Sandra Echeverría como protagonista de sua mais nova atração, a Telemundo iniciou recentemente a etapa de pré-produção de Mujer de Acero, outra “narconovela” gravada em terras mexicanas sob a marca da produtora Argos.

Mujer de Acero, que começará a ser gravada no início do verão no México, assim como Camelia, la texana, terá formato de série e sua trama terá como tema central a vida de Sara Aguilar Bermúdez - personagem de Echeverría - uma mulher de 28 anos de idade, que possui tudo o que alguém pode desejar.

Entretanto, no dia em que decide casar-se na igreja com seu marido, Vicente Acero, a mando de seu filho, Salvador, um comando o assassina. Este fato muda para sempre a vida de Sara, já que descobre que o homem com o qual estava disposta a dividir sua vida não era a pessoa que imaginava ser.

Para piorar a situação, o governo federal embarga todos os bens e contas bancárias do falecido comandante, ao mesmo tempo em que os inimigos de seu marido a perseguem para reclamar alguns pagamentos por negócios ilícitos que ela desconhecia. Sara terá que fugir sem um centavo e recomeçar uma nova vida.

Porém, o que ninguém imagina é que aquela simples mulher acabará sendo apadrinhada pelos grandes mafiosos do narcotráfico mexicano, aos quais consegue conquistar utilizando as duas armas mais perigosas que possui: sua beleza e inteligência, tornando-se grande neste mundo cercado por homens.

Itatí Cantoral se lança como produtora de teatro e cinema

$
0
0

Itatí Cantoral, famosa atriz mexicana que percorreu o mundo com o melodrama Maria do bairro, na pele da inesquecível vilã Soraya Montenegro, tornou-se uma das atrizes mais importantes da América Latina. Tendo atuado também no cinema e no teatro, agora, inaugura suas produtoras de ambos os seguimentos.

Lançando-se no mercado cinematográfico, Itatí prepara uma coprodução México-colombiana, protagonizada por Margarita Rosa de Francisco e intitulada Hágase tu voluntad, que conta, ainda, com as atuações de Damián Alcázar e Adriana Barraza. O filme, ambientado em uma ilha, é baseado em um texto original de Itatí, adaptado por vários escritores; com negociações em andamento, resta finalizar a parte financeira. “Na história há uma colombiana, e quem melhor que a intérprete Margarita Rosa de Francisco, uma das melhores atrizes da América Latina”, comentou a atriz ao jornal El tiempo.

Também com sua produtora de teatro virá com a peça Cuarteto: “Após fazer telenovelas, comecei séries, fiz cinema e teatro. Amo o cinema, gosto muito da televisão, mas tenho uma paixão especial pelo teatro, por isso acabo de abrir uma companhia única e exclusivamente para teatro, na verdade, é a qual tenho me dedicado mais”, disse.

É por isso que a atriz considera sua participação no Festival Ibero-americano de Teatro de Bogotá, a realizar-se de 4 a 20 de abril, como seu maior sonho: “Venho com Cuarteto, de Heiner Müller. Estou muito agradecida com Anamarta de Pizarro porque nos convidou, apostou em nós. Para mim, é a primeira vez e é o maior sonho que puderam me proporcionar. Esta é uma obra bastante complexa, um texto belíssimo traduzido por Juan Villoro, um dos melhores dramaturgos que temos no México. Mostra um homem e uma mulher destruídos pela paixão e nem a morte os liberta dela”, comentou.

Atualmente, Itatí Cantoral encontra-se na Colômbia, onde grava o remake de A madrasta, ¿Quién mató a Patricia Soler?, uma história da RTI para o Canal RCN. “Tenho a sorte de ter familiares na Colômbia. O avô de minha filha mais nova, María Itatí, e meu esposo são de Ibagué”. Nesta nova produção, a atriz dividirá cenas com Miguel de Miguel, Sandra Itzel, José Daniel Cristancho, Santiago Gómez, Kristina Lilley, Estefanía Piñeres, Freddy Ordóñez e grande elenco.

Pedro Damián prepara remake de Muchacha italiana viene a casarse

$
0
0
Pedro Damián, reconhecido produtor de telenovelas juvenis, como Rebelde, Primeiro amor - A mil por hora e Miss XV, dentre outras, deixará de lado as tramas adolescentes por um tempo para dedicar-se a um melodrama clássico: o remake de Muchacha italiana viene a casarse, história que, em 1971, foi produzida por Ernesto Alonso, com Angélica María e Ricardo Blume nos papéis principais.

Muchacha italiana viene a casarse é uma ideia original da escritora Delia González Márquez. Sua primeira versão televisiva, a homônima produzida pelo Canal 13 da Argentina, foi protagonizada por Alejandra da Passano e Rodolfo Ranni, em 1969, sendo considerada um dos grandes clássicos do gênero.

O mesmo roteiro já teve duas outras adaptações: a telenovela Esa provinciana, também argentina, produzida pelo Canal 9, em 1983, com Camila Perisé e Juan José Camero, e Victoria, a versão mais recente, que data de 1987, protagonizada por Victoria Ruffo e Juan Ferrara.

Agora, Pedro Damián assume o desafio de ressuscitar este grande clássico com uma versão moderna e atualizada. As gravações tem previsão de início para a segunda metade do ano e, em breve, se dará a busca pelo elenco. A telenovela narra as aventuras de uma jovem estrangeira que chega ao México com a intenção de encontrar um marido, mas, com sua chegada, tudo muda.

Giselle González prepara remake de Eu não acredito nos homens

$
0
0
Giselle González, produtora executiva da Televisa, já conta com uma nova telenovela após o cancelamento do projeto de Madre sustituta, a qual teria como protagonistas os atores José Ron e Esmeralda Pimentel, visto que a emissora argumentou que a temática não era adequada para o horário.

A nova telenovela será a atualização e adaptação de uma história da escritora Caridad Bravo Adams, outro clássico chamado Yo no creo en los hombres, transmitida originalmente em 1991, com Gabriela Roel, Alfredo Adame e Rafael Rojas. No Brasil, esta telenovela chegou em 1993, pelo SBT, sendo intitulada Eu não acredito nos homens.

A produtora já se encontra trabalhando na adaptação do roteiro do melodrama que ainda não possui nome oficial, nem atores que poderiam integrar o elenco. Entre os trabalhos de Giselle que se destacam, se encontram Alma de hierro, Para volver a amar e sua última produção, Cachito de cielo, que não foi do agrado do público.

Emperatriz estreia pela ATV no Peru

$
0
0

A partir da próxima segunda-feira, 31 de março, às 15h00, a ATV transmitirá Emperatriz, telenovela mexicana protagonizada pela diva venezuelana Gabriela Spanic e pelo peruano Bernie Paz. Produzida em 2011, este melodrama marcou a estreia da atriz em sua nova casa, a Azteca, onde dividiu cenas com Rafael Sánchez Navarro, Adriana Louvier, Marimar Vega, Miriam Higareda, Sergio Bustamante, Omar Fierro e grande elenco nesta que é uma história adaptada por Mauricio Somuano e produzida por Fides Velasco.

Emperatriz é a nova versão da telenovela homônima, escrita originalmente pelo dramaturgo José Ignacio Cabrujas e apresentada pela primeira vez na televisão venezuelana, pela Venevisión, em 1990.


SINOPSE

Los Ángeles, Estados Unidos. Emperatriz está sozinha, grávida de seu segundo filho e a ponto de ser deportada. Em meio a sua desesperação, liga para Armando, sem saber que o homem que ama festeja o aniversário de sua esposa, Alma Rosa del Real, junto com suas filhas Esther, Elisa e Elena. Esther, a filha mais velha, era a bebê que ele tomou de Emperatriz quando ela cumpria uma pena devido a uma fraude cometida por Armando.

A resposta de Armando a obriga a enfrentar a verdade: ele brincou com seu amor da pior maneira. Há anos, e seguindo o conselho de Perfecta, sua mãe, Emperatriz entregou a bebê a Armando, acreditando que voltariam a estar juntas. Ao sair em liberdade, o astuto manipulador a fez acreditar que ela poderia ser encarcerada novamente, e que seria melhor se ela fugisse para longe. A profunda dor que cega Emperatriz clama por vingança: de hoje em diante, sua meta será recuperar sua filha e destruir o homem que tanto amou.

Emperatriz encontra em Manuel, um inteligente homem de negócios, o apoio necessário para voltar ao seu país e procurar sua filha. Seus planos são afetados por duas razões, a atração que existe entre eles e o impulsivo caráter da bela mulher. Suas vidas dão uma guinada quando Emperatriz se apresenta diante da família Del Real e conhece Alejandro, um atraente viúvo, a quem Justo del Real vê como um filho. E é graças a Alejandro que o coração de Emperatriz voltará a pulsar.

Alma Rosa morre de um infarto no coração após uma terrível discussão com Emperatriz, que vê coroado seu desejo de desintegrar a família de Armando, porém, acreditando que Elisa é sua filha, procura estar ao seu lado. Na morte de Alma Rosa e no suicídio de Armando, Elisa encontra mais razões para destruir Emperatriz.

Por outro lado, Esther, a verdadeira filha de Emperatriz e Armando, era uma menina quando soube que a doce Alma Rosa não era sua mãe, o choque foi tanto que tentou suicidar-se. Quem a salvou de morrer afogada foi Elisa; desta tragédia surgiu um laço indestrutível entre elas, o que faz com que Elisa proteja sua irmã da crueldade de Emperatriz, e para isso está disposta a tudo. Devido a isso, Elisa é enviada à Suíça por Justo, o avô que sempre a chamou de bastarda.

A rejeição de Alejandro é um duro golpe para Emperatriz, já que ele a culpa da desgraça de suas sobrinhas. Conforme melhora a relação com sua mãe, Emperatriz termina por descobrir a identidade de seu pai: o poderoso Justo del Real.

Ao completar 18 anos, Esther regressa para se reencontrar com suas irmãs e procurar sua verdadeira mãe. E assim é como se conhecem, mãe e filha lutam para conquistar o coração de Alejandro, enquanto o destino as guia a um caminho sem volta, onde a rival de Esther é aquela que lhe deu a vida, e a jovem é a filha por quem Emperatriz tanto tem chorado.

Viewing all 1152 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>