O canal Starz já deu a largada para a produção da versão estadunidense de Teresa, novela mexicana produzida em 2010 e sucesso no mundo todo. A atração é uma parceria entre a Televisa e a Lionsgate e deverá chegar em 2017 à tela do canal.
A produção de um remake de Teresa nos EUA já está projetada há vários anos, mas somente agora foi confirmada. A trama levará a assinatura do showrunner Carlos Portugal e será focada na figura de uma imigrante mexicana que se muda para Los Angeles e não poupa esforços para subir na vida.
Teresa foi exibida no Brasil no primeiro semestre deste ano, nas tardes do SBT. A personagem-título, vivida por Angelique Boyer, era uma jovem ambiciosa que renunciava ao amor verdadeiro que sentia pelo humilde mecânico Mariano (Aarón Díaz) para seduzir Artur (Sebastián Rulli), um rico advogado.
Não é a primeira vez que um folhetim da Televisa ganha adaptação em inglês nos Estados Unidos. Em 2012, o grupo mexicano fechou contrato com a Nickelodeon para produzir Hollywood Heights, série de duas temporadas inspirada na novela Alcançar Uma Estrela (1990).