O galã mais querido do México, Fernando Colunga, já tem data para voltar à TV. Ele acaba de ser confirmado como o protagonista masculino de La Hiena, obra que marcará a estreia do produtor de novelas Juan Osorio (Meu Coração é Teu) no formato dos seriados diários.
La Hiena será uma adaptação do folhetim homônimo de 1973, escrito por Caridad Bravo Adams (Abismo de Paixão) e protagonizado por Amparo Rivalles e Carlos Bracho, sob produção de Ernesto Alonso. O papel de Colunga será Emilio Solís, filho ilegítimo do milionário Abelardo Solís que é vítima de uma emboscada da esposa dele, a perversa Rita, que assassina o marido e arma para que Emilio seja condenado pelo crime. Anos depois, o rapaz consegue fugir da prisão e, sob uma nova identidade, retorna para se vingar de Rita e recuperar o que é seu de direito.
Famoso por papéis como o Luís Fernando de Maria do Bairro e o Carlos Daniel Bracho de A Usurpadora, Colunga está de férias da telinha desde o início do ano, quando deu vida a Eládio Gomez Luna na mal-sucedida novela Paixão e Poder. O astro de 50 anos, vale lembrar, já estrelou outras duas produções de Osorio: Por Que El Amor Manda (2012) e Nunca te Olvidaré (1999).