Cada vez mais em ascensão na Televisa, Thelma Madrigal pode ganhar uma honraria e tanto na TV em 2017. A atriz de 31 anos é cotada pelo produtor Roberto Hernández para ser a protagonista jovem de sua próxima novela, Amor de Madre. Caso a escalação se confirme, tudo indica que Thelma terá como mãe na ficção ninguém menos que a diva Victoria Ruffo.
Amor de Madre será uma fusão de dois folhetins bastante antigos, Cruz de Amor (1968) e Mamá Campanita (1978), ambas protagonizadas pela saudosa Silvia Derbez (1932-2002). A adaptação correrá em um esquema parecido ao da última obra de Hernández, Amor de Bairro, que também combinou os argumentos de dois títulos dos anos 70: Muchacha de Barrio e Paloma.
Thelma Madrigal começou sua carreira em 2010, com um papel coadjuvante em Para Volver a Amar, e posteriormente obteve papéis de destaque em novelas como Esperanza del Corazón, Para Sempre Meu Amor e A Sombra do Passado. Neste ano, ela teve a oportunidade de interpretar sua primeira protagonista em Corazón Que Miente, ganhando o reconhecimento do público e da crítica.