A Televisa acaba de perder dois de seus principais produtores executivos de novelas. De acordo com a jornalista Lupita Martínez, Salvador Mejía e Nathalie Lartilleux se desligaram no início desta semana da grupo mexicano.
A decisão teria partido de Mejía. O produtor de clássicos como Esmeralda (1997) e A Usurpadora (1998) teria ficado extremamente insatisfeito após perder para José Alberto Castro (Paixão e Poder) o cargo de diretor de dramaturgia da emissora. Por conta disso, solicitou sua demissão à Televisa e convenceu sua esposa, Nathalie, a fazer o mesmo.
Outrora um dos showruuners mais respeitados do México, Salvador Mejía viu sua carreira descender gradativamente nos últimos anos. Seu último de sucesso de público havia sido Fuego en la Sangre (2008) e, de lá para cá, todos os títulos produzidos por ele foram registrando índices cada vez mais baixos na Televisa, como Triunfo do Amor (2010), Corazón Salvaje (2009), O Imperdoável (2015) e a recente Las Amazonas.
Nathalie, por sua vez, vinha trilhando o rumo oposto em sua carreira de produtora executiva. Sempre investindo nas novelas rosas, previsíveis e clássicas, ela emplacou grandes sucessos em folhetins como Cuidado com o Anjo (2008), Mar de Amor (2009) e Coração Indomável (2013). Neste ano, conseguiu ainda a façanha de transformar sua trama vespertina Un Camino Hacia el Destino na recordista de audiência do Canal de las Estrellas, superando todas as produções do horário nobre.