Em apoio ao projeto Santuário Ecológico, que promove uma campanha de conscientização em prol da natureza e ações como reflorestamento por parte do Santuário Nacional de Aparecida, a emissora brasileira TV Aparecida estreia no próximo mês de setembro a telenovela venezuelana Coração Esmeralda (Corazón Esmeralda), que irá substituir O Direito de Nascer na faixa noturna do canal. Inédita no Brasil, a produção da Venevision foi lançada em 2014 e tem como eixo central a temática da preservação ambiental.
Estrelada pela atriz e modelo Irene Esser e pelo galã Luis Gerónimo Abreu, a atração reúne um talentoso time de atores, entre os quais se destacam Cristóbal Lander, Dora Mazzone, María Antonieta Duque, Juliet Lima, Jorge Reyes, Myriam Abreu, Sheryl Rubio e muitos outros. Dublada em português, o folhetim já foi exibido com grande repercussão em Angola e Moçambique, pelo canal ZAP Viva, e agora chega ao Brasil, com transmissões de segunda a sábado, às 19h e às 22h30, a partir do dia 17 de setembro.
A história, um roteiro original da escritora Vivel Nouel, adaptada para a televisão por Zaret Romero, narra em 139 capítulos como uma bela e corajosa ecologista chamada Beatriz Elena (Irene Esser), comprometida em solucionar um problema de contaminação que afeta o local onde mora, luta contra o maior industrial de Valle Bonito, César Augusto Salvaterra (Jean Carlo Simancas).
César, por sua vez, após três casamentos fracassados e quatro filhos que só querem saber de sua herança, é tomado pelo forte desejo de encontrar uma filha desaparecida, fruto de sua relação com a única mulher a quem ele realmente amou no passado. Para isso, pede ao afilhado e advogado, João André Montalvo (Luis Gerônimo Abreu), que o ajude. Em sua missão, João se apaixona por Beatriz Elena, sem saber que a jovem ecologista é a herdeira que procura, mas, seu amor será testado pelos ciúmes, segredos e ganância de alguns vilões movidos pela cobiça, entre eles, a desapiedada Frederica (Mimí Lazo), que terá um cúmplice para todas as suas intrigas.
Confira a chamada de estreia de Coração Esmeralda na TV Aparecida: