A partir do próximo mês, o público que acompanha a versão internacional do Canal de las Estrellas - principal emissora do grupo Televisa - para a América Latina terá a oportunidade rever um grande história de amor, ao melhor estilo mexicano. Trata-se de La Esposa Virgen, produção de Salvador Mejía que foi ao ar pela primeira vez em 2005.
A trama gira em torno de Virginia (Adela Noriega), uma jovem que chega ao povoado de San Francisco de los Arenales para enterrar seu marido, o general Francisco (Ignacio López Tarso), homem muito mais velho que a desposou e acabou falecendo precocemente, sem tempo de sequer consumar o casamento. Lá, ela enfrenta a resistência da ambiciosa cunhada, Aurelia (Lilia Aragón), que não aceita dividir com Virginia a herança de Francisco, e encontra apoio em José Guadalupe (Jorge Salinas), um médico de boa índole, por quem se apaixona. Para piorar a situação, o filho de Aurelia, Fernando (Sergio Sendel), também se sente fortemente atraído por Virginia e fará tudo para conquistá-la.
La Esposa Virgen foi produzida a toque de caixa pela Televisa para substituir La Madrastra enquanto a atração que viria na sequência, a requintada trama de época Alborada, colocava em dia suas gravações. A novela contou com apenas 65 capítulos e obteve boa repercussão de público e crítica. Nomes como César Évora, Arleth Terán, Roberto Ballesteros, Natalia Esperón, Otto Sirgo, Luis Bayardo, Delia Casanova e Alejandro Ruiz também integram o elenco.
A reprise começa a ser exibida no dia 22 de agosto, na faixa das 20h30, atualmente ocupada pela comédia romântica Sueño de Amor, e dura até novembro, quando será substituída pela inédita Tres Veces Ana.