↧
Teaser de estreia da telenovela Sortilégio no SBT
↧
Os dubladores de Quero amar-te
Em exibição pelo canal +Novelas, em Moçambique e Angola, desde maio deste ano, a telenovela mexicana originalmente intitulada Quiero amarte é uma produção de Carlos Moreno Laguillo, estrelada por Karyme Lozano e Cristián de la Fuente. Adaptação do folhetim Império de cristal, de 1994, mesclada a uma história original e adaptada por Martha Carrillo e Cristina García, Quero amar-te foi realizada em 2013, pela Televisa, e contou também com as atuações de Diana Bracho, Flavio Medina, Alejandra Barros, Adriana Louvier, José Elías Moreno, Otto Sirgo e grande elenco. Quero amar-te é dublada em português pelo Studio Gabia, de São Paulo, sob a direção dos atores e dubladores Patricia Scalvi, Ronaldo Sérgio Castro, Fabio Villalonga, Paulo Porto, Adna Cruz, Figueira Junior e Rita Samuade. Conheça, a seguir, alguns dubladores que dão voz à versão brasileira de Quiero amar-te:
César Emílio: Cristián de la Fuente (Maximiliano “Max” Montesinos)
Rodrigo Araujo: Flavio Medina (César Montesinos Ugarte)
Fernanda Bullara: Alejandra Barros (Juliana Montesinos Carmona)
Teca Pinkovai: Adriana Louvier (Constança Olazábal)
Cecília Lemes: Luz María Jerez (Eloísa Ugarte de Montesinos)
Nestor Chiesse: Salvador Zerboni (Horacio Espinoza)
Michelle Zampieri: Renata Notni (Mariana Valdéz Morales)
Raul Schlosser: Salvador Sánchez Navarro (Cipriano Valdéz)
Rosa Evelise Barcellos: Yolanda Ventura (Genoveva)
Raquel Marinho: Tanya Vázquez (Carolina Rivera)
Glauco Marques: Jean Paul Leroux (Jorge de la Parra)
Guilherme Marques: Zadkiel Molina (Heriberto)
Giulia de Brito: Briggitte Bozzo (Valeria Espinoza Serrano)
Cesar Tunas: Árias / Tino
↧
↧
Globo e Azteca fecham nova parceria para exibição de telenovelas
Há pouco mais de um mês, o canal mexicano Azteca inaugurou sua primeira faixa temática dedicada à exibição de telenovelas brasileiras, graças ao recente acordo realizado com a Globo, divulgado apenas na semana passada. Com validade para os próximos três anos, a parceria reforça a presença da teledramaturgia da Globo no México, bem representada pelo recente sucesso alcançado com a transmissão do fenômeno mundial Avenida Brasil.
Com a estreia de Avenida Brasil, no mês de fevereiro, a história de vingança da jovem Nina aumentou em mais de 60% a audiência do horário nobre da Azteca. A telenovela já está em sua reta final e a emissora mexicana já se prepara para estrear outro título brasileiro para substitui-la, Amor à vida, que por lá será chamada Rastros de mentiras, seu título oficial para o mercado hispânico.
Entretanto, a inauguração da faixa exclusiva dedicada aos folhetins brasileiros, prevista no acordo, teve início em 18 de agosto passado, no horário das 23h00, com a estreia de El Astro (foto), produção brasileira vencedora do Emmy Internacional, como a Melhor Telenovela de 2012.
“A Azteca é uma das maiores produtoras e exportadoras de conteúdo de televisão do mundo. Ver que nossos títulos estão obtendo sucesso e ter um espaço reservado para produções brasileiras em sua programação é uma honra”, comentou Raphael Corrêa Netto, Diretor Executivo de Negócios Internacionais da Globo.
Pedro Lascurain, Diretor de Aquisições da Azteca, também destacou a importância desta nova aliança: “Para a Azteca é muito importante formar uma estratégia de negócios com a Globo, que é uma empresa mundialmente conhecida e famosa por ter uma qualidade de produção de primeiro nível... Esperamos que este acordo dure mais que os três anos que fechamos”, finalizou.
↧
Violetta 3 estreia no Disney Channel Brasil
Violetta está de volta ao Disney Channel Brasil a partir desta segunda-feira, 22 de setembro, às 18h00, com episódios inéditos em sua terceira e última temporada. Nesta nova etapa, os já conhecidos personagens Violetta (Martina Stoessel), León (Jorge Blanco), Ludmila (Mercedes Lambre), Francesca (Lodovica Comello), Camila (Candelaria Molfese), Broduey (Samuel Nascimento), entre outros, retornam à telinha mais maduros, com um visual repaginado e novas aventuras, acompanhados de cinco novos personagens, Gery (Macarena Miguel Busto), Clement (Damien Lauretta), Nicolás (Nacho Gadano), Priscila (Florencia Ortiz) e o brasileiro Milton (Rodrigo Frampton).
A gravação da terceira temporada de Violetta teve início em abril e estreou pelo Disney Channel Latinoamérica em 28 de julho passado. Nesta nova etapa, após uma turnê pela Europa e o grande sucesso das apresentações, a turma de Violetta retorna a Buenos Aires para cursar o último ano no Studio, onde enfrentam vários obstáculos e desafios, mas sem desistir dos seus sonhos e ambições.
Violetta e León continuam juntos curtindo bons momentos, enquanto Ludmila tenta conquistar seu espaço no Youmix. Apesar da aparente tranquilidade, a vida de Violetta dá uma guinada quando Germán, seu pai, se apaixona por alguém que vai virar seu mundo e sua família de cabeça para baixo: Priscila.
PERSONAGENS
Violetta (Martina Stoessel)
É a mais completa artista do Studio. Dá tudo por suas amigas e por sua família. O céu é seu limite. É o modelo a ser seguido.
León (Jorge Blanco)
É o líder dos garotos do Studio. Sabe cantar, dançar e sabe o que quer. Dá o melhor de si para realizar seus sonhos.
Ludmila (Mercedes Lambre)
Ela é a diva do Studio, mas deve aprender a trabalhar em equipe se quiser ter sucesso como cantora.
É a melhor amiga de Violetta. Seu talento para dançar e cantar parece não ter limites.
Ele é um ótimo cantor e dançarino que veio da Espanha e deseja conquistar o mundo.
É um garoto francês milionário que deseja entrar no Studio contra a vontade do pai, que pretende torná-lo um empresário.
Ela é uma jovem mexicana que, acidentalmente, conhece León e, a partir daí, entra na história.
É a melhor amiga de Ludmila. Com o tempo aprende a se valorizar, fazer parte do grupo e se sentir mais autoconfiante como artista.
É divertida, extrovertida e justiceira. Não pensa duas vezes para fazer qualquer coisa por seus amigos e defender suas convicções.
É o melhor dançarino do Studio. É simpático, criativo, inteligente e sonhador. Para ele, está bem claro que seu caminho está na música.
É um artista mexicano que mora na Argentina. Seu jeito agitado e a vontade de aprender vão ajudá-lo a explorar novos horizontes.
É um poderoso empresário, dono de uma rede de hotéis. Não quer que seu filho Clement frequente o Studio.
É o novo e maldoso professor de canto do Studio, que veio do Brasil. Ele é falso e mal-humorado.
É uma mulher atraente, bonita e inteligente que se apaixona por Germán.
Alegre, divertida, carismática, amante da música e da arte, ela é um espírito livre que alegra tudo ao seu redor.
É o pai de Violetta. Um cara severo, exigente e superprotetor que, apesar de tudo, tem um bom coração.
Ele é honesto, criativo e sempre procura ser justo com todos.
Coreógrafo, poeta e diretor frustrado. Tradicionalista radical, ele é muito severo e exigente.
Roberto Benvenuto “é um gênio incompreendido”. Ele é extravagante, atrapalhado e excêntrico.
↧
Señora Acero estreia na Telemundo
Señora Acero, uma produção original da Telemundo, realizada pela Argos Televisión, no México, sob a supervisão executiva de Martha Godoy, estreia nesta terça-feira, 23 de setembro, às 22h00, na telinha da Telemundo, nos Estados Unidos, em substituição a El señor de los cielos 2, que chega ao seu final.
Blanca Soto protagoniza Señora Acero, acompanhada por um elenco integrado por Andrés Palacios, Rebecca Jones, Litzy e o convidado especial Damián Alcázar. Escrita por Roberto Stopello e dirigida por Miguel Varoni e Walter Doehner, a nova atração é gravada em várias locações do México e conta, também, com a participação de Arap Bethke, Rossana San Juan, Marco Pérez, Jorge Zárate, Carmen Madrid, Arturo Barba, Luciana Silveyra, Valentina Acosta, Pilar Ixquic Mata, Andrés Zuñiga, Viviana Serna, Juan Carlos Martín del Campo, Aurora Gil, Sergio Lozano, Iñaki Goci, Alex Perazza, Raul Aranda Lee, Alan Castillo e Patricio Fernández, entre outros.
SINOPSE
Señora Acero conta a história de Sara Aguilar Bermúdez (Blanca Soto), uma bela mulher, carismática e inteligente, que de dona de casa se transforma em uma pessoa capaz de abalar as estruturas do Governo. Após a inesperada morte de seu esposo, Vicente Acero (Damián Alcázar), Sara descobre que seu marido não era o homem que ela pensava. A partir deste momento, sua vida e a de seu filho se transformam em uma eterna batalha para escapar das autoridades e dos inimigos de seu falecido esposo.
Ao iniciar sua nova e complicada vida, Sara conhece Aracely (Litzy), uma jovem bonita, sedutora, apaixonada e generosa, que, mesmo enfrentando um terrível vício com as drogas, torna-se sua melhor amiga. Aracely ajudará Sara a encontrar seu primeiro trabalho no salão de beleza de Enriqueta (Rebecca Jones), uma mulher de caráter forte e golpista profissional que não somente se dedica a fazer cirurgias plásticas ilegais e perigosas, como também é uma corrupta paranoica.
Pouco a pouco, os golpes da vida farão com que Sara deixe de ser uma mãe doce e terna para tornar-se uma mulher forte e desconfiada de tudo e de todos. Sara não estará sozinha e o amor voltará a bater em sua porta trazendo Eliodoro Flores Tarso (Andrés Palacios), um policial inteligente, calculista e intuitivo que a acompanhará pelo caminho do poder, até chegar a ser a “Rainha do crime organizado”. Possuidora de duas armas muito perigosas: sua beleza e sua inteligência, consegue trilhar seu caminho em um mundo bastante hostil. Nesse mundo, torna-se famosa com seu nome de viúva: Señora Acero, até o dia em que o Presidente da República coloca preço em sua cabeça.
↧
↧
Zap Novelas anuncia a estreia de Por ela... sou Eva
Por ela... sou Eva, telenovela protagonizada pelos atores Jaime Camil e Lucero, será a próxima atração inédita da Zap Novelas a estrear em breve pelo canal, sintonizado em Angola e Moçambique. Recentemente exibida no Brasil, pelo SBT, a comédia romântica é uma produção de Rosy Ocampo, realizada no México, em 2012, para a Televisa, inspirada em En los tacones de Eva, uma história criada originalmente pela RCN Televisión, da Colômbia, em 2007.
Esta divertida e envolvente história relata a vida de João Carlos (Jaime Camil), um sedutor mulherengo, que usa as mulheres a seu favor e que não acredita no amor. É um executivo de destaque do Grupo Império, uma renomada empresa dedicada aos negócios turísticos. Utilizando-se de seus famosos truques de conquistador, finge ser um empresário estrangeiro e tenta roubar de Helena Moreno (Lucero), uma empreendedora mãe solteira, o inovador projeto de um complexo turístico para uma praia mexicana, no entanto, algo não sai como o esperado e, ao conviver com ela, descobre que está apaixonado pela primeira vez na vida.
Quando pensa lhe revelar a verdade, é descoberto por ela, e ao mesmo tempo é acusado injustamente por uma grande fraude pelo vice-presidente financeiro da empresa em que trabalha, o perverso Plutarco Ramos (Marcelo Córdoba), que, além disso, é, na realidade, o verdadeiro responsável pelo roubo do importante projeto de Helena que, agora, assim como a Comissão de Turismo, a acusa de plágio.
Perseguido pela polícia, João Carlos foge, enquanto no Grupo Império, Plutarco decide contratar Helena para que seja ela mesma a diretora do projeto; a jovem, desempregada e sob acusações, se vê forçada a aceitar a proposta para demonstrar que foi vítima de um engano. Assim, João Carlos, que está escondido, encontra a oportunidade de voltar para reivindicar seu nome diante de todos e recuperar o amor de Helena.
Mas como se aproximar de Helena sem que ela o descubra e como investigar quem o incriminou injustamente pela fraude? João Carlos faz um esforço e decide, por amor a Helena, caracterizar-se de Eva e dessa maneira aprenderá uma lição que mudará sua visão sobre a vida e sua opinião sobre as mulheres, para se tornar um homem íntegro e finalmente poder se entregar ao verdadeiro amor.
Por ela... sou Eva conta, também, com as atuações de Marcelo Córdoba, Mariana Seoane, Patricia Navidad, Helena Rojo, Leticia Perdigón, Tiaré Scanda, Carlos de la Mota, Carlos Bracho, entre outros, além das participações especiais de Eduardo Santamarina, Laura Carmine, Martha Julia, Cynthia Klitbo e grande elenco.
↧
Telemundo Africa anuncia a estreia de Onde está Elisa?
Onde está Elisa?, uma produção da Telemundo, realizada em 2010, e protagonizada por Gabriel Porras, Sonya Smith, Catherine Siachoque, Roberto Mateos e Jorge Luis Pila, será a próxima estreia da Telemundo na África, com início no próximo dia 6 de outubro, às 18h50 (CAT). Adaptada pela escritora Perla Farías, a telenovela é produzida por Martha Godoy, dirigida por Leonardo Galavis e Nicolás Diblasi, sob a produção executiva de Aurelio Valcárcel.
Dublada em português pelos estúdios The Kitchen, em Miami, Onde está Elisa? é baseada na telenovela chilena ¿Dónde está Elisa?, realizada pela TVN, em 2009, que por sua vez foi inspirada no romance “Os homens que não amavam as mulheres”, do escritor sueco Stieg Larsson. Além disso, casos reais como o desaparecimento de Madeleine McCann, em Portugal, e a série espanhola Desaparecida, também influenciaram na escolha do enredo.
Esta é uma impactante história de suspense e intriga que trata sobre o desaparecimento de uma adolescente, pertencente a uma rica família, aparentemente perfeita, que depois deste desafortunado incidente enfrentará muitas verdades escondidas.
O elenco de Onde está Elisa? ainda inclui talentos como Vanessa Pose, Omar Germenos, Ivelin Giro, Ismael La Rosa, Melvin Cabrera, Karina Mora, Claudia Moreno, Jason Canela, Mauricio Henao e Carmen Aub, entre outros.
SINOPSE
Os protagonistas desta história vivem um casamento de classe alta: Mariano Altamira, de quarenta e três anos, e sua mulher Dana Riggs, de quarenta anos, estão juntos há dezessete; se amam e são imensamente felizes. Entretanto, a vida deste casal muda após a comemoração de aniversário de Mariano. Nesta ocasião, suas irmãs, Cecilia e Viviana, além de seus respectivos filhos e esposos, chegam à casa de praia onde por diversas vezes passaram juntos as férias de verão.
Mariano Altamira é advogado, um brilhante empresário, carismático e de um inegável atrativo físico. Graças às suas empresas, que incluem uma construtora, uma rede de supermercados, um jornal e até uma vinha, tornou-se um homem bem-sucedido e tem dado cada passo em sua vida com muita segurança.
Esta característica em sua personalidade o levou a ocupar o posto de gerente geral da empresa da família, negócio que seu avô iniciou anos atrás, apenas com uma propriedade: a tradicional Vinha Domínguez, a mesma que hoje tem alcançado sucesso internacional, graças a gestão de Mariano e de Dana, sua mulher, que é a destacada enóloga e gerente de produção da vinha.
Grande parte da felicidade deste casamento se deve às suas respectivas carreiras de sucesso, aos seus padrões de vida e aos seus projetos em comum, mas, muito especialmente, às suas três filhas: Elisa, de dezessete anos, Cristina de catorze e Olga, de dez. Mas, a felicidade na qual vivem Mariano e Dana está a ponto de se esfumar.
A comemoração de aniversário de Mariano acontece sem sobressaltos. Após ter apagado as velas e passado o dia em família, os primos mais velhos, Santiago Rincón e Eduardo Cáceres, pedem permissão para ir a uma festa, no clube local de adolescentes, “Over the Moon”. Elisa e sua outra prima, Flor Cáceres, irmã de Eduardo, também desejam ir.
Após uma discussão a respeito, Mariano dá permissão, com a condição de que às três da madrugada em ponto os jovens estejam lhe esperando. Os primos saem entusiasmados, enquanto os adultos permanecem comemorando na casa. Mariano bebe além da conta e Dana lhe propõe que vá para a cama, pois ela e Cecilia se encarregam de buscar os meninos.
As cunhadas saem de carro em busca dos jovens. Chegam até o clube. Outros pais também esperam seus filhos. Os jovens começam a deixar a festa, Santiago e Eduardo aparecem dizendo que não viram Elisa. Elisa não aparece, nem atende o celular. Dana interroga aos primos, mas eles garantem não saber onde pode estar Elisa. As horas passam e Elisa não liga, nem retorna à sua casa.
Entre a desesperação e a incerteza, Mariano e Dana tentam enfrentar os acontecimentos tratando de manter a calma e, especialmente, a esperança. Mas, com o decorrer do tempo, a paciência começa a se esgotar, em especial por não receberem chamadas telefônicas, nem comunicados de nenhum tipo. O que se perfilava como um sequestro parece desconsertar a todos, devido à falta de testemunhas. Ninguém parece ter visto absolutamente nada.
Dispostos a tudo a fim de encontrar sua filha, os Altamira Riggs se envolvem em uma investigação onde não existem muitas pistas, somente o rosto de uma jovem que da noite para o dia desapareceu sem deixar rastros. Logo surgem diferentes teorias sobre o desaparecimento, uma das quais indica que Elisa não desapareceu, mas que escapou de seus pais devido a experiências de abuso e maltrato.
O delegado da polícia de investigações encarregado pelo caso, Cristóbal Rivas, entra em ação com o objetivo de encontrar pistas. Para isso, estabelece uma relação muito próxima com os Altamira, interrogando não somente aos adultos, mas também aos primos de Elisa, que também se encontravam no lugar do desaparecimento.
Acusados pela polícia e pela imprensa, para alcançar seu grande propósito, Mariano e Dana devem estabelecer um plano de ação com o qual terão que agir fora dos limites da legalidade. Deixando de lado seus métodos corretos e desesperado pela lentidão com a qual avança o caso, Mariano consegue consegue desenvolver uma teoria sobre o desaparecimento de sua filha: alguém muito próximo ao seu núcleo familiar sabe mais do que deveria. Focado na missão de desmascarar ao possível responsável, Mariano enfrenta com bravura o delegado Rivas, oposição esta que se verá complicada quando o policial começar a sentir-se fortemente atraído por Dana.
Durante o início da investigação, são consideradas três teorias em torno do desaparecimento de Elisa. A primeira tem relação com um sequestro planificado e que, considerando a posição de Mariano, poderia ter características de vingança. Cristóbal suspeita que Mariano lhe esconde algo. A segunda teoria surge a partir da evidência em torno a uma relação sexual entre Elisa e seu primo Santiago, segredo no qual também poderiam estar envolvidos seus outros primos, Eduardo e Flor. O delegado Rivas suspeita que algo tenha ocorrido dentro do clube “Over the Moon” e que os jovens escondem algo. Uma terceira teoria aponta em direção à tentativa de abuso sexual: alguém levou Elisa, quem sabe com quais intenções, de satisfação pessoal ou comercial. Rivas tenta ser muito cauteloso neste aspecto, evitando que os pais de Elisa e, além deles, a imprensa, especulem hipóteses equivocadas.
Mariano e Dana enfrentam uma série de obstáculos que vão desde a burocracia judicial até a desconfiança da polícia sobre sua própria responsabilidade no desaparecimento de Elisa. Convertidos em investigadores e, ao mesmo tempo, em suspeitos, Mariano e Dana sacrificarão tudo a fim de chegarem à verdade, incluindo a confiança que mantem um pelo outro, a estabilidade de seu próprio casamento e todos os valores nos quais tanto acreditaram. Juntos terão que chegar à origem dos fatos, mesmo que seja provável que a verdade seja mil vezes mais crua do que imaginavam. Mariano e Dana descobrirão que seus piores medos eram reais. Nem em seus pesadelos mais macabros imaginaram que algo assim poderia lhes ocorrer algum dia.
↧
Los miserables estreia na Telemundo
A nova produção original da Telemundo Studios, produzida pela Argos Televisión, Los miserables, chega à telinha da Telemundo, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 30 de setembro, às 21h00. Protagonizada por Aracely Arámbula, Erik Hayser, Aylín Mujica e Gabriel Porras, com a atuação especial de Aarón Díaz, Los miserables é adaptada para a televisão pela escritora Valentina Párraga, a mesma de A patroa, e está inspirada no drama épico francês Os miseráveis, de Victor Hugo, um dos autores românticos mais importantes da literatura universal.
Narrada em um contexto atual e moderno, Los miserables é totalmente gravada no México e relata uma história de perseguidores e perseguidos, na qual todos os personagens vivem tramas de suspense, ação e morte em um mundo que os obrigará a mostrar as garras para poder se defender de seus inimigos. No entanto, a luta mais dura será justamente a de Lucía Durán “Lucha” (Aracely Arámbula), uma mulher perseguida pela lei, mas inocente, que tem que resistir, lutar e se esconder com astúcia para demonstrar sua integridade diante de seu perseguidor, Daniel Ponce, o chefe de detetives do departamento de narcóticos, e aquele que é também o homem a quem ela ama. Apesar de todas as adversidades, o grande desafio será saber se, na realidade, o amor, a fé e a justiça serão capazes de se sobressair e vencer acima de tudo.
↧
Por ela... sou Eva estreia na Zap Novelas
Por ela... sou Eva chegou às telinhas de Angola e Moçambique, através da Zap Novelas, nesta quarta-feira, 1 de outubro. Produzida por Rosy Ocampo, para a Televisa, em 2012, esta telenovela é a versão mexicana de En los tacones de Eva, uma história criada originalmente pela RCN Televisión, da Colômbia, em 2007.
Protagonizada pelo galã Jaime Camil e pela atriz e cantora Lucero, Por ela... sou Eva narra a divertida e envolvente história de João Carlos (Jaime Camil), um sedutor mulherengo, que usa as mulheres a seu favor e que não acredita no amor. É um executivo de destaque do Grupo Império, uma renomada empresa dedicada aos negócios turísticos. Utilizando-se de seus famosos truques de conquistador, finge ser um empresário estrangeiro e tenta roubar de Helena Moreno (Lucero), uma empreendedora mãe solteira, o inovador projeto de um complexo turístico para uma praia mexicana, no entanto, algo não sai como o esperado e, ao conviver com ela, descobre que está apaixonado pela primeira vez na vida.
Quando pensa lhe revelar a verdade, é descoberto por ela, e ao mesmo tempo é acusado injustamente por uma grande fraude pelo vice-presidente financeiro da empresa em que trabalha, o perverso Plutarco Ramos (Marcelo Córdoba), que, além disso, é, na realidade, o verdadeiro responsável pelo roubo do importante projeto de Helena que, agora, assim como a Comissão de Turismo, a acusa de plágio.
Perseguido pela polícia, João Carlos foge, enquanto no Grupo Império, Plutarco decide contratar Helena para que seja ela mesma a diretora do projeto; a jovem, desempregada e sob acusações, se vê forçada a aceitar a proposta para demonstrar que foi vítima de um engano. Assim, João Carlos, que está escondido, encontra a oportunidade de voltar para reivindicar seu nome diante de todos e recuperar o amor de Helena.
Mas como se aproximar de Helena sem que ela o descubra e como investigar quem o incriminou injustamente pela fraude? João Carlos faz um esforço e decide, por amor a Helena, caracterizar-se de Eva e dessa maneira aprenderá uma lição que mudará sua visão sobre a vida e sua opinião sobre as mulheres, para se tornar um homem íntegro e finalmente poder se entregar ao verdadeiro amor.
O elenco de Por ela... sou Eva se completa com talentos como Mariana Seoane, Patricia Navidad, Helena Rojo, Leticia Perdigón, Tiaré Scanda, Carlos de la Mota, Carlos Bracho, entre outros, além das participações especiais de Eduardo Santamarina, Laura Carmine, Martha Julia, Cynthia Klitbo, entre outros.
PERSONAGENS
HELENA MORENO (Lucero)
É solteira. Formada em Administração no seguimento de empresas turísticas. Inteligente, bonita, empreendedora, solidária e mãe amorosa, dedicada a trabalhar para cuidar de Dadinho, seu filho de oito anos. Há anos, Helena não tem tido outro remédio que adiar seus desejos de independência para permanecer na casa da família, obedecendo as ordens do pai, trabalhando para concluir sua carreira e atender as necessidades de Dadinho.
O amor não é sua prioridade. É valente e decidida, mas nem por isso quer sair ferida ou, ainda pior, que seu filho se apegue a alguém que não valha a pena. Essa defesa emocional a mantém a salvo até que conhece João Peron. Ele a conquista com detalhes românticos, ganha o carinho de Dadinho e a confiança de Silvia; enfrenta a oposição de Eduardo e faz com que Helena esqueça seus temores; desse modo ela se apaixona e se compromete com o homem que ela acredita ser o grande amor de sua vida.
Inesperadamente, Helena descobre que João Peron e João Carlos são a mesma pessoa: um homem que se dedicou a enganá-la, a brincar com seus sentimentos e tudo aponta que ele plagiou seu projeto da Praia Majahua para beneficiar ao Grupo Império, deixando-a com o coração em pedaços e, além disso, fora de um concurso empresarial que poderia ter dado um giro positivo em sua vida. Isso foi uma dupla traição. Após esta decepção, Helena terá que se reconstruir e tornar-se um pouco fria e dura profissionalmente para superar a dor e seguir em frente.
JOÃO CARLOS CAVALHEIRO (Jaime Camil)
É o vice-presidente do Grupo Império. Estudou Administração de Empresas e se especializou em Turismo. É eficiente e competitivo; chega a ser capaz de transgredir alguns valores éticos a fim de alcançar suas metas, como receber informação privilegiada, para benefício do Grupo Império, em troca de aventuras amorosas. Como amigo é fiel, leal, generoso e bondoso. Seus melhores amigos, Santiago e Fernando, são como sua família.
Possui o perfil de Don Juan: bonito, atraente, varonil, inteligente, galante, simpático, elegante e bem vestido, sedutor nato, de uma boa posição econômica e membro de um grupo social onde se move como peixe na água. Não há mulher que resista aos seus encantos.
Para apropriar-se de um projeto, decide conquistar Helena, mas ao conhecê-la melhor descobre nela uma grande mulher. Desse modo, sem se dar conta, João Carlos se apaixona irremediavelmente por Helena, que se tornará o amor de sua vida, além de começar a sentir um enorme carinho por Dadinho, seu filho.
João Carlos é acusado de uma fraude que não cometeu e é perseguido pela justiça. Após um acidente onde todos o dão por morto, vai parar na pensão de Mimi. Quando descobre que Helena, recontratada pelo Grupo Império, está à procura de uma assistente mulher, João Carlos decide transformar-se em Eva Maria León Jaramillo viúva de Zuloaga, para aproximar-se da mulher que ama, a quem de alguma maneira pensa recuperar e dessa forma conseguir as provas de sua inocência.
Personagem criada por João Carlos Cavalheiro com o objetivo de provar sua inocência perante a lei e Adriano, o proprietário do Grupo Império, bem como recuperar o amor de Helena.
Aparentemente, Eva é uma senhora de classe trabalhadora, sem família, supostamente viúva e com grande conhecimento em Administração e Turismo. Por imitação, observando à nortenha Mimi, torna-se uma autêntica sinaloense, franca, ágil, de linguagem extravagante, faladeira e muito simpática.
Eva é robusta, alta, espontânea, com perfil de solteirona convicta, mesmo dizendo ser uma viúva fiel. Veste-se como executiva e se comporta como uma mulher inteligente, sagaz, leal, eficaz, empreendedora, boa amiga, conselheira, solidária e, no decorrer da história, torna-se uma grande mulher.
Graças ao seu conhecimento sobre o mundo do turismo e sua habilidade para conduzir um universo masculino, consegue obter o posto de assistente de Helena. Após ter sido um João Carlos mulherengo, estar sobre o salto alto de uma mulher, Eva vai descobrindo o mundo feminino com seus prós e contras, o que a torna uma fervorosa defensora dos direitos das mulheres. Seu objetivo será demonstrar a inocência de João Carlos e conseguir que ele recupere o amor de Helena.
PLUTARCO RAMOS (Marcelo Córdoba)
Esposo de Antonia e cunhado de Adriano. Amante de Rebeca. Vice-presidente de Finanças do Grupo Império. Ambicioso, hipócrita e desonesto, esconde sua natureza desalmada sob a personalidade encantadora de um vitorioso, visto que é um homem muito atraente, formal em seu vestir e em suas maneiras, amante dos luxos e da boa vida.
Buscando tirar um maior proveito de seu casamento, ambiciona apoderar-se das ações do Grupo Império para garantir seu lugar aí antes que perda a paciência com Antonia, a quem incentiva sua obesidade, propiciando que continue comendo tudo aquilo que perpetue sua condição e que a leve à morte.
Ser Vice-presidente de Finanças do Grupo Império lhe permite administrar o dinheiro da empresa, situação da qual tem se aproveitado para realizar, por debaixo dos panos, alguns movimentos a seu favor sem que ninguém o descubra. Plutarco põe em plano uma série de intrigas para tirar João Carlos da jogada, pois teme que ele acabe conseguindo algo que Plutarco nunca pôde: ser sócio da grande corporação.
Após a suposta morte de seu rival, Plutarco contrata Helena e não consegue se controlar perante essa linda, inteligente e trabalhadora mulher, a quem está decidido a conquistar. Com João Carlos fora de seu caminho, Plutarco acredita que já não tem nenhum obstáculo para alcançar seus propósitos, até que aparece Eva.
REBECA OROPEZA (Mariana Seoane)
Amante de Plutarco. Coordenadora de Relações Públicas do Grupo Império. Como boa publicitária, Rebeca tem milhares de contatos que sempre a colocam a par de tudo o que acontece em todos os níveis do universo do turismo.
É convencida, cínica, astuta, ambiciosa e luxuriosa, mas completamente divertida e simpática. É sexy e muito atraente. É profissional na arte de enganar. Conhece Plutarco e o seduz rapidamente, tornando-o seu amante, visando um futuro seguro, com alto status e luxos. Está sempre tramando para que Plutarco realize todos seus caprichos, mas há momentos em que fica em segundo plano, quando ele prioriza Antonia, sua esposa.
O objetivo de Rebeca é ter uma posição de poder dentro do Grupo Império e continuar uma vida de prazeres e cheia de luxos, ainda que isso não necessariamente tenha que ser ao lado de Plutarco.
MIMI DE LA ROSA (Patricia Navidad)
É a dona da pensão aonde João Carlos chega para refugiar-se após o acidente. É solteira, simpática, otimista, positiva, generosa, solidária, extrovertida, trabalhadora, altruísta, bastante proativa, sempre alegre. Sempre procura ver o lado bom das coisas e ajudar aos demais desinteressadamente. Seu caráter é franco e aberto: festeira, alegre, brincalhona. Nasceu em Sinaloa e continua falando como nortenha, mesmo vivendo há muito tempo na Cidade do México.
Herdou sua vocação pela maquiagem de sua mãe, que foi maquiadora e caracterizadora no cinema, teatro e televisão, o que a levou a conhecer e fazer amizade com os principais artistas de várias décadas. Atualmente ajuda a pentear, maquiar, arrumar e de vez em quando caracterizar as vizinhas, o que torna Mimi a celebridade do bairro.
Mimi tem um verdadeiro vício pelas redes sociais. Quando encontra algo interessante para compartilhar, imediatamente publica no Twitter ou Facebook, e constantemente segue aos artistas da televisão por essas mesmas vias, o que a mantém sempre atualizada com as fofocas do dia-a-dia.
Mimi ajudará João Carlos em sua transformação até torná-lo Eva Maria; os truques de Mimi servirão para converter Eva em uma mulher completamente convincente e ao longo da história será sua fiel confidente e cúmplice. Eva leva Mimi a algumas atividades no Grupo Império, onde ela conhecerá Adriano, por quem ficará apaixonada.
ADRIANO REIS (Jesús Ochoa)
É irmão de Antonia e cunhado de Plutarco. Acionista majoritário e Presidente do Grupo Império. Sedutor, nobre, cavalheiro e sério no trabalho. Adora estar rodeado de belas mulheres, ainda que para ele as mulheres nunca serão capazes de se valer por si mesmas ou de ter melhores ideias que os homens, pois sempre as verá com um limite em suas capacidades intelectuais. Seu ponto de vista é uma desagradável e machista maneira de ver as mulheres que se tornaram o estilo e quase a política do Grupo Império.
Adriano sofre uma terrível decepção quando acredita que João Carlos o roubou e dissimula a grande dor que lhe provoca a morte dele. Esta situação faz com que pouco a pouco deposite sua confiança em seu cunhado, Plutarco.
Solteiro convicto e conquistador irremediável, Adriano é um mestre da sedução, admirado por todos os homens, desejado por muitas mulheres. Porém, sente-se infinitamente sozinho. Quando Eva Maria León Jaramillo viúva de Zuloaga aparece no Grupo Império, surge um forte vínculo entre ambos, pois ela é a primeira mulher com a qual pode ter uma verdadeira empatia.
A princípio, o objetivo de Adriano será salvar o Grupo Império para depois se aposentar e curtir a vida. Rapidamente tratará de conquistar Eva para formar uma família, sem suspeitar que se trata de João Carlos.
MODESTO CAVALHEIRO (Carlos Bracho)
Pai de João Carlos e esposo de Eugenia. Velho amigo de Adriano. É um bom homem, educado, cavalheiro, cortês, reto, reservado, extremamente honesto, um tabelião de boa posição econômica e de grande prestígio.
Por ser um homem maduro, educado à moda antiga, alimenta um machismo velado que repassou a seu filho João Carlos, por isso este sente o apoio de seu pai para tornar-se um autêntico Don Juan. Sua preocupação atual é a saúde mental de Eugenia, sua esposa, que vem sofrendo com certos episódios de demência há alguns anos.
Por sua profissão, como advogado e respeitável tabelião, as provas que incriminam João Carlos o convencem de sua culpabilidade; ao descobrir a suposta fraude de seu filho, Modesto lhe dá as costas.
EUGENIA MISTRAL(Helena Rojo)
Esposa de Modesto e mãe de João Carlos. Começou a atuar desde muito jovem e chegou a ser uma atriz bastante reconhecida, mas, ao casar-se com Modesto, este lhe exigiu que deixasse sua carreira profissional para tornar-se esposa e mãe.
Eugenia é amável, convincente, segura, educada, fina, com alguns modos excêntricos que demonstram seu passado artístico. No entanto, sofre com recorrentes episódios similares à demência, como falta de memória a curto prazo e algumas confusões, ainda que seu diagnóstico não esteja totalmente claro.
SILVIA ROMERO (Leticia Perdigón)
Silvia é a mãe de Helena, esposa de Eduardo, avó de Dadinho. É dona de casa; abnegada, paciente, leal, sensível e muito solidária. Se Eduardo e Silvia estão juntos até hoje é graças ao esforço dela, que durante anos tem preservado uma atitude que se resume em ‘o casamento é para toda a vida e deve-se preservá-lo nos bons, nos ruins e nos piores momentos’.
Silvia é uma mulher serena, um pouco reservada, muito observadora, sábia e com uma grande sensibilidade para saber o que se passa no coração de seus entes queridos. Adora sua filha e seu neto. Eles são sua motivação e maior alegria.
EDUARDO MORENO (Manuel Ojeda)
Eduardo é o esposo de Silvia, pai de Helena, avô de Dadinho. Intransigente, machista, severo e de olhar crítico. É de classe econômica média baixa. Militar aposentado com grau de Tenente e atualmente proprietário e encarregado de uma loja situada em um local comercial que faz parte de sua casa.
Para ele, ser mãe solteira é motivo de vergonha, por isso está convencido de que nenhum homem que se preze se interessará sinceramente por sua filha.
O único motivo de alegria que Eduardo teve nos últimos anos tem sido Dadinho, seu neto. Mas, apesar de semear dúvidas e confusões na cabeça do menino, falando mal de seus pais, Eduardo faz isso acreditando que ser duro é uma forma de ‘torná-lo homem’ e que Dadinho sofrerá menos pela ausência de seu pai. Seu objetivo inicial é controlar seus entes queridos e ser a máxima autoridade de sua casa.
FERNANDO CONTRERAS (Pablo Valentín)
Esposo de Marcela, pai de Kevin e Jennifer. Amigo de João Carlos e de Santiago. É Coordenador de Operações do Grupo Império. Acomodado, descuidado e machista, ainda que hábil para fazer-se de encantador.
É um homem que vê em sua esposa a continuação da mãe que tudo resolve: desde cozinhar e passar, até lhe ajudar com os orçamentos de última hora. Por acreditar que seu papel em casa é somente o de provedor, é incapaz de ajudar nas tarefas domésticas, de dialogar com os filhos além do indispensável e de se preocupar como estão indo na escola ou na vida. Para ele, todas essas coisas são tarefas para Marcela.
Quando Marcela demonstra sua capacidade, Fernando se sente ameaçado e começa a pressioná-la para que retorne ao seu papel de dona de casa.
MARCELA NORIEGA (Tiaré Scanda)
Esposa de Fernando, mãe de Jennifer e Kevin. Dona de casa, inicialmente recepcionista no Grupo Império. É inteligente, dedicada, carinhosa e solidária. É uma mulher bonita que tem se descuidado um pouco em seu crescimento profissional, depois de aceitar que seu lugar está em casa e com seus filhos, como seu esposo Fernando a faz acreditar.
Seu cargo no Grupo Império serviu para que ela se desenvolvesse no meio turístico que tanto lhe agrada e, também, para ajudar seu marido com as economias, já que ela mesma se encarregava dos seus gastos pessoais e colaborava com algumas coisas para a casa.
Marcela é uma mãe carinhosa, terna e muito dedicada aos seus filhos. Deixou-se levar pela ideologia de Fernando de que as mulheres devem fazer tudo e os homens nada em casa, até que a vida lhe dá a oportunidade de se desenvolver no trabalho e, apesar das chantagens de Fernando e o sentimento de culpa que a invade cada vez que não consegue preparar a comida para seus filhos, Marcela prova para si mesma que é capaz de seguir em frente em todos os campos, de fazer com que seu esposo veja que ela tem muito a contribuir com a empresa e que apesar dos erros cometidos por ele, pode contar com ela nos momentos bons e ruins.
Marcela é uma mãe carinhosa, terna e muito dedicada aos seus filhos. Deixou-se levar pela ideologia de Fernando de que as mulheres devem fazer tudo e os homens nada em casa, até que a vida lhe dá a oportunidade de se desenvolver no trabalho e, apesar das chantagens de Fernando e o sentimento de culpa que a invade cada vez que não consegue preparar a comida para seus filhos, Marcela prova para si mesma que é capaz de seguir em frente em todos os campos, de fazer com que seu esposo veja que ela tem muito a contribuir com a empresa e que apesar dos erros cometidos por ele, pode contar com ela nos momentos bons e ruins.
LÚCIA ZÁRATE (Dalilah Polanco)
É a melhor amiga de Helena. De classe média baixa. É muito simpática, faladeira e inconveniente, boa amiga, solidária, generosa, empreendedora, mas completamente desorientada, distraída e sem malícia.
Sente que está ficando para titia e por isso está na busca de um namorado com quem chegue a se casar e ter filhos. É de caráter camaleônico: se anda com um budista fará ioga, se anda com um brasileiro jogará capoeira, se anda com um cubano dançará salsa, se anda com um ator lerá Hamlet; e a cada novo amor vai modificando seu look para se adaptar ao namorado da vez.
SANTIAGO ESCUDERO (Carlos de la Mota)
Amigo de João Carlos. Noivo de Patricia. Ex-namorado de Angélica. É Coordenador Administrativo do Grupo Império. É mais simpático do que atraente, agitado e muito leal como amigo. É um pouco inseguro, tende a ficar nervoso com facilidade, não sabe dizer mentiras e, quando uma situação o tira do sério, costuma complicar mais ainda as coisas, cometendo besteiras.
Sua admiração por João Carlos e Adriano o leva a querer ser como eles, conquistadores, sedutores, machos; mas, diferentemente deles, Santiago sempre termina se metendo em problemas com as mulheres e resulta ser o mais manipulado.
Santiago teve um relacionamento com Angélica, com quem viveu uma relação das mais apaixonadas, mas que terminou em um grande drama quando a descobriu com outro. Depois, conheceu Patricia, a namorada perfeita, a futura esposa ideal. Quando se reencontra com Angélica, no dia de seu casamento, se dá conta de que o que deseja é uma mulher fogosa, mas que queira formar um lar com ele, algo que nem Angélica, nem Patricia podem lhe proporcionar.
↧
↧
Zap Viva anuncia a estreia de Violetta
Os fins de tarde do Zap Viva ganharão novas cores, ritmos e aventuras com a chegada de um dos maiores fenômenos de audiência mundial a partir do dia 29 de outubro, às 19h00, pelo horário de Angola, e às 20h00, pelo horário de Moçambique, com a estreia de Violetta, sucesso da Disney em dezenas de países.
A telenovela infanto-juvenil conta a história de uma adolescente solitária e talentosa que retorna com seu pai a sua cidade natal após viver anos na Europa. Em Buenos Aires, ela encontra verdadeiros amigos, fica apaixonada e descobre sua verdadeira vocação: a música.
Violetta tem uma bela voz, embora ela ainda não saiba disso. Ela herdou esse grande talento da sua mãe, uma famosa artista de comédia musical que faleceu em um acidente de carro quando Violetta era muito pequena. Seu pai, German, é um homem bem-sucedido, embora seja severo e super protetor, que ama profundamente a sua única filha, mas lhe esconde a verdade em relação à sua mãe por temer que ela tenha o mesmo destino.
Por isso, ciente de que tem aptidão para a música, faz com que ela estude piano, mas a mantém longe do canto e das artes dramáticas. German acredita que pode criar Violetta em meio ao luxo e à alta sociedade, controlando-a em sua própria casa.
Porém, a vida de Violetta muda completamente ao voltar para Buenos Aires e conhecer sua nova governanta, Angie, que na realidade é a sua tia, que esteve à sua procura por vários anos. Através de Angie, Violetta ingressa secretamente na Studio 21, uma escola de arte moderna muito prestigiada e exclusiva que abriga os jovens mais talentosos do mundo. Lá ela descobre sua paixão pela música e encontra, pela primeira vez, amigos verdadeiros, incluindo Tomás e Leon, dois garotos com personalidades opostas pelos quais se sente atraída.
↧
+Novelas anuncia a estreia de O refúgio do amor
Estrelada pelos atores Zuria Vega e Gabriel Soto, O refúgio do amor (Un refugio para el amor) será a próxima telenovela inédita do canal +Novelas, com previsão de estreia no próximo dia 24 de outubro, às 16h00, em Angola, e 17h00, em Moçambique, substituindo Amo-te com todo o meu coração (De que te quiero, te quiero), que já se encontra em suas emoções finais.
Produzida por Ignacio Sada Madero para a Televisa, no México, em 2012, O refúgio do amor é a mais nova versão da telenovela venezuelana La Zulianita, uma história original de Delia Fiallo, escrita em 1977, que já rendeu diversas adaptações.
Dublada em português pelo estúdio Sigma, de São Paulo, o folhetim narra a vida de Luciana (Zuria Vega), que, após a morte de seu pai, foge do assédio de Don Aquiles (Humberto Elizondo), a autoridade do povoado onde cresceu, e chega à Cidade do México. Para sobreviver, tem que aceitar um emprego em “O inferno”, um bar de má fama.
Certa noite, um dos clientes tenta passar dos limites com ela, mas esta se defende e o arranha na face, o incidente vira um barraco e todos acabam indo para a delegacia. Aí um advogado estende-lhe a mão e lhe propõe que cuide da casa da família Torreslanda.
Nesta mansão, Luciana vai reencontrar Rodrigo Torreslanda (Gabriel Soto), o estranho que a defendeu no bar na noite da confusão. A química inicial entre ambos progride para um amor ardente, mas há alguns obstáculos pelo meio para transpor e um segredo que Luciana nem imagina existir.
O refúgio do amor conta, também, com a atuações de Laura Flores, Jessica Coch, Brandon Peniche, David Ostrosky, Roberto Blandón, Frances Ondiviela, Luz María Jerez, Zaide Silvia Gutiérrez, Aleida Núñez e um destacado time de talentosos atores.
O refúgio do amor conta, também, com a atuações de Laura Flores, Jessica Coch, Brandon Peniche, David Ostrosky, Roberto Blandón, Frances Ondiviela, Luz María Jerez, Zaide Silvia Gutiérrez, Aleida Núñez e um destacado time de talentosos atores.
↧
Primera Dama será adaptada nos Estados Unidos
Após a produção de Jane the Virgin, série inspirada na telenovela venezuelana Joana, a virgem, prestes a estrear em sua programação, a rede de televisão The CW, dos Estados Unidos, responsável pela exibição de produções como The Vampire Diaries, Sobrenatural e Smallville, apostará na adaptação de uma outra telenovela latino-americana. A escolhida da vez é Primera Dama, uma história original de Sebastián Arrau, exibida em 2010, através do Canal 13, no Chile.
First Lady, título que ganhará a nova versão, será realizada pela Vandalia Films, propriedade da atriz Jennifer Garner, que estará à frente da produção executiva, juntamente com Tariq Jali. A história será adaptada pela comediante e roteirista Jenni Ross, e narrará a vida de uma ambiciosa imigrante latina que vive ilegalmente nos Estados Unidos, mas que conseguirá chegar à Casa Branca e tornar-se a Primeira Dama dos Estados Unidos, dando início a uma batalha contra a injustiça e contra o passado que a persegue, colocando em risco tudo o que tem conquistado.
Vale destacar que a história de Primera Dama, originalmente protagonizada por Celine Reymond e Julio Milostich, já ganhou uma versão colombiana, em 2011, produzida pela Caracol Televisión e estrelada por Carina Cruz e Christian Meier. Atualmente, esta versão é exibida pela Zap Novelas, em Angola e Moçambique, com dublagem brasileira.
↧
Os dubladores de Amo-te com todo o meu coração
Estrelada pelos atores Livia Brito e Juan Diego Covarrubias, Amo-te com todo o meu coração, originalmente intitulada De que te quiero, te quiero, é uma telenovela mexicana produzida por Lucero Suárez, em 2013, para a Televisa, inspirada na história venezuelana Carita pintada, escrita por Valentina Párraga. Em março deste ano, Amo-te com todo o meu coração teve sua estreia em Angola e Moçambique, através do canal +Novelas, dublada em português pelo Studio Gabia, de São Paulo. Atualmente, a telenovela encontra-se em sua reta final de exibição e terá seu desfecho no próximo dia 22 de outubro, deixando espaço para a estreia de Refúgio para o amor, já no próximo dia 24 de outubro. A seguir, conheça os nomes de alguns dubladores que dão voz à versão brasileira de De que te quiero, te quiero:
Isabel de Sá: Livia Brito (Natália García Pabuena)
Diego Lima: Juan Diego Covarrubias (Diego / Rodrigo Cáceres)
Mara Lídia Manetti: Marisol del Olmo (Irene Cáceres)
Luiza Viegas: Cynthia Klitbo (Carmen García de Medina)
Priscilla Concepcion: Esmeralda Pimentel (Diana Mendoza de Cáceres)
Tarsila Amorim: Daniela Luján (Karina Montiel)
Patricia Scalvi: Silvia Mariscal (Luz Suárez de Medina)
Wallace Costa Raj: José Carlos Femat (Andres Figueroa)
Amanda Cappia: Eleane Puell (Mara Esparza)
Heitor Assali: Alfredo Gatica (Abdúl)
Cleber Martins: Sanches
↧
↧
A Outra estreia na Netflix
Para aqueles que querem matar a saudade ou para aqueles que desejam assistir pela primeira vez a telenovela A Outra, uma boa notícia: a partir de hoje, já está disponível na íntegra, através da Netflix - plataforma de transmissão online de filmes, séries, telenovelas e desenhos - mais esta produção da Televisa; uma história original de Liliana Abud, realizada em 2002, e protagonizada por Yadhira Carrillo e Juan Soler, com as participações de Jacqueline Andere e Sergio Sendel.
A trama de A Outra se desencadeia com o doloroso destino de Carlota Guillén (Yadhira Carrillo). Entre o egoísmo, a mentira e a confusão, o fracasso de seu grande amor na juventude, a morte de sua irmã, intrigas e ambições levam essa bela jovem a enfrentar o ódio e a avareza para tentar ser feliz.
Bernarda (Jacqueline Andere), a mãe de Carlota, faz com que todos acreditem que ela é uma mulher de respeito; no entanto, sua única ambição na vida é o poder que poderá lhe proporcionar o dinheiro que seu ex-amante, Leopoldo, um homem afortunado, deixou em testamento para suas filhas Carlota e Eugênia (Mercedes Molto), com a exigência de que ambas só poderão se apropriar de suas partes depois que se casarem. Sendo assim, Carlota faz de tudo para impedir que as duas jovens sequer tenham namorados, tampouco, que venham a se casar, já que a própria Bernarda tem planos de se apossar de todo o dinheiro.
Mas o amor não entende de ambições e chega na vida de Carlota através de Álvaro Ibáñez (Juan Soler), um jovem e atraente médico que por ela se apaixona com promessas de uma vida muito feliz. Mas o amor também chega ao coração de Eugênia, a irmã de Carlota que acaba se entregando a um grande momento de amor e por causa disso acaba ficando grávida e descobre o testamento deixado pelo pai.
Diante disso, ela começa a cobrar Bernarda, que agora fica ainda mais agressiva diante da possibilidade de ver toda a fortuna ter que ser partilhada. Com a possibilidade de Carlota e Álvaro se casarem, Bernarda não perde tempo em interferir no relacionamento dos dois, a ponto de colocar um fim no romance, convencendo Álvaro de que Carlota faleceu.
Desiludido, Álvaro segue com sua vida até que um dia acaba conhecendo Cordélia Portugal (Yadhira Carrillo), uma mulher idêntica ao seu grande amor, Carlota. Tomado por uma paixão fervorosa, Álvaro decide se casar com Cordélia, achando que por ser idêntica a Carlota fará com que ele se esqueça daquele grande amor que transformou sua vida. Mas descobre com o tempo que não é Cordélia que ele deseja e, além disso, percebe que ela não se parece em nada com a sua amada, já que possui um caráter duvidoso, é malvada, fria e calculista.
Alguns anos mais tarde, Álvaro entenderá que se meteu numa grande confusão e para complicar ainda mais sua vida, descobre que Carlota está viva e retorna na tentativa de recuperar seu amor. Só que agora, as coisas são diferentes e ele terá que lutar muito para conseguir o seu objetivo.
A Outra está disponível na Netflix em 89 capítulos, dublados em português e conta, também, com as atuações de Eduardo Ibarrola, Manuel Ojeda, Alejandro Ávila, Toño Mauri, Verónica Jaspeado, Maty Huitrón, Rosa María Bianchi, Natasha Dupeyrón e grande elenco.
↧
Trailer e sinopse da telenovela Candela, una chica real
Com a assinatura de Patricia Maldonado, autora de sucessos como Floricienta, Rebelde Way e Chiquititas; Candela, una chica real tem se destacado na Mipcom, o mais importante evento do segmento audiovisual que celebra hoje em Cannes, na França, seu último dia exposição. Gravada com tecnologia de resolução 4K em locações do México e dos Estados Unidos, esta nova telenovela musical é protagonizada por Sheryl Rubio, Vadhir Derbez, Scarlet Ortiz e Omar Germenos, sob a produção executiva de Arnaldo Limansky, da Ony Productions, em aliança com La Usina de Migré, companhia responsável pelo assessoramento criativo e legal desta nova ficção.
A trama de Candela gira em torno de uma adolescente que repentinamente se vê obrigada a dar uma guinada total em sua rotina. De uma vida sem imposições passa a outra onde tudo é diferente, “um mundo onde as aparências são mais importantes que a verdade e os bens materiais têm mais valor que as pessoas”, destacam os realizadores.
Esta é a história de Candela, uma adolescente criada com uma liberdade total, mas que um dia se vê obrigada a ir morar com Felipe, seu pai biológico, que ela acreditava estar morto. Felipe é rígido, de um nível econômico alto, onde as aparências são mais importantes que a verdade e os bens materiais mais importantes que as pessoas. Candela detesta este mundo onde deve conviver com Mercedes, a namorada de seu pai, e seus dois filhos: Tomas e Celeste, dois adolescentes superficiais, ligados às marcas e pertencentes a socialite. Frequentam um exclusivo colégio onde Candela conhecerá Pablo, um professor com quem não se dará bem.
Pablo precisa desse trabalho para ajudar a sustentar sua família e não irá permitir que essa rebelde malcriada coloque em risco seu trabalho. Está decidido a “domá-la”. Candela tem um melhor amigo, Ramiro, secretamente apaixonado por ela. Ainda que muitos garotos queiram aproximar-se dela, especialmente Mauricio, o garoto por quem Celeste é apaixonada, Candela sente que não se encaixa nesse ambiente. Seu refúgio é Pancha, a filha da cozinheira, que se torna sua melhor amiga. Ela encontra uma obra em construção que está junto a casa, onde Candela monta seu lugar secreto. Aí pode escutar sua música, cantar e dançar, que é o que mais gosta na vida.
Ao cuidar da casa em construção, chega Julia, uma mulher forte, comprometida com a vida e com seus filhos, que luta com unhas e dentes para seguir em frente após ter sido abandonada pelo ex-marido, preso por ser golpista. Candela lhe estima muito. Mas a vida não é perfeita e muito menos a de Candela. Julia tem três rapazes, um dos quais é seu odiado professor Pablo. Pablo tem uma faceta que Candela não conhece: é um ótimo músico. Ainda que para ele a música seja um passatempo, já que deve ocupar seu tempo trabalhando, Candela conseguirá que seja muito mais que isso quando incentivá-lo a se entregar ao que deseja. Juntos formam um dueto que o público começa a amar, mesmo eles se odiando atrás dos palcos. Este é o universo onde Candela deverá aprender a ter um pai e a obedecer a regras, e mesmo que a princípio sua única meta seja escapar dali, logo encontrará uma oportunidade de ser feliz. Nesta experiência, Candela encontrará a si mesma e algo que mudará sua vida para sempre: seu primeiro amor.
Ao cuidar da casa em construção, chega Julia, uma mulher forte, comprometida com a vida e com seus filhos, que luta com unhas e dentes para seguir em frente após ter sido abandonada pelo ex-marido, preso por ser golpista. Candela lhe estima muito. Mas a vida não é perfeita e muito menos a de Candela. Julia tem três rapazes, um dos quais é seu odiado professor Pablo. Pablo tem uma faceta que Candela não conhece: é um ótimo músico. Ainda que para ele a música seja um passatempo, já que deve ocupar seu tempo trabalhando, Candela conseguirá que seja muito mais que isso quando incentivá-lo a se entregar ao que deseja. Juntos formam um dueto que o público começa a amar, mesmo eles se odiando atrás dos palcos. Este é o universo onde Candela deverá aprender a ter um pai e a obedecer a regras, e mesmo que a princípio sua única meta seja escapar dali, logo encontrará uma oportunidade de ser feliz. Nesta experiência, Candela encontrará a si mesma e algo que mudará sua vida para sempre: seu primeiro amor.
Confira o trailer de Candela, una chica real:
↧
Trailer e sinopse da telenovela Amor secreto
Amor secreto, a nova versão da telenovela Inés Duarte, secretaria, produzida pela Venevision em 1991, a partir de uma ideia original da escritora Delia Fiallo, é a grande aposta da Cisneros Media para o horário nobre da Venevision nos próximos meses. Adaptada por César Sierra, o melodrama traz como protagonistas a colombiana Alejandra Sandoval e o venezuelano Miguel de León, reconhecido no Brasil por sua atuação em telenovelas como A usurpadora, Carinha de anjo, Alegrifes e rabujos, Gotinha de amor, Maria Celeste, Kassandra, entre outras.
As vilanias desta história ficam por conta das atuações de Alexandra Braun, Juan Carlos García e Nathalia Martínez. No elenco também participam Carmen Julia Álvarez, Yahaira Orta, Rosario Prieto, Claudio de la Torre, Juan Carlos Gardié, Antonio Delli, Karina Velásquez e Rosmery Marval, entre outras figuras de destaque. A produção executiva está a cargo de Manuel F. Fraíz-Grijalba.
Irene é a secretaria perfeita, sonhada por qualquer executivo: inteligente, eficiente e completamente confiável. Mas, apesar de sua grande capacidade, Irene é uma jovem introvertida e com autoestima muito baixa, o que a deixa convencida de que não é atraente para os homens. Essa insegurança pessoal a tem levado a concentrar-se intensamente no trabalho, impulsionada por um forte desejo de superação.
Com o tempo, e quase sem se dar conta, Irene se apaixona por seu patrão, Leonardo Ferrándiz, um milionário que depois de ficar viúvo assumiu a educação de seus cinco filhos e que está extremamente ocupado para se dar conta do que sua secretária está sentindo.
O amor secreto de Irene e seu profundo senso de responsabilidade a levarão a fazer muitas coisas - e a suportar muitas outras - para fazer Leonardo feliz, como, por exemplo, cumprir o papel de mãe substituta para seus filhos e resolver incontáveis problemas não somente na empresa, como também na casa dos Ferrándiz.
Com sua lealdade e dedicação, pouco a pouco, Irene irá ganhando o coração do milionário e também o respeito e o afeto de seus filhos. E, enquanto isso, viverá experiências que a ajudarão a tornar-se uma mulher distinta, mais segura e assertiva, capaz de cativar Leonardo.
No entanto, os obstáculos não deixarão de estar presentes, colocando uma boa dose de suspense nesta emocionante história. Quando parece que Irene está alcançando todos seus sonhos, as intrigas de uma mulher sem escrúpulos farão com que ela perca tudo, desde sua credibilidade até sua liberdade.
Confira o trailer de Amor secreto:
↧
Pecados del corazón: A nova versão de Abraça-me muito forte
Após o recente sucesso de O que a vida me roubou, a produtora Angelli Nesma já trabalha a todo vapor nos preparativos de seu próximo projeto e, conforme anunciado pelo ator Sergio Goyri no programa televisivo Hoy, trata-se do remake da telenovela Abraça-me muito forte, uma produção de Salvador Mejía, realizada pela Televisa no ano de 2000, com as atuações de Aracely Arámbula, Fernando Colunga, Victoria Ruffo e César Évora nos papéis principais.
Abraça-me muito forte, recentemente reprisada no Brasil, pelo SBT, já era uma nova versão da clássica Pecado mortal, história original escrita por Caridad Bravo Adams e produzida por Raúl Astor e Ernesto Alonso, em 1960.
Agora, quase quinze anos depois desta última adaptação, Angelli Nesma será a encarregada de trazer à telinha a nova roupagem desta história que cativou o público em suas duas versões anteriores.
Ainda sem muitos detalhes sobre a produção, sabe-se que o título provisório deste projeto é Pecados del corazón, e que Sergio Goyri assumirá o papel do vilão principal, interpretado por César Évora em Abraça-me muito forte.
Até agora não se conhece os nomes dos atores principais, mas há rumores de que Angelique Boyer seja a favorita para heroína da história, já que Angelli Nesma teve a oportunidade de produzir duas telenovelas anteriores com a atriz, Abismo de paixão e O que a vida me roubou.
Outros nomes que soam como candidatos ao elenco são o de Altair Jarabo, Sebastian Rulli, Jencarlos Canela, Jessica Coch, Daniel Arenas, Daniela Castro, Eric del Castillo, Silvia Pinal, Dominika Paleta, Laura Zapata, Juan Ferrara, Daniela Luján, Javier Jattin e Sherlyn.
Há rumores de que a telenovela será exibida primeiramente nos Estados Unidos, substituindo La malquerida, através da Univision, em janeiro, e posteriormente no México, em março, após o final de Hasta el fin del mundo, pelo Canal de las estrellas.
Ainda não se sabe se Angelli Nesma também fará o remake de Yesenia, outro projeto que já havia sido anunciado, porém, é muito possível que a produtora mantenha ambos os projetos.
↧
↧
Muchacha italiana viene a casarse estreia no Canal de las estrellas
Muchacha italiana viene a casarse, a nova telenovela vespertina da Televisa, protagonizada por Livia Brito e José Ron, estreia nesta segunda-feira, 20 de outubro, às 16h15, através do Canal de las estrellas, em substituição a La gata.
Produzida por Pedro Damián, a trama é remake de um clássico das telenovelas que marcou época em sua primeira versão no México, em 1971, quando foi estrelada por Angélica María e Ricardo Blume, ator que retorna a esta versão dando vida ao pai da protagonista. Posteriormente, a Televisa realizaria uma nova adaptação, Victoria, novamente produzida por Ernesto Alonso e tendo como casal principal os jovens Victoria Ruffo e Juan Ferrara, em 1987.
Vale destacar que ambas as versões mexicanas já eram adaptações da história homônima argentina, Muchacha italiana viene a casarse, produzida pelo Canal 13, em 1969, protagonizada por Alejandra Da Passano e Rodolfo Ranni, que, por sua vez, também ganhou uma nova roupagem em 1983, pelo mesmo canal, e intitulada Esa provinciana, com as atuações de Camila Perissé e Juan José Camero como atores principais.
Agora, com uma trama atualizada e contando com a atuação de um magnifico elenco, a história original de Delia González Márquez é adaptada em uma versão livre por María Cervantes Balmori e Luis Mariani, e relata a saga de Fiorella Bianchi (Livia Brito), uma bela jovem italiana, de baixos recursos, que, após perder seu pai, muda-se para o México com sua irmã doente para conhecer uma pessoa que lhe propõe casamento. Sua chegada ao novo país não será fácil e, além das complicadas situações que terá que enfrentar, viverá sob a pressão de ter que se casar com um desconhecido.
O elenco de Muchacha italiana viene a casarse integra, também, talentos como Nailea Norvind, Mike Biaggio, Enrique Rocha, Jessica Coch, Ela Velden, Francisco Gattorno, Raquel Garza, Eleazar Gómez, Fernando Allende, José Pablo Minor, Isela Vega, César Bono, Lourdes Munguía, Salvador Pineda e Mimi Morales, entre outros.
SINOPSE
Fiorella Bianchi (Livia Brito) é uma jovem italiana de 23 anos, órfã de mãe, que cuida e mantém sua irmã mais nova, Gianna (Ela Velden) de 17 anos, que padece de uma enfermidade cardíaca, e seu pai, Mario (Ricardo Blume), acometido por uma pneumonia. Após a morte de Mario, um de seus amigos, Vittorio Dragone (Enrique Rocha), um importante proprietário de um restaurante italiano estabelecido no México, propõe casamento a Fiorella e promete arcar com os gastos médicos de sua irmã, mas, por ser bem mais velho que a garota, Vittorio lhe envia uma foto de quando era jovem e Fiorella, pressionada pelas necessidades e com a ilusão de casar-se com um homem de bem, aceita.
As duas irmãs viajam ao México, onde, por uma série de desencontros, se perdem. Nunca encontram Vittorio e depois de muitos contratempos, conseguem chegar ao paradisíaco rancho da ilustre família Ángeles, onde Fiorella obtém um trabalho e consegue que Gianna receba tratamento para seu problema cardíaco.
É aí onde encontra Pedro Ángeles (José Ron), o homem de seus sonhos, que também se apaixona por ela, e sua ambiciosa e mesquinha família, que vive imersa na luta por uma herança construída a base de mistérios e alguns crimes.
As diferenças sociais entre eles são enormes, mas, ainda assim, Pedro e Fiorella buscam defender seu amor dos obstáculos do destino, no entanto, Vittorio, que nunca desistiu de seu empenho em encontrá-la, coloca em marcha seus planos para casar-se com ela.
Esta será a história de dois jovens apaixonados que lutam contra tudo para alcançar a felicidade e o amor.
↧
Primeira chamada promocional de Tierra de Reyes
No ano de 2003, uma versão modernizada da história colombiana Las aguas mansas, sob o título Pasión de gavilanes, coproduzida pela Telemundo, Caracol Televisión e RTI Producciones, revolucionou o mundo das telenovelas. A trama dos três irmãos que buscam vingança após a inesperada morte de sua irmã, conquistando as três filhas do homem a quem culpam pela tragédia, tornou-se um fenômeno mundial, só não aqui no Brasil, onde estreou em 2004, pela RedeTV!, com o nome de Paixões ardentes, e saiu do ar pela metade devido a baixa audiência.
Seu sucesso ao redor do mundo fez com que a Televisa realizasse em 2008 sua própria adaptação: Fuego en la sangre, com Adela Noriega, Eduardo Yáñez, Elizabeth Álvarez, Jorge Salinas, Nora Salinas e Pablo Montero como protagonistas.
Agora, mais de dez anos depois do início de Paixões ardentes, a Telemundo grava nos Estados Unidos Tierra de Reyes, uma nova versão desta famosa história, e na noite desta segunda-feira, lançou a primeira chamada promocional de Tierra de Reyes, sua próxima superprodução que substituirá, em breve, Reina de corazones.
Seus personagens protagonistas, o rude Ivan Reyes (Mario Cimarro em Paixões ardentes e Eduardo Yáñez em Fuego en la sangre), o interesseiro Oscar (Juan Alfonso Baptista em Paixões ardentes e Jorge Salinas em Fuego en la sangre) e o conquistador Franco (Michel Brown em Paixões ardentes e Pablo Montero em Fuego en la sangre), agora serão interpretados por: Aarón Díaz (Arturo Gallardo), Gonzalo García Vivanco (Flavio Gallardo) e Christian de la Campa (Samuel Gallardo).
Estes três atores darão vida aos irmãos Gallardo, que, após a misteriosa morte de sua irmã mais nova buscarão vingança conquistando as filhas do homem a quem consideram culpado por sua desgraça.
Após algumas mudanças de última hora, a venezuelana Scarlet Gruber e a mexicana Ana Lorena Sánchez finalmente darão vida às duas protagonistas femininas do melodrama. Por outro lado, as maldades desta história ficarão por conta de Sonya Smith, Fabián Ríos e Cynthia Olavarría.
Confira a primeira chamada promocional de Tierra de Reyes:
↧
Pôster oficial de Tierra de Reyes
Como já anunciado, a Telemundo prepara a estreia de sua próxima telenovela, a adaptação de Las aguas mansas, original de Julio Jimenez, história esta que já inspirou outras duas versões, Pasión de gavilanes - conhecida no Brasil como Paixões ardentes - e, mais recentemente, Fuego en la sangre, produzida pela Televisa. Rossana Negrín, uma das escritoras responsáveis por sucessos como Mi gorda bella e A patroa, é também a encarregada desta nova versão, Tierra de Reyes, gravada em locações de Miami e Houston, nos Estados Unidos.
A história narra a vida de três irmãos, que, após a misteriosa e trágica morte de sua irmã mais nova, decidem vingar-se da família que consideram culpada. Os irmãos são interpretados por: Aarón Díaz (Arturo), Gonzalo García Vivanco (Flavio) e Christian de la Campa (Samuel). Como plano de vingança eles seduzem as irmãs Del Junco: Sofía (Ana Lorena Sánchez), Irina (Kimberly dos Ramos) e Andrea (Scarlet Gruber).
O elenco ainda integra Sonya Smith, que dará vida a Cayetana; Cynthia Olavarría (Isadora Montenegro) e Fabián Ríos (Leonardo Montalvo).
↧