Comprometida em proporcionar uma programação diversificada, a Starz, rede de televisão por assinatura estadunidense, colocou em desenvolvimento novos projetos com base em formatos e histórias de escritores e produtores latino-americanos.
Chris Albrecht, Diretor Executivo da Starz, anunciou durante o congresso da Associação de Críticos de Televisão (TCA), realizado em Pasadena, Califórnia, na última sexta-feira, 8 de janeiro, que a companhia se associou com a Televisa, nos Estados Unidos, para desenvolver a série Maleficio, baseada na produção mexicana El Maleficio, exibida originalmente entre 1983 e 1984, em 320 capítulos.
Escrita por Fernanda Villeli e conhecida no Brasil como Estranho Poder, a telenovela foi apresentada pelo SBT entre 1984 e 1985, trazendo como protagonistas seu próprio produtor, Ernesto Alonso (foto), e a atriz Jacqueline Andere, tornando-se a primeira produção da Televisa a abordar temas como a bruxaria e o ocultismo.
Em sua nova versão em formato de série, o thriller sobrenatural girará em torno de Don Enrique De Martino, um poderoso homem de negócios mexicano envolvido em um perigoso pacto com o diabo.
Escrita por Mauricio Katz (Menino Santo, The Bridge, Miss Bala), a aposta será produzida pelo chileno Pedro Peirano (No, Menino Santo), que também escreverá o primeiro episódio com Katz. A Starz ficará responsável pelos direitos da série nos Estados Unidos e Canadá e a Televisa pela distribuição para o mercado internacional.