O produtor mexicano Nicandro Díaz está a todo vapor com os preparativos de sua próxima novela, que, como já se sabe, será um remake do conhecido folhetim brasileiro O Bem Amado. Agora, o nome de Eduardo Santamarina surge como um dos favoritos para interpretar o protagonista da história.
O ator está de férias da telinha desde quando interpretou o vilão Augusto em Antes Muerta Que Lichita, comédia de Rosy Ocampo exibida no ano passado. No Brasil, ele é conhecido pelo papel do sofrido galã Alessandro Cárdenas na novela Rubi.
Se tudo der certo, caberá a Santamarina dar vida em El Bien Amado ao prefeito Odorico Paraguaçu, governador de uma pequena cidade que deseja inaugurar um cemitério no local para aumentar sua popularidade. Mas, como ninguém morre, ele mesmo decide "providenciar" um defunto e contrata para tais fins um bandido - papel que deverá caber a Alberto Estrella.
O Bem Amado é uma obra original de Dias Gomes, produzida originalmente pela Globo em 1973 e lembrada por ter sido a primeira novela a ser exibida em cores na TV tupiniquim. Paulo Gracindo, Lima Duarte, Dirce Migliaccio e Sandra Brea estiveram entre os atores principais desta obra, que inclusive já ganhou uma adaptação chilena: Sucupira (1996), também de grande sucesso.