Após colher os frutos do sucesso não somente na Turquia, mas também em vários países árabes do Oriente Médio e, mais recentemente, no continente americano, onde foi exibida pelo Canal 13, do Chile, a telenovela Amor Proibido desembarca no Brasil para ganhar sua “versão brasileira”, com dublagem em português.
Produzida na Turquia entre 2008 e 2010, através de uma aliança entre a CNN-Türk e o Kanal D, o folhetim, cujo título original é Aşk-ı Memnu, tem sua história baseada no clássico homônimo da literatura turca, escrito em 1899 por Halid Ziya Uşaklıgil, e traz como protagonista a premiada atriz Beren Saat, conhecida por sua personagem Fatmagül na telenovela que leva o mesmo nome, e pelo ator Kıvanç Tatlıtuğ, que juntos dão vida a um jovem casal marcado por um amor impossível.
A trama, que inclusive já ganhou uma versão estadunidense intitulada Pasión Prohibida, gravada em Miami e transmitida pelo canal Telemundo, com as atuações estelares de Jencarlos Canela e da falecida atriz venezuelana Mónica Spear, narra a trágica história de amor de Bihter (Beren Saat), uma jovem tão bela, quanto infeliz, que odeia sua mãe e a culpa pela morte de seu pai.
Em uma visita ao cemitério, Bihter conhece Adnan (Selçuk Yöntem), um viúvo milionário de Estambul, que se dedicou a cuidar de seus filhos Nihal (Hazal Kaya) e Bülent (Batuhan Karacakaya), após a morte de sua esposa.
Pouco tempo depois, Adnan pede Bihter em casamento e ela aceita. Porém, quando conquistam a felicidade e tudo parece estar em paz entre o casal, Behlül (Kıvanç Tatlıtuğ), um sobrinho de Adnan, considerado como um filho, apaixona-se pela jovem, que, inevitavelmente, acaba por correspondê-lo. Apesar da culpa que sentem, nasce um amor proibido que trará grandes consequências para cada membro da família.
Ainda não há informações sobre qual canal brasileiro exibirá a trama, mas espera-se que dentro de poucos meses a nova atração internacional esteja no ar, trazendo fortes emoções ao público.