Estrelada pela atriz uruguaia Bárbara Mori, pelo argentino Sebastián Rulli e pelos mexicanos Eduardo Santamarina e Jacqueline Bracamontes, com as participações de Ana Martín, Paty Díaz e grande elenco, a atração conta com uma história de Yolanda Vargas Dulché, cuja versão original remonta à década de 1960, quando o clássico deixou às páginas das revistas e ganhou versões televisivas e cinematográfica.
O elenco do folhetim ainda ganha destaque com a presença de importantes figuras da teledramaturgia mexicana, onde atuam Yadhira Carrillo, Marlene Favela, José Elías Moreno, Ana Bertha Espín, Antonio Medellín, Olivia Bucio, Roberto Vander, Arlette Pacheco, Miguel Pizarro, Ofelia Cano, Ingrid Martz, Manuel Landeta, Sergio Goyri, Luis Gatica, Josefina Echánove, Manuel "Flaco" Ibáñez, Leonorilda Ochoa e muitos outros.
SINOPSE
A história gira em torno da vida de Rubi (Bárbara Mori), uma jovem que estuda em uma universidade particular graças a uma bolsa de estudos parcial e ao apoio de sua irmã Cristina (Paty Díaz), que trabalha incansavelmente para ajudar sua mãe a manter a casa. Na universidade, Rubi se torna amiga de Maribel (Jacqueline Bracamontes), uma jovem milionária, mas meiga e humilde, que convive com uma deficiência em uma das pernas devido a um acidente.
Maribel acredita que encontrou em Rubi mais do que uma amiga, uma irmã, e gosta dela sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja. Quando a bela jovem visita a mansão de sua amiga, se convence de que esse é o nível de vida que ela merece e fará o que for necessário para consegui-lo.
Maribel é uma jovem tímida por conta de sua deficiência física e passa horas em seu computador conversando pela internet com um rapaz chamado Heitor (Sebastián Rulli), de quem, pouco tempo depois, se torna namorada, sem ao menos terem se visto. Quando por fim se conhecem pessoalmente, Heitor supera a deficiência de Maribel e a pede em casamento. Maribel aceita, feliz e apaixonada.
Heitor apresenta a Rubi o seu melhor amigo, um jovem médico ortopedista chamado Alessandro (Eduardo Santamarina) e entre eles nasce um profundo amor. Maribel, sabendo disso, sente que sua sorte está completa. Rubi também é feliz, pois, além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que finalmente a vida lhe fará justiça ao se casar com um médico bonito, rico e, que, além de tudo, a adora. É por isso que sua decepção é imensa ao descobrir que a família de Alessandro não é tão rica quanto ela acreditava.
Rubi, então, deve escolher entre se casar com o homem que ama e seu desesperado desejo de ser rica e, mesmo sabendo que talvez nunca chegue a sua vida outro amor como este, rompe seu compromisso. Com o coração despedaçado, Alessandro se distancia dela e se dedica de corpo e alma à sua profissão. Agora, Rubi está mais decidida do que nunca a se casar com um milionário e, para consegui-lo, estará disposta a cometer a mais vil das traições: roubar de Maribel o amor de Heitor.
Entretanto, apesar de seu sonho de luxos e riqueza se tornar realidade ao se casar com Heitor, Rubi terá finalmente que aprender uma dolorosa lição: que a vaidade, o orgulho e a cobiça são pecados terríveis e que a justiça divina é implacável.
Entretanto, apesar de seu sonho de luxos e riqueza se tornar realidade ao se casar com Heitor, Rubi terá finalmente que aprender uma dolorosa lição: que a vaidade, o orgulho e a cobiça são pecados terríveis e que a justiça divina é implacável.