Quantcast
Channel: TELENOVELEIROS!
Viewing all 1152 articles
Browse latest View live

Os dubladores de Mil e Uma Noites

$
0
0

Originalmente intitulada Binbir Gece, Mil e Uma Noites é uma telenovela turca lançada em 2007, que chegou recentemente ao Brasil e já conquistou milhares de fãs. Sucesso absoluto por onde passa, o drama de Sherazade e Onur cativou espectadores do Oriente Médio, Leste Europeu e, mais recentemente, de países da América do Sul, como Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Uruguai. Com uma intensa história de amor entre os protagonistas, que ultrapassou as barreiras da ficção, Mil e Uma Noites é protagonizada por Bergüzar Korel e Halit Ergenç e relata o drama de uma mãe que, para salvar seu filho diagnosticado com leucemia, se dispõe a se entregar de corpo e alma para conseguir o dinheiro que precisa para seu transplante e tratamento. No Brasil, o folhetim estreou no início deste mês e atualmente é exibido pela Band, de segunda a sábado, com dublagem em português realizada pelo estúdio Dublavídeo, de São Paulo. A direção de dublagem está a cargo do ator e dublador Leonardo Camillo e a seguir você confere alguns nomes que integram o elenco de dublagem de Mil e Uma Noites:


Fernanda Bullara: Bergüzar Korel (Sherazade Evliyaoğlu)

Nestor Chiesse: Halit Ergenç (Onur Aksal)

Alexandre Marconato: Tardu Inceoglu (Kerem İnceoğlu)

Cássia Bisceglia: Ceyda Düvenci (Bennu Ataman İnceoğlu)

Renato Cavalcanti: Efe Çinar (Kaan Evliyaoğlu)

Letícia Quinto: Yonca Cevher Yenel (Füsun Evliyaoğlu)

Alfredo Rollo: Ergün Demir (Ali Kemal Evliyaoğlu)

Gilberto Baroli: Metin Çekmez (Burhan Evliyaoğlu)

Rosa Maria Baroli: Tomris Incer (Nadide Evliyaoğlu)

Gabriel Noya: Bartu Küçükçağlayan (Gani)

Rosana Beltrame: Meral Çetinkaya (Feride Aksal)

Denise Reis: Aytaç Öztuna (Seval İnceoğlu)

Giulia de Brito: Feyzan Çapa (Buket Evliyaoğlu)

Sicilia Vidal: Hazal Gürel (Burçu Evliyaoğlu)

Sandra Mara Azevedo: Melahat Abbasova (Mihriban)

Elisa Villon: Sennur Kaya (Firdevs)

Isabel de Sá: Sevda Aktolga (Nurhayat)

Silvia Suzy: Nihan Durukan (Aysen)

Priscilla Concepcion: Füsun Kostak (Yansel)

Henrique Reis: Ümit Bülent Dinçer (Doruk)

Fábio Moura: Murat Serezli (Dr. Atilla)

Fernando Rocha: Ahmed


A Usurpadora reestreia no SBT

$
0
0

A partir desta segunda-feira, 30 de março, às 17h00, o SBT traz de volta a telenovela A Usurpadora, em sua sétima exibição no Brasil, onde foi exibida pela primeira vez em 1999 e, de lá pra cá, reprisada em meados de 2000, 2005, 2007 e, mais recentemente, em 2012, tendo sido também emitida pelo canal pago TLN Network, no mesmo ano de 2012. Original da escritora Inés Rodena, este clássico da teledramaturgia mexicana é uma produção de Salvador Mejía, protagonizado pela atriz venezuelana Gabriela Spanic e pelo galã mexicano Fernando Colunga. O núcleo principal também conta com as atuações de Chantal Andere, Juan Pablo Gamboa, Dominika Paleta, Mario Cimarro e Libertad Lamarque.


SINOPSE

Paulina e Paola são duas mulheres idênticas na aparência, mas com personalidade e padrão de vida completamente opostos. Paulina é uma moça pobre e honesta, que vive com a mãe numa pequena choupana no litoral e trabalha como arrumadeira num elegante clube da cidade. Paulina vive um drama pessoal com a doença da mãe, dona Paula, que está desenganada pelos médicos. Paola, por sua vez, é uma jovem senhora da alta sociedade. Mulher fria, calculista, aventureira e de muitos amantes. Apesar de ser casada com Carlos Daniel, Paola só pensa em encontrar uma maneira de se divertir longe do marido e da família.

Um dia, o destino coloca frente a frente Paulina e Paola e, ao perceber a incrível semelhança que existe entre elas, Paola tem uma ideia para se livrar do marido sem que ele perceba: transformar Paulina em sua usurpadora. Mas, a arrumadeira nega a proposta de Paola.

Os Brachos vivem outro problema, a fábrica da família está numa situação muito difícil e seu futuro preocupa Carlos Daniel. A saúde de dona Paula se agrava e Paulina se desespera pois não tem dinheiro para comprar os remédios que sua mãe necessita. Paulina pede um empréstimo ao patrão, mas diante da negativa ela só tem uma saída: pedir ajuda a Paola. Aproveitando-se da fragilidade de Paulina, que vive uma depressão aguda pela morte da mãe e por uma decepção amorosa, Paola volta a insistir na troca de identidade.

Paulina se nega terminantemente, mas é vítima da ambição de Paola que, para conseguir o que quer, é capaz de qualquer coisa, até de acusar alguém injustamente. Acusada de roubo, Paulina é obrigada a aceitar a troca para não ir para a cadeia.

Paulina se culpa por estar enganando a família Bracho e por ter se submetido ao capricho de Paola. Para reparar seu erro, Paulina se dedica a cuidar bem da família Bracho. Apoia Carlos Daniel em tudo, ajuda a salvar a fábrica da falência, é muito amorosa com seus dois filhos e trata com carinho a Vovó Piedade, que se livra do vício em álcool.

Apesar de não ter percebido a troca, Carlos Daniel sente que está mais apaixonado pela esposa. É que Paulina é mais doce, dedicada e compreensiva. Paulina também está apaixonada por Carlos Daniel, mas sabe que é um amor impossível. Um ano depois, cansada de suas aventuras, Paola decide voltar para ocupar novamente o seu lugar e Paulina é desmascarada.


PERSONAGENS


Paulina Martins (Gabriela Spanic)

É uma jovem humilde e pobre, que vive com sua mãe doente em uma pequena casa à beira da praia. Tem uma situação financeira difícil e para poder pagar os medicamentos que sua mãe necessita, trabalha em um hotel de luxo. Está apaixonada por Osvaldo, um canalha que a abandona. Manipulada por Paola, passa por uma grande transformação para ocupar o lugar dela na mansão Bracho.



Paola Bracho (Gabriela Spanic)

É a esposa de Carlos Daniel e amante de muitos outros. Bonita, elegante e decidida, porém má e manipuladora. É vaidosa, caprichosa e mentirosa. Tem muito dinheiro, gosta de se maquiar como uma modelo e de usar roupas finas e de marca. Seu nível cultural não é elevado, mas tem uma aparência distinta. Ao conhecer Paulina vê uma maneira de concluir seus planos e criar uma nova vida para si mesma.



Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga)

É o marido de Paola, pai de Lisete e Carlinhos, filhos que teve com sua primeira esposa, já falecida. Ama Paola e por ter uma personalidade fraca, em algumas ocasiões se deixa ser dominado por ela. Tem bom gosto e educação, porque foi criado no seio de uma família descente e honesta. Apaixona-se por Paulina, acreditando que ela seja sua esposa.



Leda Duran Bracho (Dominika Paleta)

É uma prima distante de Carlos Daniel. Bonita, jovem e libertina, chega à casa dos Bracho para ser a rival de Paulina, que enfrenta uma luta interna pelo amor de Carlos Daniel. Embora tenha problemas financeiros, Leda vive uma vida de aparências alimentando sua vaidade com valores materiais. Pode-se dizer que é “a outra”, mas quando Paola retorna à casa, Leda se afasta para não estragar seus planos.



Estephanie Bracho (Chantal Andere)

É a irmã mais nova de Carlos Daniel e esposa de Willy. Religiosa, tem muitos problemas e complexos. Seu marido é um acomodado que a engana com outras. Sua amargura a leva a fazer maldades. É descuidada na aparência, está sempre vestida de preto e de maneira antiquada. Odeia as duas irmãs, especialmente Paulina.



Willy (Juan Pablo Gamboa)

É o marido de Estephanie. É um interesseiro que não gosta de sua esposa. Está com ela por conveniência e, por isso, pratica diversas maldades. Vive um romance com Paola.



Vovó Piedade Bracho (Libertad Lamarque)

É a avó de Carlos Daniel. É alcoólatra e ajudada por Paulina para se livrar da bebida. No fundo, ainda é uma mulher de pulso firme e pronta para tomar as rédeas da família.



Adelina (Magda Guzmán)

É a fiel governanta da mansão Bracho. É a grande companheira de Vovó Piedade. Tem um carinho acima do normal por Estephanie, neta de Piedade. Na realidade, isso esconde um grande segredo: ela é a verdadeira mãe de Estephanie.



Lalinha (Paty Díaz)

É a empregada da família. Fofoqueira e cúmplice de Paola, pois ajuda a patroa a esconder seus segredos e romances.



Carlinhos (Sergio Miguel) e Lisete (María Soler)

São os filhos de Carlos Daniel. Carlinhos é problemático, muito covarde e imaturo, mas com a chegada de Paulina vai mudar o seu jeito de ser e se apegará muito a ela. Lisete é a filha menor de Carlos Daniel. Sua maior diversão é se fantasiar. Está alheia aos problemas da casa.



Verônica (Adriana Fonseca)

É a nova secretária de Carlos Daniel. Apaixona-se por ele, mas, depois, se envolve com Leandro, um dos funcionários da fábrica Bracho.



Luciano Alcântara (Mario Cimarro)

É um jovem galã que vive sem preocupações. Primo de Paola, é seu outro amante e também seu cúmplice.



Rodrigo Bracho (Marcelo Buquet)

É o irmão mais velho de Carlos Daniel, trabalha na empresa da família.



Patrícia Bracho (Jessica Jurado)

É a esposa de Rodrigo.

Zap Novelas anuncia a estreia de Não Acredito nos Homens

$
0
0

A Cor da Paixão está prestes a se despedir da Zap Novelas e para ocupar seu posto a próxima novidade do canal é Não Acredito nos Homens, a mais recente versão do romance escrito por Caridad Bravo Adams, originalmente intitulado Yo no Creo en los Hombres. Lançada no México em 2014, a telenovela é uma produção de Giselle González e tem como protagonistas a atriz Adriana Louvier e o galã Gabriel Soto, acompanhados de Flavio Medina, Sophie Alexander, Azela Robinson e Rosa María Bianchi. Alejandro Camacho, Luz María Jerez, Macaria, Sonia Franco e Estefanía Villarreal também integram o elenco desta produção, que se tornou a mais premiada entre as telenovelas mexicanas de 2014 na última edição dos Prêmios TVyNovelas, celebrada no início deste mês.

Em fase de dublagem em português no Rio de Janeiro, Não Acredito nos Homens contará a história de Maria Dolores (Adriana Louvier), uma jovem nobre e de coração aberto, mas que sofrerá grandes desilusões na vida. De origem pobre, mas com bons sentimentos, Maria Dolores possui um grande talento para confeccionar vestidos de alta costura. Após a morte de seu pai, durante um assalto, ela conhece Maximiliano (Gabriel Soto), um atraente e honesto advogado que se oferece para ajudá-la. Apesar da forte atração que surge entre ambos, ele está comprometido com uma mulher da alta sociedade, chamada Maleny (Sophie Alexander), que o engana com seu professor de tênis. Por sua parte, Maria Dolores está apaixonada por um homem sem escrúpulos, chamado Daniel (Flavio Medina), que termina abandonando-a grávida por uma mulher endinheirada.

Com previsão de estreia para o próximo dia 23 de abril, Não Acredito nos Homens será exibida às 20h00, pelo horário de Angola, e às 21h00, em Moçambique.

Telemundo Africa anuncia a estreia de Rainha de Corações

$
0
0

No próximo dia 27 de abril a Telemundo Africa estreia Rainha de Corações, uma telenovela ambientada em Las Vegas, nos Estados Unidos, com textos de Marcela Citterio e produção executiva de Aurelio Valcárcel. Estrelada por Paola Núñez e Eugenio Siller, a atração conta, ainda, com um grande elenco cheio de talentos, como Juan Soler, Catherine Siachoque, Laura Flores, Gabriel Coronel, Sergio Mur, Pablo Azar, Paulo Quevedo, Maritza Bustamante, Jessica Mas, entre outros.

Dublada em português para Angola e Moçambique e em inglês para os demais países do continente africano, Rainha de Corações, originalmente intitulada Reina de Corazones, é uma telenovela cheia de mistérios, espionagens, conspirações, intrigas, jogos e crimes, onde o glamour dos cassinos e a vida noturna são o cenário para uma apaixonante trama de amor.

A história transcorre em Las Vegas, “A cidade do pecado”, onde um dito diz que o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas. E é verdade! Reina Ortiz (Paola Núñez) é uma jovem humilde, costureira, que morre de vontade de se casar e ter uma festa tão bonita como as das noivas que ela costuma vestir. Nicolas Núñez (Eugenio Siller) é um atraente manobrista que vive a vida naturalmente, fazendo do pôquer o seu maior desafio.

Reina e Nícolas se veem pela primeira vez em um casamento. Ela acredita que ele é um influente milionário convidado para o casamento, enquanto Nícolas pensa que ela é uma rica e bela jovem amiga da noiva. Na realidade, Reina é uma simples costureira que trabalha como assistente de uma famosa designer de vestidos de noiva. Além disso, é órfã e vive com uma madrasta e uma meia-irmã que tornam sua vida impossível: uma Cinderela do século 21. É uma lutadora pela vida, já que a única coisa que Reina possui é o nome.

Por sua parte, Nícolas é um jovem mexicano que parece ter vindo dos Estados Unidos em busca de novas oportunidades. Trabalha de manobrista, enquanto espera a grande oportunidade de vencer uma partida de pôquer, pois sabe que é muito bom.

O amor entre Reina e Nícolas surge à primeira vista. Apaixonam-se loucamente, mas nenhum dos dois decide se declarar ao outro a verdade, por medo de perdê-lo. Vivem dias inesquecíveis em Las Vegas, ambos inventando mentiras para convencer um ao outro que é milionário, ao mesmo tempo em que vão se apaixonando perdidamente. Porém, quando as mentiras vêm à tona, as máscaras caem e se dão conta que os dois são pobres, então, entendem que nada mais os separam e decidem se casar.

Chega o dia do casamento, mas Nícolas não aparece à cerimônia porque o rico mafioso Víctor de Rosas (Juan Soler), que deseja vingar a morte de sua filha, ordena ferirem Nícolas após uma partida de pôquer. Reina o espera durante horas na capela, até que descobre por meio de Estefânia (Catherine Siachoque) que Nícolas está a ponto de morrer.

O que eles não sabem é que existem dois vilões que se escondem nas sombras, mas que aparecerão como furacão em meio ao deserto. Ele é Víctor de Rosas, um empresário endinheirado, com uma vida dupla. Para todos, é dono de Camille, uma sugestiva empresa de roupas íntimas. Em segredo, é um dos maiores traficantes de diamantes e ouro do mundo. Ela é Estefânia Pérez Hidalgo, uma atriz de filmes eróticos que quando se casa com um magnata e fica viúva na noite de núpcias, torna-se dona de uma das maiores fortunas de Las Vegas. Também inicia uma vida dupla. Para todos, gerencia o Casino Hotel de Las Vegas. Em segredo, é conhecida como a Rainha de Diamantes, a traficante de joias mais famosa, mas que ninguém conhece sua verdadeira identidade. O destino desta mulher, endinheirada, bonita e dona do cassino, faz com que ela acredite que Nícolas tenha morrido, mas isso é mentira.

Nícolas desperta do coma e descobre que será preso, que o culpam de tráfico de drogas e que foi Reina quem armou uma armadilha para que isso acontecesse. A mulher que faz com que ele acredite nisso e que lhe mostra provas falsas é a própria Estefânia, que sempre o amou. A partir de então, a vida de Reina e Nícolas torna-se um inferno. Ela fica sozinha, grávida dele e com uma madrasta e uma meia-irmã que tornam sua vida ainda mais difícil. Já Nícolas, na cadeia, esperando sua pena definitiva, acredita que a mulher que mais amou em sua vida foi quem o traiu.

Por sua vez, para Víctor de Rosas não há limites quando se trata de realizar seus desejos. Desde o primeiro dia que conhece Reina fica obcecado por ela e, por meio de artimanhas e aproveitando-se da necessidade dela por uma gravidez complicada e perigosa, consegue arranjar um lugar na vida de Reina, que pensa que este homem é bondoso e generoso. Meses depois, sentenciam Nícolas a quinze anos de prisão. Tempos depois, Reina dá a luz a uma menina.

Passam-se oito anos. É o dia do casamento de Víctor e Reina. Por fim, ela lhe deu o sim diante de Deus. O casamento é majestoso. Reina tornou-se uma mulher esplêndida, rica, milionária, distinta, uma verdadeira rainha. Dona do ateliê de noivas mais famoso de Las Vegas, chamado Rainha de Corações, e reconhecida internacionalmente, casa-se angustiada, pois não é uma noiva feliz.

Nícolas Núñez é recrutado pelo Serviço Secreto de Inteligência, lhe dão uma morte legal e o convertem em um agente secreto. Agora é Javier Bolívar e tem uma missão.

Quando Reina sai da igreja já sendo a mulher de Víctor, seu olhar se cruza com o de Javier, que está na porta, observando tudo. Para ela, é Nícolas, o amor de sua vida, o pai de sua filha que acreditava estar morto. Ele se vai e ela, após o choque, decide correr para alcançá-lo. Ao atravessar a rua sofre um terrível acidente. O buquê de flores voa pelo ar, o vestido branco se tinge de sangue e Reina fica estendida de frente à igreja. Javier recolhe o buquê e se vai.

Dias depois, Reina acorda, mas já nada é igual. Há um vazio de oito anos em sua vida. Oito anos que em sua mente estão em branco, com uma filha e um marido que desconhece e uma vida de luxos e poder que para ela são incompreensíveis. Não entende em que momento deixou de ser a pobre costureira para tornar-se milionária, esposa, mãe e dona de um exclusivo ateliê de noivas. Não se lembra de Nícolas, seu grande amor. Não se lembra de Víctor, seu marido. Não se lembra de Clara, sua filha. Sua mente ficou travada umas horas antes de conhecer Nícolas, oito anos atrás.

Agora, Reina terá que reconstruir seu passado, como um quebra-cabeça, em meio a segredos, armadilhas e enganos, no mundo das noivas, da empresa de roupa íntima e do tráfico de ouro e pedras preciosas, com o contraste de seu bairro humilde, dos jovens e suas motos, das brigas entre gangues e das humilhações às quais estará submetida como quando era uma Cinderela. Isso porque Reina não aceita morar na mansão, nem ser a rica dona da empresa Rainha de Corações. Retorna com a filha à sua casa humilde, ao seu bairro de antes, em busca de suas amigas e de sua origem. Claro que não será tão fácil descobrir a verdade porque seu marido se aproveitará de sua perda parcial de memória para lhe contar uma versão falsa da história, para lhe fazer acreditar, por exemplo, que é o pai biológico de sua filha.

Reina não sabe que Víctor de Rosas é capaz de tudo a fim de voltar a tê-la ao seu lado. Não sabe que Nícolas Núñez, que, agora, para todos, é Javier Bolívar, fará o impossível para cobrar os oito anos de prisão que padeceu. Deseja se vingar de Reina e de Víctor e, para isso, terá a ajuda de Estefânia, que prepara um grande plano: Javier Bolívar ganha a confiança de Víctor e termina sendo o motorista de Reina porque ele pede que seja a sombra de sua mulher. Agora, ele tem a oportunidade de se vingar e não vai perdê-la, mesmo sentindo-se atraído por Reina como a primeira vez.

Uma rainha de diamantes, a traficante de ouro e pedras preciosas mais desejadas enfrentará uma rainha de corações. A maldição do diamante vermelho, uma lenda que vem de séculos atrás, os ameaçará; um vilão capaz de matar como ninguém jamais imaginou, até mesmo com armas químicas; um ladrão de joias chamado Falcão que irá retornar; o Serviço Secreto de Inteligência; armadilhas, mentiras, enganos; um vazio que Reina terá que tratar de preencher se quiser sair viva são alguns dos obstáculos.

O amor poderá ser mais forte que as mentiras, a traição, a vingança e o esquecimento? O amor poderá triunfar no mundo dos jogos, dos casamentos e do tráfico de ouro e pedras preciosas? O que acontecerá quando Reina perder oito anos de sua vida para sempre?

TV Meio Norte anuncia a estreia de Triunfo do Amor

$
0
0

A partir do dia 13 de abril, às 16h15, a telenovela mexicana Triunfo do Amor passa a fazer parte da programação diária da TV Meio Norte, ex-afiliada da Band, no Estado do Piauí. Em uma iniciativa ousada, a emissora irá investir no gênero da teledramaturgia, se tornando a primeira TV local a exibir uma telenovela com fama internacional.

Produzida por Salvador Mejía para a Televisa, em 2010, Triunfo do Amor é a mais recente adaptação do clássico venezuelano Cristal, escrito por Delia Fiallo em 1985, cuja história já serviu de base para outras versões como O Privilégio de Amar, de 1998, e a homônima Cristal, produzida pelo SBT, em 2006.

Estrelada por Maite Perroni e William Levy, o folhetim inédito na televisão brasileira também conta com as atuações de Victoria Ruffo, Diego Olivera, Daniela Romo, César Évora, Guillermo García Cantú, Dominika Paleta, Erika Buenfil, Pablo Montero, Livia Brito, Carmen Salinas e Cuauhtémoc Blanco, entre outros, e promete encantar o telespectador.

A trama conta o drama de Victoria (Victoria Ruffo), uma humilde empregada que se apaixona pelo jovem da casa onde trabalha. No entanto, esse sentimento de afeto que sente por ele está proibido, já que João Paulo (Diego Olivera) está a ponto de entregar sua vida a Deus e consagrar-se como sacerdote.

Dias antes de entrar para o seminário, João Paulo tem um encontro amoroso com Victoria, que fica grávida. Sem saber do ocorrido, ele se dirige a uma congregação de sacerdotes para torna-se padre. Bernarda (Daniela Romo), a mãe de João Paulo, ao se dar conta do estrago que Victoria causou na vida de seu filho, a maltrata, humilha e a coloca no olho da rua. Victoria, em um momento de loucura, deixa sua filha na porta de um orfanato.

A história avança vinte anos e por azar do destino, Maria Desamparada (Maite Perroni), com um cartão de Osvaldo (Osvaldo Ríos), o marido de Victoria, pede trabalho a esta, que decide contratá-la como modelo, ignorando que é a filha que tanto tem buscado. Victoria pensa que seu esposo está sendo infiel com Maria Desamparada, e por isso a aceita como aspirante com o objetivo de descobrir o adultério.

Victoria humilha e maltrata Maria Desamparada todo o tempo. Por sua parte, Antonieta (Erika Buenfil), que tem estado ao lado de Victoria desde que perdeu a menina, lhe reprova pelo tratamento que dá a jovem. Victoria não sabe explicar os sentimentos que lhe desperta Maria Desamparada, pois, por um lado, deseja abraçá-la e, por outro, a rejeita.

Enquanto isso, entre Maximiliano (William Levy), enteado de Victoria, e Maria Desamparada nasce uma atração poderosa que, posteriormente, se tornará um grande amor, que enfrentará muitos obstáculos para que possa, enfim, triunfar.

Wrias Moura, Diretor da Rede Meio Norte, destacou que a proposta de trazer uma telenovela para a emissora é para diversificar sua programação. “A Rede Meio Norte de Televisão expande a sua possibilidade de diversificar conteúdos com a exibição de uma novela que tenha a sua cara. As novelas mexicanas têm o perfil de serem folhetins bem populares, que alcançam um público C, D e E de forma muito forte. Essa programação no horário da tarde será uma alternativa para as pessoas que gostam de novelas. É uma faixa que nós estamos criando e que vai se tornar fixa na nossa programação”, disse.


Com informações de Marcos Monturil / Waldelúcio Barbosa (TV Meio Norte)

Chamada de estreia de Triunfo do Amor na TV Meio Norte

Não Acredito nos Homens estreia na Zap Novelas

$
0
0

Nesta quinta-feira, 23 de abril, estreia na Zap Novelas a aclamada telenovela Não Acredito nos Homens, uma produção mexicana assinada pela produtora Giselle González e inspirada no clássico romance Yo no Creo en los Hombres, original da escritora Caridad Bravo Adams, cuja história já serviu de base para outras versões televisivas e inclusive uma cinematográfica.

Esta versão atual, lançada no México em 2014, é liderada pela atriz Adriana Louvier e pelo galã Gabriel Soto, acompanhados de atores como Flavio Medina, Sophie Alexander, Azela Robinson, Rosa María Bianchi, Alejandro Camacho, Luz María Jerez, Macaria, Sonia Franco e Estefanía Villarreal.

Dublada em português, Não Acredito nos Homens está recheada de emoções e promete levar ao telespectador uma história focada em problemáticas de caráter social, tendo o amor como um de seus principais pilares. A atração ilustra a inter-relação de mulheres com seus respectivos parceiros e como elas, ao serem enganadas, deixam de acreditar na figura masculina, alimentando um intenso desejo de vingança.

A produção, que se tornou a mais premiada entre as telenovelas mexicanas de 2014 na última edição dos Prêmios TVyNovelas, celebrada no início do mês de março, conquistou diversos troféus, entre eles o de Melhor Atriz Protagonista (Adriana Louvier); Melhor Ator Antagonista (Flavio Medina); Melhor Atriz Coadjuvante (Fabiola Guajardo); Melhor Primeira Atriz (Rosa María Bianchi); Melhor Atriz de Elenco (Cecilia Toussaint); Melhor Elenco e Melhor Diretor de Cena.

Não Acredito nos Homens será exibida às 20h00, pelo horário de Angola, e às 21h00, em Moçambique.


SINOPSE

Maria Dolores é uma bela jovem, de poucos recursos, mas de nobres sentimentos; porém, é também uma mulher batalhadora e com a força suficiente para seguir em frente diante das adversidades. Possui um grande talento para confeccionar vestidos de alta costura, algo que herdou de sua mãe, Esperança. Quando seu pai é tragicamente assassinado em um assalto, Maria Dolores conhece Maximiliano Bustamante, um advogado atraente e honesto, que se oferece para ajudá-la.

Apesar da forte atração que surge entre eles, ambos têm compromissos amorosos. Ele está a ponto de se casar com Maleny Santibáñez, uma jovem da alta sociedade, malcriada e caprichosa, que, na realidade, não gosta dele, está interessada somente em seu dinheiro e, além disso, o engana com Ari, seu professor de tênis. E ela, Maria Dolores, é pretendida por Juliano, que apesar de sofrer com uma distrofia muscular degenerativa, enfrenta sua realidade com valentia e se encarrega moral e economicamente de sua mãe, trabalhando como contador. Mesmo assim, Maria Dolores sempre o viu como um irmão, pois cresceram juntos. Ao contrário, Maria Dolores está profundamente apaixonada por Daniel Santibáñez, um cara sem escrúpulos, que acaba enganando-a com um falso casamento e a abandona a sua sorte, estando grávida.

Daniel se casa com Ivana Duval, uma jovem pouco agraciada fisicamente, mas brilhante como empresária, que tem sabido levar adiante o império Vera Duval, empresa que herdou ao ficar órfã, dedicada à alta costura, e na qual também trabalha Maria Dolores. Ivana não pode ter filhos. Por sua parte, Maximiliano termina seu compromisso com Maleny ao descobrir que não é a mulher que ele acreditava ser, pois tem um amante.

Maria Dolores tenta seguir em frente com sua vida e a de seu filho, mas Daniel continua incomodando-a para obrigá-la a continuar com ele. Em uma dessas ocasiões, Daniel tenta abusar dela, Juliano trata de protegê-la e Daniel acaba por assassiná-lo, culpando Maria Dolores pela morte. Ivana presencia o assassinato, mas não diz nada porque acredita que Maria Dolores é uma mulher maldosa, que enganou seu marido e que, além disso, tinha Juliano como amante.

Maria Dolores dá a luz na prisão, Daniel e Ivana tomam seu filho por vias legais. Maximiliano trabalha no caso e se dedica a provar que Maria Dolores é inocente. Durante o processo, ambos se apaixonam, pois ele, diferentemente do que jamais viu em Maleny, enxergará nesta mulher todo o valor, a dignidade e a coragem com a qual conseguiu levantar-se e reconstruir-se, porém, Ivana terminará separando-os, quando aceitar denunciar Daniel como o verdadeiro assassino, em troca de que Max se case com ela.

Maria Dolores recupera sua liberdade e luta sem descanso contra sua rival, para recuperar seu filho e o homem que ama, aquele que lhe devolveu a confiança, o desejo de amar e de voltar a acreditar nos homens.


PERSONAGENS



Maria Dolores Morales Garza (Adriana Louvier)

É uma jovem bonita, sensível e muito trabalhadora. Depois da morte do pai, se encarrega de sua família. Se apaixona por Daniel, mas este a engana e a abandona grávida. É acusada injustamente pela morte de um homem e enviada à prisão. Torna-se uma mulher desconfiada, especialmente dos homens, mas, graças a Maximiliano, recupera sua liberdade e terá que enfrentar muitos desafios para recuperar seu filho e a confiança no amor ao lado de Max.



Maximiliano “Max” BustamanteMondragón(Gabriel Soto)

É um homem muito atraente. Aprendeu com seu pai a ser justiceiro, empreendedor e maduro. Com sua mãe, a ser terno, amoroso e sensível. É um advogado extraordinário e namorado de Maleny, que o levará à beira da tristeza e da desesperação, quando ele descobrir que ela o engana com outro. Mas, ao conhecer Maria Dolores, Max fica fascinado com sua beleza e, com o tempo, se dá conta de que ela realmente é o amor de sua vida.



DanielSantibáñez de la Vega(Flavio Medina)

É um homem elegante, seguro de si mesmo e carismático. Devido à falta da figura paterna, desenvolveu uma relação de dependência com sua mãe, ambos vivem negociando carinho e dinheiro. Irmão de Maleny, é manipulado por sua mãe para que se comprometa com Ivana, mas, sua obsessão por Maria Dolores, fará dele um assassino, enviando-a injustamente à prisão.



MalenySantibáñez de la Vega(Sophie Alexander)

É uma bela mulher, porém cruel e arrogante. É direta e áspera em seus comentários. Devido ao seu espírito competitivo, procura sempre sobressair e ser o centro das atenções. É rebelde, não se curva diante de ninguém e carece de valores. É namorada de Max, que se torna uma obsessão, e quando se dá conta de que ele está interessado em Maria Dolores, faz uso de todo tipo de chantagens e armadilhas para separá-los e conseguir que ele se comprometa com ela, mesmo mantendo uma relação secreta com Ari, seu professor de tênis, por quem se apaixonou.



Úrsula de la Vega de Santibáñez (Rosa María Bianchi)

Mulher bonita e elegante. É classista, apesar de não ser de família nobre e, precisamente por isso, detesta àqueles que a fazem lembrar de sua origem. É mãe de Daniel e Maleny, mas ignora sua filha e professa um amor cego e desmedido por seu filho. Seu maior pesadelo é ficar na rua e voltar a enfrentar as dificuldades que sofreu durante sua infância. É por essa razão que está disposta a tudo para separar seu filho Daniel de Maria Dolores para que ele se case com Ivana.



JosefaCabrera (Azela Robinson)

Mulher fria, implacável, chantagista e manipuladora; cheia de preconceitos contra os homens, aos quais culpa pelas desgraças que tem vivido. Nunca gostou realmente de sua filha Martha, nem de Isela, pois ambas lhe fazem lembrar de seus amores fracassados e somente as tem usado para obter um pouco de dinheiro. Planeja uma vingança contra Claudio pela morte de sua filha Martha, utilizando Isela para este fim.



IselaRamos Cabrera (Fabiola Guajardo)

Possui uma sensualidade e um magnetismo que atrai a maioria dos homens, mesmo que no fundo de seu coração, onde não habita nem a vingança, nem o ressentimento, guarda o sonho de se apaixonar. Começará a trabalhar como assistente de Claudio e utilizará todas suas habilidades femininas para fazê-lo cair em sua armadilha e vingar a morte de sua irmã, fazendo com que se separe de sua mulher, que brigue com seu filho e fique na ruína total. O que ela não imagina é que acabará se apaixonando por sua presa.



ClaudioBustamante (Alejandro Camacho)

Pai de Maximiliano. É um juiz dedicado à sua profissão, que tem conduzido sua família com retidão e disciplina, mas sem muito carinho. É casado com Alma e ama muito sua esposa. Entretanto, será vítima das armações de Josefa, que pretende utilizar Isela para vingar-se de Claudio, a quem considera culpado pelo suicídio de Martha, sua filha que anos atrás foi parar na cadeia por uma sentença dada pelo juiz. A sedução de Isela será a arma principal para conquistar o coração de Claudio, que verá destruída sua reputação e a de sua família.



IvanaDuval (Sonia Franco)

É uma mulher pouco agraciada, que se sente solteirona e observada por todos. Cresceu rodeada de bens materiais, mas longe do afeto e da proteção de uma família. É dona de uma fábrica de alta costura, mas sua necessidade de sentir-se amada a torna uma presa vulnerável para homens sem escrúpulos como Daniel, com quem se casa, mesmo sabendo que ele não a ama e terá que sustentá-lo junto com sua mãe.

Zap Novelas anuncia a estreia de Rosário

$
0
0

A Zap Novelas anunciou para o próximo dia 22 de maio a estreia da telenovela Rosário, uma produção da Univision Studios em parceria com a Venevision Productions, gravada em alta definição nos Estados Unidos entre 2012 e 2013. Escrita por Alex Hadad, a nova aposta do canal é protagonizada por Itahisa Machado, acompanhada pelo galã brasileiro Guy Ecker, já conhecido por sua atuação em folhetins como Coração Apaixonado (Zap Novelas) e Eva Luna (Zap Viva).

Ainda em fase de dublagem em português, a atração ocupará o lugar de Por Ela... Sou Eva, que já se encontra em suas emoções finais. Rosário conta também com a participação da atriz Lorena Rojas, falecida recentemente, Aarón Díaz, Zuleyka Rivera, Rodrigo Vidal, Natalia Ramírez, Tina Romero, Zully Montero, Sandra Itzel, Scarlett Grubber, Beatriz Monroy, Sergio Reynoso, Lupita Jones e grande elenco.

Sucesso internacional, a história do folhetim gira em torno de uma bela e inteligente jovem chamada Rosário (Itahisa Machado), que se apaixona por seu chefe Alejandro (Guy Ecker), um destacado advogado vinte e um anos mais velho que ela. Rosário não sabe que Alejandro é o mesmo homem com quem sua mãe, Madalena (Natalia Ramírez), esteve prestes a se casar. No passado, Alejandro rompeu seu compromisso com Madalena ao acreditar que ela havia ficado grávida de Marcos (Leonardo Daniel), como consequência de um abuso. Alejandro, convencido de que jamais poderia aceitar, nem amar uma criatura que foi concebida por seu pior inimigo, decide abandoná-la. Por ironia do destino, vinte e um anos depois, essa criatura, Rosário, torna-se o grande amor de sua vida.

O amor de uma jovem pelo homem por quem nunca devia ter se apaixonado; o amor de um homem pela mulher que jurou jamais poder amar e o conflito de uma mãe quando se reencontra com aquele com quem esteve a ponto de se casar e que, agora, é o namorado de sua filha, compõem a trama de Rosário, que estará em breve nas telinhas de Angola e Moçambique, através da Zap Novelas.


+Novelas anuncia a estreia de O Meu Pecado

$
0
0

Novas emoções estão chegando através do Canal +Novelas, transmitido em Angola e Moçambique. A partir do dia 5 de maio, o público local poderá acompanhar a história de O Meu Pecado, uma produção de Juan Osorio, realizada em 2009 pela Televisa, no México, e protagonizada pela ex-RBD Maite Perroni (Cuidado com o Anjo) e Eugenio Siller (Paixão sem Limites).

Daniela Castro (O que a Vida me Roubou), Sergio Goyri (Coração Indomável), Sabine Moussier (A Mal Amada), Francisco Gattorno (O que a Vida me Roubou), Roberto Blandón (Um Refúgio Para o Amor), Salvador Sánchez (Quero Amar-te), Jessica Coch (Um Refúgio Para o Amor), entre outros, também integram o elenco desta poderosa história de amor, segredos e intrigas.

Ambientada em belas paisagens, O Meu Pecado gira em torno da vida de três famílias, de suas paixões e conflitos que estremecem um povoado inteiro. Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) sabem que nasceram um para o outro. Desde crianças estiveram unidos por um inocente carinho infantil que, com o passar dos anos, se transformou em um amor verdadeiro.

Juliano é filho de Rodolfo (Francisco Gattorno), um professor, e de Justina (Sabine Moussier), uma mulher egoísta que pode destruir a amizade do marido com Paulino (Roberto Blandón), o pai de Lucrécia, e dono da fazenda Milagre. Rosário (Daniela Castro), mãe de Lucrécia, é uma mulher amargurada que ignora a filha e demonstra sua clara preferência por César (Diego Velázquez), seu outro filho.

Uma infelicidade tira a vida a César e, convencida de que a culpa foi de Lucrécia e Juliano, Rosário se dispõe a tudo para afastá-los. Lucrécia é enviada a um colégio interno em outra cidade, mas, anos depois, volta para o povoado e se reencontra com Juliano. Aquele amor puro que sempre sentiram um pelo outro renasce e agora estarão dispostos a lutar até a morte para defender seu amor e o direito à felicidade.

O Meu Pecado ocupará a vaga de Bonita e Azarada, exibida pelo canal +Novelas às 15h00.

O Meu Pecado estreia no +Novelas

$
0
0

Uma nova história de amor chega hoje ao canal +Novelas, transmitido em Angola e Moçambique. Em capítulos duplos, a telenovela O Meu Pecado será exibida de segunda a sábado, das 15h00 às 17h00, com reprise em horários alternativos. Produzida por Juan Osorio em 2009, a atração que originalmente se intitula Mi Pecado já foi exibida no Brasil entre junho e outubro de 2014 e agora desembarca em terras africanas levando a história de Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller), dois jovens que desde crianças estiveram unidos por um inocente carinho infantil que, com o passar dos anos, se transformou em um amor verdadeiro.

Dublada em português pela Rio Sound Estúdios, a telenovela destaca-se pelo elenco de peso, composto por atores de grande trajetória na televisão mexicana, como Daniela Castro, Sergio Goyri, Sabine Moussier, Francisco Gattorno, Roberto Blandón, Salvador Sánchez, Lucía Méndez e Antonio Medellín. Outros nomes como Jessica Coch, Armando Araiza, Diego Amozurrutia, Jackie Garcia, Gabriela Carrillo e Aldo Gallardo também merecem destaque no folhetim. Além deles, a primeira fase da história conta com a presença dos talentos mirins Daniela Aedo, Adriano Zendejas, Robin Vega, Alejandro Cervantes e Diego Velásquez que dão vida aos personagens principais da telenovela na infância.


SINOPSE

Paulino, Ramiro, Rodolfo e Matias são amigos desde a infância, porém, depois de adultos, suas prioridades mudam e um pecado ameaça destruir sua relação de amizade. Paulino é o proprietário da fazenda Milagre, produtora de maçãs, e esposo de Rosário, com quem tem dois filhos, César e Lucrécia. Rosário sempre demonstrou sua preferência pelo garoto e uma visível rejeição contra sua filha, que cresceu aos cuidados de Delfina, a empregada de Rosário e mãe de Manuel.

Lucrécia e Manuel se consideram irmãos de leite, porque foi Delfina quem os amamentou. O melhor amigo de Lucrécia é Juliano, com quem compartilha os mesmos gostos e uma sensibilidade que com o decorrer os anos origina um grande amor.

Ramiro é um homem astuto e ambicioso que mata sua esposa Inês, para apoderar-se de sua fortuna; além disso, manipula seus amigos e seus filhos Carmelo e Teresa. É o proprietário das melhores terras de cultivo, as quais ele arrenda a Paulino, para controlar a distribuição e a comercialização das maçãs.

Rodolfo é o professor do povoado de São Pedro. É um homem íntegro e trabalhador, casado com Justina, uma mulher sensual, que vive insatisfeita pelo pouco que seu marido lhe proporciona. São pais de Juliano e Josué. Justina é quem dá início aos graves conflitos que ameaçam destruir a relação de amizade entre Rodolfo, Paulino e Ramiro.

Matias, sacerdote do povoado, vê com angústia como seus amigos agora são inimigos e o principal obstáculo para o amor de Lucrécia e Juliano. Para desgraça de ambos, o destino faz com que se envolvam em um acidente que termina com a morte de César. E, ainda que inocentes, Rosário pensa que são os responsáveis.

A depressão toma conta de Rosário, que não suporta a presença de sua filha. O ressentimento de Rosário obriga Paulino a distanciar sua filha de sua fazenda e da família de Rodolfo, internando-a em um colégio distante. A partir daí, a má fama de Juliano corre pelo povoado e surge um apelido que terá que carregar pelo resto de sua vida.

Passados dez anos, Lucrécia deixa o internato, volta à São Pedro e se reencontra com Juliano. O amor entre os dois renasce, mas seus pais se opõem. Mesmo assim, estão dispostos a lutar por seu amor e contam com o apoio de Delfina, Modesto, seu esposo, e a solidariedade de Manuel, que, apesar de amar Lucrécia, os ajuda a serem felizes. Modesto, capataz da fazenda, é um homem do campo, tem uma pequena plantação de milho e junto de Delfina e Manuel formam uma família unida e amorosa.

Lucrécia não retorna sozinha, Renata, sua prima, vem em seguida, uma jovem invejosa, disposta a apoderar-se de tudo o que é de Lucrécia. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro lhe exige casar-se com Lucrécia. Porém, Carmelo se interpõe e mata seu pai. Juliano é acusado injustamente por esse crime, o que faz com que Lucrécia se veja obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruina de seu pai. Juliano deixa o povoado, convencido de que Lucrécia o abandonou.

Lucrécia vive deprimida e triste como esposa de Carmelo, além disso, perdeu a fazenda de sua família. No povoado, se fala sobre a chegada de um forasteiro que comprou a fazenda. Lucrécia descobre que o estranho é Juliano. Carmelo descobre que Juliano voltou e se desata uma guerra entre ambos pelo amor de Lucrécia.


PERSONAGENS

Lucrécia Córdoba Pedrosa (Maite Perroni)

No início da história, Lucrécia é uma garota de nove anos, irmã gêmea de César e amiga de Manuel e Juliano. Foi criada por Delfina, sua babá, e após a morte de seu irmão foi internada em um colégio distante de sua família, onde passou o restante de sua adolescência. Com o passar do tempo, tornou-se uma linda mulher e os conflitos com a sua mãe lhe deram coragem para enfrentá-la. Por natureza, é extrovertida, mas a rejeição de sua mãe a tornou retraída. Desde pequena, carrega uma culpa que não sabe definir e mesmo desejando ser livre e independente, é insegura e submissa a sua mãe que a manipula à sua vontade, acusando-a pela morte de seu irmão gêmeo. Somente o amor por Juliano poderá libertá-la de seus sentimentos de culpa e da necessidade de justificar sua existência a sua mãe.
 

Juliano Horta Aldama (Eugenio Siller)

É filho de Rodolfo e Justina, irmão mais velho de Josué e melhor amigo de Lucrécia. Desde pequeno sua personalidade é forte. Sofre pela má relação de seus pais e pela inveja de seu irmão Josué. É atraente, ama a vida ao ar livre e o cultivo da terra. Juliano se dá bem com seu pai, mas não gosta que tenha uma personalidade tão fraca. Sua mãe é causadora de muitos conflitos, é frustrada, chantagista e exigente. A tragédia e a desgraça o perseguem, sendo culpado por tudo o que acontece. Essas pressões o tornam um homem forte, com o caráter suficiente para enfrentar o que seja pelo amor de Lucrécia. Para ele, o amor de Lucrécia é sua única salvação em um mundo onde somente tem passado por injustiças.


Carmelo Souza Valdivia (Armando Araiza)

É o irmão de Teresa, filho de Inês e Ramiro. Após a morte de sua mãe, cresce rodeado de privilégios, sentindo que merece tudo sem a necessidade de fazer algo para conquistá-lo, mesmo tendo que suportar as constantes humilhações de seu pai, um homem cínico e com falta de ética que cria um monstro pior que ele, mas a quem Carmelo detesta e termina matando. Carmelo não tem escrúpulos, nem é capaz de amar alguém. Trata de usar a todos e faz de Lucrécia seu grande capricho, pois esta é a melhor maneira de causar sofrimento a Juliano, de quem sente inveja e um ódio implacável.


Renata Valencia (Jessica Coch)

É prima de Lucrécia. É bonita, mas utiliza seu físico de modo imoral. É uma mulher arrogante e invejosa por natureza, ambiciona o que tem por perto, sem ser capaz de conseguir por seus próprios méritos. Deseja tudo o que é de sua prima, inclusive o amor de Juliano. Vendo que não consegue, perde o controle sobre sua inveja e passa a desejar de maneira doentia tudo o que pertence a Lucrécia, que se torna vítima de sua inveja. Renata não descansará e fará o impossível para tomar de sua rival o que considera valioso e se não puder tomar irá destruir.


Rosário Pedrosa de Córdoba (Daniela Castro)

É a esposa de Paulino, a mãe de César e Lucrécia, a quem despreza por ser mais forte que seu irmão gêmeo. Sempre viveu rodeada de comodidades, mas com um pai dominante que a fazia sentir inferior, o que agora faz com que trate sua filha da mesma maneira. Rosário acredita firmemente que os homens são os que merecem os privilégios e sua frustração é constante. Vive com um ressentimento permanente por sua condição de mulher. É muito astuta e deseja ter o controle sobre todas as coisas. Opõe-se à relação de Lucrécia com Juliano, pois o culpa pela morte de seu filho César. Vive com uma extrema necessidade de impedir que sua filha possa comprovar que é possível ser mulher conservando um valor autêntico.


Paulino Córdoba (Roberto Blandón)

É o esposo de Rosário, o pai de Lucrécia e César. É proprietário da fazenda “O milagre”, herança de seus avós paternos. Amigo de Ramiro, Rodolfo e Matias. É trabalhador, digno e próspero. Casou-se muito apaixonado por Rosário, sem saber sobre sua obsessão por ter filhos homens. Seu desprezo por sua filha Lucrécia, a quem Paulino adora, faz com que seu casamento se deteriore pouco a pouco, até que já não reste nada. Teve uma aventura adúltera com a mulher de um dos seus melhores amigos, pecado este que o faz sentir culpado e que quase o destrói. Acredita que Lucrécia não é a mais indicada para tomar conta do patrimônio da família quando ele faltar, entretanto, admira sua força de caráter e reconhece que foi injusto em não confiar nela como sua sucessora por uma mera questão de gênero.


Justina Aldama de Horta (Sabine Moussier)

É a esposa de Rodolfo, a mãe de Juliano e Josué. É uma mulher atraente e sensual, porém exigente, chantagista, ressentida e enormemente frustrada. Foi amante de Paulino e de Ramiro, mas essas relações sempre foram meramente sexuais. Justina vive amargurada por tudo o que seu marido não lhe pode dar. Nunca amou Rodolfo, mas sabe que ele e seus filhos são a única coisa decente que possui em sua vida, cheia de aventuras amorosas e pecado. Quando começa a perder seu encanto e atração para os homens, Justina sofre uma mudança drástica e trata de limpar os pecados e as culpas que a atormentam, mas não é sincera e sua frustração torna-se ainda maior, pois continua cometendo erros e provocando dor nas pessoas em seu entorno.


Rodolfo Horta (Francisco Gattorno)

É o esposo de Justina, o pai de Juliano e Josué. Amigo de Paulino, Ramiro e Matias. É um homem íntegro, de caráter tranquilo e conciliador. Filho de professores do campo, conservou a tradição e tornou-se o professor da escola do povoado. Nunca foi ambicioso, gosta do trabalho duro, é generoso e solidário; sua personalidade é doce, mas também fraca, o que o torna alvo de agressões físicas e morais por parte de sua esposa Justina. Juliano é seu orgulho e cúmplice incondicional. Com Josué, não teve o mesmo contato, porque a mãe agarrou sua atenção completamente. A vida de Rodolfo resume-se em ajudar sua família, sua comunidade e ser feliz através do trabalho.


Ramiro Souza Beltrán (Sergio Goyri)

É um homem disposto a conseguir o que quer, custe o que custar. É astuto e hipócrita. Sabe manipular os demais e necessita sentir-se superior aos amigos próximos que o viram crescer, especialmente aqueles que são homens de bem. Não é capaz de amar verdadeiramente e sustenta suas relações na paixão, no rancor e na vingança. Foi capaz de casar-se com uma mulher que não amava para matá-la, com o objetivo de herdar sua fortuna. Sabe esconder suas verdadeiras intenções. Engana o seu amigo Rodolfo e torna-se amante de Justina.


Teresa Souza Valdivia (Gabriela Carrillo)

É filha de Ramiro, irmã de Carmelo e amiga de Lucrécia. Sofre com a pouca atenção de seu pai. Com a morte de sua mãe, Assunção foi quem se encarregou de seus cuidados. Tem uma personalidade amável, mas insegura, e não reconhece sua beleza. Tem boas intenções, mas é manipulável. Apaixona-se por Juliano, mas sabe que ele não lhe corresponde, pelo que decide procurar apoiá-lo em sua relação com Lucrécia. Conhecerá o amor na pessoa que menos espera.


Matias Quiroga (Salvador Sánchez)

É o padre da paróquia de São Pedro. É tio de Branca e amigo de Paulino, Ramiro e Rodolfo.  É inteligente e de profundas convicções. As pessoas o admiram e apreciam sua força de caráter, sabedoria e misericórdia. É acusado injustamente de ter uma relação com sua sobrinha. Atormenta-se pelos pecados de seus amigos, por isso buscará a verdade e a justiça. Apoiará o amor de Lucrécia e de Juliano.


Josué Horta (Diego Amozurrutia)

É filho de Rodolfo e Justina, irmão de Juliano. Tem uma visão equivocada de si mesmo, o que o faz supor que mereça tudo sem qualquer esforço. Sente inveja de seu irmão, principalmente por sua relação com seu pai e também pelo amor de Lucrécia, o que o faz optar por uma falsa vocação após um acidente que o deixará marcado para sempre. No sacerdócio, Josué encontrará a autoridade moral e pública que em outras circunstâncias nunca chegaria a ter.


Branca Quiroga (Jacqueline García)

É sobrinha do Padre Matias. Seu tio é a única pessoa que tem na vida e a quem tem como seu principal exemplo. Carrega o estigma de sua mãe pecadora e termina repetindo o seu exemplo. Sua infância foi difícil, enfrentou um desprezo contra o qual nunca conseguiu lutar. É vítima de Carmelo, por quem se apaixona e engravida. Sua personalidade é tímida, frágil e medrosa. É a vítima fácil de qualquer agressão vinda de uma personalidade forte e decidida.


Assunção Torres (Tina Romero)

É a empregada da casa de Ramiro, babá de Carmelo e Teresa. Comadre de Delfina. Sabe desempenhar o papel de empregada submissa e eficiente. Sua proximidade com os Souza lhe permite ser testemunha de situações comprometedoras que a envolvem cada vez mais nas intimidades legais e ilegais da família. Seu amor de mãe substituta é mais forte que sua honestidade natural, por isso é comum vê-la em conflito com Carmelo, o herdeiro das tramoias de seu pai.

Telemundo Africa anuncia a estreia de Em Outra Pele

$
0
0

Em Outra Pele é a nova telenovela a estrear no canal Telemundo Africa no dia 11 de maio, às 16h20. Originalmente intitulada En Otra Piel, a próxima aposta do canal - que exibe suas produções dubladas em português para Angola e Moçambique e em inglês para os demais países do continente - é uma telenovela produzida pela Telemundo em 2014, rodada em locações do México e dos Estados Unidos. Adaptada por Laura Sosa e Eduardo Macías, a história tem como base a obra original do escritor colombiano Julio Jiménez, En Cuerpo Ajeno, realizada pela RTI em 1992, que por sua vez obteve uma segunda versão, em 2005, intitulada El Cuerpo del Deseo, coproduzida entre a RTI e a Telemundo.

Protagonizada por María Elisa Camargo, David Chocarro, Laura Flores, Jorge Luis Pila e Vanessa Villela, Em Outra Pele conta a história de duas mulheres completamente diferentes em idade, condição social e nível cultural. Ainda que nenhuma delas saiba nada sobre a outra, estas duas personagens terão que compartilhar o mesmo destino trágico e sobrenatural que as unirá depois da morte. São duas mulheres em situações e lugares muito diferentes, mas cujas mortes têm como denominador comum haver deixado atrás o amor e a dor de terem sido assassinadas.

A primeira delas, Adriana (María Elisa Camargo), é a humilde garçonete de um bar, de quem um gangster, Carlos (Plutarco Haza), deseja cobrar a dívida de jogo de seu irmão e que, negando a ceder suas exigências sexuais, é abusada e acaba sendo assassinada. A outra, Monica Serrano (Laura Flores), é uma famosa pianista, dona de uma grande fortuna, viúva, com duas filhas e recém-casada com um homem mais jovem, a quem acredita estar apaixonado por ela. Monica é traída por sua própria sobrinha e pelo homem que ama e morre pelas mãos deles, deixando em perigo suas filhas, que também correm risco de morte.

Uma história de mistérios e vinganças além da morte, na qual duas almas femininas ficam unidas através de um misterioso talismã e terão que dividir o mesmo corpo, em busca de justiça e do acerto de contas com seus assassinos. As duas mulheres morrem ao mesmo tempo, mas a alma de Monica se nega a abandonar este mundo, pois sabe que suas filhas estão em perigo.

No elenco de Em Outra Pele também se destacam as atuações de Gala Montes, Marisela González, Guillermo Quintanilla, Gloria Peralta, Javier Gómez, Karen Senties, Kendra Santacruz, Martín Barba, Jonathan Freudman, Silvana Arias, Alexandra Pomales, María Elena Dávila, Juanita Arias, Alba Raquel Barros, Daniela Macías, Adrián Carvajal e Beatriz Monroy, entre outros.

Zap Novelas anuncia a estreia de Os Rey

$
0
0

Natália do Mar se despede da Zap Novelas e em seu lugar o canal estreia uma nova atração, Os Rey, a primeira produção realizada pela Azteca a ser exibida pela emissora, que transmite sua programação dublada em língua portuguesa para Angola e Moçambique. Lançada no México em 2012, a telenovela é uma produção de Elisa Salinas e associados, escrita por Luis Felipe Ybarra em uma versão livre inspirada pela clássica série Dallas, de 1978, original do roteirista David Jacobs.

Estrelada pela atriz mexicana Rossana Nájera e pelo galã argentino Michel Brown, a história de Os Rey gira em torno de um grande império, em um mundo de riquezas pelo qual todos estão interessados. É um lugar regido por um grupo que é igualmente odiado e querido, onde lealdade, traição, amor, ódio, verdade e mentira permanecem tudo em família.

Everaldo Rey Martinez (Fernando Luján) construiu um império desde seu alicerce. Com muito esforço e perspectiva edificou seu reino, mas partindo de uma traição. Sua origem é humilde, cresceu no campo ao lado de Pedro Malvido (José Alonso), seu melhor amigo. Ambos eram pobres e na esperança de uma vida melhor rumaram juntos aos Estados Unidos em busca do sonho americano. Neste país, fizeram um pacto: esquecer Manuela San Vicente (Ofelia Medina), uma jovem nobre, pela qual ambos estavam apaixonados.

Passados os anos e após acumularem algum dinheiro, voltaram ao seu país natal para iniciarem um negócio. No entanto, Everaldo Rey esqueceu seu pacto e conquistou Manuela, traindo sua amizade com Pedro e o envolvendo em um esquema de fraude, pelo qual este acabou indo parar na cadeia.

Depois de livre e na ruína, Pedro Malvido, com seus filhos Lorenza (Rossana Nájera) e Pedro Luis (Juan Alfonso Baptista), trata de enterrar o passado, mas sempre esperando o momento para se vingar de Everaldo Rey. Entretanto, um romance está para nascer entre Lorenza Malvido e Matias Rey (Michel Brown), o filho de Everaldo, que estarão unidos por um profundo e sincero amor, distante do ódio, da vingança e dos problemas familiares.

Em fase de dublagem em português no Rio de Janeiro, a trama tem previsão de estreia para o próximo dia 2 de junho, às 13h00 (AO), 14h00 (MZ). No elenco, ainda se destacam nomes como Ariel López Padilla, Leonardo García, Elizabeth Cervantes, Ana Belena, Cecilia Ponce, Caro Miranda, Víctor Huggo Martín, Rykardo Hernández, Cynthia Rodríguez, Jorge Luis Vázquez e Fernando Alonso, entre outros.

Confira a chamada de estreia de Os Rey:

Rosário estreia na Zap Novelas

$
0
0

Nesta sexta-feira, 22 de maio, às 19h00 (AO), 20h00 (MZ), a Zap Novelas estreia Rosário, uma produção da Univision Studios em parceria com a Venevision Productions, gravada em alta definição nos Estados e lançada em 2013. Escrita por Alex Hadad, a história é protagonizada pela modelo espanhola Itahisa Machado e pelo galã brasileiro Guy Ecker e conta, também, com a participação da atriz Lorena Rojas, falecida recentemente, Zuleyka Rivera, Natalia Ramírez, Aarón Díaz, Frances Ondiviela, Rodrigo Vidal, Zully Montero, Sandra Itzel, Scarlet Gruber, Ezequiel Montalt, Adrián Di Monte, Tina Romero, Beatriz Monroy, Lupita Jones, Sergio Reynoso, Alberto Salaberry, Rodrigo Vidal, Carlos Garín, Leonardo Daniel, Cristina Mason, Fabiola Barinas, Franklin Vírgüez, Liliana Morillo, Gledys Ibarra e grande elenco.

Já exibida em países como Canadá, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Equador, El Salvador, Estônia, França, Guatemala, Letônia, Marrocos, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Romênia e Venezuela, agora a telenovela desembarca em Angola e Moçambique, dublada em português, para narrar a história de Rosário Pérez (Itahisa Machado) e Alejandro Montalbán (Guy Ecker), uma promissora estudante de Direito e um destacado advogado vinte e um anos mais velho que ela, que estarão unidos por um destino que esconde grandes segredos do passado.


SINOPSE

Rosário é uma aplicada estudante de Direito, apaixonada por ajudar os imigrantes. Alejandro é um destacado advogado, cujo escritório é precisamente especializado em tratar de assuntos sobre imigração. Ao se conhecerem em uma conferência, ambos sentem uma afinidade muito especial e, pouco depois, quando Rosário começa a trabalhar para ele, a atração mútua e os interesses compartilhados se transformam em um amor verdadeiro.

No entanto, Rosário e Alejandro não sabem que ele é o mesmo homem com quem Madalena, a mãe de Rosário, esteve a ponto de se casar vinte e um anos atrás. O que aconteceu no passado mudou a vida de Madalena para sempre, fazendo com que mentisse para sua filha todo este tempo. Ao descobrir que Madalena estava grávida de outro homem e que, além disso, este homem era seu pior inimigo e o grande amor de Madalena, Alejandro rompeu o compromisso, convencido de que nunca poderia criar o filho desse homem como sendo seu. Quando Rosário nasceu, Madalena, mãe solteira, decidiu lhe esconder a identidade de seu verdadeiro pai e inventou a história de que ele havia abandonado as duas.

Agora, tantos anos depois, o destino une Rosário e Alejandro em um romance que aparenta ser ideal. Mas, a descoberta de como o passado os conecta trará consequências devastadoras, pois o que cada um acredita ser a verdade irá interferir cruelmente entre eles. E não somente terão que enfrentar todas as mentiras e segredos guardados até agora, como também, as terríveis manipulações de Priscilla, a ciumenta ex-namorada de Alejandro, que se nega a perdê-lo e fará qualquer coisa para separá-lo de Rosário.

Assim como os problemas de Rosário e Alejandro têm sua origem no passado, a chave de sua felicidade também está escondida lá e a única esperança para esse casal é encontrá-la antes que seja tarde demais.


PERSONAGENS


 Rosário Pérez (Itahisa Machado)

Rosário nasceu em um povoado do México e ainda pequena se mudou para a cidade de Los Ángeles, junto de sua mãe Madalena e seu tio, Padre Bernardo. Quando jovem, decidiu estudar direito e conheceu Alejandro Montalbán em uma conferência na universidade. Rosário rapidamente ganhou a admiração de Alejandro, para quem ela não somente era um rosto bonito, como também uma jovem muito madura e inteligente. Com o passar dos dias, Rosário também começa a admirar Alejandro, depois de fazê-lo reavaliar seus valores como advogado; mas nega a si mesma a possibilidade de estar apaixonada, já que aquele homem tem idade para ser seu pai. Confusa, Rosário decide distanciar-se de Alejandro, mas se dá conta de que não pode sair de seu lado, nem esconder que realmente está apaixonada por ele.



Alejandro Montalbán (Guy Ecker)

Alejandro é filho de uma rica família. Aos dez anos ficou traumatizado quando seu pai se suicidou. Sua mãe fez com que acreditasse que a morte de seu pai era por culpa de Marcos Miranda, que lhe envolveu em negócios sujos. Desde esse dia, Alejandro odeia Marcos. Anos depois, Alejandro inicia uma relação com Madalena Pérez, a quem surpreende se banhando no rio de sua propriedade, vizinha das terras de Marcos Miranda. Contrariando os desejos de sua mãe, Alejandro decide se casar com ela e dá início aos preparativos para o casamento. Alejandro se nega a vender suas terras a Marcos e este jura se vingar. Madalena sofre um desmaio durante seu casamento civil com Alejandro. No hospital, ele descobre que ela foi vítima de um abuso por parte de Marcos, que morreu em um acidente. Alejandro está disposto a continuar com o casamento, mas ao saber que o bebê que Madalena espera é de Marcos, decide romper o compromisso. Alejandro retorna a Los Ángeles depois de escrever uma carta a Madalena onde lhe diz que jamais poderá amar uma criatura gerada por seu pior inimigo. Em Los Ángeles, Alejandro se casa com Fabiana Silva, uma antiga namorada e aspirante a atriz. Os dois têm uma filha, Bárbara, que se torna a adoração de Alejandro. Fabiana decide se divorciar de Alejandro para poder continuar livremente com sua carreira e sua vida de famosa. Por este motivo, insiste em que Barbie fique morando com seu pai. Alejandro se refugia nos estudos, conclui sua carreira e abre um importante escritório de Advocacia na cidade. Logo contrata Esteban Martínez, um jovem advogado que se torna seu sócio e melhor amigo. Cinco anos depois de seu divórcio, Alejandro começa a sair com Priscilla Pavón, a afilhada de sua mãe e uma ex-rainha da beleza. Certo dia, durante uma conferência universitária, Alejandro conhece Rosário. A maturidade e a inteligência da jovem conquistam sua admiração e ele lhe oferece trabalho em seu escritório sem saber que ela é a filha de Madalena e Marcos. A sinceridade, a honestidade e a beleza de Rosário fazem com que a atração que Alejandro sentia por ela se transforme pouco a pouco em amor, enquanto tenta terminar com a relação que mantém com Priscilla.



Priscilla Pavón (Lorena Rojas)

Priscilla nasceu em Los Ángeles, filha de imigrantes sul-americanos, e desde muito nova descobriu que com sua beleza poderia conseguir tudo o que queria, já que uma menina bonita é mimada por todos. Quando sua mãe morre, o pai de Priscilla volta a se casar com uma mulher que se sente ofuscada pela atenção que a menina recebe por parte de todos. Priscilla acompanha seu pai no trabalho e aprende a lidar com os clientes e a se desenvolver dentro de uma companhia de relações públicas, onde faz vários contatos que apoiam sua participação no concurso de Miss América Latina. Aos dezoito anos, conhece Jerónimo Guerra, com quem vive uma relação passional. Ao ficar doente, o pai de Priscilla assiste o concurso de beleza desde sua cama. Convencida de que a alegria de sua vitória ajudaria seu pai a se recuperar, Priscilla se vê na necessidade de armar um plano, com a ajuda de Jerónimo, para ganhar o concurso. Logo, aproveita as regras do concurso para romper sua relação com Jerónimo, alegando que como rainha é proibido ter namorado. Uma vez coroada rainha, Priscilla utiliza a fama a seu favor e, ainda que seu pai venha a falecer uma nos depois, ela está convencida de que a felicidade que lhe trouxe seu triunfo foi o que lhe proporcionou viver por mais tempo. O ano do reinado coincide com o divórcio de Alejandro e Fabiana e, imediatamente, ela se propõe a conquistar o atraente filho de sua madrinha, por quem tem vivido apaixonada desde que completou quinze anos. Ao terminar o ano do reinado, Jerónimo retorna para reclamar seu posto ao lado de Priscilla, mas ela lhe dá a missão de conquistar sua madrasta para lhe tirar um pouco do dinheiro de seu pai, já que a bruxa lhe despojou de sua herança. Tempo depois, a madrasta morre em um suspeitoso acidente. Priscilla monta um apartamento e toma a frente da agência de relações públicas de seu pai, a mesma que consegue levar adiante graças ao título de beleza que lhe ajuda a incrementar a clientela. Pouco a pouco, Priscilla provoca uma aproximação com sua madrinha, Regina e começa uma estreita relação com Barbie, apoiando seu desejo de ser modelo e rainha da beleza. Com o tempo, consegue ganhar a confiança das duas para que a apoiem como uma possível esposa para Alejandro.



Madalena Pérez (Natalia Ramírez)

Sendo muito jovem, Madalena perdeu sua mãe e desde então vive junto com seu irmão Bernardo sob a estrita e religiosa tutela de seu pai Manuel, o diácono da igreja do povoado. Manuel sente-se orgulhoso de Bernardo, que decide dedicar sua vida a Deus e se converte sacerdote. Por outra parte, não perde de vista Madalena e segue seus passos a fim de mantê-la distante de qualquer tentação. Madalena se apaixona por Marcos Miranda, um advogado muitos anos mais velho, que está casado com uma mulher doente. Sabendo que seu pai jamais aprovaria essa relação, Madalena e Marcos se encontram às escondidas em suas terras que fazem divisa com as dos Montalbán, onde ela costuma se banhar no rio. Alejandro Montalbán surpreende Madalena se banhando no rio e fica deslumbrado com sua beleza. Assim, tenta seduzi-la, mas Madalena o rejeita, sem poder dizer abertamente o motivo, que está apaixonada por Marcos. Quando a mulher de Marcos morre, começam os rumores pelo povoado e Manuel se mostra firme em não permitir que o nome de sua família seja arrastado para a lama, e ameaça Madalena de enviá-la a um convento. Madalena lhe garante que não voltará a olhar para Marcos e aceita Alejandro como noivo, evitando a pressão de seu pai. Regina Montalbán, a mãe de Alejandro, sabendo dos rumores, não vê com bons olhos a relação entre Madalena e seu filho, já que prefere Fabiana Silva para esposa de Alejandro. Ele, farto do domínio de sua mãe, propõe casamento a Madalena e ela aceita, pressionada por seu pai. Marcos não consegue negociar a compra das terras com Alejandro. Furioso, busca Madalena e abusa dela; em seguida, morre em um acidente na estrada. Madalena sofre um desmaio durante seu casamento civil com Alejandro. No hospital se descobre que ela está esperando um filho de Marcos. Ao saber disso, Alejandro romper o compromisso e retorna a Los Ángeles. Madalena sofre com tudo o que aconteceu e se refugia na oração. Quando nasce sua filha a chama de Rosário, em honra ao rosário que lhe deu fortaleza em seus momentos de angústia.



Fabiana Silva (Lupita Jones)

Desde jovem, Fabiana mostrava aptidões para a atuação. Sua família a aplaudia e a estimulava a desenvolver seu talento nato. Assim, iniciou sua carreira na televisão e no teatro. Fabiana se casa com Alejandro, mas a relação não funciona completamente bem já que ela está ausente constantemente devido aos ensaios e apresentações. No terceiro ano de casamento, Alejandro lhe pede o divórcio, mas ela engravida com o propósito de prendê-lo a seu lado. Quando sua filha Bárbara completa dez anos, a carreira de Fabiana dá frutos e desta vez é ela quem decide se divorciar de Alejandro para poder viajar e desfrutar do sucesso internacional. Disposta a não romper seu laço com Alejandro e consciente de que sua filha seria um estorvo em suas turnês, decide deixá-la, alegando que não poderá lhe dedicar o tempo necessário. Fabiana se consagra como a atriz do momento e sua presença nas telenovelas torna-se sinônimo de sucesso. A comunicação com sua filha é mínima, mas ela sempre sabe como e quando retornar à vida dela e a de Alejandro. Acostumada a uma vida onde ela sempre é a protagonista, Fabiana enfrenta a dura realidade de que nas telenovelas já não existem papéis de protagonistas para mulheres da sua idade. Disposta a continuar sendo a principal, decide montar sua própria produtora para realizar as histórias que a manterão visível diante dos olhos do público. Com medo de enfrentar sua verdadeira idade, se entusiasma com a aproximação de Jerónimo Guerra, um homem mais novo que ela, que diz ser um de seus maiores admiradores. Fabiana se apaixona perdidamente por ele, já que Jerónimo a faz sentir jovem e desejada.



Regina Montalbán (Zully Montero)

Regina decidiu culpar Marcos Mirando pelo suicídio de seu esposo Joaquim para proteger a memória de seu marido diante dos olhos de Alejandro, o filho de ambos. Regina não aprova a relação de Alejandro com Madalena Pérez, pois no povoado não tem escutado coisas boas a seu respeito. Quando o casamento entre Alejandro e Madalena é anulado, Regina convence o filho a voltar para Los Ángeles e se casar com Fabiana. Regina fica feliz quando nasce sua neta Barbie, a quem trata de mimar constantemente.



 Bárbara “Barbie” Montalbán (Sandra Itzel)

Barbie é uma jovem doce, sonhadora, terna e muito bonita. Filha de um casal endinheirado, formado por Alejandro e Fabiana, sente um amor especial por seu pai, a quem considera seu herói. Com sua mãe, tem pouco contato, já que ela a abandonou para se dedicar à sua carreira de atriz. Vive em um mundo cor de rosa, acredita no amor verdadeiro e é exigente ao escolher um pretendente. É completamente inocente.



 Cecília “Ceci” Garza (Scarlet Gruber)

Ceci é a melhor amiga de Rosário. É uma jovem muito alegre, sonhadora e espontânea. É uma ótima amiga e aparenta ser a filha que todos os pais gostariam de ter. Ama sua carreira como enfermeira e adora as crianças. É muito positiva e sacrifica seus sentimentos a fim de ver os outros felizes. Apaixonada pelo amor, luta para conseguir um que seja eterno, o que sonha desde pequena.



Inácio “Nacho” Gomez (Adrián Di Monte)

Nacho é um rapaz do bairro de Rosário, divertido, cara de pau e conquistador. Apesar de sua aparência, Nacho tem um bom coração, é um jovem encantador. Admira Rosário e diz ser seu namorado. Para Rosário, Nacho é imaturo, justificando, assim, seu interesse pelos homens mais velhos. Nacho se envolve com Ceci e com Barbie, com quem faz-se passar por um importante psicólogo.



DanielCarvajal (Ezequiel Montalt)

Daniel nasceu e foi criado em Miami. É filho de pais latinos e mesmo com o esforço de sua mãe para que conserve sua cultura, a influência do país onde cresceu lhe provoca um conflito interno de identidade. Daniel tem se dedicado a sua carreira em Medicina muito seriamente e tem conseguido respeito no âmbito profissional. Especializou-se como Neurologista e conseguiu trabalho em um reconhecido hospital, tendo que deixar sua família para se restabelecer em Los Ángeles. Durante seus estudos, Daniel conheceu Branca, uma bela jovem por quem se apaixonou e com quem decidiu se casar após concluir a faculdade. Porém, quatro meses antes da formatura Branca ficou muito doente. Daniel organizou um casamento no quarto do hospital para que ambos realizassem o sonho de se tornarem marido e mulher. Dois dias depois, ela morreu e Daniel decidiu consagrar sua vida ao trabalho e a sua profissão. Anos mais tarde, Daniel conhece Rosário e seu interesse por ela só aumenta devido ao tempo que passam juntos no hospital, onde ele lhe serve como consolo e apoio. Apaixonado por Rosário, Daniel fará todo o possível para conquistá-la.


 JerónimoGuerra (Alberto Salaberri)

Jerónimo é um autêntico playboy. Astuto e sedutor, disfruta do dinheiro e da boa vida. É um vilão carismático e sensual, que deixará as mulheres loucas.



Esteban Martínez (Aarón Díaz)

Esteban é um advogado de sucesso. Casado com Teresa, uma mulher mais velha, se deixa seduzir por Sandra, sua secretária, que fará de tudo para conquistá-lo.


  
Sandra Díaz (Zuleyka Rivera)

Sandra é uma bela jovem de 27 anos. É a secretária de Esteban, por quem se apaixona perdidamente, na esperança de que ele a torne sua esposa. Fará até o impossível para ter esse homem ao seu lado.

O Direito de Nascer estreia no Fox Life

$
0
0

Nesta segunda-feira, 25 de maio, às 20h00, o canal pago Fox Life estreia O Direito de Nascer, a versão brasileira da telenovela produzida pela JPO Produções em 1997 e exibida originalmente pelo SBT, em 2001. Com produção executiva de Geórgia Vallone e adaptada para televisão por Aziz Bajur e Jaime Camargo, o folhetim leva a assinatura dos diretores Roberto Talma e José Paulo Vallone e é inspirado na radionovela homônima cubana original do escritor Felix Caignet, escrita na década de 1940.

Ambientada em Cuba, nas cidades de Havana e Santiago, entre os anos de 1899 e 1945, a história se inicia com o caso de amor entre Maria Helena de Juncal (Guilhermina Guinle) e Alfredo Martins (Fernando Eiras). Ela, filha de dona Conceição (Elaine Cristina) e Dom Rafael de Juncal (Luiz Guilherme), um dos homens mais importantes e poderosos de Havana, e ele filho de Dom Ramiro Martins (Renato Borghi), ex-sócio e inimigo do pai da moça.

O casal se encontra sempre às escondidas, a única pessoa que sabe desses encontros é mamãe Dolores (Ducilene Moraes), a confidente de Maria Helena e empregada da família Juncal há muitos anos. Em uma de suas conversas com Dolores, Maria Helena revela o que Dolores já desconfiava, a menina estava grávida de Alfredo. As duas se desesperam, pois Dom Rafael jamais aceitaria esse neto.

O casal Juncal começa a desconfiar das atitudes de Maria Helena, pois a menina começa a passar mal constantemente, e é examinada pelo médico da família, que descobre que ela está grávida, mas nada revela aos seus pais. Maria Helena pede a Dolores que leve uma carta a Alfredo, marcando um encontro entre eles. No encontro Maria Helena se surpreende, pois Alfredo diz que não irá aceitar o filho, sugerindo um aborto.

Maria Helena confessa a Dolores que terá seu filho de qualquer maneira. Seus pais ficam sabendo e Dom Rafael revoltado exige saber o nome do amante da filha. Maria Helena não diz, ele a surra e amaldiçoa o próprio neto.

Dom Rafael procura Dr. Pezzi (Moises Arao Kuppermann) e o médico o aconselha a fazer o casamento da filha com o amante. Dom Rafael descobre que o pai da criança é Alfredo Martins, obrigando o rapaz a casar com sua filha, mas Maria Helena não aceita e ele diz que irá interná-la em um manicômio.

Dolores e Conceição imploram a Dom Rafael para que ele não faça isso, sem opção, ele manda a negra Dolores e Maria Helena para uma de suas fazendas, onde ninguém poderá descobri-las. Dom Rafael instrui seu criado Bruno (Paulo Ivo) para que o chame apenas dias antes do parto.

A criança nasce, um menino que é chamado de Albertinho. Dom Rafael ordena que Bruno mate o bebê. Enquanto Maria Helena e mamãe Dolores dormem, Bruno rouba o bebê e foge para o cafezal. Dolores desperta e pressentindo o que esta para acontecer, sai correndo pela casa, rouba uma arma de Dom Rafael e vai atrás de Bruno pelo cafezal.

Dolores encontra Bruno com uma faca tentando matar Albertinho no meio da mata. Ela atira em Bruno, que cai desmaiado, enquanto ela foge com o bebê. Maria Helena acorda, procura por Dolores e Dom Rafael diz que ela fugiu com a criança, e que já ordenou Bruno a procurar por toda região. Durante a fuga Dolores encontra Basília (Sônia Lima), que acaba de perder a irmã e o sobrinho. Ela leva Dolores para sua casa em Santiago.

Maria Helena volta para a casa dela em Havana e não é mais a mesma menina, está triste e angustiada, não se conforma com o ato de Dolores. O casal Juncal faz de tudo para que ela se alegre e esqueça o passado.

Maria Helena conhece Jorge Luís (João Vitti), afilhado da Condessa Vitória (Angelina Muniz), dona de uma das maiores fortunas de Havana. Apesar de namorar Emília (Cinthya Benini), melhor amiga de Maria Helena, Jorge Luís se apaixona por Maria Helena e marcam o casamento. A família Juncal está novamente feliz, pois parece que Maria Helena encontrou seu caminho.

Mas, ela acaba contando seu segredo a Jorge Luís e ele não suporta, o casal rompe. Dom Rafael fica irado e na mesma noite, abandona Maria Helena na porta de um convento. Jorge Luís e Emília se casam.

Dez anos se passam, Dolores e Albertinho (Kaíto Ribeiro) continuam morando em Santiago e começam a surgir problemas: na escola os amigos de Albertinho vivem dizendo ao garoto que Dolores não é sua mãe, pois ela é negra e ele branco. Apesar de tudo Albertinho ama muito Dolores e a trata como mãe. Dom Rafael descobre Dolores e Albertinho e eles fogem para Havana. Maria Helena, já uma freira, continua muito triste pensando em seu filho.

Por uma coincidência, Jorge Luís se encontra com Albertinho, que lhe presta um favor. Albertinho convida Jorge Luís para ir a sua casa. Convivendo com a família, começa a desconfiar que ele é filho de Maria Helena. Jorge Luís acompanha o crescimento e banca os estudos de Albertinho, que se torna um famoso médico em Havana.

Dom Rafael sofre um acidente grave precisando de transfusão de sangue. Albertinho ouve a notícia no rádio, se oferece como doador e salva a vida do avô. Jorge Luís conta a Albertinho sua verdadeira história. Maria Helena e Albertinho se conhecem e ela perdoa Dolores. A família Juncal é eternamente grata a Albertinho. Sabendo do parentesco com Albertinho, Dom Rafael envergonhado, pede perdão à sua filha. Jorge Luís pede Maria Helena em casamento.


PERSONAGENS

Maria Helenade Juncal (Guilherme Nina Guinle) – Uma garota romântica, sonhadora e caprichosa, que depois de trágicos acontecimentos se transforma numa mulher madura, determinada e corajosa. Quando se torna uma freira mostra-se amorosa, altruísta e compreensiva, mas sem nunca esquecer do filho e do maior responsável por sua tragédia pessoal, Dom Rafael, seu pai.

Jorge Luiz Desmonte (João Vitti) – Jovem criado na Espanha, que traz valores nobres e românticos para Cuba. Torna-se um homem de grande caráter, honesto, ele é um perfeito cavalheiro. Sofre por ter frustado o seu grande e único amor, Maria Helena.

Dom Rafael de Juncal (Luiz Guilherme) – Autoritário, violento, extremamente moralista, defensor dos valores da nobreza tradicional e decadente. No transcorrer da história se humanizará e ao final deixará que os sentimentos do seu coração falem mais alto, se redimindo de todos os seus erros.

Alberto Limonta (Jorge Pontual) – Gentil, afável, bem humorado e carinhoso, sofre por desconhecer a sua verdadeira origem. Recém- formado, torna-se logo um grande profissional, abnegado, atendendo a quem precisa.

Maria Dolores (Ducilene Moares) – Negra, determinada, abnegada, visão realista da vida, impulsiva, instintiva, alegre, bondosa, extrovertida, grande calor humano. No início é muito maternal com Maria Helena. Depois se apega a Albertinho, na tentativa de substituir o amor da mãe verdadeira, a Maria Helena.

Alfredo Martins (Fernando Eiras) – No início, jovem irresponsável, aventureiro e impulsivo. Mais tarde, sofre com uma esposa infiel e com um filho que reedita o seu comportamento de juventude. Ao final, tenta resgatar os seus erros.

Isabel Cristina de Monteverde (Ana Cecília Costa Santos) – Jovem moderna para o seu tempo, decidida e romântica. Corajosa, enfrenta a oposição e a intransigência, do pai e do avô para realizar o seu sonho de amor com Alberto Limonta.

Correio dos Inocentes estreia no canal Eva

$
0
0


Na última quinta-feira, 04 de junho, chegou ao continente africano a telenovela Correo de Inocentes, uma produção da CMO Producciones, realizada originalmente para o canal colombiano RCN Televisión. Com estreia em mais de 40 países através do canal Eva, distribuído pela AMC Networks International e disponível exclusivamente pelo serviço de televisão por assinatura DStv, operado pela companhia MultiChoice, a atração é dublada em português para Angola e Moçambique e em inglês para os demais países africanos.

Lançada em 2011, Correio dos Inocentes é protagonizada pela atriz colombiana Margarita Rosa de Francisco - conhecida internacionalmente por sua personagem Gaivota, em Café com Aroma de Mulher - e pelo ator peruano Salvador del Solar. Dirigida por Klych López, conta com o roteiro de Ana María Londoño e Rafael Noguera e narra o drama de Pilar Carrasco (Margarita Rosa de Francisco), uma mulher empreendedora que, após se aventurar com seu chefe, Sergio Gaviria (Salvador del Solar), fica grávida de Adelaida, uma bebê que nasce com uma doença que a coloca à beira da morte.

Pilar, por amor a menina, e após esgotar todas as possibilidades de conseguir o dinheiro que pode salvar sua vida, decide tornar-se uma mula do narcotráfico, transportando drogas em seu corpo. No entanto, ao chegar ao México é capturada pelas autoridades e sentenciada a cumprir uma pena de oito anos. Sergio Gaviria, o pai da menina, se dá conta da existência de sua filha e decide criá-la. Por outra parte, Pilar começa a estudar Direito na cadeia, não somente para reduzir sua pena, mas também para obter conhecimentos jurídicos antes de retornar à Colômbia para recuperar sua filha.

Quando finalmente retorna ao país, as coisas não são tão fáceis como havia pensado: seu título universitário não é válido na Colômbia, o que a obriga a homologá-lo, fato que a faz procurar alguém para ajudá-la em suas diligências profissionais. Assim, conhece Alex Avendaño (Roberto Urbina), um estudante de Direito que promete ajudá-la, não somente a encontrar Adelaida, como também em sua tentativa de oferecer assessoria legal às pessoas envolvidas no tráfico de drogas como correios humanos.

O elenco de Correio dos Inocentes também integra nomes como Laura García, Cristina Campuzano, Ricardo Leguízamo, Victoria Góngora, Hernán Méndez, Juana Arboleda, Victoria Hernández, Héctor García, Juan Carlos Messier, Ana María Sánchez, Alejandra Miranda, Andrés Salgado, Luis Carlos Fuquen, Patricio Wood, Juan Cely, Viña Machado, Norma Nivia, Cristina González e a participação especial da atriz mexicana Carmen Madrid.

Atualmente, o canal Eva também exibe Prisão de Amor (Amor Cautivo), Viver Errando (Vivir a Destiempo) e Lembrando uma Vida (Siempre Tuya Acapulco), todas da Azteca; A Sogra (La Suegra) e O Sedutor (El Encantador), ambas da Caracol Televisión; e A Mulher Perfeita (La Mujer Perfecta), da Venevision, todas inéditas, em alta qualidade e dubladas em português e inglês.


Os dubladores de A Usurpadora

$
0
0

Produzida em 1998 sob a batuta de Salvador Mejía, com base em uma história original da escritora Inés Rodena, adaptada por Carlos Romero, A Usurpadora tornou-se uma das mais bem-sucedidas telenovelas já realizadas no México e de sucesso em vários países, inclusive no Brasil. Protagonizada pela atriz, cantora e ex-rainha da beleza venezuelana Gabriela Spanic e pelo galã mexicano Fernando Colunga, a atração chegou por aqui em meados de 1999 e de lá para cá foi exibida em diversas outras ocasiões, 2000, 2005, 2007, 2012 e agora em 2015. Além disso, já foi veiculada pelo canal pago TLN Network e está disponível pelo serviço de vídeo sob demanda Netflix. Remake da clássica telenovela venezuelana intitulada La Usurpadora, de 1972, o folhetim também conta com uma antiga versão mexicana, El Hogar que yo Robé, de 1981, além de outra releitura venezuelana, La Intrusa, de 1987, e uma versão livre colombiana, ¿Quién Eres Tú?, rodada em 2012. O melodrama contou ainda com o especial Más Allá de la Usurpadora, conhecido no Brasil como Além da Usurpadora, que foi ao ar pelo SBT na exibição de 1999 e ao término da reprise de 2012. Dublada em português nos antigos estúdios Herbert Richers, sob a direção de Carmem Sheila e Marlene Costa, A Usurpadora se consolidou como um dos carros-chefes na programação do SBT e continua conquistando e emocionando o público brasileiro sempre que é exibida. Abaixo, confira o elenco de vozes que oferece um show à parte nesta história, admirada por legiões: 


Sheila Dorfman: Gabriela Spanic (Paulina Martins / Paola Bracho)

Ricardo Schnetzer: Fernando Colunga (Carlos Daniel Bracho)

Selma Lopes: Libertad Lamarque (Vovó Piedade Bracho)

Miriam Ficher: Chantal Andere (Estephanie Bracho Monteiro)

Felipe Grinnan: Juan Pablo Gamboa (Guilherme “Willy” Monteiro)

Eduardo Dascar: Marcelo Buquet (Rodrigo Bracho)

Mabel Cezar: Jessica Jurado (Patrícia Bracho) 

Marcus Júnior: Sergio Miguel (Carlinhos Bracho)

Indiane Christine: María Solares (Lisette Bracho)

Lina Rossana: Dominika Paleta (Leda Duran Bracho)

Mariangela Cantú: Magda Guzmán (Adelina)

Silvia Goiabeira: Paty Díaz (Lalinha) 

Duda Ribeiro: Mario Cimarro (Luciano Alcântara)

Mário Cardoso: Miguel de León (Douglas Maldonado)

Élcio Romar: Enrique Lizalde (Alexandre Farina)

Maurício Berger: Giovan D’Angelo (Donato D’ Angeli)

Alfredo Martins: Arturo Peniche (Dr. Edmundo Serrano)

Izabel Lira: Adriana Fonseca (Verônica Soriano)

Clécio Souto: Alejandro Ruiz (Leandro Gomes)

Iara Riça: Anastacia (Viviana Carillo)

Ruth Gonçalves: Meche Barba (Abigail Rosales)

Maria Helena Pader: Nuria Bages (Paula Martins) 

Jorge Lucas: Antonio de Carlo (Osvaldo Resende)

Nádia Carvalho: Iran Eory (Lourdes de Resende)

Carmen Sheila: María Luisa Alcalá (Filomena “Filó” Tamayo)

Flávia Saddy: Andrea García (Celia Alonso) 

Ayrton Cardoso: René Muñoz (Luiz Felipe Benítez “Moacir”)

Marly Ribeiro: Silvia Derbez (Isabel Rocha)

Dolores Machado: Silvia Caos (Antônia Rocha) 

Marisa Leal: Consuelo Duval (Marina Oliveira)

Jomeri Pozzoli: Tito Guizar (Francisco “Chico”)

Sônia Ferreira: Ninón Sevilla (Cacilda)

André Belizar: Miguel Córcega (Bráulio)

Carla Pompilio: Jessica Salazar (Isabel Vidal) 

Melise Maia: Renata Flores (Estela)

Christiano Torreão: Pedro Sicard (Guilherme) 

Ana Lúcia Menezes: Nayeli Dainzú (Priscila)

Sarito Rodrigues: Azela Robinson (Elvira)

Fernanda Baronne: Claudia Castillo (Magnólia)

Cláudia Martins: Irma Torres (Eulália) 

Oscar Henriques: Jaime Garza (Delegado Merino) 

Marcelo Garcia: Mario Carballido (Amador)

Christiane Louise: Esther Rinaldi (Fabíola de Alcântara)

Gilza Mello: Adriana Nieto (Beatriz) 

Jorge Rosa: Humberto Elizondo (Silvano Pinha)

Vânia Alexandre: Rebeca Manríquez (Genoveva Sarmento “Tamara”)

Jane Kelly: Maricruz Nájera (Emiliana)

Márcia Morelli: Angelina Peláez (Ricarda)

Beatriz Loureiro: Sara Montes (Eloisa) 

Carlos Seidl: Rafael Amador (Dr. Galícia)

Samir Murad: Héctor Parra (Dr. Montesinos)

Jorge Rosa: Bernhard Seifert (Dr. Cabanas)

Domício Costa: Fernando Torre Laphame (Dr. Fulgêncio Mendive) 

Geisa Vidal: Laura Zapata (Promotora Zoraida Zapata)

Waldyr Fiori: Oscar Morelli (Juiz Castro) 

Élida L’ Astorina: Yadhira Carrillo (Raquel)

Orlando Drummond: Arturo Paulet (Diretor do Sanatório) 

Christiane Monteiro: Catarina (Empregada de Estephanie) 

Fernanda Crispim: Brígida (Empregada de Lourdes)

Salomé reestreia no TLN Network

$
0
0

A partir desta segunda-feira, 15 de junho, às 8h00 (AO) / 9h00 (MZ), a programação do canal da Televisa em português, TLN Network, disponível através da DStv, serviço de distribuição de televisão por assinatura que opera em Angola e Moçambique, passa a apresentar a telenovela Salomé, uma produção de Juan Osorio, realizada no México em 2001.

Protagonizada por Edith González e Guy Ecker, o folhetim trata-se de um remake de Colorina, clássica história dos anos 80, estrelada por Lucía Méndez e Enrique Álvarez Félix, cuja trama era inspirada em uma telenovela de origem chilena, La Colorina, original do escritor Arturo Moya Grau e produzida em 1977, a qual também serviu de base para Apasionada, produção argentina, realizada em 1993.


SINOPSE

A história de Salomé tem início em 1980, na Cidade do México, onde habitam milhares de pessoas que sonham com uma vida melhor, enquanto outras choram e sofrem pelo bem perdido. No cabaré D’Rubi vive Salomé, a principal bailarina do espetáculo; sua beleza e sensualidade cativam o público. Salomé e Karina são amigas solidárias nos bons e nos maus momentos. Elas, juntas a Yolanda, a dona do local, que em seus tempos de juventude foi a “Rainha das Noites”, são a alma e o motor do cabaré.

O camarim é o refúgio de Salomé. Rodeada de luzes, plumas e brilho sua vida poderia ser uma constante festa, mas não é assim. Ela encontrou na dança uma maneira de entender a vida, de desafiar o passado, pois mantém uma luta interna que não cessa, desde menina conheceu a dor e o abandono de seus pais. Foi enganada no amor e sobreviveu em um mundo hostil. Figurino é o galã do bairro, um sujeito violento, metido a machão, que está apaixonado por Salomé, mas com quem ela rompe a relação porque sonha com o amor verdadeiro.

Próximo ao cabaré se encontra uma vila, onde vivem Suzy, uma mulher fofoqueira, mas solidária; Hipólito, que é eletricista, mas a falta de vontade e a incapacidade para pensar no futuro o tornam medíocre, e Marta, sua esposa, que deseja uma vida melhor, tem aspirações e sente que seu casamento está afundando. Com eles vive Ciro, irmão de Marta, que é muito parecido a Hipólito, vivem fazendo piadas e brincando, como se não levassem a vida a sério.

Lola vende mercadorias contrabandeadas e junto com Figurino comanda uma banda. Ela se apaixona por David, que mantém um segredo e será a perdição de Lola. Do outro lado da cidade, em uma mansão vive a família Montesino: Júlio e Ângela estão casados. Ela está doente e seu marido enfrenta o problema e suporta pacientemente a precária vida matrimonial que está condenado a viver.

Lucrécia, mãe de Júlio, pensa que Ângela, por ser estéril, representa um obstáculo para a família. Acostumada a dominar e a mudar vontades, irá manipular o destino de Júlio até conseguir o desejado neto. Artur, marido de Lucrécia, assumiu sua vida como marido fiel e bondoso. Aceita a força feminina de Lucrécia porque a ama e prefere viver em paz. Ele é um pai compreensivo e deseja manter a família unida.

Manoela é uma mulher forte, enfrenta Lucrécia e não permite que façam mal a Ângela. É o anjo guardião da família Montesino. Ela tem dedicado sua vida à serviço da família, representa o equilíbrio e a sensatez. Diego, meio-irmão de Ângela, vive com eles. É um aproveitador, fanfarrão e assíduo cliente do cabaré D’Rubi. Em uma noite de bebedeira, Diego chega à mansão acompanhado por Salomé e Karina.

O destino é quem leva Salomé a se encontrar com Júlio. Um olhar, um beijo e já não poderão se separar. Às escondidas, consumarão esse profundo amor, mas proibido... Salomé terá que enfrentar situações adversas e dolorosas. Salomé é simplesmente uma mulher que ama com os olhos abertos e está consciente de que Júlio é o homem de seus sonhos, mas que chegou tarde em sua vida.

No elenco de Salomé também se destacam as atuações de María Rubio, Niurka, Katie Barberi, Aarón Hernán, Mónika Sánchez, Sebastián Ligarde, Roberto Palazuelos, Patricia Reyes Spíndola, Yolanda Montes, Rodrigo Vidal, Rafael Amaya, Jaime Garza, Paty Díaz, Rosita Pelayo, Leticia Perdigón e Susana Zabaleta.

Atualmente, a programação do canal TLN Network também contempla as telenovelas Teresa; Amy, a Menina da Mochila Azul; Mariana da Noite; Mar de Amor e A Usurpadora, todas dubladas em português. Além da operadora DStv, o canal também pode ser sintonizado através da GOtv, operadora de TV por assinatura lançada em Moçambique no ano passado.


PERSONAGENS


 Fernanda Quiñones Lavalle “Salomé”(Edith González)

É uma mulher muito bonita e sensual; a cor de sua pele ressalta ainda mais sua beleza. Dança e canta em um cabaré. Sua vida está cheia de desilusão, solidão e desamor. Sofreu decepções, mas a dança a transformou. Sua sensibilidade lhe permite perceber os valores, sobretudo a amizade. Se apaixona por Júlio. Por esse amor enfrenta todos os riscos que implica uma relação com um homem casado.


Júlio Montesino (Guy Ecker)

É um homem atraente, de grande personalidade, advogado de profissão. É casado com Ângela e sofre porque ela está doente. Às vezes não concorda com as ideias de sua mãe, mas procura o equilíbrio familiar. Seu encontro com Salomé faz com que ele transgrida todas as normas, com ela experimenta emoções novas. É um homem que enfrentará tentações amorosas, a infidelidade e a terrível culpa por trair Ângela, a quem também ama.


Lucrécia de Montesino (María Rubio)

É uma mulher forte, a matriarca da família. Pertence à aristocracia; é manipuladora, mas, apesar de seu rigor, ama sua família e cuida de seu território como uma loba. Quer que Júlio tenha descendência, tem fixa a ideia da filiação, da identidade. É capaz de tudo para conquistar seus objetivos.


Artur Montesino (Aarón Hernán)

É um homem bondoso, ama e tolera sua esposa Lucrécia. Ainda que ele não se sinta amado por ela, aceita a submissão para viver em paz. Ajuda seu filho a enfrentar seus problemas. Gosta e cuida de sua nora Ângela. Tem uma relação bem próxima com Manoela, a governanta. Em certas ocasiões é sarcástico, sobretudo para chamar a atenção de Lucrécia. Há algum tempo foi diplomático, é culto. Sua bondade é imensa e sempre ajuda aos menos favorecidos.


Ângela Duval de Montesino (Mónika Sánchez)

É uma mulher que sofre de câncer e sua fraqueza não permite manter uma vida matrimonial. Sabe que está em desvantagem com o mundo, no entanto, apresenta momentos de melhora e luta para viver, estar bonita e desfrutar da vida familiar. Não pode ter filhos e Lucrécia, sua sogra, não a perdoa por isso. É uma mulher compreensiva, apaixonada por seu marido e capaz de perdoar.


 Karina (Niurka)

É uma mulher bonita, sensual. É consciente de seus atrativos; gosta de ser desejada, ama sua carreira de dançarina e exala sensualidade. É a melhor amiga de Salomé, sua confidente. Tem um caráter jovial, é alegre, gosta de sorrir. Karina bebe, sem imaginar que pode vir a se tornar uma dependente. Armando, um dos clientes do cabaré que é poeta, está apaixonado por ela, mas Karina não lhe faz caso, pois não está a fim de uma relação estável.


Manoela (Patricia Reyes Spíndola)

É uma mulher íntegra, atende à família e é indispensável. Cuidou de Júlio, para quem representa uma segunda mãe. Exerce poder sobre Lucrécia, porque guarda um segredo. Manoela recorre à ironia para manter Lucrécia quieta.


Diego Duval (Sebastián Ligarde)

É um homem jovem e atraente, com todas as características de Don Juan. É esperto, áspero, um homem que não pretende perder as rédeas de seu destino. Conhece a arte da chantagem e sempre joga para obter bons lucros. Gosta da falsificação. Espera com ansiedade a herança de Ângela.


Beto “Figurino” (Roberto Palazuelos)

É um homem com status de galã beneficiado pela arte da sedução. É o bonitão do bairro, delinquente, sente-se único. Seduziu Salomé e a abandonou. A incomoda, torna-se sua sombra e não a deixa em paz. Está sempre envolvido em negócios sujos, inclusive o narcotráfico. É vingativo e capaz de causar danos a Salomé.


Yolanda (Yolanda Montes ‘Tongolele’)

É uma mulher de presença forte, muito bonita. Em sua juventude foi uma grande dançarina e, apesar de sua idade, conserva um corpo escultural. É dona do cabaré. Quando é necessário ser compreensiva representa uma mãe para Salomé e Karina. Outras vezes, torna-se exploradora, pois cuida de seu negócio e não permite que seus empregados falhem. É firme e exigente quando se trata do cabaré D’Rubi. É mãe de Dany.


Dany “Soraya” (Rodrigo Vidal)

É o filho de Yolanda, um rapaz que sendo muito jovem se viu obrigado a abandonar seu lar diante da rejeição de sua mãe, que não o aceitava por ser “diferente dos outros homens”. Se instala em Tijuana, onde desenvolve seu talento artístico montando um espetáculo como travesti, com o nome de Soraya. De volta à capital é acolhido por sua mãe, com a oportunidade de surpreender o público com seu espetáculo.


Marta (Paty Díaz)

É uma mulher bonita, pobre. É casada com Hipólito, a quem supostamente ama e com quem tem um filho. Estuda teatro e sofre uma transformação. Não quer ser a empregada de sua casa, deseja realizar-se. Seu marido já não a satisfaz e o enxerga como um zero à esquerda. Sente-se asfixiada na pobreza. Descobre um mundo novo e não está disposta a perder sua grande oportunidade: ser uma grande atriz.



Soy Luna: A nova telenovela do Disney Channel

$
0
0

Após o sucesso das três temporadas de Violetta, sua primeira telenovela original, a Disney Channel Latin America confirmou o início da produção de Soy Luna, sua nova aposta teen, realizada em colaboração com a Disney Channel Europa, Oriente Médio e África. Combinando elementos de comédia, drama, romance e música original, a atração contará com o talento de um elenco internacional, liderado pela atriz mexicana Karol Sevilla no papel de Luna, acompanhada pelo também mexicano Michael Ronda.

Os argentinos Valentina Zenere, Agustín Bernasconi, Lionel Ferro, Carolina Kopelioff, Katja Martínez, Chiara Parravicini e Malena Ratner, assim como a atriz espanhola Ana Jara, o ator chileno Jorge López e o italiano Ruggero Pasquarelli (Violetta) também integram o time de atores que dará forma e vida a esta nova história.

Assim como Violetta, Soy Luna será dirigida por Jorge Nisco e Martín Sabán e sua realização estará a cargo da produtora Pol-ka, da Argentina, com previsão de estreia para 2016, através do Disney Channel de toda América Latina e Europa.


MundoFox prepara estreia de Maldita Tentación, com Ana Layevska e Valentino Lanus

$
0
0

A rede de televisão MundoFox, principal concorrente das poderosas Univision e Telemundo - emissoras com programação voltada à comunidade hispânica dos Estados Unidos - anunciou recentemente a estreia de Maldita Tentación, série de suspense que resgatará a história de Punto de Giro, minissérie colombiana dirigida por Kepa Amuchástegui e levada ao ar em 2003.

Produzida inteiramente no México pela RCN, em parceria com a Estudios TeleMexico, Maldita Tentación será a encarregada de unir novamente na telinha Ana Layevska e Valentino Lanus. Há quinze anos, juntos como casal na ficção, ambos conquistaram o coração de milhares de adolescentes graças à telenovela Primeiro Amor - A Mil por Hora. Um ano depois, voltaram a trabalhar juntos em outra produção, A Vida é um Jogo, na qual, para decepção de seus fãs, já não formaram um casal; ainda assim, continuaram com a amizade e o carinho que perduraram ao longo dos anos.

Desta vez, Maldita Tentación marca o retorno de Ana Layevska ao México após cinco anos, quando deixou o país para se radicar em Miami, Flórida, unindo-se aos talentos da Telemundo para a gravação de O Fantasma de Elena. Para Valentino Lanus, esta oportunidade também representa um novo desafio. Distante da telinha mexicana desde 2012, quando realizou uma participação especial na telenovela Amor Bravio, da Televisa, Lanus tem se dedicado mais ao cinema e de lá para cá atuou em filmes como Más Oscuro que la Noche; Artesanos: Una Película de Vida e Quiero ser Fiel, rodado na República Dominicana, onde dividiu créditos com Dulce María, Sandra Echeverría e Saúl Lisazo.

O enredo de Maldita Tentación narra o thriller psicológico vivido por FernandoBonilla(Valentino Lanus), um empresário que tem de tudo, conquistou uma carreira de sucesso, é casado com uma bela esposa e vive com uma família carinhosa. Entretanto, sua vida perfeita vira de cabeçapara baixo após um encontro casual comEstefaníaBraun(Ana Layevska). Emum momento de fraqueza, Fernando é seduzido porEstefanía, mas o envolvimento é de curta duraçãoe elerompeo relacionamento.Estefanía, que fica obcecada por Fernando, começa apersegui-lo. Comoa relação entre sedutora esua presacomeçar a esquentar, Fernando acabapor assassinarEstefanía...ou é isso que ele acreditater feito.

Com previsão de estreia para outubro próximo, a série também traz em seu elenco alguns atores já conhecidos no Brasil, como Ilse Salas, de séries como Capadócia, Sr. Ávila e Duas Luas, todas já exibidas no país; Isadora González, a Simone da telenovela Coração Indomável; e Ana Paula de León, atriz mirim também da série Duas Luas. O time de talentos se completa com as atuações de Francisco Rubio, Marcela Ruiz Esparza, Julieta Grajales, Mayra Rojas, Eva Lilian, Cecilia Tamayo, Mónica Jiménez e Alberto Cava.

Os dubladores de Não Acredito nos Homens

$
0
0

Lançada no México em 2014, a nova versão de Yo no Creo en los Hombres, clássico romance original da escritora Caridad Bravo Adams, foi realizada pela Televisa, com a assinatura da produtora Giselle González e tornou-se a mais premiada entre as telenovelas mexicanas de 2014 na última edição dos prêmios TVyNovelas. Estrelada por Adriana Louvier, em seu lançamento como protagonista, e pelo ator Gabriel Soto, a atração também contou com a participação de destacados nomes da teledramaturgia mexicana, como Flavio Medina, Alejandro Camacho, Azela Robinson, Rosa María Bianchi, Luz María Jerez e Macaria, por citar alguns. Dublado em português no Brasil pelo estúdio Tecniart, do Rio de Janeiro, o folhetim chegou a Angola e Moçambique, através da Zap Novelas, em abril deste ano e ainda está em exibição. Abaixo, confira o elenco de vozes da dublagem de Não Acredito nos Homens, que é realizada sob a direção dos atores dubladores Sergio Muniz e Andrea Suhett:


Mariana Torres: Adriana Louvier (Maria Dolores Morales Garza) 

Francisco Júnior: Gabriel Soto (Maximiliano “Max” Bustamante Mondragón)

Mauro Horta: Flavio Medina (Daniel Santibáñez de la Vega)

Andrea Murucci: Sophie Alexander (Maleny Santibáñez de la Vega)

Sarito Rodrigues: Azela Robinson (Josefa Cabrera) 

Marco Antônio Costa: Alejandro Camacho (Claudio Bustamante)

Sheila Dorfman: Luz María Jerez (Alma Mondragón de Bustamante) 

Marly Ribeiro: Rosa María Bianchi (Úrsula de la Vega de Santibáñez)

Aline Ghezzi: Cecilia Toussaint (Honória Ramírez de Delgado)

Jacqueline Brandão: Macaria (Esperança Garza de Morales)

Evie Saide: Sonia Franco (Ivana Duval)

Carol Crespo: Fabiola Guajardo (Isela Ramos Cabrera)

Iara Riça: Estefanía Villarreal (Dóris Balbuena)

Felipe Drummond: Jesús Carús (Leonardo Bustamante Mondragón)

Daniel Müller: Lenny de la Rosa (Ari)

Andreas Avancini: Jorge Gallegos (Orlando)

Marco Moreira: Juan Carlos Colombo (Firmino Delgado)

Clécio Souto: Pedro de Tavira (Juliano Ramírez Delgado)

Andrea Suhett: Eleane Puell (Clara Morales Garza)

Rita Lopes: Elizabeth Guindi (Susana Duval)

Regina Maria Maia: Adriana Llabrés (Jenny)

Bruno Rocha: Pablo Perroni (Gerry)

Júlio Chaves: Juan Carlos Barreto (Arango)

Sérgio Fortuna: José María Negri (Isidoro)

Paulo Bernardo: Adalberto Parra (Jacinto)

Daniel Carrarini: Tizoc Arroyo (Adriano)

Erika Menezes: Emma Escalante (Corina Rosas)

Lhays Macêdo: Violeta Isfel (Nayeli Campos)

Renato Rosenberg: José de Jesús Aguilar (Padre Juan) 

Alfredo Martins: José Ángel García (Rodolfo Morales)

Viewing all 1152 articles
Browse latest View live