A Band exibe a partir desta segunda-feira (18) a aguardada produção turca Amor Proibido (Aşk-ı Memnu), ficção que traz de volta ao canal do Morumbi a atuação da premiada atriz Beren Saat, conhecida internacionalmente como a intérprete de Fatmagul no drama turco que revolucionou a história da teledramaturgia mundial, alcançando altos índices de audiência em diversos países.
Inspirada em uma obra clássica da literatura turca, escrita em 1899 por Halid Ziya Uşaklıgil, a versão televisiva de Amor Proibido leva a assinatura da casa produtora Ay Yapım e foi exibida originalmente pelo Kanal D, na Turquia, entre 2008 e 2010, em duas temporadas, tornando-se um hit e causando polêmica e censura por parte das autoridades do país, devido às cenas quentes que embalam à trama.
O elenco da atração conta ainda com a atuação do conhecido ator Kıvanç Tatlıtuğ, cujo trabalho também pôde ser acompanhado em Ezel, onde deu vida ao personagem Oito. O time de atores principais se completa com a participação de Selçuk Yöntem, Nebahat Çehre e Hazal Kaya, todos com trabalhos de destaque na Turquia.
O elenco da atração conta ainda com a atuação do conhecido ator Kıvanç Tatlıtuğ, cujo trabalho também pôde ser acompanhado em Ezel, onde deu vida ao personagem Oito. O time de atores principais se completa com a participação de Selçuk Yöntem, Nebahat Çehre e Hazal Kaya, todos com trabalhos de destaque na Turquia.
O sucesso da série, exibida em dezenas de países em formato de telenovela, fez com que o enredo ganhasse, inclusive, uma versão hispânica, intitulada Pasión Prohibida, gravada em Miami e transmitida pelo canal Telemundo, com as atuações de Jencarlos Canela e da atriz venezuelana Mónica Spear, já falecida.
Agora, depois de muita espera, finalmente a versão original de Amor Proibido chega ao Brasil pela Band, e entra para a lista de dramas turcos exibidos pelo canal paulista, após uma pausa na atual faixa de teledramaturgia da emissora, por onde passaram recentemente folhetins como Mil e Uma Noites, Fatmagül: A Força do Amor, Sila: Prisioneira do Amor, e Ezel.
Amor Proibido será exibida de segunda a sábado, às 20h20, logo após o Jornal da Band.
Adnan (Selçuk Yöntem) é um homem de negócios respeitável e rico, cuja esposa faleceu há onze anos. Viúvo, seguiu em frente com os dois filhos pequenos e dedicou sua vida inteira a protegê-los. Além disso, também se responsabilizou pela educação de seu sobrinho Behlul (Kıvanç Tatlıtuğ), que perdeu sua família em um acidente de carro há vários anos.
Com tantas responsabilidades, Adnan nunca imaginou que chegaria a se apaixonar novamente, até encontrar a jovem e bela Bihter (Beren Saat), filha de uma família nobre que também compartilha um passado trágico. Alguns anos atrás, Melih (Münir Akça), o pai de Bihter, ao saber que sua esposa Firdevs (Nebahat Çehre) o havia traído, sofreu um forte ataque cardíaco. Depois de sua morte, a família enfrentou grandes dificuldades financeiras e Bihter se deixou consumir por um grande ódio contra sua mãe, pois a culpa pela morte de seu pai.
Bihter descobre que Firdevs está interessada em Adnan, principalmente por causa de sua fortuna, então, encontra a oportunidade perfeita para se vingar, se casando com ele. Pouco tempo depois de começarem a se encontrar, Adnan propõe casamento a Bihter, apesar da forte objeção de sua família e especialmente de sua filha Nilay (Hazal Kaya). Mesmo assim, o casamento acontece e Bihter se muda para a casa de Adnan, onde juntos iniciam uma nova etapa de suas vidas.
Behlul, o sobrinho de Adnan, é um típico playboy, com quem, a princípio, Bihter não se simpatiza, já que, algum tempo atrás, ele havia se comprometido com a irmã dela, mas foi infiel. Behlul, que também não vê com bons olhos a relação entre Bihter e seu tio, bem que tentou convencer Adnan a não levar adiante seu casamento, mas nada o impediu.
Com o tempo, Behlul sente-se atraído por Bihter e ambos acabam por se aproximar. No início, Behlul nega seus sentimentos e pensa em propor casamento a sua namorada como um meio para fugir dessa situação, mas logo percebe que está profundamente apaixonado. Bihter, por sua parte, também luta contra seus sentimentos e se refugia no marido tentando resistir à atração pelo rapaz. Quando Behlul anuncia o noivado com a sua namorada, Bihter percebe a intensidade de seus sentimentos, ao mesmo tempo em que Behlul confessa seu desejo por ela... Assim, um amor proibido e secreto começa a florescer, dando origem a fortes emoções e intrigas.