REGINA CHAVERO (Victoria Ruffo)
É a mãe de Patrício, Edmundo e Inácio. É uma mulher doce, trabalhadora e bondosa, incapaz de fazer mal a alguém, mas, quando se trata de defender seus filhos, pode se tornar uma fera. É uma mãe conservadora, o que às vezes provoca conflitos, inclusive com seus filhos. Tem um carinho muito especial por Patrício, seu filho mais velho, que foi seu único apoio quando ela foi abandonada. É uma mulher que tem sobrevivido ao desastre do desamor e que soube seguir em frente com seus filhos, enfrentando tudo e a todos, chegando ao extremo do sacrifício.
PATRÍCIO CHAVERO (Alejandro Nones)
É o filho mais velho de Regina. Inteligente e sedutor, estuda Direito e sonha com um futuro promissor, custe o que custar. É um bom estudante, mas se deixa levar por aspirações desmedidas. Não suporta a pobreza e a falta de refinamento no ambiente em que vive, a ponto de isso lhe causar graves complexos por sua condição social. Seu maior defeito é a tendência ao egocentrismo, o que combinado com sua personalidade forte o tem levado a se tornar um oportunista pretencioso e ingrato. No amor, se mostra reservado e desconfiado pela lembrança do abandono de seu pai, por conta disso, tem sido difícil e até impossível para ele conseguir amar Lucero ou Olga, pois, em seu interior, Patrício somente ama a si mesmo. Quando consegue se casar com Olga, se mostra mais do que disposto a fazer o que for para não perder sua nova vida de comodidades, poder e luxos.
EDMUNDO CHAVERO (José María Torre)
É o segundo filho de Regina. É um rapaz alegre, com um bom coração, apesar de ser um tanto despreocupado e até mesmo irresponsável. Estuda Medicina e, apesar de ter vocação e ser um aluno brilhante, sua personalidade inconstante e caprichosa o leva constantemente a deixar de lado os estudos para se dedicar à diversão e ao jogo, se tornando um jogador compulsivo. Quando finalmente alcança a maturidade, graças aos golpes da vida, como castigo para seus erros, encontrará o verdadeiro amor em Lucero.
INÁCIO CHAVERO (Mane de la Parra)
É o filho mais novo de Regina e o mais parecido com ela graças ao seu caráter generoso, abnegado e leal. Trabalhador, habilidoso, humilde e ajuizado, Inácio herdou a nobreza de coração de Regina e sua capacidade de defender seus entes queridos. Trabalha como mecânico em uma oficina para ajudar sua mãe a pagar os gastos da casa e os estudos de seus irmãos mais velhos. Conhece perfeitamente seus deveres e prioridades, por isso decidiu que ainda não é a hora certa para ter uma namorada. Isso entristece Consuelo, sua companheira e amiga na oficina mecânica onde ele trabalha, já que ela está apaixonada por ele. Sua principal fraqueza é a falta de cultura e de preparo, apesar de ter uma grande facilidade para a mecânica, ofício que aprendeu por si mesmo.
JULIETA VASQUEZ (Maribel Guardia)
É uma mulher trabalhadora e habilidosa. De boa aparência, é humilde, confiável, generosa e caritativa. Batalhadora, soube levar adiante sua família junto com seu esposo, que é motorista de transportes. Os dois tiveram apenas uma filha: Lucero. Julieta fica viúva, mas sobrevive à trágica perda do grande amor que foi seu esposo, graças a sua força. Julieta tem os pés bem firmes no chão, diferentemente de sua filha, que vive em um mundo romântico e ilusório, o que preocupa constantemente Julieta, que tenta preparar sua filha para a vida.
LUCERO VASQUEZ (África Zavala)
É a filha única de Julieta, com quem tem uma boa relação. Bonita, amável e um pouco ingênua, trabalha na mesma empresa de Regina. Lucero adora Osvaldo, seu pai, a quem costuma ver muito pouco, já que ele trabalha como motorista de transportes. Ainda criança, Lucero conviveu com os filhos de Regina, quando todos eles se hospedaram alguns meses em sua casa. Depois disso, cada família se mudou e tomou rumos diferentes, mas desde então Lucero é apaixonada por Patrício e não imagina seu futuro ao lado de ninguém mais, apesar de nunca ter dito isso a ele, que, depois de entrar na universidade, se tornou um tanto reservado com ela.
OLGA ANCIRA (Adriana Louvier)
É a filha única de Rômulo e Mercedes. Rica, caprichosa, temperamental, volúvel e obsessiva, sua aparência física depende totalmente de seu estado de ânimo: é bipolar. Seu pai nunca teve tempo para ela e inclusive tenta evitá-la porque ela lhe causa desespero. Sua mãe, ao contrário, a ama e se sente culpada de que o temperamento de Olga seja tão complicado. Ao conhecer Patrício fica obcecada por ele e jura que não o deixará escapar. Seu pai aprova seus planos de casamento, pois teme que sua filha, apesar de sua fortuna, termine sendo uma solteirona por sua falta de simpatia. Olga gosta de ostentar, é prepotente; vaidosa e classista. Entretanto, não pode ser considerada apenas como vilã, pois não deixa de ser uma vítima das circunstâncias nas quais cresceu.
RÔMULO ANCIRA (Ernesto Laguardia)
É o pai de Olga. É um jurista bem-sucedido, dono de um prestigiosíssimo escritório comercial onde trabalha a nata da jurisprudência local. Correm os rumores de que sua fortuna foi constituída a base de ganhar julgamentos e livrar bandidos da prisão, porém, pela influência, pelo poder e pela fortuna que ele tem acumulado, ninguém se atreve a jogar isso em sua cara. Seu calcanhar de Aquiles é Olga, sua única filha, a quem evita como pode, quando pode e o quanto pode.
MERCEDES ANCIRA (Lola Merino)
É a mãe de Olga. É uma mulher de bom caráter, que tenta preencher seu tempo ocioso de mulher rica com quantas atividades sociais estiverem ao seu alcance. Ama sua filha, apesar de conhecer os vários defeitos de caráter da jovem. Tem a esperança de que ela se case com um bom marido e que ele, com o seu carinho, faça com que ela aflore o seu melhor.
CONSUELO DURAN (Cassandra Sánchez Navarro)
É filha de Martina, uma viúva esforçada e de bom caráter. É uma jovem de grande vitalidade e simpatia. É muito bonita e possui traços agradáveis, mas sempre anda desarrumada e vestida com roupas de homem, o que lhe custa trabalho reconhecer sua beleza. Extremamente honesta e leal, é incapaz de mentir. Está iludida em conquistar o amor de Inácio, que trabalha na oficina mecânica que pertence à sua mãe.
APOLINÁRIO PANTOJA (Arturo Carmona)
É um padeiro bondoso e amável. Admira Regina por ter seguido em frente com sua família apesar das adversidades. Sente por ela um amor respeitoso e que deseja ver correspondido algum dia.
BENJAMIN AGUILAR (Juan Carlos Casasola)
É um homem rude, sem nenhum atributo físico ou de caráter, salvo sua característica de homem metódico e rotineiro. É o contador e chefe de Regina na empresa onde ela trabalha. Considera Regina atraente e chega a cortejá-la, ainda que com intenções pouco românticas.
RAUL CERVANTES (Mauricio García Muela)
É o grande amigo e confidente de Patrício. É um rapaz agradável, de bom caráter, centrado e realista. Diferentemente de Patrício, entende que o dinheiro é importante, mas não é a porta para a felicidade. É primo de Olga em segundo grau, apesar de não se identificar com a família dela, pois não consegue entender a paixão dos Ancira pela ostentação e pelo luxo.
JOSÉ ANTÔNIO “TONHO” BARAJAS (Axel Ricco)
É amigo de Edmundo e companheiro na faculdade de Medicina. Repetente, já reprovou três vezes em algumas matérias. Inescrupuloso e manipulador e de conduta rebelde, não demora muito em se tornar um delinquente que tenta arrastar Edmundo para o mundo de crime.
FLOR ESCUTIA (Martha Julia)
É a amante de Rômulo. É uma mulher muito bonita, preparada e culta. É diretora de um museu.
AUGUSTO GALINDO (Ulises de la Torre)
É puxa-saco e servil com Rômulo, de quem conhece todos os segredos. Falso e hipócrita, diz que admira Olga, mas está de olho na possibilidade de se casar com ela para desfrutar da fortuna dos Ancira.
ISAÍAS REQUENA (Javier Ruán)
É um velho solitário, avarento, misógino e egoísta. É um vilão esquemático. É o patrão de Regina, a quem tiraniza e humilha.