RUBI PÉREZ OCHOA (Bárbara Mori)
É filha de Rosário e irmã de Cristina. É a melhor amiga de Maribel. É uma jovem muito bonita que sonha em sair da pobreza em que vive. Sua beleza é inegável, mas sua ambição faz com que use as pessoas que a rodeiam em benefício próprio. Sabe que é bonita e sensual, gosta de ganhar atenção e de se divertir. Não esconde sua pobreza, mas fala dela com um toque de ironia, para que não sintam pena. É ambiciosa, egoísta, invejosa e não tem limites. A meta mais importante em sua vida é se tornar rica e não pensará duas vezes em renunciar ao amor para consegui-lo. Rubi tira proveito de sua beleza para dominar todos os homens que dela se aproximam, com exceção de Alessandro, por quem se apaixona perdidamente. Ao descobrir que o homem que ama não é rico como pensava terá que escolher entre o amor e o dinheiro. Acaba causando sofrimento a todos e a ela mesma. Sua beleza será sua perdição.
ALESSANDRO CÁRDENAS RUIZ (Eduardo Santamarina)
É filho de Inácio e Carla, irmão de Sofia. É o melhor amigo de Heitor. É um homem íntegro e seguro de si mesmo, inteligente, paciente e com um grande senso de humor. Médico ortopedista, acredita que o amor verdadeiro está acima de todas as ambições. Alessandro sempre foi um rapaz centrado e nunca se deixou levar por seus impulsos até conhecer Rubi, que desperta nele uma paixão avassaladora que o faz perder o equilíbrio. Apesar do desprezo de Rubi, ele não consegue deixar de amá-la, o que o faz perder a tranquilidade. Depois que ela o despreza, Alessandro se dedica totalmente a sua carreira e tenta inutilmente arrancá-la de seu coração.
HEITOR FERREIRA GARÇA (Sebastián Rulli)
É afilhado de Genaro e Elisa. É um talentoso arquiteto, atraente, carismático, alegre e apaixonado por seu trabalho. Mora com seus padrinhos desde que ficou órfão, aos dez anos. Cresceu com uma família rica e está acostumado com a boa vida. É namorado de Maribel, a quem ama sinceramente, até que Rubi atravessa o seu caminho e ela não medirá esforços para conquistá-lo.
MARIBEL DE LA FUENTE (Jacqueline Bracamontes)
É filha de Artur e órfã de mãe. É a melhor amiga de Rubi. Maribel tem uma perna imobilizada devido a um acidente automobilístico que sofreu quando era criança. É uma jovem bonita, educada, generosa, ingênua e muito sensível. Sua invalidez é mais psicológica do que física, já que seu pai sempre a superprotegeu por se sentir culpado pelo que aconteceu. Além disso, a superproteção de sua babá Magda, tem feito com que se sinta frágil e inútil. Maribel está apaixonada por Heitor e sonha em ser independente e feliz. Entrega sua amizade incondicional a Rubi, sem suspeitar que sua amiga seja capaz de traí-la.
ROSÁRIO OCHOA DE PÉREZ (Ana Martín)
É a mãe de Rubi e de Cristina. É uma mulher reservada e conservadora que não tem grandes aspirações na vida e só deseja que suas filhas levem uma vida simples, honesta e tranquila. Ela ama as duas igualmente, mas tem mais afinidade com Cristina, em quem encontra apoio financeiro e emocional. Rosário é uma mulher hipertensa e seu quadro piora cada vez que sofre uma decepção com sua filha Rubi. Ela conhece bem o caráter e o temperamento da filha caçula, mas, como qualquer mãe, não perde a esperança de que ela retome o caminho do bem.
CRISTINA PÉREZ OCHOA (Paty Díaz)
É a irmã de Rubi, filha de Rosário. É totalmente o oposto da irmã. Está apaixonada por Caetano, o chofer de Maribel, mas se deixa levar pelos sentimentos que o Dr. Marcos também lhe desperta.
ELENA NAVARRO (Yadhira Carrillo)
É filha de Nora. Secretária de Lúcio, acaba se apaixonando por Heitor, que lhe dá um filho. É a única capaz de enfrentar Rubi de maneira inteligente. É a responsável por deixar Rubi na ruína e por fazê-la pagar o preço de sua ambição.
SÔNIA CHAVARRÍA (Marlene Favela)
É uma mulher jovem, bonita e educada, que tem um dom especial para os negócios e as relações públicas. Fala fluentemente o inglês e o francês e se veste com elegância. Ela é o braço direito de Thiago e ao mesmo tempo sua amante preferida. Para os negócios, é fria e calculista, mas dentro dela bate um coração cheio de bondade e ternura. Sônia é uma mulher que precisou disfarçar seu romantismo e seu amor para não sufocar Thiago, para que ele não se sinta preso a ela, pois essa é a única maneira de conservá-lo a seu lado. Diante da sociedade ela é a noiva oficial de Thiago, mas todos conhecem sua fama de mulherengo e sentem pena dela, pois sabem que Sônia está realmente apaixonada. É uma relação liberal que Sônia decidiu aceitar, pois ama Thiago profundamente e sabe que não existe outra maneira de estar perto dele. Sônia sofre, pois, no fundo gostaria de ser a esposa de Thiago e a única mulher em sua vida. Mas, quando acredita estar prestes a realizar esse sonho aparece uma mulher por quem Thiago é capaz de tudo. Essa mulher é Rubi. O relacionamento entre Thiago e Rubi transforma Sônia numa mulher amarga e rancorosa. Isso faz com que sua relação com Thiago viva no limite entre o amor e o ódio com ela, chegando inclusive a pensar numa grande vingança. Por ironia do destino, se apaixona por Alessandro, com quem se casa.
GENARO DUARTE (José Elías Moreno)
É o pai de Luis e Natália. É padrinho de Heitor. Se casou com Liliam López, mas acabou voltando com Elisa, com quem já estava casado há mais de 30 anos.
ELISA DE DUARTE (Ana Bertha Espín)
É a madrinha de Heitor. É a primeira esposa de Genaro. Ao descobrir a bigamia de Genaro, o abandona e procura apoio nos braços do antigo namorado, Artur.
LILIAM LÓPEZ DE DUARTE (Arlette Pacheco)
É a mãe de Luis e Natália. É a segunda esposa de Genaro. Foi uma antiga namorada de Artur em sua juventude.
ARTUR DE LA FUENTE (Roberto Vander)
É o pai de Maribel, a quem superprotege. É um empresário milionário. Foi casado com Silvana, mas, depois de um acidente que a levou à morte, não teve outro amor.
MAGDA MUNHOZ (Josefina Echánove)
É a babá de Maribel, a quem trata como uma filha, já que a moça é órfã de mãe. Não confia em Rubi e acredita que ela seja uma má influência para sua menina.
CAETANO MARTINEZ (Luis Gatica)
É o chofer da família De la Fuente. É apaixonado por Cristina, a irmã de Rubi. É uma das vítimas desta última, que o incrimina colocando uma joia em suas sacolas de compra. Divide a atenção de Cristina com Marcos, seu rival no amor. Sofre com uma grave doença.
MARCOS RIVERA (Jan)
É médico no hospital Boaventura e um grande amigo de Alessandro. Fiel pretendente de Cristina, que está dividida entre o amor de Caetano e o dele.